Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu?


 Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. Estêvão menciona que Jesus está à direita de Deus e não simplesmente à direita do Pai. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas?

Responda com textos bíblicos sem se desviar do tema proposto. Todos os que visitam esta página estão convidados a responder esta e outras perguntas. Pesquise com atenção os textos bíblicos em seu exemplar da Bíblia. Não confie em pastores ou outros, tire suas próprias conclusões. Consulte as diversas páginas do lado esquerdo desta página e boas pesquisas. 

Os comentários que não se dirigirem à pergunta proposta podem ser deletados! 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Marcelo  On 8 de outubro de 2013 at 9:26

    Nilson é interessante o artigo, mas é off-topic.

    Curtir

  • gerson lopes dos santos  On 8 de outubro de 2013 at 20:16

    E complicado como pessoas questionam com tanta tolice. Porque perguntar se Estevao nao viu o Espirito Santo? Como a propria Biblia ja diz( espirito) nao e algo que se ve mas pode ser sentido. Na conversa de Jesus com Nicodemos,Jesus afirma que o vento sopra onde quer ,nao sabe de onde vem ,nem para onde vai.Assim acontece com aquele que nascido do espirito.Quanta ingnorancia.Em pleno seculo 21 alguem querer ver o espirito.

    Curtir

  • botafogo  On 8 de outubro de 2013 at 21:21

    Texto em debate: ” Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas. “distintas.

    Abençoado a onde é que você viu duas pessoas nesta passagem, a Glória de Deus não é uma pessoa não.

    A DESTRA DE DEUS

    Há uma declaração de Jesus que merece nossa atenção.
    João 4:24 “ Deus é Espírito e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”
    Deus é um espírito, disse o Senhor, e se é espírito Ele não tem mão, nem direita(destra), nem esquerda. A destra e direita de Deus não quer dizer lado direito; significa plenitude de autoridade, máxima autoridade
    Salmos 118:15,16 “ A voz de clamor jubilante e de salvação está nas tendas dos justos. A direita de Jeová está demonstrando energia vital.” A direita de Jeová [se] está exaltando; A direita de Jeová está demonstrando energia vital” Quer dizer o máximo poder de Deus se exalta e mostra energia vital.
    Marcos 14: 62 “ Jesus disse então: Sou; e vós vereis o Folho do homem sentado à destra de poder e vindo com as nuvens do céu.”(Mateus 26:64 e Lucas 22: 69)
    Colossenses 3:1 “Se porém, fostes levantado junto com Cristo, prossegui buscando as coisas de cima, onde o Cristo está sentado à direita de Deus.”
    1 Pedro 3:22 “ Ele está á direita de Deus, pois foi para o céu; e firam lhe sujeito anjos, e aotoridades, e poderes.” Todas essas análises que tenho feito até este momento é com o intuito de provar que o fato da Bíblia afirmar que Jesus está assentado à direita do Pai nas alturas não significa dizer que isto ocorre literalmente, mas há uma mensagem profunda que Deus quer nos revelar com isso.

    Êxodo 15:6 “ Tua direita, ó Jeová, mostra se poderosa em capacidade, Tua direita, ó Jeová, pode despedaçar o inimigo.” Não é a mão física de Deus e sim seu poder dEle despedaça o inimigo.
    Atos 5:31 “ Deus enalteceu a este, como Agente Principal e salvador, para sua direita para da Israel arrependimento e perdão de pecados. Deus com seu máximo poder, exaltou e glorificou ao Senhor Jesus Cristo. João 17;1-5 “ Jesus falou estas coisas, e levantando os olhos para o céu, disse: Pai, veio a hora glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique, segundo lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que com respeito ao [número] inteiros dos que lhe deste, ele lhes dê a vida eterna. Isto significa vida eterna que absorvam conhecimento de ti, único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo. Eu te tenho glorificado na terra, havendo terminado a obra que me deste para fazer. De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junta de ti antes de haver mundo.”
    Salmos 139:9,10 “…se eu tomasse as asas da alva para residir no mar mais remoto. Também ali me guiaria a sua própria mão. E me seguraria a tua direita.”
    Davi conhecia em seu coração ao Senhor, Deus soberano que tinha controle de todos os detalhes de sua vida. Ele disse ao Senhor: “ Tua mão me segura” ou seja o que mantém firme é o máximo poder de Deus.”
    Hebreus 10:11-12 “Mas, Jesus ofereceu um só sacrifício pelos pecados, perpetuamente, e se assentou á direita de Deus.” Aqui está expressa a dimensão do sacrifício de Jesus para resgate dos seu povo. Esta obra Redentora de Jesus Cristo é a manifestação de Sua autoridade e poder.
    Hebreus 12:2 “olhando atentamente para o agente principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que lhe apresentou ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, se tem assentado á direita do trono de Deus.”
    Hebreus 8:1 “ Ora, quando as coisas que se discutem, este é o ponto principal: Nós temos um sumo sacerdote tal como este, ele se assentou á direita do trono da majestade no céus” Nosso sumo sacerdote tem todo poder e autoridade.
    Efésios 1:20 “… e o assentou à sua direita nos lugares celestiais”
    Então, quando a Bíblia fala em “sentado à destra ou a direita” ela quer dizer que Jesus Cristo está em pleno poder e autoridade como Rei e Soberano.

    A Graça e a paz.

    Curtir

  • Marcelo  On 9 de outubro de 2013 at 14:49

    Ué, não são da mesma substância? Deveriam ser todos visíveis ou invisíveis então.

    E o que tem a ver os Nascidos por espírito com a visibilidade do ES?

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de outubro de 2013 at 15:04

    Gerson,
    A pergunta não revela “ignorância” em momento algum. Pelo contrário, uma vez que Estevão viu em visão (pois é óbvio que ninguem pode ver a Deus João 1:18) então a pergunta ainda ainda está de pé. Acha Gerson, que ataques servem para elucidar o assunto? Evite demonstrar impaciência e ataques (ad hominem) aqui nesta página. Vamos tirar essa emoção e pensar com mais razão usando nossa faculdade de raciocínio. Os que recorrerem a ataques, fazendo o nível baixar, terão seus comments deletados. Você acusou o formulador da pergunta de ser “tolo” e “ignorante” Como pode em poucas palavras desviar-se do assunto proposto a fim de fazer ataques? Será que a pergunta denuncia sua doutrina favorita e por isso se incomoda ao ponto de perder a compostura?

    A pergunta é muito pertinente. Se o “Espírito Santo” é alguem como afirmam os defensores da trindade, pq então não vemos o “Espírito Santo” nesta visão de Estevão? A pergunta é bastante pertinente e cabe aos trinitários responderem biblicamente.

    MODERADOR

    Curtido por 1 pessoa

  • foxhound  On 9 de outubro de 2013 at 19:01

    botafogo falta-lhe só um pouco de entendimento para compreender que quando a demonstração fisica de Deus, como sendo visto( ou seja enxergado por alguém e isso inclui até mesmo anjos) é para que o ser humano possa entender.È claro que deus é espirito, jesus é espirito e nenhum deles tem braço ou pernas, mas para que o ser humano entenda e possa compreender é necessário um vislumbre das coisas espirituais como sendo vistas de forma material, quero dizer humana.

    veja este ex: mateus cap.20: vers. 20-23

    20 Aproximou-se dele então a mãe dos filhos de Zebedeu com os seus filhos, prestando homenagem e pedindo-lhe algo. 21 Ele lhe disse: “O que queres?” Disse-lhe ela: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” 22 Jesus disse, em resposta: “Vós não sabeis o que pedis. Podeis beber o copo que eu estou para beber?” Disseram-lhe: “Podemos.” 23 Disse-lhes ele: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.”

    por exemplo o que estas pessoas estavam pedindo e o que jesus estava tentando explicar?

    será que a explicação fornecida por jesus foi clara para eles? ou aqueles que o pai reservou também se referiam a estarem “sentado à destra ou a direita” quer dizer estarem em pleno poder e autoridade como jesus?

    o que jesus quis dizer com sentar-se a direita e esquerda dele? será que neste caso é de forma literal?

    nos diversos textos citados por você , você mesmo prova claramente que jesus é diferente do pai , que ele é inferior ao pai , e a prova mais clara é que ele vai devolver o reino ao pai no futuro 1cor.15:24-28.

    por que é tão dificil enxergar a verdade clara e cristalina da palavra de Deus?

    em todas as suas respostas você fala de jesus mas não prova porque estevão não viu o espirito santo.

    Curtir

  • Saga  On 9 de outubro de 2013 at 23:59

    “botafogo Em 8 de outubro de 2013 às 21:21Link permanente | Resposta
    Texto em debate: ” Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas. “distintas. Abençoado a onde é que você viu duas pessoas nesta passagem, a Glória de Deus não é uma pessoa não.

    Aqui :

    (Atos 7:55-56) 55 Mas ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus EM PÉ à direita DE DEUS, 56 e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem EM PÉ à direita DE DEUS.”

    Leia o texto completo por favor.
    O ponto é: independente do que o texto signifique em seu simbolismo, como era uma VISÃO então realmente Estevão viu o que disse que viu, viu Deus e viu Jesus à direita de Deus, como é UMA VISÃO, não importa se Deus e Cristo são espíritos invisíveis, neste caso eles aparecem corporalmente, com braços pernas e etc. E finalmente, Deus é representado como um Ancião e o Filho como um homem barbudo, e o espírito? Onde está sua forma física pessoal?

    Curtir

  • Saga  On 10 de outubro de 2013 at 0:07

    As respostas até aqui foram de que Deus é Espírito e espírito é invisível então por isso Estevão não viu o espirito santo ali. A isso uma amiga minha disse:

    Bruna: E como então ele teria visao de coisas invisiveis? entao ele n veria nada na visao! Imagina só

    Bruna: – gente, eu tive uma visão!
    Bruna: o que vc viu??
    Bruna: – pessoas invisiveis!
    Bruna: como elas eram?
    Bruna: – não sei uai, elas eram invisiveis! eu não vi nada!

    Curtir

  • Freitas  On 10 de outubro de 2013 at 8:55

    O que o botafogo quis dizer é resumido no final de seu comentário,o seguinte:

    “Então, quando a bíblia fala em”sentado à destra,ou direita, ela quer dizer que Jesus Cristo está em pleno poder e autoridade como rei e soberano”(Botafogo)

    Estas declarações poderiam estar 100% corretas e poderia até ser um argumento contra a questão da visão de duas pessoas em vez de três, salvo se ele não incluísse a posição que detém esta autoridade conferida,ou seja,a do “soberano”.

    Botafogo,mesmo no simbolismo não tem como vc negar que Jeová é a fonte do poder (O que detém a direita).

    E se Jesus também fosse “o soberano” esta visão de Estevão perderia todo o sentido simbólico.

    Saga,é aquela velha questão já abordada da “autoridade” que Jesus recebeu.

    O botafogo,como sempre,bem pertinho da verdade que insiste em não perceber!

    “Duro te é persistir em dar pontapés contra as aguilhadas”(Atos 26:14).

    Curtir

  • botafogo  On 11 de outubro de 2013 at 21:15

    Foxhound, eu não creio na trindade eu creio em um unico Deus que se manifestou triunicamente. Como Pai na criação, Filho na redenção e Espírito Santo nos dias atuais.

    Lhe responderei sobre a deidade de Cristo como diz em 2 Coríntios 5:16 e que Jesus na carne era o véu ou seja a cortina como diz Hebreus 10:20

    foxhound já que me falta entendimento e em Ti deva sobrar o que você me diz da passagem de Hebreus 7:1-4, no qual diz que Melquisedeque, Rei da Justiça, rei de Salém(diminutivo de Jerusalém), Rei da Paz, sem pai, sem mãe sem geneologia, não tendo princípio de dias, nem fim de vida,mas tem sido semelhante ao filho de Deus.

    Até a próxima abençoado.

    Curtir

  • botafogo  On 11 de outubro de 2013 at 21:19

    Saga eu nunca falei que o espírito santo é uma pessoa.

    Lhe responderei.

    Curtir

  • botafogo  On 11 de outubro de 2013 at 21:38

    Irmão Freitas, eu respeito sua opinião, mas MAS você não foi feliz em sua declaração eu não estou perto da verdade eu estou na verdade pois Jesus é o caminho a verdade e a vida e como diz em colossenses 2:3 em Jesus se acham ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
    E a questão do “soberano” que quer dizer Dono em Judas 4 diz que Jesus é o nosso único Dono em 2 Pedro 2:1 diz muitos repudiarão até mesmo o [nosso] dono que nos comprou, trazendo sobre si destruição isso é o que Jesus fez.

    A Graça e paz.

    Curtir

  • Saga  On 12 de outubro de 2013 at 0:52

    Botafogo

    “botafogo Em 11 de outubro de 2013 às 21:19 Saga eu nunca falei que o espírito santo é uma pessoa.”

    Eu percebi, mas o tópico não foi feito pensando em você, ele é para Trinitários, por isso rola o desencaixe entre a questão e o seu caso.

    Mas no seu caso, as visões que a Bíblia fala, como descrições do “invisível” independente de seu significado ainda estão lá, como foram vistas, por exemplo, Daniel viu o Pai e Filho como dois seres diferentes, assim como João, e o caso de Estevão foi igual, Deus não pode ser visto? Mas nas visões ele descrito como alguém com braços, pernas, etc, mas não como Jesus e sim como alguém separado.

    Sobre Melquisedeque e etc é sair do ponto da visão de Estevão.

    Curtir

  • O Protestante  On 12 de outubro de 2013 at 11:12

    botafogo: és unicista então???

    Curtir

  • botafogo  On 13 de outubro de 2013 at 19:32

    Irmão Marcelo li o estudo que você me indicou, coloquei minha opinião.
    Marcelo citou:
    “Paulo destacou um fato notável a respeito de Melquisedeque, ao dizer sobre ele: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo nem princípio de dias nem fim de vida, mas tendo sido feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote perpetuamente.” (He 7:3) Igual a outros humanos, Melquisedeque nasceu e morreu.”
    Amigo Marcelo a palavra diz “não tendo princípio de dias” a pessoa com essa qualidade e um ser não criado só Deus pode isso é um “fato notável”, não tem nada haver com os outros humanos. Vemos aqui a primeira manifestação de Deus em corpo carnal.

    Marcelo citou:
    “ Todavia, não se fornecem os nomes de seu pai e de sua mãe, nem se revelam seus ancestrais e sua posteridade, e as Escrituras não contêm informações sobre o início dos seus dias ou o fim da sua vida. De modo que Melquisedeque, apropriadamente, podia prefigurar Jesus Cristo, que tem um sacerdócio infindável.”
    Marcelo no Antigo Testamento, Jeová se manifestava de muitas formas, sob vários títulos, mas era um só Deus: El Shadai, Eu Sou, Jeová Zeobaós, Jeová Jihré, Jeová Adonai, Jeová Shalom. Vemos aqui Deus se manifestando como Melquisedeque.
    Quando se diz que ele “podia” prefigurar Jesus, não esta havendo certeza mas sim que você acha e não tem certeza.
    Um abraço.

    Curtir

  • Marcelo  On 13 de outubro de 2013 at 19:54

    Botafogo

    É verdade, “podia” significa que não se tem certeza. Não se pode afirmar nada com certeza, pelo fato de que a bíblia é bem vaga no assunto.

    Abraço

    Curtir

  • Saga  On 13 de outubro de 2013 at 21:00

    Esse texto está simples, o que ele diz é que não se cita antecessor sacerdotal a Melquisedeque e nem se cita sucessor, ele foi um sacerdote único, sem genealogia e sem herdeiros.

    O sacerdote Melquisedeque era: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo nem princípio de dias nem fim de vida”, este `não ter princípio` era ser `sem genealogia`, por ser assim ele era “semelhante ao Filho de Deus”, e por que era semelhante ao Cristo? Porque `permanece sacerdote perpetuamente`, assim Jesus e Melquisedeque eram `semelhantes` , pois ambos não tem `genealogia` sacerdotal, também não tem uma linhagem, também os dois sacerdotes não tem `fim de vida` sacerdotal, foram primeiros e únicos em seus cargos.

    O assunto do contexto -sabem o que é isso?- é o tema do cargo de sacerdote, de como para Cristo ser um sacerdote de Deus não precisaria ter uma linhagem arônica ou levítica, sim, ele pode ser `semelhante` ao Melquisedeque que era sacerdote, embora não fosse um dos filhos de Arão.

    O texto poderia dizer que Cristo não tinha pai? Ué, o próprio texto diz que ele é filho de Deus, como que não tem um Pai? Deus é o Pai de Jesus Cristo, sobre mãe, ué, na Terra não era filho de Maria? Sem genealogia? Ele não é da genealogia real de Davi? Então o assunto, sobre genealogia, pai, mãe, deve ter a ver com o sacerdócio.

    O termo “semelhante ao” supõe duas pessoas diferentes, afinal, Melquisedeque era semelhante ao Filho de Deus, ou era o próprio Filho de Deus? E Jesus era um “sacerdote a maneira de Melquisedeque” ou ele era o próprio sacerdote Melquisedeque?

    Curtir

  • Saga  On 13 de outubro de 2013 at 21:38

    “De modo que Melquisedeque, apropriadamente, podia prefigurar Jesus Cristo, que tem um sacerdócio infindável”

    Nessa frase, o “´podia” não é o podia de possibilidade (onde você pode ou não) é o podia de poder fazer algo (pode ser feito, por isso foi), podia de permissão, você pode. O sacerdote de Salém tinha os requisitos necessários para prefigurar o Cristo, então ele podia prefigurar o Cristo, se ele não tivesse os requisitos, então ele não poderia faze-lo.

    Curtir

  • foxhound  On 15 de outubro de 2013 at 22:09

    Botafogo o que quis dizer em “falta-lhe um pouco de entendimento” não foi ofender, mas na verdade tive a intenção de fazer você notar que para entender algumas coisas é somente necessário ver a verdade como ela realmente é, simples e clara.
    por exemplo tentei argumentar sobre o assunto em questão da forma que o queruvim sugeriu sem muitos textos e sem fugir do assunto e ai você fez justamente o que ele pediu para não fazer, tentou levar o assunto para outro assunto em questão. mas eu entendo porque tentar responder uma pergunta tentando mostrar apenas um texto é muito complicado pois se assim for vcs não conseguem, por isso tentei te ajudar , e vou tentar novamente só que agora de forma mais simples.
    por ex. cristo é chamado de filho de Deus justamente para mostrar que ele é inferior ao seu pai, como se da com todos os outros filhos de Deus por ex. jó 1:6
    jó 2:1 , jó 38:7 salmo 89:6 só para citar estes, por gentileza leia na sua almeida.
    conseguiu entender de forma bem simples o que quis dizer.
    se os outros filhos de Deus se diferenciam do próprio Deus o mesmo se da com jesus. não são as mesmas pessoas.
    por exemplo como você entenderia todo aquele acontecimento no céu se não fosse transmitido em uma forma que conseguisemos enxergar com nossos olhos mentais as figuras de diversos personagens. por ex. espirito não tem forma , mais imaginemos que sua forma fosse como uma pequena nuvem, conseguiria entender as passagens ? estevão não teria conseguido enxergar e identificar jesus.

    quando o criador forneceu todas as visões escritas na biblia ele tentou passar de uma forma que qualquer ser humano estando na terra pudesse entender.
    tinha que ser de coisas que ele conhece que ele entende.
    por isso que na visão estevão olhou e viu jesus em pé a direita de Deus.
    notou o detalhe em pé , se fosse espirito como uma nuvem ele não teria citado a frase em ” pé “.

    Curtir

  • Marcelo  On 16 de outubro de 2013 at 9:21

    É verdade, esta história de Melquisedeque está bem off-topic.

    Curtir

  • Maria  On 1 de novembro de 2013 at 12:02

    Estevão não viu duas pessoas como anuncia o comentador que colocou a questão. E Jesus, nesses versículos, não é apresentado como Deus mas como Filho do Homem. Estevão viu o Filho do Homem de pé, à direita de Deus. Tendo este Deus na frase anterior aparecido encoberto pela sua glória. Assim, Estevão viu unicamente Jesus. Estevão não viu o Espírito Santo porque ele próprio estava cheio desse mesmo espírito como está escrito nos atos do apóstolos.

    Curtir

  • GIBE TJ  On 1 de novembro de 2013 at 17:12

    Não concordo com o que você disse, Maria. Afinal os trinitaristas defendem que um dos atributos do espírito santo é a onipresença, isto é, está em todos os lugares ao mesmo tempo. Só pra entendermos: Uma pessoa no Brasil esta com o espírito santo ao mesmo tempo em que outra está com ele no Japão. Então explique: Por que a “pessoa” do espírito santo não conseguiu estar com Estevão e ao mesmo tempo estar no céu? Vocês mesmo se contradizem nos seus próprios argumentos.

    Curtir

  • Marcelo  On 1 de novembro de 2013 at 19:00

    Maria… Maria…

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 2 de novembro de 2013 at 3:57

    Maria, Jesus no céu é uma entidade espiritual um ser..não importa que termo se use no texto,ele pode ser chamado de “cordeiro “mas esse cordeiro é alguém,um ser,o ponto é que Estevão viu em visão dois “seres” ou duas entidades espirituais, sendo que um é Jesus,o filho o outro é o Deus Todo Poderoso..a sua declaração ao dizer que “o espirito não é visto porque estevão estava cheio dele” não tem fundamento pois seriamos obrigados a acreditar que uma entidade,um ser,uma pessoa espiritual estava “dentro ” de estevão.Além do mais os trinitáristas acreditam que Deus é onipresente ou seja pode estar em vários lugares ao mesmo tempo..então se o espirito santo é uma pessoa e é Deus ele não podia estar na terra e no céu ao mesmo tempo ao ponto de ser incluído na visão?

    Curtir

  • Maria  On 4 de novembro de 2013 at 13:09

    Meu caro Nilson, meu caro Gibe ( que nome é este, meu Deus?) e meu caro Marcelo, eu gostava de vos responder se fosse uma católica pura, infelizmente não é esse o caso. Quando o Espírito Santo aparece referenciado como o Consolador parece que é uma pessoa mas no caso de Estevão apresenta-se como um dom, um sentimento que toma conta dele. Quando o Espírito leva Jesus ao deserto para ser tentado o que é, então, podeis-me elucidar? Dom, sopro? Não me parece adequado defini-lo assim nessa circunstância. Quando os galileus falaram línguas eles estavam possuídos pelo espírito santo. Mais uma vez o dom, não é?

    Curtir

  • Ayrton Adolfo Tembe  On 4 de novembro de 2013 at 15:54

    O objectivo é ajudar pessoas sinceras a ter um entendimento profundo da verdade e devemos evitar pessoas como a Maria que fazem um comentário do qual não tem capacidade de desenvolver, é importante perceber que o deus deste século cegou a mente de certas pessoas que não estão dispostas a mudar a sua opinião sobre um ensino que alguns trinitários dizem clara e inequivocamente que são incapazes de subsidiar. Pastores há que nunca aprenderam a verdade sobre Deus e seu filho por causa de factores extra-bíblicos, que dizer da Maria que só fez um comentário e não foi edificada. O objectivo é edificar, ensinar a verdade e não discutir nossos conceitos que têm base sólida na Bíblia com pessoas que só querem questionar pondo seus ensinos acima do que a palavra de Deus ensina.

    Curtir

  • Maria  On 5 de novembro de 2013 at 13:29

    Meu caro Ayrton, vejo que o senhor também não respondeu à pergunta nem como TJ nem como «mente independente». Se a minha resposta não é edificante é porque eu estudo sozinha e ainda não adquiri a sabedoria necessária para vir aqui ministrar ensinos. Simplesmente venho trocar pontos de vista. E, sabe uma coisa, mesmo que eu não esteja com a verdade teológica, o que importa são os dois primeiros mandamentos. Por isso, aconselho-o a rever o seu comentário porque revela uma grande falta de compreensão, generosidade e carinho.

    Curtir

  • GIBE TJ  On 5 de novembro de 2013 at 23:12

    Maria, Gibe é um apelido, não é meu nome. mas o foco aqui não é meu nome e sim a personalidade do espírito santo. Entendo ele como o poder de Deus. E falando da trindade, ele não aparece em diversos textos junto com Jeová e Jesus, o que seria uma injustiça. Reflita nisto. Leia mais a Bíblia e deixe que ela te direcione. Enquanto eu não conhecia e Bíblia fui católico e depois evangélico. Quando ampliei meus conhecimentos bíblicos me tornei TJ. Isto já há mais de 20 anos. E quando mais me aprofundo nos estudos mais confirmo minhas crenças atuais. Mas voltemos ao espírito santo. Pense nos textos abaixo:

    João 17:3; joão 10:30; apo 7:10; 1cor 1:3. porque o espírito santo não foi mencionado aqui como parte da 3ª pessoa da trindade? Não é uma injustiça contra ele? E olha que eu poderia mencionar inúmeros textos adicionais. Mas deixo apenas estes para tua reflexão.

    Curtir

  • Marcelo  On 6 de novembro de 2013 at 8:02

    Maria, sem querer lhe faltar com o respeito, mas…

    Os seus comentários são muito confusos, não parecem ter pé nem cabeça. Talvez a tua idéia tenha lógica, mas tu não está conseguindo expressar ela com as tuas palavras.

    Sugiro que tu entre no Chat criado pelo moderador deste blog para que tu tenha a oportunidade de te expressar melhor e ser melhor compreeendida.

    Curtir

  • Jeosada  On 6 de novembro de 2013 at 13:55

    Pessoal, cuidado com a Linguagem Ultrajante!

    Os verdadeiros cristãos não podem macular o nome de Jeová por causa de ofensas pessoais.

    E interessante que Tito 2:8 diz: “palavras sadias que não podem ser condenadas; para que o homem do lado oponente fique envergonhado, não tendo nada de ruim a dizer sobre nós.”

    Mesmo que soframos zombaria, não deveriamos revidar (Proverbios 9:7)

    Atenciosamente

    Jeosadá
    (Peço desculpas por qualquer um que tenha lhe ofendido…)

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 6 de novembro de 2013 at 16:45

    A Maria você estar bem pertinho de entender o que a bíblia diz sobre o espirito,é verdade que em alguns casos ele é personificado,isso leva a alguns a entenderem erroneamente que ele é uma pessoa divina,mas é comum Maria a bíblia fazer isso quer ver: “Meu divã me consolará.” – Jó 7:13.
    “As próprias colunas do céu . . . estão pasmadas.” – Jó 26:11.
    “Durante as noites me corrigiram os meus rins.” – Sal. 16:7.
    “Levantai as vossas cabeças, ó portões.” – Sal. 24:7.
    “Que a minha glória entoe melodias.” – Sal. 30:12.
    “Que jubilem os ossos que quebrantaste”. – Sal. 51:8.
    “As próprias baixadas . . . bradam em triunfo, sim, cantam.” – Sal. 65:13.
    “Rejubile a campina”. – Sal. 96:12.
    “O próprio sol sabe muito bem onde se põe.” – Sal. 104:19.
    “O próprio mar viu e pôs-se em fuga.” – Sal. 114:3.
    “Ele faz prantear a escarpa e a muralha.” – Lam. 2:8.
    Tudo que você ver ser mencionado nesses textos são coisas impessoais,mas atribui-se a essas coisas ações que só “pessoas” podem fazer.
    Quando Jesus disse que o espirito seria um “consolador “precisamos levar em conta que , o fato de a Bíblia atribuir tal termo ao espírito santo ( consolador,ou ajudador)não faz com que ele seja uma pessoa; apenas mostra que uma de suas funções inclui dar ajuda ou consolo aos servos de Deus. Assim, a Bíblia fala do “consolo do espírito santo”. (Atos 9:31) Mas ela também menciona o“consolo das Escrituras”. (Rom. 15:4) Portanto, a Palavra de Deus também fornece consolo, mas evidentemente ninguém concluiria disso que ela é uma pessoa. Adicionalmente, a Bíblia mostra que até mesmo qualidades abstratas podem atuar metaforicamente nessa função. O Salmo 119:76 declara: “Sirva a tua benevolência para consolar-me.” E o Salmo 23:4 ainda diz: “Tua vara e teu bastão são as coisas que me consolam.” Todas essas coisas impessoais cumprem o papel de “ajudador”, ou de “consolador”. Assim, o fato de Jesus Cristo ter personificado o espírito santo como “ajudador” ou “consolador” não fornece base para se concluir que o espírito santo é uma pessoa.
    Quanto a declaração de que o ” Esprito levou Jesus ao deserto é simples entender O registro evangélico diz o que aconteceu logo após o batismo de Jesus: “Cheio de espírito santo, [Jesus] afastou-se do Jordão e foi conduzido pelo espírito, lá no ermo.” (Luc. 4:1) Ali, enquanto ele jejuava, orava e meditava, Jeová provavelmente instruía e esclarecia seu Filho a respeito do que o aguardava. A força ativa de Deus agia na mente e no coração de Jesus, orientando seus pensamentos e suas decisões. Como resultado, Jesus sabia o que fazer em cada situação, e ele sempre fez exatamente o que seu Pai desejava que fizesse. Assim como o vento, embora invisível, exerce força, o imaterial e impessoal espírito santo é invisível, mas produz efeitos. Esse espírito é energia que emana de Deus, projetada e exercida sobre pessoas ou coisas para cumprir a vontade divina. Espero que tem entendido fique em paz!

    Curtir

  • Maria  On 7 de novembro de 2013 at 11:35

    Obrigado, Nilson Rocha, pelo seu esclarecimento. Foi muito completo.
    Marcelo, especifique um pouco. Não sei que parte dos meus argumentos ou dúvidas são suscetíveis de confusão mas a ideia do chat não é má; não percebo é como isso se faz porque os meus conhecimentos de informática são limitados. Assim como os meus conhecimentos religiosos. Mas gostava de continuar a intervir e de dialogar; o que vos parece estranho será talvez eu não seguir a doutrina da TJ porque também a desconheço nalguns aspetos

    Curtir

  • Freitas  On 7 de novembro de 2013 at 18:14

    Depois que o botafogo me respondeu acima, no dia 11 de outubro, citando Judas 4 para dizer que Jesus é o soberano Deus, só me resta sugerir que parem de perder tempo com os argumentos que ELE pensa que são ensino cristãos.
    Botafogo, antes de postar aqui certos textos bíblicos pesquise-os a fundo.
    Ou senão que fale sozinho. Desculpe, mas se vc estivesse na “verdade” ensinaria a “verdade” sobre a verdade .Não se deixe desencaminhar pelos tradutores de sua versão da bíblia. Quer dizer que Judas 4 se refere a Jesus como o soberano é? tisc,tisc,tisc.

    Curtir

  • botafogo  On 15 de novembro de 2013 at 19:39

    Irmão Foxhound, tudo bem eu sei que não foi sua intenção não estou aborrecido valeu.

    Eu sei que a Bíblia diz que Jesus é o filho pois eu creio que em um Deus que se manifestou Triúnicamente como Pai na criação, Filho na redenção e Espirito Santo nos dias atuais.

    Você disse que é só ver a verdade como realmente ela é simples em tão vamos lá qual foi o nome dado a Jesus por Isaías 9:6 ” Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte e PAI DA ETERNIDADE.”

    Será que Isaías sendo hebreu adorador de um único Deus não sábia disso, simplesmente ele revelou atravéis de uma profecia que aquele menino seria o PAI DA ETERNIDADE OU SEJA JEOVÁ.

    Nesta revelação ao povo Hebreu ele não quis mostrar que que esse filho que viria seria inferior ao Pai.

    Eu postei alguns temas em outros links depois de uma lida para nós conversarmos.

    Agraça e paz.

    Curtir

  • Queruvim  On 16 de novembro de 2013 at 0:27

    Que coincidência! Acabei de escrever um artigo sobre este texto de Isaías 9:6.

    Poderão acessar neste link ou olhar os assunto ao lado esquerdo desta pagina.

    Curtir

  • Saga  On 16 de novembro de 2013 at 0:32

    “ [PERGUNTA] Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. Estêvão menciona que Jesus está à direita de Deus e não simplesmente à direita do Pai. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas? Responda com textos bíblicos sem se desviar do tema proposto.

    [RESPOSTA DO BOTAFOGO] ” Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas. “distintas. Abençoado a onde é que você viu duas pessoas nesta passagem, a Glória de Deus não é uma pessoa não. […] Há uma declaração de Jesus que merece nossa atenção.João 4:24 “ Deus é Espírito e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” Deus é um espírito, disse o Senhor, e se é espírito Ele não tem mão, nem direita(destra), nem esquerda. A destra e direita de Deus não quer dizer lado direito; significa plenitude de autoridade, máxima autoridade […] Colossenses 3:1 “Se porém, fostes levantado junto com Cristo, prossegui buscando as coisas de cima, onde o Cristo está sentado à direita de Deus.” 1 Pedro 3:22 “ Ele está á direita de Deus, pois foi para o céu; e firam lhe sujeito anjos, e aotoridades, e poderes.” Todas essas análises que tenho feito até este momento é com o intuito de provar que o fato da Bíblia afirmar que Jesus está assentado à direita do Pai nas alturas não significa dizer que isto ocorre literalmente, mas há uma mensagem profunda que Deus quer nos revelar com isso. […] Hebreus 10:11-12 “Mas, Jesus ofereceu um só sacrifício pelos pecados, perpetuamente, e se assentou á direita de Deus.” Aqui está expressa a dimensão do sacrifício de Jesus para resgate dos seu povo. Esta obra Redentora de Jesus Cristo é a manifestação de Sua autoridade e poder.
    Hebreus 12:2 “olhando atentamente para o agente principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que lhe apresentou ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, se tem assentado á direita do trono de Deus.”
    Hebreus 8:1 “ Ora, quando as coisas que se discutem, este é o ponto principal: Nós temos um sumo sacerdote tal como este, ele se assentou á direita do trono da majestade no céus” Nosso sumo sacerdote tem todo poder e autoridade.
    Efésios 1:20 “… e o assentou à sua direita nos lugares celestiais” Então, quando a Bíblia fala em “sentado à destra ou a direita” ela quer dizer que Jesus Cristo está em pleno poder e autoridade como Rei e Soberano […] Eu sei que a Bíblia diz que Jesus é o filho pois eu creio que em um Deus que se manifestou Triúnicamente como Pai na criação, Filho na redenção e Espirito Santo nos dias atuais. Agraça e paz.“

    Em resumo foi que não foram vistas duas pessoas por Estevão, pois como Deus não tem forma física e não tem direita ou esquerda e nem trono, o que ele viu apenas uma pessoa, Jesus, de pé, e quando se diz que ele estava a direita de Deus quer dizer que ele tem todo poder de Deus.

    Isso já foi respondido aqui, que a visão é uma visão justamente por isso, se ve de forma antropomórfica a uma realidade espiritual. Pois pensemos, espíritos são invisíveis, então se este fosse o caso, Estevão não teria visto era nada, nem João e nem Ezequiel e nem outros que tiveram visão de Deus ou de anjos, a função da visão é nos dar o vislumbre do que não podemos ver e Estevão realmente viu algo e viu Jesus ao lado de Deus.

    Curtir

  • sanmorette  On 16 de novembro de 2013 at 14:16

    Só uma observação, meu caro: “Soberano” quer dizer “dono” em QUE DICIONÁRIO??? Infelizmente eu tenho que responder que unicamente no seu, pela simples razão de que até o sentido das palavras você precisa torcer para apoiar o que você escreve.
    Olha, eu vi o que você fez com a explicação sobre a “destra” e depois disso creio que vale qualquer coisa pra apoiar uma doutrina falida, estabelecida à força pela Igreja Católica em dois concílios..
    O texto de Judas 4 que você citou faz menção àqueles que Jesus comprou com seu próprio sangue (1 Cor. 7:23) E meeeeeesmo assim, mostrando a superioridade do Pai sobre o Filho (o que é tão somente lógico, claro e límpido na Bíblia inteira) os que pertencem a Cristo foram DADOS a ele por seu Pai, segundo o depoimento do próprio filho (João 17:6-8)

    Curtir

  • Bergh Uchoa  On 19 de novembro de 2013 at 19:38

    A escritura claramente afirma que Estêvão viu Jesus ao lado da glória de seu Pai, dos seres espirituais foram identificadas nessa passagem.Em outras passagens podemos compreender que Jesus estava ao lado do Pai. Era o Espirito Santo um ser espititual? Onde alguém o viu ao lado de Deus e Jesus como sendo uma pessoa? ou mesmo igual a Deus? heresia!! Estêvão teve a visão correta por inspiração divina, o poder de Deus sobre ele permitiu tal bênção, essa é a missão do Espírito Santo, revelar a vontade de Deus.

    Curtir

  • tiago de lima  On 11 de janeiro de 2014 at 17:58

    Meu Deus… quanta discussoes vãs!!! a biblia fala claramente em umDeus, único, soberano, onipotente, onipresente, que nao divide gloria com outros deuses, que nenhum outro há comigo(Deus), etc…………. Porque querem mais deuses? Se ELE é realmente tudo o que Ele mesmo dá testemunho de Si Proprio (e eu creio que o é) Não quero um deus que precisa de outras “personas” para realizar a SUA obra redentora da humanidade. Jesus Cristo é a imagem expressa do UNICO Deus. Oro por todos que buscam entender e adorar a Deus como ELE deseja ser adorado, e peço que orem por mim tambem….

    Curtir

  • Barbara  On 25 de fevereiro de 2014 at 8:13

    Bom dia pessoal!
    Primeiramente tem várias passagens na bíblia que deixa claro que Deus e Jesus Cristo são duas pessoas distintas.
    Esse pensamento que Deus e Jesus são apenas uma pessoa é um Dogma Católico. E não tem passagem nenhuma na bíblia que prova que esse Dogma é verdadeiro.

    Curtir

  • marcelo marcos  On 14 de março de 2014 at 20:07

    Estevão não viu os serafins que Isaías cap 6 descreve, então de acordo com a sua lógica devo acreditar que eles não existem? porque não foram citados na visão de Estevão?

    Curtir

  • Marcelo  On 15 de março de 2014 at 20:44

    Se os serafins fizessem parte da divindade e fossem onipresentes eles deveriam ser mencionados sim. Note que fala que jesus estava a direita de Deus, e não do pai.

    Se Deus eh uma trindade e os apóstolos sabiam disto, pq Estêvão não disse apena que viu deus, ao invés de dizer que viu deus E Jesus? Ja estaria englobando os 3…

    Curtir

  • Saga  On 16 de março de 2014 at 2:54

    Não tem nada a ver essa história de Serafins, fala sério, hahahahuhauhauhaa ….

    A visão de Isaías tinha outra aplicação, sentido e significado, os Serafins -cujo nome tem o sentido de arder, como arder com fogo- estavam lá pra purificar Isaías com fogo antes da missão profética que ali se iniciaria.

    A visão de Isaías não tinha um Deus Trino, assim como não tem nas visões de João, Daniel e de Ezequiel, então os trinitários é que tem de demonstrar onde está a descrição bíblica de um deus trino nas escrituras, em todos os casos se diz que o Deus sentado no Trono era Um, é um ser, nem dois e nem três e nem cem e nem mil, é um. (Estevão fala de Jesus, mas não como Deus e sim como uma pessoa que está ao lado de Deus. João fala de Jesus, mas não como Deus e sim como o Cordeiro que está diante de Deus. Ou seja, apenas um é citado como sendo Deus, não são citados dois, nem três)

    Curtir

  • Karmo  On 16 de março de 2014 at 15:20

    Saga, uma coisa que eu nunca vou entender, provavelmente porque não tem lógica:

    Como Jesus estava a direita de Deus, se esse DEUS é na verdade (de acordo com os trinitários) uma Trindade? Jesus estava ao lado do próprio Jesus, na visão de Estevão?

    Eu acho isso de uma tamanha tolice que nem vale a pena discutir com tais indivíduos.

    Curtir

  • marcelo marcos  On 17 de março de 2014 at 10:16

    Lamentável além de realizarem uma pergunta sem sentido, ainda tem coragem de responder uma coisa dessas, vamos lá para vc que “respondeu” o meu comentário pelo Jeito não leu com atenção o que escrevi!, o que eu quis dizer é que a ausência de alguém em uma visão não prova a sua inexistência, se você acredita que o Espírito Santo não existe como pessoa porque ele não aparece na visão de Estevão, tampouco os serafins não existiriam, pois eles também não aparecem, olha que nem sou teólogo, para identificar que esta pergunta só logra êxito nos mais desinformados, muito pobre esta pergunta reformulem se possível,a pergunta e a resposta, achei muito interessante o site tem muito conteúdo bom!, mas no que diz respeito a apologética, se realmente vocês soubessem o conceito de trindade pregado pelas igrejas Cristãs, noventa ou até cem por cento destas “perguntas” não estariam escritas.

    Agradeço a oportunidade!

    Curtir

  • Marcelo  On 17 de março de 2014 at 22:56

    se realmente vocês soubessem o conceito de trindade pregado pelas igrejas Cristãs, noventa ou até cem por cento destas “perguntas” não estariam escritas.

    Ajude-nos Marcelo Marcos a entender o conceito de trindade. Corrija-nos onde a informação nos falta:

    Deus é um só, composto de 3 pessoas distintas. P, F, E.S.

    Pai não é o Filho, o Pai não é o ES. O Filho não é o ES.

    Cada um é 100% Deus, exceto por Jesus que tornou-se 100% homem, sendo ele hoje 100% homem e 100% Deus.

    Todos são onipresentes, onicientes e onipotentes, mas o Filho está em sujeição funcional ao Pai, assim como a mulher está em sujeição ao marido, porém não sendo inferior.

    As vezes, a natureza humana de Jesus prevalece sobre sua natureza divina, pois ele não sabe de algumas coisas enquanto está na terra.

    Não sei ao certo a quem o ES está “funcionalmente sujeito”, talvez tu possa esclarecer. As vezes parece que o ES é superior, pois quem peca contra o filho é perdoado, mas quem peca contra o ES não é. No entanto, Deus (as vezes sinônimo de pai Pai) sujeitou todas as coisas ao seu filho, e todo o joelho deve ser dobrado diante do filho, ou seja, os joelhos do Pai e do ES também.

    Provas da trindade na biblia são textos tal como “Pai e eu somos um”, “Não mentiste pra homens mas para Deus”, “quem me vê ve o pai”, “Meu senhor e meu Deus”, Títulos compartilhados com Jesus como Senhor, Deus, Salvador…

    Algo equivocado até aqui? Algo a acrescentar a doutrina?

    Curtir

  • Saga  On 18 de março de 2014 at 3:14

    Resposta do Gerson Lopes:

    “gerson lopes dos santos On 8 de outubro de 2013 at 20:16
    E complicado como pessoas questionam com tanta tolice. Porque perguntar se Estevao nao viu o Espirito Santo? Como a propria Biblia ja diz( espirito) nao e algo que se ve”

    Gerson disse que a questão é tola, e a responde com a alegação de que o Espírito Santo é invisível então por isso não pode ser visto como de fato não foi. Só que Deus, Cristo e os anjos também espíritos, sim, são seres espirituais e a Bíblia os cita como sendo vistos em várias ocasiões. Por meio de algo conhecido como VISÂO, os profetas de Israel e os apóstolos cristãos conseguiram ver o domínio celestial e seres celestiais. Estevão está incluído aqui, entre os que foram abençoados com uma visão de Deus.

    Parece que Gerson nem ao menos conseguiu entender a pergunta.

    Gerson disse uma tolice e foi facilmente refutado.

    Resposta de Maria:
    “Maria On 1 de novembro de 2013 at 12:02 […] Estevão não viu o Espírito Santo porque ele próprio estava cheio desse mesmo espírito como está escrito nos atos do apóstolos”

    Maria esqueceu que um dos três atributos divinos essenciais que o trinitarismo atribui ao espírito santo é a onipresença.

    Maria disse uma tolice do ponto de vista trinitário ao ignorar a onipresença do Espírito e foi facilmente refutada.

    Resposta do Marcelo Marcos:

    “marcelo marcos On 14 de março de 2014 at 20:07 Estevão não viu os serafins que Isaías cap 6 descreve, então de acordo com a sua lógica devo acreditar que eles não existem? porque não foram citados na visão de Estevão?”

    Não existe nenhum motivo pelo qual Estevão deveria ter visto os serafins. Mas a pergunta está mal formulada, pois não se está questionando a existência do espírito santo, cremos que ele existe; mas se está questionando:

    Por que não aparece junto a Deus e a Cristo nas cortes celestiais e junto ao Trono de Deus, cadê a Terceira Pessoa Divina? Por que não surge como um ser pessoal nas visões, da mesma forma que o Pai e o Filho surgem? Cadê a visão de uma Tríade Celeste ou de um Deus Triuno nas visões que as escrituras sagradas tem para nos revelar o Deus Bíblico? Por que não aproveitar estes momentos para revelar de forma clara a existência de uma Trindade em Deus? Por que EXCLUIR uma Terceira Pessoa da Divindade?

    Uma segunda coisa, é que a passagem cita sim o espírito santo, está dentro de Estevão! Então o espírito não foi esquecido aqui, o livro de Atos tem noção dele, de fato o livro não deixou de cita-lo dentro do mesmo contexto, então não foi lapso nem esquecimento, simplesmente o escritor inspirado, o inspirado Estevão e próprio autor da inspiração divina simplesmente não colocaram o espírito santo como sendo um ser pessoal ao lado de Deus e de Cristo nesta passagem. É proposital que Deus seja Deus, Jesus seja aquele a direita de Deus e o espírito santo não esteja lá com estes dois.

    Segunda tentativa de resposta do Marcelo Marcos:

    “marcelo marcos On 17 de março de 2014 at 10:16
    Lamentável além de realizarem uma pergunta sem sentido, ainda tem coragem de responder uma coisa dessas […] o que eu quis dizer é que a ausência de alguém em uma visão não prova a sua inexistência”

    O trinitário Marcelo Marcos (assim como o adventista Azenilton fez no debate sobre o sábado) resumidamente acusa a pergunta de ser um ARGUMENTO DO SILÊNCIO! Então defende a existência da Terceira Pessoa da Trindade atacando a pergunta como sendo besta, pobre, “sem sentido” .

    Bem, isso não responde a pergunta de fato, simplesmente é uma tentativa de evadir.

    Ele continua:
    “olha que nem sou teólogo, para identificar que esta pergunta só logra êxito nos mais desinformados”

    Se for o caso, então como sendo alguém informado, poderia responde-la e não simplesmente jogar ao ar a chamando de argumento do silêncio.

    “muito pobre esta pergunta reformulem se possível,a pergunta e a resposta”

    Que resposta? Quem tem de responder são os trinitários, os trinitários que tentaram é que tem de vir aqui e reformularem suas respostas. Dizer que Espírito é invisível, por isso ele não viu ou que Não viu o Espírito no céu pq o espírito estava na terra não são respostas boas, então é necessário que algum trinitário dê uma resposta eficiente, que não fuja nem da Bíblia e nem das regras trinitárias.

    “no que diz respeito a apologética, se realmente vocês soubessem o conceito de trindade pregado pelas igrejas Cristãs, noventa ou até cem por cento destas “perguntas” não estariam escritas”

    Amado Campos, por isso mesmo as perguntas foram feitas, os criadores delas querem saber e compreender como funciona esse “conceito de trindade pregado pelas igrejas” frente as questões feitas com base nessas passagens bíblicas. É uma curiosidade de ver como o correto “o conceito de Trindade” explica tais textos bíblicos aparentemente antitrinitários.

    Mas dizer que “espírito não se vê”, “o espírito tava na terra” e “a pergunta não prova a inexistência do espírito” não é suficiente para satisfazer essa curiosidade, ou é? Se for, então a curiosidade só vai servir para o autor da pergunta continuar na mesma, pois nenhum motivo foi dado para ele rever suas crenças quanto a esta visão de Estevão.

    PS:
    “se realmente vocês soubessem o conceito de trindade pregado pelas igrejas Cristãs, noventa ou até cem por cento destas “perguntas” não estariam escritas”

    Parece é que 99% dos membros da igreja é que não sabem explicar esse conceito de trindade, pois as perguntas estão aí e ninguém dá uma resposta poderosa, a maioria nem tenta, só fica nervoso com a pergunta ter sido feita.

    Ou então 99% dos trinitários não sabem explicar ou fazer claro seus conceitos de trindade. Ou 99% dos trinitários, mesmo que entendam o conceito de Trindade, não sabem como aplicar este entendimento em defesa deste dogma frente a certas passagens bíblicas

    Curtir

  • ismael junior  On 26 de março de 2014 at 16:37

    a paz do Senhor a todos, gostaria de falar que o espirito santo não foi visto por Estevão porque o espirito santo ja estava com ele ! quando jesus foi ao céu ele deixo bem claro que enviaria o consolador.

    Curtir

  • Marcelo  On 27 de março de 2014 at 7:42

    o espirito santo ja estava com ele ! quando jesus foi ao céu ele deixo bem claro que enviaria o consolador.

    Ismael Junior

    E por que foi necessário Jesus enviar o ES, visto que ele é, supostamente Onipresente?

    E a outra parte da pergunta: Por que fala Jesus ao lado de DEUS, ao invéz de ao lado do PAI, visto que Jesus é Deus?

    Curtir

  • Gibe  On 27 de março de 2014 at 10:19

    então você, Ismael Júnior, como muitos outros que creem na trindade acabam entrando em contradição pois um dos atributos do espírito santo (segundo os trinitários) é a onipresença. o ES conseguiu estar em 120 discípulos ao mesmo tempo, também consegue estar com uma pessoa no Brasil e com outra no Japão ao mesmo tempo, porém não conseguiu estar com Estevão e ao mesmo tempo estar do lado do Deus no céu? Reflita nisto

    Curtir

  • Jerciano Candia da Costa  On 17 de julho de 2015 at 12:09

    Eu poderia responder dizendo que o Espírito Santo não aparece na visão devido ao fato de que o mesmo procede do Pai e do Filho (Conforme os textos bíblicos: “(…) o Espírito da verdade, que procede (ekporeúetai) do Pai” (Jo 15, 26), “Receberá do que é meu e vô-lo anunciará” (Jo 16,14s)”, “E porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de Seu Filho” (Gal. 4, 6)”). Ademais, o relato diz que Estevão viu a glória de Deus. No entanto vejamos este texto: “Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” (Êxodo 33:11). Mas no mesmo capítulo,“Disse o SENHOR a Moisés:…Não me poderá ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá…. tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá” (Êxodo 33:17,20,23). A Bíblia se contradiz, até no mesmo capítulo? Vamos considerar esta questão. João afirma: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1:18). Jesus disse: “Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto” (João 6:46; veja 5:37). Essas expressões destacam a santidade de Deus (veja 1 Timóteo 6:16). Algumas vezes nas Escrituras encontramos aparições do Pai, mas nunca incluem nenhuma descrição das feições do seu rosto. Ezequiel fala de uma figura resplandecente e diz: “Esta era a aparência da glória do SENHOR” (Ezequiel 1:28). Daniel viu o “Ancião de Dias” no seu trono. Ele fala sobre o trono, a veste branca e até dos cabelos, mas não comenta nada sobre o rosto (Daniel 7:9). O apóstolo João fala com detalhes da aparência de Jesus, até mencionando os olhos e a boca. Mas quando fala do Pai, não inclui nenhuma observação sobre a aparência do rosto (Apocalipse 1:14-16; 4:2-3; 5:6). A Bíblia fala da comunhão íntima de alguns servos com o Criador. Depois de Deus responder a Jó, este disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Alguns séculos depois, Deus disse de Moisés: “Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR” (Números 12:8). “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face” (Deuteronômio 34:10). A nossa comunhão com Deus é por intermédio do Filho. Quando Filipe pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai”, Jesus disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” e continuou falando sobre a importância da obediência para manter comunhão com Deus (João 14:8-9). Jesus “é a imagem do Deus invisível” e nele reside toda a plenitude de Deus (Colossenses 1:15,19). Mesmo sem ver o Pai, podemos ter comunhão com ele (1 João 4:12). Ou seja, Estevão não viu 2 pessoas. Viu só Jesus. Se visse 2, por que ia orar apenas a uma delas, que era Jesus? E outra: ele disse: “Senhor Jesus em tuas mãos entrego o meu espírito”. Não entregou o espírito a Deus, a pretensa 2ª pessoa da cena (que não existe), mas a Jesus porque Jesus é verdadeiramente Deus, pois só Deus pode receber o espírito. Em Apocalipse 1, 18 é Jesus no trono. Em Ap 4,8 é Jeová. Por isso “Eu e o Pai somos Um “Jo 10, 30”

    Curtir

  • tiago de oliveira basilio  On 27 de julho de 2015 at 18:02

    que, num daqueles dias, enquanto Jesus estava ensinando e evangelizando o povo no templo, aproximaram-se dele os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos, 2e o questionaram nestes termos: “Dize-nos: com que autoridade procedes como tens feito? Ou melhor: quem te deu tal autoridade?” 3Replicou-lhes Jesus: “Da mesma forma Eu vos questionarei; dizei-me: 4o batismo de João tinha autorização do céu ou dos seres humanos?” 5Diante disso, eles discutiam entre si: “Se afirmarmos: Do céu, ele nos indagará: ‘Então, por qual motivo não acreditastes nele?’. 6Por outro lado, se respondermos: Dos seres humanos, todo o povo nos apedrejará, pois estão convictos de que João era profeta”. 7Por fim, alegaram que não sabiam. 8Então, Jesus lhes respondeu: “Pois nem Eu vos digo com que autoridade faço o que faço!” A parábola dos vinicultores maus

    Curtir

  • tiago de oliveira basilio  On 27 de julho de 2015 at 18:04

    qual o verdadeiro batismo o de joão ou que esta relatado em primeiro aos corintios

    Curtir

  • Bastos  On 27 de julho de 2015 at 22:18

    Jerciano Candia da Costa;
    No relato proposto Estevão não orou para Jesus, pelo menos eu não li isso, ele simplesmente entregou seu espírito a Jesus, seu Senhor.

    “Em Apocalipse 1, 18 é Jesus no trono”
    Não li aqui que Jesus esta sentado no trono.

    “Em Ap 4,8 é Jeová.”
    Aqui você acertou, verifique por favor os textos amigo.

    Se ele viu só Jesus, por que não falar apenas Deus? No entanto a Bíblia tem outras referencias como Apoc 14:4, se fosse eles um só haveria necessidade de citar os 2? (No entanto não cita 3)
    Apoc 12:10; 11:15…
    O interessante é que você citou Ap 4:8 que responde a “marcelo marcos” que neste verso aparece os querubins, e logo adiante, no capitulo 5 versos 6 e 7;
    A conclusão lógica do texto proposto em Atos 7:55 é que o espírito santo não foi retratado como pessoa, mas foi USADO.

    Curtir

  • Saga  On 27 de julho de 2015 at 22:25

    Jerciano Candia da Costa On 17 de julho de 2015 at 12:09 Eu poderia responder dizendo que o Espírito Santo não aparece na visão devido ao fato de que o mesmo procede do Pai e do Filho

    O que não explica porque ele está ausente

    “(Jo 15, 26) […] (Jo 16,14s) […] (Gal. 4, 6)”). Ademais, o relato diz que Estevão viu a glória de Deus. […] (Êxodo 33:11) […] (Êxodo 33:17,20,23) […] (João 1:18).
    […] (João 6:46; veja 5:37) […] (veja 1 Timóteo 6:16) […] (Ezequiel 1:28) […] (Daniel 7:9). O apóstolo João fala com detalhes da aparência de Jesus, até mencionando os olhos e a boca. Mas quando fala do Pai, não inclui nenhuma observação sobre a aparência do rosto (Apocalipse 1:14-16; 4:2-3; 5:6). […] (Jó 42:5) […] (Números 12:8) […] (Deuteronômio 34:10) […] (João 14:8-9) […](Colossenses 1:15,19) […] (1 João 4:12). Ou seja, Estevão não viu 2 pessoas. Viu só Jesus […] porque Jesus é verdadeiramente Deus, pois só Deus pode receber o espírito. Em Apocalipse 1, 18 é Jesus no trono. Em Ap 4,8 é Jeová.”

    Rodou, rodou e não chegou a lugar nenhum este tal de Jerciano, deveria se matricular na escola do ministério para ver se aprender a organizar a matéria de maneira lógica.

    O ponto é o seguinte: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus. ” (Atos 7:56).

    A pessoa do Filho está de pé, a direita da pessoa de Deus.

    “Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus.” (Hebreus 9:24)

    “Olhando atentamente para o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que se lhe apresentou, ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, e se tem assentado à direita do trono de Deus” – (Hebreus 12:2).

    Deus tem um trono (Mateus 23:32), e Jesus está a direita dele.

    “[O Filho] tirou imediatamente da mão direita Daquele sentado no trono”(Apocalipse 5:7)

    Tinha uma pessoa sentada no trono, se aproximou outra, e a segunda tirou o rolo da mão da primeira.

    Algo similar acontece na cena do Antigo de Dias:
    “E [o Filho] obteve acesso ao Antigo de Dias, e fizeram-no chegar perto perante Este. (Daniel 7:13)

    Então não cabe unicismo em qualquer uma destas passagens, pois se mencionam duas pessoas. E nenhum trinitarismo pois além de se falar de apenas um Deus, não se menciona nenhuma terceira pessoa.

    Curtir

  • cleyton  On 28 de julho de 2015 at 9:48

    se Jesus é Deus porque Apocalipse 1:1 diz claramente : revelação de Jesus cristo que Deus LHE DEU…….. se ele é Deus porque não tinha essa revelação?

    Curtir

  • Marcelo  On 28 de julho de 2015 at 12:59

    Caro Benedito. Por favor RESPONDA a pergunta. Levantar outras questões que ja foram respondidas neste blog dezenas de vezes não ajuda a entender.

    Dois supostos argumentos trinitarios não anulam uma pergunta.

    Curtir

  • Queruvim  On 28 de julho de 2015 at 13:12

    Os comentários que não se dirigirem à pergunta proposta podem ser deletados!

    Curtir

  • Freitas  On 28 de julho de 2015 at 14:42

    Não, Benedito, Estêvão não cometeu nenhuma idolatria. Ele simplesmente reconhecia a autoridade concedida pelo pai a jesus de ressurreição: ” Eu sou a ressurreição e a vida”, te lembras disso? Mas não era algo inerente a ele,como no caso de Deus, foi-lhe concedido.-veja João 6:39 e 40.
    Portanto,solicitar a Jesus que acolhesse seu espírito foi algo que Estêvão ouviu dos ensinos de Jesus.(João 14: 3).

    O que penso do argumento anterior,o do Jerciano, e que foi apenas uma tentativa meio frustrada de provar um ensinamento que simplesmente não existe na bíblia. Estêvão viu Deus e viu Jesus ao lado DELE, e ponto. Se ele viu dois são dois.Dizer que Estêvão não viu duas pessoas mas apenas Jesus esta classificando-o ou como louco, ou como alguém que não aprendeu a contar até 2. Quer dizer que aqueles que viram a glória de Jeová não viram ninguém? Alguém perguntou sobre formas e silhuetas? Não!

    Isoladamente a falta do espírito santo na visão não prova nada, do mesmo modo como em outras visões onde só aparece um personagem.O que torna isso relevante e que em todos os registros biblicos das cortes celestes se relata a visao de espiritos,incluindo Jeova e Jesus…anjos ,mas o “espirito santo” como pessoa jamais,o que torna o ensino da trindade uma cegueira sem igual.
    Veja apocalipse 1:4- “João, às sete congregações que estão na Ásia… Da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono”
    Tenta entender isso, quando o simbólico recebe uma descrição mais aproximada da pergunta feita aqui, sobre a visão de Estêvão, do que o ensino do espirito santo ser Deus.

    Curtir

  • karmo2010  On 28 de julho de 2015 at 16:20

    O caro ismael junior, disse em sua simplicidade:

    “a paz do Senhor a todos, gostaria de falar que o espirito santo não foi visto por Estevão porque o espirito santo ja estava com ele ! quando jesus foi ao céu ele deixo bem claro que enviaria o consolador.”

    Ele nos apresenta uma solução simples para o problema de Estevão não ter visto a suposta terceira pessoa da trindade no céu. Para ele essa é a solução.

    Porém o caro ismael junior, ao fazer essa afirmação está desconsiderando algo muito importante. O que seria isso? É o fato de que o céu jamais poderia ficar privado de espírito santo. Ou seja, o argumento da AUSÊNCIA de espírito santo no céu, é ao mesmo tempo engraçada e absurda. Logo no céu!!! O lugar da santa habitação de Deus e onde provem todo espírito santo de que necessitamos!!!

    Se no céu não houver espirito santo, na terra é que não vai haver mesmo.

    Então até o momento nos vemos em meio ao dilema trinitarista para explicar a visão de Estevão, que ao ver Jesus em pé ao lado de DEUS, não viu nenhuma suposta terceira pessoa da trindade, que vimos em comentários anteriores afirmarem que não é onipresente pois não podia estar no céu e na terra ao mesmo tempo. Vimos até o absurdo de dizerem que não podia ser visto na visão de Estevão por ser espírito, como se Jeová e Jesus Cristo não fossem hoje espíritos santos habitando os santos céus.

    Portanto, suplicamos encarecidamente que os senhores trinitários abandonem essa crença herética ou nos dê explicações satisfatórias sobre a questão proposta nessa página.

    Curtir

  • oms  On 28 de julho de 2015 at 16:25

    Está aí mais uma prova da divindade de Jesus: a revelação não é do Jesus (sobre Jesus), mas sim, de Jesus (provém Dele mesmo). Nossa finita mente não consegue entender o Deus infinito. Esta é a razão de nós, seres humanos, não entendermos, na nossa finita razão, a Trindade.

    Curtir

  • Queruvim  On 28 de julho de 2015 at 23:22

    Esta é uma interpretação forçada e fantasiosa do texto. Ainda mais fantasiosa quando olhamos a forma genitiva empregada no nome Jesus Cristo neste texto. Sem falar que o pronome pessoal grego na terceira pessoa, empregado neste texto, está no dativo. O que indica sempre um ser ou ente dando algo a outro. Não existe nem no campo gramatical nem hermenêutico tal ideia de alguém dar algo a si mesmo. Chega a ser um absurdo do ridículo tal interpretação. Ainda que esse argumento fosse no campo da lógica, o que não é, estaríamos assumindo uma dualidade e não trindade, que não existe em parte alguma da Bíblia. No final o argumento se completa com seu reconhecimento de que não “entende” exatamente o que prega. Jesus disse exatamente isso a respeito dos Samaritanos no passado. Adoravam o que não conheciam. “Nós adoramos o que conhecemos” disse Jesus, se incluindo no meio daqueles que também adora a Jeová Deus. Joaõ 4:24 Seus argumentos são pura enganação. Apreciaríamos que todos os que postarem, procurem apresentar textos que apoiem suas conclusões e não delírios doutrinais sem respaldo da palavra de Deus.

    Quanto a divindade de Cristo, as Testemunhas de Jeová entendem perfeitamente que Cristo é uma divindade. Procure ler o que elas pensam e não o que acha que elas pensam. Sua frase inicial sugere que as TJ não acreditam na divindade de Cristo. E isso é mais uma mentira falaciosa dos trinitários.

    Curtir

  • Saga  On 29 de julho de 2015 at 0:41

    “oms On 28 de julho de 2015 at 16:25
    Está aí mais uma prova da divindade de Jesus: a revelação não é do Jesus (sobre Jesus), mas sim, de Jesus (provém Dele mesmo). Nossa finita mente não consegue entender o Deus infinito. Esta é a razão de nós, seres humanos, não entendermos, na nossa finita razão, a Trindade.”

    Revelação DE JESUS, que DEUS LHE DEU.

    Deus deu a revelação a Jesus.

    Que dialogo impressionante:

    Cleyton questionou: “cleyton On 28 de julho de 2015 at 9:48 se Jesus é Deus porque Apocalipse 1:1 diz claramente : revelação de Jesus cristo que Deus LHE DEU…….. se ele é Deus porque não tinha essa revelação?”

    OMS respondeu: “oms On 28 de julho de 2015 at 16:25 Está aí mais uma prova da divindade de Jesus: a revelação não é do Jesus (sobre Jesus), mas sim, de Jesus (provém Dele mesmo). Nossa finita mente não consegue entender o Deus infinito. Esta é a razão de nós, seres humanos, não entendermos, na nossa finita razão, a Trindade.”

    Seria cômico, senão fosse trágico; o oms entendeu o texto como comprovação da Trindade.

    Não se pode dizer que ele ignorou justamente a parte que o Cleyton grifou… (“DEUS LHE DEU”), Deus deu a revelação a Jesus, para reverter isso de maneira que se diga que Jesus é Deus, se estará dizendo que Jesus revelou algo para si mesmo, ou que Deus deu uma revelação para Deus!!

    Oms, uma dica, o que o texto está dizendo é que o Pai deu a revelação ao Filho e este a entregou a João pelo seu anjo em sinais.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 29 de julho de 2015 at 9:47

    Esse fds revisitei a senhorinha da Deusa-Mãe… Lhe perguntei se havia tirado a dúvida com o pastor sobre Apocalipse 3:14… Resposta: Nada

    Além de não ter perguntado, já foi esclarecendo que não ia perguntar, pq eles não tinham tempo pra isso, visto que existe somente uma igreja aqui no DF e que ela tinha certeza que teria uma resposta que em nada afetaria a trindade.

    Aproveitei pra tirar algumas dúvidas gerais que ficaram em minha cabeça:

    1 – A Deusa – Mãe é casada com O Pai, o Filho e o Espírito Santo?

    2 – Ou essa Deusa é casada com apenas uma pessoa que se manifesta em 3 formas diferentes?

    Resposta: “Babilônia”…confusão….uma hora era casada com apenas uma pessoa, ora Deus é trino…. mas percebi que eles são unicistas, em vez de trinitarios como ela julga crer…..

    No mais, repetiu a mesma pregação da semana passada….percebi que tudo que falei não foi entendido ou foi esquecido por ela..

    Ela me disse que me julga sincero e amante da verdade, mas que não tenho o espírito santo de Deus pra entender a bíblia….disse que a igreja dela prega em vários países a verdadeira doutrina restaurada da verdade….disse que é necessário conhecer a Deusa – mãe pra ser salvo também, visto que as igrejas só falam do Pai e que devemos adorar a trindade.

    Enfim lhe respondi com João 14:28, 4:22-24 e lhe mostrei que Jesus não é O Pai, mas sim menor que O Pai e que os verdadeiros adoradores seriam reconhecidos por adorar o Pai somente, não Trindade ou Deusa-Mãe.

    Daí, ela disse que era melhor deixar de conversamos, pq ela era leiga, não lembrava dos textos bíblicos e que ela achava perda de tempo um tentar convencer o outro, visto que estavamos irredutíveis.

    Lhe disse que poderia chamar um dos líderes da igreja dela pra ir lá na casa dela pra conversamos sobre a Trindade/Unicismo, mas ela disse que não dava.

    Enfim, foi uns 20 minutos de conversa e fomos embora. Mas pelo menos minha parte eu fiz.

    Curtir

  • Saga  On 29 de julho de 2015 at 11:22

    Essas perguntas começaram em 2013, e me pergunto, até aqui algum Triniteísta ou Trinicista já conseguiu responder ALGUMA PERGUNTA dessas? Parece que não, a maioria nem tenta e sim desconversa, os que tentam dizem coisas como o crinha acima que disse que Apocalipse 1:1 prova que Jesus é Deus. Se o Vasco da Gama vencer um jogo, acho que eles também dirão que isso prova a Trindade também, afinal eles enxergam mais provas do que existem versículos na Bíblia, se chover amanhã, dirão que é mais outra prova de que a trindade existe…..

    Curtir

  • Bastos  On 29 de julho de 2015 at 11:50

    Daniel Oliveira; gostei da experiência do irmão, acho que num blog como este para os irmãos o melhor é as experiências. Eu nunca vi alguém desta seita mas parece ter muito haver com o catolicismo e Kuan Yin(deusa budista chinesa)
    w89 1/4 pp. 7-8 Babilônia — centro de adoração falsa*
    ” foi esquecido por ela..” Achei interessante esse comentário do irmão, parece que é assim mesmo, se a pessoa não se interessa pelo que está sendo dito, logo esquece, isso acontece muito hoje.(2 Timóteo 4:3)

    Curtir

  • Saga  On 29 de julho de 2015 at 18:18

    Daniel, que Deusa-Mãe

    Curtir

  • Alexandre  On 29 de julho de 2015 at 20:04

    Saga, ja ouvi dizer que a criação prova a trindade, o argumento é o seguinte:
    Deus criou o espaço com 3 dimensões, largura altura e profundidade.
    Deus fez o átomo que é composto de 3 partículas, prótons neutros e elétrons.
    E pasme, disseram até que para um banquinho poder ficar de pé, é necessário no mínimo 3 pernas. E isso “prova” a trindade. E ja que citou o Vasco, há 18 anos, o Vasco se sagrava TRIcampeão carioca pela 1ª vez, ta provada a trindade. rsrsrs

    Curtir

  • Saga  On 30 de julho de 2015 at 1:29

    Alexandre, e a gente também come três vezes ao dia, além disso o Matrix tem três filmes!

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 30 de julho de 2015 at 8:50

    Saga, essa senhora é da igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. Até onde pude perceber (posso estar enganado) essa é uma religião “cristã” vindo do oriente. Aqui no DF eles já fizeram uma campanha de pregação de casa em casa, povo em sua maioria me pareceu chinês.

    Segundo eles, tudo na terra é uma sombra das realidades celestiais e isso inclui a família. Segundo eles, ao dizer “Façamos o homem a nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, Deus Pai (Jeová, Jesus e o Espírito Santo, cada qual se manifestando em formas diferentes em cada época) e a Deusa-Mãe Celestial estavam conversando entre si.

    Usam o texto de Apocalipse onde o “Espírito e a Noiva dizem: vem” pra dizer que Deus Pai se revelou como Jeová no V.T, como Jesus no Novo e agora como espírito santo. Falta somente conhecer a Deusa – Mãe pra conhecer a deidade familiar universal e serem salvos.

    Dizem crer na trindade (pelo menos a senhora me disse isso), mas seus argumentos são unicistas e não vi nada de trindade no site deles. Bom, isso é o que pude perceber conversando as duas vezes com a senhora e lendo alguma coisa no site deles.

    Enfim, é mais uma heresia aparecendo no tempo do fim.

    Curtir

  • SemQI  On 30 de julho de 2015 at 12:45

    Alem disso Saga e Alexandre, já que citaram o vasco, eles perderam de 3 a 0 ontem… Ta aeeeee, a trindadeeeee, 3 Gols levados..

    Curtir

  • Saga  On 30 de julho de 2015 at 13:19

    Daniel

    "Saga, essa senhora é da igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial"
    Nunca ouvi falar.

    "Segundo eles, ao dizer “Façamos o homem a nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, Deus Pai (Jeová, Jesus e o Espírito Santo, cada qual se manifestando em formas diferentes em cada época) e a Deusa-Mãe Celestial estavam conversando entre si."

    Se tinham duas pessoas, e se como dito é cada um se manifestando em épocas diferentes, são modalistas.

    "Usam o texto de Apocalipse onde o “Espírito e a Noiva dizem: vem” pra dizer que Deus Pai se revelou como Jeová no V.T, como Jesus no Novo e agora como espírito santo"
    Em Revelação é dito que a nova é a cidade que desce do céu, e ela não é noiva de Deus e sim do Cordeiro.

    Curtir

  • Vera Lucia Cesar Cesar  On 22 de agosto de 2015 at 12:35

    Sabemos que Estevão não viu, literalmente Deus e Jesus, separados. Se ele viu duas pessoas, porque iria ignorar uma delas, orando apenas a Jesus ? ( Atos 7 : 59 e 60 ). Se ele viu manifestações físicas, separadas, do Pai e do Filho, por que não viu o Espírito Santo, a terceira pessoa ?
    Uma leitura cuidadosa de Atos 7 : 55, nos permitirá afirmar que Estevão não viu Deus separado de Jesus. O versículo 55 não diz que Estevão viu o Espírito de Deus, mas nos diz que ele viu “A glória de Deus e Jesus. No versículo 56, Estevão disse:” Eis que vejo céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de Deus “. A única imagem visual ou pessoa que Estevão realmente viu foi JESUS CRISTO.
    Assim como Moises viu a Gloria de Deus , Estevão não viu a Deus o Pai, a bíblia é clara em dizer que ninguém nunca viu a Deus, O filho é quem o revelou, e isso não exclui a Estevão Ou a Bíblia estaria mentindo
    Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
    E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
    Atos 7:55,56
    Se ele viu duas pessoas, porque iria ignorar uma delas, orando apenas a Jesus?
    E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
    E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
    Atos 7:59,60

    Curtir

  • vagner  On 22 de agosto de 2015 at 14:38

    Será que Estêvão orou mesmo a Jesus? Será que isso indica que Jesus e Jeová são a mesma pessoa?
    O Novo Testamento traduzido por Antônio de Brito Cardoso diz que Estêvão “invocava Deus”.
    Não. O Dicionário Vine explica que, nesse caso, a palavra grega original epikaléo significa: “chamar sobre, invocar; . . . apelar a uma autoridade”. Paulo usou essa mesma palavra ao declarar: “Apelo para César!” (Atos 25:11) Apropriadamente, então, a Versão Almeida, Revista e Atualizada diz que Estêvão “invocava” a Jesus.
    O que induziu Estêvão a fazer tal apelo? Segundo Atos 7:55, 56, Estêvão, “cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus”. Normalmente, Estêvão teria dirigido seus pedidos a Jeová em nome de Jesus. Mas, tendo uma visão do ressuscitado Jesus, pelo visto Estêvão se sentiu à vontade para apelar diretamente a ele, dizendo: “Senhor Jesus, recebe meu espírito.” Estêvão sabia que Jesus recebera autoridade para ressuscitar os mortos. (João 5:27-29) Por isso, ele pediu a Jesus que protegesse seu espírito, ou a força de vida, até o dia em que Jesus o ressuscitaria para a vida imortal nos céus.
    Será que a breve expressão de Estêvão estabelece um precedente para se orar a Jesus? De forma alguma. Em primeiro lugar, Estêvão diferenciou claramente Jesus de Jeová, porque o relato diz que ele viu Jesus “em pé à direita de Deus”.
    Apropriadamente, então, a Versão Almeida, Revista e Atualizada diz que Estêvão “invocava” a Jesus.
    O que essa visão revela? Cheio da força ativa de Deus, Estevão viu Jesus “de pé, à direita de Deus”. Assim, fica claro que após ter sido ressuscitado e ido para o céu, Jesus não se tornou Deus, mas sim uma pessoa espiritual distinta. Esse relato não menciona uma terceira pessoa ao lado de Deus.

    Curtir

  • Saga  On 22 de agosto de 2015 at 16:49

    As premissas da Vera Lucia estão erradas, e premissa errada chega em conclusões erradas.

    Vera Lucia Cesar Cesar: "Sabemos que Estevão não viu, literalmente Deus e Jesus, separados"

    Sabemos por que? Não existe motivo algum para ela dizer isso, existem outros textos similares para comparação e em todos Deus e Jesus estão tomados como seres separados, não tem porque este ser diferente dos outros.

    Vera Lucia Cesar Cesar: "No versículo 56, Estevão disse:” Eis que vejo céus abertos e o Filho do homem em pé à destra de Deus “. A única imagem visual ou pessoa que Estevão realmente viu foi JESUS CRISTO"

    Parece que o povo acha que Jesus estava em pé a direita de um trono vazio. Não sei porque estar a direita de Deus é estar ao lado de….ninguém.

    O que diz o próprio livro de Atos?
    (Atos 2:33,34) – .Portanto, visto que ele [Jesus] foi enaltecido à direita de Deus e recebeu do Pai o prometido espírito santo, derramou isto que vedes e ouvis. Realmente, Davi não ascendeu aos céus, mas ele mesmo diz: ‘Jeová disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita”
    (Atos 5:31) – Deus enalteceu a este, como Agente Principal e Salvador, para a sua direita

    Mas parece que Jeová não está a direita de Jesus, que está sozinho a direita de ….ninguém….segundo a Vera Lúcia.

    E nos diz Paulo:
    (Hebreus 8:1) Nós temos um sumo sacerdote tal como este, e ele se assentou à direita do trono da Majestade nos céus

    E nos diz Pedro:
    (1 Pedro 3:22) – Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu

    Inclusive Jesus estar a direita de ninguém no céu, resultaria numa situação unicista.

    Vera Lucia Cesar Cesar:: "ninguém nunca viu a Deus, O filho é quem o revelou, e isso não exclui a Estevão Ou a Bíblia estaria mentindo"
    Convém a vocês resolverem como que homens como Daniel, Isaías, Ezequiel, Estevão e João puderam “ver a Deus” afinal de contas….

    Talvez Vera seja unicista, mas mesmo assim, suas ideias ainda seriam confusas. Para um unicista não existe diferença alguma entre ver o Pai e ver o Filho pois ambos são o mesmo Deus tanto em natureza quanto em pessoa, então não se sabe onde ela quer chegar fazendo sua distinção entre ver o Deus e ver o Filho de Deus.

    Curtir

  • Freitas  On 22 de agosto de 2015 at 23:57

    Vera disse ” Estêvão orou a Jesus”
    Jesus disse “vocês devem orar ao pai”-Mateus 6:9.

    Vera disse “A única imagem visual,ou pessoa,que ele viu foi Jesus Cristo”.
    Vera também disse “A bíblia diz que ninguém pode ver Deus e ficar vivo”

    ++Será que ela está adimitindo aqui que Jesus não e o Deus?

    Vera continua dizendo “o que Estêvão viu foi a glória de Deus”

    Mas Estêvão sabia que quem vê a glória de Deus e como se visse “o Deus da glória”-veja atos 7:2.
    Além do mais Jesus Cristo também tem sua gloria pessoal Mateus 25:31 desde o céu.
    Será então que a expressão GLÓRIA DE DEUS na trindade e apenas um autdor de um produto final?

    Se bem que no vernáculo do país chamado trindade os neologismos,as frases de efeito e etc..e confuso mesmo.

    Curtir

  • Nielson  On 7 de setembro de 2015 at 13:50

    Vocês são demais! Uma coisa tão simples, vocês fazem confusão ” Porque Estêvão nao viu o Espírito Santo”?? PORQUE SIMPLESMENTE O ESPIRITO SANTO ESTÁ NA TERRA, ESTA DENTRO DE NÓS!!!! Quando Jesus foi ao céu, o ESPÍRITO SANTO DESCEU!!!

    Curtir

  • Gibe  On 7 de setembro de 2015 at 21:19

    Nielson, responda-nos, o espírito santo deixou de ser onipresente? Afinal os trinitários dizem que um dos principais atributos das três pessoas da trindade é a onipresenca. O teu argumento cai em contradição.

    Curtir

  • Felipels  On 7 de setembro de 2015 at 22:47

    Nielson – Sabemos que o capítulo 2 de Atos fala sobre a festividade de pentecostes. Ela ocorreu depois de Jesus ter subido ao céu como mostra (Atos 1:9-11).

    Em (Atos 2:32, 33) lemos o seguinte: “Portanto, visto que ele foi enaltecido á direita de Deus e recebeu do Pai o prometido espírito santo, derramou o que vocês estão vendo e ouvindo.”

    *Visto que Jesus recebeu “do Pai” o espírito santo. Aonde estava o Pai; a fonte desse espírito?

    *Visto que Jesus recebeu espírito santo, ele [Jesus] recebeu de onde ele estava. Aonde Jesus estava no tempo de pentecostes? Aonde é a direita de Deus?

    *Visto Que Jesus derramou o espírito santo nos discípulos, de onde o espírito santo foi derramado? Não foi de onde Jesus estava, o céu?

    O espírito santo é sempre enviado de sua fonte, o Pai Jeová… Jeová está no céu. Ele é enviado aos servos de Jeová, mas não ‘mora’ aqui na terra não. Isso está em total harmonia com (Lucas 11:13 e Isaías 32:15).

    Curtir

  • Saga  On 8 de setembro de 2015 at 0:31

    Nielson, então o Deus Espírito Santo não tem onipresença? Para vir a Terra precisa sair do céu?

    Curtir

  • caio cunha  On 11 de maio de 2016 at 11:27

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    João 1:1
    14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    joão 10-30 Eu e o Pai somos um.

    Curtir

  • Marcelo  On 16 de maio de 2016 at 15:12

    O Comentário de Caio Cunha não obedeceu as regras: “Os comentários que não se dirigirem à pergunta proposta podem ser deletados! ”

    Veio aqui para “provar” a trindade usando um texto modalista, ou seja de que Jesus e o PAI são uma só pessoa. Isto é o contrário do que a trindade ensina, de que são 3 pessoas diferentes.

    Veja a imagem nomeada “Trindade explicada”

    O pai NAO Ë o filho.

    Para o texto ser trinitário deveria ser ser:

    “Eu e o Pai somos um Deus”, ou melhor, “eu o Pai e o Espirito santo Somos um Deuses”.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 8 de junho de 2016 at 16:18

    Valter,

    você disse: “nós as vezes imaginamos que tem 3 trono, ai esta claro que só tem um trono, Jesus é o mesmo Deus encanando.”

    A menos que vc seja unicista ou acredite que Jesus está sentado no colo de seu Pai, esse argumento que usou não apoia a trindade, antes a refuta.

    Porque se há apenas um trono, então há apenas uma pessoa sentada nele, que é Jesus. Onde o Pai e o espírito santo se sentam então? Será que eles ficam de pé?

    Curtir

  • Edmilson  On 13 de junho de 2016 at 23:24

    Eu e o Pai somos um. Um No grego não é masculino e sim neutro. Ou seja: eu e o Pai somos a mesma coisa.

    Curtir

  • Queruvim  On 14 de junho de 2016 at 13:06

    Mesma coisa (ou seja, o mesmo pensamento, propósito) e não “pessoa”, uma vez que uma pessoa é alguém e não uma “coisa”. Hen é empregado se referindo a algo e não alguém.

    Curtir

  • Welberton  On 5 de julho de 2016 at 18:47

    A melhor tradução da Bíblia???? Pensei que fosse um site sério!
    O próprio texto em questão revela claramente a doutrina da TRINDADE!
    JESUS subiu ao Céu para se assentar a direita do PAI, prometendo que enviaria O CONSOLADOR!
    Agora,o ESPÍRITO SANTO abre os olhos de Estevão para ver o PAI E O FILHO assentados no trono!
    Gloria a JESUS!
    Bendiciones!

    Curtir

  • Queruvim  On 5 de julho de 2016 at 19:31

    Em Atos 7:55 lemos:

    “Mas ele, cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus…”

    Estêvão ficou cheio de espírito santo o que mostra que este espírito não é alguém. Seu comentário Welberton diz que “o próprio texto revela claramente a doutrina da Trindade”, contudo sua enfase em dizer que o texto “revela claramente” é apenas uma opinião que não pode ser deduzida do texto. Chega a citar o capítulo 14 de João como se fosse “o próprio texto” que você afirma que “revela”. Não revela nada disso! Aponta para o contrário da conclusão dos trinitários. E ao dizer que “O PAI E O FILHO” estão “assentados no trono” você inventou. Não é isso que o texto diz. O texto diz que “Jesus [está] em pé à direita de Deus“.

    O apologista da verdade falando sobre o espírito santo comentou:

    “Evidência bíblica da natureza impessoal do espírito santo

    Note abaixo as características aplicadas pela Bíblia ao espírito santo que determinam, além de qualquer dúvida, a sua natureza impessoal:

    ENCHE pessoas. – Êxodo 31:3; Atos 2:4.
    Pode VIR SOBRE elas. – Juízes 3:10; Lucas 2:25.
    Pode ESTAR ATIVO em pessoas. – Juízes 14:6; 1 Samuel 10:6.
    É DERRAMADO. – Atos 2:17; 10:45.
    PARCELADO. – Números 11:17, 25.
    SOPRADO. – João 20:22.

    O espírito santo é comumente associado a coisas impessoais. A Bíblia fala de ‘batizar com espírito santo e com fogo’ (Mateus 3:11); de estar “cheio de fé e espírito santo” (Atos 6:5; 11:24); e de estar “cheios de alegria e de espírito santo”. (Atos 13:52) O espírito santo dá testemunho, mas não junto com o Pai e o Filho (João 8:17, 18), e sim, junto com coisas impessoais, tais como a água e o sangue. – 1 João 5:5-8.[9] (http://www.oapologistadaverdade.org/2012/07/o-espirito-santo-e-uma-pessoa_8.html)

    Curtir

  • CHRISTIAN OLIVEIRA  On 27 de julho de 2016 at 1:00

    Atos 7: 55 – […], viu a glória de Deus {1} (poderia ser o Espírito Santo?) e Jesus {2}, que estava à direita de Deus {3}

    {1} + {2} + {3} = Trindade

    Sobre a Trindade:

    O que dizer sobre essa declaração do próprio Deus (Jeová)

    Zacarias 12:10 – […]; e olharão para mim (Jeová), a quem traspassaram; e prantearão sobre ele (Jesus), como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de julho de 2016 at 14:50

    Christian, sua versão do texto de Zacarias 12:10 não esta correta.
    Não de acordo com as seguintes traduções:

    “Olharão para aquele que perfuraram até a morte.” – The Bible in Living English, Byington

    “Olharão nele a quem traspassaram”. – Living Bible, Taylor

    ” Olharão para aquele a quem eles perfuraram até a morte.” – Todays English Version

    “Olharão para aquele a quem traspassaram” .- A Bíblia de Jerusalém

    “Hão de olhar a quem eles têm traspassado.” – New American Bible.

    “Hão de olhar para Aquele a quem perfuraram .” – Moffatt

    «Hão de olhar para Aquele a que perfuraram.”American Translation, Goodspeed

    “Olharão para aquele a que traspassaram.” – Modern language Bible

    “Quando olham naquele a quem traspassaram.” – Revised Standard / New Revised Standard Version

    “Seus olhos viraram-se para aquele que foi ferido.” – Bíblia em Inglês Básico

    “Quando eles vêem aquele a quem perfuraram com uma lança.” – Contemporary English Bible

    «Hão de olhar para ele ¹ a quem traspassaram.” – The Complete Bible in Modern English, F. Fenton

    Todas as traduções acima, sejam elas uma versão hiper literal ou equivalente dinâmicas (‘paráfrases’) , oferecem uma tradução literal exata do texto hebraico e a maneira que decidiram como deve ser vertido o texto em cada uma delas, concorda com a Tradução do Novo Mundo.

    A coisa mais comum do mundo é TRINITÁRIOS ADULTERAREM O TEXTO original a fim de promoverem doutrina posterior.
    Exemplos:

    1 João 5:7… inspirado por Deus ou acréscimo posterior ?

    João 1:3 “por intermédio dele” ou “por ele”?

    1 Timóteo 3:16 – “Ele foi manifestado em carne” ou “Deus foi manifestado em carne” ?

    Joao 8 :58 e Exodo 3:14 na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

    Curtir

  • Marcelo  On 27 de julho de 2016 at 16:41

    Christian ignorou a pergunta e veio com argumento velho

    Como é de praxe

    Curtir

  • Defensor Da Verdade!  On 19 de agosto de 2016 at 20:28

    “Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos- 7: 55,56).

    É que…
    “Estêvão viu a glória de Deus” (Pai/Jesus/Es), “e Jesus em pé à direita de Deus” (Pai/Jesus/Es), ou seja, estava em pé à direita de si mesmo, porque existem dois Jesus no céu, um que é Deus e outro que fica à direito do outro Jesus Deus. (só pode ser kkkkkkk)

    Queruvim, gostaria de saber de você, se é normal a tradução como ocorre no texto de Salmos- 110: 1,5, se está correto ou é algum erro das traduções, conferi várias traduções e parece que todas estão do mesmo modo, onde lemos:

    1: “Jeová declarou ao meu Senhor:
    “Sente-se à MINHA DIREITA, Até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.”
    5: “Jeová estará à SUA DIREITA;
    Ele esmagará reis no dia da Sua ira.”

    Aparentemente o texto parece estar dizendo que Jeová colocou a si mesmo à sua direita. Na Almeida por exemplo, lemos a mesma coisa:

    1: “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à MINHA DIREITA, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”
    5: “O Senhor, à TUA DIREITA, quebrantará reis no dia da sua ira.”

    Na Almeida isso causa a confusão na mente dos Trinitários e Unicistas no verso 5, onde diz que o mesmo “Senhor” está à direita de si mesmo (logo porque são o mesmo Deus) daí eles usam o texto de Apocalipse onde diz que Jesus é quem guerreia contra as nações no cavalo branco (logo o Senhor que quebrantará reis na sua ira é Jesus que é o mesmo Jeová do passado).

    Seria erro de tradução isso? Jeová diz que coloca Jesus à sua Direita mas diz que ele é quem está à Direita de Jesus?

    Curtir

  • Queruvim  On 20 de agosto de 2016 at 1:21

    O Salmo 110:5 emprega uma preposição hebraica vertida em português por “à” com claro sentido preposicional e temporal indicativo de um evento futuro. O substantivo traduzido “direita” possui uma terminação ou sufixo pronominal possessivo. Não se refere a Ele mesmo, Jeová Deus, visto que não se usa um sufixo pronominal possessivo na terceira pessoa do singular, mas antes, na segunda pessoa do singular “sua” se referindo à direita de outra pessoa. Portanto, a melhor tradução do texto deve ser:


    5 Jeová estará à sua direita;
    Ele esmagará reis no dia da Sua ira.” Salmo 110:5

    http://www.hebrew4christians.com/Grammar/Unit_Six/Pronomial_Suffixes_Singular/pronomial_suffixes_singular.html

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 20 de agosto de 2016 at 11:12

    Hmmmmm, preciso estudar mais Hebraico urgente! (kkkk)

    Legal, e além disso….
    Estar a direita de alguém refere a uma posição de favor, e não necessariamente se refere a mesma pessoa. É verdade que a primeira vista, alguns desatentos podem entender que já que se diz: “Senta-te a minha direita”, e logo no verso 5 se diz que Jeová estará a “sua direita”…alguns achem que o Jeová ali é aquele a quem o “outro” Jeová manda sentar-se a sua direita, (como pensam os trinits) mas não significa isso em hipótese alguma, pois se assim fosse, porque se omitiria o tetragrama na primeira menção de Adonay? Por que não diz no texto hebraico: “Jeová disse ao meu Jeová?” Estar a direita de alguém significa uma posição de favor, como Davi que disse que Jeová estava a direita dele. Salmo- 16:8 e Asafe em Salmo- 73:23. Mão direita ou estar a direta em toda escritura se refere a posição de favor, de apoio. Ademais, quando alguém está revestido do espírito de alguém, este alguém até pode ser chamado como se fosse o tal, mesmo sem literalmente ser, veja o caso de João Batista, que estava revestido do espírito de Elias. Jesus disse que João Batista era Elias, mas obvio que o era por estar na categoria de representante, munido de seu espírito. Mateus- 11:13-15 Agora Veja Jesus. Jesus é o “Anjo de Jeová” do Antigo Testamento (EH), Jeová disse que enviaria “SEU ANJO”, ou seja, seu mais excelso mensageiro para guiar o povo, e disse que deviam “obedecer a este ANJO”, pois “O NOME DE JEOVÁ ESTAVA NELE”. Leia Êxodo- 23:20-23. Compare isso com o que Jesus disse: “teu nome, o nome que me deste” João- 17:11-12. Sendo assim, mesmo que Jesus fosse chamado de Jeová, ainda assim o seria como João Batista foi chamado de Elias, pois estava sob a direção e o poder do espírito do mesmo, assim como Jesus sob o espirito do Pai e era seu Representante também.

    Curtir

  • Elias  On 29 de agosto de 2016 at 9:55

    Essa pergunta não deve ser seria não é !? Estevam viu duas pessoas ? O erro que os dualistas cometem é o mesmo erro que os tributários cometem, por pensar que Deus e Jesus sao pessoas distintas, a diferença entre a doutrina dualidade que é o caso das testemunhas de Jeová e a doutrina da trindade é que na trindade Jesus é deus, na dualidade Jesus nao é Deus,mas as duas linhas de interpretação ao ajuda em nada a responder a pergunta proposta,mas estou sem tempo agora mas ei de voltar aqui para dar minha contribuição, fiquem na paz.

    Curtir

  • Oliveira  On 10 de setembro de 2016 at 0:18

    Tiago 1:13 Diz que Deus não pode ser provado e Mateus4:1-10 diz que Jesus foi provado pelo Diabo, então como Cristo pode ser Deus Filipenses 2:5 Mantenham a mesma atitude que Cristo Jesus teve:6 embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus.
    Mateus 23:9

    Curtir

  • Marcelo  On 13 de setembro de 2016 at 10:51

    Gostei muito da pergunta do “A verdade é Lógica”:

    Como pôde Jesus ser 100% humano e 100% Deus, se, segundo o texto usado pelos próprios trinitários, a saber, Fil 2:6.7, ele se esvaziou da sua natureza divina?

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 13 de setembro de 2016 at 18:18

    “Como pôde Jesus ser 100% humano e 100% Deus, se, segundo o texto usado pelos próprios trinitários, a saber, Fil 2:6.7, ele se esvaziou da sua natureza divina?”

    Pergunte:
    Como pode você pegar um copo d’água cheio, vira-lo e esvazia-lo e ainda assim o copo continuar cheio? Como pode um balão cheio, ser esvaziado e ainda assim continuar cheio?

    Resposta:
    M-I-S-T-É-R-I-O

    Falta senso de lógica para essas pessoas (Romanos-12:1). E quando se vêem diante de tais argumentos lógicos, eles apelam para as emoções: “não devemos entender Deus com lógica humana”, oras, como se a lógica fosse uma entidade humana, ademais eles falam isso usando lógica humana, dão um tiro no próprio pé!

    Curtir

  • vanio bastos  On 16 de setembro de 2016 at 18:29

    A palavra ” glória” não existe no hebraico, mas usam a palavra “presença ” !

    Mas ele, estando cheio do
    Ruarh Ha’Kodesh, fixando os olhos no shamaym [céu], viu a Shekynáh[Presença Grandiosa] de Elohá, e
    YESHUA , que estava à direita de Elohá .; 56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que
    está em pé à mão direita de Elohá At 7, 55

    devemos entender o que a palavra do Eterno afirma .

    Yeshua falou aos (parushim ) farizeus Derrubem este templo e eu o reconstruo em 3 dias. Ele era apelas o 9TEMPLO DE D.US )

    que vcs entendem nesta palavra ?

    assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
    Isa. 55, 11

    Quem levou a palavra o outro ? ou o que João falou, ” 0 verbo que se fez carne e habitou entre nós !

    Conclusão: ele era apenas o verbo que era e que È !!!

    Isaías 43:11 –
    EU SOU O MESMO, sou Yhwh, o SENHOR, e além de mim não há SALvADOR algum. …. Pois não há outro D.us, senão eu D.us justo e Salvadorr não existe outro

    Yeshua falou oas farizeus. que o maior mandamento é
    OUVE ISRAEL O SENHOR D.US É “UM ‘ !!!

    Curtir

  • Queruvim  On 16 de setembro de 2016 at 20:09

    A Concordância de STRONG falando sobre a palavra hebraica KaBod diz:
    kabod: abundancia, honra, glória
    Transliteração: kabod
    Definição curta: glória

    Sobre Jesus “levantar este templo” se referindo ao corpo o Apologista da Verdade escreveu:

    “JESUS NÃO RESSUSCITOU A SI MESMO:

    Atos 2:32:

    “A este Jesus DEUS RESSUSCITOU.”

    Atos 10:40:

    “DEUS RESSUSCITOU A ESTE no terceiro dia e lhe concedeu tornar-se manifesto.”

    Hebreus 13:20:

    “Agora, O DEUS DE PAZ, que com o sangue dum pacto eterno TIROU DENTRE OS MORTOS o grande pastor das ovelhas, O NOSSO SENHOR JESUS.”

    Romanos 8:11:

    “Então, se morar em vós o espírito DAQUELE QUE LEVANTOU A JESUS DENTRE OS MORTOS, AQUELE QUE LEVANTOU A CRISTO JESUS DENTRE OS MORTOs também vivificará os vossos corpos mortais por intermédio do seu espírito que reside em vós.”

    Gálatas 1:1:

    “Paulo, apóstolo, não da parte dos homens, nem por intermédio dum homem, mas por intermédio de Jesus Cristo e de DEUS, O PAI, QUE O LEVANTOU DENTRE OS MORTOS.” ”

    19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.” 20 Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas ele estava falando do templo do seu corpo. 22 Quando, porém, foi levantado dentre os mortos, seus discípulos lembraram-se de que costumava dizer isso; e eles acreditaram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.

    Mas, observe que o próprio texto diz: “Quando, porém, FOI LEVANTADO DENTRE OS MORTOS”. O texto não diz: “Quando, porém, SE LEVANTOU dentre os mortos.”

    Curtir

  • Natanael  On 20 de setembro de 2016 at 11:13

    Ficava Incoerente; Ele era Templo do Espírito Santo (I Co. 6. 19), por isso estava cheio do mesmo (At. 7. 55).

    Curtir

  • Flexionando o Cristão  On 2 de novembro de 2016 at 14:08

    Comentando sobre este trecho, [Queruvim afirmou]:

    Gerson,
    A pergunta não revela “ignorância” em momento algum. Pelo contrário, uma vez que Estevão viu em visão (pois é óbvio que ninguem pode ver a Deus João 1:18) então a pergunta ainda ainda está de pé. Acha Gerson, que ataques servem para elucidar o assunto? Evite demonstrar impaciência e ataques (ad hominem) aqui nesta página. Vamos tirar essa emoção e pensar com mais razão usando nossa faculdade de raciocínio. Os que recorrerem a ataques, fazendo o nível baixar, terão seus comments deletados. Você acusou o formulador da pergunta de ser “tolo” e “ignorante” Como pode em poucas palavras desviar-se do assunto proposto a fim de fazer ataques? Será que a pergunta denuncia sua doutrina favorita e por isso se incomoda ao ponto de perder a compostura?
    A pergunta é muito pertinente. Se o “Espírito Santo” é alguem como afirmam os defensores da trindade, pq então não vemos o “Espírito Santo” nesta visão de Estevão? A pergunta é bastante pertinente e cabe aos trinitários responderem biblicamente.
    MODERADOR

    Muito simples… quem o levou à perceber estas verdades? Mesmo como visão Estevão já estava dominado, literalmente, dominado pelo E.S.

    Att

    Curtir

  • Queruvim  On 2 de novembro de 2016 at 19:46

    Em nenhuma visão celestial ou descrição do domínio celestial nas páginas da Bíblia Sagrada, o espírito santo aparece como um ser ou alguém. Isto corrobora o ensino da Bíblia de que este é algo e não alguém. Os trinitários se apegam a alguns textos e ignoram muitos outros que demonstram que o espírito é algo.

    Curtir

  • Luiz Otavio  On 25 de novembro de 2016 at 0:40

    A resposta é simples, Jesus NÃO É Deus!

    Pois Ele “tudo sujeitou debaixo de seus pés”. Porquanto, quando se afirma que “tudo” lhe foi submetido, é evidente que isso não inclui o próprio Deus, que conduziu todas as coisas à submissão de Cristo.
    Todavia, quando tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se submeterá àquele que todas as coisas lhe colocou aos pés, a fim de que Deus seja absolutamente tudo em todos.
    (1 Coríntios, 15)

    Curtir

  • Andryw pessanha  On 6 de dezembro de 2016 at 1:16

    A paz meu irmão jesus no antigo Testamento ele era conhelidir como o verbo de Deus..E o pai era conhecido como o anciao de dias.
    Ezequiel 1 fala sobre 1 trono
    Isaías 6 também de 1 trono.
    Porque o filho habitava dentro do pai, no seio do pai..E o pai ficava assentado no trono e o filho dentro dele.
    O filho saia de dentro do pai para se manifestar como: anjo do senhor, capitao dos exercictô, a rocha de Mérida.
    A biblia diz que o verbo se encarnou e habitou entre nois.
    Depois da sua morte ele ressuscitou e se apresentou diante do pai sendo levado por anjo..
    E quando ele chega diante do pai e preparado um trono para ele..
    Por isso que está escrito” a senta a minha direit”
    Agora existe 2 tronos o de Jesus e o do Anciao .

    Curtir

  • Queruvim  On 6 de dezembro de 2016 at 15:17

    Andryw pessanha, Galatas 1:1 diz que “Deus o ressuscitou”. Hab. 1:12 diz que Jeová ‘Deus não morre’. Jesus é o filho de Deus e foi a primeira pessoa espiritual que Deus criou no céus. Jesus foi criado. Ele é “da criação de Deus”. Confira isso nas Escrituras Sagradas >>>( Apoc. 3:14) Ele não é o próprio Deus, mas comparece “diante” de Deus. (Veha Hebreus 9:24)
    Não façamos como a maioria que estão indo para o caminho da destruição!
    Para se entender REALMENTE quem é Deus é necessário esforço e estudo sério da palavra de Deus! Salomão em Provérbios afirma que é necessário uma busca dedicada e um esforço semelhante ao de alguém que está a procura de tesouros, para se entender corretamente a verdade sobre a natureza de Deus. Salomão afirma no capítulo 2 de Provérbios que somente “os justos”, ou seja, gente de bem e que são agraciados por Deus é que entendem. Lemos em Provérbios capítulo 2 verso3 em diante>>>>>

    “Além disso, se você clamar pelo entendimento
    E erguer a voz pedindo discernimento;
    4 Se você persistir em procurar essas coisas como a prata
    E continuar a buscá-las como a tesouros escondidos;
    5 Então você entenderá o que significa temer a Jeová
    E achará o conhecimento de Deus.
    6 Pois é Jeová quem dá sabedoria;
    Da sua boca procedem conhecimento e discernimento.
    7 Ele reserva a sabedoria prática para os justos;”

    Curtir

  • Ronaldo Hespanhol  On 2 de janeiro de 2017 at 1:27

    Aqui nessa passagem claramente Estevão vê duas pessoas porque a doutrina da trindade são três pessoas e não uma, o que vcs estão falando é sobre o unicismo que ensina que Deus se manifestou em três pessoas mais na verdade é uma só, isso não é trindade é unicismo. Se vcs lêem o texto inteiro sobre o assunto vcs vão ver que Estevão entrega o espírito a Cristo, mais a palavra de Deus diz que o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) então Cristo é Deus porque Estevão entregou o espírito a Cristo. Vcs não vão querer conhecer mais a Cristo do que Estevão!

    Curtir

  • O Servo do Reino  On 6 de janeiro de 2017 at 11:26

    Ronaldo Hespanhol,

    Sabemos que a Trindade são 3 pessoas distintas. Queremos saber porque Estevão tb não viu a terceira pessoa da Trindade. Pq ele só viu duas? Onde estava a terceira pessoa?

    Sobre sua argumentação do espírito retornar pra Deus.

    A fonte primária de vida é o Pai, por isso o texto de Ecl 12:7 diz que o espírito retorna à ele.

    Entretanto, João 5:26-28 responde sua dúvida:

    “26 Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim concedeu também ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E DEU A ELE para julgar, porque ele é o Filho do Homem. 28 Não fiquem admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz dele”

    Esse texto mostra que a partir da ressureição de Jesus, este foi incumbido de ressuscitar os demais mortos. Assim, a ressureição de Estêvão não será feita pelo Pai Jeová, mas pelo representante de Jeová, a saber, Jesus Cristo que fui incumbido dessa missão.

    Ademais, pelo mesmo raciocínio, nós invalidamos a Trindade. Quer ver?

    Mateus 27:50: “Novamente Jesus clamou em alta voz e entregou seu espírito.”

    A quem Jesus entregou o seu espírito? A si mesmo? Ou ao Pai?

    Curtir

  • cowboy from Hell  On 1 de março de 2017 at 10:40

    Como o autor do texto sabia o que estevão viu ANTES DE sUA MORTE ?
    Como sabemos que não e um texto fantasiado com romantismo estilo Hamlet ou Shakespeare ?

    Curtir

  • Queruvim  On 1 de março de 2017 at 14:40

    Só quando conhecemos bem a pessoa é que descobrimos com o tempo se ela é mesmo honesta e confiável. Você pode conhecer a Bíblia da mesma forma. Não aceite de imediato qualquer teoria especulativa ou até mesmo preconceituosa que enfraqueça sua confiança na Bíblia. Tome tempo para considerar as evidências que apoiam a afirmação da Bíblia de ser “inspirada por Deus”.

    Curtir

  • noeci  On 3 de março de 2017 at 10:16

    Estevão não viu o Espirito Santo no céu pois o texto diz “Estevão estava cheio do Espirito Santo”Ele não poderia ver lá no céu algo que esta na terra em Jo 14 .18 diz assim Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas. Até a volta de Jesus o Espirito Santo de Deus estará na terra e Jesus e Deus no Céu.

    Curtir

  • Marcelo  On 3 de março de 2017 at 12:54

    Ué, Noeci, mas o ES não era onipresente?

    Curtir

  • Fernando  On 3 de março de 2017 at 20:34

    Sim meu amigo Marcelo ele continua sendo onipresente,o problema é que quem formulou a pergunta não perguntou pra um trinitário antes, como ele crer na onipresença de Deus.mais vou lhe explicar,ser onipresente é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo,vou citar um exemplo:o sol é apenas um,mais ele consegue através do seu brilho estar em vários lugares ao mesmo tempo,ou seja o sol que brilha aqui é o mesmo que vc ve na sua cidade,e ele continua sendo um,assim é o É.S de Deus ele tem a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo não que tem um É.S em cada lugar desse universo isso não tem sentido,por isso que a pergunta foi mal formulada.na ocasião acima ele tava na terra junto com estevao,ele o É.S é só um, não significa que por ele se onipresente que ele também tinha que ta lá no céu,isso não tem sentido até uma criança entende isso.Deus também é oniciente mais isso não significa que ele desse do céu e entra na nossa mente pra saber o que nós pensamos,Deus faz isso do céu mesmo ,ele tem essa capacidade por que Ele é a Deus.agora meu irmão se o sol é só um e ele consegue chegar em vários lugares imagina quem os criou?

    Curtir

  • Queruvim  On 4 de março de 2017 at 0:20

    Gálatas 3:20 diz:

    “Ora, não há mediador quando apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um.”

    Este texto exclui a ideia antibíblica de que há três pessoas. É só ler com atenção. O texto diz que o termo mediador envolve mais do que “um”, ou seja, precisamos de “três” para que haja uma situação em que se observa alguém na função de mediador. Ou seja o texto está falando de “pessoas”. E o mesmo conclui dizendo que a pessoa de Deus é apenas uma. Este texto, um dos poucos onde subentende-se a palavra “pessoa” não apresenta nenhuma trindade, mas a contesta. De fato “Jeová é um só”.

    Os trinitários adotaram a doutrina da trindade de religiões pagãs. Eles vão dizer que até concordam com Gal. 3:20 onde lemos que “Deus é apenas um”. Contudo, dirão que “muito embora Deus seja apenas um, ele existe em três pessoas”. Jeová Deus orientou Moisés a dizer que “Jeová é um só”.(Deut. 6:4) Nenhum destes dois textos faz ressalva alguma de que haja “três pessoas”. Como é que o Ser Supremo iria afirmar e orientar seu povo que Ele é um só Deus, mas ao mesmo tempo ele próprio sendo três e sequer tocar no assunto? Não há nada na Bíblia que apoie esta ideia. Ela não passa de um embuste arquitetado para enganar as pessoas.

    Curtir

  • Marcelo  On 4 de março de 2017 at 5:26

    Mas Fernando. Quem é onipresente precisa ser enviado?

    Outra coisa. O que estevão viu foi uma visão representativa ou foi literalmente o pai e o filho?

    Curtir

  • Faces  On 10 de março de 2017 at 12:12

    Fernando você está propondo uma onipresença condicional ? ou é onipresente ou não é.

    O que está envolvido na ideia da onipresença e onisciência de Deus é a capacidade de Deus controlar suas virtudes. Se Deus é onipresente, obrigatoriamente ele deveria estar em todos os lugares, até nos locais indesejáveis por ele, tonando-o assim escravo de suas próprias virtudes.

    A onisciência é ainda pior, a posse deste atributo implicaria que Deus já sabia te antemão sobre todos os males ocorridos após o pecado de Adão, caindo sobre ele a culpa por tais acontecimentos.

    Curtir

  • FERNANDO  On 10 de março de 2017 at 16:06

    marcelo on 4 de março
    Marcelo eu não vejo nenhum problema o E.S ser onipresente e ser enviado,aliás a força ativa de DEUS que voçê crer que é o E.S também não é onipresente ? essa força não tá também em todos os lugares,e ela também não foi enviado ? eu ficaria incomodado se eu acreditasse que o E.S fosse uma força ativa do pai e precisasse ser enviado também pelo filho assim eu veria um grande problema.sobre o que estevão viu,ele teve uma visão literalmente da glória de DEUS E JESUS ao seu lado.

    Curtir

  • FERNANDO  On 10 de março de 2017 at 16:26

    queruvin on 4 de março.
    uma doutrina não se resume apenas num versículo.
    “Como é que o Ser Supremo iria afirmar e orientar seu povo que Ele é um só Deus, mas ao mesmo tempo ele próprio sendo três e sequer tocar no assunto? Não há nada na Bíblia que apoie esta ideia. Ela não passa de um embuste arquitetado para enganar as pessoas.” não somos nós que decidimos a forma de DEUS trabalhar,hoje nós sabemos muitas coisa de DEUS que os antigos na época da bíblia não sabia.DEUS trabalha da forma dele,essa conversa de que se DEUS fosse uma trindade ele teria que revelar algo do tipo: “EU DEUS SOU UMA TRINADE” é conversa fiada,DEUS deixa evidencias na bíblia.temos uma enxurrada de evidencias no v.t de como seria o messias,e mesmo assim os judeus não acreditaram em JESUS,os judeus também poderiam argumentar algo do tipo como:porque DEUS não veio na terra e falou esse é o messias que eu prometi no v.t pra vocês” como tava dizendo DEUS revela ais coisas do jeito dele não do nosso jeito meu caro.

    Curtir

  • Queruvim  On 10 de março de 2017 at 23:18

    Há diversos textos que demonstram claramente que Jesus era de fato o Messias.
    ◙ Daniel 9:25,26 apontava a época na corrente do tempo, em que o Messias apareceria. Os judeus sabiam disso e tanto é assim que perguntaram para João Batista se ele era o Messias.
    ◙ Gênesis 49:10 profetizou que ele viria da tribo de Judá.
    ◙ Nascido em Belém. Miquéias 5:2, 4
    ◙ O profeta Isaías predisse que o Messias seria descendente do Rei Davi. (Isaías 9:7) Jesus realmente nasceu na linhagem de Davi. — Mateus 1:1, 6-17.
    ◙ Outra profecia bíblica predisse que o Filho de Deus seria chamado “do Egito”. Jesus, quando criança, foi levado ao Egito. Ele foi trazido de volta depois da morte de Herodes, cumprindo assim a profecia. — Oseias 11:1; Mateus 2:15.

    Quanto a sua afirmação de que Deus é uma trindade, não há nenhuma evidência sequer. A Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita ocorrem no Novo Testamento . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias.”

    “Para a formulação do dogma da Trindade, a Igreja [Católica] teve de elaborar uma terminologia própria, com a ajuda de noções de origem filosófica.” — Catecismo da Igreja Católica.

    “A doutrina da Trindade . . . não tem suas raízes no início do cristianismo, e esse conceito só foi definido no fim do segundo século.” — Library of Early Christianity—Gods and the One God (Biblioteca do Cristianismo Primitivo — Deuses e o Deus Único).

    O Dr. J. H. Hertz, um rabino, disse: “Este sublime pronunciamento de absoluto monoteísmo foi uma declaração de guerra contra todo politeísmo . . . A Shema exclui a trindade do credo cristão como violação da Unidade de Deus.”* (A confissão da unicidade de Deus, conforme expressa na Shema, uma oração baseada em Deuteronômio 6:4, é um componente central da adoração judaica.)

    Curtir

  • Queruvim  On 11 de março de 2017 at 0:08

    Esta doutrina da “trindade” é fruto de interpretação forçada das escrituras. Não há nada que evidencie uma trindade na Bíblia. Não há um versículo sequer! Não há como comparar com textos que provam que Jesus é o Messias. Você só fala mas nada apresenta. Conversa vazia.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s