Pastor da Igreja Batista afirma que casaria gays


Pastores batistas afirmam que casariam gays ou “apoiam” tal casamento na sociedade!

A matéria abaixo é um aviso a todos os evangélicos sinceros que acreditam que a Igreja Batista representa a Cristo. Eu particularmente, autor desta página, acredito que placa de Igreja não salva ninguém,  mas que condena, isso eu tenho certeza que sim. Pois se você pertence a uma igreja que tolera coisas que Deus não aprova, deveria se preocupar em migrar pra outro movimento religioso que levasse a bíblia mais a sério. A matéria aqui pode ser aplicada a maioria das igrejas chamadas “evangélicas”,  contudo, estou destacando uma delas como exemplo da confusão que existe no meio evangélico em contraste com a orientação da Bíblia.

A Aliança de Batistas é uma  denominação teologicamente progressiva, que figura entre a Igreja  batista americana que apoia o casamento homossexual e é aberto a crentes gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. (^ Statement on Same Sex Marriage April 17, 2004 on allianceofbaptists.org) Estão formalmente separadas da Convenção Batista do Sul. Fizeram alianças com várias igrejas evangélicas dissidentes que também apoiam o estilo de Sodoma e Gomorra de adoração. Possuem até mesmo “comunidades LGBT BATISTA

Um ponto interessante que me chamou atenção nesta igreja batista  é o fato de aderirem a sete preceitos ou comprometimentos . Um deles é “a liberdade do indivíduo para que possa interpretar as escrituras por si mesmos” ou seja a anarquia teológica, possibilitando invalidarem e interpretarem textos claros da Bíblia , no que concerne ao comportamento homo afetivo.  Na prática isso já acontece na vasta maioria das Igrejas Batistas.  Cada pessoa entende certas passagens bíblicas a seu modo.

 Para piorar a situação vexatória e dividida da Igreja evangélica,  a Aliança de Batistas faz parte do Conselho Mundial das Igrejas. O pilar da unificação e participação das principais igrejas evangélicas neste órgão ecumênico  é a crença na trindade. Mais de 520.000 templos ou Igrejas evangélicas em mais de 150 países com um total de mais de 493.000 pastores, todos ligados a este órgão que não somente tolera como acolhe homossexuais como membros legítimos ligados a este chamado “conselho”.
A Associação de Acolhimento e Afirmação batistas é composta de igrejas batistas, organizações e indivíduos que acolhem e afirmam  pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, são defensores  da inclusão lésbica, gay, bissexuais e transgêneros dentro da comunidades de fé batistas. Este grupo é formado por cerca de 50 igrejas e organizações entre as Igrejas batistas Americanas nos EUA e da Cooperativa Comunhão Batista. (http://www.wabaptists.org/)

Como podem ver não há motivo para ficarem atacando as Testemunhas de Jeová e as rotulando de “seita”  ,  como fazem muitos pastores e líderes evangélicos, quando observamos que estão fragmentados em centenas de seitas confusas cada qual com suas nuanças teológicas e doutrinas diferentes. 

“Porque Deus não é Deus de confusão…”
1 Coríntios 14:33

“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem
1 Coríntios 14:40

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel decide processar denominação para reaver dízimos doados

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel decide processar denominação para reaver dízimos doados

Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal.

A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.

Enquanto alguns indivíduos ficam chamando as Testemunhas de Jeová de “seita”, “heresia” e coisas do tipo, ou ainda criam páginas com o falso pretexto de fazer o que chamam de “apologia evangélica”, mas cujo objetivo é o de ridicularizar as TJ, deveriam se preocupar em evangelizar sua igreja que está dividida em centenas de seitas confusas e contraditórias entre si. Clique aqui e não se assuste! Sem falar que tem movimentos Batistas que até o sábado guardam!  Paulo sob inspiração instruiu os verdadeiros cristãos a serem unidos doutrinalmente, não essa confusão que é as Igrejas chamadas evangélicas batistas. Observe este texto inspirado:

“Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.11Pois, foi-me exposto a respeito de vós, meus irmãos, pelos [da casa] de Cloe, que existem dissensões entre vós.12O que eu quero dizer é o seguinte: que cada um de vós diz: “Eu pertenço a Paulo”, “mas eu a Apolo”, “mas eu a Cefas”, “mas eu a Cristo”. O Cristo existe dividido…”

As TJ sabem o que isto significa. Eu por exemplo, pregando durante muitos anos em SP  fui então  a uma designação no Nordeste do Brasil, encontrei pessoas da mesma igreja ou denominação evangélica , pregando que Jesus não é o próprio Deus, a saber, Jeová do V.T, ao passo que seus irmãos de fé de São Paulo pregam que “Jesus é Jeová”. Que vergonha! Claro e obvio  que não estão “unidos” na fé assim como nos pede o Apostolo inspirado no texto bíblico acima. Isso sim seria motivo de preocupação da parte de pastores, mas ao invés disso, alguns preferem criar páginas visando ridicularizar as Testemunhas de Jeová!  Vamos criar vergonha na cara e deixar as Testemunhas de Jeová em paz! Suponhamos que eu me rebelasse contra a Organização visível de Jeová e de modo desesperado passasse a publicar tudo o que pode ridiculariza-las e ao mesmo tempo entrar no meio destes templos sectários e confusos do mundo evangélico, minha cegueira deveria ser muito grande pra não perceber que a coisa ta feia no meio de muitas igrejas chamadas “evangélicas”. Olha só este artigo abaixo! Tá cheio de gente criticando a excomunhão realizada pelos verdadeiros cristãos, mas pergunte-se se este cidadão da matéria abaixo será “desassociado” ou algo assim. Duvido!

Sem falar que aIgreja chamada Batista tem as mãos manchadas de sangue em vários conflitos desde as conquistas dos Estados americanos, guerra no golfo etc, etc e recentemente o massacre em Ruanda.  Qualquer um que participa de uma religião que não pratica este tipo de coisa deve se sentir orgulhoso. É por isso que as Testemunhas de Jeová sentem orgulho de serem diferentes. E é por isso que Satanás usa agentes humanos a fim de ridicularizar e perseguir os que REALMENTE seguem a Cristo. Enquanto  alguns abrem a boca todo tempo para falarem de boca cheia que as Testemunhas de Jeová “são uma seita” se esquecem que era exatamente assim que os inimigos do verdadeiro cristianismo se referiam aos seguidores de cristo no primeiro século. Lemos em Atos 28:22:

“Mas, achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela”

Quando confrontados sobre estas questões que denunciam a paralisia espiritual e a negligência dos chamados pastores, alguns chegam a dizer: “Eu sigo a Jesus” , “não importa a placa da igreja Jesus é o caminho”! Pergunto a estes evangélicos então… que Jesus é este? Um Jesus dividido em centenas de igrejas diferentes com doutrinas diferentes, com membros da elite espiritual da igreja, semelhantes ao pastor possuído por idéias de demônios mencionados abaixo, que até o sexo gay aprova!

Vai um aviso para os pastores cegos destas igrejas chamadas falsamente de “cristâs” :

“Por que, então, me chamais de ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?” Luc. 4:46

Não é de admirar que o próprio Jesus disse que “muitos virão a base do meu nome  e desencaminharão a muitos” ao passo que em João 4:23 Jesus afirmou que o “verdadeiros adoradores adorarão o Pai“. Alguns desafetos das TJ criam o que chamam de “sites apologéticos” ou ainda “institutos cristãos” que para mim não passam de institutos de patifarias e mentiras onde membros de diversas religiões doutrinalmente conflitantes, embora evangélicas, se unem para atacar as Testemunhas de Jeová bem como outros grupos religiosos. Vai um recado para estes: Instituto cristãos, apologia cristã uma vírgula. O Cristo ? Que Cristo é esse? A própria palavra de Deus afirma em 2 Cor. 11:3:

“Mas, tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo.Pois, do modo como é, se alguém vem e prega um Jesus diferente do que nós pregamos, ou recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou boas novas diferentes do que aceitastes…”

Observou que afirmar que tais institutos ou sites de apologia são “cristãos” é o mesmo que chover no molhado? De acordo com o texto acima, existem muitos Jesus. Não apenas um. O Jesus batista Congregacional é diferente do Jesus batista protestante, que é diferente do Jesus batista do sétimo dia. O mesmo pode-se dizer do Jesus das Testemunhas de Jeová. Que tipo de Jesus é o das TJ ?  Deixemos que historiadores respondam:

O livro History of Christianity, de Paul Johnson, diz:

“Dentre 17.000 pastores evangélicos, nunca houve mais de cinqüenta que cumprissem longos termos de prisão [por não apoiarem o regime nazista] em qualquer época.”

Contrastando tais pastores com as Testemunhas de Jeová, Johnson escreveu:

“Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam a sua inequívoca oposição doutrinal desde o início e sofreram em conseqüência disso. Recusaram qualquer cooperação com o Estado nazista.”

DOCUMENTÁRIO SOBRE A IGREJA EVANGÉLICA E A GUERRA

Pastor batista afirma que casaria gays

Jesse Jackson, o mais importante pastor progressista negro dos EUA

“Pastor batista afirma que casaria gays

Rev. Jesse Jackson, amigo de muitos anos do PT, apoia o que todo esquerdista apoia

Julio Severo
Seguindo a mais nova estratégia da militância gay, que é dar visibilidade a “cristãos” progressistas que apoiam sua agenda, o site noticioso gay A Capa diz: “No Brasil, o nome do Reverendo Jesse Jackson talvez não seja muito conhecido, mas, nos Estados Unidos, tem peso. Ao lado do mais famoso Martin Luther King Jr., Jackson participou da luta pelos direitos civis dos negros americanos e, em 1984 e 1988, foi pré-candidato à presidência pelo Partido Democrata. Não bastassem essas credenciais, foi eleito em uma pesquisa de 2006 o ‘mais importante líder negro’ do país”.
A Capa destaca que “Jackson é também pastor da Igreja Batista. Mas, ao contrário de tantos outros cristãos, deixou a ‘homofobia’ de lado e, desde 2010, tem se tornado progressivamente conhecido por apoiar os direitos civis de gays”.
Jackson é uma figura política importante no Partido Democrático dos EUA, um partido muito parecido com o PT na obsessão pró-aborto e pró-sodomia. Durante o governo de Bill Clinton e seus adultérios, Jackson estava defendendo o presidente esquerdista e, por coincidência, estava também em adultério. Jackson, que nunca pediu perdão por seus pecados sexuais, é hoje pai de uma filha ilegítima.
A conduta antibíblica do pastor batista não para aí.
No começo deste ano, Jackson participou de comemoração do Congresso Nacional Africano, partido supremacista marxista que hoje governa a África do Sul. A comemoração, bem ao estilo religioso do vodu, envolveu sacrifício de animais, num ritual com 20 pais-de-santo, para “elevar o espírito do CNA”.
Jackson teve também importante papel na primeira eleição de Lula. Em 2002, ele foi trazido ao Brasil pelo PT especialmente para a missão de convencer os líderes evangélicos de que Lula não era uma ameaça. De acordo com o jornal Folha Online da época, o Rev. Jackson era, havia muitos anos, amigo do PT. No site oficial do PT havia até mesmo uma página exclusiva elogiando o “camarada Jackson”.
Assim persuadidos, esses líderes assinaram o documento público Manifesto de Evangélicos, proclamando para a população evangélica seu posicionamento a favor de Lula. Entre o grande número de signatários estavam o Pr. Silas Malafaia, o Rev. Nilson Fanni, ex-presidente da Aliança Batista Mundial e o Rev. Gilherminho Cunha, pastor presbiteriano de alto escalão e presidente da Sociedade Bíblica do Brasil.
Seja nos EUA, na África do Sul ou no Brasil, o fato é que Jackson está pronto para promover e fortalecer a ideologia marxista.
A Capa diz que “o reverendo declarou que não ‘tem problemas’ com relações entre pessoas de mesmo sexo — e, perguntado se faria a cerimônia de um casal gay, foi positivamente taxativo: ‘Se me pedirem para fazer’”.
Na verdade, não é só com relação ao chamado “casamento” gay que o pastor progressista não vê nada de errado. Ele também não vê nada de errado em presidentes cometendo adultério. Por isso, ele nunca sentiu necessidade de pedir perdão por seus próprios adultérios.
Ao que tudo indica, para ele o casamento não é sagrado. Serve apenas como brinquedo ideológico nas mãos de depravados, pervertidos e adúlteros.
Com informação de A Capa.

Observe outro caso do Pastor Batista Calvin Butts

Abyssinian Baptist Church Pastor Calvin Butts
Ele fala do casamento de pessoas do mesmo sexo como sendo uma “liberdade que Deus lhe deu” e que “tem que apoiar isso na sociedade civil senão não seria um bom cidadão de nossa grande nação no experimento de uma democracia”
Outro Pastor de uma Igreja Batista Americana, o Pastor Bernard Jakes da Igreja Batista Missionária (FOTO ABAIXO) afirmou : “A Bíblia fala contra um monte de coisas, e eu não estou dizendo que o que a Bíblia diz não é verdade”, disse Jakes, respondendo a alguns críticos do casamento gay. “Mas o que eu estou dizendo é que o casamento homossexual é uma questão de direitos civis, e que é por isso que eu o apoio.”

A verdade é que a Igreja Batista americana está brotando toda hora pastores que falam de forma a agradar o povo. Muitos destes falsos profetas, como sabemos estão envolvidos na política, de forma que para terem o apoio do povo e da igreja, onde podem conseguir muitos votos, acabam tolerando ou até mesmo aprovando o que a Bíblia desaprova. A Bíblia não somente desaprova certas práticas comumente aceitas no mundo como também avisa aos verdadeiros cristãos para que fiquem de fora dos assuntos deste mundo apartado de Deus. Por exemplo, a política partidária. Jesus não deu este exemplo. João 6:15

Este é um aviso a todos os evangélicos especialmente os Batistas. Toda hora aparece novos nomes de Pastores Batistas bem como de muitas outras denominações religiosas chamadas “evangélicas” que semelhantes aos pastores abaixo, se colocam na posição de “apoiar casamentos de pessoas do mesmo sexo” muito embora segundo alguns deles, “eles mesmos não casem tais”. Argumentam porém que é uma obrigação deles apoiar tais decisões. A verdade é que nos Estados Unidos e em qualquer lugar onde a pressão do mundo de satanás está forte, estes supostos seguidores da palavra de Deus amarelam e mostram a verdadeira face deles. Exatamente o que acontece na guerra sangrenta. Algo que tais frouxos tem apoiado e tem resultado na morte de milhares de pessoas. A Igreja Batista americana está dividida entre uma quantidade cada dia maior de pastores saindo do armário e apoiando timidamente o casamento gay . Alguns porém estão dispostos a casarem pessoas do mesmo sexo e violarem suas afirmações de serem servos da palavra de Deus. Que vergonha!  Uma coisa que jamais alguém ouvirá é que um Ancião das Testemunhas de Jeová se envolve em política ou que fale a favor de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Que diferença é a adoração verdadeira da confusão da cristandade!

Hickaman
“Em 2005, o Corpo Governante das Igreja Batistas americanas dos EUA afirmaram que “o projeto de Deus para a intimidade sexual coloca dentro do contexto o casamento entre um homem e uma mulher” e que “a homossexualidade é incompatível com o ensino bíblico.” Em 2006, o Conselho Regional da  igreja Pacific Southwest (que inclui as igrejas na Califórnia, Havaí, Nevada e Arizona), romperam com este Corpo governante da denominação porque a liderança da denominação nacional diminuiram a possibilidade de penalizar congregações que acolheram membros abertamente gays”.(FONTE: VIDE COMENTÁRIO ABAIXO) Agora porém em 2013 a coisa está ainda pior!
Coates
Jesus Cristo alertou que “pelos frutos” se reconheceriam se são ou não seus seguidores. Cada dia surge novas demonstrações de apoio ao casamento homossexual não somente na denominação mencionada acima.
ANGLICANA
Igreja Anglicana derruba proibição a bispos gays – BBC …A Igreja Anglicana anunciou o fim da proibição que impede sacerdotes gays em união civil de se tornarem bispos. http://www.bbc.co.uk/…/130104_anglicana_bispo…
A Igreja Anglicana na cidade americana de Los Angeles elege o segundo bispo abertamente gay da igreja em … http://www.bbc.co.uk/…/noticias/2009/12/09120…
Igreja Anglicana da Inglaterra autoriza ordenação de bispos gays –http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mu…
LUTERANA
Central de Notícias Gays: Igreja evangélica luterana libera …
A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores Homossexuais em cerimônia no domingo, 25/07. A confraternização em São …
centraldenoticiasgays.blogspot.com/……
Igreja Luterana da Suécia aprova casamentos gays http://www.bbc.co.uk/…/10/091023_suecia_casam…
Igreja Luterana apoia lei que permite casamentos gays em igrejashttp://noticias.gospelmais.com.br/igreja…
METODISTA
Ser gay é uma dádiva de Deus (por Igreja Metodista Unidos Central) http://ex-hetero.blogspot.com.br/2011/05…
Presbiteriana
Scott Anderson em seu escritório; ele foi nomeado primeiro pastor assumidamente gay da igreja Presbiteriana. http://www.pulpitocristao.com/2011/10/ig…
Igreja Presbiteriana pode se dividir devido a pastores gayshttp://noticias.gospelmais.com.br/igreja…
ADVENTISTA
Onda Homossexual Invade a Igreja Adventista http://www.adventistas.com/junho2003/onda_homos…
Adventistas Gays adventistasgays.wordpress.com
Doutrina e  Homossexualismo Adventista – Welcome to SDA Kinshiphttp://www.sdakinship.org/pt/outro-ponto…
BATISTA
Aliança batista aprova união gay e afirma que é uma “boa nova” noticias.gospelmais.com.br/…batista-ap…
Batistas dos EUA rompem com aliança mundial por homossexualismohttp://cpr.org.br/homossexualismo-sbc-ab…
CALVINISTA
A Igreja Unida de Cristo, a Igreja Evangélica Luterana na América e na Igreja Episcopal já permitem a ordenação dos candidatos abertamente gays.http://presbiterianoscalvinistas.blogspo…

Fonte(s):

PENTECOSTAL
Comunidade Gay Pentecostal padom.com.br/comunidade-gay-pentecostal-…
Pentecostal Gays s91536390.onlinehome.us/gaysforjesus/Gay…
GAYS CRIAM IGREJA PENTENCOSTAL HOMOSSEXUAL E EVANGELIZAM gospel.variaditos.com/gays-criam-igreja-…
Igreja Batista Gay Do Rio De Janeiro
Igreja Batista Homossexual Gays De Cristo
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2010/02/tod…
Lanna Holder abre Igreja de Lesbicas em São Paulo http://www.midiagospel.com.br/variedades/notici…
Casal de pastoras lésbicas fazem escândalo em igreja boatosdosapostolos.com.br/casal-de-pasto…
VOLTE A PÁGINA PRINCIPAL :
VEJA TAMBÉM: O USO E SIGNIFICADO DA PALAVRA DEUS algo não corretamente entendido pelas Igrejas chamadas EVANGÉLICAS.

Declaração de Fatos – O que este documento revela a respeito das Testemunhas de Jeová? 

As declarações feitas aqui que não sejam uma citação de páginas de terceiros é de responsabilidade do autor deste webblog. Este é uma iniciativa pessoal. A Associação Torre de Vigia não apoia nem endossa estes artigos. Esta página é uma resposta pessoal a alguns da cristandade que apoiando-se na utopia desta “união em Cristo” fantasiosa de pessoas que vivem dia e noite em seus cultos e por meio da internet vilipendiando e atacando covardemente as TJ. Embora este não seja o procedimento da maioria destes chamados “evangélicos”, a confusão e namoro com o mundo político de satanás deve ser exposto a favor dos verdadeiros amantes da verdade e da justiça, a fim de que sigam a orientação da Bíblia quando se referindo a religião (confusa) babilônica diz: “Saí dela povo meu se não quiser receber parte de suas pragas”. Apoc. 18:4
Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Saga  On 9 de abril de 2013 at 19:32

    Queruvim.

    “9. A alegada violação sexual de Cam a Noé não é sustentada pelo texto. A citação do texto da lei de Moisés que chama a violação de descobrir a nudez não dá suporte a tal alegação, uma vez que os verbos usados são diferentes na raiz e no significado: no primeiro caso, trata-se de observação a distância; e, no segundo caso, trata-se de ato deliberado contra outrem.”

    No hebraico existe diferença do descobrir a nudez no caso de Cã e Noé para o descobrir a nudez no caso das leis de incesto do Levítico?

    Curtir

  • queruvim  On 10 de abril de 2013 at 2:05

    Prezado Saga,

    A palavra hebraica usada no relato de Gênesis capítulo 9 verso 21 é derivada de “galah” .Esta aparece na forma imperfeita Hithpa`el וַיִּתְגַּל (way-ytgal) em Gênesis 9:21. Segundo o dicionário de Strong, BDB e outros bons léxicos, a palavra hebraica galah significa : descobrir, remover. Palavra original : גָּלָה

    Equivale a palavra aramaica gelah(se lê guelah) que significa “revelar”. As formas verbais usadas em Levítico 18 referente aos atos sexuais imorais não diferem etimologicamente.Em outras palavras, usa-se a mesma palavra hebraica conjugada de formas diferentes, tais como no infinitivo (גַּלּוֺת) Lev. 18:6; e em 14 ocorrências neste capítulo encontramos o verbo na forma imperativa negativa resultado da conjugação hebraica do PIEL. Quem afirmou que os verbos “são diferentes na raiz e no significado” desconhece totalmente o hebraico bíblico. O fato da palavra mudar sua forma não quer dizer que seja “outro verbo”. Temos a raiz triliteral também chamada triconsonantal da palavra “galah” em todos estes relatos, quer Gênesis quer Levítico. A raiz verbal não é diferente. O que muda é a conjugação de Levitico 18 que está em sua maioria no PIEL. Por exemplo “servir” no Qal vira “escravizar” no PIEL. Da mesma forma que “descobriu-se” em Gên. 9 vira “descobrir ou arrancar as roupas” em Lev. 18. Ao passo que não há diferença na raiz triliteral usada o significado sim, muda um pouco. É mais na voz ativa. Esta é uma avaliação puramente gramatical. Se formos fazer uma avaliação interpretativa ou hermeneutica, deve-se levar em consideração muitos outros fatores de um texto. No caso em questão Gên. 9

    Consulte os dicionários que mencionei acima e verá que o que eu afirmo aqui é absolutamente correto.Clique aqui.

    Observe uma demonstração clara disso.

    COMO PODE VER O RESULTADO É O DE SEMPRE. OS IRMÃOS DESIGNADOS QUE TOMAM A DIANTEIRA DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ, POR MEIO DE CRISTO ESTÃO FORNECENDO O ALIMENTO ESPIRITUAL a inteira associação de adoradores verdadeiros e o a obra Estudo Perspicaz das Escrituras está em harmonia com o que eu mencionei aqui. Podemos confiar plenamente nos que estão na dianteira da obra. O Escravo Fiel e Discreto tem dado o alimento “apropriado”.

    Curtir

  • Saga  On 10 de abril de 2013 at 15:29

    O fato do significado mudar um pouco, deve ser o que tinham em mente quando disseram aquilo.

    Queruvim disse: “Da mesma forma que “descobriu-se” em Gên. 9 vira “descobrir ou arrancar as roupas” em Lev. 18.”

    No caso de Gn 9, Noé já estava nu, e chegaram e o viram nu. No caso de Lev 18 que fala de atos sexuais, a pessoa incestuosa deliberadamente vem e despe seu parente para ter relação com ele!

    Não seria assim?

    Curtir

  • queruvim  On 10 de abril de 2013 at 17:14

    Sim! Entendo assim.

    Curtir

  • José Roberto de Araujo  On 12 de abril de 2013 at 13:07

    Se observarmos bem todos os tópicos, poderemos notar pessoas que são cristãs, e outras que não são, agradecendo pelos excelentes artigos, e dizendo enfaticamente que taís artigos fortaleceu a sua fé. Por exemplo, uma vez ao converssar com um evangélico sobre a trindade, ele me disse que as citações da brochura Trindade era falaciosas por não conter as citações completas dos comentários,foi aí que então me deparei com este assunto aqui neste site, e queruvim abordou muito bem este tema, colocando o restante das citações feitas na brochura, mostrando que taís citações eram legitimas, então pude responder tal evangélico de forma convicta. Há um bom tempo que sempre estou verificando este site, e o queruvim tem defendido a verdade contra a apostasia, sempre apoiando o corpo governante, sempre citando o site jw., lembro-me de um recente artigo que dizia; ” O melhor site para se conhecer a verdade, e qual é este o site jw”. Vejo nas palavras citadas do queruvim que ele, não se orgulha porque leciona o grego e o hebraico, mas sempre está valorizando a organização, dando conselhos amorosos, o corpo governate, ele tem apenas somado (contribuido) com o dom que tem para a valorização da organização, e para o nome de Jeová.Não vejo nada de errado nisso, e espero sinceramente que ele continue com bons artigos. Lembrando que todos nós como cristãos devemos aproveitar toda a oportunidade para pregar e defender a verdade, fazemos isso de casa em casa, nas ruas , nas praças, testemunho informal, nas feiras, usando standes, porque não usar a internet para isso, tudo é uma questão de sabermos usar as ferramentas que temos, lembrando que nunca devemos deixar de participar nesta obra juntos com os nossos irmãos ” OMBRO A OMBRO”, para que possamos nos fortalecer e nos ” EDIFICAR” para a goria do nosso deus JEOVÁ!

    Curtir

  • Saga  On 12 de abril de 2013 at 17:21

    Cefas.

    É alguém que se batizou recentemente?

    Curtir

  • Saga  On 12 de abril de 2013 at 17:26

    Esse artigo sobre as citações da Brochura Trindade foram muito importantes, mostraram que quem faz uso maldoso de quotes são os próprios opositores, que por sinal são reis do Quote Minning e da descontextualização de palavras das publicações tentando difamar a Organização. Não existem problemas com as citações da brochura – citar uma pessoa não quer dizer que concorde em todos os pontos com ela- e os chamados Pais da Igreja pré-nicenos realmente desconheciam a atual doutrina da Trindade. Quem tenta fazer confusão com citações e induções ao erro aqui são os próprios opositores

    Curtir

  • Anônimo  On 14 de abril de 2013 at 21:19

    O caso de apostasia nas chamadas “igrejas evangélicas” tais como alguns segmentos da Igreja Batista apoiarem o chamado “casamento homossexual” é uma prova da falta de obediência a Palavra de Deus.Aqui no Brasil,um segmento que se diz evangélico e que de fato não é tal como a Assembléia de Deus tem alguns de seus “teólogos” e muitos de seus “pastores” fazerem críticas pesadas e caluniosas contra as Testemunhas de Jeová classificando-as de “seita e grupo herético” por rejeitarem doutrinas comprovadamente falsas tais como a imortalidade da alma e a principal delas a doutrina da trindade.Tais “teólogos” sendo que um deles é um mentiroso e/ou caluniador chamado Esequias Soares diz que as Testemunhas de Jeová rejeitam “o cristianismo histórico” por rejeitar a doutrina da trindade,esquecendo ele que tal doutrina foi desenvolvida pela igreja católica romana e que através dessa doutrina falsa originou a mariolatria ou adoração à Maria que no catolicismo romano chegá-se ao cúmulo do absurdo de adorar a Maria mais do que o próprio Deus.No entanto as supostas igrejas evangélicas estão cheias de escândalos tais como pedofilia,adultério,fornicação,calotes,fraudes entre outros pecados e ainda assim são mantidos como membros ativos das suas igrejas e agora para vergonha explícita deles mesmos,alguns segmentos apoiam a união homossexual que é totalmente contra a Palavra de Deus.Eu faço a pergunta:para o [FOI CITADO O NOME DE UM INSTITUTO DE PATIFARIA QUE NÃO ACHO LEGAL SER CITADO DEVIDO A FORTE PROPAGANDA ANTI TJ] que gosta de mentir e que tem pastores batistas que são membros desse grupo,a igreja batista é uma seita ? Com a palavra os membros do [ **** ] e da [ **** ],no entanto eu acredito que eles eles preferem encontrar os erros nos outros e não enxergar os seus próprios erros ou manterem os seus olhos turvos de sujeira.

    Curtir

  • José Carlos Alves Nunes  On 9 de novembro de 2013 at 10:09

    Em todo segmento onde existem seres humanos a imperfeição.Cada um defendendo sua doutrinas e costumes.Camuflando a podridão que existem nos seus meios mais falam dos outros sem olhar para si mesmo.

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de novembro de 2013 at 14:40

    Desculpe José mas não vejo podridão alguma no meio do Povo de Jeová. Quando aparece alguém que é dedicado e batizado, ou seja, prontamente reconhecido como cristãos se envolvendo com política partidária ou apoiando homossexualismo em conflito com sua consciência treinada pela Bíblia, e mesmo depois de tentativas de ajudar esta pessoa, e ela ainda continua a violar aquilo que jurou seguir , ela não é mais aceita como parte da organização visível de Jeová. Não vejo podridão alguma no meio das Testemunhas de Jeová. Em que mundo o Sr está?? Vá a um salão do Reino e veja onde realmente se adora a Deus e se segue a Jesus de verdade!

    Reconheço que pessoa imperfeitas estão em toda a parte, contudo, diferente da Igreja mencionada no artigo, as TJ não comprometem a fé a fim de agradar as massas assim como estão fazendo os que se envolvem na política deste mundo.(João 17:16 João 6:15 LEIA ESTES TEXTOS ) O Sr ainda não percebeu a diferença em vista de sua análise superficial.

    Neutralidade quanto a cargos políticos
    A neutralidade dos professos cristãos dos primeiros séculos da nossa Era é muitas vezes referida em comentários tais como:

    “Os cristãos mantinham-se alheios e separados do estado, como raça sacerdotal e espiritual, e o cristianismo parecia capaz de influenciar a vida civil apenas desse modo, sendo este, é preciso confessar, o mais puro, por praticamente se esforçarem a incutir mais e mais o sentimento sagrado nos cidadãos do estado.”10
    “Ao passo que eles inculcavam as máximas da obediência passiva, recusavam-se a tomar qualquer parte ativa na administração civil ou na defesa militar do império. (…) Era impossível que os cristãos, sem renunciarem a um dever mais sagrado, pudessem assumir o caráter de soldados, de magistrados ou de príncipes.”11
    “Os cristãos (…) evitavam cargos públicos e o serviço militar.”12
    “O primitivo cristianismo foi pouco entendido e foi considerado com pouco favor pelos que governavam o mundo pagão. Os cristãos recusavam-se a participar em certos deveres dos cidadãos romanos. Os cristãos (…) achavam que era uma violação da sua fé entrar no serviço militar. Não queriam ocupar cargos políticos. Não adoravam o imperador.”13

    Poderá ver mais neste artigo

    Sugiro que entre neste RAIDCALL todos os dias estaremos logados a partir das 22 hs pra conversarmos calmamente sobre este assunto.

    Curtir

  • osvaldo  On 15 de abril de 2014 at 16:48

    EM João 4:23,24 Jesus falou que o Pai Celestial está procurando os verdadeiros adoradores para o adorarem.e em Mateus 7:21 Jesus falou que nem todo que lhe dissesse Senhor entraria no Reino de Deus(Ceus)ou seja não receberia a aprovação de Deus.chegou a hora do julgamento final,igrejas que se deixam levar por conceitos de homens serão caladas as bocas,mas infelizmente muitos sem verdadeira noção espiritual serão desencaminhados.

    Curtir