Debate: Adventista vs Testemunha de Jeová, Tema: Lei e Sábado


 

Veja também os seguintes debates:

 

Testemunhas de Jeová X Batistas

 

Debate sobre sangue e trindade: Testemunhas de Jeová versus batistas

 

Debate sobre o espírito santo

 

É Jesus o “Eu Sou” de ” Êxodo 3:14 e João 8:58″? DEBATE on line.

 

Debate on line entre Adventista do Sétimo Dia e Testemunha de Jeová! Você está convidado

 

Debate on line entre Testemunha de Jeová e membro da Assembléia de Deus – TEMA: PARAÍSO TERRESTRE

 

 

Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Jean  On 20 de agosto de 2015 at 20:42

    Que aula, mais uma pra coleção da cristandade.

    Curtir

  • Espectador  On 20 de agosto de 2015 at 22:12

    Excelente vídeo! Obrigado por publicá-lo =)

    Curtir

  • phanegomes  On 20 de agosto de 2015 at 22:35

    Ebaaaa

    Curtir

  • Maurici Michel M. Socorro - SP.  On 21 de agosto de 2015 at 0:08

    Achei incrível todos os detalhes dos textos, raciocínio lógico do irmão Pedro. Infelizmente nosso colega ficou um pouco exaltado e não conseguiu se explicar de maneira coerente com os textos sobre o sábado. Anotei os textos e até assuntos que foram explanados dos quais eu mesmo não tinha conhecimento sobre os Adventistas.

    Obrigado por postar irmão Queruvim.

    Curtir

  • Marcelo  On 21 de agosto de 2015 at 11:51

    Muito bom!

    No inicio parecia que o representante do sábado tava bem centradinho, mas no final ele não respondeu perguntas, apenas ficou dizendo que não, não e pronto… usando argumentos que ele já tinha usado.

    Curtir

  • Alef Felipe  On 21 de agosto de 2015 at 12:44

    Muito bom nossos Irmãos sairam muito bem !

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 21 de agosto de 2015 at 14:55

    Gostei muito desse debate,mas uma vez o irmão Pedro mostrou que maneja corretamente a palavra da verdade.
    Sei que numa situação dessa as vezes fica difícil abordar todos as ideias necessários para um entendimento completo,mas percebi que dois ponto trazido pelo adventista deveria ter sido abordado pois é algo que eles sempre trazem atenção: ” Como os servos de Deus antes da lei sabiam o que era certo ou errado se não havia a lei? Como caim por exemplo sabia que matar era errado? Outro detalhe: ” Abolimos a lei pela fé? que isso não aconteça”
    A lei ai não era a lei dada a Israel os adventistas tem dificuldade em entender isso.

    Curtir

  • marco Valério bueno  On 21 de agosto de 2015 at 17:54

    Rsrsrsr muit legal kkkk!!!!!!!!!

    Curtir

  • francis  On 21 de agosto de 2015 at 18:26

    demorei mas assisti o vídeo. até passei o link para um colega meu que é adventista ler. ele falou que a IASD não faz diferença entre lei cerimonial e lei moral. achei meio estranho. e o cara ainda fica repetindo sobre mateus 5:17,18. além de falar que Jeová lá em Genesis torna santo e sagrado. eles fazem muita confusão. mas até entendo, pq eles acreditam que a terra foi criada em 6 dias literais, pq a palavra “dia” usada ali vem junto do argumento que houve manhã e houve dia, tau dia…até li a explicação que ele me mostrou e fiquei na verdade sem saber o que falar, pois não entendo de hebraico…alguém entendido ai poderia explicar, assim fica mais fácil de quebrar esse argumento. acho que se conseguir provar que a criação não foi feita em 06 dias literais quebra toda a crença de guarda do sábado. pois se você explica que a lei não existe mais, ou nao estamos mais debaixo da lei, eles jogam la pra Genesis.

    [OBSERVAÇÃO: CRIOU DEUS O MUNDO EM 6 DIAS DE 24 HORAS? MODERAÇÃO]

    Curtir

  • Lucas  On 21 de agosto de 2015 at 18:36

    ainda não assisti o vídeo todo! mas parece bem oportuno! como já disse que gosto mto dos nossos irmãos em cristo, os adventistas, vou assistir com calma, e indica-lo posteriormente; mto obrigado irmão Queruvim, JEOVÁ continue te abençoando mto…pois o seu site junto com o JW, são escudo e espada atuando juntos em prol da verdade! não querendo é claro desmerecer o JW, que possui artigos maravilhosos, sentinela, vídeos, pdfs etc… mas isso no seu site é um diferencial maravilhoso: comentar, responder, defender, apologética, debates e mto mais!!!!!!!! show. nós Testemunhas precisamos muito disso, para reforçamos nossa santíssima doutrina, e assim estarmos estabilizados em nossa fé! Que Jeová e Jesus te abençoem em seus esforços cada vez mais meu irmão, fico pensando que com certeza deve ser um enorme desafio! mas coragem, o Senhor é contigo!

    Curtir

  • Marcelo O. Lira  On 21 de agosto de 2015 at 18:45

    É interessante, que ele com todo respeito fica só argumentando que não que lei que isso que é aquilo, mas, não mostra dentro da bíblia um argumento para contestar, e prova para esclarecer o ponto, roda, roda e fica no mesmo lugar.

    Curtir

  • o arauto apologista  On 21 de agosto de 2015 at 19:49

    Vou deixar aqui o texto de Neemias 9:14 que diz claramente que o sábado foi dado a conhecer aos israelita no monte sinai, pois já conversei com vários adventistas, e muitos deles afirmam que o sábado sempre foi uma lei bem antes dos israelitas receberem a lei no monte Sinal, que incoerência !
    Parabéns aos irmãos pelo manejo correto da palavra de Deus.

    Curtir

  • Marcelo O. Lira  On 21 de agosto de 2015 at 21:23

    Mais uma coisa, ele disse que Jeová não viu nenhum homem na terra justo? então ele devia ler o livro de Jó, pois quem foi que disse ao Diabo que não homem na terro justo e inculpe e reto como o servo dele de nome jó. kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  • Felipels  On 22 de agosto de 2015 at 1:42

    Vídeo ótimo! muito esclarecedor! O adventista nem tocou no assunto de (2 Coríntios 3:6-11). – Muito pior em (Gálatas 4;21-26).

    Quanto a Romanos 3:31, o adventista citou que no tempo da fé ainda se deve guardar os 10 mandamentos. O próprio contexto do capítulo e dos posteriores refuta sua afirmação.

    Os versículos 27 e 28 do capítulo 3 de Romanos, contrasta o valor superior da lei da fé com a das obras. A lei era a da fé!
    * O capítulo 6 esclarece o porque de colocar a fé junto com a lei da fé.
    – os versículos 14 e 15 mostram que não estar debaixo de Lei não significava que os cristãos podiam fazer o que era mau. Por que não? – o versículo 17 diz que os cristãos “Deviam ser obedientes ao padrão de ensinamento a que foram entregues.”

    Os cristãos estavam justamente sobre o padrão de ensinamento de Cristo ou seja a Lei do cristo. (Mateus 28:20)

    — Quanto ao ponto das leis antes do pacto com Israel — existia sim Leis, mas não era os 10 mandamentos.

    Noé, Abraão, Isaque e Jacó são notáveis exemplos de patriarcas. Jeová lidava de modo especial com eles por mostrar o que lhe agradava. – Entre essas leis estavam a proibição do assassinato, EVITAR O CONSUMO DE SANGUE, respeito pelo casamento e a CIRCUNCISÃO. (Gênesis 18:17-19) – Não tinha nada sobre a lei de guardar o sábado.

    Sem falar que eles conheciam princípios bíblicos.
    Por que Caim pecou se não tinha Lei?
    – A vida é uma dádiva de Deus, ele sabiam que Adão e Eva eram criações de Jeová. Sem falar que matar Abel era um desrespeito a Jeová que o aconselhou a não ficar irado para não fazer nenhum mal. (Gênesis 4:6)

    Noé sabia que não podia beber sangue, pois Jeová disse a ele que não deveria fazer isso. Nesse mesmo momento Jeová falou que tirar a vida de outra pessoa teria consequências. (Gênesis 9:4-6)

    Como José sabia que adultério com a esposa de Potifar era errado? – Ele sabia que Jeová fez Adão e Eva e que os uniu como “Uma só carne” – (Gênesis 2:24)

    — Quando a bíblia diz que “Pecado é aquilo que é contra a lei” (1 João 3:4) tem de ser entendido que até mesmo as leis que não estão nos dez mandamentos, se não fossem cumpridas eram também considerados pecados contra Jeová:

    Por exemplo: (Números 6:8-11)

    O pecado envolve desobedecer qualquer lei de Deus. Não somos pecadores por não guardar a lua nova ou por não sermos circuncidados, mas se fosse no passado seríamos. Da mesma forma HOJE o pecado é aquilo que é contra a lei de Cristo ou seja a Lei do amor. 1 João 3:9-11 até mostra os filhos do Diabo pecam por não amarem a seu próximo.

    Curtido por 1 pessoa

  • PrincípeDeJah  On 22 de agosto de 2015 at 10:38

    Excelente vídeo, mais um pra nossa coleção. O Irmão Calvache maneja muito bem a palavra de Deus, tem um conhecimento louvável, é muito experiente. O adventista, por outro lado, rodava num circulo, voltava sempre no mesmo assunto, além de não mostrar nas escrituras suas teses.

    Sobre a CORÉIA DO NORTE Queruvim, junto da RÚSSIA, eu tenho QUASE certeza que estes são os Reis das profecias finais, “Rei do Norte”, nada tira isso da minha cabeça. Sinto que ainda vou estar vivo quando o Armagedon chegar, está cada vez mais se desenrolando as coisas! rsrs

    Curtir

  • Lu. Pereira  On 22 de agosto de 2015 at 10:50

    Assistindo esse vídeo só posso concluir, e fazer das palavras do nosso Senhor Jesus as minhas: Jesus disse-lhe:

    “Acredita-me, mulher: Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém,+ adorareis+ o Pai. 22 Adorais o que não conheceis;+ nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus.+ 23 Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito+ e verdade,+ pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem.+ 24 Deus é Espírito,*+ e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”

    Sei que a Sentinela está parando com os tipos e antítipos, (wt março, 2015) mas vou fazer um…

    “A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS” (Hoje as Testemunhas de Jeová assemelham-se aos Judeus que criam em Jesus, a salvação vem de nós.)

    “ADORAIS O QUE NÃO CONHECEIS” (Hoje os Adventistas assemelham-se aos Samaritanos que criam em Jesus, porém adoravam o que não conheciam…hoje adoram a misteriosa Trindade, mesmo assim exercem forte fé em Jesus e Seu Reino)

    Não posso julgar, pois sou imperfeito e limitado…mas EU creio que muitos sinceros que estão na igreja babilônica sendo enganados atualmente serão salvos, assim como mtos hipócritas que lá estão serão destruídos, e isso cabe em nossa organização também, a cada um de nós individualmente…só sei que Jesus saberá como julgar cada um individualmente…e olhe irmãos isso está bem perto de acontecer…não sei se vcs estão percebendo mas o mundo está passando…A RELIGIÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS ABALADA, A POLÍTICA TAMBÉM, O COMÉRCIO TAMBÉM…os 3 pilares do mundo de satanás estão caindo…deixem opositores falar que estamos trabalhando para a ”Torre” ou coisa parecida… pra quem vocÊS realmente trabalham? não é para Jeová? com toda certeza! nós trabalhamos para o Soberano do Universo, e o que vale é a intenção do coração de cada um de vocês…esses que falam mal de nós, só se importam em agredir, discutir, brigar e criticar, eles não pregam!(Mt28.19-20) não se importem com coisas tolas, irmãos amados, porque é exatamente isso que o diabo quer: que percamos nosso tempo com coisas fúteis…. (Salmos 24.1) Tudo pertence ao nosso PAI! o chão onde vc pisa agora amado, o ar que tu respiras, cada planta, a roupa que tu vestes…cada animal, cada um de nós… TUDO pertence a JEOVÁ NOSSO DEUS!!!!!!!! e o que é o espiritismo contra nós? nada! confie no poder do nosso Deus! Você serve ao Todo-Poderoso! Infinito de tanto Poder que emana!!! Por isso Amados fiquem Firmes com JeováhDeus, não tenham medo do fim… sintam alegria do Reino do Nosso Deus estar tão perto! orem sem cessar, orem por todos! pratiquem o amor! se praticarem o amor praticarão o verdadeiro cristianismo, sintam amor por todos, e evitem julgar as pessoas neste mundo…e claro vamos pregar o Reino!

    Curtir

  • Alexei  On 22 de agosto de 2015 at 12:39

    Assisti um pedaço do vídeo. Está ótimo.
    O senhor adventista teve seus primeiros 15 minutos e se saiu muito bem. Depois, nos 15 minutos do irmão Calvache foi difícil retornar para falar alguma coisa que fizesse sentido. Ele ficou meio desconcertado. Vou voltar a assistir agora a segunda réplica do irmão Calvache. Estou ansioso!!!

    Curtir

  • givanilson  On 22 de agosto de 2015 at 17:06

    Gostaria de elogiar aqui o comentário feito pelo “Felipels “muito acertado.Adão por exemplo violou a lei divina,mas que lei? ” Não deves comer do fruto”..isso não era uma lei? Essa histórias que os dez mandamentos já existia desde o Éden ou no céu não tem apoio.Mas admito com humildade que estudando material adventista sobre o assunto tem muitos pontos que eles trazem que são profundos,já vi eles darem respostas sobre: “O homem julga um dia como superior ao outro”…sobre o próprio texto de Cor sobre o código e etc,não tó aqui dizendo que eles estão certos,mas se pegarmos um adventista bem estudioso precisamos estar muito bem preparado.

    Curtir

  • neuza maria  On 23 de agosto de 2015 at 1:17

    Este senhor adventista Clovis deveria conhecer o que diz em Tiago 1:19

    Curtir

  • sergio  On 23 de agosto de 2015 at 4:48

    A mensagem do terceiro anjo de apocalipse 14:9-10, nada mais que que a restauração do sabado pela igreja remanescente, Apoc 12:17, Porque? porque ele foi substituido na idade media pelo domingo, marca da besta. Daniel 7:25 nos alertou sobre isso: ” E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.” 1260 anos, ver tambem Apoc. 11:2, 11:3, 12:6, 12:14, 13:5. Essa compreensão os TJ não tem.

    Curtir

  • Lucas  On 23 de agosto de 2015 at 14:46

    kkkkkkkk, esse irmão Pedro Calvache é uma figura! sabe argumentar mto bem! além de ser mto engraçado, to rindo até agora kkkkkkkk, deve ser uma ótima pessoa! mas foi um ótimo debate, e na verdade não teve mais o que argumentar…apesar de ser um assunto que rende…o irmão adventista até que começou bem, mas depois ficou lendo o mesmo texto…mt 5.117-19….parabéns ótimo debate para ambas as partes!

    Curtir

  • PG Almeida  On 23 de agosto de 2015 at 16:14

    sergio On 23 de agosto de 2015 at 4:4

    Você já fez uma pesquisa profunda deste capitulo 7 do livro de Daniel?,

    Não pegue esse texto e tire ele dum contesto pra explicar esse assunto.
    A cristandade no geral tem feito isso sem sucesso.
    Os adventistas usam ele pra não aceitar a mudança do sábado pelo domingo.
    Pelo que já li e pesquisei a única explicação e entendimento razoavel desse texto (Dan 7:25) são das Testemunha de Jeová.
    E não venha dizer que é com o véu do Espirito Santo que faz você entender que isso não cola.
    Sugiro que tire um tempo razoavel e pesquise a profundidade dessas palavras:

    1- 25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo – Biblia on-line;

    2- 25 Esse reino diferente falará contra ‘Illãyâ, o Supremo, oprimirá os seus santos e tentará alterar o calendário, as festas religiosas e as leis. Então, os santos serão entregues nas mãos dele por um iddân,tempo, dois tempos e metade de um tempo. BK

    3- 25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Almeida atualizada

    4- 25 Ele falará palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei, e os santos lhe serão entregues nas mãos até um tempo e tempos e metade dum tempo. SBB

    5- 25 Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo’. NVI

    Obs; Nem vou citar a TNM.

    Curtir

  • francis  On 23 de agosto de 2015 at 17:40

    Sergio On, tude bem? essa passagem meu colega se aplica aos ungidos diretamente. a “perseverança para os santos” significa adorarem a Jeová em devoção exclusiva por meio de Jesus Cristo. Sua mensagem não é popular. Traz oposição, perseguição e até mesmo o martírio. Mas eles são fortalecidos por aquilo que João relata a seguir: “E ouvi uma voz saindo do céu dizer: ‘Escreve: Felizes os mortos que morrem em união com o Senhor, deste tempo em diante. Sim, diz o espírito, descansem eles dos seus labores, porque as coisas que fizeram os acompanham.’” — Revelação 14:13.
    Esta promessa harmoniza-se bem com a profecia de Paulo a respeito da presença de Jesus: “Os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, [os ungidos que sobrevivem até o dia do Senhor,] seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar.” (1 Tessalonicenses 4:15-17) Depois da expulsão de Satanás do céu, os que estavam mortos em união com Cristo se levantaram primeiro. (Veja Revelação 6:9-11.) Após isso, os ungidos que morrem durante o dia do Senhor têm a promessa de um privilégio especial. Sua ressurreição para a vida espiritual no céu é instantânea, “num piscar de olhos”. (1 Coríntios 15:52)
    Nós vivemos o dia do senhor ou o final do sistema de coisas desde 1914. o comprimento de Daniel 7:25 já aconteceu meu colega, entre 1914/1918.

    Curtir

  • Saga  On 23 de agosto de 2015 at 20:37

    Nenhum dos textos citados pelo Sérgio falam nem de domingo e nem de sábado. Ou seja, ele faz interpretações próprias sobre coisas que os textos bíblicos não estão dizendo,

    Curtir

  • Queruvim  On 23 de agosto de 2015 at 22:38

    Ou seja, Saga, ele AFIRMA COMO SENDO VERDADE O QUE AINDA DEVE PROVAR. E comete também a falácia do Bulverismo. Argumenta partindo do pressuposto de que o oponente já está comprovadamente errado.

    Falando sobre o DEBATE:

    Jesus estava acima ou debaixo da Lei? PERGUNTOU A TESTEMUNHA DE JEOVÁ
    O adventista responde : “Acima da Lei!”
    Lhe é apresentado o texto de Gálatas 4:4 “Cristo…veio a estar debaixo de lei”.
    Apesar desta explicação no 34 minutos de vídeo, o adventista em sua replica afirma:
    “Quando eu falei que Jesus está acima da lei, ele está acima da lei”..”Por que ele estava acima da lei?” “porque ele não transgrediu nenhum mandamento irmãos”. Com isto o adventista demonstra o desrespeito e contradição com o texto da Palavra de Deus em Gálatas 4:4.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 24 de agosto de 2015 at 9:05

    Na verdade, toda ‘lógica’ adventista vem de um pressuposto básico: QUE EXISTEM DUAS LEIS.

    Sempre que se mostra que a lei não vigora mais pra cristãos, a resposta é: “essa lei é a cerimonial”.

    Desfazendo esse argumento, fica fácil entender a verdade pura e simples. Mas adventistas não aceitam isso e ficam retornando a essa premissa o tempo todo. O Sr Clóvis é um desse mesmo.

    Curtir

  • phanegomes  On 24 de agosto de 2015 at 10:01

    O deboche do Sr. Clóvis tava me dando nos nervos, mais até que o Sr. Pneuma do vídeo com os Batistas.

    Curtido por 1 pessoa

  • Saga  On 24 de agosto de 2015 at 14:49

    Vi cerca de metade do vídeo e se vê que é comum aos adventistas apelarem a argumentos de EMOÇÃO, querer dizer que arrancamos um mandamento da lei de Deus, ou que queremos seguir apenas 9 dos 10, que estamos dizendo que não existia certo ou errado antes do Sinai e coisas deste estilo, este tipo de chantagem emocional pode ser eficiente, ainda mais diante de pessoas mais simples.

    O adventista do vídeo faz distinção entre estar DEBAIXO de Lei e estar SOB a Lei, sendo que a palavra sob significa exatamente debaixo, então não cabe ele dizer que Jesus estava acima da Lei e ao mesmo tempo sob ela! Depois ele tenta lançar um espantalho como se estar debaixo da Lei tivesse algo a ver com transgredi-la ou ser condenado por ela, dizendo que Jesus estaria sob, mas não debaixo, por nunca ter pecado.

    Nossa recusa de serviço militar não tem a ver com os dez mandamentos pois, ora, Israel estava sob os dez mandamentos, e ao mesmo tempo estava sob a obrigação de prestar serviço militar, não é uma pedra escrito “Não Assassinarás” que impedirá que Josué, os juízes e os reis de Israel marchem contra os cananeus e os filisteus.

    Os dois parágrafos acima demonstram que o esforçado fiel do adventismo tem óbvias deficiências de discernimento bíblico referente a estar questões.

    Curtido por 1 pessoa

  • Caique  On 24 de agosto de 2015 at 15:20

    Com relação ao argumento de Gênesis 2:3, o texto fala do que Deus fez no sétimo dia criativo, mas não contém nenhuma ordem para os humanos. Deus abençoou e fez sagrado o sétimo dia, mas por quê? Porque nesse dia descansou de suas obras criativas. E que este dia não é um curto período de 24 horas fica evidente no próprio contexto de Gênesis cap. 1 e 2. Com relação a todos os anteriores dias criativos, se diz que “veio a ser noitinha e manhã, primeiro dia”, e assim por diante. Mas não se diz: “E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, sétimo dia.” Por quê Moisés não escreveu isso? Porque o sétimo dia ainda estava em andamento nos dias dele. Aliás, quando o sétimo dia acabar, Jeová poderá voltar a trabalhar, ou seja, a criar novas coisas.
    Com respeito a quando o sábado começou a ser guardado, não é sensato afirmar que já Adão o guardava, ou os israelitas no Egito. Visto que o sábado é um mandamento tão importante, por que não se falaria de Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó ou José guardando esse dia? Seria apenas uma omissão? Evidentemente que não, visto que os relatos bíblicos elucidam essa questão, mostrando que a guarda do sábado foi algo novo para a nação de Israel. Apesar de os adventistas terem bons argumentos em relação ao sábado, estes não resistem ao escrutínio honesto e imparcial sobre o assunto.

    Curtido por 1 pessoa

  • epistolas  On 24 de agosto de 2015 at 15:31

    Eles resumem o padrão da lei moral de Jeová apenas nos dez mandamentos. Mas, coisas como bestialidade, práticas homssexuais, etc, estão fora dos dez mandamentos. O fato de Jeová ter colocado o sábado junto com os outros nove mandamentos não significa que aquele dia descanso tem o mesmo peso moral e eterno dos outros mandamentos. Inclusive, em Levítico 23, ele se encontra junto dos mandamentos que juntamente com o próprio sábado, são “sombras das coisas vindouras.”

    Curtir

  • Saga  On 24 de agosto de 2015 at 15:58

    2 horas e 9 min, o irmão Pedro agora pegando pesado ein? Com discurso intimidatório.

    Os dois irmãos que estão respondendo o sabatista são muito eficientes nesse assunto, de uma forma que eu nunca seria, sem dúvida estou aprendendo com eles como abordar o assunto e onde encaixar os argumentos. Das últimas vezes tentei abordar este assunto tentando por na cabeça dos legalistas a questão dos diferentes pactos, e eles ficam voando, com cara de paisagem sem captar o ponto, pois [- A -] eles acreditam que leis foram abolidas aos cristãos enquanto que algumas (como as do decálogo) permaneceram, já [- B -] nós cremos que da antiga lei TUDO foi abolido (incluindo o decálogo) só que muitos pontos presentes nas escrituras hebraicas foram reafirmados nas escrituras cristãs, mudando de lei (ou de constituição) mas mantendo princípios da antiga lei dentro dos mandamentos da nova legislação. Onde me sinto mais a vontade a responder de melhor maneira é referente a Trindade e temas associados a temática dela, dentro do sábado, ainda precisaria me especializar para conseguir discursar com tanta agilidade como os irmãos do vídeo, encaixando os textos no tempo certo.

    O adventista ao falar da Revelação de João tocou num ponto interessante que caracteriza os adeptos da IASD que é acreditar que no céu existe tais coisas como uma cidade literal, com um templo e um santuário original, com velas, incenso, santo e santíssimo onde inclusivemente tem uma Arca da Aliança e Jesus serve literalmente como Sumo Sacerdote fazendo as funções que os sacerdotes arônicos faziam na Terra. Nós como TJ não temos essa visão física do céu e nem vemos serventia para tais coisas onde está a própria presença de Deus em pessoa, essas coisas físicas simbolizavam não itens gêmeos reais e sim conceitos e verdade abstratas.

    Curtir

  • Saga  On 24 de agosto de 2015 at 19:08

    2h 13m

    (Ezequiel 20)
    19 Eu sou Jeová, vosso Deus. Andai nos meus próprios estatutos e guardai as minhas próprias decisões judiciais e cumpri-as. 20 E santificai os meus próprios sábados, e eles terão de servir como sinal entre mim e vós, para saberdes que eu sou Jeová, vosso Deus. ’ 21 “‘“E os filhos começaram a rebelar-se contra mim. Não andaram nos meus estatutos, e não guardaram as minhas decisões judiciais por cumpri-las, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. Profanaram meus sábados. De modo que prometi derramar sobre eles o meu furor, a fim de levar a cabo a minha ira contra eles no ermo.

    (Oseias 2:11)
    11 E certamente farei cessar toda a sua exultação, sua festividade, sua lua nova e seu sábado, e toda época festiva sua.

    2h 17m
    O adventista não entendeu o ponto argumentativo do irmão Pedro referente a Mateus 12:1-3.

    (Romanos 7)
    1 Será que não sabeis, irmãos, (pois estou falando aos que conhecem lei,) que a Lei domina sobre o homem enquanto ele vive? 2 Por exemplo, a mulher casada está amarrada por lei ao seu marido enquanto ele viver; mas, se o seu marido morrer, ela está exonerada da lei de seu marido. 3 Assim, pois, enquanto o seu marido viver, ela seria denominada adúltera caso se tornasse de outro homem. Mas, se o seu marido morrer, ela está livre da lei dele, de modo que não é adúltera caso se tornar de outro homem. 4 Assim, meus irmãos, vós também fostes mortos para com a Lei, por intermédio do corpo do Cristo, para que vos tornásseis de outro, daquele que foi levantado dentre os mortos, a fim de que déssemos fruto para Deus. 5 Pois, quando estávamos de acordo com a carne, as paixões pecaminosas, incitadas pela Lei, trabalhavam em nossos membros para que produzíssemos fruto para a morte. 6 Mas agora fomos exonerados da Lei, porque morremos para com aquilo que nos segurava, para que fôssemos escravos num novo sentido, pelo espírito, e não no velho sentido, pelo código escrito. 7 O que diremos, então? É a Lei pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei; e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissesse: “Não deves cobiçar. ” 8 Mas o pecado, recebendo induzimento por intermédio do mandamento, produziu em mim cobiça de toda sorte, pois, à parte da lei, o pecado estava morto. 9 De fato, eu estava uma vez vivo à parte da lei; mas, ao chegar o mandamento, o pecado passou a viver novamente, mas eu morri. 10 E o mandamento que era para a vida, este eu achei ser para a morte. 11 Pois o pecado, recebendo induzimento por intermédio do mandamento, seduziu-me e matou-me por intermédio dele. 12 Por conseguinte, a Lei, da sua parte, é santa, e o mandamento é santo, e justo, e bom.

    O adventista quer destacar o Romanos 7:12, e ainda está se esquivando de comentar 2 Coríntios 3:6-14.

    (2 Coríntios 3)
    6 quem deveras nos habilitou adequadamente para sermos ministros dum novo pacto, não dum código escrito, mas de espírito; pois o código escrito condena à morte, mas o espírito vivifica. 7 Além disso, se o código que administra a morte e que foi gravado com letras em pedras veio a existir em glória, de modo que os filhos de Israel não podiam fitar atentamente os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, glória que havia de ser eliminada, 8 por que não deve a administração do espírito ser com muito mais glória? 9 Porque, se o código que administrava a condenação era glorioso, muito mais abundará com glória a administração da justiça. 10 De fato, mesmo aquilo que outrora fora feito glorioso tem sido despojado de glória neste respeito, por causa da glória que a excede. 11 Pois, se aquilo que havia de ser eliminado foi introduzido com glória, muito mais glória teria aquilo que permanece. 12 Portanto, visto que temos tal esperança, estamos usando de muita franqueza no falar, 13 e não fazemos como Moisés fazia, pondo um véu sobre o seu rosto, para que os filhos de Israel não fitassem atentamente os olhos no fim daquilo que havia de ser eliminado. 14 Mas as suas faculdades mentais estavam obtusas. Pois até o dia atual permanece o mesmo véu sem ser levantado, por ocasião da leitura do antigo pacto, porque é eliminado por meio de Cristo.

    (Romanos 6)
    14 Pois o pecado não deve dominar sobre vós, visto que não estais debaixo de lei, mas debaixo de benignidade imerecida. 15 Que se segue daí? Cometeremos pecado porque não estamos debaixo de lei, mas debaixo de benignidade imerecida? Que isso nunca aconteça!

    Aqui em Romanos 6:14,15 o adventista fez uma confusão danada, sobre esse negócio de estar “debaixo de lei” ou “acima da lei”. É ir apertando eles que eles tropeçam no que tão dizendo.

    (Hebreus 11)
    39 Contudo, embora todos estes recebessem testemunho por intermédio de sua fé, não obtiveram o cumprimento da promessa, 40 visto que Deus previu algo melhor para nós, a fim de que eles não fossem aperfeiçoados à parte de nós.

    O adventista tá chegando a perder as estribeiras. Em 2h 30m ele quer pular de assunto e falar logo da Trindade para não ter de entrar no assunto da esperança terrestre (e não celestial) para Abraão e os patriarcas que necessitarão ainda serem aperfeiçoados. O adventista não é bobo e já diz “eu já sei onde o irmão quer chegar”, notando que entraria em roubada se fosse entrar nessa questão, então não está a evitando a toa!

    (Tiago 2)
    22 Observas que a sua fé cooperou com as suas obras e que a sua fé foi aperfeiçoada pelas suas obras, 23 e cumpriu-se a escritura que diz: “Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça”, e ele veio a ser chamado “amigo de Jeová”. 24 Vedes que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé.

    [TRINDADE] – 2h 33m.
    O adventista começa a dizer que a Trindade Católica é diferente da Trindade Adventista, pois ele afirma que a Trindade Católica é formada de Três Deuses. e ele continua … “Jesus disse: E os três são um”. Ele não faz a menor ideia de que texto está falando, tá confuso, esse é o caso onde a pessoa faz uma salada misturando textos diferentes e cria um novo.

    Aí ele diz por volta de 2h 38m que “criar um deus pra salvar a humanidade” não é “amor nenhum”, ele quer insinuar que amor é que o próprio Deus morra pela humanidade, não que envie alguém para cumprir tal missão. Depois ele emenda a pérola de que a TNM foi feita por Russel, ou por Rutherford.

    He, hehe, ha, kkkkkkkkk, hahahhuauahaua, kkk, hiahahaha ha ha ha…olha ele, olha ele…..ele iniciou de um jeito tão ruim, que era melhor voltar a falar do sábado, porque aqui ele tá mais perdido que cego em tiroteio: Foi impreciso ao tentar explicar a diferença da trindade adventista pra católica, se atrapalhou todo ao tentar citar errado um texto bíblico a favor da Trindade, falou bobagem sobre o amor de Deus e ainda mostrou que não sabe nada sobre a TNM!!!

    2h 39m, ele diz que Jeová nunca que seria o nome de Deus correto, quer insinuar que as TJs estão seguindo um nome errado.

    O Sabatista diz: “Se Jesus não é divino e eterno como o Pai, cabou o evangelho irmão! … Não crê num salvador suficiente….vai ter que tentar ser salvo pelas obras, que nem Testemunha de Jeová faz pregando de casa em casa…”

    Ele tá cada vez mais nervoso, ele é adventista da reforma e não do sétimo dia? Qual a diferença? Enfim, terminei em 2h 46m, depois assisto mais.

    Curtir

  • Paulo  On 24 de agosto de 2015 at 22:26

    Rapaz….a diferença é grande demais….o pior é ouvir o Clóvis Adventista teimar em contrariar Paulo e dizer que Cristo está acima da Lei…Meu Deus!

    Curtir

  • sergio  On 24 de agosto de 2015 at 22:45

    Saga, sobre romanos 7

    ANALOGIA DO CASAMENTO: ROMANOS 7: 2-6
    Muitos compreendem esses textos considerando que Paulo está repreendendo aqueles que se tornaram cristãos mas que ainda estão seguindo a lei moral, os dez mandamentos. Mas o que realmente Paulo está querendo dizer?
    Romanos 7: 2:
    “Ora, a mulher casada esta ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal.”
    Romanos 7: 3:
    “De sorte que será considerada adultera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adultera se contrair novas núpcias.”
    Romanos 7: 4:
    “Assim meus irmãos, também vós morrestes relativamente a lei (CONDENAÇÃO DA LEI), por meio do corpo de cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”
    Romanos 7:5:
    Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
    Romanos 7:6:
    Mas agora temos sido libertados(PERDOADOS DA CONDENAÇÃO) da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos (VIDA PASSADA); para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice (CONDENAÇÃO) da letra.
    Os Textos estão dizendo que uma mulher casada não pode se casar com outro homem enquanto o marido estiver vivo, pois senão ela estará, como a lei diz, cometendo adultério.
    Nestes textos, temos quatro personagens:
    MULHER – PRIMEIRO MARIDO – SEGUNDO MARIDO – JESUS.
    Estes personagem representam quem?
    1- MULHER: Somos nós, toda pessoa batizada e convertida.
    2- PRIMEIRO MARIDO: Nosso comportamento antes do batismo.
    3- SEGUNDO MARIDO: Nosso comportamento depois do batismo.
    4- JESUS: Esposo Espiritual.
    Quando nós, MULHER – PESSOA CONVERTIDA, somos batizados, temos que andar em novidade de vida. Mudar nosso antigo comportamento. Devemos deixar para trás os velhos maus hábitos representado pelo PRIMEIRO MARIDO. Agora batizados devemos alimentar a nossa nova vida, nosso bom comportamento representado pelo SEGUNDO MARIDO. Caso contrario, se aceitarmos Jesus e ainda continuarmos a alimentar os velhos maus hábitos da vida antiga, estaremos cometendo adultério espiritual. Traindo a Jesus.
    Sendo assim, o que o Apostolo Paulo esta querendo realmente dizer, é como deve ser a nossa postura agora como membro ativo da igreja.
    O Apostolo Paulo também não está nos isentando da Lei De Deus, pelo contrário ele a reforça, “Não adulteraras

    Curtir

  • sergio  On 24 de agosto de 2015 at 23:12

    Saga, sobre os pactos:

    QUATRO ALIANÇAS – TABELA DE CONVERSÃO.

    ANTIGA ALIANÇA: Dez mandamento escritos em tabuas de pedra.
    DEUTERONÔMIO 4:13.

    NOVA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos no coração.
    JEREMIAS 31: 31-34, HEBREUS 8: 8-1 e 2º CORÍNTIOS 3:2-3.

    PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário terrestre e sangue de animais.
    HEBREUS 9:1 e 9:7.

    SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e santuário celestial.
    HEBREUS 9:12 e 9:24.

    ASSIM, usando a tabela de conversão fica fácil entender os seguintes versículos:

    HEBREUS 8:7:
    “Porque, se aquela PRIMEIRA ALIANÇA (Santuário terrestre e sangue de animais) tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma SEGUNDA (Sangue de Jesus e santuário celestial)”.

    HEBREUS 8:13:
    “Dizendo NOVA ALIANÇA (Dez mandamentos escritos no coração), envelheceu a PRIMEIRA (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais). Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar”.

    HEBREUS 9:1:
    ‘Ora, também a primeira (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais) tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre”.

    HEBREUS 9:15:
    “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma NOVA ALIANÇA (dez mandamentos escritos no coração) para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a PRIMEIRA ALIANÇA (santuário terrestre e sangue de animais)”.

    HEBREUS 9:18:
    “Por isso também o primeiro (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais) não foi consagrado sem sangue”.

    HEBREUS 10:9:
    “Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o PRIMEIRO (PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário terrestre e sangue de animais), para estabelecer o SEGUNDO (SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e santuário celestial)”.

    Curtir

  • sergio  On 24 de agosto de 2015 at 23:15

    Saga, sobre Corintios:

    2º Coríntios 3:6:
    “o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”

    ANTIGA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos em tabuas de pedra.
    DEUTERONÔMIO 4:13.

    NOVA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos no coração.
    JEREMIAS 31: 31-34, HEBREUS 8: 8-1 e 2º CORÍNTIOS 3:2-3.

    Ministros de uma nova aliança: Dez mandamentos escritos no coração.
    Não da letra: não da condenação.
    Mas do espirito: obediência pela fé e amor.
    Porque a letra mata: condena o transgressor.
    Mas o espirito nos vivifica: obediência pela fé nos liberta da condenação.

    Curtir

  • Saga  On 25 de agosto de 2015 at 0:06

    2h 47m
    O Clovis diz que se errou em algumas coisas, isso não muda a verdade, e que ele diz as coisas baseado no que eu leio, no que eu leio sobre as TJs.

    (Atos 28)
    22 Mas, achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela. ”

    Curiosamente, enquanto procura a passagem acima, Clóvis fica dizendo “Todos terão de comparecer no dia do julgamento, a coisa é série ein”.

    2h 49m
    O irmão Pedro chama atenção para que as pessoas não devem ficar acreditando em fofocas como essas que saem dos ICP da vida, mas segundo a recomendação de Atos 28:22 deve ouvir da própria boca da pessoa, já que os relatos de opositores sobre as odiadas “seitas” não é justo e imparcial, mas regado a muito preconceito e distorção.

    2h 55m
    O adventista tem algum problema com o nome de Jeová, o qual está destratando

    (Isaías 56)
    6 “E os estrangeiros que se juntaram a Jeová para ministrar-lhe e para amar o nome de Jeová, a fim de se tornarem servos seus, todos os que guardam o sábado para não o profanarem e que se agarram ao meu pacto, 7 eu também vou trazer ao meu santo monte e fazê-los alegrar-se dentro da minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão para aceitação sobre o meu altar. Pois a minha própria casa será chamada mesmo de casa de oração para todos os povos. ”

    (Malaquias 4)
    5 Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre.

    2h 56m
    O irmão genialmente declara algo óbvio, todos os sábados EM DE JEOVÁ, não existe algum sábado que seja só dos judeus, e se o Clóvis admite que sabe disso, está se contradizendo em relação a distinção que tinha feito entre o sábado de Deus e os sábados dos judeus. Como na verdade, já tinha recuado referente a questão de distinguir entre Lei de Deus e Lei Mosaica.

    2h 57m
    Querendo se referir a Jeová, o adventista Clóvis o chama de Jesus, ao ser chamado atenção para este equivoco, ele flerta com o unicismo ao dizer algo assim: “…Deus. Mas Jesus é Deus, né irmão, então tanto faz…”, este tipo de atitude periga em confundir ações do Filho com ações do Pai, pois se perguntarmos a diferentes trinitários, até mesmo a diferentes adventistas, alguns atribuirão estas falas ao Pai e não ao Filho, outras atribuirão ao Deus Trino (e não ao Filho) e por fim alguns atribuirão especificamente ao Filho.

    O Clóvis fica ironicamente provocando “os irmãos tão aí achando que deram uma surra no adventista? Eu não tó achando isso não”, no que ele se entrega, pois ninguém disse isso, então a consciência dele deve estar se acusando que está sendo assim.

    3h 00m

    (Levítico 26)
    34 “‘E naquele tempo saldará a terra os seus sábados, todos os dias em que jazer desolada, enquanto estiverdes na terra dos vossos inimigos. Naquele tempo a terra guardará o sábado, visto que tem de saldar os seus sábados.

    3h 03m
    Pedro chama os adventistas de “As Testemunhas do Sábado”, pois tratam um dia da semana como se fosse seu deus, querendo dizer que nós adoramos a Jeová e dele damos testemunho, enquanto eles adoram o sábado e dão testemunho dele.

    3h 05m
    O Clóvis agora diz: “eu não estou nervoso”!

    (Romanos 5)
    12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. 13 Porque antes da lei já estava o pecado no mundo, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta.

    (Deuteronômio 5)
    2 Jeová, nosso Deus, concluiu conosco um pacto em Horebe. 3 Não foi com os nossos antepassados que Jeová concluiu este pacto, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.

    Não sei quantas vezes o Clóvis usou as palavras incoerente e coerente, foi engraçado.

    Curtir

  • Saga  On 25 de agosto de 2015 at 1:26

    sergio On 24 de agosto de 2015 at 22:45
    Saga, sobre romanos 7 ANALOGIA DO CASAMENTO: ROMANOS 7: 2-6 [...] 1- MULHER: Somos nós, toda pessoa batizada e convertida. 2- PRIMEIRO MARIDO: Nosso comportamento antes do batismo. 3- SEGUNDO MARIDO: Nosso comportamento depois do batismo. 4- JESUS: Esposo Espiritual.
    Quando nós, MULHER – PESSOA CONVERTIDA, somos batizados, temos que andar em novidade de vida.[...] se aceitarmos Jesus e ainda continuarmos a alimentar os velhos maus hábitos da vida antiga, estaremos cometendo adultério espiritual. Traindo a Jesus."

    Irmão e amigos, vejam a explicação bonitinha do Sérgio a respeito da ilustração de Paulo simplesmente ignora a questão e a problemática da Lei Mosaica!
    Notem como ele se expressa, Sérgio simplesmente fala de…se converter e batizar, arrependido de seus pecados….perdendo justamente o ponto paulino a respeito daqueles JUDEUS em Roma a quem escrevia, percebam que a passagem de Rm 7:1-12 tem 14 (Quatorze) menções a palavra Lei em apenas 12 versículos!!! Então temos de refletir no que Paulo estava querendo passar aos seus leitores JUDEUS, não era falar da Torá? Claro que sim, leiam toda a carta para vocês verem isso. Enfim, de fato a Lei não salva e sim condena, por isso é ótimo que Cristo tenha libertado aqueles JUDEUS da Lei, agora “casados” ou pactuados em Cristo e não em Moisés, eles podem realmente ser salvos. O código escrito (Rm 7:6) não salva, e sim condena a morte (2 Cor 3:6-10)!

    Sérgio ao tentar explicar o texto fala “nós”, se referindo a gente aqui no Brasil, mas Paulo quando fala em “nós”, ele dizia nós porque ele também era judeu, um judeu falando a judeus sobre a libertação deles do antigo pacto, o pacto da Lei, também conhecido pelo Sérgio como Velho Testamento. É impossível ler o livro do Romanos ignorando que Paulo esta argumentando longamente com leitores judeus a respeito da guarda da Lei de Moisés, você precisa ler as palavras dentro do seu devido contexto e não isso que o Sérgio fez em sua aplicação tentando desrelacionar esta passagem da questão judeus sob o antigo pacto da Lei.

    Sérgio antes queria colocar o sábado e o domingo onde não tinha nenhuma menção a sábado e nem domingo (os textos de Apocalipse 11:2,3; 12:6,14,17; 13:5;14:9,10 e Daniel 7:25 nada falam sobre estes dias da semana). Agora Sérgio faz o contrário como que tentando tirar a questão da Lei Mosaica de um livro abarrotado de referências justamente a isso, só em Romanos 7:1-12 o termo é pronunciado quatorze vezes. Assim vemos que certas pessoas enxergam demais onde não tem nada e não enxergam nada quando algo está nitidamente diante de seus olhos. Parece que o fato que a questão da Lei e tema primordial que rege grande parte da carta de Paulo aos Romanos é compreendido pelas TJs, mas essa compreensão os adventistas não tem.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 25 de agosto de 2015 at 9:03

    Sergio, o texto não diz que fomos livrados da condenação da lei somente mas que ainda somos obrigados a guarda-la ou diz? O que lemos no texto é que fomos libertos da lei.

    Grave bem isso: libertos DA LEI é o que texto diz em sua simplicidade, não da sua condenação somente. Libertados ou exonerados da lei é óbvio que somos libertados também de sua condenação.

    E pra confirmar que se refere aos 10 mandamentos ou como vocês dizem, a lei moral, Paulo da um exemplo de que lei que fomos libertados que ele estava falando, quando menciona o 10º mandamento, a saber, a cobiça (até no vídeo mostra isso).

    Conclusão da alegoria de Paulo:

    Primeiro marido (A lei com seus mandamentos)

    Segundo marido (Jesus Cristo com sua nova Lei)

    Mulher (servos de Deus)

    Visto que a morte física livra a pessoa de todas as dívidas ou obrigações existentes até aquele momento (Ro 6:7), ser o cristão liberto ou livrado do pecado (Ro 6:2, 11) e da condenação da Lei mosaica (Ro 7:2-6) também é comparado à morte, ‘morrendo’ ele para com a sua anterior situação e obrigações. Quem morre assim em sentido figurado, é claro, ainda está fisicamente vivo e está deste modo livre para seguir a Cristo como escravo da justiça. — Ro 6:18-20; Gál 5:1

    Curtir

  • Ramilsan  On 25 de agosto de 2015 at 10:53

    Sérgio basta você comparar essa Lei do sabado com a Lei da circuncisão. Apesar de o adventista dizer que a lei do sábado é maior que a circuncisão , o irmão mostrou na biblia para ele que caso uma criança nascesse no sábado eles , violavam o sábado por assim dizer para fazer a circuncisão. Mas o sábado não é uma Lei maior? Complicado né.
    Nessa carta de Paulo ele fala da Lei como um todo, pegue o contexto que você verá, não fala da CONDENAÇÃO da Lei, não existe isso, até porque ele está falando concernente a circuncisão tambem nesta carta. Paulo argumentou que uma mulher não podia estar casada com dois homens ao mesmo tempo. Mas, se seu marido falecesse, estaria livre para se casar de novo. Paulo aplicou então esta ilustração, mostrando que os cristãos não podiam estar sujeitos à Lei mosaica e ao mesmo tempo pertencer a Cristo. Tinham de estar “mortos para com a Lei”, para poder estar em união com Cristo

    Curtir

  • Antonio Lima  On 25 de agosto de 2015 at 12:30

    Irmão Querovim, peço a Gentileza de explirarem o motivo que foi apagado o meu post , sendo que dei uma contribuição a favor da fé. Porque não está aqui?
    postei 2 X a mesma coisa pq uma delas estava com muitos erro de portugues e assim pedi pra apagar apenas 1 topico e não os 2 topicos! No aguardo

    Curtir

  • Queruvim  On 25 de agosto de 2015 at 13:16

    Não foram apagados…estão em outra página. No link abaixo:
    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2015/08/21/por-que-adorar-glorificar-louvar-etc-apenas-ao-pai-e-nao-a-trindade-toda/

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 25 de agosto de 2015 at 14:09

    O Sr clóvis, adventista, faz uma diferença entre as expressões “MEUS sábados” e “SEUS sábados”, alegando que a primeira se refere ao 7º dia da semana, pertencente à Jeová, e a segunda proposta se refere aos sábados cerimoniais.

    Então o irmão Pedro responde com João 20:17, onde Jesus fala de “Meu Deus” e “vosso Deus”. Seriam dois Deuses diferentes ou se trata da mesma pessoa, de um só Jeová? Muito boa argumentação.

    Um outro exemplo seria a respeito do Templo em Jerusalém. Jeová por diversas vezes chama este lugar de “minha casa”. (Ver Jeremias 12:7 ou 1 Reis 9:7)

    Mas em Mateus 23:28, Jesus diz: “Eis que a VOSSA casa vos fica abandonada.”

    Será que teríamos agora dois templos diferentes? Ou será que se trata do mesmo local? A casa de Jeová é Dele porque é usada pra Sua adoração. A casa é dos judeus é porque ali que eles podem adorar à Deus e esta no território deles, ou seja, o território de Israel.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 25 de agosto de 2015 at 14:29

    Ainda sobre a questão dos “meus sábados” e “seus sábados”, achei interessante um relato no livro de Neemias.

    Neemias 8:2,3,8,9: “E todo o povo passou a ajuntar-se como um só homem na praça pública que havia diante do Portão das Águas. Disseram então a Esdras, o copista, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que Jeová ordenara a Israel. Por conseguinte, Esdras, o sacerdote, levou a lei perante a congregação de homens, bem como de mulheres e de todos os suficientemente inteligentes para escutar, no primeiro dia do sétimo mês.”

    Prestemos atenção em alguns detalhes.

    A leitura: LIVRO DA LEI (portanto, estava fora da arca, escrito por Moisés)

    Data da leitura: primeiro dia do sétimo mês (não importa que dia da semana este caísse, seria uma sábado cerimonial)

    E como a bíblia se refere a esse sábado cerimonial? Será que diz que o sábado dos judeus, “seus sábados”?

    A resposta esta nos versos 8 e 9:

    “E continuaram a ler alto no livro, na lei do [verdadeiro] Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido [dela]; e continuaram a tornar a leitura compreensível. E Neemias, isto é, o Tirsata, e Esdras, o sacerdote, o copista, e os levitas que instruíam o povo passaram a dizer a todo o povo: “O dia de hoje é santo PARA JEOVÁ, vosso Deus. Não pranteeis nem choreis.”

    Porque todo o povo estava chorando ao ouvir as palavras da lei. E ele prosseguiu, dizendo-lhes: “Ide, comei as coisas gordurosas e bebei as coisas doces, e enviai porções àquele para quem nada se preparou; pois este dia é santo PARA NOSSO SENHOR, e não vos sintais magoados, porque o regozijo de Jeová é o vosso baluarte.”

    Portanto, um sábado cerimonial era o sábado de Jeová, não dos judeus. Refutado mais um argumento adventista da divisão de sábados.

    Curtir

  • JOCIVAL SILVA COSTA  On 25 de agosto de 2015 at 16:00

    O que se percebe é o seguinte. O irmão adventista se contradiz a todo o momento com ele, não com as testemunhas de Jeová. Quando ele percebe que a afirmação anterior não condiz com a Bíblia ele simplesmente diz: eu não disse isso ou você não está sendo coerente. Ele faz de suas afirmativas regras de lei como se a Bíblia tivesse o apoiando e muda completamente de opinião como se sempre acreditasse no seu novo ponto de vista.Parabéns as testemunhas de Jeová sempre firmes na sua palavras com base na Bíblia. E outra coisa , dizer que não é a maior prova de amor Jeová ter enviado seu filho para nos resgatar demonstra um grande desrespeito com o Criador do universo .

    Curtir

  • i am jw  On 25 de agosto de 2015 at 16:37

    O golpe fulminante foi quando os irmãos leram 1 Coríntios 9:20. O Clóvis veio cheio de razão, dizendo que Paulo guardava o sábado, e os irmãos só dando corda. Depois lêem esse texto. Aí o Clóvis se abalou. Gostei também porque os irmãos desde o começo mantiveram o respeito na maneira de falar, pois quando os argumentos são fortes não é necessário levantar a voz ou recorrer a sarcasmo. Não podemos dizer o mesmo da outra parte.

    Curtir

  • neuza maria  On 25 de agosto de 2015 at 16:49

    Quero deixar aqui um registro de minha gratidão a voce, irmão Queruvim e os demais, por esta página, que muito tem nos auxiliado a edificar nossa fé esclarecendo muitos assuntos espirituais, junto com o J.W
    OBRIGADA e que ela perdure

    Curtir

  • sergio  On 25 de agosto de 2015 at 19:06

    Saga;

    Sérgio antes queria colocar o sábado e o domingo onde não tinha nenhuma menção a sábado e nem domingo (os textos de Apocalipse 11:2,3; 12:6,14,17; 13:5;14:9,10 e Daniel 7:25 nada falam sobre estes dias da semana).

    Saga o que eu quis me referir a estas passagem, realmente ficou vago, eles nao falam do sabado. É que a passagem de Daniel 7:25, diz que um poder religioso, porque religioso, porque tinha olhos no chifre. Daniel 7:8, sendo que os Profetas biblicos viam o mundo com os olhas de Deus. E esse poder religioso apostata pretendia ter a mesma autoridade divina.

    E como este periodo de Daniel 7:25 “tempo, tempos e metade de um tempo”
    aparece mais cinco vezes no apocalipse, e como o apocalipse foi escrito mais ou menos no ano 100 da nossa era, então esta profecia ainda estaria no futuro, e sendo que este poder seria religioso, que lei ele mudaria? Mudou o decalogo. ESTE FOI O ALERTA DE DANIEL 7:25.

    Sobre os periodos e o poder com olhos no chifre:

    A IGREJA DE DEUS DURANTE O 1260 ANOS – IDADE MÉDIA.

    538 D. C. 1798 D.C.

    1- DANIEL 7:25
    “e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos serão entregues nas mãos, pôr um tempo, dois tempos, e metade de um tempo.”
    360 dias + 720 dias + 180 dias = 1260 = 1260 anos (um dia pôr um ano. Ezequiel 4:6-7 e Num. 14:34). A lei de Deus (10 mandamentos) seria alterada, e haveria perseguição neste período. (SANTA INQUISIÇÃO)

    2-APOCALIPSE 11:2
    “mas deixa de parte o átrio exterior do santuário, e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes pôr quarenta e dois meses calcarão aos pés a cidade santa.”
    42 meses x 30 dias = 1260 dias = 1260 anos.
    O ministério de cristo em nosso favor no santuário celestial, seria substituído pôr Intercessão humanas

    3-APOCALIPSE 11:3
    “Darei ás minhas duas testemunhas que profetizem pôr mil e duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.” 1260 dias = 1260 anos.
    A palavra de Deus foi esquecida em grande parte neste periodo

    4-APOCALIPSE 12:6
    “A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil e duzentos e sessenta dias.” 1260 dias = 1260 anos
    Neste período a Igreja de Deus não poderia estar organizada.

    5-APOCALIPSE 12:14
    “e foram dadas à mulher(Igreja) as duas asas da grande águia, para que voasse até o deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, dois tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.” 360 dias + 720 dias + 180 dias = 1260 dias = 1260 anos.
    A Igreja seria mantida em segredo, e seria restabelecida em terras diferentes. (EUA)

    6-APOCALIPSE 13:5
    “Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogância e blasfêmia, e autoridade para agir durante quarenta e dois meses.”
    42 meses x 30 dias = 1260 dias = 1260 anos.
    Nesse período a besta: “deitou a verdade pôr terra; e o que fez prosperou.” (Daniel 8:12).

                            REINO E OBRA DO ANTICRISTO
                                 Em 533 D.C. o Imperador Justiniano, reconheceu o papa como o “cabeça de todas as igrejas.” (Código de Justiniano, Livro l, Titulo l. Baronius`s Anals D.C. 533). Mas como nesta época a Itália era governada pêlos ostrogodos, tribo ariana, que fazia oposição a igreja católica, o decreto era impedido de entrar em vigor. Mas cinco anos mais tarde, em 538 D.C., os ostrogodos sofreram uma pesada derrota no cerco de Roma, chegando ao fim o domínio territorial dos ostrogodos. Esta data, constitui, portanto, uma notável  data no desenvolvimento da supremacia papal. Com o período de 538 D.C., pois, começam os 1260 anos desta profecia, que se estenderiam até o ano de 1798 D.C., quando o exército de Napoleão Bonaparte, sob o comando do General Berthier, entrou em Roma e, a 10 de fevereiro de 1798, o papa foi aprisionado, morrendo no exílio, na cidade francesa de Valência , no ano seguinte.( APOCALIPSE 13:3 E VI UMA DAS SUAS CABEÇAS COMO FERIDA DE MORTE, E A SUA CHAGA FOI CURADA; E TODA TERRA SE MARAVILHOU APÓS A BESTA).
    

    Este ano, 1798 D.C., no qual foi infligido ao papado o golpe de morte, clara e adequadamente assinala o término do longo profético mencionado nesta profecia. (Estudos Bíblicos. Casa Publicadora pag. 183)

    Curtir

  • sergio  On 25 de agosto de 2015 at 19:13

    continua REINO E OBRA DO ANTICRISTO
    Em 533 D.C. o Imperador Justiniano, reconheceu o papa como o “cabeça de todas as igrejas.” (Código de Justiniano, Livro l, Titulo l. Baronius`s Anals D.C. 533). Mas como nesta época a Itália era governada pêlos ostrogodos, tribo ariana, que fazia oposição a igreja católica, o decreto era impedido de entrar em vigor. Mas cinco anos mais tarde, em 538 D.C., os ostrogodos sofreram uma pesada derrota no cerco de Roma, chegando ao fim o domínio territorial dos ostrogodos. Esta data, constitui, portanto, uma notável data no desenvolvimento da supremacia papal. Com o período de 538 D.C., pois, começam os 1260 anos desta profecia, que se estenderiam até o ano de 1798 D.C., quando o exército de Napoleão Bonaparte, sob o comando do General Berthier, entrou em Roma e, a 10 de fevereiro de 1798, o papa foi aprisionado, morrendo no exílio, na cidade francesa de Valência , no ano seguinte(APOCALIPSE 13:3). Este ano, 1798 D.C., no qual foi infligido ao papado o golpe de morte, clara e adequadamente assinala o término do longo profético mencionado nesta profecia. (Estudos Bíblicos. Casa Publicadora pag. 183)

    Curtir

  • francis  On 25 de agosto de 2015 at 19:24

    uma coisa é certa: eles fazem muita confusão! tenho muito respeito por eles, pois tenho um colega que é e vejo que muitos buscam a verdade, mas estão cegos, tem o mesmo véu que os judeos que paulo escreveu a sua 2ª carta aos corintios 3:7-14. mas tudo isso tem um motivo. eles não entendem que Deus criou o mundo em 06 dias criativos, e que ainda esta descansando, e que todos nós estamos vivendo o 7º dia da criação. é isso que não entra na cabeça deles. ai para ter algum argumento eles dividem a lei em cerimonial e moral, coisa que nem mesmo Jesus fez, basta ler todo contexto de Mateus 5. até porque é um texto que eles gostam de usar mat 5:17,18, mas esquecem que a palavra grega usada ali para “cumprir” provém do verbo grego “pleroo”, que significa: satisfazer; completar; exercer completamente; preencher ao máximo; realizar obrigações; fazer a vontade de Deus (conforme a Sua lei), fazer cumprir as promessas de Deus (dadas pelos profetas). ele fez isso por nós. estamos livres da condenação que a lei dava, que era a morte, isto é 613 leis.

    Curtir

  • Saga  On 25 de agosto de 2015 at 22:09

    Obrigado pelos esclarecimentos, Sergio.

    Biblicamente falando, a Lei de Deus não se restringe apenas ao decalogo. Ou seja, ficar nessa insistência de equiparar decálogo e lei divina é o mesmo erro do Clóvis no vídeo. E sendo que o mandamento mais importante da Lei de Jeová era a chamada Shemá, o maior golpe contra a Lei de Deus por parte da Igreja Católica foi dado no Concilio de Niceia, onde se atentou contra a unicidade de Jeová.

    Com a Trindade, o Catolicismo atenta contra o maior mandamento.
    Com seu apoio ao serviço militar atenta contra o novo mandamento de Cristo referente ao amor.
    Com a veneração da cruz e das imagens, atenta contra o segundo mandamento.
    Também não tomam o nome de Jeová como sagrado ao substituilo por Senhor
    A ICAR também se tornou culpada quanto aos mandamentos referentes ao espiritismo e a conversa com os mortos por meio de suas doutrinas da imortalidade da alma, purgatório e orações aos “santos”.

    Na verdade, existem muitos itens a serem mencionados de atentados da ICAR contra a Lei de Jeová, para que venhamos a nos concentrar nesta questão do sábado versus domingo. Quando a ICAR insiste que durante a missa estão comendo carne e sangue literal, estão afirmando que seus fieis pratiam o canibalismo e os estão induzindo a quebrar o mandamento de Jeová que proibe ingerir sangue

    Curtir

  • Saga  On 25 de agosto de 2015 at 23:32

    "sergio On 24 de agosto de 2015 [...] 2º Coríntios 3:6: “o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” ANTIGA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos em tabuas de pedra. [...] NOVA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos no coração."

    Isso porque os sabatistas sempre dizem que as tábuas eram de pedra porque durariam para sempre, agora o Sergio coloca a pedra como algo transitório, demostrando afinal que as pedras não indicavam eternidade.

    De novo, há uma obsessão com o termo dez mandamentos. até parece que isso é o que há de mais importante na Bíblia:
    – O decálogo aparece TRÊS VEZES nas Escrituras (Êx 34:28, Dt 4:16, 10:4)
    – O nome de Jeová aparece 6.828 nas Escrituras Hebraicas

    Mas do que o adventismo mais fala tanto audivelmente quanto em seus escritos?

    Sobre os dez mandamentos – o relato em Êxodo (Êx 20:1-20) e o relato tem Deuteronômio(Dt 5:1-22) tem 24 menções a Jeová. Inclusive o decálogo começa com as seguintes palavras: “Eu sou Jeová, teu Deus”!

    O decálogo no “coração” de um adventista não vem faltando partes?

    Os pactos ou alianças não são meros dez mandamentos, nem o pacto antigo com Israel e nem o novo pacto cristão. Isto de sempre rodar, rodar e voltar a “dez mandamentos” é uma obsessão sabatista que acha que as Escrituras giram apenas em torno disso praticamente. Se a nova aliança se resumi-se simplesmente a guardar dez mandamentos, então não seria necessário comemorar a Ceia do Senhor, pois esta não faz parte do decálogo.

    A verdade é que os adventistas não acreditam na existência de vários pactos, no fundo eles não acham que Cristo veio trazer uma nova lei e aliança, mas apenas renovar ou reforçar as antigas, veio revalida-las, como quando um casal renova seus votos do mesmo matrimônio, em vez de casar de novo.

    Curtir

  • Felipels  On 26 de agosto de 2015 at 3:15

    Sergio disse que um “poder religioso” mudaria os “Tempos e Leis” em Daniel 7:25. Querendo dizer que o Profeta estava falando que a Igreja Católica mudaria os Dez Mandamentos. Mudaria Do sábado para o domingo o dia sagrado, assim mudando a Lei.

    Há algumas citações em Daniel que refutam o que ele disse.

    (Daniel 7:7, 8, 23, 24.) A fera vista por Daniel simboliza a Potência Mundial Romana. No quinto século EC, o Império Romano começou a se fragmentar. Os dez chifres na cabeça dessa temível fera simbolizam reinos que se originaram desse império.

    o versículo 24 explica o que são os chifres na cabeça da Fera (Roma).
    diz assim: “quanto aos dez chifres, daquele reino levantar-se-ão DEZ REIS; e depois deles levantar-se-á ainda outro [EVIDENTEMENTE SERIA OUTRO REI], e ele mesmo será diferente dos primeiros, e três reis serão humilhados.”

    Daniel continuou a descrever sua visão, dizendo: “Eu estava observando quando este mesmo chifre fez guerra aos santos, e prevalecia contra eles.” (Daniel 7:21) Referente a esse “chifre”, ou rei, o anjo de Deus predisse: “Falará até mesmo palavras contra o Altíssimo e hostilizará continuamente os próprios santos do Supremo. E tentará mudar tempos e lei, e serão entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo.” (Daniel 7:25)

    O “pequeno chifre” que não estava sozinho, mas com outros “Chifres” é claramente um poder político. Quando foi que um Reinado que saiu de Roma destruiu outros 3 Reinados?

    Quatro dos chifres, ou reinos, que surgiram na cabeça desse animal feroz recebem menção especial. Três são arrancados por outro chifre, “um pequeno”. Isso se cumpriu quando a Grã-Bretanha, um anterior posto avançado do Império Romano, ganhou destaque. Até o século 17, a Grã-Bretanha era uma potência relativamente insignificante. Três outras regiões do antigo Império Romano — Espanha, Países-Baixos e França — eram muito mais influentes. A Grã-Bretanha ‘arrancou’ essas potências uma por uma, removendo-as de suas posições de prestígio. Em meados do século 18, a Grã-Bretanha estava a caminho de se tornar a potência dominante no cenário mundial.

    Isso faz sentido quando comparamos a visão de João com a de Daniel sobre a assustadora fera de dez chifres.

    O pequeno chifre:
    *Faria Guerra aos Santos (Daniel 7:21)
    *Falaria contra o Altíssimo (Daniel 7:25)

    Lemos em Apocalipse 13 o seguinte sobre a fera de 7 cabeças e 10 chifres:
    (Apocalipse 13:6) –
    “E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e da sua residência.”
    (Apocalipse 13:7) –
    “E foi-lhe concedido travar guerra com os santos e vencê-los.”

    Portanto uma Potência Politica atacaria o povo de Deus e mudaria Tempos e Leis.

    Isso aconteceu com as Testemunhas de Jeová:

    ‘Os santos’ perseguidos pelo chifre “pequeno” — que é a Potência Mundial Anglo-Americana — são os seguidores ungidos de Jesus na Terra. (Romanos 1:7; 1 Pedro 2:9) Durante anos, antes da Primeira Guerra Mundial, os do restante desses ungidos advertiram publicamente que 1914 marcaria a terminação dos “tempos designados das nações”. (Lucas 21:24) Quando irrompeu a guerra naquele ano, era evidente que o chifre “pequeno” havia desconsiderado essa advertência, porque persistiu em hostilizar os “santos” ungidos. A Potência Mundial Anglo-Americana até mesmo se opôs aos esforços deles de cumprir com o requisito (ou “lei”) de Jeová, de que as boas novas do Reino fossem pregadas mundialmente pelas Suas testemunhas. (Mateus 24:14) O chifre “pequeno” tentou assim “mudar tempos e lei”.

    O mesmo período é mencionado em Revelação 11:2-7, que diz que as testemunhas de Deus pregariam trajadas de serapilheira por 42 meses, ou 1.260 dias, e que então seriam mortas. Quando começou e quando terminou esse período?

    A hostilização movida aos ungidos de Deus atingiu o clímax em 21 de junho de 1918, quando o presidente, J. F. Rutherford, e membros de destaque da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, dos Estados Unidos, sob acusações falsas, foram sentenciados a longos termos de prisão. Ao pretender “mudar tempos e lei”, o chifre “pequeno”, para todos os efeitos, havia acabado com a pregação organizada. (Revelação 11:7) De modo que o predito período de “um tempo, e tempos e metade de um tempo” terminou em junho de 1918.
    Mas ‘os santos’ não foram eliminados pela hostilização do chifre “pequeno”. Conforme profetizado no livro de Revelação, depois de um curto período de inatividade, os cristãos ungidos ficaram novamente vivos e ativos. (Revelação 11:11-13) Em 26 de março de 1919, o presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, dos Estados Unidos, e seus associados foram soltos da prisão e mais tarde inocentados das acusações falsas lançadas contra eles. Logo depois, o restante ungido começou a se reorganizar para atividade futura.

    Curtir

  • Bastos  On 26 de agosto de 2015 at 10:51

    O Judeus guardam o sábado hoje?

    Curtir

  • Luiz  On 26 de agosto de 2015 at 15:46

    Olá Sérgio

    Qual era a crença da Igreja de Deus na Idade Média?

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Luiz  On 26 de agosto de 2015 at 15:55

    Olá Sérgio

    Esqueci de uma observação: Se em Apocalipse 12:14 a Igreja = mulher ,então quem gerou Cristo foi a Igreja?

    Em Gênesis 3:15 fala de Cristo logo a mulher de Apocalipse não pode ser a Igreja. Não é a Igreja que gera Cristo mas ao contrário ou seja é Cristo o Cabeça da Igreja , logo a Igreja jamais pode gerar Cristo.

    Luiz

    Curtir

  • sergio  On 26 de agosto de 2015 at 19:26

    Filipels:

    1260 dia = 1260

    O chifre pequeno ja estava começando sua obra nefasta nos tempos de Paulo:

    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    (ASSENTAR NO TRONO DE DEUS) = PODER RELIGIOSO O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.(O QUE O DETEM? ROMA IMPERIAL)
    Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; (O QUE O RETEM? ROMA IMPERIAL)
    2 Tessalonicenses 2:3-7
    Em 533 D.C. o Imperador Justiniano, reconheceu o papa como o “cabeça de todas as igrejas.” (Código de Justiniano, Livro l, Titulo l. Baronius`s Anals D.C. 533). Mas como nesta época a Itália era governada pêlos ostrogodos, tribo ariana, que fazia oposição a igreja católica, o decreto era impedido de entrar em vigor. Mas cinco anos mais tarde, em 538 D.C., os ostrogodos sofreram uma pesada derrota no cerco de Roma, chegando ao fim o domínio territorial dos ostrogodos. Esta data, constitui, portanto, uma notável data no desenvolvimento da supremacia papal.

    Curtir

  • sergio  On 26 de agosto de 2015 at 19:43

    Filipels:

    1260 dias = 1260 anos

    Apocalipse 13:1-6

    E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

    E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão (SATANÁS/ROMA IMPERIAL) deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

    E vi uma das suas cabeças como ferida de morte (538, TROPAS DE NAPOLEÃO, INVADEM VATICADO E APRISIONAM PAPA), e a sua chaga mortal foi curada (1929 MUSSOLINI DEVOLVE O VATICANO AO PAPA); e toda a terra se maravilhou após a besta.

    E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

    E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    42 meses x 30 dias = 1260 dias = 1260 anos.
    Nesse período a besta: “deitou a verdade pôr terra; e o que fez prosperou.” (Daniel 8:12).

    6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    Mudou as verdades da palavra de Deus, com mentiras pisou no santuário celestial.

    Que poder politico faria isso por tanto tempo 1260 anos?

    Satanas usa igrejas para enganar e não poder politico, assim fica fácil das pessoal descobrirem
    Ver Apocalipse 17. Babilonia e suas Filhas.

    Curtir

  • sergio  On 26 de agosto de 2015 at 20:08

    Apocalipse 17:5,6
    E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
    E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus(INQUISIÇÃO). E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

    FIPIPELS: ISSO É PODER POLITICO?

    Voçe devia perguntar pra alguém que foi queimado vivo na idade media se foi queimado por causa da politica ou por causa de sua Fé.

    Apocalipse 16:13,14
    E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

    DRAGÃO – BESTA – FALSO PROFETA

    FILIPELS:

    Essa é a trintade satânica, representados por três grupos religiosos, os três tem duas características em comum que os unem. Pode me responder quem são. De uma coisa eu tenho certeza, não são poderes politicos. Se não souber eu te passo. A própria bíblia tem a resposta. Fico no aguardo.

    Curtir

  • Nicinho  On 26 de agosto de 2015 at 21:53

    Eles são obsessivos pelo sábado os católicos já adotaram tantas doutrinas pagãs mais pra eles a pior e ir contra o sábado agora o natal pagão que segundo eles ofenderiam diretamente a Deus pois adotam também a trindade pagã eles comemoram se segundo eles o domingo e a marca da besta o natal e a marca de quem?

    Curtir

  • Luiz  On 27 de agosto de 2015 at 6:53

    Olá Sérgio

    Na Idade Média qual era a doutrina da Igreja Cristã? Os cristãos tinham uma unidade doutrinária e teológica?

    Luiz

    Curtir

  • Caique  On 27 de agosto de 2015 at 15:12

    Achei interessante o que os irmãos no vídeo disseram sobre o Novo Testamento em lugar algum dizer que os que ‘não guardam o sábado não herdarão o Reino’. No entanto, se diz que os idólatras, assassinos, ladrões, adúlteros, mentirosos, que praticam o espiritismo e assim por diante, não herdarão o Reino. Se o sábado ainda estivesse em vigor, seria estranho nenhum dos escritores do Novo Testamento incentivar a guarda dele ou avisar os cristãos de que não guardar o sábado seria algo sério diante de Deus.

    Curtir

  • sergio  On 27 de agosto de 2015 at 20:14

    Seu Luiz

    Seu luiz:

    Na idade média a igreja cristã a verdadeira igreja, não existia como organização, mas sempre houve grupos de pessoas que mantinhas as verdades bíblicas, por isso eram perseguidas e mortas.

    4-APOCALIPSE 12:6

    “A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil e duzentos e sessenta dias.” 1260 dias = 1260 anos
    Neste período a Igreja de Deus não poderia estar organizada.

    O cristianismo falso era representado pela Igreja romana, e voçe sabe o que foi introduzido pelo paganismo na igreja crista:

    Apocalipse 2:13 – Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

    Imortalidade da alma, intercessão de Maria e dos santos, culto aos mortos, batismo de criança,
    Relíquias, imagens, domingo, indulgencias, crença inferno eterno, animais impuros na
    Alimentação, etc. etc. etc.

    Foi feito vários apelos protestantes que não foram ouvidos, ao contrario, foram perseguidos
    Pela inquisição

    APOCALIPSE 2:20-23
    TIATIRA: Representa a Idade Média:

    20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel (BESTA/CHIFRE PEQUENO/IGREJA ROMANA SUPREMACIA ESPIRITUAL ESPIRITUAL NESTE PERIODO) , mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
    21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação (1260 ANOS,) se não se arrependerem das suas obras.

    Mas mesmo assim os protestantes não continuaram as reformas que faltavam na igreja, e pararam no tempo:

    Apocalipse 3:1 – E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

    Então essa reforma ficou a cargo da igreja remanescente para o tempo do fim, após os 1260 anos, ela sai do deserto:

    Apocalipse 12:17:
    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

    E qual é a mensagem para completar a reforma:

    As três mensagens angélicas:

    Apocalipse 14:6-9:
    E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
    Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

    E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

    E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
    Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

    Luiz sua igreja esta pregando as três mensagem angélicas?

    Não gostaria de um estudo mais profundo sobre o assunto?

    Mas porque voçe me perguntou qual era a doutrina da igreja na idade media,ao
    meu ver nem tinha doutrina.

    Curtir

  • Saga  On 27 de agosto de 2015 at 22:21

    Sérgio.

    Na profecia de Daniel, as bestas são poderes políticos, e não religiosos, o Apocalipse de João segue este mesmo padrão.

    João vê a besta como fusão das diferentes bestas políticas vistas por Daniel, e ela tem sete cabeças para simbolizar as sete potências da história profética da Bíblia. A outra besta vista por João não é nada mais nada menos que a potência atual da profecia, o império político, cultural, militar e econômico dos Estados Unidos da América, que permeia todo o ocidente e rege acontecimentos no mundo mesmo no ocidente.

    A Babilônia é distinta da besta, e está sentada nela, pois envolve o poder religioso se assentando em cima do poder político, é o elemento político do mundo do Dragão que mantem a sua posição.

    O poder político se voltará contra a Babilônia religiosa e a destruirá.

    A Igreja Católica sozinha não é abrangente o suficiente para ser a Grande Babilônia, é necessário agregar mais religiões dentro dela. Babilônia se opõe a Mulher de Deus desde O PRINCIPIO DOS TEMPOS, quando surgiram as primeiras religiões pagãs, em Babel esta organização já estava em atividade, enquanto que o Catolicismo Romano existe mais ou menos desde a época de Constantino, Babilônia também desencaminha o mundo inteiro, e isso não cabe ao Catolicismo, pois não poderemos ignorar quantos no mundo são protestantes ou ISLÂMICOS.

    Também deixo como óbvio que a Mulher vestida de sol é a mãe de Cristo, e isto a Igreja não pode ser, pois a Igreja é posterior a morte do Cordeiro de Deus.

    Ou seja, os cenários proféticos enunciados por você estão repletos de lacunas explicativas, são furos que colocam em dúvida as conclusões deste modelo..

    Curtido por 1 pessoa

  • Ricardo Veloso  On 28 de agosto de 2015 at 1:09

    Luiz, eu vi alguns debates que foram feitos a aproximadamente 19 anos atrás, e você mostra tanto a bíblia de Jerusalém, como a bíblia da versão almeida baseadas nos melhores textos gregos e hebraicos onde mostra os textos espúrios contidas nestas traduções, sou Testemunha de Jeová, e gostaria de ter estas traduções se é que ainda existam devido a muitas mudanças da cristandade, não as as desejos para debates, mas sim para ajudar os sinceros a ver as gloriosas boas novas a respeito do Cristo, por favor assim que der me manda um e-mail. Que Jeová continue a lhe abençoar. Um abraço.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 28 de agosto de 2015 at 9:13

    Quando eu me dispus a estudar um pouco mais profundamente temas polêmicos como trindade, sábado etc…eu achava que embora tenhamos a verdade bíblica, seria necessário muito estudo bíblico pra refutar os argumentos destes ensinos.

    Hoje vejo quão fraca é argumentação adventista sobre o sábado. Como disse o irmão Pedro no vídeo, o tema que ele mais gosta de falar com adventistas é sobre o sábado. Hoje também penso assim.

    Como já disse muitas vezes, o alicerce da doutrina adventista é baseada na premissa errada da divisão em duas leis: cerimonial e moral.

    Veja que o Sr Clóvis era refutado e sempre voltava no mesmo ponto, na mesma premissa: o sábado abolido é o cerimonial, é o sábado de Moisés (cerimonial), é o sábado escrito no livro (cerimonial), é os “meus sábados” (cerimonial).

    Não adianta refutar adventista….ele sempre achará que se trata do sábado cerimonial…mesmo em exemplos claros como o Romanos 7, que cita como abolido o 10º mandamento, eles mudam e dizem que somos livres da “condenação” da lei, e não da lei.

    Quanta contradição! Existir uma lei que não tenha punição ao se viola-la. (Mas eles dizem que os que não guardam o sábado serão punidos).

    Agora o contrário é verdadeiro: Abolida a lei, é claro que estamos livres também de sua condenação.

    Curtir

  • Luiz  On 28 de agosto de 2015 at 12:08

    Olá Sérgio

    Boa tarde

    Essas pessoas na Idade Média que mantinham as verdades bíblicas tinham uma unidade doutrinária em todos os pontos de interpretação bíblica ou tinham divergências do ponto de vista de doutrinas e teológicas mesmo não sendo uma instituição?

    Em Apocalipse 12:6 se refere à Igreja ? Se é como explicar Apocalipse 12:5?

    Outra coisa que eu estou com dúvida : A Inquisição foi no período da Idade Média ou fora dela?

    Luiz

    Curtir

  • Luiz  On 28 de agosto de 2015 at 12:45

    Olá Sérgio

    Eu perguntei sobre a questão da doutrina porque a Igreja enquanto Corpo de Cristo segue a Sã Doutrina que Jesus ensinou. Ora se aquelas pessoas que eram consideradas como Corpo de Cristo não tinham doutrinas considerando que tais doutrinas faziam aprte em última analise da Sã Doutrina, então eles eram cristãos ? Eles seguiam o que ? A Sã Doutrina é uma só. Um exemplo: você cre na morte da alma e na teologia adventista essa é uma doutrina dentro da Sã Doutrina.

    Parece que você é adventista do sétimo dia, certo? Tudo bem, você obviamente confia na doutrina teológica adventista e considera ela como a doutrina bíblica correta com um corpo doutrinário bem definido que na sua fé é a crença correta. Não entrando na questão se o Espiríto Santo é uma força ativa ou se o espírito santo é um Ser pessoal de qualquer maneira ele ou Ele age nos crentes e o mesmo não pode falhar ou seja não tem sentido um cristão crer que a alma morre e um outro cristão que a alma é imortal.

    Como em Apocalipse 12 a mulher é a Igreja se Cristo é o cabeça da Igreja?

    Você me perguntou se eu não queria um estudo mais aprofundado? Veja, uma Testemunha de Jeová poderia me fazer essa mesma pergunta,certo? Então considerando que a Igreja Adventista tem um entendimento e as Testemunhas de Jeová tem outro qual estudo seria o correto?

    Luiz

    Curtir

  • givanilson  On 28 de agosto de 2015 at 13:57

    O Texto de Jeremias não diz que Deus colocaria “as dez palavras” nos corações e sim sua Lei,não se pode limitar o termo lei aos dez mandamentos isso é infantilidade.

    Curtir

  • Felipels  On 28 de agosto de 2015 at 14:46

    Sérgio A base de toda a sua explicação é que a contagem dos 1260 dias foi a partir de 538 D.C – isso é puramente interpretativo… Dizer que o pequeno chifre é um poder religioso já foi comprovado que não pois o próprio livro de Daniel o trata como um “Rei” – (Daniel 7:23-25) – não tente mudar o contexto do versículo 25.

    Eu não disse que Babilônia era um poder político, na verdade nem toquei no assunto.. Eu me referi ao ‘Pequeno chifre” ser uma potência política, o que é muito obvio!

    Suas interpretações do livro de apocalipse ligando a idade média não podem ser provados, são apenas especulações .. Os primeiros capítulos incluindo o 2 são aplicados primeiramente no primeiro século e tem aplicação prática nos últimos dias….

    A enfase dada a igreja Católica pelas outras igrejas da Cristandade são um véu que Satanás as coloca para que não vejam seus erros e não percebam que toda a Cristandade faz parte de Babilônia – são os mesmos ensinamentos: (Todos os justos vão para o céu) – (Trindade, seja igual ou não a católica, de onde veio esse nome?) – (Deus queimará os maus, só muda o tempo, na católica é para sempre, na Adventista é enquanto houver “Matéria”) – (Envolvimento na política, que eu vejo na minha própria cidade, mostrando que realmente estão encima da Fera, como fazendo parte de Babilônia a grande).

    Quando realmente comparamos os Cristãos do primeiro século com os atuais não resta nenhuma dúvida que as Testemunhas de Jeová são a única sem mancha nesse mundo!

    Curtido por 1 pessoa

  • Adventista  On 28 de agosto de 2015 at 18:07

    Amado Felipels…venho acompanhando este debate, e seus coments, pois interessa a mim que sou Adventista, admiro vcs testemunhas que assim como nós, rejeita a imortalidade da alma, rejeita participar em guerras, e apoiar a política, mas é inconsebível, amado, tu dizer que uma característica babilônica é ensinar que todos os justos vão ao céu…e vai ao ponto de dizer que isso é de satanás! absurdo de vcs! até entendo a postura de vcs testemunhas a respeito de trindade e sangue por exemplo, mas… o céu? leia mais os evangelhos, amado! Jesus disse que vamos ao céu sim! (jo14:1-2) o Senhor disse que teria muitas moradas no céu…vcs é quetorcem as escrituras dizendo que vão morar na terra! siga a JESUS! que base vcs dão? salmos? me de algum texto bíblico do n.t. que diga claramente, que os cristãos irão viver na terra? por gentileza. porque já li a bíblia inteira e não encontrei tal apoio bíblico para isto…esse ensinamento de vc é anti-bíblicoesta é um dos motivos de não aceitar estudar com vcs! fiquem com Deus, e que o Espírito Santo ilumine vcs para conhecerem a verdade que liberta! (jo8:32)

    Curtir

  • Saga  On 28 de agosto de 2015 at 19:04

    O fato é, a Lei (Torá) era uma só, não havia divisões de moral e cerimonial, nem existia diferença de Lei de Deus vs Lei de Moisés. Todos os sábados que os judeus seguiam dentro da Torá eram de Deus e celebrados para Deus, não se pode dividir entre sábados dos judeus e sábados de Jeová.

    Outro fato é que não existe nenhuma prova bíblica que o sábado tenha sido dado como mandamento antes do Êxodo.

    Também é fato que o Novo Testamento apresenta o fim da Lei.

    E finalmente existe o fato imutável de que nenhuma passagem prescreve como ordem aos cristãos guardarem um dia da semana.

    Com tudo isso em mente,os métodos de interpretar as palavras proféticas da escatologia bíblica a partir de ideais sabatistas que supõem decalogo antes do Êxodo, duas leis, uma cerimonial de Moises e uma moral de Deus com oposição de sábados judaicos e sábados divinos, supõem que os termos mandamentos e lei de Deus sempre como referências ao decalogo, supõem que o “dia do Senhor” apocalíptico é o sábado, estão tendo o problema da petição de principio e argumento circular, tomando como verdade aquilo que ainda precisaria provar.

    E mais:

    As bestas de Daniel e Apocalipse são políticas e não religiosas.
    Babilonia se mostra muito mais abrangente que uma igreja só, será que os terroristas islamicos não são de Babilonia também???
    A Mulher que dá luz aos filhos de Deus ão é aIgreja, pois o próprio Cristo também e seu filho.

    Por fim, o decálogo e a Lei inteira dava imenso destaque ao nome de Jeová, em honra do detentor de tal nome,enquanto que alguns dizem seguir a Lei, mas menosprezam o nome de Jeová Deus. Como diz a Bíblia, cada povo andará no nome de seu deus, mas nós andaremos no nome de Jeová.

    Curtir

  • sergio  On 28 de agosto de 2015 at 20:38

    Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:

    1-Germanos = Alemanha, 2-Francos = França, 3– Burgundos = Suíça, 4- Suevos = Portugal,
    5- Anglo-saxões = Inglaterra, 6- Lombardos = Itália, 7-Visigodos= Espanha. 8- Os Hérulos,
    9- Os Vândalos e 10- Ostrogodos

    03 cairam – hérulos – vândalos – ostrogodos

    A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS, isto é carasteristica de um poder politico?

    As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)

    1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:
    2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu:
    3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses (1260 DIAS)

    Saga isto é poder politico??

    DANIEL 8: 9-12

    E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.

    E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.

    E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário (CELESTIAL) foi lançado por terra.

    E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. (PROSPEROU COM A MENTIRA)

    MAS AFINAL QUEM TU ACHA QUE É O CHIFRE PEQUENO??

    Curtir

  • sergio  On 28 de agosto de 2015 at 20:40

    Saga:

    Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:

    1-Germanos = Alemanha, 2-Francos = França, 3– Burgundos = Suíça, 4- Suevos = Portugal,
    5- Anglo-saxões = Inglaterra, 6- Lombardos = Itália, 7-Visigodos= Espanha. 8- Os Hérulos,
    9- Os Vândalos e 10- Ostrogodos

    03 cairam – hérulos – vândalos – ostrogodos

    A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS, isto é carasteristica de um poder politico?

    As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)

    1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:
    2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu:
    3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses (1260 anos)

    Saga isto é poder politico??

    DANIEL 8: 9-12

    E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.

    E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.

    E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário (CELESTIAL) foi lançado por terra.

    E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. (PROSPEROU COM A MENTIRA)

    MAS AFINAL QUEM TU ACHA QUE É O CHIFRE PEQUENO??

    Curtir

  • Bastos  On 29 de agosto de 2015 at 12:33

    ” (Todos os justos vão para o céu)” – Eu pensava que os adventistas tinham em mente viver também na terra… Afinal o próprio Cristo disse que os mansos HERDARÃO a terra( Mateus 5:5) desprezar estas palavras, despreza a maravilhosa perspectiva de um paraíso.
    Se contar Apoc 5:10, que Jesus, o Rei e os seus coherdeiros reinarão sobre a TERRA.

    Curtir

  • alexandre silva  On 29 de agosto de 2015 at 14:47

    fica claro.
    o que eu vi neste vídeo foi uma verdadeira surra de bíblia no adventista.
    a diferença de conhecimento bíblico é uma coisa abismal.
    quando o adventista não conseguia acompanhar a linha de raciocínio logico começava a apelar e atirar para todos os lados e mudar de um assunto para o outro, assim como uma criança pega o controle remoto de uma tv, e muda de canal de forma desgovernada.
    no final é sempre a mesma coisa batem em retirada.
    fica ai mais uma evidencia clara,”aonde reside a verdadeira desonestidade para com a bíblia”. o povo evangélico carece muito de conhecer a verdade.

    Curtir

  • Saga  On 30 de agosto de 2015 at 5:01

    Eu vejo que o Sergio é muito falante, gostando muito de escrever, podiam organizar um debate com o mesmo.

    Curtir

  • Saga  On 30 de agosto de 2015 at 5:32

    "Bastos On 29 de agosto de 2015 ” (Todos os justos vão para o céu)” – Eu pensava que os adventistas tinham em mente viver também na terra… Afinal o próprio Cristo disse que os mansos HERDARÃO a terra( Mateus 5:5)"

    Existe uma esperança de paraíso na Nova Terra dentro do adventismo, mas é algo solenemente ignorado pelas conversas dos adventistas que conheço; só vejo esperança de estarem no céu, numa cidade de ouro literal chamada Nova Jerusalém. Ainda não entendi realmente qual a jogada, é como se quisessem ter ambas bençãos ao mesmo tempo.

    " isto é poder politico??"
    Temos quatro animais, representando quatro reinos, sendo que o quarto animal tem chifres representando poderes reais. O tempo de cumprimento da perseguição de guerra aos santos depende de qual a data profética chave da escatologia que a denominação especifica tem para o tempo do fim, nosso patrimônio cronológico gira em torno de 1914 AD, data da entronização real de Cristo e da expulsão de Satanás, levando em conta, a marcha dos cavalos do Apocalipse, o cumprimento dos sinais de Cristo sobre sua Parousia com eventos assombrosos como a peste e a guerra mundial, obviamente a reorganização do povo de Jeová na modernidade e é claro as ações da sétima e última grande potência política, militar e cultural a respeito dele.

    A data chave da visão escatológica dos adventistas sobre os últimos tempos é diferente (1844), envolve eventos de seu próprio grupo religioso como tendo significado profético e assim, vai resultar em outras situações, que inclusive giram sempre em torno da Igreja Católica, tirando assim o foco da besta fera que tem o domínio sobre o mundo.

    O simbolo religioso mundano na escatologia apocalíptica não são as feras ou animais e sim meretrizes, que por sinal se prostituem com os reis da terra. Religião ruim é mulher devassa fornicadora cheia de parceiros, religião sadia é representada por esposa fiel ou noiva virgem monogâmica.

    Curtir

  • Adventista  On 30 de agosto de 2015 at 12:25

    Amado Bastos e Felipls…realmente esperamos viver na terra também, porém só DEPOIS do Reino Milenar do Senhor, afinal Apocalipse 21:1-4 nos diz isso, ”…Depois de mil anos no Céu, você e eu poderemos viver uma eternidade na terra…”(indico a vcs que leiam a revista adventista Princípios; pg65, p04; que é bem fácil para quem deseja se achegar a Igreja Adventista do Sétimo Dia)porém não entendo, porque vcs desprezam o Céu?? viver com Jesus no céu, já pensou em quantas coisas aprenderemos com o Senhor durante os mil anos? meu Deus! admiro tanto vcs, pois vcs falam tanto em JeHováH, o nosso Criador Supremo, Onipotente, Oniciente, Onipresente(YHVH)…vcs não tem vontade de vê-lo? de abraça-lo? de tê-lo como Pai celestial? (mt5:8) além do mais onde entra o arrebatamento nessa história? (1ts4:16-18) os textos que vcs usam para provar que vão viver no céu estão no A.T.; vcs nos criticam tanto sobre o dízimo, sobre a Lei Cerimonial e Moral, sobre os Dez Mandamentos…dizem que estamos sobre a LEI DA GRAÇA, e se estamos, por que eu também creio porque vcs se apegam a textos do A.T. que falam em sua maioria sobre Israel e persistem em aplicar a Igreja?

    Amado Bastos…esse versículo do evangelho (Mateus 5:5)que vcs testemunhas tanto citam para provar que o Senhor Jesus falou também sobre a Esperança terrestre é totalmente inválido…o que disse Jesus na íntegra?

    “Bem-aventurados os mansos, porque eles HERDARÃO a terra” não é isso o que diz? ok…mas qual a definição de Herdar, Herdarão?

    Herdar>>Obter por herança; Adquirir por hereditariedade; Legar um bem;

    Herdeiro>>Aquele que herda algo; Sucessor;

    Digamos, amado, que vc receba de HERANÇA um imóvel, ou uma casa que não possa vender..(usufruto; do latim: usus fructus)por exemplo, porém vc já tem sua própria casa boa, grande e confortável, e vc não ve necessidade deixar sua própria casa, só para ter de morar em sua casa (herança) por causa de sua família, seus móveis, trabalho, amigos, vizinhos, etc…em fim não há necessidade, daí para não deixá-lo vazio vc aluga esse imóvel que vc herdou…é a mesma coisa, HERDAR tem esse significado, não só porque vc Herdou algo (a terra) que vc tem que viver nela! também vc, amado, deve levar em consideração com oração, que esta palavra, Jesus disse a quase uns 2.000 anos atrás para os seus discípulos que viveriam com ele no CÉU! e o mesmo se aplica hoje! Jesus disse que no céu ”há muitas moradas” (jo14:1-2); também o texto de Apocalipse 5:10 que que vc, meu amado irmão testemunha de jeová citou só prova algumas das funções que serão exercidas no céu: “e para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.”

    Não irei falar sobre outros assuntos (como Trindade que vcs rejeitam , Sábado que vcs não guardam, e outros assuntos diversos como os 10 mandamentos) pois, além de embolar mto, vai fazer confusão e vai render mto…por isso respeito a opinião de vcs a respeito disso…porém, A ESPERANÇA CELESTE que vcs perderam me intriga mto! aguardo respostas depois nos falamos mais amados em cristo! figuem com Deus!

    OBS: por favor me mostrem algum texto do N.T. que prova claramente a esperança terrestre…(de imediato, ou seja, que os justos não vão ao céu nunca, nem antes ou após a grande tribulação, reino milenar e assim por diante); é óbvio também que cremos que os que vão para o céu não é qualquer um, mas apenas os justos, ou seja, os batizados e consagrados ao Senhor; (e isso inclui também a guarda do sábado, vida com a moral cristã, a filiação com Deus, e a condição e a intenção do coração de cada um)

    Curtir

  • Felipels  On 30 de agosto de 2015 at 12:56

    Adventista Você disse que todos os justos vão para o céu e citou (João 14:1-3). Também disse que não há no N.T passagens sobre a esperança de vida na terra.

    Primeiro quero falar que toda a bíblia vem de Deus, por isso não dividimos em novo ou velho testamento. Se no V.T diz que a terra é eterna é uma expressão sagrada do criador!

    Nós Testemunhas de Jeová também não acreditamos que a terra será destruída. O que precisa ser purificado é a humanidade, não as florestas e animais!

    Em Mateus 5:17, 18 – Jesus compara o cumprimento certo da Lei de Deus com o céu e a terra. Ele diz que “é mais fácil passarem céu e terra do que a menor letra da Lei sem se cumprir”. Essa afirmação só tem peso se a terra for eterna.

    Isso se harmoniza com o que Deus disse depois do Dilúvio em Gênesis 8:21-
    “Jeová disse no seu coração: “Nunca mais amaldiçoarei o solo por causa do homem, pois a inclinação do coração do homem é má desde a sua juventude; e nunca mais destruirei todos os seres vivos assim como fiz.”

    Quanto a esperança de ir para o céu nós acreditamos sim que terá. Mas não para todos!

    Em (João 14:5, 8 e 22) – Vemos falas de Tomé, Filipe e Judas. Jesus está falando que há moradias para os Apóstolos que fazem parte do grupo que irá para o céu.

    Me responda por favor algumas perguntas: Jesus fez um pacto do reino com seus apóstolos, Como Mostra (Lucas 22:19,20). Logo Depois ele fala que eles estarão no Céu reinando as 12 tribos de Israel (Lucas 22:28, 29). Se Israel tinha sido rejeitado como nação por Jesus como mostra (Mateus 23:37 – 39) – Os apóstolos reinarão sobre quem? Quem representam as 12 tribos de Israel?

    Quando a bíblia fala da vinda de Jesus ela diz que as Aves do céus comerão as carnes dos maus. (Apocalipse 19:17, 18 e 21)

    Se ainda terá aves depois da vinda de Jesus, será que ele destruiu a Terra? Como as aves conseguirão sobreviver a destruição da Atmosfera?

    Também sabemos que os que vão para o céu morarão na “Nova Jerusalém” – leia e medite nesse texto por favor em Apocalipse 21:22-26:

    Depois de falar sobre a Nova Jerusalém nos versículos anteriores, o texto diz assim:
    “Não vi templo nela, pois Jeová Deus, o Todo-Poderoso, é o seu templo, e o Cordeiro também é. A cidade não tem necessidade do sol nem da lua para brilhar sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e a sua lâmpada é o Cordeiro. AS NAÇÕES ANDARÃO PELA SUA LUZ, E OS REIS DA TERRA levarão sua glória a ela. Seus portões de modo algum se fecharão de dia, pois não haverá noite ali. A GLÓRIA E A HONRA DAS NAÇÕES serão levadas a ela.

    Quem são as nações que andarão pela luz de Nova Jerusalém?
    Quem são os Reis da Terra?
    Como as Nações levam sua glória a Nova Jerusalém?

    Para concluir, apelo para seu raciocínio espiritual. (Leia 2 Timóteo 2:12 / Apocalipse 5;9, 10 / Salmo 37:9-11) também sobre o reinado do Messias (Leia Isaías 11:1-10; 65:17, 21-25).

    Curtir

  • sergio  On 30 de agosto de 2015 at 14:46

    BASTO, isso não é verdade, é assim que nos pensamos:

    APOCALIPSE 20 – MIL ANOS (O MILÊNIO)

    1ª – O QUE É O MILÊNIO?

    O milênio é o intervalo entre a primeira e segunda ressurreição:

    APOCALIPSE 20:5-6:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    2ª – QUANDO SE INICIA O MILÊNIO?

    O milênio se inicia na volta de Jesus:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    APOCALIPSE 20:4:

    “…e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

    3ª – NO INICIO MILÊNIO, TODOS QUE FIZERAM PARTE DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, E TODOS OS JUSTOS VIVOS TRANSFORMADOS IRÃO PARA ONDE?

    Irão para o céu:

    JOÃO 14:2-3:

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.

    “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

    1º – TESSALONICENSES 4:17:

    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares…”

    4ª – E QUE ACONTECE COM OS QUE FICARAM PARA A SEGUNDA RESSURREIÇÃO?

    Ficam mortos aqui na terra aguardando a segunda ressurreição no final do milênio:

    APOCALIPSE 20:5:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    5ª – OS QUE FICARAM PARA A SEGUNDA RESSURREIÇÃO SÃO CONSIDERADOS SALVOS OU PERDIDOS?

    São os que perderam a vida eterna. Não haverá outra chance:

    APOCALIPSE 20:6:

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;…”

    6ª – QUEM FICARA VIVO AQUI NA TERRA NO MILÊNIO?

    Somente satanás e seus anjos:

    APOCALIPSE 20:2-3:

    “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos”.

    “E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo”.

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram….”

    7ª – O ABISMO EM QUE SATANÁS SERÁ PRESO É A TERRA OU OUTRO LUGAR?

    **É a própria Terra, transformada numa assolação completa pelas dramáticas cenas que ocorrerão na segunda vinda de Cristo.

    **As sete pragas, especialmente a sétima, transformarão a Terra num completo caos ou abismo:

    **Arquivo adventista.

    E mais:

    JEREMIAS 4:23:

    “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz”.

    JEREMIAS 4:25:

    “Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido”.

    JEREMIAS 4:26:

    “Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira”.

    **O mesmo termo hebraico (abyssos) é empregado no Gênesis para dizer que a Terra “era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo” (Gn 1:2). A Terra voltará a ser como no princípio da criação – sem forma, vazia e em total escuridão. Um terrível abismo.

    **Arquivo adventista.

    8ª – E COMO SATANÁS FICARA PRESO MIL ANOS AQUI NA TERRA?

    Pelas circunstancias, por que não haverá vida humana para ele tentar na terra durante o milênio:

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    **A prisão de Satanás significa que ele estará privado de suas atividades, considerando que suas obras são executadas por meio dos seres humanos que ele usa como instrumentos.

    **Arquivo adventista.

    9ª – EXISTE UM TERCEIRO GRUPO DE PESSOAS QUE QUE FICARÁ VIVO DURANTE O MILÊNIO AQUI NA TERRA?

    Não, pois assim não aconteceria a prisão de satanás.

    10ª – E COMO SATANÁS SAI DE SUA PRISÃO NO FINAL DO MILÊNIO?

    Porque a vida humana volta a terra com a ressurreição dos ímpios na segunda ressurreição:

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    11ª – O QUE TAMBÉM FARÃO OS SALVOS NO CÉU DURANTE O MILENIO?

    Estarão participando e realizando o juízo de comprovação. O juízo final em sua segunda fase. Ficarão analisando o porquê da não salvação do ímpio, enquanto eles ficam mortos na terra aguardando a sentença final para depois dos mil anos:

    APOCALIPSE 20:4:

    “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de JULGAR; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; E VIVERAM E REINARAM, COM CRISTO DURANTE MIL ANOS.”

    1º CORINTIOS 6:2-3:

    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”

    “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”

    12ª – O QUE ACONTECE COM OS SALVOS QUE PASSARAM MIL ANOS NO CÉU?

    Voltam para a terra, para aqui viverem eternamente:

    APOCALIPSE 21:2:

    “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido”.

    APOCALIPSE 21:7:
    “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”.

    SALMO 37:29:

    “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”.

    13ª – O QUE ACONTECERÁ COM SATANÁS E OS IMPIOS DEPOIS DO MILÊNIO?

    Satanás ajuntará os ímpios, aqueles da segunda ressurreição, e tentarão tomar a cidade santa, mas serão destruídos eternamente:

    APOCALIPSE: 20:8-9:

    “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha”.

    “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou”.

    APOCALIPSE 20:14:

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”.

    APOCALIPSE 21:8:

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE”.

    Curtir

  • Marcelo  On 30 de agosto de 2015 at 16:02

    Mateus 5:5
    5 “Felizes os de temperamento brando,*+ porque herdarão a terra.+

    Mateus 6:9, 10

    9 “Portanto, orem do seguinte modo:+
    “‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado*+ seja o teu nome.+ 10 Venha o teu Reino.+ Seja feita a tua vontade,+ como no céu, assim também na terra.+

    2 Pedro 3:13

    13 Mas há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa dele,+ e nesses morará a justiça.+

    Apocalipse 5:9, 10

    9 E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+ de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10 e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”

    Apocalipse 21:1-4

    21 Vi um novo céu e uma nova terra,+ pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado,+ e o mar+ já não existia. 2 Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus,+ e preparada como noiva adornada para o seu marido.+ 3 Então ouvi uma voz alta do trono dizer: “Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles.+ 4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima,+ e não haverá mais morte,+ nem haverá mais tristeza,* nem choro, nem dor.+ As coisas anteriores já passaram.”

    Pergunta para o Adventista:

    Por que você acha que vai vamos viver mil anos no céu e só então morar na terra?

    Curtir

  • Freitas  On 30 de agosto de 2015 at 18:10

    anúncio local:
    Já tivemos uma conversa amigável sobre a vindoura terra habitada..e como tempo,hoje em dia,só não e mais raro do que água doce,alguém poderia gentilmente conduzir o amigo adventista a pagina certa, talvez ele possa continuar de onde paramos.
    Queruvim poderia indicar o link?
    Ou outro irmão?

    Curtir

  • Queruvim  On 30 de agosto de 2015 at 22:21

    DEBATE FALANDO SOBRE A VINDOURA TERRA HABITADA

    Curtir

  • Bastos  On 30 de agosto de 2015 at 23:23

    Adventistas, vocês não tem prazer em ler o livro de Salmo e Provérbios?
    No qual diz:
    -Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros PERMANECERÃO nela.
    Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.
    Provérbios 2:21,22(Almeida)
    Por quanto tempo permanecerão?
    29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    Salmo 37:29(Almeida)
    Além dos textos do NT, acredito que o AT são também inspirados com o mesmo espírito santo do Grandioso Deus Jeová. Acreditamos também que existe aqueles que governarão com Cristo no céu, sobre aqueles que morarão na terra! Já viu governo sem súditos? De fato há mais servos do que senhores num reino. Veja por favor o link do queruvim e reflita sinceramente nisso.

    SERGIO
    Só pra finalizar, você disse:
    “12ª – O QUE ACONTECE COM OS SALVOS QUE PASSARAM MIL ANOS NO CÉU?” Então você cita Apoc. 21:2
    Pense comigo nestes versos que o senhor citou…o verso 2 fala da Nova Jerusalém, agora note o verso 3:
    3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “AGORA o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.(NVI)
    -Oras, se eu seguir pelo raciocínio adventista, o tabernáculo já estava nos céus com os homens! Note que então se faz uma distinção entre “Nova Jerusalém” e “os homens” ou humanidade. De um lado um rebanho que estava com Deus e outro que estava na terra sendo governado por Cristo e os 144 mil
    -“…serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele DURANTE mil anos.”
    (Apocalipse 20:4,6) Reinarão o que? A Terra! (Apocalipse 5:10) Essa é a comissão deles.

    Curtir

  • Jeovana  On 31 de agosto de 2015 at 2:26

    Olá irmãos, prazer está novamente neste blog. Sou estudante da bíblia com TJ e em breve com a benção de Jeová quero ser batizada, oro sempre para que eu e meu “esposo” possamos legalizar nossa união, pois no momento só moramos juntos. Bom irmãos, meu esposo freqüenta a igreja adventista, ele esteve afastado por um tempo nesse período eu o conheci. Algumas coisas que eu estou aprendendo ele nao concorda, ele não se opõe ao meu estudo graças a Jeová, porém ele não concorda a respeito da desassociação, de abster se de sangue, do aniversário natalício e etc… Sobre a questão do sábado ainda não conversei com ele sobre o que eu aprendi a respeito, eu até estou evitando falar com ele sobre algo que ele não concorda, pois das outras vezes nossas conversar acabaram em discussões, e eu prefiro evitar. Sempre deixo salvo esta página e a jw nos favoritos do computador, para que ele fique pelo menos curioso e entre para ler e quem sabe abrir a mente e os olhos dele. Bom, sobre o paraíso na terra, outro dia ele estava vendo um vídeo de um pastor adventista e alguém fez uma pergunta ao tal pastor se no paraíso haverá animais, ele simplesmente não soube responder, disse que essa era uma coisa que ele não poderia responder, mas só podia dizer que Deus tinha um grande apreço pelos animais, pois proibiu os humanos de comerem o sangue dos animais porque era a vida, portanto Deus tem apreço pela vida dos animais, mas ele não poderia responder se no paraíso vai haver animais porque não tem na bíblia algo que possa afirmar isso.
    Bem irmãos, achei isso um absurdo, acho que ele nunca leu o livro de Isaías. Isaias 11:6-9 / 65:25. Se ele não soube nem responder essa pergunta, imagina se sabe o que Jeová vai fazer com a terra!

    Curtir

  • Saga  On 31 de agosto de 2015 at 3:11

    Eita!
    "porém não entendo, porque vcs desprezam o Céu??"

    vcs não tem vontade de vê-lo? de abraça-lo? de tê-lo como Pai celestial?
    Não sei se ele como espírito teria peito e braços que permitam um abraço literal. De fato, não faço ideia de como se pode alguma vez abraçar um ser onipresente.

    "além do mais onde entra o arrebatamento nessa história? (1ts4:16-18)"
    O “arrebatamento” não é nada mais nada menos do que a ressurreição celestial para estar pra sempre com o Senhor Jesus onde quer que ele esteja.

    "os textos que vcs usam para provar que vão viver no céu estão no A.T.; vcs nos criticam tanto sobre o dízimo, sobre a Lei Cerimonial e Moral, sobre os Dez Mandamentos…dizem que estamos sobre a LEI DA GRAÇA, e se estamos, por que eu também creio porque vcs se apegam a textos do A.T. que falam em sua maioria sobre Israel e persistem em aplicar a Igreja?"

    Isso é uma contradição. os adventistas não se apegam a textos do A.T sobre a Lei Mosaica, Dieta, Dízimo, que falam em sua maioria sobre Israel e persistem em aplicar a Igreja? O propósito de Deus para sua criação terrena não muda independentemente do Testamento, Pacto, Aliança, Concerto ou Dispensação sob a qual seu povo estiver, o propósito é o mesmo desde o Éden

    HERDAR tem esse significado, não só porque vc Herdou algo (a terra) que vc tem que viver nela! também vc, amado"

    HB 2:5 – Pois, não é a anjos que ele sujeitou a vindoura terra HABITADA, da qual estamos falando.

    "Não irei falar sobre outros assuntos (como Trindade que vcs rejeitam"

    Quem rejeita Trindade e afirma Unidade é Jesus, Jeová, o espírito santo e o apóstolos Paulo e Pedro.

    Jesus = Mt 24:36 . Jo 14:1 e 17:3
    Jeová = Dt 6:4
    Espírito = Lc 1:67-69 4:1,8 . At 4:8,10 7:55,56, II Pd 1:21
    Pedro = At 2:33 e 10:38
    Paulo = 1 Cor 8:4-6

    Nós apenas seguimos o que as vozes bíblicas estão dizendo, pois quem está dizendo “Trindade, Trino, Triuno, Coigual, Coeterno e Conssubstâncial, União Hipostática de Duas Naturezas, Sujeição Funcional, Mãe de Deus, Morte de Deus” não são as vozes bíblicas, então não nós vemos da obrigação de crer no que não está demonstrado ou transcrito como objeto soteriológico de fé, que temos de crer para sermos salvos.

    " Sábado que vcs não guardam, e outros assuntos diversos como os 10 mandamentos) pois, além de embolar mto"

    Na verdade não, o tema desta matéria é justamente um vídeo sobre o a Lei de Moisés e o Sábado Semanal. Os comentários são abertos para falar dele.

    "A ESPERANÇA CELESTE que vcs perderam me intriga mto!"
    Não perdemos nenhuma esperança celeste, parece até que a negamos ou combatemos, apenas afirmamos a esperança do Êden restaurado, que a Igreja Católica e a suas filhas perderam por causa de sua ênfase na imortalidade da alma, onde as pessoas morrem e suas almas vão diretamente para o céu ou para o inferno, e sendo assim tudo que geralmente as pessoas nas igrejas pensam é que tendo suas almas salvas, irão para o céu quando morrerem ou diretamente ao céu sem morrer quando Jesus vier.

    Como cremos que o homem é mortal e não imortal, o objetivo de Deus é que a humanidade tenha o que Adão e Eva perderam no paraíso, não é destruir a Terra para levar todas as almas dos justos ao céu para morar com os anjos.

    "os justos não vão ao céu nunca"
    Não é “os justos” que vão ao céu, são os eleitos. O céu não é uma questão de mérito, mas de adoção por Deus através de unção espiritual, a pessoa não escolhe o céu, o céu a escolhe, e Jesus a leva para reinar com ele sobre a nova terra restaurada.

    Curtir

  • Marcelo  On 31 de agosto de 2015 at 4:09

    Sergio

    Algumas perguntas para você.

    1) o texto de apocalipse 20:2,3 diz que satanás foi preso em um abismo para não desviar as nações ou diz que as nações foram tiradas de onde estavam para não serem desviadas?
    Será que satanás foi expulso do céu ou céu mudou de lugar em apocalipse 12:7-9?

    2) quem vai ser reinado pelas pessoas no céu? Os animais? Satanás? Pelo que você fala parece que vão fazer uma verificação do julgamento de Deus, como se ele pudesse ser se enganado.

    3) qual a conexão com o texto de jeremias e a prisão circunstancial? Pq vc acredita que se trata do mesmo evento?

    Curtir

  • Saga  On 31 de agosto de 2015 at 4:14

    Amigos e irmãos,
    Alguns instantes de sua atenção, nosso visitante isolou este versos…

    JEREMIAS 4:23: “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz”. JEREMIAS 4:25: “Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido”. JEREMIAS 4:26:“Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira”.

    Agora, convido a todos a lerem comigo….
    O CONTEXTO das palavras em Jeremias capítulo 4, versos 23, 25 e 26:

    Jeremias 3 – Israel reproved, and called by God, makes a solemn confession
    20 ‘Verdadeiramente, assim como a esposa se afastou traiçoeiramente do seu companheiro, assim vós, ó casa de Israel, agistes traiçoeiramente para comigo’, é a pronunciação de Jeová. ”
    Jeremias 4
    God calls Israel by his promise
    1 “Se voltares, ó Israel”, é a pronunciação de Jeová, “podes voltar a mim mesmo. E se tirares as tuas coisas repugnantes por minha causa, então não andarás como fugitivo.
    He exhorts Judah to repentance by fearful judgments
    3 Pois assim disse Jeová aos homens de Judá e a Jerusalém….
    4 Fazei-vos circuncidar para Jeová e tirai os prepúcios de vossos corações, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém; para que o meu furor não saia como um fogo e certamente arda sem haver quem o apague, por causa da ruindade das vossas ações. ”
    5 Contai-o em Judá e publicai-o mesmo em Jerusalém…
    6 Levantai um sinal de aviso rumo a Sião. Providenciai abrigo. Não fiqueis parados. ” Pois há uma calamidade que estou trazendo desde o norte, sim, uma grande derrocada. 7 Ele subiu como um leão da sua moita, e aquele que arruína as nações partiu; saiu do seu lugar, a fim de fazer da tua terra um assombro. Tuas próprias cidades cairão em ruínas, de modo que não haverá habitante….
    14 Lava teu coração da pura maldade, ó Jerusalém, para que sejas salva….
    15 Porque uma voz está informando desde Dã e está publicando algo prejudicial desde a região montanhosa de Efraim.
    16 Fazei menção disso, sim, às nações. Publicai-o contra Jerusalém. Sentinelas estão chegando desde uma terra longínqua, e eles darão vazão à sua voz contra as próprias cidades de Judá.
    18 “Teu proceder e tuas ações — estas [ coisas ] se farão a ti. Esta é a calamidade sobre ti, pois é amarga; porque atingiu até o teu coração. ”
    A grievous lamentation for Judah
    19 Ai! meus intestinos, meus intestinos! Estou com severas dores nas paredes de meu coração. Meu coração está turbulento dentro de mim. Não posso calar-me, porque a minha alma ouviu o som da buzina, o rebate de guerra. 20 Derrocada sobre derrocada é que foram convocadas, porque a terra inteira foi assolada. Repentinamente foram assoladas as minhas tendas, num instante, os meus panos de tenda. 21 Até quando estarei vendo o sinal de aviso, estarei ouvindo o som da buzina? 22 Pois meu povo é tolo. Não fizeram caso de mim. São filhos estultos; e não são os que têm entendimento. São sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem eles realmente não têm conhecimento. 23 Eu vi a terra, e eis que estava deserta e vazia; e olhei para os céus, e sua luz não existia mais. 24 Vi os montes, e eis que tremiam, e os próprios morros estavam todos sendo sacudidos. 25 Vi, e eis que não havia homem terreno, e as criaturas voadoras dos céus tinham todas fugido. 26 Vi, e eis que o próprio pomar era um ermo, e suas próprias cidades tinham todas sido demolidas. Foi por causa de Jeová, por causa da sua ira ardente. 27 Pois assim disse Jeová: “Um baldio desolado é o que se tornará a terra inteira, e não executarei eu uma exterminação cabal?…
    29 Por causa do ruído dos cavaleiros e dos arqueiros, a cidade inteira está fugindo. Entraram nas moitas e subiram às penhas. Cada cidade está abandonada e não há homem morando nelas. ” 30 Agora que estás assolada, o que farás, visto que costumavas vestir-te de escarlate, visto que costumavas ataviar-te com enfeites de ouro, visto que costumavas alargar os teus olhos com pintura preta? Foi em vão que costumavas fazer-te bonita. Os apaixonados por ti te rejeitaram; estão procurando a tua própria alma.
    31 Pois ouvi uma voz como a duma mulher doente, aflição como a duma mulher dando à luz seu primeiro filho, a voz da filha de Sião, que faz esforços para respirar. Ela está estendendo as palmas das suas mãos: “Ai de mim, pois, porque a minha alma está cansada dos matadores! ”
    Jeremias 5 – The judgments of God upon the Jews, for their perverseness
    1 Percorrei as ruas de Jerusalém e vede, pois, e sabei e procurai vós mesmos nas suas praças públicas se podeis achar um homem, se existe alguém que pratique a justiça, alguém que procure a fidelidade, e eu perdoarei a ela. …
    9 “Não devia eu ajustar contas por causa de tais coisas? ” é a pronunciação de Jeová. “Ou não devia a minha alma vingar-se de uma nação tal como esta? ”…
    11 Porque a casa de Israel e a casa de Judá foram positivamente traiçoeiras para comigo”, é a pronunciação de Jeová. 12 “Renegaram a Jeová e estão dizendo: ‘Ele não existe. E não nos sobrevirá nenhuma calamidade e não veremos nenhuma espada ou fome. ’…
    14 Portanto, assim disse Jeová, o Deus dos exércitos: “Visto que dizeis tal coisa, eis que faço das minhas palavras um fogo na tua boca, e este povo será pedaços de lenha, e certamente os devorará. ”
    15 “Eis que farei chegar sobre vós uma nação longínqua, ó casa de Israel”, é a pronunciação de Jeová. “É uma nação resistente. É uma nação de há muito tempo, uma nação cuja língua não conheces, e não podes ouvir inteligivelmente o que eles falam. 16 Sua aljava é como uma sepultura aberta; todos eles são homens poderosos. 17 Certamente consumirão também a tua colheita e o teu pão. Os homens consumirão teus filhos e tuas filhas. Consumirão teus rebanhos e tuas manadas. Consumirão tua videira e tua figueira. Destroçarão com a espada as tuas cidades fortificadas em que confias.
    19 E terá de acontecer que direis: ‘Devido a que fato nos fez Jeová, nosso Deus, todas estas coisas? ’ E terás de dizer-lhes: ‘Assim como vós me abandonastes e fostes servir a um deus estrangeiro na vossa terra, assim servireis a estranhos numa terra que não é vossa. ’” 20 Contai isto na casa de Jacó e publicai-o em Judá…
    29 “Não devia eu ajustar contas por causa destas mesmas coisas”, é a pronunciação de Jeová, “ou não devia vingar-se a minha alma duma nação tal como esta? 30 Uma situação assombrosa, mesmo uma coisa horrível fez-se existir no país:

    Se você ler um contexto completo, começando desde Jer 3:20 até 5:31, dá pra ver que Jeremias está profetizando contra quem? O livro de Jeremias é sobre o que senão sobre a destruição de Jerusalém e das cidades da terra de Judá? O castigo de Jeová é sobre Israel e Judá, que lhe foram infiéis. A colocação de pegar a condenação profética de Jeremias sobre a destruição que traria Babilônia (note o 5:15) e aplicar ao acorrentamento apocalíptico de Satanás no abismo, é usar a tática de pegar um texto sem contexto para usa-lo como pretexto. O paralelo que poderíamos fazer que no novo dia de Jeová que se aproxima, os impios serão mortos em grandes quantidades, e assim se terá a assombrosa visão de cidades desoladas, mas isso não resultou no fim da humanidade da face do globo na época do profeta e não resultará no mesmo agora.

    E avisando também ao leitor que….Abyssos não é hebraico, é grego!

    Vejam a colocação que é feita de abismo nas Escrituras, notem estes exemplos:
    [1] Lc 8:31 [Os demônios] suplicavam-lhe que não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.
    [2] Rm 10:7 Quem descerá ao abismo? isto é, para fazer subir a Cristo dentre os mortos.
    [3] Ap 17:8 A fera que viste era, mas não é, contudo, está para ascender do abismo

    O abismo é comparado a Sepultura (Hades), o lugar onde Cristo esteve. A fera estava no abismo quando não era, quer dizer que ela primeiro era, ou seja estava “viva”, aí a fera deixou de ser, neste período em que ela não era se diz que estava no “abismo”, quando ela voltar a ser, sairá de lá. Os demônios temem que Cristo os jogue no abismo….

    Conclusão; abismo é um termo que representa estado de inatividade ou de inexistência consciente semelhante a morte => O abismo inclui o Hades, mas não é sinônimo dele, pois Hades (Sheol) é a Sepultura comum somente da raça HUMANA enquanto que seres ESPIRITUAIS como os demônios e SIMBÓLICOS como a besta podem ser lançados nele, no “abismo”. O abismo não é o Tártaro, pois o tártaro é para os anjos que pecaram, e não para os mortos, enquanto que Jesus esteve no “abismo” no estado de morte. O abismo não é a Geena, pois ninguém pode sair da Geena, ela é definitiva!! Dito isso, Satanás estará desativado, inconsciente num estado como a morte, assim como a besta-fera ficou um tempo inativa, sem funcionar.

    O “abismo” em Gênesis,1:2 é diferente, se refere a literal “superfície da água de profundeza”, não é disso que Lc 8:31, Rm 10:7 e Apo 17:8 estão falando.

    O adventismo tem a situação dos impios sendo ressuscitados apenas para rapidamente serem mortos de novo logo em sequência. Situação esta que nós não temos.

    Curtir

  • Marcelo  On 31 de agosto de 2015 at 4:36

    continuacao…

    4) Por que algumns não ressuscitam na primeira ressureićão e esperam a segunda ressurreićão? O que vai acontecer com eles após terem sido ressussitados?

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 8:41

    Caro Adventista, existem inúmeros artigos valiosos no site oficial das TJs, que é http://www.jw.org/pt...

    aqui neste site encontrará também muitos artigos falando sobre isso…verá que essa nossa doutrina não é formulada em cima de interpretações equivocadas, mas leva em conta todo o contexto bíblico.

    No site parceiro do apologista da verdade encontrará também muito material neste sentido. Vou colocar 3 links pra estudo. Bons estudos!

    Base bíblica para duas esperanças (parte 01)

    http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2012/03/vida-eterna-no-ceu-e-na-terra-as-bases.html

    Base bíblica para duas esperanças (parte 02)

    http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2012/03/vida-eterna-no-ceu-e-na-terra-as-bases_14.html

    Base bíblica para duas esperanças (parte 03)

    http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2012/03/vida-eterna-no-ceu-e-na-terra-as-bases_16.html

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 8:53

    O texto bíblico usado pelas pessoas se referindo à esperança celestial é:

    JOÃO 14:2-3: “Na casa de meu Pai HÁ MUITAS MORADAS; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

    Então pegam a parte que diz “há muitas moradas” e interpretam que todos vão pro céu. Mas vejamos um exemplo básico sobre isso.

    No programa do governo “Minha casa, minha vida”, HÁ MUITAS MORADAS disponíveis para a população. Mas será que todos conseguem essas moradias?

    É óbvio que não. A pessoa precisa preencher certos requisitos para poder se candidatar a isso, como ter pouca renda e não ter outros imóveis em seu nome, por exemplo. O objetivo do programa é ajudar pessoas com pouca renda que não tenham casa própria.

    Portanto, esse programa não abrange toda a população, mas apenas uma parcela dela.

    No caso de irem pro céu, existem requisitos e objetivos para essas pessoas irem pra lá. Os requisitos estão na bíblia, como manter obediência à Deus entre outros.

    E qual é objetivo? Como já bem citado, o objetivo é escolher uma classe de humanos pra serem reis e sacerdotes junto com Cristo. Esse governo então trará benefícios à todos os súditos desse governo. E quem são os súditos? Aqueles que viverão na terra.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 9:04

    O livro “Raciocínios” responde algumas questões propostas pelo Bastos e o Adventistas.

    Serão os justos levados para o céu, retornando depois à terra após terem sido destruídos os iníquos?

    Será que Revelação 21:2, 3 apóia essa idéia? Será que o fato de que Deus “residirá” com a humanidade e “estará” com eles” significa que se tornará um Ser carnal? Isso não pode ser, porque Jeová disse a Moisés: “Homem algum pode ver-me e continuar vivo.” [Êxo. 33:20] Coerentemente, pois, os membros da Nova Jerusalém não retornarão à terra quais seres físicos. Em que sentido, então, poderá Deus ‘estar com’ a humanidade e como haverá de ‘descer do céu’ a Nova Jerusalém?

    Não resta dúvida de que se acha uma indicação disso em Gênesis 21:1, que diz que Deus “visitou” a Sara, abençoando-a com um filho na sua velhice. Êxodo 4:31 nos informa que Deus “visitava” Israel, enviando Moisés qual libertador. Lucas 7:16 diz que, por meio do ministério de Jesus, Deus “visitou” o seu povo. [Todos de Al e ALA]

    Outras traduções usam a expressão Deus “voltou a sua atenção” para o seu povo [NM] ou ‘mostrou interesse’ por eles [NE]. Portanto, Revelação 21:2, 3 só pode significar que Deus ‘visitará’ ou estará com a humanidade, por meio da Nova Jerusalém celestial, através da qual sobrevirão bênçãos aos humanos obedientes.)

    Pro. 2:21, 22, Al: “Os retos habitarão a terra, e os sinceros [“inculpes”, NE] permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra e os aleivosos serão dela exterminados.” (Note que não diz que os inculpes retornarão à terra, e sim que “permanecerão nela”.)

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 9:09

    Serão alguns ressuscitados simplesmente para que se pronuncie julgamento contra eles, sendo em seguida entregues à segunda morte?

    Qual é o significado de João 5:28, 29? Diz ali: “Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.” O que Jesus disse aqui precisa ser entendido à luz da revelação posterior que ele deu a João. (Veja Revelação 20:12, 13) Tanto os que fizeram boas coisas como os que antes fizeram coisas ruins serão “julgados individualmente segundo as suas ações”.

    Que ações? Se adotássemos a idéia de que as pessoas seriam condenadas à base de ações na sua vida passada, isso não se harmonizaria com Romanos 6:7: “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” Tampouco haveria lógica em ressuscitar pessoas simplesmente para serem destruídas. Portanto, em João 5:28, 29a, Jesus estava indicando a ressurreição no futuro; daí, no restante do versículo 29 , disse qual seria o resultado depois de serem soerguidas à perfeição humana e de serem julgadas.

    Que indica Revelação 20:4-6 quanto aos que serão ressuscitados na terra?

    Rev. 20:4-6: “Eu vi tronos, e havia os que se assentavam neles, e foi-lhes dado poder para julgar. Sim, vi as almas dos executados com o machado, pelo testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus . . . E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição. Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes a segunda morte não tem autoridade, mas serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.”

    Usam-se parêntesis na NM e CBC para ajudar o leitor a relacionar o que segue à declaração parentética com o que a precede. Conforme claramente expresso, não são “os demais mortos” que participam da primeira ressurreição. Essa ressurreição é para os que reinarão com Cristo por mil anos.

    Significa isso que não haverá outros dentre a humanidade que viverão durante os mil anos a não ser os que reinarão no céu com Cristo? Não; porque se esse fosse o caso, significaria que não haveria ninguém a favor de quem serviriam quais sacerdotes, e seu domínio seria um globo desolado.

    Quem são então “os demais mortos”? São todos os dentre a humanidade que morreram em resultado do pecado adâmico e os que, embora sobreviventes da grande tribulação ou os que venham a nascer durante o Milênio, precisam ser livrados dos efeitos mortíferos de tal pecado. — Compare com Efésios 2:1.

    Em que sentido não ‘passam a viver’ até terem terminado os mil anos? Isso não significa sua ressurreição. Esta expressão “passaram a viver” envolve muito mais do que meramente existirem quais humanos. Significa atingirem a perfeição humana, livre de todos os efeitos do pecado adâmico. Note que a referência a isso no versículo 5 ocorre imediatamente após o versículo precedente dizer que os que estarão no céu “passaram a viver”.

    No caso deles, significa uma vida livre de todos os efeitos do pecado; são até mesmo favorecidos de modo especial com a imortalidade. (1 Cor. 15:54) Com respeito aos “demais mortos”, deve, pois, significar a plenitude da vida em perfeição humana.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 9:21

    O que é o abismo onde Satanás ficará preso? Será o planeta terra destruído?

    Isso não pode ser, visto que uma legião de demônios instou com Jesus que não fizesse o lançamento deles no abismo numa certa ocasião. (Lu 8:31) Se Jesus tivesse feito isso, iria destruir todo mundo na terra naquele momento?

    Segundo Léxico Grego e Inglês do Novo Testamento; Londres, 1845, p. 2) de Parkhurst, o grego á·bys·sos significa “muito ou extremamente profundo”.

    Segundo Léxico Grego-Inglês, Oxford, 1968, p. 4) de Liddell e Scott, significa “insondável, ilimitado”.

    A Septuaginta grega usa a palavra regularmente para traduzir o hebraico tehóhm (água de profundeza), como em Gênesis 1:2; 7:11.

    Á·bys·sos ocorre nove vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, sete das quais no livro de Revelação. Revelação 20:1-3 descreve o futuro lançamento de Satanás no abismo, por mil anos.

    É digno de nota que a Septuaginta grega não usa á·bys·sos para traduzir a palavra hebraica she’óhl, e visto que criaturas espirituais são lançadas nele, não pode corretamente ser limitado no sentido a Seol ou Hades, visto que estas duas palavras claramente se referem à sepultura terrestre comum da humanidade. (Jó 17:13-16) Não se refere ao “lago de fogo”, visto que é depois da soltura de Satanás do abismo que ele é então lançado no lago de fogo. (Re 20:1-3, 7-10) A declaração de Paulo em Romanos 10:7, em que ele fala de Cristo estar no abismo, também preclui tal possibilidade, bem como mostra que o abismo não é o mesmo que o Tártaro.

    Romanos 10:6, 7, ajuda a esclarecer o significado do “abismo” ao declarar: “Mas a justiça resultante da fé fala da seguinte maneira: ‘Não digas no teu coração: “Quem ascenderá ao céu?” isto é, para fazer descer a Cristo; ou: “Quem descerá ao abismo?” isto é, para fazer subir a Cristo dentre os mortos.’” (Veja De 30:11-13.) É evidente que o “abismo” aqui se refere ao lugar em que Cristo Jesus passou parte de três dias e do qual seu Pai o ressuscitou. (Veja Sal 71:19, 20; Mt 12:40.) Revelação 20:7 refere-se ao abismo como “prisão”, e o confinamento em restrição absoluta resultante da morte, no caso de Jesus, certamente se harmoniza com isso. — Veja At 2:24; 2Sa 22:5, 6; Jó 38:16, 17; Sal 9:13; 107:18; 116:3.

    A respeito do significado básico, “insondável”, como característica do “abismo”, é interessante observar a declaração da Enciclopédia de Religião e Ética, 1913, Vol. I, p. 54 de Hastings, que, ao comentar Romanos 10:6, 7, diz: “A impressão transmitida pela linguagem de S. Paulo é da amplidão de tal domínio, como de um que tentaríamos explorar em vão.”

    Paulo contrasta a inacessibilidade do “céu” e do “abismo” com a acessibilidade da justiça pela fé. O uso da palavra relacionada, bá·thos, feito por Paulo em Romanos 11:33, ilustra isto: “Ó profundidade [bá·thos] das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são os seus julgamentos e além de pesquisa são os seus caminhos!” (Veja também 1Co 2:10; Ef 3:18, 19.)

    Assim, em harmonia com Romanos 10:6, 7, o lugar representado pelo “abismo” evidentemente também subentende estar ‘fora do alcance’ de todos, exceto de Deus ou do seu anjo designado, que tem a “chave do abismo”. (Re 20:1)

    Um dos significados atribuídos à palavra á ·bys·sos no Greek-English Lexicon (p. 4) de Liddell e Scott é “o vazio infinito”.

    A forma plural da palavra hebraica metsoh·láh (ou metsu·láh) é traduzida “grande abismo” no Salmo 88:6, e significa literalmente “abismos” ou “profundezas”. (Veja Za 10:11.) Relaciona-se com tsu·láh, que significa “água de profundeza”. — Is 44:27.

    Sendo assim, o abismo significa a condição que Satanás vai ficar, ele estará inativo, como que morto, para ‘não mais desencaminhar as nações’. Realmente, esse “leão que ruge” será silenciado! — 1 Ped. 5:8.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 9:43

    E sobre a profecia de Jeremias que fala da terra ficar vazia?

    O verso 23 diz: “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; TAMBÉM OS CÉUS e não tinham a sua luz”.

    Segundo essa interpretação, os céus também vão estar vazios. Será que Deus vai destruir os anjos e se auto destruir?

    Além do mais, .essa profecia de Jeremias se cumpriu inicialmente com a queda de Jerusalem e Judá quando foram levados cativos pra Babilônia…realmente a Terra deles naquela época ficou vazia….tem um cumprimento maior no futuro também…

    Mas tem que se levar em conta os outros textos da bíblia que diz que Deus vai vai fazer uma limpeza, mas vai deixar sim sobreviventes…sim vai deixar os mansos aqui na terra…..

    não se pode basear sua doutrina em apenas um verso mal interpretado e ignorar todo o contexto bíblico…..

    Apocalipse 5:9 e 10 diz que os 144 mil vão ser reis e sacerdotes SOBRE a terra….ora, serão reis sobre uma terra vazia sem súditos?

    “Pois os justos habitarão na terra, e os íntegros nela PERMANECERÃO; mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados.”(Provérbios 2:21-22)

    “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:37)

    Nos dias de Noé, a terra FICOU VAZIA, mas não inteiramente, pois ficou Noé e sua família vivos… o verso de Jeremias não diz que Jeová vai deixa-la vazia completamente…até no final do verso Jeová confirma isso…Jeová diz: “embora eu não vá destruí-la completamente.”

    Então amigo, se ligue no contexto bíblico inteiro..e não somente em alguns versos.

    Curtir

  • Adventista  On 31 de agosto de 2015 at 10:02

    Obrigado, Amados em Cristo Jesus: FreitasOn e Queruvim, estarei acompanhando este debate e seus coments, sim! pois gosto mto, Figuem TODOS vós com o Senhor Jesus!

    Curtir

  • Adventista  On 31 de agosto de 2015 at 13:10

    Além disso queridos e amados em Cristo Jesus: Estarei aguardando de vcs uma resposta plausível acerca da questão das ESPERANÇAS CELESTE E TERRESTRE, ok?

    MATEUS5:5
    Sobre o evangelho de mateus 5:5 eu já sabatinei…”Herdar” algo não é o mesmo que “Possuir” algo, é totalmente diferente, afinal alguém pode receber uma herança sem nem sequer morar nela, ou entrar nela…também, no tempo em que Jesus disse isso no monte em Israel, Ele disse para os Seus discípulos cuja Esperança era CELESTIAL…por isso essa palavra usada por vcs para provar que os cristãos vão de imediato morar no paraíso é inválida…

    JOÃO14:1-2
    Sobre este evangelho, Jesus disse claramente que há ”mtas moradas no céu”…é óbvio que o Senhor disse isso aos 12 apóstolos, porém, se isso serviu só pra eles (os doze) como vcs dizem(pelo que entendi); porque esse verso foi conservado para a Igreja Cristã hoje? porque Jesus disse “mtas moradas” se a Esperança celestial não é para todos???

    MARCELO>>Por que você acha que vai vamos viver mil anos no céu e só então morar na terra?
    Porque não há como invalidar uma Esperança tão clara nas Escrituras Marcelo!(sob a Lei da Graça, NOVO TESTAMENTO), JESUS FALAVA SEMPRE EM PARÁBOLAS SOBRE O REINO DOS CÉUS, NÃO REINO DA TERRA…(MT13:11)EM TODO O NOVO TESTAMENTO É COMUM ENCONTRARMOS A ESPERANÇA CELESTIAL(João 14:1-2; Romanos8:12-17; 1Coríntios15:51-54) poderia citar mtos outros textos que provam a Esperança celestial, mas estou sem tempo para procurar…Ms acerca qo quecremos que vamos morar na terra somente >>DEPOIS<< do Reino Milenar, pois, Apocalipse 21:1-4 nos passa essa idéia, de voltarmos para a terra, creio com convicção que servirei a Deus no Seu Templo celestial(Apocalipse 7:15-17), aprenderei coisas maravilhosas, O Louvarei, O Servirei, Pois fui adotado, fui comprado pelo Senhor, como filho, e depois dos mil anos voltarei com a Nova Jerusalém para a Terra(Apocalipse 21:1-4) e estaestrá como o Jardim do éden original, além do mais cremos na doutrina do Santuário celestial, ou seja que Jesus está nos céus, servindo como Sumo-Sacerdote intercedendo por nós no Santuário de Deus no céu(Êxodo25:40; Apocalise4:5; 11:19)só depois de cumprir o que está determinado lá no céu, Ele virá nos buscar, daí ocorrerá a sua Segunda Vinda e o arrebatamento! (1 Ts4:15-17)

    ==============================================================
    GOSTARIA MTO AMADOS, saber a doutrina de vcs sobre esse assunto(A ESPERANÇA CELESTIAL)…porque não adianta eu ficar procurando na net, pois há mta mentira injusta sobre vcs, assim como nós adventistas somos atacados mais ainda do que vcs, e atacados injustamente, caluniosamente em diversos sites…como o do ‘instituto apologético cristão de pesquisas’…eles criticam o sábado, nos chamam de seita por pregar o sono da alma, tento debater com eles e eles não respondem, são extremamente agressivos, daí eu percebi que não vale apena, já entreguei na mão do Senhor Deus! Percebo pelos coments aquique vcs são sempre respeitosos e pacientes, até mesmo quando vem aqui em casa no meu portão, mas vcs nunca conseguem me explicar essa questão do céu/ porque vcs não vão pro céu??? quando a bíblia diz claramente que os cristãos vão pro céu? Esse é uma doutrina clara da Igreja Verdadeira!

    Curtir

  • Caique  On 31 de agosto de 2015 at 13:59

    Li o extenso comentário do Sérgio sobre o Milênio e, apesar de não compartilhar das mesmas crenças, achei interessante a linha de raciocínio dele. No entanto, existem algumas lacunas que não foram preenchidas e, por isso, gostaria de perguntar algo ao Sérgio. Apocalipse 20:6 fala que os santos ressuscitados vão reinar com o Cristo por mil anos, ou seja, durante o Milênio. E Apocalipse 5:10 mostra que esses mesmos santos vão reinar, ou governar, sobre a terra. A pergunta, portanto, é a seguinte: se apenas o Diabo e seus anjos estarão na Terra durante o Milênio, sobre quem Jesus e os ressuscitados para a vida no céu reinarão?

    Curtir

  • Felipels  On 31 de agosto de 2015 at 15:00

    Adventista Eu coloquei alguns dos textos que explicam a nossa crença de que um grupo de Cristãos viverá no Céu para reinar um grupo maior de pessoas na Terra… Fiz algumas perguntas, gostaria de saber as suas respostas.. Agradeço se considerar a mensagem anterior que escrevi… Depois de saber suas respostas podemos comparar nossas crenças com o que a bíblia diz.^^

    Curtir

  • Francis  On 31 de agosto de 2015 at 15:49

    Veja Sr. Adventista. lucas 12:32 diz: ““Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.” se era pequeno, é porque são poucos. e a bíblia fala exatamente quantos são em apocalipse 14:1, que são 144 mil. o versículo 3 diz que eles foram comprados da terra. Apocalipse 5:9 e 10 diz que os 144 mil vão ser reis e sacerdotes SOBRE a terra. mas sobre quem vão reinar?
    Jesus diz (João 10:15, 16)” assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e entrego a minha alma em benefício das ovelhas. E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco(ou seja, não fazem parte do pequeno rebanho); a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.”
    a respeito dessa classe de pessoas a bíblia fala: “Pois os justos habitarão na terra, e os íntegros nela PERMANECERÃO; mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados.”(Provérbios 2:21-22). estou usando poucos textos para você entender de maneira mais fácil.
    Se Jesus irá Reinar por mil anos sobre a terra, então haverá pessoas aqui para serem seus súditos. apocalipse 7:9-17 fala de uma grande multidão que nenhum homem era capaz de contar. o versículo 9 fala que eles estão simbolicamente “diante do trono” e não NO TRONO. viu a diferença? o versículo 13 faz uma pergunta: ” quem são esses?” ai o vers. 14 diz que “esses são os que saem da grande tribulação…” e continua dizendo que o cordeiro (Jesus) os guiará a fontes de vida no 17. veja, são duas classes totalmente diferentes uma das outras. isso esta em total harmonia com os textos acima citados. por isso as testemunhas de Jeová acreditam que 144 mil irão reinar com Cristo no céu, e que uma grande multidão servirá a ele aqui na terra durante seu reinado de mil anos. espero ter ajudado.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 31 de agosto de 2015 at 16:46

    Sr Adventista, já respondi, senão todas, pelo menos a maioria de suas indagações.

    Além disso, lhe mostrei a fonte oficial de nosso ensino http://www.jw.org/pt onde pode pesquisar o que quiser.

    Além disso, neste site aqui, na aba esquerda ao lado encontrará temas relacionado ao assunto da vida terrestre.

    Temos também o site do apologista da verdade (já lhe indiquei os links lá em cima) com bons textos sobre esse tema também.

    Nesses 3 sites encontrará o que pensamos sem encontrar inverdades, oposição de apóstatas.

    Curtir

  • neuza maria  On 31 de agosto de 2015 at 17:52

    Senhor Adventista, os 144 mil que reinarão com Cristo, também são mencionados em Daniel capítulo 7: 18 /22 / 25 /27

    Curtir

  • neuza maria  On 31 de agosto de 2015 at 17:58

    Gostaria também que o senhor respondesse sobre o reino de sacerdotes mencionados em Apocalipse 1:6

    Curtir

  • sergio  On 31 de agosto de 2015 at 19:03

    Marcelo.

    Sua pergunta:

    4) Por que algumns não ressuscitam na primeira ressureićão e esperam a segunda ressurreićão? O que vai acontecer com eles após terem sido ressussitados?

    Resposta:

    Aqueles que não ressuscitaram na primeira ressurreição são as pessoas que perderam a vida eterna.

    APOCALIPSE 20:5-6:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte(SOMENTE) na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:
    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo(SALVOS) ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós(SALVOS), os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    Pergunta:

    O que vai acontecer com eles após terem sido ressussitados?(DEPOIS DO MILENIO)

    Resposta:

    Satanás ajuntará os ímpios, aqueles da segunda ressurreição, e tentarão tomar a cidade santa, mas serão destruídos eternamente: (DEPOIS DO MILENIO)

    APOCALIPSE: 20:8-9:

    “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha”.

    “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou”.

    APOCALIPSE 20:14:

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”.

    APOCALIPSE 21:8:

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE”.

    Curtir

  • Freitas  On 31 de agosto de 2015 at 19:11

    Queridos, desse jeito o rapaz não vai compreender nada.Todos contra um fica difícil.Tenho certeza que nem os textos ele está conferindo.Está havendo um desperdicio de água aí.. rs.
    Vamos eleger um dentre nós, já que queruvim está com pouco tempo, para conversar amigavelmente com o Adventista.
    Eu gosto muito dos raciocínios do saga,vcs decidem.
    Os demais poderiam dar suas opinioes após o fim do dialogo.
    E uma questão de termos equilíbrio e ordem,. Reconhecendo o direito dele,o Adventista,de ter sua crença. Cada texto deve ser sabatinado do modo mais simples possível e de forma breve,depois passa para outro..acho que e mais ou menos por aí.

    Curtir

  • Saga  On 31 de agosto de 2015 at 19:18

    A posição das Testemunhas de Jeová é simples, não é difícil de entender, acontece que é muito diferente das doutrinas que as igrejas tem, por isso rola um estranhamento.

    O objetivo de Jeová é que a humanidade viva em perfeição numa Terra restaurada como o Paraíso do Éden, este era seu objetivo original e Deus não muda e sua palavra não falha.

    Seu objetivo será levado a caso pelo Reino Messiânico, encabeçado por Jesus Cristo, Cristo quando esteve na terra começou sua chamada de pessoas dentre a humanidade para reinar com ele sobre a Terra, após sua morte seu apóstolos continuaram buscar pessoas para ocupar as vagas da chamada celestial que servirão como reis e sacerdotes.

    Este grupo é chamado de “pequeno rebanho” e são formados de 144.000 pessoas ungidas por espírito para viver uma vida imortal no céu reinando com o Senhor, no céu eles serão um novo tipo de existência, não serão macho, nem fêmea, não se alimentam, não bebem, não dormem, serão seres espirituais. Os eleitos são o “ISRAEL DE DEUS”, assim como dentre toda a humanidade havia apenas a nação de Israel como povo eleito de onde provinha a linhagem real e sacerdotal, dentre toda a humanidade é somente os ungidos que servem como sacerdotes e reis.

    O outro grupo são “outras ovelhas”, e da “grande tribulação” sobreviverá uma “grande multidão” que são as nações sobre qual “o Israel de Deus “reinará com Cristo no “monte Sião”.

    No final de Apocalipse se fala que a tenda de Deus está com “a humanidade” e mostra a “Nova Jerusalém” descendo, a humanidade aqui traz uma referência aos habitantes da Terra, e a Nova Jerusalém (ou noiva do Cordeiro) é uma referência aos governantes celestiais. Ainda sobre termos, os servos de Deus das “outras ovelhas” formarão uma “nova terra” e os membros da Nova Jerusalém formam o “Novo Céu”.

    O problema de colocar todos os salvos dentro da classe celestial é que aí eles não tem sobre o que ou quem reinar, porque a visão das Testemunhas de Jeová colocam umas 144 mil e uma pessoas a reinar e servir de sacerdotes sobre milhões talvez bilhões,

    Já a visão de outras igrejas coloca milhões, bilhões de pessoas a reinar sobre ninguém, já que pra eles todo mundo é rei, todo mundo é igual.

    Curtir

  • sergio  On 31 de agosto de 2015 at 19:22

    Francis:

    Seu comentário:

    “Se Jesus irá Reinar por mil anos sobre a terra, então haverá pessoas aqui para serem seus súditos.”

    Quem falou que Cristo vai reinar na terra no milênio? Pelo que eu sei, são esses evangelicos, amilenista, pós-milenista, pre-milenista, que fazem uma salada de fruta. Mas no milênio, o reinado de Cristo vai ser no céu com os salvos, porque?

    Porque no milênio não haverá vida humana na terra. Somente satanás e seus anjos e os ímpios mortos aguardando o final do milênio na segunda ressurreição, todos para receberem a execução final.

    10ª – E COMO SATANÁS SAI DE SUA PRISÃO NO FINAL DO MILÊNIO?

    Porque a vida humana volta a terra com a ressurreição dos ímpios na segunda ressurreição:

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    VEJA BEM O ESTUDO DO MILENIO QUE EU COLOQUEI ACIMA

    Curtir

  • sergio  On 31 de agosto de 2015 at 20:15

    Caique:

    Fico feliz que tenha compreendido o estudo sobre o milênio.

    Mas quanto as passagem por voçe citados não há nenhuma incoerência, as duas estão em perfeita harmonia, veja:

    Apocalipse 5:10:

    “E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.”

    Realmente, aqui é uma garantia de que os salvos reinarão na terra porque o Cordeiro conseguiu abrir os sete selos. Mas não diz quando será esse reinado.

    1º – Temos abaixo o reinado de mil anos com Cristo:

    Apocalipse 20:6

    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

    Esse reinado mil anos sera no céu e não na terra:

    – TESSALONICENSES 4:17:

    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES…”

    E também porque no céu:

    Porque no milênio não haverá vida humana na terra. Somente satanás e seus anjos e os ímpios mortos aguardando o final do milênio na segunda ressurreição, todos para receberem a execução final.

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    2º – E sobre o reinado na terra:

    Apocalipse 5:10:

    “E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.”

    Aqui está o cumprimento de apocalipse 5:10:

    APOCALIPSE 21:2: (DEPOIS DO MILENIO)

    “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido”.

    APOCALIPSE 21:7:

    “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”.

    SALMO 37:29:

    “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”.

    Nós os salvos Voltamos para a terra, para aqui vivermos eternamente. Mas antes passaremos mil anos no ceu, viajando, conhecendo outros mundos, sendo apresentados para as pessoas dos outros planetas como troféus da vitória de Jesus. Maravilhoso não? eu quero fazer esta viagem. Impossivel descrever a beleza desta viagem. Voçê também não quer fazer esta viajam seu Caique?

    Curtir

  • Fernando Otavio  On 31 de agosto de 2015 at 20:15

    Saga disse: – O adventismo tem a situação dos ímpios sendo ressuscitados apenas para rapidamente serem mortos de novo logo em sequência. Situação esta que nós não temos.

    É verdade! Dei testemunho uma vez na casa de um pastor adventista, ele me convidou para entrar, e estava ele e sua esposa, e foram muitos respeitosos comigo!
    Ele me disse exatamente o que o Saga comentou, que haverá uma ressurreição feita exclusivamente para servir de “execução”! É claro que o contexto bíblico não ensina isto.

    E dai perguntei a ele se Deus caprichosamente poderia trazer pessoas a vida simplesmente para dizer a elas que as desaprova? Ele respondei que sim, porque além da desaprovação deles (esses maus) por Deus, eles sofreriam uma terrível humilhação na frente dos santos, por serem logo em seguida mortos novamente!
    Ele me disse que esta “humilhação” era para colocar na mente destes ressuscitados um “verdadeiro julgamento de Deus”, para que eles morressem definitivamente “conscientes que foram rejeitados por Deus”!

    Dai eu perguntei quanto tempo ele achava levaria tudo isso? Ele me respondeu que se fosse uma pessoa por vez, passando pelo trono de Deus, “levaria séculos”!
    Dai em diante deu os mesmos testemunhos que os irmãos deram nesta página, mas, mesmo assim, ele não quis que eu retornasse a cada dele e de sua amável esposa.

    Curtir

  • sergio  On 31 de agosto de 2015 at 20:39

    Seu Caique:

    Sua pergunta:

    A pergunta, portanto, é a seguinte: se apenas o Diabo e seus anjos estarão na Terra durante o Milênio, sobre quem Jesus e os ressuscitados para a vida no céu reinarão?

    Resposta:

    Não sei. Pode ser a Nova Jeruzalem. Pode ser sobre os anjos bons, afinal nos conhecemos o pecado e fomos vencedores. Pode ser sobre os habitantes dos outros planetas. Isso eu quero saber so quando estiver la. A minha preocupação por enquanto é fazer esta viagem.

    Curtir

  • Saga  On 31 de agosto de 2015 at 22:36

    Tem um ponto pegando aí, as Testemunhas de Jeová tem o reino milenar como a solução do pecado e da morte, neste é colocado a ressurreição, o julgamento e a obtenção da perfeição humana perdida no Éden. As nações passam mil anos sem a influência de Satanás.

    A referência a certas pessoas que só passam a viver no fim dos mil anos, é tomada como viver a VERDADEIRA vida (atingindo a perfeição), não como um acontecimento literal, e sim do ponto de vista que a humanidade estava “morta” diante de Deus (por causa da mancha do pecado os afastando Dele) e no fim do milênio ela enfim volta a viver diante Dele, enquanto que os cento e quarenta e quatro mil já passaram a viver no momento da primeira ressurreição (que alguns chamam de “arrebatamento”), pois lá já são ressuscitados como espíritos perfeitos gloriosos e imortais!

    As Testemunhas de Jeová não acreditam na ressurreição de pessoas já condenadas, todos os ressuscitados terão uma chance de serem salvos (pela fé no Cordeiro de Jeová) durante o reino milenar; os condenados serão aqueles que se juntarem a rebelião de Satanás contra o Povo de Deus após ele sair do abismo, assim vemos que existirão pessoas que terão uma ressurreição de condenação em contraste com pessoas que terão uma ressurreição de vida.

    O conceito de reino milenar como um período de julgamento onde ocorre uma prova final, EXPLICA como pessoas que nunca ouviram o evangelho de Cristo, ou que viveram antes da vinda dele poderiam ser salvas. ( A doutrina das outras igrejas entrega o destino de muitas pessoas em mistério, as igrejas da Cristandade ou condenam muitas pessoas diretamente ao “inferno” simplesmente por nunca terem tido a oportunidade de ouvir o evangelho ou então enviam ao céu pessoas que não eram cristãs, a primeira opção é injusta, a segunda é absurda, pois ninguém pode ser salvo a parte do sangue de Cristo)

    Nosso conceito de reino milenar também evita as pessoas que saem do inferno pela ressurreição para serem lançadas no lago de fogo, ou serem ressuscitadas apenas para morrerem de novo logo na sequência.

    O conceito de outros sobre o milênio é algo relacionado a pessoas reinando sobre ninguém, com a terra sem uso algum, para culminar numa ressurreição fútil que serve apenas para condenar pessoas que já estavam perdidas quando morreram e por isso não necessitavam voltar.

    Curtir

  • Adventista  On 31 de agosto de 2015 at 23:49

    Querido irmão testemunha de jeová BASTOS:

    Foi esta a pergunta que vc fez???

    Adventistas, vocês não tem prazer em ler o livro de Salmo e Provérbios?

    Temos prazer sim! pois nos agradamos tanto como diz o segundo verso de salmos: temos o nosso prazer na Lei do SENHOR! e na sua Lei meditamos de dia e de noite! A questão não é se dividimos A.T. ou N.T. não gostamos de salmos, ISSO É MENTIRA! o Srº não me entendeu… ainda mais porque em nosso site oficial (http://www.adventistas.org/pt/institucional/crencas/) está o seguinte a respeito do que cremos:

    “As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História.”
    II Pedro 1:20 e 21; II Tim. 3:16 e 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5 e 6; Isa. 8:20; João 17:17; I Tess. 2:13; Heb. 4:12

    Bastos, só estou pedindo a vcs que me mostrem versículos bíblicos do N.T. que comprovem que os cristãos viverão PARA SEMPRE na terra, porque vcs torcem as Escrituras, e nos levam só para salmos 37.29 ou Isaías 65:17 por exemplo…São textos lindos com certeza! o problema é a aplicação que vcs fazem!
    *Quando e onde foi que Jesus ensinou que os Cristãos viveriam na terra? *Quando e onde foi que Pedro, Paulo, João ensinaram que a esperança celestial é limitada a poucos?

    ====================================

    Querido irmão testemunha de jeová FELIPELS:

    Foram estas as perguntas que vc fez???

    Se ainda terá aves depois da vinda de Jesus, será que ele destruiu a Terra? Como as aves conseguirão sobreviver a destruição da Atmosfera?
    Quem são as nações que andarão pela luz de Nova Jerusalém?
    Quem são os Reis da Terra?
    Como as Nações levam sua glória a Nova Jerusalém?

    Desculpe-me, Felipels estou meio sem tempo, e tempo hoje em dia está custando mais que ouro…mesmo assim para as coisas do Senhor sempre tento conseguir tempo…bem, na Igreja Adventista do Sétimo Dia estamos estudando justamente o Apocalipse! Olhe que obra poderosa do Espírito Santo!
    vc me propôs várias perguntas interessantes, posso até respondê-las, porém, saiba que essas perguntas não tem nada a ver com Esperança Celestial e Terrestre…

    Se ainda terá aves depois da vinda de Jesus, será que ele destruiu a Terra?

    Saiba amado em Cristo, que cremos que realmente a Terra ficará inabitável, e desolada (Base Bíblica: Jeremias4:23-27) mas NÃO cremos que ela será COMPLETAMENTE destruída, como sua pergunta sugere…sabemos que o Apocalipse é simbólico d+, por isso vc não pode interpretar tudo ao pé da letra…como essa questão das aves de Apocalipse 19:17, 18 e 21 que vc citou.

    Como as aves conseguirão sobreviver a destruição da Atmosfera?

    Não podemos afirmar, (literalmente) que existirá aves que comerão mortos, como vc sugere, pois Apocalipse é simbólico d+…não vou afirmar, ainda mais porque não sei a posição da minha Igreja a respeito disso, mas EU penso que esse verso é simbólico, porém nada mto conclusivo.

    Quem são as nações que andarão pela luz de Nova Jerusalém?
    Quem são os Reis da Terra?
    Como as Nações levam sua glória a Nova Jerusalém?

    Desculpe-me, Essas nações, reis da terra que vc citou, não encontrei aki, estou me virando para conseguir tempo, poderia citar para mim onde está???porfavor?

    ====================================

    Querido irmão testemunha de jeová FRANCIS:

    É verdade que em Lc12:32 está dito que o rebanho é pequeno…(Pelo que entendi vcs dividem os crentes em pequeno rebanho e grande rebanho) mas seu argumento cai por terra quando vc cita João10:16 “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” ok, vcs creem que são estas ovelhas? se creem, devem saber que o aprisco do Senhor é interpretado como sendo a Igreja invísivel. e estas ovelhas são agregadas ou ajuntadas a outras, ou seja pra vcs entenderem melhor: PEQ.REB.+ GRAN.REB estarão juntas no final, no aprisco do Senhor: o CÉU!

    Essa multidão de Apocalipse 7:9-17 vcs interpretam como sendo pessoas na terra??? ou Eu que entendi errado??? afinal o texto fala claramente que estes (ou melhor ‘nós estaremos’) estarão DIANTE DO TRONO DE DEUS! onde fica o Trono de Deus? no Céu! a expressão NO TRONO como vc citou é impossível! kkkk como pode alguém estar sentado no trono do próprio Deus Todo-Poderoso?? vcs não podem nunca aplicar essa passagem a seres humanos na terra…os vs 15, 16 e 17 não se aplicam a pessoas comuns, se é que vcs entendem literalmente né? pois essa multidão está DIANTE DO TRONO DE DEUS, O SERVEM DIA E NOITE(aqui passa a ideia de “sempre”)NO SEU TEMPLO, NUNCA MAIS TERÃO FOME, (até mesmo Jesus perfeito quando estava em forma de homem sentiu fome e sede///) NUNCA MAIS TERÃO SEDE, NÃO OS AFLIGIRÁ O SOL NEM CALOR ABRASADOR (NVI) essas aplicações só podem ser aplicadas ao CÉU e NÃO a Terra….além do mais essa mesma multidão é encontrada de novo, agora em Apocalipse 19:1 “E depois destas coisas, ouvi NO CÉU como que uma grande multidão, que dizia: Aleluia!…”

    Depois vejo se arrumo tempo para falar com vcs, grande abraço! fiquem com Deus!

    Curtir

  • Saga  On 1 de setembro de 2015 at 1:18

    Queruvim, veja este doutor adventista https://www.youtube.com/watch?t=196&v=a8YfrHMfu1E como DISTORCE claramente a passagem de Filipenses 2:5-9.

    Mas este é um tema pra você, qual o significado de “Morphê” afinal? E é oposto a palavra “schema” ? Ela fala da natureza interior em oposição a exterior?

    Curtir

  • Van  On 1 de setembro de 2015 at 2:35

    Boa noite a todos! Irmãos ontem um adventista veio me falar que a bíblia das TJ não é igual as que eles usam, pois a TNM é toda modificada. Respondi a ele: realmente a TNM tem uma diferença sim, ela tem o nome de Jeová que é o nome do verdadeiro e único Deus. Isso faz toda a diferença entre ela e as outras traduções que sua igreja usa que simplesmente ocultaram o nome de Jeová Deus em grande parte delas substituindo apenas pelos títulos referentes a Ele.
    Querem saber o que ele respondeu? ” Usar o nome Jeová ou usar só os títulos Senhor e Deus tanto faz Deus não se importa com isso, pq quando Ele falou com Moises Ele não falou o nome Dele, Ele só disse pra Moisés [Eu Sou]”.
    Eu perguntei a ele o que Deus quis dizer com “Eu Sou”? Ele não soube responder.
    E disse mais: “Vc sabia que o nome Jesus também é um título não um nome?”
    Falei com Jeová no meu íntimo: “meu Deus tenho que ouvir cada absurdo…”
    Bom, resumindo… Se eles acham que a TNM é “destorcida” eles deveriam pensar melhor e pesquisar pra saber porque as outras traduções não citam o nome de Deus em grande parte delas ou em nenhuma parte delas, como por exemplo: as traduções de João F. De Almeida, na versão da Imprensa Bíblica Brasileira, aparece o nome de Jeová em Exedo 6: 2, 3; Gênesis 22:14; Exedo 17:15; Juízes 6:24; Ezequiel 48:35. Já na edição revisada e corrigida pelo mesmo tradutor João F. de Almeida, aparece o nome Jeová nos livros de Gênesis 15:2,8; Exedo 34:6; Salmos 83:18; Isaías 12:2; Jeremias 32:17; Ezequiel 34:30,31; Amós 9:8. Meu esposo tem uma tradução do João F. de Almeida revisada e corrigida versão trinitaria, e nela já não existe em nenhum destes textos o nome de Jeová. Aí eu pergunto, como se pode confiar em traduções como estás citadas? Se a cada versão o tradutor troca de opinião e como se fosse simplesmente da vontade dele de decidir em qual texto ele vai deixar aparecer o nome de Jeová, e também omite completamente em uma das traduções, sendo que o nome de Jeová deve aparecer 7.210 vezes.
    E ainda tem gente que fala que a TNM que é errada.

    Curtir

  • Jose Roberto de Araujo  On 1 de setembro de 2015 at 8:37

    Novo Debate ; ” Assembléia de Deus x Testemunhas de Jeová – Trindade http://www.youtube.com/watch?v=AwEYHdzYdcU

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 1 de setembro de 2015 at 11:55

    Adventistas, percebam que negar que haverá vida eterna na terra ou afirmar que haverá vida eterna somente no céu ou que a terra vai ser destruída é negar o ensino do resgate, da redenção de Cristo. Porque?

    A ideia de resgate é justamente a de recuperar algo ou alguém que foi perdido (ou sequestrado). Redimir significa readquirir, reconquistar aquilo que se havia perdido. Por pecar, Adão perdeu para si e para seus descendentes a vida humana perfeita no Paraíso terrestre.

    “E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.”

    “E Jeová Deus passou a tomar o homem e a estabelecê-lo no jardim do Éden, para que o cultivasse e tomasse conta dele.” – Gn 2:15.

    “Depois Javé Deus disse: O homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Que ele, agora, não estenda a mão e colha também da árvore da vida, e coma, e viva para sempre.” – Gn 3:22, Bíblia Pastoral.

    As três passagens acima evidenciam que o propósito original do Criador é de que os humanos vivam felizes e para sempre na Terra. Por conseguinte, afirmar que a Terra e a vida nela acabarão ou mesmo que haverá vida somente no céu, seria afirmar primeiro, que meras criaturas são capazes de impedir Deus de cumprir seu propósito; segundo, seria afirmar que Deus muda de propósito e não cumpre sua palavra. (Contraste com Is 55:11.)

    E, por fim, seria negação da redenção, ou resgate, que visa recuperar o que foi perdido. E o que foi perdido, nesse caso, é a vida humana perfeita num paraíso terrestre.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 1 de setembro de 2015 at 12:35

    Foi sugerido apenas uma pessoa responder ao adventista, afinal, é injusto mesmo ele ter que responder várias pessoas. Se coloquemos no lugar dele.

    Foi sugerido o Saga ser essa pessoa. Concordo também. Vejamos se ele pode e se os irmãos aceitam a sugestão do Saga apenas responder. Queruvim poderia abrir um tópico como sendo debate.

    Se Saga não puder, outro irmão pode se candidatar.

    Curtir

  • Francis  On 1 de setembro de 2015 at 16:24

    só um comentário breve hehehehe… Apocalipse 7:9 fala que os da grande multidão tinham “folhas de palmeiras nas suas mãos”…não sabia que no céu tinha folhas de palmeiras…mas tudo bem…
    e quando se fala “DIANTE DO TRONO” a palavra grega traduzida aqui por “DIANTE” (e·nó·pi·on) que significa literalmente “à vista [do]” e é usada diversas vezes com respeito a humanos na Terra, que estão “diante” ou “à vista” de Jeová.

    só um exemplo:Em certa ocasião, quando os israelitas estavam no ermo, Moisés disse a Arão: “Dize à assembleia inteira dos filhos de Israel: ‘Chegai-vos perante Jeová, porque ele ouviu os vossos resmungos.’” (Êxodo 16:9)
    Os israelitas não precisavam ser transportados para o céu a fim de estar perante Jeová naquela ocasião. Antes, ali mesmo, no ermo, estavam à vista de Jeová, e ele fixava a sua atenção neles.

    Curtir

  • Freitas  On 1 de setembro de 2015 at 16:29

    Note bem,irmão A SERVICO DO REINO, ele vai argumentar que jamais disse que não haverá vida na terra,e ele realmente não disse isso,o que ele diz e que a terra vai ficar um tempo vazia enquanto os salvos estiverem fazendo um tour intergaláctico ,tipo o pequeno príncipe (descontraindo).Nesse caso o resgate fez o efeito desejado,afinal sempre haverá alguém salvo.Este e o ponto crucial. E evidente que. a mensagem de Jesus e os apóstolos e direcionada em especial aos que recebem o selo,portanto,argumentar sobre a outra esperança não e tão fácil quanto parece.Por outro lado,dizer que ela inexiste e provar isso também não e tão. fácil quanto o Adventista pensa. Eis ai o por quê gostaria que o Saga assumisse e pesquisasse profundamente o assunto ao conversar amigavelmente com o Adventista.Espero sinceramente que o adventista raciocine sobre o assunto também.

    Curtir

  • Marcelo  On 1 de setembro de 2015 at 17:44

    “Quem falou que Cristo vai reinar na terra no milênio? Pelo que eu sei, são esses evangelicos, amilenista, pós-milenista, pre-milenista, que fazem uma salada de fruta. Mas no milênio, o reinado de Cristo vai ser no céu com os salvos, porque?”

    Rev 20

    4 Vi tronos, e aos sentados neles foi dada autoridade para julgar. Sim, vi as almas* dos que foram executados* por causa do testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus, vi aqueles que não tinham adorado a fera nem a imagem dela e não tinham recebido a marca na testa e na mão.+ Eles voltaram a viver e reinaram com o Cristo+ por mil anos. 5 (Os outros mortos+ não voltaram a viver até os mil anos terem terminado.) Essa é a primeira ressurreição.+ 6 Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição;+ sobre eles a segunda morte+ não tem autoridade,+ mas serão sacerdotes+ de Deus e do Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.+

    Re 5:9,10

    E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+ de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10 e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”

    Se eles vão governar “sobre” a terra, significa que “eles” estarão no céu. Agora, todos voltam pra terra, quem estará no céu para governar “sobre” a terra?

    Curtir

  • Marcelo  On 1 de setembro de 2015 at 17:49

    NAO VOLTARÃO PARA A TERRA

    Rev 14:3,5

    Estavam cantando o que parecia ser um novo cântico,+ diante do trono e diante das quatro criaturas viventes+ e dos anciãos.+ Ninguém podia aprender esse cântico, exceto os 144.000+ que foram comprados da terra. 4 Esses são os que não se contaminaram com mulheres; de fato, são virgens.+ Esses são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá.+ Foram comprados+ dentre a humanidade como primícias+ PARA Deus e para o Cordeiro,

    Curtir

  • Freitas  On 1 de setembro de 2015 at 19:56

    Eu não sei se as últimas palavras do Adventista foi uma despedida.Estou também em duvida se o Sergio e o Adventista são a mesma pessoa. De qualquer maneira ele prometeu que voltará, mesmo porque até agora não respondeu com muita logica.
    Saga VC pode responde-lo? Ou passar para outro irmão (eu estou com uma agenda um pouco cheia no momento).

    Curtir

  • sergio  On 1 de setembro de 2015 at 19:57

    Saga:

    Sobre esse teu comentário:

    “As Testemunhas de Jeová não acreditam na ressurreição de pessoas já condenadas, todos os ressuscitados terão uma chance de serem salvos (pela fé no Cordeiro de Jeová) durante o reino milenar; os condenados serão aqueles que se juntarem a rebelião de Satanás contra o Povo de Deus após ele sair do abismo, assim vemos que existirão pessoas que terão uma ressurreição de condenação em contraste com pessoas que terão uma ressurreição de vida.”

    As pessoas ressuscitadas na segunda ressurreição no final do milênio não terão outra chance. Elas so vão ressuscitar para receberem o motivo das suas condenações de morte eterna. Afinal também durante o milênio será realizado um juízo de comprovação ou analise, do julgamento realizado por Deus antes do milênio para determinar quem ressuscita na primeira ou segunda ressurreição, ou seja, salvo ou condenado. Não poderá ficar nenhuma duvida sobre a Justiça de Deus perante todo o universo.

    APOCALIPSE 20:4:
    “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de JULGAR; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; E VIVERAM E REINARAM, COM CRISTO DURANTE MIL ANOS.”

    1º CORINTIOS 6:2-3:

    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”

    “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”

    As pessoas salvas, foram salvas porque tomaram suas decisões antes do milênio, por isso fazem parte da primeira ressurreição, por isso é que são os “bem aventurados”.

    APOCALIPSE 20:5-6:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    E quando começa a primeira ressurreição:

    1º TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.
    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor”

    E todo esse grupo sobe para o céu:

    1º TESSALONICENSE 4:17

    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor”

    APOCALIPSE 20:4:
    “…e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

    Veja que não há um terceiro grupo. Os mortos não salvos, condenados, não participam na primeira ressurreição, continuam em suas tumbas, e os vivos que também não conseguiram a salvação caem mortos por terra. E este grupo so vai ressuscitar no final do milênio na segunda ressurreição:

    APOCALIPSE 20:5
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram….”

    Por isso que satanás fica preso pelas circunstancia. Não ficará uma alma viva na terra durante o milênio:

    APOCALIPSE 20:5:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:
    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    DEPOIS DO MILENIO SATANAS, SEUS ANJOS E TAMBEM TODOS OS IMPIOS, OS DA SEGUNDA RESSURREIÇAO SÃO DESTRUIDOS ETERNAMENTE NO LAGO DE FOGO:

    APOCALIPSE: 20:8-9:
    “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha”.
    “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou”.

    APOCALIPSE 20:14:

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”.

    Porque segunda morte:

    Porque os ímpios morreram na primeira vinda de Jesus antes do milênio, e agora a morte definitiva junto com satanás e seus anjos depois do milênio. Sendo o pecado erradicado de vez do universo.

    E assim os salvos depois do milênio voltam para a terra restaurada para aqui viverem eternamente:

    1º TESSALONICENSE 4:17:

    … assim estaremos sempre com o Senhor”. (O MILENIO NO CÉU E DEPOIS DO MILENIO ETERNAMENTE NA TERRA RESTAURADA):

    APOCALIPSE 21:2:

    “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido”.

    APOCALIPSE 21:7:

    “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”.

    SALMO 37:29:

    “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”.

    Curtir

  • sergio  On 1 de setembro de 2015 at 20:38

    A SERVIÇO DO REINO

    Sobre o seu comentário:

    “Adventistas, percebam que negar que haverá vida eterna na terra ou afirmar que haverá vida eterna somente no céu ou que a terra vai ser destruída é negar o ensino do resgate, da redenção de Cristo. Porque?”

    Pela milésima vez:

    A vida eterna será na terra depois do milênio. Nunca pensamos que a vida eterna será eternamente no céu.

    A terra nunca vai ser destruída. É assim que acreditamos.

    Curtir

  • sergio  On 1 de setembro de 2015 at 20:46

    FREITAS:

    Sobre seu comentário:

    Eu não sei se as últimas palavras do Adventista foi uma despedida. Estou também em duvida se o Sergio e o Adventista são a mesma pessoa. De qualquer maneira ele prometeu que voltará, mesmo porque até agora não respondeu com muita logica.

    Saga VC pode responde-lo? Ou passar para outro irmão (eu estou com uma agenda um pouco cheia no momento).

    OPAAAA, PODE PARAR, NÃO SOMOS A MESMA PESSOA.

    Curtir

  • Adventista  On 1 de setembro de 2015 at 21:10

    Olá amados em Cristo Jesus! a paz do Senhor!

    Eu e o irmão Sergio não somos a mesma pessoa. e quanto a responder a todos, infelizmente não tenho dado conta de respondê-los embora eu queira mto responder a cada um de vcs, com grande consideração, se 1 só dentre vcs, bem instruído na palavra, apenas possa falar diretamente comigo, seja por aki mesmo ou por e-mail, ou outro modo será benção do Senhor!

    Proponho as seguinte perguntas…

    *Qual a base bíblica no Novo Testamento (ou sob a Lei da Graça), as Testemunhas de Jeová apresentam para afirmarem que não viveram no céu, mas na terra? >>Leiam com oração>>Romanos capítulo8

    *Quando e onde foi que o Senhor Jesus ensinou que os Cristãos viveriam na terra, e não no céu?>>Leiam com oração>>Mateus 5:8,9

    *Quando e onde foi que os apóstolos Pedro, Paulo, e João ensinaram que a esperança celestial é limitada a poucos crentes?>>Leiam com oração>>Filipenses 3:20,21

    Como já disse NÃO vou falar de outros temas, ou outros assuntos teológicos…como Sábado, Lei, Trindade, Teofania, Escatologia, e outros assuntos diversos…pois o tema proposto inclusive por mim mesmo é: QUAL A ESPERANÇA DOS CRISTÃOS: A ESPERANÇA CELESTIAL OU TERRESTRE?
    …pois achei um absurdo vcs fazerem a colocação de que a esperança celeste é ensino babilônico///

    CARO AMIGO, FREITAS:
    §§ó um comentário breve hehehehe… Apocalipse 7:9 fala que os da grande multidão tinham “folhas de palmeiras nas suas mãos”…não sabia que no céu tinha folhas de palmeiras…mas tudo bem…
    e quando se fala “DIANTE DO TRONO” a palavra grega traduzida aqui por “DIANTE” (e·nó·pi·on) que significa literalmente “à vista [do]” e é usada diversas vezes com respeito a humanos na Terra, que estão “diante” ou “à vista” de Jeová.§§

    PELO que já mais do que entendi vcs testemunhas afirmam convictamente que esta multidão celeste do apocalipse é terrestre…Amado Freitas, poderia dar-me exemplos de outros vss na bíblia que falam de seres humanos estarem na terra, e mesmo assim estarem (ou serem descritos como estando) DIANTE DO TRONO DE DEUS? porfavor. pois não há essa descrição, nem Moisés que viu os dez mandamentos sendo escritos, amigo! a não ser se esta for aplicada ao céu! e não só porque essas pessoas (a multidão; crentes representando a Igreja Invisível) são descritas como tendo vestes brancas e tendo palmas (ou folhas de palmeiras) nas mãos é algo estranho para estarem no céu…afinal…1º Não sabemos atualmente como é o céu é em detalhes…2º Em Mateus 26:29 Jesus disse aos seus discípulos na santa ceia, que beberia de novo (suco de uva, vinho, não sei como vcs interpretam isso) em fim…Jesus disse que não beberia de novo o vinho, senão no Reino do Pai, ou seja no céu! aí eu lhe pergunto meu caro, No céu existe vinho, suco de uva, ou alguma bebida que tenha ver com a videira???

    Curtir

  • Nicinho  On 1 de setembro de 2015 at 22:48

    Só queria saber onde ta na biblia que os que vão pro céu vão conhecer os outros seres perfeitos que não foram atingidos pelo pecado ou resumindo da onde foi que elen white tirou esses seres em outros mundos

    Curtir

  • Saga  On 1 de setembro de 2015 at 23:06

    Sérgio,

    “As pessoas ressuscitadas na segunda ressurreição no final do milênio não terão outra chance. Elas so vão ressuscitar para receberem o motivo das suas condenações de morte eterna”

    Eu sei qual a doutrina adventista, inclusive li como Ellen White apresentou essa cena no Grande conflito, sem contar que vocês já tinham feito uma dissertação acima. Alguém pediu para dizermos o ensino do Povo de Jeová sobre o tema, e eu apresentei qual é. Sem a menor pretensão de convencer o outro lado, só mostrando a diferença.

    O que acontece é que as Escrituras não podem se contradizer, e como o salário pago pelo pecado é a morte e aquele que morreu foi absolvido do seu pecado, o julgamento de pessoas ressuscitadas não pode ser feito baseado nas ações de sua vida PASSADA. É nossa convicção nestas duas verdades divinas que nós faz negar toda doutrina de inferno e de purgatório que apresenta a situação de pessoas sendo punidas APÓS A MORTE por causa de pecados cometidos em vida, que já deveriam ter sido saldados pela justiça de Jeová.

    Também as Escrituras dizem que a salvação é pela fé no Cristo de Deus, e muitas pessoas morreram sem conhece-lo, não se pode chegar a vida eterna sem a fé cristã e seria desamoroso condenar pessoas por uma situação que as pessoas não tiveram controle.

    “As pessoas salvas, foram salvas porque tomaram suas decisões antes do milênio, por isso fazem parte da primeira ressurreição, por isso é que …. ”

    Sérgio ainda não entendeu,…eu falo…ele ainda confunde, não se tocou que temos uma distinção entre classe celestial reinando com Cristo no céu e classe terrestre na terra sendo governada por Cristo. Ele mistura a classe celestial com a classe terrestre chamando ambas genericamente de “pessoas salvas” e argumentando de textos sobre a classe celeste para falar da classe terrestre.

    Sérgio, se vocês dividem tudo em Lei Moral x Lei Cerimonial, termos estes que não existem na Bíblia mas vocês usam assim mesmo! Nós temos termos de divisão que APARECEM sim na Bíblia, como Grande Multidão incontável x 144 Mil selados, Outras Ovelhas x Pequeno Rebanho, Nova Terra x Novo Céu, Humanidade x Nova Jerusalém, Nações x Israel de Deus….

    “1º TESSALONICENSES 4:16-17: “…e assim estaremos sempre com o Senhor”

    Se estes estarão para sempre com o Senhor, então não irão voltar pra Terra mais, e sim morarão para sempre no céu, onde reinarão sobre a Terra habitada.

    “E todo esse grupo sobe para o céu”

    Vão sim Sérgio, e assim não passam pela Grande Tribulação, vão morar com o Cordeiro no Sião Celestial, ao contrário da grande multidão, que é aquela classe que sobreviverá ao tempo de grande tribulação, tendo de passar por ela.

    “APOCALIPSE 20:5”
    Já disse que a interpretação de “mortos” e de “viver” neste texto é compreendida no sentido simbólico, de alcançar a vida perfeita livre do pecado, a classe celestial consegue isso assim que são levados pelo chamado do Arcanjo para morarem com o Cordeiro no monte Sião celestial, mas os outros continuaram “mortos” do ponto de vista de Deus e só poderão chegar a “viver” no final do milênio após o último teste.

    “E VIVERAM E REINARAM, COM CRISTO”
    Reinaram sobre QUEM se não há ninguém para ser governador? Segundo vocês a terra sobre qual eles deveriam estar “reinando” não tem habitantes durante o tempo de reinado deles, e numa suposta ressurreição de iníquos, não reinarão sobre os iníquos também, pois a função dos maus será apenas serem queimados.

    “Por isso que satanás fica preso pelas circunstancia”
    Satanás estava na Terra, a qual foi expulso por Miguel, o ato dele ser lançado no abismo não será apenas ficar onde já estava antes, isto é absurdo. O fato é que quando Jesus esteve no “abismo”, isso não envolveu ficar sozinho e sim estar inconsciente, esse conceito que você tem de “abismo” não tem precedentes, nos outros textos o sentido da palavra não é esse, vocês tem de inventar um novo sentido apenas para este caso especifico da prisão do Dragão.

    “APOCALIPSE 20:14: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”. Porque segunda morte”

    Porque a morte adâmica é a primeira morte, esta morte não é adâmica, não tem nada a ver com o pecado de Adão, então é um segundo tipo de morte, a morte eterna, decretada diretamente por Deus.

    “O MILENIO NO CÉU E DEPOIS DO MILENIO ETERNAMENTE NA TERRA RESTAURADA”
    Não existe nenhum sentido neste “vai e volta”, o que vou fazer reinando mil anos no céu sobre o nada? E um ser celestial feito de espírito imaterial não tem tanto a fazer na Terra, que é um lugar material feito para humanos e animais, que comem, bebem, dormem, sentem frio, calor, suam, se arrepiam, bocejam….

    Se o objetivo era que eu ficasse na Terra, que fique na Terra, se devemos ir para o céu, que vamos para o céu, porque eu já estando no céu ainda preciso voltar para cá é algo ilógico e sem função alguma.

    O milênio que vocês descrevem não tem motivo de ser, são mil anos de inatividade com reis que não reinam e sacerdotes que não tem a quem intermediar diante do altar de Jeová, pois todo mundo que podia ser salvo já foi salvo e os outros mortos não precisam de sacerdotes pois já estão pré-condenados com séculos e séculos de antecedência.

    Curtir

  • Saga  On 1 de setembro de 2015 at 23:20

    “A Serviço do Reino On 1 de setembro de 2015 at 12:35 […] Vejamos se ele pode e se os irmãos aceitam a sugestão do Saga apenas responder. Queruvim poderia abrir um tópico como sendo debate.Se Saga não puder, outro irmão pode se candidatar.”

    Se fosse eu, teria de haver um tópico em separado para tal. Mas eu preferia que fosse outro, não eu, hahaha, então se alguém quiser a “vaga”, avise-nos.

    Eu estou falando com estes rapazes, mas não considerei estar “debatendo” estes temas com eles, porque apenas estou esclarecendo quais são as posições dos servos de Jeová sobre as coisas que eles estão questionando e as diferenças com respeito a interpretação de certos textos que eles estão dando. Debater, debater, estávamos debatendo sobre Lei e Sábado, pois aí o objetivo era de realmente contradizer ativamente a posição deles e afirmar o fim da Lei Moisaica e a inexistência de uma divisão de duas leis, uma moral formada de dez preceitos e uma cerimonial formada do resto.

    Enquanto isso, continuo comentando normalmente aqui para ver o que nosso concilio decide.

    Curtir

  • Caique  On 2 de setembro de 2015 at 8:17

    Li seus dois comentários Sérgio e agradeço por ter respondido. No entanto, percebo que você não entendeu plenamente minhas colocações. Vou tentar explicar melhor.

    Primeiro: quando citei Apocalipse 5:10 sobre os ressuscitados reinarem sobre a terra, não quis dizer que eles vão reinar aqui na Terra. Eles obviamente estarão no céu, governando sobre a Terra, ou seja, exercendo domínio sobre ela. Assim sendo, esse texto mostra sobre o que eles vão governar e não onde eles vão governar. O texto não diz que eles ‘vão reinar na terra’, mas sim que eles vão ‘reinar sobre a terra.’

    Segundo: Apocalipse 20:6 fala do tempo que os ressuscitados governarão com Jesus, ou seja, mil anos. Já Apocalipse 5:10 fala o que eles vão governar durante esse período. Assim, um texto complementa o outro e estão se referindo ao mesmo período.

    Terceiro: a Bíblia deixa claro que Satanás estará preso no abismo por mil anos. Por quê? A Bíblia Pastoral que possuo em casa, edição de 1990, diz o seguinte: “Para que o Dragão não seduzisse mais as nações da terra, até que terminassem os mil anos.” Assim sendo, Satanás, enquanto estiver no abismo, estará impedido de seduzir, ou enganar, as nações da terra, ou seja, as pessoas que estiverem vivendo aqui na Terra. Ele estará nessa condição de inatividade até que termine os mil anos. Podemos ilustrar isso da seguinte maneira: imagine um poderoso assassino que é pego pela polícia e é preso numa cadeia. Enquanto está na cadeia, ele não pode mais fazer nenhum mal para as pessoas da sociedade. Ele está fora de cena, mas as pessoas que antes o temiam continuam levando suas vidas no mesmo lugar que moravam antes, mas agora sem medo. De modo similar, o maior assassino de todos, Satanás, em breve será preso pelo Senhor Jesus. As pessoas aqui na Terra ficarão livres da influência deste Grande Assassino, e poderão viver sem medo. Mas quem será tirado de cena é o Diabo, e não os humanos. É verdade que alguns serão levados para o céu a fim de viver com Jesus, mas não todos. A Terra jamais ficará despovoada por completo. Veja, por favor, Isaías 45:18 e note qual é o propósito de Deus em relação à Terra.

    Quarto: segundo a Bíblia, o pecado é como uma dívida. Romanos 6:23 diz que “a morte é o salário do pecado.” Ou seja, quando alguém morre, ele paga a sua dívida (o pecado). Essa pessoa não deve mais nada para Deus. Imagine que você pagasse para alguém uma dívida sua e, depois de um certo tempo, essa pessoa vem até sua casa para cobrar de novo a mesma dívida. Seria isso justo? Claro que não. Você já pagou pela dívida. De modo similar, uma pessoa má que morreu já pagou a dívida – o pecado – com sua morte. Se Deus a ressuscitasse no fim do Milênio apenas para matá-la logo em seguida, ele estaria fazendo o mesmo que aquele cobrador que quer cobrar a dívida mais uma vez. Não é justo nem amoroso.

    Quinto: Apocalipse 21:2 diz que a Nova Jerusalém “descia do céu, da parte de Deus.” Mas não precisamos entender estas palavras em sentido literal, senão teríamos que concluir, conforme diz o versículo 3, que Deus também vai viver aqui na Terra, pois o versículo diz: “Eis a tenda de Deus com os homens. Ele habitará com eles.” (Bíblia de Jerusalém) Entendemos que Deus vai habitar com os homens no sentido de estar mostrando favor a eles e lhes dando plena atenção. De modo similar, quando se diz que a Nova Jerusalém vai descer do céu, é no sentido de que ela vai voltar sua atenção para os humanos obedientes e abençoá-los.

    Sexto: Apocalipse 20:6 fala que os santos no céu vão servir como sacerdotes durante os mil anos que vão reinar. Na antiga nação de Israel, os sacerdotes intercediam pelo povo perante Deus e tinham o trabalho de fazer sacrifícios para expiar os pecados do povo. Se durante o Milênio não houver humanos na Terra, os santos que estiverem no céu não terão como prestar seu serviço sacerdotal. Mas se houver humanos pecadores, que precisam ser conduzidos à perfeição gradativamente, os santos no céu poderão servir como sacerdotes em prol destes. É este o trabalho que os santos no céu farão junto com Cristo.

    Por fim, com respeito à sua pergunta sobre a viagem, concordo que deve ser muito bom poder estar no céu diante de Deus. No entanto, gosto muito de viver na Terra e, no novo mundo, quero conhecer novos lugares, novas pessoas e culturas. Entendo que aqueles que vão para o céu não voltarão mais para a Terra, pois eles recebem imortalidade, conforme Paulo falou no cap. 15 de 1 Coríntios. Os humanos, mesmo que sejam perfeitos, são mortais. Alguém que se torna imortal não pode voltar a ser mortal, senão não faria sentido ele receber imortalidade. Assim, aqueles que são ressuscitados para viver no céu e ganham a imortalidade não podem mais voltar a viver como humanos aqui na Terra. E, por fim, gosto muito de comer e de dormir, e criaturas espirituais não comem nem dormem, pois são uma forma de vida diferente da nossa. Portanto Sérgio, apesar de com certeza ser bom viver no céu, eu ainda prefiro ficar vivendo para sempre aqui na Terra.

    Curtir

  • Bastos  On 2 de setembro de 2015 at 13:57

    Adventista
    Só uma resposta, não falei mentira nenhuma, apenas perguntei a você se é assim. Se acham mesmo que TODAS as escrituras são inspiradas por Deus(2 Tim 3:16) que consideremos elas. Se formos pensar assim(que nas escrituras hebraicas não tem essa promessa de permanecer na terra) então negligenciemos as profecias que hão de ocorrer! Que isso não aconteça. Não estou com tempo no momento para pesquisar sobre suas crenças, mas achei alguns equívocos nos ensino do “milênio” .
    Mas humildemente penso o seguinte, me corrijam se eu estiver errado baseado no cap.20 de Apoc. verso 3 diz que Satanás “foi lançado abismo” se a terra é um abismo como ele pode ser lançado lá se ele já estava lá?(Apoc 12:9,12) No mesmo verso disse que “pôs um selo sobre ele” para que? “impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos.” Então eu não entendo como que não existia nenhuma alma viva na terra(segundo o que li nos comentários) se ele foi impedido até termina os mil anos onde existia nações(Apoc 5:10)…

    Mas acho sensato ter apenas dois irmãos para responderem a estes, talvez Saga, Freitas, Marcelo ou Francis. Se dispuserem de tempo.

    Curtir

  • Saga  On 2 de setembro de 2015 at 18:53

    O ensino babilônico é que os bons quando morrem vão pro céu, os maus vão ser torturados no inferno, ambos julgados baseados pelas ações desta vida e o planeta Terra será literalmente destruída ou despovoada sem motivo, descumprindo assim o propósito de Deus para os descendentes de Adão e Eva, Assim o ensino babilônico foca na imortalidade das almas humanas por boas ações, em vez da vida eterna no Êden restaurado através do Resgate pago pelo Cordeiro. E o ensino adventista? Este é complexo, pois tem uma mistura de diferentes elementos e tenta casar a esperança celestial junto com a terrestre e driblar a imortalidade da alma por aceitar a ressurreição, além de limitar o sofrimento ardente, enfim, é um modelo próprio que casa diferentes elementos de doutrina em algo mais original.

    Curtir

  • sergio  On 2 de setembro de 2015 at 20:07

    Caique:

    Sobre seu ultimo comentário:

    Caique – “Primeiro: quando citei Apocalipse 5:10 sobre os ressuscitados reinarem sobre a terra, não quis dizer que eles vão reinar aqui na Terra.”

    Sergio: – Realmente eles não reinar aqui na terra. Eles estarão todos no céu:

    1º TESSALONICENSE 4:17

    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor”

    APOCALIPSE 20:4:
    “…e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

    Caique:

    “Eles obviamente estarão no céu, governando sobre a Terra, ou seja, exercendo domínio sobre ela.”

    SERGIO:

    Seu Caique, quem ficara na terra durante o milênio sera somente satanás e os seus anjos vivos e ímpios todos mortos:

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    Eu pergunto? Pra que os salvos felizes no céu, compartilhando com Jesus e os habitantes de outros mundos, a vitória, a vida eterna, bem distante daqui, vao se preocupar em governar satanás aqui. Quem vai governar a terra no milênio sera somente Satanas e seus anjos.

    Caique:

    “Segundo: Apocalipse 20:6 fala do tempo que os ressuscitados governarão com Jesus, ou seja, mil anos. Já Apocalipse 5:10 fala o que eles vão governar durante esse período. Assim, um texto complementa o outro e estão se referindo ao mesmo período.”

    SERGIO:

    Aapocalipse 5:10 e 20:6 não é o mesmo período um é na terra e outro no Ceu:

    Apocalipse 20:6:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão (PRIMEIRA RESSUREIÇÃO) primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    OBSERVOU? NUVENS E NOS ARES.

    APOCALIPSE 20:4:
    “…e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

    Apocalipse 5:10:

    “ E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.”

    Aqui não diz quando. Aqui é uma promessa de recompensa aos salvos que passaram por tribulação. O Periodo está em apocalipse 21:

    APOCALIPSE 21:2:

    “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido”.

    APOCALIPSE 21:7:

    “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”.

    SALMO 37:29:

    “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”.

    CAIQUE:

    “Terceiro: a Bíblia deixa claro que Satanás estará preso no abismo por mil anos. Por quê? A Bíblia Pastoral que possuo em casa, edição de 1990, diz o seguinte: “Para que o Dragão não seduzisse mais as nações da terra, até que terminassem os mil anos.” Assim sendo, Satanás, enquanto estiver no abismo, estará impedido de seduzir, ou enganar, as nações da terra, ou seja, as pessoas que estiverem vivendo aqui na Terra. Ele estará nessa condição de inatividade até que termine os mil anos.”

    SERGIO

    Conforme já mencionado acima. Os salvos estarão todos no céu. Por que eles não foram enganados por satanás, por isso que conseguiram a salvação:

    E conforme teu raciocínio, de que haverá ímpios na terra durante No milênio. Satanás vai precisar enganar a quem? se todos já são de satanás. Com ímpios na terra vivendo e pecando, eu pergunto. Como sera a prisão de satanás???

    Caique:

    As pessoas aqui na Terra ficarão livres da influência deste Grande Assassino, e poderão viver sem medo. Mas quem será tirado de cena é o Diabo, e não os humanos. É verdade que alguns serão levados para o céu a fim de viver com Jesus, mas não todos. A Terra jamais ficará despovoada por completo.

    SERGIO:

    Quem sera da terra tirado de cena serão os salvos, satanás fica:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão (PRIMEIRA RESSUREIÇÃO) primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas NUVENS, a encontrar o Senhor nos ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    OBSERVOU? NUVENS E NOS ARES.

    CAIQUE:

    “A Terra jamais ficará despovoada por completo.

    SERGIO: FICARÁ SIM. SOMENTE SATANAS VIVO AQUI

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:
    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    JEREMIAS 4:23:

    “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz”.

    JEREMIAS 4:25:

    “Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido”.

    JEREMIAS 4:26:

    “Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira”.

    **O mesmo termo hebraico (abyssos) é empregado no Gênesis para dizer que a Terra “era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo” (Gn 1:2). A Terra voltará a ser como no princípio da criação – sem forma, vazia e em total escuridão. Um terrível abismo.

    CAIQUE:

    “Veja, por favor, Isaías 45:18 e note qual é o propósito de Deus em relação à Terra.”

    “ Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.”

    SERGIO

    ???????????????????????????????

    CAIQUE:

    “Quarto: segundo a Bíblia, o pecado é como uma dívida. Romanos 6:23 diz que “a morte é o salário do pecado.” Ou seja, quando alguém morre, ele paga a sua dívida (o pecado). Essa pessoa não deve mais nada para Deus. Imagine que você pagasse para alguém uma dívida sua e, depois de um certo tempo, essa pessoa vem até sua casa para cobrar de novo a mesma dívida. Seria isso justo? Claro que não. Você já pagou pela dívida. De modo similar, uma pessoa má que morreu já pagou a dívida – o pecado – com sua morte. Se Deus a ressuscitasse no fim do Milênio apenas para matá-la logo em seguida, ele estaria fazendo o mesmo que aquele cobrador que quer cobrar a dívida mais uma vez. Não é justo nem amoroso.”

    SERGIO:

    Essas pessoas que perderam a salvação, nao arrependeram de seus pecados. Quem não deve mais a Deus é o pecador arrependido.

    Quem vai ressuscitar depois do milênio, na segunda ressurreição é o ímpio. Para receber o seu veredito. Ele vai ter que aceitar perante Deus, os salvos e todo o universo que ele estava errado. Não sera deixado nenhuma duvida sobre o caráter de Deus. Deus é amor e ao mesmo é justiça.

    Curtir

  • SERGIO  On 2 de setembro de 2015 at 20:13

    Quanta pergunta, se eu tiver responder a todas vou levar uns mil anos. rsrsrs

    eu sei que estou sendo bastante repetitivo. mas as perguntas estao sendo quase as mesmas.

    Curtir

  • Adventista  On 2 de setembro de 2015 at 22:12

    Pelo que tenho percebido alguns testemunhas de jeová tem algumas duvidas sobre nós adventistas, e igualmente, nós adventistas temos algumas duvidas sobre vcs…

    Sobre debates:
    Não estava pensando em debater com vcs, mas se for o caso, farei com o maior prazer, (mas saiba que também não tenho mto tempo, portanto demorarei um pouco a responder, talvez uma resposta por dia); porém meu objetivo nesse site de vcs que me foi indicado por um testemunha de jeová, é esclarecer algumas doutrinas que vcs testemunhas creem, e igualmente o que vcs testemunhas me perguntarem, esclarecerei nossas doutrinas com o maior prazer! pois vcs devem saber que existe mta mentira na internet sobre nós adventistas, sobre no que cremos, criticas a Ellen White, a guarda do Sábado e as nossas doutrinas em geral, e igualmente existe na net. mta mentira de vcs testemunhas, sobre Charles Taze Russel, sobre sangue, anti-trinitarismo, e as doutrinas de vcs; por isso tem sido excelente falar diretamente com vcs, e esclarecer algumas posições tanto de vcs como as nossas. além do mais estou juntando doutrinas e pontos que vcs creem e que são iguais as nossas…O estado da Alma, vcs ensinam corretamente, pois a imortalidade da alma, vida-pós morte, são doutrinas falsas que nós adventistas combatemos! (Gênesis2:7 e Eclesiastes9:10) também cremos que os 1.000 anos do Reinado de Cristo é literal…são 1.000 anos mesmo!(Apocalipse20:4) cremos também igual vcs que Jesus Cristo é o arcanjo Miguel(Judas9)… e mesmo assim Ele(Jesus) ser o arcanjo Miguel, de modo nenhum tem sua divindade diminuída! (como dizem algumas igrejas de nós)pois adoramos Ele, e nossa adoração é dirigida ao Pai (YAHVÉH), Jesus é o intermediário entre os homens e Deus Pai, Criador!

    kkkk, nem vou tocar no assunto trindade, pois percebi aki que vcs sabem bem do assunto, e esse é um assunto que preciso estudar mais. não sei mto, estudo mais é o sábado, as leis, o céu, e a escatologia, mas duvido vcs falarem de trindade com o Professor Leandro Quadros, Teólogo e Consultor bíblico kkkk, aí vcs não conseguiriam responder, e ele tiraria todas as duvidas de vcs.

    =========================

    Só Esclarecendo alguns pontos…

    Os sete Dias criativos:

    Não cremos que foi literal de 7 dias de 24 horas como vcs pensam que nós cremos, ainda mais porque até o terceiro dia (Gn1:9-13) o sol, e a lua não eram plenamente visíveis a partir do ângulo terrestre; no entanto, Cremos que foi literal de 7 dias de 1.000 anos cada=7.000anos; ou 7.000anos+4.000anosA.C.+2.000D.C=13.000anos desde a criação da terra. Por que Cremos assim? 2Pedro3:8 ”Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

    Reis e Sacerdotes no Céu:

    Vcs, não conseguem compreender, que os crentes que vão pro céu vão ser reis e sacerdotes, aí vcs perguntam: SOBRE QUEM OS NO CÉU REINARÃO? daí vcs concluem que os ”súditos” têm de estar sobre a terra…mas vcs se enganam, embora sejam sinceros…Por que?
    Mateus11:11>>O Senhor Jesus disse que João Batista, caso fosse para o céu seria o menor no Reino dos Céus; portanto esse verso prova que existe uma hierarquia no céu…que provavelmente sejam: reis, sacerdotes, cantores, servos e mtos outros que a palavra não diz…portanto haverá súditos no Reino de Deus sim! e estes estarão no céu! o céu é enorme, não limitem o céu, o céu pode ser infinito, não sabemos, amados!

    Todos os justos depois de irem para o céu, retornam à terra?

    A bíblia prova que todos os justos, (a Igreja do Deus Vivo) ”as ovelhas do Senhor” vão ao céu sim! mas, quanto à todos retornarem, não posso afirmar, mas Eu penso que os doze apóstolos, e os mais próximos do Senhor, não retornarão a terra, mas permanecerão toda a eternidade no céu junto do Senhor!

    ===============================================

    Ainda estou no aguarde, mas, caso vcs não consigam responder biblicamente a esperança terrestre de vcs, tudo bem, deixa pra lá, não vou nem entrar em outros assuntos que posteriormente perguntaria, como: sábado e ressurreição.
    se puderem assistam ao na mira da verdade da TV NOVOTEMPO canal 14 sky, ou pelo youtubemesmo, tirará mtas duvidas de vcs, Mesmo assim fiquem todos com Deus!

    Curtir

  • SERGIO  On 2 de setembro de 2015 at 23:23

    Saga:

    Meu comentario anterior:

    “As pessoas ressuscitadas na segunda ressurreição no final do milênio não terão outra chance. Elas so vão ressuscitar para receberem o motivo das suas condenações de morte eterna”

    Meu comentário:

    E não terão mesmo, pois os bem aventurados são somente os da primeira ressurreição, esses não sofrerão os dano da segunda morte:

    Apocalipse 20:6

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    SAGA SEU COMENTARIO:

    “O que acontece é que as Escrituras não podem se contradizer, e como o salário pago pelo pecado é a morte e aquele que morreu foi absolvido do seu pecado, o julgamento de pessoas ressuscitadas não pode ser feito baseado nas ações de sua vida PASSADA.

    resposta

    So será absolvido de seus pecados aquele que se arrependeu. Isso é obvio. Mas o julgamento não se faz pelos atos passado? Será pelos atos futuros???

    SAGA seu comentário:

    “É nossa convicção nestas duas verdades divinas que nós faz negar toda doutrina de inferno e de purgatório que apresenta a situação de pessoas sendo punidas APÓS A MORTE por causa de pecados cometidos em vida, que já deveriam ter sido saldados pela justiça de Jeová.”

    RESPOSTA:

    E Quem disse que existe inferno eterno ou purgatório. Isto é coisa dos católicos e evangélicos e os imortalista. Vai existir um inferno, um lago de fogo e enxofre, sim, mas que sera inaugurado depois do milênio, pouca duração para eliminar todo o pecado, ou seja, satanás, seus anjos e os ímpios da segunda ressurreição, e depois de todos exterminados o fogo cumpre sua função e apaga. (JUDAS 7)

    Apocalipse 20:9:

    “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou (consumiu)”.

    E porque os ímpios também estarão sendo queimados no lago de fogo e enxofre?

    APOCALIPSE 20:14:

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”.

    APOCALIPSE 21:8:

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a SEGUNDA MORTE”.

    SEGUNDA MORTE: por que so os ímpios sofreram o dano da primeira morte. E a segunda morte também é o final do lago de fogo e enxofre.

    SAGA:

    Seu comentário:

    “Também as Escrituras dizem que a salvação é pela fé no Cristo de Deus, e muitas pessoas morreram sem conhece-lo, não se pode chegar a vida eterna sem a fé cristã e seria desamoroso condenar pessoas por uma situação que as pessoas não tiveram controle.”

    Claro, isso é obvio.

    Meu comentário anterior:

    “As pessoas salvas, foram salvas porque tomaram suas decisões antes do milênio, por isso fazem parte da primeira ressurreição, por isso é que …. ”

    Mas claro, se o milênio acontece a primeira ressurreição, e ele é inaugurado com a volta de Jesus, e os mortos salvos ressuscitam e os vivos salvos são transformados, tu acha que a salvação e o julgamento não aconteceu antes do milênio.

    E, mais:

    Porque os ímpios não ressuscitaram na primeira ressurreição? Porque já foram julgados e condenados em um pre-julgamento.

    Saga

    Seu comentário:

    “1º TESSALONICENSES 4:16-17: “…e assim estaremos sempre com o Senhor”
    Se estes estarão para sempre com o Senhor, então não irão voltar pra Terra mais, e sim morarão para sempre no céu, onde reinarão sobre a Terra habitada.

    RESPOSTA:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    Aqui não fala que sera no céu ou na terra, simplesmente, “ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR”. Mas nós já sabemos, mil e no céu e bilhões e bilhões de anos na terra.

    Veja mais uma vez, se não vai ser no milênio no céu:

    JOÃO 14:2-3:

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.

    “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

    1º – TESSALONICENSES 4:17:

    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares…”

    -NA CASA DE MEU PAI

    -VIREI OUTRA VEZ , E VOS LEVAREI

    NAS NUVENS E NOS ARES

    Saga

    Seu comentário:

    “Vão sim Sérgio, e assim não passam pela Grande Tribulação, vão morar com o Cordeiro no Sião Celestial, ao contrário da grande multidão, que é aquela classe que sobreviverá ao tempo de grande tribulação, tendo de passar por ela.”

    Resposta:

    Depois da volta de Jesus, mortos salvos ressuscitados, vivos salvos transformados. Arrebatados para o céu. TRIBULAÇÃO???, não meu amigo, agora é vida eterna. Acabou-se o pecado, guerras, angustias, fomes etc.

    Não há dois grupos, um vai para o ceu e outro fica na terra:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    Onde esta um outro grupo????????????

    Saga:

    Seu comentário:

    “mas os outros continuaram “mortos” do ponto de vista de Deus e só poderão chegar a “viver” no final do milênio após o último teste.”

    Resposta:

    Ultimo teste???, se so os da primeira ressurreição já são considerados bem aventurados.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    Saga

    Seu comentário:

    O milênio que vocês descrevem não tem motivo de ser, são mil anos de inatividade com reis que não reinam e sacerdotes que não tem a quem intermediar diante do altar de Jeová, pois todo mundo que podia ser salvo já foi salvo e os outros mortos não precisam de sacerdotes pois já estão pré-condenados com séculos e séculos de antecedência.

    Resposta:

    APOCALIPSE 20:4:

    “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de JULGAR; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; E VIVERAM E REINARAM, COM CRISTO DURANTE MIL ANOS.”

    INATIVIDADE: Umas das tarefas também dos salvos é também realizar um julgamento de comprovação todos os que perderam a salvação, e digo, vai dar trabalho.

    1º CORINTIOS 6:2-3:

    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”

    “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”

    Curtir

  • SERGIO  On 2 de setembro de 2015 at 23:28

    este assunto ja esgotou

    Curtir

  • Saga  On 3 de setembro de 2015 at 3:26

    `”SERGIO:
    Seu Caique, quem ficara na terra durante o milênio sera somente satanás e os seus anjos vivos e ímpios todos mortos”

    Realmente está sendo repetitivo.

    “Quem vai governar a terra no milênio sera somente Satanas e seus anjos.”
    Então será o reino milenar de Satanás? Boa ein.

    “Apocalipse 5:10: “ E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.” Aqui não diz quando. ”

    Não diz, mas sabemos que será por mil anos.

    ” APOCALIPSE 21:2: “Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido””

    Veja que a Nova Jerusalém é diferente da Humanidade dentro do contexto desta passagem. Sim, porque a Nova Jerusalém são aqueles casados com o Cordeiro no céu. E a humanidade são súditos deste “casal”.

    “E conforme teu raciocínio, de que haverá ímpios na terra durante No milênio. Satanás vai precisar enganar a quem? se todos já são de satanás. Com ímpios na terra vivendo e pecando, eu pergunto. Como sera a prisão de satanás???”

    Aí se vê que não entendeu nada sobre a nossa posição doutrinária. Ele ainda não entendeu a distinção de classe terrestre e classe celeste e ainda se apega ao modelo de justos no céu e malvados fora do céu.

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”
    Mesmo este texto tomado literalmente ainda não impediria que a Grande Multidão sobrevivente a tribulação vivesse na Terra durante os mil anos.

    “JEREMIAS 4:23: “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz””

    Já mostrei que este texto foi descontextualizado, o objetivo dele era falar da matança e do exílio após a destruição causada pelos Babilônios nas cidades de Judá. Nada a ver com abismo.

    “**O mesmo termo hebraico (abyssos) é empregado no Gênesis”
    Eu também já disse que abyssos é grego e não hebraico.

    ““era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo” (Gn 1:2)”
    A tradução correta da palavra hebraica aqui é “água de profundeza”, quer dizer, era água cobrindo tudo, um profundo oceano sem fim, sem terra seca visível, então caberá a Deus fazer surgir a terra seca, ilhas, praias, montes e continentes
    Gênesis está falando de ÁGUA, Apocalipse não está falando disso. O termo hebraico aqui indica águas profundas.

    “SERGIO
    ????????????”

    Isaías diz que Deus formou a Terra para ser habitada, cheia de vida e não para ficar inutilizada.

    Sérgio está se repetindo. colando os mesmos textos vez após vez, muitas vezes dentro da mesma postagem, e o que é de mais relevante está ficando jogado debaixo do tapete.

    Curtir

  • Saga  On 3 de setembro de 2015 at 4:19

    Ah, estava respondendo ao Adventista e ao Sergio, já tava quase acabando e o notebook desligou do nada me fazendo perder tudo que tinha escrito….péssimo, então escrevo outro dia, vou dormir.

    Curtir

  • Marcelo  On 3 de setembro de 2015 at 4:27

    Sérgio

    Agente não tem dúvidas quanto as doutrinas adventistas. Agente só não concorda com elas. Eu particularmente conheco muitas doutrinas adventistas mais a fundo que muito adventista. Um dos meus amigos mais próximo é adventista, e quando bate a dúvida eu cutuco ele.

    Por exemplo, você disse:

    “Pai (YAHVÉH)”

    Muito adventista vai dizer que Jeová é as 3 pessoas juntas (não sei qual é a posićão oficial, pois cada um diz uma coisa diferente). Pergunte na sua igreja.

    Dizer que Jeová é o Pai faz com que muitos dos argumentos trinitários sejam unicistas.

    Por exemplo, o argumento do “EU SOU”, Jeová disse “EU SOU”. E Jesus disse “EU SOU”. Entáo Jesus é Jeová. Ora, se Jesus é Jeová (o pai) significa que eles são a mesma pessoa. Mas segundo a trindade eles não são, não é mesmo?

    Peća, por favor, para o Professor Leandro Quadros vir nos ensinar a trindade aqui. De verdade. Peća pra ele vir responder as perguntas para os trinitaristas de forma objetiva. Se as respostas forem razoáveis e estiverem em harmonia com o resto das escrituras, e por fim me convencer de que a trindade é bíblica, e náo apenas uma tortura das escrituras até que elas confessem, deixo de ser TJ. Dai vou ter que procurar uma religião melhor, claro. O leque de igrejas trintárias é bem grande.

    Eu particularmente cansei desta discussão. Destacar as palavras “JULGAR”, “NUVENS”, “CEUS” não provam nada. Inclusive textos no “novo testamento” foram trazidos aqui falando da vida terrena mas foram ignorados.

    Já foi explicado que os textos de Jeremias se referem a outra coisa e não foi replicado. Mas o argumento foi usado de novo. Enfim…

    A idéia de um debate moderado é boa.

    Curtir

  • Marcelo  On 3 de setembro de 2015 at 4:35

    Sobre o “Na mira da verdade”, são muito tendenciosos e MENTIROSOS.

    Veja este video:

    Pesquise por opiniões de pessoas neutras e você vai ver que ele é TENDENCIOSO E MENTIROOOOOSO.

    Além disto, se você raciocinar fizer perguntas a eles no site, como por exemplo:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/so-o-pai-e-deus-de-maneira-alguma-joao-173/#comment-41399

    Veja que o comentário não está la. O que foi o comentário? Uma pergunta.
    Fiz várias perguntas em vários posts. Primeiro responderam com evasivas. Depois quando repliquei não foi publicado.

    Na mira da verdade deveria se chamar na mira da mentira.

    Curtir

  • Caique  On 3 de setembro de 2015 at 8:46

    Sérgio, percebo que você está tendo dificuldades para raciocinar sobre o assunto por acreditar que os mil anos de Satanás no abismo vão ser aqui na Terra. Conforme argumentei com você, a evidência bíblica deixa claro que o abismo não é aqui na Terra. Apocalipse 12:9 deixa claro que Satanás foi expulso do céu para a Terra, e o ver. 12 diz que lhe resta pouco tempo. Pouco tempo para quê? Para ser lançado no abismo por mil anos. Mas se o abismo é aqui mesmo na Terra, então Satanás não será lançado em lugar algum, ele simplesmente continuará onde já está. Percebeu, Sérgio, por que não faz sentido dizer que o abismo é aqui na Terra? Não tenho tempo agora para considerar todas as questões que você levantou. No entanto, gostaria de colocar mais dois pontos:

    Primeiro:Você não respondeu ao terceiro ponto que coloquei. E eu não disse que durante os mil anos haverá ímpios na Terra. O ponto é o seguinte: durante os mil anos, haverá pessoas justas que servem a Deus vivendo na Terra, mas que precisarão de ajuda para serem livradas por completo do pecado herdado. Quem fará esse serviço e levará esses humanos obedientes à perfeição são: Jesus e os santos no céu, que servirão como reis e sacerdotes. O problema é que você está tendo dificuldades para entender esta verdade bíblica.

    Segundo: O texto de Isaías 45:18 diz que Deus formou a Terra para ser habitada. Eu lhe pergunto: Por que causa, motivo, razão ou circunstãncia Deus deixaria a Terra por mil anos sem nenhum habitante, ou desabitada, se o propósito dele é que ela seja habitada?

    E, por fim, você não explicou a última questão que lhe coloquei: sobre a imortalidade. Lembre-se que criaturas imortais não podem voltar a viver como humanos aqui na Terra. Logo, se os santos ressuscitados ganham imortalidade, eles não podem voltar à Terra como humanos no fim do Milênio. Pense nisso!

    Curtir

  • Gibe  On 3 de setembro de 2015 at 9:14

    Caro Adventista, agradeço tua explanação e respeito teu ponto de vista, porém não concordo com tua explicação. Veja o porquê:
    Mateus 11:11 Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.

    Almeida Revista e Atualizada
    Por que o menor no reino dos céus é maior que João Batista? Porque João morreu antes de Jesus fazer o novo pacto, portanto ele será um súdito terrestre.
    Quanto a maioria dos justos estarem na terra, leiamos os textos abaixo:

    Salmos 37:10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.

    Salmos 37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

    Almeida Corrigida e Revisada, Fiel
    O salmo acima diz que é o ímpio que desaparecerá, e os mansos continuarão aqui na terra.
    Por quanto tempo?

    Salmos 37:29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre
    Almeida Atualizada
    Aqui diz que será PARA SEMPRE.
    Será que os justos sairão da terra e depois retornarão para habitá-la para sempre?

    Provérbios 2:21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.

    Provérbios 2:22 Mas os ímpios serão exterminados da terra, e dela os aleivosos serão desarraigados.
    O VV 21 diz que os justos PERMANECERÃO nela.
    Quanto ao programa do Leandro Quadros, ou do Rodrigo Silva, ou outro. Acha mesmo que nos persuadiriam com os argumentos? Respondo: Nem mesmo convenceu alguns adventistas.
    O próprio Rodrigo Silva foi questionado no meio da pregação num templo adventista.
    Só para você saber ele falava da trindade e foi questionado por isto, pois há adventistas que não crêem nesta doutrina.
    Algumas explicações do Leandro Quadros estão equivocadas biblicamente, como por exemplo, sobre o milagre transformação da água em vinho por Jesus.
    Quanto á adoração, muitos adventistas oram a Jesus e não em nome dele.
    Quanto a YAHVÉH, não me recordo de vocês usarem este nome na sua adoração.
    E para terminar, num dos colégios adventistas, no dia da mulher, eles enfatizavam o grande exemplo de mulher que ela foi. Seu nome: EVA

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 3 de setembro de 2015 at 9:33

    Bom, o adventista disse que aceita o debate sobre o tema da esperança terrestre, mas que apenas pode responder uma vez ao dia. (Sem problemas)

    Saga, você se dispõe ao debate? (Se não for ele, pode ser outro irmão)

    Mais importante: Será que Queruvim abriria um tópico para o debate e seria o moderador? Pois o site é dele e nem perguntamos se ele concorda….

    Curtir

  • Marcelo O. Lira  On 3 de setembro de 2015 at 15:24

    Marcelo On 3 de setembro de 2015 at 4:35

    Com certeza só na cabeça dele mesmo, pois se ele é ão estudioso assim mim surpreende ele dizer isso de João 1;1 kk é hilario sabendo ele ou se finge que já mostrado que esse cap e ves, possui a referência a Prov 8 : 22-31 e não é as testemunha de Jeová só que concorda com isso são eruditos renomados e até mesmo teólogos e pastores que ficaram sem o que dizer. Ele deve Mira bem as referência kkk, pois ele não conhece regras gramaticais pelo que vejo.

    Curtir

  • Luiz  On 3 de setembro de 2015 at 15:30

    Olá Sérgio

    Boa tarde

    Se a terra só ficará com o Diabo conforme Apocalipse 20:5 então veja se a terra está desolada e totalmente destruída então para o Diabo ficar em um lugar destruido não seria uma condenação mas sim uma diversão. Imagina o Diabo vendo todo o planeta em ruínas e ele andando ou voando pela face da terra.

    Em Apocalipse 20:8 diz que o diabo será “solta da sua prisão” e sairá para enganar todas “as nações que estão sobre os quatro cantos da terra” então dá a entender que o Diabo esta um um lugar aprisionado e ele irá a outro lugar como a prisão do Diabo é na terra se ele vem a na terra guerrear com os outros seres? Se esses seres não estão na terra de onde eles vieram? Se a prisão do Diabo é na terra então seria um local específico na terra? Pode-se argumentar que o Diabo não teria mas ninguém para atormentar mais isso é uma das funções do Diabo e como o Diabo anda de mãos dadas com o pecado e o salário do pecado e´a morte o Diabo vendo todos os seres humanos que não subiram com Jesus mortos e a terra destruida para ele seria tudo de bom.

    Repare que no versículo 8 fala de nações ora nações dá a entender que são povos e não demônios logo esses povos estavam na terra .

    Luiz

    Curtir

  • Ramilson  On 3 de setembro de 2015 at 17:01

    Caique gostei das suas explanações, pena que o Sérgio não entendeu nem metade do que você disse (apesar de bem respeitador), acho que você deveria abrir um debate aqui no blog com o Sergio ou o Adventista ou os dois juntos rsss falando do paraíso terrestre.

    Curtir

  • SERGIO  On 3 de setembro de 2015 at 17:36

    Caique e como vai ser a prisão de satanas se ele é um ser espiritual?

    APOCALIPSE 20:5:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:
    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    ME RESPONDA ESTAS DUAS PASSAGENS ACIMA QUE ATE AGORA NINGUEM RESPONDEU

    Seu comentario:

    Conforme argumentei com você, a evidência bíblica deixa claro que o abismo não é aqui na Terra.

    É Onde? responda com passagem biblica,

    Seu comentario:

    é aqui na Terra. Apocalipse 12:9 deixa claro que Satanás foi expulso do céu para a Terra, e o ver. 12 diz que lhe resta pouco tempo. Pouco tempo para quê?

    Resposta;

    Pouco tempo para ser lançado no lago de fogo e enxofre:

    E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
    Apocalipse 20:7-9

    Seu comentario:

    Primeiro:Você não respondeu ao terceiro ponto que coloquei. E eu não disse que durante os mil anos haverá ímpios na Terra. O ponto é o seguinte: durante os mil anos, haverá pessoas justas que servem a Deus vivendo na Terra, mas que precisarão de ajuda para serem livradas por completo do pecado herdado.

    Qual é a passagem bibllica de que havera salvos na terra no milenio?

    Baixo as passagem que provam que irão para o ceu:

    JOÃO 14:2-3:
    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.
    “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
    1º – TESSALONICENSES 4:17:
    “…seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares…”
    -NA CASA DE MEU PAI
    -VIREI OUTRA VEZ , E VOS LEVAREI
    NAS NUVENS E NOS ARES

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:
    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.
    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
    APOCALIPSE 20:4:
    “…e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

    E ONDE ESTA UM OUTRO GRUPO QUE FICARA NA TERRA????

    Seu comentario:

    Segundo: O texto de Isaías 45:18 diz que Deus formou a Terra para ser habitada. Eu lhe pergunto: Por que causa, motivo, razão ou circunstãncia Deus deixaria a Terra por mil anos sem nenhum habitante, ou desabitada, se o propósito dele é que ela seja habitada?

    Isso não contraia que passaremos mil anos no céu,e depois bilhoes e bilhoes de anos aqui.

    E também para cumprir uma lei ceremomial do antigo testamento:

    “Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo. Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto” (Levidico16.20-22).

    Satanas como causador do pecado ficara mil anos presos, como consequencias dos seus atos.

    Aque le pode que ia para o deserto no dia da expiação, é um simbolo de satanás no milenio.

    Seu comentario;

    E, por fim, você não explicou a última questão que lhe coloquei: sobre a imortalidade. Lembre-se que criaturas imortais não podem voltar a viver como humanos aqui na Terra. Logo, se os santos ressuscitados ganham imortalidade, eles não podem voltar à Terra como humanos no fim do Milênio. Pense nisso!

    QUAL PASSAGEM BIBLICA:?

    Jesus apos ressussitar nao foi transformado em um corpo ressurreto, e nao viveu na terra alguns dias?

    sem fundamento nenhum.

    Curtir

  • SERGIO  On 3 de setembro de 2015 at 17:39

    ESTE ASSUNTO JA SE ESGOTOU, VOU LANÇAR OUTRO DESAFIO:

    ACONTECERA UM JULGAMENTO ANTES DA VOLTA DE JESUS, ANTES DA

    PRIMEIRA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS?

    Curtir

  • SERGIO  On 3 de setembro de 2015 at 17:55

    ESTUDOS BÍBLICOS.

    EVIDÊNCIAS DO JUÍZO ANTES DA VOLTA DE JESUS:

    DANIEL 7:10:

    “Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o JUÍZO, e abriram-se os livros.”

    DANIEL 7:13-14:

    “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.”

    “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.”

    PERCEBERAM A SEQUÊNCIA? Daniel informando: Primeiro o juízo, depois a vinda de Jesus.

    E MAIS:

    1º TESSALONICENSES 4:16-17:

    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    COMO se sabe que na vinda de Jesus, quem serão: Os mortos salvos ressuscitados, e os vivos salvos transformados? Ambos para a vida eterna?

    É PORQUE JÁ ACONTECEU UM JULGAMENTO ANTES DA VINDA DE JESUS.

    E MAIS:

    APOCALIPSE 20:5-6:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    E COMO se sabe quem são os ímpios que perderam a salvação e ficaram mortos na terra, durante o milênio, aguardando a segunda ressurreição para a execução definitiva?

    É PORQUE TAMBÉM JÁ ACONTECEU UM JULGAMENTO ANTES DO MILÊNIO QUE SE INICIA NA VOLTA DE JESUS.

    E, MAIS:

    APOCALIPSE 14:6-8

    “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

    Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu JUIZO. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

    Deus apelando para as pessoas, apelando é por que ainda não se converteram.

    E isso também é antes da volta de Jesus.

    Curtir

  • Luiz  On 3 de setembro de 2015 at 17:56

    Olá Adventista

    Boa tarde

    Você citou uma passagem muito interessante que é João 14:2 onde fala sobre a moradas na casa do Pai, uma coisa são as moradas e outra é o Céu.Parece lógico que tais moradas estarão dentro da Cidade Santa e que a Cidade Santa está no Céu então não é o Céu que desce mas sim a Cidade Santa pois em Apocalipse 21:2 e em Apocalipse 21:10 a Bíblia faz a distinção entre Cidade Santa e Céu. O 3º Céu ficou lá.

    Então se as moradas estão dentro da Cidade Santa e a mesma desce como os crentes vão morar no céu?

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Nicinho  On 3 de setembro de 2015 at 19:22

    Os adventistas rodearam e não responderam afinal onde estará o diabo antes de ser lançado no abismo?? Ele vai ser lançado onde já está???
    Se todos vão pró céu reinar sobre a terra onde só terá o diabo e seus demônios então esses são os que serão os súditos desse reino????

    Onde ta em Jeremias 4:23 fazendo referência a tal terra que vcs se referem???? Dentro do contexto
    O que significa permanecer??? Agora leia provérbios 2:21,22

    Curtir

  • Nicinho  On 3 de setembro de 2015 at 19:24

    Me diz uma coisa segundo vcs os santos vão descer pra está mesma terra ou será outra??

    Curtir

  • Saga  On 3 de setembro de 2015 at 20:05

    Essas matérias do “Na Mira da Verdade” são uma vergonha, coisa de amador ou de desonestos praticantes de cherry picking, falsas dicotomias e todo tipo de falácias.

    Curtir

  • Saga  On 3 de setembro de 2015 at 22:55

    Olá todos, cheguei, estava assistindo a novela Dez Mandamentos, vejamos o que vocês escreveram neste meio tempo.

    ADVENTISTA: "esclarecer algumas doutrinas que vcs testemunhas creem, e igualmente o que vcs testemunhas me perguntarem, esclarecerei nossas doutrinas com o maior prazer! pois vcs devem saber que existe mta mentira na internet sobre nós"

    Pergunte o que saber, sobre a doutrina.

    kkkk, nem vou tocar no assunto trindade"
    Eu tinha feito um comentário sobre isso, mas como o notebook desligou, faz parte das mensagens que perdi e não reescrevi quando voltei no outro dia.

    "duvido vcs falarem de trindade com o Professor Leandro Quadros, Teólogo e Consultor bíblico kkkk, aí vcs não conseguiriam responder, e ele tiraria todas as duvidas de vcs"
    Eu também comentei isso, mas como disse, deu caô no meu computador quando eu tava quase acabando meu longo comentário sobre seus comentários.

    "Os sete Dias criativos: Não cremos que foi literal de 7 dias de 24 horas como vcs pensam que nós cremos"
    Mas vocês são adventistas do sétimo dia ou da promessa?

    "Cremos que foi literal de 7 dias de 1.000 anos cada=7.000anos; ou 7.000anos+4.000anosA.C.+2.000D.C=13.000anos desde a criação da terra"
    As Testemunhas de Jeová não tem uma definição tempo especifico para cada dia criativo, mas antigamente existia a sugestão de que os setes dias somassem 49.000 anos no total. Ou seja, é mentira a acusação que sejamos adeptos de um “Evolucionismo Teísta” e da ideia do “Dia-Era”, tentando fundir Criação com Evolucionismo colocando cada dia como equivalente as eras geológicas de muitas centenas de milhões de anos ensinadas pelos métodos de datação dos evolucionistas, nossa cronologia bíblica e profética é a base da nossa convicção de que os dias não envolviam apenas duas dúzias de 60 min.
    referente ao Sétimo Dia do Descanso de Jeová

    Vcs, não conseguem compreender, que os crentes que vão pro céu vão ser reis e sacerdotes, aí vcs perguntam: SOBRE QUEM OS NO CÉU REINARÃO?"
    Sim. Sobre reinar sobre o que ou quem?

    "Mateus11:11>>O Senhor Jesus disse que João Batista, caso fosse para o céu seria o menor no Reino dos Céus"
    A frase de Jesus demonstra que João Batista não faz parte da chamada celestial e sim da terrestre, sim, pois Batista é dos tempos pré-cristãos e não nasceu de novo da água e do espírito como membro da classe da noiva celestial de Cristo.

    "existe uma hierarquia no céu"
    Os eleitos serão todos eles, reis e sacerdotes, todos eles são reis, e todos eles são sacerdotes, ao mesmo tempo, não tem como a pessoa ser servo ou cantor, ou apenas sacerdote, todos estarão em tronos governando.

    "Eu penso que os doze apóstolos, e os mais próximos do Senhor, não retornarão a terra, mas permanecerão toda a eternidade no céu junto do Senhor!"
    Esta é sua posição ou é a posição da sua Igreja? A Bíblia diz que os ungidos são comprados da Terra e seguem o Cordeiro onde quer que ele vá, e também diz que são arrebatados para o céu e ali estarão para sempre com o Senhor, ou seja, esta prerrogativa não é apenas para os Doze.

    "Ainda estou no aguarde, mas, caso vcs não consigam responder biblicamente"
    Mas qual a pergunta? Eu já disse em outra ocasião, 144 mil no Monte Sião celestial reinando com o Cordeiro em “Novos Céus” como sua “noiva” também chamada de “Nova Jerusalém”, Grande Multidão sobrevivente da tribulação serão a base da “humanidade” na “Nova Terra” não haverá mais morte, nem pranto e nem clamor e nem dor.

    "ou pelo youtubemesmo, tirará mtas duvidas de vcs"
    O “Na Mira da Verdade” disse isso em seu site: "João 1:47-49 – Natanael claramente reconhece que Jesus é o “Filho de Deus”, indicando assim que acreditava ser Ele DEUS;", o que é uma distorção absurdamente clara do texto.

    O site JW.ORG tem espaço com explicações simples sobre nossas esperanças celestial e terrestre. Mesmo estudos mais aprofundados podem ser feitos dentro do mesmo site, sabendo as referências das publicações corretas, a informação é pública.

    Curtir

  • Saga  On 4 de setembro de 2015 at 0:15

    "SERGIO On 2 de setembro de 2015 at 23:23"

    "Saga:"

    Eu 0/

    “Meu comentario anterior: “As pessoas ressuscitadas na segunda ressurreição no final do milênio não terão outra chance. Elas so vão ressuscitar para receberem o motivo das suas condenações de morte eterna”
    Meu comentário: E não terão mesmo, pois os bem aventurados são somente os da primeira ressurreição, esses não sofrerão os dano da segunda morte”“

    Você já disse isso…

    “SAGA SEU COMENTARIO: “O que acontece é que as Escrituras não podem se contradizer, e como o salário pago pelo pecado é a morte e aquele que morreu foi absolvido do seu pecado, o julgamento de pessoas ressuscitadas não pode ser feito baseado nas ações de sua vida PASSADA”
    "resposta So será absolvido de seus pecados aquele que se arrependeu. Isso é obvio. Mas o julgamento não se faz pelos atos passado? Será pelos atos futuros???"

    O julgamento realizado dentro do reinado milenar tem de ser feito baseado a como aqueles que estão sob o reino messiânico milenar reagirão ao teste de mil anos, e quando Satanás é solto, aqueles que se juntam a ele são destruídos e aqueles que são fieis ao Reino de Cristo passam a vida eterna atingindo a plena perfeição, sem qualquer traço de pecado agora totalmente expiado pelo serviço sagrado dos 144.000 e 1 celestiais sacerdotes reais de Jeová. Os Mil Anos servem para apagar definitivamente o pecado e a morte da humanidade a resgatando por meio do Reino de Cristo e Sua Noiva.

    Assim não existe o problema da Bíblia contrariar os princípios que Paulo estabeleceu em Romanos de que a morte paga as dívidas do pecador.

    "RESPOSTA: E Quem disse que existe inferno eterno ou purgatório. Isto é coisa dos católicos e evangélicos e os imortalista. Vai existir um inferno, um lago de fogo e enxofre, sim, mas que sera inaugurado depois do milênio, pouca duração para eliminar todo o pecado"

    A ideia de que uma pessoa já morta ainda tenha de purgar seus pecados da vida passada em fogo é a mesma do purgatório católico, ou mesmo do Hades protestante que eles dizem ser onde os mortos pagam os delitos de sua vida anterior temporariamente até o Juízo Final quando serão lançados definitivamente no eterno Lago de Fogo infernal.

    Está escrito que o Lago de Fogo SIGNIFICA a segunda morte, então ele não é uma piscina de lava literal e sim um sinal ou simbolo da derradeira punição divina.

    Como eu disse, não se pode julgar as pessoas pelos pecados passados, pois eles já estão saldados, e sem uma segunda chance muitas pessoas que morreram sem ouvir o evangelho de Cristo teriam sido tratadas de maneira desigual pelo Plano de Deus, como poderiam se salvar, se Deus não lhes deu a chance de conhecer o Salvador.

    “SAGA: Seu comentário:
    “Também as Escrituras dizem que a salvação é pela fé no Cristo de Deus, e muitas pessoas morreram sem conhece-lo, não se pode chegar a vida eterna sem a fé cristã e seria desamoroso condenar pessoas por uma situação que as pessoas não tiveram controle.”
    `Claro, isso é obvio. […] Mas claro, se o milênio acontece a primeira ressurreição, e ele é inaugurado com a volta de Jesus, e os mortos salvos ressuscitam e os vivos salvos são transformados, tu acha que a salvação e o julgamento não aconteceu antes do milênio

    Ahá, aí que entra de novo, a salvação aconteceu antes do Milênio, a salvação da CLASSE CELESTIAL. O Pequeno Rebanho foi salvo primeiro, mas uma Grande Multidão sobreviveu a grande tribulação e está na terra para passar pela prova do reinado milenar, não terão a desculpa da tentação de Satanás pois ele estará imobilizado no Abismo. A salvação da classe terrestre só é confirmada após a prova final quando o Dragão é solto e sai para seduzir as nações da Terra.

    Você continua não entendendo, pois usa “salvo” para apenas um grupo, tomando-os de maneira singular e tratando da “salvação” como algo que ocorre para todos dentro do mesmo período, os reis celestiais são salvos no início do Milênio, mas os demais (que não irão reinar) só serão salvos ao fim do Milênio, assim voltarão a viver diante de Deus, como Adão vivia no Êden, é a perfeição adâmica restaurada.
    .

    "Porque os ímpios não ressuscitaram na primeira ressurreição?"
    O termo usado não é os impios e sim os mortos, os “mortos” são aqueles que ainda não foram salvos, ainda não foram libertos totalmente do pecado. E eu já disse isso por sinal em comentário anterior….

    "Aqui não fala que sera no céu ou na terra, simplesmente, “ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR”. Mas nós já sabemos, mil e no céu e bilhões e bilhões de anos na terra."

    O Senhor mora no céu, para estar literalmente com ele, é necessário estar lá. E o texto em questão se refere a estar literalmente com ele pois falar de um encontro no céu espiritual.

    APOCALIPSE 14:1-4 – 1 E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas. […] Estes são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá. Estes foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus

    Olha, cento e quarenta e quatro mil comprados dentre a humanidade como primícias para seguir o Cordeiro para onde quer que ele vá.

    O Cordeiro mora no céu, então os 144.000 moram com ele no céu, e nem podem morar em outro lugar, pois são sua noiva, estão “casados” com ele.

    “Veja mais uma vez, se não vai ser no milênio no céu: JOÃO 14:2-3:
    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar””

    Este texto nada fala sobre o Milênio, mas de novo está confundindo classes. Você não entendeu a diferença de classe celestial da noiva e de classe terrestre
    Os 144.000 ganharão uma morada da parte do Pai, para morarem com seu esposo, o Cordeiro de Deus.

    `“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.“

    Este texto de João 14:3 tomado com 1 Ts 4:17 e com Apo 14:4 contradiz a ideia de que os cento e quarenta e quatro mil irão sair do céu. O que as Escrituras dizem para a classe celestial é que “onde eu estiver vós estejais”, “seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá” e que “estarão para sempre com o Senhor”

    "TRIBULAÇÃO???, não meu amigo"
    Sim.

    (Apocalipse 7:9-15)
    9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar […]. Estes são os que saem da grande tribulação […] e O que está sentado no trono estenderá sobre eles a sua tenda.

    A Grande Multidão de sobreviventes é formada de pessoas que vieram da Grande Tribulação.

    "1º – TESSALONICENSES 4:16-17 [...] a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. Onde esta um outro grupo?????????"

    Agora tu me assustou, não tem cabimento perguntar onde está “outro grupo” numa passagem sobre o arrebatamento da classe CELESTIAL para estar para sempre com seu prometido noivo. ¬¬

    O “outro grupo” está na oposição de Apocalipse 7:1-8 com Apocalipse 7:9-17.

    Meu Deus, se tu vai falar da classe terrestre não isole passagens especificas da classe celestial. Vou pegar uma passagem sobre o Egito e perguntar cadê os romanos….

    “Saga Seu comentário:
    O milênio que vocês descrevem não tem motivo de ser, são mil anos de inatividade com reis que não reinam e sacerdotes que não tem a quem intermediar diante do altar de Jeová, pois todo mundo que podia ser salvo já foi salvo e os outros mortos não precisam de sacerdotes pois já estão pré-condenados com séculos e séculos de antecedência.”
    Resposta: […] INATIVIDADE: Umas das tarefas também dos salvos é também realizar um julgamento de comprovação todos os que perderam a salvação, e digo, vai dar trabalho.”

    Esta é uma tarefa inútil, quem Deus condenou já está julgado e condenado, só faz sentido julgar pessoas com processos em aberto. A inatividade que citei se referia a Terra, mas de fato, ser rei de um lugar vazio e sacerdote sem ter a quem intermediar diante da Divindade poupa muito trabalho.

    "1º CORINTIOS 6:2-3: “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?”"

    Sim, os 144.000 irão julgar e reinar sobre o mundo, mas este texto fala de realmente participar de julgamentos e não apenas de consultar processos, eu não estou “julgando” nada simplesmente lendo casos já resolvidos, os comprados da Terra realmente irão participar da absolvição de algumas pessoas e da condenação de outras e não apenas serem passivos.

    Apocalipse 20:4 – E eu vi tronos, e havia os que se assentavam neles, e FOI-LHES DADO PODER PARA JULGAR.

    Deus lhes deu o PODER para julgar e não apenas uma ordem para conferir casos já julgados. A Classe Celeste julga anjos e os habitantes terrestres no Milênio.

    Deus está fazendo concessões para que seus representantes cuidem de assuntos do governo, eles tem essa incumbência até o fim do Milênio, sim pois 1 Cor 15:28 diz que Cristo entregará o governo ao Pai, a missão deles com Cristo dura pelos mil anos, depois entregam a missão cumprida ao Pai que toma todas as rédeas para Si.

    Pelo que entendi a missão dos adventistas no Reinado Milênar do Cordeiro é ficar dez séculos lendo livros e mais livros com as ações de todas as pessoas que já viveram para conferir se Deus por acaso não errou no seu julgamento. Seu julgamento é totalmente passivo.

    Curtir

  • Saga  On 4 de setembro de 2015 at 0:35

    "SERGIO On 3 de setembro de 2015 at 17:55"

    A resposta para tais tipos de questões é que não cremos na ressurreição dos malignos, estes sofrem o castigo definitivo de maneira antecipada e nem mesmo são ressuscitados. Cremos na ressurreição dos injustos, que são pessoas que ainda tem oportunidade de adquirem vida eterna se passarem pelo teste milenar.

    Então existem pessoas que são salvas para a imortalidade celestial e condenadas a destruição eterna antes do Milênio. O julgamento no Milênio é apenas para os casos “pendentes” em aberto referente a salvação, o caso é Deus sempre fará o que for mais justo.

    PS:
    Judas, o filho da destruição, é um dos que não hão de ressuscitar, assim como outros que Jesus mencionou antecipadamente como objeto para a Geena, estas pessoas estão sob simbólico “fogo eterno”, e é totalmente redundante revive-las novamente se já estão destruídos….

    É interessante frisar que de Abel até João Batista, nenhum destes servos de Deus podem fazer parte da Classe Celestial, pois esta começou sua chamada com os discípulos de Jesus e os presentes ao Pentecostes de 33 d.C. Então estes antigos servos de Deus tem ser ressuscitados para o Reino Milenar, na Terra, não podem ir para o céu pois perderam a chamada e não cumpriram os requisitos que o Novo Testamento apresenta para o Pequeno Rebanho.

    Só aí já rola uma distinção de classes de “salvos”, os servos de Deus antes da morte de Cristo e os de depois da morte de Cristo, os de antes da Igreja Cristã e os de depois….

    Curtir

  • Kyo  On 4 de setembro de 2015 at 8:59

    Marcelo On 3 de setembro de 2015 at 4:35: “Sobre o ‘Na mira da verdade’, são muito tendenciosos e MENTIROSOS.”

    Já conversei com alguns adventistas e eles me parecem ser estudiosos com respeito a bíblia. Mas, na rede Novo Tempo, já vi algumas informações tendenciosas. Veja esse vídeo de 29:10 a 32:40 (https://www.youtube.com/watch?v=m-3_oL5h0rs)

    O pastor vai explicar quanto vale um dia profético. Então, ele dá a entender que as Tjs entendem 1 dia por 1000 anos nas profecias, dizendo que ele falou com uma “pessoa do salão do Reino”. Ai ele “refuta” as Tjs. O mais engraçado é que ele usa os textos que nós usamos para demonstrar que um dia é um ano e que, inclusive, a explicação dessa conversão está no livro bíblia ensina, que é um livro que todo Tj já leu. (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102005159#h=8).

    Ai depois me perguntam porque eu ainda sou Tj.

    Curtir

  • Caique  On 4 de setembro de 2015 at 11:20

    Sérgio, com respeito ao texto de Apocalipse 20:5, já foi respondido num comentário aqui, se não me engano pelo Saga, o que acreditamos nesse respeito. Então não há necessidade de eu falar algo de novo. E em relação ao texto de Apocalipse 20:7, não há nada a dizer ou explicar. O texto simplesmente fala que quando os mil anos terminam, Satanás é solto da sua prisão, ou seja, é solto do abismo.

    Então você perguntou onde é o abismo. A resposta é: a Bíblia não diz onde é o abismo, ela apenas fala que Satanás será jogado no abismo por mil anos. No entanto Sérgio, você repetidas vezes afirmou que o abismo é aqui mesmo na Terra. Então eu pergunto a você: que texto bíblico diz que o abismo que Satanás estará por mil anos é a Terra? Você é que precisa mostrar tal texto.

    Com relação ao pouco tempo que resta para Satanás, não é para ser lançado no lago de fogo, pois isso só vai acontecer depois do Milênio. Desde que Satanás foi expulso do céu para a Terra, lhe resta pouco tempo para ser lançado no abismo, e isso vai acontecer antes do começo do Milênio.

    Depois você perguntou qual passagem bíblica mostra que haverá salvos na Terra durante o Milênio. Analisemos então a passagem de 2 Pedro, cap. 3. O ver. 7 diz: “Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo e estão sendo guardados até o dia do julgamento e da destruição das pessoas ímpias.” Que céus e terra que agora existem estão reservados para o fogo? Com certeza não são os céus e a terra literais, pois eles vão existir para sempre. Assim, a expressão “céus e a terra” se refere aos governos humanos e a sociedade humana que está apartada de Deus. Eles “estão reservados para o fogo”, ou seja, para o julgamento de destruição que Cristo trará na sua vinda. Mas será que algo vai substituí-los? Vejamos o que diz o ver. 13: “Mas há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa dele, e nesses morará a justiça.” Os “novos céus” que substituirão os governos humanos é composto por Jesus e os santos que vão reinar no céu durante os mil anos. E a “nova terra”? Se trata de uma nova sociedade humana, que substituirá a atual sociedade corrupta. Essa “nova terra”, ou nova sociedade, será composta de humanos fiéis, que continuarão vivendo na Terra e serão governados pelos “novos céus”, ou seja, Jesus e os santos ressuscitados para a vida celestial.

    Com respeito às passagens do evangelho de João e de 1 Tessalonicenses, elas não provam que todos os humanos obedientes vão para o céu por ocasião da vinda de Jesus. Em João, Jesus apenas falou que no céu existem muitas moradas, indicando que muitos humanos governariam com ele. E em 1 Tessalonicenses, o apóstolo Paulo, que estava escrevendo a cristãos que também tinham esperança celeste, apenas descreveu o que aconteceria com os cristãos que tinham essa esperança e que estivessem vivos quando Jesus voltasse. Esses seriam levados por Jesus para viverem com ele no céu e poderem governar durante os mil anos.

    Por fim, sobre a questão da imortalidade, você perguntou: qual passagem bíblica? Eu já havia indicado a passagem para você num comentário anterior: 1 Coríntios cap. 15.

    Com respeito a Jesus, a Bíblia mostra que ele foi ressuscitado como espírito imortal, mas para que seus discípulos pudessem vê-lo e crer que ele havia ressuscitado, Jesus materializou um corpo humano nas ocasiões em que apareceu a eles, assim como anjos já haviam feito no passado. Se todos os justos vão para o céu durante o Milênio e ganham imortalidade, quando eles voltarem para a Terra no fim do Milênio não poderão se tornar humanos, no máximo poderão materializar um corpo humano. Mas o propósito de Deus é que humanos perfeitos vivam para sempre na Terra, e não criaturas espirituais imortais com um corpo materializado.

    Enfim Sérgio, se você deixar a Bíblia argumentar e raciocinar com você, ela lhe mostrará a conclusão correta sobre este assunto.

    Curtir

  • Caique  On 4 de setembro de 2015 at 11:41

    Obrigado Ramilson pelo elogio, mas não sei se disponho de tempo e das qualificações necessárias para tal debate. Nesta página temos bons argumentadores, e talvez o Saga ou outro poderia fazer isso.

    Curtir

  • givanilson  On 4 de setembro de 2015 at 11:54

    Tudo indica que esse abismo não é um lugar geográfico e literal,a obra perspicaz diz sobre prisão: Uso Figurado. Em sentido figurado, “prisão” pode referir-se a uma terra de exílio (como foi Babilônia), ou a uma condição de cativeiro ou confinamento espiritual. (Is 42:6, 7; 48:20; 49:5, 8, 9; 61:1; Mt 12:15-21; Lu 4:17-21; 2Co 6:1, 2) Embora as criaturas espirituais que foram desobedientes nos dias de Noé não possuam corpos físicos que possam ser contidos por restrições materiais, elas têm sido limitadas em suas atividades, e acham-se numa condição de densa escuridão com referência a Jeová Deus, como se estivessem numa prisão. (1Pe 3:19; Ju 6; veja TÁRTARO.) Também, o abismo em que Satanás será encerrado por mil anos é uma “prisão”, um lugar de restrição ou confinamento semelhante à morte. — Re 20:1-3, 7.
    Sobre abismo ela diz: Segundo o Greek and English Lexicon to the New Testament (Léxico Grego e Inglês do Novo Testamento; Londres, 1845, p. 2) de Parkhurst, o grego á·bys·sos significa “muito ou extremamente profundo”. Segundo o Greek-English Lexicon (Léxico Grego-Inglês, Oxford, 1968, p. 4) de Liddell e Scott, significa “insondável, ilimitado”. A Septuaginta grega usa a palavra regularmente para traduzir o hebraico tehóhm (água de profundeza), como em Gênesis 1:2; 7:11.
    Á·bys·sos ocorre nove vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, sete das quais no livro de Revelação. É do “abismo” que procedem os gafanhotos simbólicos, sob a chefia de seu rei, Abadon, ou Apolion, “o anjo do abismo”. (Re 9:1-3, 11) A “fera”, que trava guerra contra as “duas testemunhas” de Deus e as mata, também é mencionada como saindo “do abismo”. (Re 11:3, 7) Revelação 20:1-3 descreve o futuro lançamento de Satanás no abismo, por mil anos; algo que uma legião de demônios instou com Jesus que não fizesse com eles numa certa ocasião. — Lu 8:31.
    Significância Bíblica. É digno de nota que a Septuaginta grega não usa á·bys·sos para traduzir a palavra hebraica sheʼóhl, e visto que criaturas espirituais são lançadas nele, não pode corretamente ser limitado no sentido a Seol ou Hades, visto que estas duas palavras claramente se referem à sepultura terrestre comum da humanidade. (Jó 17:13-16; veja HADES; SEOL.) Não se refere ao “lago de fogo”, visto que é depois da soltura de Satanás do abismo que ele é então lançado no lago de fogo. (Re 20:1-3, 7-10) A declaração de Paulo em Romanos 10:7, em que ele fala de Cristo estar no abismo, também preclui tal possibilidade, bem como mostra que o abismo não é o mesmo que o Tártaro. — Veja TÁRTARO.
    Romanos 10:6, 7, ajuda a esclarecer o significado do “abismo” ao declarar: “Mas a justiça resultante da fé fala da seguinte maneira: ‘Não digas no teu coração: “Quem ascenderá ao céu?” isto é, para fazer descer a Cristo; ou: “Quem descerá ao abismo?” isto é, para fazer subir a Cristo dentre os mortos.’” (Veja De 30:11-13.) É evidente que o “abismo” aqui se refere ao lugar em que Cristo Jesus passou parte de três dias e do qual seu Pai o ressuscitou. (Veja Sal 71:19, 20; Mt 12:40.) Revelação 20:7 refere-se ao abismo como “prisão”, e o confinamento em restrição absoluta resultante da morte, no caso de Jesus, certamente se harmoniza com isso. — Veja At 2:24; 2Sa 22:5, 6; Jó 38:16, 17; Sal 9:13; 107:18; 116:3.
    A respeito do significado básico, “insondável”, como característica do “abismo”, é interessante observar a declaração da Encyclopædia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ética, 1913, Vol. I, p. 54) de Hastings, que, ao comentar Romanos 10:6, 7, diz: “A impressão transmitida pela linguagem de S. Paulo é da amplidão de tal domínio, como de um que tentaríamos explorar em vão.” Paulo contrasta a inacessibilidade do “céu” e do “abismo” com a acessibilidade da justiça pela fé. O uso da palavra relacionada, bá·thos, feito por Paulo em Romanos 11:33, ilustra isto: “Ó profundidade [bá·thos] das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são os seus julgamentos e além de pesquisa são os seus caminhos!” (Veja também 1Co 2:10; Ef 3:18, 19.) Assim, em harmonia com Romanos 10:6, 7, o lugar representado pelo “abismo” evidentemente também subentende estar ‘fora do alcance’ de todos, exceto de Deus ou do seu anjo designado, que tem a “chave do abismo”. (Re 20:1) Um dos significados atribuídos à palavra á ·bys·sos no Greek-English Lexicon (p. 4) de Liddell e Scott é “o vazio infinito”.
    A forma plural da palavra hebraica metsoh·láh (ou metsu·láh) é traduzida “grande abismo” no Salmo 88:6, e significa literalmente “abismos” ou “profundezas”. (Veja Za 10:11.) Relaciona-se com tsu·láh, que significa “água de profundeza”. — Is 44:27.

    Curtir

  • givanilson  On 4 de setembro de 2015 at 12:03

    Sobre Jeremias 4:23-29:
    Estes textos não devem ser vistos como uma profecia que se cumprirá literalmente. O próprio final do texto de Isaías demonstra que houve uma diminuição do número de homens, mas que restaram homens na terra. Ademais, nestes dois textos mencionados, o esvaziamento da terra se refere ao abandono da terra de Jerusalém devido ao povo de Deus ter sido levado cativo para Babilônia. Não são uma alusão ao planeta Terra, e sim a terra de Israel que devido ao pecado, Deus permitiu que fosse punida com a derrota de seus exércitos e o cativeiro em solo estrangeiro, deixando a terra de Israel vazia, tendo sido saqueada pelos Babilônicos.

    A terra iria chorar como disse Jeremias, e isso se refere ao pranto que o povo Judeu derramaria devido ao castigo pelo seu pecado, e não o planeta que iria chorar, como se tivesse sentimentos. As cidades de Jerusalém ficaram desertas.
    O contexto demonstra que é exatamente isso que esta sendo mencionado, e não uma eliminação da vida humana, animal e vegetal de dentro do planeta Terra.

    Muitos religiosos usam o texto de Gênesis 3:17-19 e 5:29 onde se mostra que a terra estava desde a queda do homem sob maldição. Com base nisso, dizem que que Deus tem o propósito de destruir o planeta Terra que é maldito.
    Porém eles deixam de analisar bem o texto, pois Gênesis 8:21 mostra que Deus revogou a maldição que havia permitido vir sobre a Terra. Assim esta maldição chegou ao fim com a destruição da raça pré-diluviana, sendo que após o dilúvio, a terra tinha novamente potencial para ser como um belo paraíso. Gênesis 13:10

    Obviamente que a o planeta Terra passará por grandes transformações no tempo de Jeová restaurar o sistema, mas nada nas Escrituras indicam que Deus terá de destruir seu planeta completamente causando a extinção da vida terráquea para fazer uma purificação da mesma. Deus pode fazer isso sem destruir o planeta Terra. Ele já fez isso uma vez, e pode fazer de novo. Ademais, vimos de Gênesis 8:21 que ele não pretende causar danos a Terra por causa do proceder dos humanos.

    Outro problema generalizado é o termo muito usado pelos defensores da destruição global.( Texto tirado do antigo de J.O)

    Curtir

  • L PEREIRA  On 4 de setembro de 2015 at 13:57

    Até agora, só estou lendo os comentários…e olha, cada absurdo! dizer que a terra vai ficar vazia, e se agarrar a Jeremias 4.23-29para provar isso é o cúmulo! kakakakaakakaarsrssrsrsrsrsrs já, ri mto aki! esperava outra posição da Igreja Adventista, tipo: que sobreviverá alguns injustos, ou coisa do tipo que se ve na linha de raciocínio pentecostal, por exemplo…também dizer que o Diabo, vai ficar na terra, durante os mil anos do Reino de Cristo, é outra mancada…kakakakakkakaakaka, então, pra vc adventista o abismo é a terra???

    Curtir

  • Saga  On 4 de setembro de 2015 at 19:55

    Repetindo o que já disse antes (31 de agosto de 2015) porque ignoraram o que eu disse:
    Amigos e irmãos,

    Alguns instantes de sua atenção, nosso visitante isolou este versos…
    JEREMIAS 4:23, 25 e 26

    Agora, convido a todos a lerem comigo O CONTEXTO das palavras em Jeremias capítulo 4, versos 23, 25 e 26:

    Jeremias 3 – 20 ‘Verdadeiramente, assim como a esposa se afastou traiçoeiramente do seu companheiro, assim vós, ó CASA DE ISRAEL, agistes traiçoeiramente para comigo’, é a pronunciação de Jeová. ”
    Jeremias 4 – 1 “Se voltares, ó ISRAEL”, é a pronunciação de Jeová, “podes voltar a mim mesmo. E se tirares as tuas coisas repugnantes por minha causa, então não andarás como fugitivo.
    3 Pois assim disse Jeová aos homens de JUDÁ E A JERUSALÉM….
    5 Contai-o em JUDÁ e publicai-o mesmo em JERUSALÉM…
    6 Levantai um sinal de aviso rumo a SIÃO. Providenciai abrigo. Não fiqueis parados. ” Pois há uma calamidade que estou trazendo desde o norte, sim, uma grande derrocada. 7 Ele subiu como um leão da sua moita, e aquele que arruína as nações partiu; saiu do seu lugar, a fim de fazer da tua terra um assombro. TUAS PRÓPRIAS CIDADES CAIRÃO em ruínas, de modo que não haverá habitante….
    16 Fazei menção disso, sim, às nações. Publicai-o contra JERUSALÉM. Sentinelas estão chegando desde uma terra longínqua, e eles darão vazão à sua voz contra as próprias CIDADES DE JUDÁ.
    20 Derrocada sobre derrocada é que foram convocadas, porque a terra inteira foi assolada. Repentinamente foram assoladas as minhas tendas, num instante, os meus panos de tenda. 21 Até quando estarei vendo o sinal de aviso, estarei ouvindo o som da buzina? 22 Pois MEU POVO é tolo. Não fizeram caso de mim. São filhos estultos; e não são os que têm entendimento. São sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem eles realmente não têm conhecimento. 23 Eu vi a terra, e eis que estava deserta e vazia; e olhei para os céus, e sua luz não existia mais. 24 Vi os montes, e eis que tremiam, e os próprios morros estavam todos sendo sacudidos. 25 Vi, e eis que não havia homem terreno, e as criaturas voadoras dos céus tinham todas fugido. 26 Vi, e eis que o próprio pomar era um ermo, e SUAS PRÓPRIAS CIDADES tinham todas sido demolidas. Foi por causa de Jeová, por causa da sua ira ardente. 27 Pois assim disse Jeová: “Um baldio desolado é o que se tornará a terra inteira, e não executarei eu uma exterminação cabal?…
    29 Por causa do ruído dos CAVALEIROS E DOS ARQUEIROS, a CIDADE INTEIRA está fugindo. Entraram nas moitas e subiram às penhas. CADA CIDADE ESTÁ ABANDONADA e não há homem morando nelas. ”
    31 Pois ouvi uma voz como a duma mulher doente, aflição como a duma mulher dando à luz seu primeiro filho, a voz da FILHA DE SIÃO, que faz esforços para respirar. Ela está estendendo as palmas das suas mãos: “Ai de mim, pois, porque a minha alma está cansada dos matadores! ”
    Jeremias 5 – 1 Percorrei as RUAS DE JERUSALÉM e vede, pois, e sabei e procurai vós mesmos nas SUAS PRAÇAS PÚBLICAS se podeis achar um homem …
    9 “Não devia eu ajustar contas por causa de tais coisas? ” é a pronunciação de Jeová. “Ou não devia a minha alma vingar-se de UMA NAÇÂO TAL COMO ESTA? ”…
    11 Porque a casa de ISRAEL e a casa de JUDÁ foram positivamente traiçoeiras para comigo”, é a pronunciação de Jeová.
    15 “Eis que farei chegar SOBRE VÓS UMA NAÇÂO longínqua, ó CASA DE ISRAEL”, é a pronunciação de Jeová. “É uma NAÇÃO RESISTENTE. É uma nação de há muito tempo, uma NAÇÂO CUJA LÍNGUA NÃO CONHECES, e não podes ouvir inteligivelmente o que eles falam. 16 Sua aljava é como uma sepultura aberta; todos eles SÂO HOMENS PODEROSOS. 17 Certamente consumirão também a tua colheita e o teu pão. Os HOMENS consumirão teus filhos e tuas filhas. Consumirão teus rebanhos e tuas manadas. Consumirão tua videira e tua figueira. DESTROÇARÂO COM A ESPADA AS TUAS CIDADES fortificadas em que confias.
    20 Contai isto na CASA DE JACÓ e publicai-o EM JUDÁ…

    Se você ler um contexto completo, começando desde dá pra ver que Jeremias está profetizando contra quem? O livro de Jeremias é sobre o que senão sobre a assolação das cidades da terra de Judá incluino sua capital Jerusalém? O castigo de Jeová é sobre quem senão as infiéis Israel e Judá?

    A colocação de pegar a condenação profética de Jeremias sobre a destruição que Babilônia (note o 5:15) traria a Judá e aplicar ao acorrentamento apocalíptico de Satanás no abismo, é usar a tática de pegar um texto sem contexto para usa-lo como pretexto.

    O ataque da Babilônia liderada por Nabucodonosor não resultou no fim da humanidade da face do globo na época do profeta e não resultará no mesmo agora.

    E de novo (terceira ou quarta vez que eu falo) sobre Abyssos, palavra que não é hebraica (como disse o Sérgio), e sim grega!

    Vejam o que as Escrituras dizem sobre o abismo, vejam estes exemplos:
    [1] Lc 8:31 [Os demônios] suplicavam-lhe que (Jesus) não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.
    [2] Rm 10:7 Quem descerá ao abismo? isto é, para fazer subir a Cristo dentre os mortos.
    [3] Ap 17:8 A fera que viste era, mas não é, contudo, está para ascender do abismo

    1- Os demônios temem que Cristo os jogue no abismo….
    2- O abismo é comparado a Sepultura (Hades), o lugar onde Cristo esteve quando perdeu a vida.
    3- A fera estava no abismo quando não era, quer dizer que ela primeiro era , ou seja estava “viva”, aí a fera deixou de ser, neste período em que ela não era (não vivia ou não existia) se diz que estava no “abismo”, quando ela voltar a ser (ou voltar a viver, voltar a existir), sairá de lá.

    Conclusão; abismo é um termo que os escritores bíblicos cristãos usam para representar estado de inatividade, de inexistência ou de inconsciência semelhante ao estado da morte.

    OBS1: O abismo inclui o Hades, mas não é sinônimo dele, pois Hades (Sheol) é a Sepultura comum somente da raça HUMANA enquanto que seres ESPIRITUAIS como os demônios e SIMBÓLICOS como a besta podem ser lançados no “abismo”.
    OBS2: O abismo não é o Tártaro, pois o tártaro é para os anjos que pecaram, e não para os mortos, enquanto que Jesus esteve no “abismo” no estado de morte.
    OBS3: O abismo não é a Geena, pois ninguém pode sair da Geena, ela é uma pena definitiva, mas podem sair do abismo.

    Dito isso, Satanás estará desativado, inconsciente num estado de prisão impedido de agir (similar a como o estado de morte deixa os mortos impotentes, incapazes de agir), assim como a besta-fera vista por João ficou um tempo inativa, sem funcionar.

    PS: O “abismo” (mencionado pela tradução de Almeida) em Gênesis,1:2 se refere a literal “superfície da água de profundeza” e não é disso que Lc 8:31, Rm 10:7 e Apo 17:8 estão falando.

    Sinceramente, irmãos olha a maneira cuidadosa como as TJ tomam a Bíblia, se preocupando com sua coerência textual, sua harmonia interna e com seu contexto histórico e vejam a maneira atabalhoada que esses adventistas ligam simplisticamente um texto no outro a seu bel prazer, os tomando e maneira isolada apenas para provar seu ponto, sem ir a fundo na pesquisa e apenas riscando a superfície das passagens, querendo pegar atalhos por um caminho mais fácil.

    Curtir

  • SERGIO  On 4 de setembro de 2015 at 19:57

    Caique:

    seu comentario:

    Com relação ao pouco tempo que resta para Satanás, não é para ser lançado no lago de fogo, pois isso só vai acontecer depois do Milênio. Desde que Satanás foi expulso do céu para a Terra, lhe resta pouco tempo para ser lançado no abismo, e isso vai acontecer antes do começo do Milênio.

    Se satanás vai ser destruido antes do milenio, como é que ele sai da prisão no final dom milenio?

    APOCALIPSE 20:5:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:

    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    E se satanás vai ficar preso no abismo, isto é durante o milenio:

    APOCALIPSE 20:5-6:

    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

    Curtir

  • SERGIO  On 4 de setembro de 2015 at 20:05

    Caique:

    seu comentario:

    Então você perguntou onde é o abismo. A resposta é: a Bíblia não diz onde é o abismo, ela apenas fala que Satanás será jogado no abismo por mil anos. No entanto Sérgio, você repetidas vezes afirmou que o abismo é aqui mesmo na Terra. Então eu pergunto a você: que texto bíblico diz que o abismo que Satanás estará por mil anos é a Terra? Você é que precisa mostrar tal texto.

    ABISMO NA TERRA;

    Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na TERRA e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
    Apocalipse 12:12

    Se satanas sai da prisão no momento em que os impios ressuscitam aqui na terra, é obvio que ele esta aqui na terra

    APOCALIPSE 20:5:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:
    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,
    E se satanás vai ficar preso no abismo, isto é durante o milenio:

    *É a própria Terra, transformada numa assolação completa pelas dramáticas cenas que ocorrerão na segunda vinda de Cristo.

    **As sete pragas, especialmente a sétima, transformarão a Terra num completo caos ou abismo:
    **Arquivo adventista.

    Curtir

  • SERGIO  On 4 de setembro de 2015 at 20:24

    Caique:

    Seu comentario:

    Depois você perguntou qual passagem bíblica mostra que haverá salvos na Terra durante o Milênio. Analisemos então a passagem de 2 Pedro, cap. 3. O ver. 7 diz: “Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo e estão sendo guardados até o dia do julgamento e da destruição das pessoas ímpias.” Que céus e terra que agora existem estão reservados para o fogo? Com certeza não são os céus e a terra literais, pois eles vão existir para

    Não caique, os impios vao ser destruidos depois do milenio, porque no final do milenio eles adquirem vida novamente

    APOCALIPSE 20:5-6:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”.

    e vao ser destridos depois do milenio:

    Satanás ajuntará os ímpios, aqueles da segunda ressurreição, e tentarão tomar a cidade santa, mas serão destruídos eternamente:

    Satanás ajuntará os ímpios, aqueles da segunda ressurreição, e tentarão tomar a cidade santa, mas serão destruídos eternamente:

    APOCALIPSE: 20:8-9:

    “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha”.

    “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou”.
    APOCALIPSE 20:14:

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a SEGUNDA MORTE”.

    E PORQUE SEGUNDA MORTE: porque os vivos impios eles morreram no final do milenio e os mortos na tumba que não ressuscitaram, foi a primeira morte, cada um em sua época

    bem certinho o que Pedro falou:

    “Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo e estão sendo guardados até o dia do julgamento e da destruição das pessoas ímpias.

    Entendeu, isso sera depois do milenio, a destruição final dos impios sera depois do milenio por que no final do milenio eles ainda ressuscitam, voltam a viver

    O FOGO NAO VAI DESTRUIR A TERRA, SOMENTE OS IMPIOS. SERA UM FOGO PURIFICADOR.

    NESTA PASSAGEM NAO MOSTRA EM NENHUMA VEZ QUE HAVERA SALVOS NA TERRA NO MILENIO

    Curtir

  • SERGIO  On 4 de setembro de 2015 at 20:31

    L. PEREIRA

    SEU COMENTARIO:

    Até agora, só estou lendo os comentários…e olha, cada absurdo! dizer que a terra vai ficar vazia, e se agarrar a Jeremias 4.23-29para provar isso é o cúmulo! kakakakaakakaarsrssrsrsrsrsrs já, ri mto aki! esperava outra posição da Igreja Adventista, tipo: que sobreviverá alguns injustos, ou coisa do tipo que se ve na linha de raciocínio pentecostal, por exemplo…também dizer que o Diabo, vai ficar na terra, durante os mil anos do Reino de Cristo, é outra mancada…kakakakakkakaakaka, então, pra vc adventista o abismo é a terra???

    Nao L pereira , a evidencia mais forte que não havera vida humana na terra são estes:

    1º – TESSALONICENSES 4:16-17:

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

    jOÃO 14:2-3:

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”.

    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

    nuvens – nos ares- casa de meu pai – virei do ceu outra vez e os levarei.

    APOCALIPSE 20:5:
    “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram…”

    APOCALIPSE 20:7:
    “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão”,

    Curtir

  • jairo angelo Sousa  On 4 de setembro de 2015 at 22:01

    O tema era sobre a lei e sábado, fugiu do tema legal aki em kkkkkkkkk

    Curtir

  • Saga  On 4 de setembro de 2015 at 23:08

    SÉRGIO: "Então você perguntou onde é o abismo. A resposta é: a Bíblia não diz onde é o abismo"

    Onde é o Abismo de Lucas 8:31? E o que é o Abismo em Romanos 10:7?

    SÉRGIO: “Se satanás vai ser destruido antes do milenio, como é que ele sai da prisão no final dom milenio?”

    Sérgio, não distorça.

    “Nao L pereira , a evidencia mais forte que não havera vida humana na terra são estes:” Colando os mesmos textos de antes

    Então, vou passar a ficar colando textos também…
    A evidencia que haverá sempre vida humana na terra e outros vivendo para sempre no céu são estes:

    ISAÍAS 45: 18 – Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; ele não a criou para ser vazia, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

    SALMO 37:9-11, 22, 29 – 9 Pois os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. 10 E apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; e estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. 11 Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz. 22 Porque os abençoados por ele são os que possuirão a terra, mas aqueles sobre quem ele invoca o mal serão decepados.
    29 Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre

    PROVÉRBIOS 2:21, 22 – 21 Porque os corretos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. 22 Mas os ímpios serão exterminados e os enganadores serão eliminados da terra.

    GÊNESIS 1:27, 28 – 27 E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra

    ISAÍAS 55:11 – Assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.

    LUCAS 12:32 – Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.

    APOCALIPSE 1:6 – Fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai

    HEBREUS 2:5 – Pois, não é a anjos que ele sujeitou a vindoura terra habitada, da qual estamos falando

    APOCALIPSE 5:10 – E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra

    JOÂO 10:16 – E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer

    APOCALIPSE 7:4,9 – 4 E ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda tribo dos filhos de Israel. 9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas.

    APOCALIPSE 7:14 Estes são os que saem da grande tribulação, e lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.

    APOCALIPSE 14:1,3 – 1 E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil 3 E estão cantando como que um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender esse cântico, exceto os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não se poluíram com mulheres; de fato, são virgens. Estes são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá. Estes foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro

    JOÂO 14:3 Virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais

    1 TS 4:17 – E assim estaremos sempre com o Senhor.

    APOCALIPSE 20:4 – E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos.

    2 COR 11:2 – Eu, pessoalmente, vos prometi em casamento a um só marido, a fim de vos apresentar como virgem casta ao Cristo.

    MATEUS 22:2, 3 – 2 O reino dos céus tem-se tornado semelhante a um homem, um rei, que fez uma festa de casamento para seu filho. 3 E ele mandou os seus escravos chamar os convidados à festa de casamento

    APOCALIPSE 19:9 – E ele me diz: “Escreve: Felizes os convidados à refeição noturna do casamento do Cordeiro. ” Ele me diz também: “Estas são as palavras verazes de Deus. ”

    APOCALIPSE 21:9 – Vem para cá, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. APOCALIPSE 21:2 – 2 Vi também a cidade santa, Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido.
    APOCALIPSE 21:17 – E o espírito e a noiva estão dizendo: “Vem! ”

    APOCALIPSE 21:34 – E as nações andarão por meio da sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.

    DANIEL 7:27 – E assim a soberania, o poder e a grandeza de todos os reinos da terra serão entregues ao povo dos santos do Altíssimo. Esse será para sempre e todos os governantes da terra o hão-de servir e lhe obedecerão.

    COL 1:20 – E reconciliar por ele e para ele todos os seres, os da terra e os dos céus, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.

    2 PEDRO 3:13 – Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.

    ISAÍAS 11:9 – Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.

    ISAÍAS 33:24 – E nenhum residente dirá: “Estou doente. ” O povo que mora na terra serão os a quem se perdoa seu erro.

    MATEUS 5:5 Felizes os mansos, porque possuirão a terra.

    Curtir

  • Nicinho  On 4 de setembro de 2015 at 23:29

    O Sérgio só fica repetindo as mesmas coisas responder que e bom nada seria bom ele.responder se satanás vai ser jogado onde já está?? Vcs vão cansar de responder mais ele só vainrepetir as mesmas coisas cade a explicação de Jeremias 4:23 onde foi que ele viu se referindo a terra com satanás preso

    Curtir