Caio Fábio e suas declarações a respeito da TNM


Postado por Queruvim

Como os leitores desta página tem observado a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é a mais exata das versões da Bíblia que existe e é cada dia mais recomendada pelos estudiosos sérios da palavra de Deus. (Algo infelizmente cada vez mais raro hoje em dia). Certo vídeo postado na internet onde vemos um bem conhecido comentarista religioso chamada Caio Fabio, falando sobre traduções da Bíblia, alega ler a Bíblia em “todas as versões” inclusive a Bíblia das Testemunhas  de Jeová, a qual chama de  aquela Bíblia com “aquelas heresias”.  Segundo ele, os que promovem a ideia de que existe “a melhor tradução da Bíblia” são os que “promovem vendas…papo furado de marketing dos que nao vivem da propagação da palavra de Deus”.  Este vídeo eu já tinha visto havia alguns anos, mas decidi comentar algo aqui. 

Caio Fábio tem um lado interessante, ele faz um favor muito grande para os amantes da verdade ao ser franco e direto sobre a hipocrisia e aparência de santimônia em muitas chamadas Igrejas Evangélicas, que são nada mais do que embusteiros que usam o nome santo de Cristo a fim de promoverem a sí mesmos  e suas gordas contas bancárias. É um tipo de pessoa cuja critica beneficia aquele que está cego com um pouco de colírio clareador , ou ainda um tipo de tapa na cara dos adormecidos pelo hipnotismo de pastores semelhantes a víboras peçonhentas. Como tenho repetidas vezes declarado, minha opinião é a de que muitos pastores evangélicos estão para a honestidade moral e espiritual da mesma forma que uma prostituta está para a castidade. Ou seja, incuráveis sedutores dos fracos espiritualmente.  

Contudo, o Sr Caio Fábio demonstra ter pouco interesse em exame cuidadoso das Escrituras Sagradas, pelo menos por enquanto. Isto observa-se ao falar das traduções da Bíblia em seu vídeo e sequer comentar os acréscimos contidos em muitas versões modernas da Bíblia ou ainda as desastrosas paráfrases da Bíblia. 

Sugiro ao Caio Fábio que aprimore seus conhecimentos, por visitar e avaliar alguns artigos desta página. Abaixo cito alguns e apreciaria que o Sr Caio os avaliasse assim que lhe surgisse tempo :

É Tradução do Novo Mundo uma “perversão” das Escrituras como dizem alguns?

Negam as Testemunhas de Jeová a divindade de Cristo ?

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Saga  On 12 ago 2013 at 18:42

    Caio Fábio.

    Caio Fábio é um superstar no meio evangélico, mas a conduta pessoal dele, em especial como professo cristão, deixa por demais a desejar. É engraçado ele acusar alguém de heresia.

    O chamaria de Ex-Crente, e seus interesses parecem ser mais políticos do que religiosos, tem fortes ligações partidárias e enquanto era pastor trabalhou pesado em criar laços de apoio entre as igrejas evangélicas e os partidos vermelhos do país, se hoje Dilma está no poder, ele mesmo se gaba de ter influenciado nisso, pois antes de sua intervenção existia uma grande antipatia no meio evangélicos a certos nomes e partidos.

    Curtir

  • Sheyla Fernandes  On 24 nov 2013 at 23:44

    É tradução pra cá… tradução pra lá… quanto jogo de vaidade! Vamos ver quem sabe mais? Vaidade um dos pecados capitais e satanás caiu por isso! Cuidado irmão! O protestante! Pq o supra sumo não considero como tal! Ele não crê na deidade o meu Senhor! Jesus é simples o evangelho é simples… nós é q complicamos! Vaidade… pura vaidade…

    Curtir

    • Queruvim  On 25 nov 2013 at 0:33

      Vaidade por que? Por acaso somos nós que usamos títulos de “apóstolos” ou “Pastores” ou ainda lotamos igrejas com som e discursos altissonantes? Esta página aquí é para defender a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas de ataques feitos pelos que acabo de citar. As Testemunhas de Jeová não procuram honra ou destaque para si. Nem temos o objetivo de impressionar outros. Afinal se esta página fala sobre “Tradução” esta deve ser a linha que permeia os posts juntamente com os comentários. Quanto ao seu outro comment, desculpe mas há uma série de assuntos.(Em vista disso não foi aprovado) Escolha um ou dois assuntos e terei prazer em postar. Apreciaria partilhar contigo Sheyla. Evidentemente com o temperamento brando e “profundo respeito” que todos nós merecemos. 1 Pedro 3:15

      O que quis dizer com: “Ele não crê na deidade o meu Senhor!” ????
      Aguardo sua palavra escrita.

      Curtir

  • Roberto Cortes  On 25 nov 2013 at 11:30

    Gostaria de tirar uma duvida, quais os tipos de perguntas que posso fazer aqui?

    Obrigado

    Curtir

    • Queruvim  On 25 nov 2013 at 12:01

      Fique a vontade para postar sua opinião ou crítica seja ela qual for. Somente não aceitamos aqui posts que visam ridicularizar as Testemunhas de Jeová, algo muito comum na rede mundial.Até porque 1 João 5:19 diz que “o mundo inteiro jaz [no poder] do maligno”. O “mundo” são as pessoas. Estas estão em sua maioria influenciadas pelo inimigo da vida eterna, Satanás o Diabo. É o que diz o texto de 1 João 5:19. Não é opinião pessoal não.

      Curtir

  • sheyla  On 25 nov 2013 at 13:12

    Vc gosta tanto de escrever! Acho q eu disse tudo q queria! Vc como um bom Tj, acredito até q seja um ancião, poderia com toda sua sabedoria me explicar os assuntos q abordei (e vc ñ postou)!
    Ah, e vc tem razão quando fala dos tais” apóstolos”
    q existem por aí! Minha tradução me avisa sobre eles , lobos, pastores a apascentam a si mesmos! Isso ñ tinha q acontecer, mas acontece! Mas entre vcs ñ… são os mais q santos! Se vc quiser pode me explicar os assuntos q citei…minha tradução está errada mesmo pra que discutir?! Talvez vc me
    convença!

    Curtir

    • Queruvim  On 25 nov 2013 at 13:40

      Sheyla, não postei seu comentário, por abordar vários temas de uma vez. Escolha poucos ou apenas um é o suficiente. Quanto a Versões da Bíblia, saiba que a própria organização de Jeová tem distribuido muitas outras versões que não a TNM.

      Curtir

  • Sheyla Fernandes  On 25 nov 2013 at 19:13

    Tá bom, acredito!!!

    Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 15:45

    Olá Queruvim,

    Por que ocorreram erros pelas Testemunhas de Jeová em relação a datas e conceitos, se o corpo governante tem a ajuda do Espirito Santo?

    Curtir

    • Queruvim  On 26 nov 2013 at 15:46

      Só te respondo isso, se me responder uma pergunta. Por que ocorreram erros da parte de Moisés e Arão com relação a escolhas e conceitos se eles tinham ajuda do espírito santo? Terei prazer em continuar esta conversa se me responder esta pergunta.

      Felicidades!

      Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 15:50

    Desculpe se eu não soube me expressar, sou um admirador das testemunhas de Jeová e apenas tenho esta duvida, também ao sei se aqui é o local correto para tirar este tipo de duvida, de qualquer forma.

    Obrigado

    Curtir

    • Queruvim  On 26 nov 2013 at 15:58

      Colega, sua presença será sempre bem vinda aqui.

      Falando ainda um pouco sobre o assunto que colocou:

      Qual é a posição oficial das Testemunhas de Jeová sobre o assunto?

      A Sentinela, expressou-se várias vezes sobre este assunto.Por exemplo, afirmou em janeiro de 1883, página 425:

      “Não temos o dom da profecia.” (A Sentinela de Janeiro de 1883)

      A Sentinela de 15 de dezembro de 1896, página 306 diz:

      “Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.”

      Acrescentou em 15 de agosto de 1950, página 263:

      “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.”

      Mais recentemente, em 15 de agosto de 1981, página 19, reconheceu:

      “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Timóteo 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro (Provérbios 4:18).”

      É importante ressaltar que fazem décadas que as TJ não especulam sobre datas e em repetidos artigos de estudo de A Sentinela há uma CLARA MANIFESTAÇÃO DE SE EVITAR especulações.

      Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:

      “Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.” (destaques adicionados por mim)

      Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 15:54

    Excelente, eu não havia pensado nisso, muito obrigado.

    De qualquer forma eu também não entendo por que Moisés e Arão tiveram problemas, talvez pela imperfeição?

    Curtir

    • Queruvim  On 26 nov 2013 at 15:57

      Muito bem. Eis ai a resposta. Moisés errou em 40 anos em sua expectativa de que Deus iria usa-lo para libertar o antigo Israel do cativeiro. Errou também em outras ocasiões, quando por exemplo não deu a devida honra a Jeová ao realizar um milagre. Moisés e Arão deixaram de santificar Jeová com relação à miraculosa provisão de água em Meribá, na região de Cades. Por isso, perderam o privilégio de entrar na Terra da Promessa. Este evento parece ter ocorrido no 40.° ano da peregrinação de Israel pelo ermo. (Detalhes aqui)

      Arão fez algo errado ao juntar objetos de ouro e fundir prepando então um bezerro de ouro, usado pelos Israelitas para adorar “a Jeová” de forma errada. “Amanha há uma festividade para Jeová” disseram eles, ao passo que se curvavam diante do objeto idólatra.

      Estes homens eram servos leais de Jeová, contudo erraram. e observe que foram erros consideráveis.

      As Testemunhas de Jeová nunca afirmaram proferir profecias inspiradas. Desafio a qualquer opositor delas a mostrar uma afirmação das TJ de que possuem o dom de profecias divinas reveladas diretamente por Deus.

      Tiveram erros de expectativas baseados em INTERPRETAÇÕES de profecias. O que é bem diferente!

      Observe o que A Sentinela em Inglês afirmou:

      “Jamais consideramos e reverenciamos nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras Sagradas. O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra divina…E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das escrituras, provando todas as coisas com as escrituras…“ Zion’s Watch Tower(A Sentinela ) and Herald of Christ’s Presence, 15 December 1896,reprint, 2080.

      Curtir

    • Queruvim  On 26 nov 2013 at 16:02

      Prezado Roberto Cortes,
      Poderá ler mais sobre este assunto aqui

      Curtir

      • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 16:14

        Prezado Queruvim,

        Execelente, muito obrigado!!!

        Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 16:02

    Queruvim,

    Muito obrigado pela explicação, estou satisfeito.

    Você é muito bom nos seu comentários.

    Sucesso!!!

    Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 16:11

    Queruvim,

    Eu conhecia muito pouco sobre as Testemunhas de Jeová, com o passar do tempo e acontecimentos, minha opinião sobre as testemunhas de Jeová foi mudando, já fui opositor, critico, fazia piadas e hoje eu acredito que não exista um caminho melhor, tenho certeza que um dia ainda vamos ser irmãos.

    Um forte abraço

    Obrigado

    Curtir

    • Queruvim  On 26 nov 2013 at 16:17

      Se falar isso em público pode ter certeza que vai comprar briga com humanos e seres espirituais. Estes farão de tudo para impedi-lo de absorver “conhecimento exato” Fil 1:9 Col 1:9
      Conhecimento toda igreja tem. Mas “conhecimento EXATO” requer estudo dedicado e muita oração. Dentro de pouco tempo Jeová Deus o fará entender tudo com clareza.

      Curtir

      • Saga  On 26 nov 2013 at 23:21

        Queruvim, veja por exemplo.

        Será que se a pessoa acessar ler uma pagina com todas as crenças das TJs ela irá absorver o conhecimento exato da Bíblia?

        Será que quem lê uma pagina de uma cartilha de um pastor evangélico aprendeu a Bíblia?

        As pessoas se superestimam e acham que podem aprender as coisas automaticamente. Enquanto nós entendemos o aprendizado como um processo e o estudo da Bíblia como algo contínuo, antes da pessoa se tornar um instrutor bíblico ela necessita ficar apta a ensinar com ela mesma tendo de primeiro aprender mediante estudo regular, significativo e progressivo.

        O primeiro passo para absorver o conhecimento verdadeiro é ter a humildade de busca-lo ou de admitir que não sabe tudo….quem sabe de tudo nunca vai aceitar estudar….estudar pra que? (É igual a pessoa que diz : “Vá pregar pra outro nós aqui já somos cristãos”)

        Curtir

      • Marcelo  On 27 nov 2013 at 9:33

        O número 3 esta semana fala exatamente disto.

        A fonte de matéria mostra o exemplo do Eunuco etíope, ou seja, não era “qualquer um”, era homem de posição de destaque, e provavelmente bem instruído – At 8:26-38

        Quando Felipe pergunta se ele consegue entender o que lê, ele não diz, “Claro, já sei isto de cor, leio todo o dia!”, mas antes, humildemente admite que não tem capacidade de entender sozinho e suplica por ajuda.

        Que qualidades o Eunuco demonstrou?

        Será que Jeová mandou Felipe até o Eunuco por acaso, ou foi porque ele enxergou no Eunuco qualidades necessárias, a saber, desejo sincero de entender e humildade?

        Curtir

  • Roberto Cortes  On 26 nov 2013 at 16:23

    Você tem razão!

    Muito obrigado

    Curtir

  • Queruvim  On 4 dez 2013 at 23:06

    Curtir

  • Roberto Cortes  On 10 dez 2013 at 18:27

    Sensacional, muito bom!

    Curtir

  • Roberto Cortes  On 12 fev 2014 at 14:45

    Posso fazer uma pergunta?

    Curtir

  • Roberto Cortes  On 14 fev 2014 at 14:35

    NÃO parece mesmo uma serpente enrolada no poste? Mas não é. Esta serpente é de cobre. Jeová mandou que Moisés a colocasse no poste, a fim de que o povo pudesse olhar para ela e ficar vivo. Mas as outras serpentes, no chão, são reais. Picaram as pessoas e as tornaram doentes. Sabe por quê?

    Foi porque os israelitas falaram contra Deus e Moisés. Queixaram-se: ‘Por que nos tirou do Egito, para morrermos no ermo? Não há nem comida nem água por aqui. E não agüentamos mais este maná.’

    Mas o maná era boa comida. Jeová o dera para eles por um milagre. E também lhes dera água por um milagre. Mas o povo não agradecia os cuidados que Deus tinha para com eles. Por isso, Jeová enviou estas serpentes venenosas, para castigar os israelitas. As serpentes picaram-nos e muitos deles morreram.

    Por fim, o povo veio a Moisés, dizendo: ‘Pecamos, porque falamos contra Jeová e você. Agora, ore a Jeová, para que tire essas serpentes.’

    Moisés orou então pelo povo. E Jeová mandou que Moisés fizesse uma serpente de cobre. Mandou colocá-la num poste, a fim de que todo aquele que fosse picado pudesse olhar para ela. Moisés fez o que Deus disse. E os picados por serpentes olharam para a serpente de cobre e se restabeleceram.

    Eu não entendo, se Jeová sempre foi contra idolos, porque a serpente de cobre?

    Curtir

  • Roberto  On 10 mar 2014 at 13:26

    Ezequiel 42-18

    sim, esculpiram-se* querubins+ e figuras de palmeiras,+ havendo uma figura de palmeira entre querubim e querubim, e o querubim tinha duas faces.+ 19 E a face de homem* estava [virada] para a figura de palmeira deste lado e a face de leão novo jubado estava [virada] para a figura de palmeira daquele lado,+ esculpidos na casa inteira, em todo o redor. 20 Desde o chão até acima da entrada esculpiram-se querubins e figuras de palmeiras [na] parede do templo.*

    ???

    Curtir

  • Roberto  On 10 mar 2014 at 13:29

    Reis 6-26-28

    Além disso, fez no compartimento mais recôndito dois querubins+ de madeira de oleastro, cada um tendo a altura de dez côvados.+ 24 E uma asa do querubim tinha cinco côvados e a outra asa do querubim tinha cinco côvados. Eram dez côvados da ponta da sua asa à ponta da sua [outra] asa.+ 25 E o segundo querubim tinha dez côvados. Os dois querubins tinham a mesma medida e a mesma forma. 26 A altura de um querubim era de dez côvados, e assim era com o outro querubim. 27 Ele pôs então os querubins dentro da casa interna, de modo que se estenderam as asas dos querubins.+ Assim, a asa de um tocava numa parede e a asa do outro querubim tocava na outra parede; e suas asas iam para o centro da casa, asa tocando asa.+ 28 Além disso, recobriu os querubins de ouro.

    ???

    Curtir

  • Roberto  On 10 mar 2014 at 13:32

    Samuel 4:1-22

    Portanto, o povo enviou [mensageiros] a Silo e trouxe de lá a arca do pacto de Jeová dos exércitos, que está sentado sobre* os querubins.+ E estavam ali os dois filhos de Eli com a arca do pacto do [verdadeiro] Deus,* a saber, Hofni e Finéias.+ 5 E sucedeu que, assim que a arca do pacto de Jeová entrou no acampamento, todos os israelitas irromperam numa grande gritaria,+ de modo que a terra estava em alvoroço. 6 Também os filisteus chegaram a ouvir o som da gritaria e começaram a dizer: “Que significa o som desta grande gritaria+ no acampamento dos hebreus?” Finalmente, ficaram sabendo que a própria arca de Jeová tinha chegado ao acampamento.

    ???

    Curtir

    • Queruvim  On 10 mar 2014 at 14:11

      Relato perfeito sem erro algum. Minha sugestão é que se achou algo, procure declarar. Sua interrogação pode ser sua falta de atenção em ler o texto.

      Curtir

      • Roberto Cortes  On 28 mar 2014 at 15:08

        Queruvim, me desculpe pela minha falta de atenção e ignorância.

        Curtir

  • Saga  On 10 mar 2014 at 19:18

    O Roberto On tá chamando os querubins e a arca de ídolos

    Curtir

  • Roberto  On 17 mar 2014 at 11:35

    Bom dia a todos,

    Vamos começar pela serpente, na minha opinião, é estranho fazer uma escultura, seja ela de que material for, para quem quer que seja a olhe fique bom, sadio ou curado, vocês poderiam me ajudar a entender?

    Me desculpe se eu não tenho o entendimento tão simples, nem sempre consigo entender o texto, por isso deixo minhas duvidas aqui na intenção de ser ajudado a entender.

    Obrigado

    Curtir

    • DREJAH  On 17 mar 2014 at 23:11

      Boa noite Roberto vi sua pergunta e tentarei te dar uma resposta razoável. Realmente num primeiro momento essa situação parece um tanto estranha, mas o motivo disso é a falta de uma pesquisa mais cabal da Palavra de Deus. Daí a importância de aceitar um Estudo da Bíblia conosco porque as dúvidas vão se dissipando aos poucos.
      Bem, o ponto importante que você deve saber é que muitas coisas que ocorreram no passado tipificavam realidades maiores. Em He 10:1 diz que a Lei era sombra das coisas vindouras. O próprio Apóstolo Paulo dá muitas evidências disso nesse mesmo livro.
      Mas tendo isso em mente veja Jo 3:14, 15 que diz: “E assim como Moisés ergueu a serpente no ermo, assim tem de ser erguido o Filho do Homem, para todo o que nele crer tenha vida eterna.” Portanto aquela situação nos dias de Moisés apontava para uma salvação muito maior que ocorreria no futuro com a pessoa de Jesus Cristo que também foi erguido e hoje temos que olhar para ele com os olhos da fé e assim obtermos a cura do pecado e da morte.
      Não vou me alongar, mas procure um Salão do Reino próximo de você e com certeza os irmãos que ali estiverem conseguirão ajudá-lo. No dia 14 de Abril nós estaremos reunidos no mundo todo para lembrar esse sacrifício e desde já convido você a assistir a Celebração da Morte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Fazemos isso apenas uma vez por ano. Exatamente no dia em que Jesus Morreu no dia correspondente ao 14 de nisã. E será um imenso prazer ter você e sua família conosco. Desde já um Grande Abraço ___ DREJAH

      Curtir

      • I am Jw  On 18 mar 2014 at 11:05

        Que a serpente de cobre não foi feita com o objetivo de ser adorada é visto no fato de ela ter sido destruída pelo rei Ezequias porque os judeus estavam fazendo dela objeto de veneração. Jeová aprovou a atitude de Ezequias. (2 Reis 18:1, 4, 7)

        Curtir

      • Roberto Cortes  On 28 mar 2014 at 15:07

        Muito obrigado pela explicação DREJAH, você me parece uma pessoa bem educada, no sentido de ter educação, faz sentido a sua colocação a respeito da serpente.

        Curtir

  • DREJAH  On 18 mar 2014 at 20:16

    Muito bem lembrado I am Jw e este é mais um ponto que aponta para Jesus Cristo, pois devemos olhar para ele como o Meio de Salvação assim como foi a serpente, mas não devemos cair no erro de adorá-lo. Mas sim Aquele que providenciou o Meio de Salvar _ O Único Deus Verdadeiro, Jeová ! Jo 17:3

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s