Crer na doutrina da trindade significa…


Crer na doutrina da trindade, o que isso significa?

Significa que você nunca terá a resposta a seguinte pergunta:

Qual foi a primeiríssima criação de Jeová?

Crer nesta doutrina também significa que…

Você crê que Jesus orava a ele mesmo !

Ou seja, quando foi ressuscitar Lazaro o relato diz  que ” Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste.42Deveras, eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste.”43E, ao ter dito estas coisas, clamou com voz alta: “Lázaro, vem para fora!” João 11:41

O que Jesus queria que a multidão pensasse? Jesus queria que a multidão glorificasse a quem? A ele mesmo? Crer na trindade significa que você acredita no oposto do que Jesus queria que as pessoas pensassem! Significa também imaginar que Jesus ao orar no momento em que ressuscitava Lazaro, estava falando com um outra parte de si mesmo e que agradecia a si mesmo ou ainda que enviou a si mesmo.

Crer na doutrina da trindade significa que você não entende direito quem é Deus e vai dizer que ele é um mistério! Ao dizer que ele é um “mistério” estará afirmando que o que defende pode estar errado! Como poderá ensinar com autoridade sobre aquilo que é um “mistério”?

Crer nesta doutrina significa que Você ora a Jesus por intermédio de Jesus! A Bíblia porém diz que devemos fazer nossas petições a Deus ‘por intermédio de Jesus. Em João 15:16 Jesus diz para “pedirmos ao Pai em meu nome” , disse ele. Ele não disse para orarmos a Jesus em nome de Jesus.

Crer na trindade significa que acreditará que por ocasião do batismo quando uma voz disse “Este é o meu filho amado a quem tenho aprovado” era Deus abençoando ele mesmo e dizendo que ama a ele mesmo e que aprovava a ele mesmo!

Significa crer também que quando Jesus disse que havia algumas coisas que ele não sabia , mas somente o Pai, ele estava mentindo! (leia Mateus 24:36)

Crer na trindade significa que Paulo quando falou do “Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” ( Ef. 1:17) estava falando da mesma pessoa. Ou seja, você acredita que O Pai é o filho e o filho é o Pai. Isso é pensamento “modalista”. Este originou-se da influência filosofica grega pagã, incluindo as teses de Euclides e Aristóteles , que baseavam a sua lógica no Monismo e nos argumentos aristotélicos sobre o conceito da energeia (energia) chamada metafísica, bem como de “essência”. Termos não encontrados na Bíblia , com referência a Deus.

Crer na trindade significa crer em uma palavra e doutrina que não é apresentada em nenhum lugar na Bíblia.De fato, não há verso algum que apoie tal doutrina. Nesta página foi feito um desafio e nenhum teólogo brasileiro apresentou um verso na Bíblia que expresse tal doutrina. Isto é uma fato, não existe versículo algum que fale de um Deus trino.

Crer na trindade significa que terá que rejeitar textos que dizem que “Deus é um só” tais como Galatas 3:20 onde usa a palavra grega Eis que por definição exclue a ideia de uma trindade. (Segundo o STRONG 1520 “Eis é oposto a muitos…oposto a divisões em partes…significando um só”.  Tanto é assim que Eis é contrastado com πάντες em Romanos 5:12. Sendo que Eis significa “um só” e πάντες se refere a “muitos”.

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • givanilson rocha  On 11 de agosto de 2013 at 17:24

    Tá bombardeando em irmão? A metralhadora contra tal ensino está disparando sem cessar….Eu gosto desse tema…agora mudando de assunto,no vídeo sobre a TNM que estar no yutube e que você postou aqui teve um comentário que me chamou atenção.O F.G entrou e disse: “A TNM assim como qualquer tradução tem as suas vantagens e desvantagens”…Até um tempo desse ela era considerada um lixo,agora tem “vantagens”? Olha as coisas mudando…eu digo mais seu F.G ela é muito superior do que a sua tradução predileta( Almeida) bela linguagem…e muito mais!

    Curtir

  • Saga  On 11 de agosto de 2013 at 21:11

    Prevejo acusações de que o dono do site está confundindo a Triunidade com o Unicismo (A doutrina de Atanásio com a doutrina de Sabélio).

    Mas eu gostaria de dizer que que advogam crer na Trindade não se entendem entre eles mesmos e acontece bastante de dois professos trinitários diferentes terem crenças acessórias diferentes e interpretações diferentes. E para as TJ, a ideia do Trinitarismo e do Unicismo são na prática [PRÁTICA], a mesma coisa, assim como também é posição da Watchtower desde tempos antigos que uma adoração trinitária mesmo que supostamente fale que adorar a unidade na Trindade e a Trindade na unidade, na prática [eu disse na P R Á T I C A] é uma adoração TRITeísta [em contraste com a monolatria UNIteísta], então a diferença é considerada mais ser UM JOGO DE PALAVRAS onde se tenta confundir as pessoas…

    Porque “mesma coisa”? Por que envolve que Deus, ou Jeová seja ao mesmo tempo Pai, Filho e Espírito Santo. Se estes TRÊS personagens bíblicos forem UMA PESSOA, ou um Deus, ambos os casos envolvem terem a mesma IDENTIDADE, o ensino das TJ é que a identidade de Jeová Deus Todo Poderoso pertence apenas ao Pai, então o que fugir disso, NA PRÁTICA dará na mesma pra elas, vai confundir a identidade de Jeová. TJ rejeitam a ideia de que Jeová e Jesus, o Pai e seu Filho tenham a mesma identidade, independente dos nominhos que chamem tal tipo doutrina, quer sejam mesma pessoa, hypostase, prosopon, homoisios, mesmo Deus, mesmo Ser, mesma Entidade, não importa…

    Agora vamos ao texto do Queruvim…

    “Crer nesta doutrina também significa que…Você crê que Jesus orava a ele mesmo !”

    Logicamente, se Jesus era o próprio Deus e orava á Deus, ele orava ao mesmo Deus que ele mesmo era….então temos Deus, orando a Deus. O trinitário negará, dizendo que se está confundindo com sabelianismo, mas a questão ainda é relevante, dizer que são pessoas distintas onde o Filho (segunda pessoa da Trindade) está orando ao Pai (primeira pessoa da Trindade) seria outra forma de dizer que o Deus Filho está orando à Deus Pai, então se mantem a situação de que Deus está orando à Deus! Fazer uma distinção resultaria em criar uma distinção em Deus, pois se Deus Pai não é o Deus Filho, logo, não seriam o mesmo Deus e teríamos Dois Deuses, então o trinitário está obrigado a manter o fato de que são o mesmo Deus, por mais contraditório que isso seja.

    Sua segunda opção pra fugir deste absurdo seria dizer que o Jesus Humano orava ao Jesus Deus (Essa “explicação” o unicista também usaria), assim Deus não oraria a si mesmo e nem a outro Deus e sim um homem a seu Deus, mas o mato sem cachorro se manteria, pensem comigo; como o Cristo é apenas uma pessoa, isso envolveria sim dizer que Jesus orava a si mesmo…. mudou-se O JOGO DE PALAVRAS, mas “a oração de alguém a si mesmo” continua!! Se a primeira tentativa de “explicação” perigava desemborcar numa distinção entre “Deus” e “Deus”, gerando o problema de dois Deuses (Deus Pai e Deus Filho), esta similarmente ameaça que se fale em DOIS CRISTOS, ou que se divida “Jesus” e “Cristo” como duas pessoas diferentes (uma pessoa que é humana e uma outra pessoa que é divina). Orar é a ação de uma pessoa e ouvir e atender orações também, se a “Parte Homem” de Jesus orar a “Parte Deus” do mesmo Jesus, temos em Jesus duas pessoas, cada pessoa age separadamente tendo vontades diferentes, inclusive dialogando entre si…

    Aí estão os problemas que o “Mistério da Trindade” arruma: Deus orando à Deus ou um Cristo orando a Cristo. Um alguém orando a si mesmo.

    Obviamente que alguém que é Deus não tem necessidade de orar a ninguém. Nem Deus pode orar a outro. E nem Cristo pode ser separado como sendo alguém com duas personalidades e vontades separadas. . .

    “O que Jesus queria que a multidão pensasse? Jesus queria que a multidão glorificasse a quem? A ele mesmo? Crer na trindade significa que você acredita no oposto do que Jesus queria que as pessoas pensassem! Significa também imaginar que Jesus ao orar no momento em que ressuscitava Lazaro, estava falando com um outra parte de si mesmo e que agradecia a si mesmo ou ainda que enviou a sim mesmo.”

    Este ponto é interessante “com uma outra parte de si mesmo”, é assim que muitos trinitários respondem a certas questões, neste caso especifico negarão dizendo que ele estará orando ao Pai, aqui eu digo assim: mesmo sendo ou não a mesma pessoa que o Pai, a Doutrina Católica Trinitária esboçada oficialmente nos Credos de Niceia, Constantinopla, Atanásio e Calcedônia envolve que Jesus estava falando com: um Deus que era o mesmo que uma parte de si mesmo,…ou… que uma parte de si mesmo – Sua Natureza Divina- fosse o mesmo Deus que o Alguém – Pai- com quem estava falando.

    “Significa crer também que quando Jesus disse que havia algumas coisas que ele não sabia , mas somente o Pai, ele estava mentindo! (leia Mateus 24:36)”

    Sim.

    “Crer na trindade significa que Paulo quando falou do “Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” ( Ef. 1:17) estava falando da mesma pessoa. Ou seja, você acredita que O Pai é o filho e o filho é o Pai”

    Aqui depende da pessoa, nem todos pensarão assim, vai variar. Uns trinitários insistem demais no ponto da distinção das pessoas divinas, tendo uma AVERSÂO tão forte aos Unicistas/Modalistas/Sabelianos quanto tem a TJs e “outras seitas”. Tem muitos trinitários que não vem nada errado em se irmanar com unicistas e não tem qualquer ojeriza aos mesmos e até confundem seus pontos de vista entre si, dependendo do seu grau de “instrução teológica” vemos “Crentes na Trindade” que nem enxerga diferença entre as duas posições. Talvez a nata do povão nas igrejas barulhentas que cantam, pulam e caem estejam nessa categoria e aqueles metidos a eruditos teólogos e apologetas doutorados e acadêmicos que se gabam de sua pugna contra “as heresias” estejam dentro de um seleto grupo que faz questão de fazer distinção.

    Para fechar, todos aqui podem fazer seus testes no ministério, estudo, pregação, testemunho informal ou campo: Pergunte a pessoa -membra de igreja da cristandade- se ela aceita que Jeová é o nome do Pai e que Jesus é o nome do Filho; parece bobo, mas amiguinhos, é aqui que muitos clérigos e apologistas se embolam; SIM! Uns dirão que Jesus é Jeová e Jeová é Jesus e outros farão distinção dizendo que Jesus é o Filho e Jeová é o Pai, essa diferença você verá em pessoas que professam a Trindade. Embora creiam que “o Pai, o Filho e o Espírito Santo formem um Deus Trino”, se atrapalharão quanto ao nome de Jeová, o tetragrama se aplica também ao Espírito Santo e ao Filho, ou é um título exclusivo de Deus Pai? Jeová e Jesus são a mesma pessoa? Ou Jeová e Jesus são duas pessoas distintas?

    Eu tenho uma tia trinitária da Assembleia de Deus e ela sempre que fala em Jeová o separa de Jesus e o identifica como sendo o Pai. Isto embora creia que Jesus também é Deus. Em vários textos anti-TJ pela internet se observa o mesmo fenômeno. Se ve abordagens diferentes: Uns se esforçam em demontrar que Jesus é Jeová e Outros se focam em demonstrar que Jesus tem os mesmos atributos divinos de Jeová embora admitam que são seres distintos.

    Curtir

  • Saga  On 11 de agosto de 2013 at 21:12

    Tá se entregando né, tem de se decidir, é um lixo ou é uma tradução igual qualquer outras? Com qualidade vantajosas?

    Curtir

  • Saga  On 11 de agosto de 2013 at 21:14

    Este senhor tá em todos? Todos os dias ele faz uma busca sobre “TJ” no youtube e nos sites de busca para surgir no meio?

    Curtir

  • Eduardo Andrade  On 16 de agosto de 2013 at 1:36

    A Assembléia de Deus(?) ou melhor dizendo assembéia dos deuses pois acreditam na católica e politeísta doutrina da trindade é uma facção religiosa protestante que não conseguiu apagar os ensinos do paganismo tais como a doutrina da trindade(já mencionada),a imortalidade da alma e a guarda do domingo e ainda se dizem cristãos.Os seus “teólogos” ou doutrinadores fazem comentátios mentirosos e injustos contra diversas religiões que eles consideram como “seitas e heresias”,no entanto,é a Assembléia de Deus(?) ou IEAD que está mergulhada na heresia,além de que é uma entre muitas facções protestantes e onde as notícias de escândalos sobre a IEAD não são raros.

    Curtir

  • Joel  On 1 de setembro de 2013 at 9:27

    Olá pessoal!! Vejam o video no youtube e me diz os fundamentos por traz: http://www.youtube.com/watch?v=77yndgsVP6w quanto aos textos usados e o raciocinio, estão em harmonia?

    obs: adimiro você Rodrigo Silva não leve a mal,ok.

    Curtir

  • Felix Raice  On 21 de outubro de 2013 at 18:37

    lembram da parabola dos lavradores maus? (S.Mateus 21:33-39). meus queridos amigos, filho de Deus é Deus. quem nao entende isto, que nao entenda.

    Curtir

  • Bergh Uchoa  On 1 de novembro de 2013 at 19:04

    A doutrina da trindade é uma heresia, que a igreja católica vomitou na boca de seus seguidores, eu disse de todos.

    Curtir

  • Rajader  On 21 de novembro de 2013 at 16:11

    Afinal, o que é Jesus? Se não é Deus, o que é: anjo? arcanjo? querubim ou serafim? Seria, talvez Filho de Deus? Filho de macaco é macaco? Filho de peixe é peixinho? Filho de Homem é ser humano?

    Curtir

  • Sheyla Fernandes  On 25 de novembro de 2013 at 19:35

    Na bíblia não fala da santíssima trindade, como tmb não tem as palavras livre arbítrio, e muito menos q só os Testemunhas de Jeová serão salvos!!

    Curtir

  • Queruvim  On 25 de novembro de 2013 at 19:47

    Sheyla, não afirmamos que “somente as TJ serão salvas”. Poderá ver uma resposta na página OFICIAL das Testemunhas de Jeová a este respeito.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s