A Trindade ou a Bíblia? Compare o que sua Igreja prega com o que a Bíblia diz


Vejam o que as igrejas dizem sobre o Deus a quem adoram. As citações entre aspas foram tiradas de diferentes sites de igrejas protestantes

by Saga

– QUEM É O DEUS DA IGREJA BATISTA?
“Cremos em um só Deus triuno, a quem exclusivamente adoramos, revelado em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo”

“Cremos num só Deus Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo), Criador de todas as coisas, governador do universo”

“Deus Triuno – Único Deus • Cremos com o coração e confessamos com a boca que há um só Deus […] o Único Deus existe eternamente em três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo e que esses três são o Único Deus”

– Quem é o DEUS DA PASTORAL LUTERANA?
“Cremos no Deus Triúno! Os cristãos creem, ensinam e assumem a sua fé em um Deus triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas distintas, mas um só Deus.Deus Pai […] Deus Filho […] Deus Espírito Santo […] Três pessoas distintas, mas um só Deus [..] Tudo o que Deus fez e está relatado na Bíblia foi e é feito em favor de seus filhos e filhas. A obra da criação, a providência da salvação, sacrificando seu próprio Filho […] Oremos: Ó Santíssima Trindade, cremos em ti e tudo que somos e temos pertence a ti. […] Deus Triúno.[…] Realiza em nós e através de nós a tua santa vontade. […] Amém”

– Quem é o Deus da Igreja Cristo Vive?
“DEUS: Cremos que há um só Deus e que Ele é Triúno: (Deus pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo). Deus Vivo e Verdadeiro, criador dos céus, da terra”

Ou seja, quem é o seu Deus, em que Deus você crê, qual é o Deus que você adora?
Em resumo a resposta que dão é: “A Trindade, nosso Deus é o Deus Triuno, temos um só Deus: O Pai, o Filho e o Espírito Santo”
.
.
. O que a Bíblia tem a dizer sobre tal pergunta: .
.
-Quem é o Deus dos cristãos segundo Paulo?
(1 Coríntios 8:4-6) Não há Deus senão um só. Pois, embora haja os que se chamem “deuses”[…] para nós há realmente um só Deus, o Pai
,
,
-Quem é o único Deus verdadeiro segundo Jesus Cristo?
(João 17:1,3) “Pai,[…] Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
.
-Quem é o Deus vivo e verdadeiro a quem Paulo adorava?
(1 Tessalonicenses 1:9,10) A fim de trabalhar como escravos para um Deus vivente e verdadeiro, e para aguardar o seu Filho vindo dos céus, a quem ele levantou dentre os mortos
(Romanos 1:8-9) Agradeço a meu Deus, por intermédio de Jesus Cristo […] Pois Deus, a quem presto serviço sagrado com o meu espírito, em conexão com as boas novas a respeito de seu Filho…
.
-A que Deus devemos adorar segundo Jesus?
(Mateus 4:10) “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado’”
(João 4:23) Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade

-Quem é o nosso Deus segundo o Apocalipse de João?
(Revelação 4:10,11) Diante do trono, dizendo: “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória”
(Revelação 5:9,10) “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus [..] e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus
(Revelação 7:9,10) Eis uma grande multidão […] gritavam com voz alta, dizendo: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”
(Revelação 19:6) “Louvai a Jah, porque Jeová, nosso Deus, o Todo-poderoso, tem começado a reinar”
.
-Quem é o Deus Todo Poderoso segundo o livro de Apocalipse?
(Revelação 21:22) E não vi templo nela, pois Jeová Deus, o Todo-poderoso, é o seu templo, também o Cordeiro o é.
.
.
.
Quais dos [11] textos bíblicos acima respondem a essas [6] perguntas com “É a Trindade”, “É o Deus Triuno” ou “É o Pai, o Filho e o Espírito Santo” ??
R=
.
.
-Qual o ensinamento bíblico mais importante segundo Jesus? E o ensino de que Deus é um ser Triuno chamado de Trindade?
(Marcos 12:28-29) “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová”
.
-Jeová é uma unidade composta de quantos segundo a Bíblia e ao próprio Jesus? De um, de dois ou de três? Significa Deuteronômio 6:4 que Deus é uma unidade coletiva de três indivíduos, ou que ele é a única Trindade que existe (Que “Ele uma só unidade composta de três e não há outra `unidade composta de três` além dele”) ?

(Marcos 12:29, 32) “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová […] Ele é Um só, e não há outro senão Ele”

Vemos que quando você faz uma MESMA PERGUNTA, a um trinitariano e a Bíblia, ambos respondem de forma diferente com linguagem contrastante. EXPERIMENTE FAZER ISSO!

Contraste as respostas claras de textos bíblicos com as confusas respostas dos trinitários e seus credos. Confiram nas Escrituras que Abraão, Moisés, Jó, Davi, Salomão, Isaías, Jeremias, Daniel, Mateus, Jesus, Paulo, Pedro e João através dos séculos e séculos pensavam uma coisa (Adoravam um Deus MONOPESSOAL, eram uniteístas), os modernos autoproclamados evangélicos pensam coisas bastante diferentes (Adoram um deus TRIPESSOAL, são triniteístas).

Como um trinitariano tenta provar a Trindade?

Tem um método comum que tende a variar de 3 à 6 passos :

1- Mostra textos que digam que Deus é um, ou que só existe um único Deus
2- Mostra textos que falem de Deus, o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo juntos.
3- Mostra textos que suposta ou aparentemente demonstrem que cada um dos três citados é Deus.
4- Então conclui-se que a Trindade é um ensino bíblico, em três, quatro ou cinco passos.

O problema são as contradições nos próprios textos usados: para dizer que Deus é um, costuma-se usar textos como Deuteronômio 6:4, Isaías 45:5 Cor 8:4-6 e Efésios 4:5-6. Para dizer que este Deus único é tri uno se costuma usar Mateus 28:19, 2 Cor 13:14 e Mateus 3:16, e para dizer que o Pai é Deus, se costuma usar 1 Cor 8:6 e/ou Efésios 4:6, para ser dizer que o Filho é Deus, João 1:1, 8:58, 10:30 e para dizer que o Espírito Santo é Deus, se costuma usar Atos 5:4

Então fica assim:

1 – Só existe um único Deus, vivo e verdadeiro, o criador de todas as coisas, todos outros são falsos Deuteronômio 6:4, 1 Cor 8:4
2- Este Deus único é porém Trino em pessoas, pois coexiste em três pessoas chamadas de o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a isto chamamos de Trindade ou Triunidade. MATEUS 28:19, Mateus 3:16, 17 e 2 Cor 13:14
3- O Pai é Deus EFÉSIOS 4:6, 1 COR 8:6 e 2 Cor 1:3
4- O Filho é Deus Mateus 1:23, JO 1:1, 10:30, ROM 9:5, Tito 2:13 e 1 Jo 5:20
5- O Espírito Santo é Deus Atos 5:3,4
6- Então conclui-se que existe um Deus Triuno, único em divindade mas que se manifesta em três pessoas distintas, cada uma delas sendo individualmente Deus.

O problema é que logo de cara se vê que vários desses textos FALAM SIM DE DEUS COMO UM, mas AFIRMANDO ESTE único Deus verdadeiro COMO SENDO O PAI: JEOVÀ! E o trinitário agindo como cego não consegue perceber o sentido dos próprios textos que se utiliza, por mais simples que sejam.

Os pontos 1 e 3 falam do Pai como o Deus único.
O ponto 2 é totalmente falso.
O ponto 5 é uma distorção absurda.
E o ponto 4 é justamente uma principal polêmica com que nos deparamos aqui no nosso dia a dia, usando de várias TRADUÇÔES DUVIDOSAS

Então como verdade incontestável mesmo, temos o ponto 3 (O PAI É DEUS, e Deus é o Pai!) e a parte do ponto 1 que afirma a unidade divina (JEOVÀ , NOSSO DEUS É UM SÓ!) o resto dos passos estão necessitados de comprovação e precisam de um estudo mais apurado de contexto, interpretação e até mesmo de tradução.

Veja Também:

 

Provérbios 8:22 segundo eruditos trinitários

Anúncios