Igreja Batista nos EUA causa polêmica ao anunciar sorteio de fuzil entre fiéis


The Grace Baptist Church will be hosting a free rifle giveaway — as long as you attend church. The Oakwood Trading Post is donating a Smith & Wesson M&P semiautomatic rifle similiar to an AR-15.

A ” Igreja Batista da Graça” como é chamada, realizará sorteio em 23 de março de 2014
Arma seria ‘bênção a atacados pela imprensa, políticos e anticristãos’.

Por Queruvim

Esta notícia veiculada pelo G1 aqui no Brasil ilustra muito bem o que temos sempre alertado aqui nesta página. A Igreja Batista em suas infindáveis seitas confusas e doutrinalmente conflitantes, não representam a Cristo.( Veja em detalhes o por que disso) Jesus disse que seus seguidores verdadeiros não tomariam a espada, “quem tomar a espada perecerá por ela”, disse  Jesus em  Mateus 26:52. Nas cartas escritas pelo Apóstolo Paulo, lemos que “as armas de nosso combate não são carnais”. (2 Cor. 10:4)
Os culpados desta situação são os líderes espirituais destas Igrejas, os chamados “pastores”, “reverendos” etc. Pode ter certeza que o Sr Koletas, o pastor Batista de quem falaremos abaixo, jamais será disciplinado ou sequer perderá seu posto de “pastor” assim como Paulo orienta sob inspiração em 1 Cor 5:11-13 (Compare com — 1 João 3:10-12) Está na hora de avaliar com a Bíblia na mão o que seus irmãos de fé batista aprovam e ainda assim sendo líderes dentro da Igreja! Meu objetivo não é desmerecer ou julgar ninguém, mas alertar a você que frequenta a Igreja Batista, que reavalie este assunto com oração.Sobre esse assunto, Jesus Cristo nos alertou: “Pelos seus frutos os conhecereis. . . . toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má dá frutos ruins. . . . Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (O grifo é nosso.) — Mateus 7:15-20, A Bíblia de Jerusalém.
A Igreja Batista nos anos 80 tinha milícias armadas nos Estados Unidos. Apoiaram em massa a guerra no Iraque em 1990 e participaram ativamente nos conflitos em Ruanda. Até nossos dias a Igreja Batista é conhecida pelo namoro que tem com o costume de fazer transações envolvendo armas de fogo em diversos estados americanos.

Pastores com Armas na Bagagem
● Quatorze delegados que compareceram à recente Convenção Batista Nacional, em Detroit, E.U.A., foram presos por cruzarem a fronteira do Canadá levando armas de fogo escondidas, não declaradas. ‘Pelo menos uma dúzia dos que foram presos na ponte Ambassador e no túnel Detroit-Windsor, em Windsor’, disse o Free Press de Detroit, ‘eram ministros religiosos’. As armas iam desde revólveres calibre 22 até magnums 357. O superintendente em exercício dos serviços alfandegários canadenses no túnel disse: “Nós perguntamos o que é que conduziam. Também perguntamos se tinham quaisquer armas de fogo.” No tribunal, os pastores foram multados ou receberam penas suspensas. Um juiz que tratou de sete dos 14 casos explicou: “Tudo o que eles têm a fazer é falar a verdade e nós os liberamos. Não existe lei que os proíba de levar armas através da fiscalização na fronteira, caso eles simplesmente nos informarem disso.” Acrescentou: “Bem, nós confiscamos todas as armas e essa gente terá de ir para casa sem elas. E tenho certeza de que a maioria conseguirá chegar. Talvez então entenderão que não precisam carregar armas por aí.”

Batistas Alemães “Envergonhados”


● No congresso da Federação Européia dos Batistas, realizado em Hamburgo, Alemanha, os batistas alemães se manifestaram pela primeira vez contra o fracasso de sua igreja em resistir com mais vigor a Hitler e ao seu Terceiro Reich, afirma The German Tribune (A Tribuna Alemã). O chefe de sua divisão nacional confessou: “Estamos envergonhados de que nossa seccional alemã sucumbiu à tentação ideológica daquela época e não demonstrou maior coragem para lutar pela verdade e pela justiça.”

Quando Paulo escreveu “que nossas armas não são carnais”, os cristãos estavam sendo perseguidos em muitos lugares. É verdade que eles podiam ter revidado. Em vez disso, continuaram a amar os inimigos e a pregar a mensagem de reconciliação a quem quisesse ouvir. A The Encyclopedia of Religion and War (Enciclopédia da Religião e da Guerra) declara:

“Os primeiros seguidores de Jesus não apoiavam a guerra nem prestavam serviço militar”, encarando essas práticas como “incompatíveis com o amor ético de Jesus e com a injunção de amar os inimigos”. (O destaque é nosso)

“Escritores cristãos antes de Constantino [imperador romano de 306-337 EC] eram unânimes em condenar as matanças nas guerras”, diz The Encyclopedia of Religion and War. Uma mudança de atitude ocorreu quando a apostasia predita na Bíblia se alastrou. — Atos 20:29, 30; 1 Timóteo 4:1.

Não haveria nenhuma causa que justificasse mais o uso de armas do que a defesa da vida e da segurança de Jesus Cristo. Um de seus apóstolos pensava assim. Quando Jesus foi traído e preso por uma turba armada no meio da noite, seu amigo Pedro “estendeu a mão e puxou a sua espada, e, golpeando o escravo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha”. Foi um uso justificado de armas? Jesus disse a Pedro: “Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.” — Mateus 26:47-52. Veja o que afirmou o G1 sobre este incidente:

Igreja batista de Nova York causou polêmica ao anunciar sorteio de fuzil AR-15 entre os fiéis (Foto: Reprodução/Great Baptist Church - Troy, New York)“Igreja batista de Nova York causou polêmica ao
anunciar sorteio de fuzil AR-15 entre os fiéis
(Foto: Reprodução/Great Baptist Church,Troy,
New York)

Uma igreja batista da cidade de Troy, no estado de Nova York, voltou a acender o debate sobre as armas nos Estados Unidos graças a seu plano de sortear um fuzil entre os fiéis.

A entrega da arma – um AR-15 – vai acontecer no dia 23 de março entre os presentes no culto de domingo, anuncia a igreja em seu site oficial.

“O único objetivo é ser uma ajuda, uma bênção e um apoio a todos os proprietários de armas e caçadores que foram atacados com fúria pela imprensa e por políticos socialistas e anticristãos”, alega o pastor John Koletas em carta publicada na página. A iniciativa rapidamente passou da imprensa local para veículos nacionais e foi duramente criticada por representantes de outras igrejas da região.

Koletas, em uma segunda mensagem publicada no site da igreja, acusa os críticos de serem uma “fraude” pede que leiam a Bíblia e a história da revolução americana para ver como homens armados defenderam a liberdade.

O polêmico sorteio conta com o apoio do deputado republicano Steve McLaughlin, que deve falar durante o serviço do próximo dia 23. “É uma arma segura, legal, a que está sendo sorteada. Não vejo controvérsia e não me parece surpreendente em absoluto que se rife um fuzil em uma igreja”, disse McLaughlin em declarações ao jornal local “Times Union”. O fuzil em questão custa aproximadamente US$ 700  (cerca de R$ 1.600) e está adaptado para cumprir a legislação de Nova York, já que os AR-15 comuns são proibidos no Estado. Uma arma desse tipo foi utilizada em 2012 no massacre da escola Sandy Hook de Newtown, Connecticut (EUA), quando foram mortas 20 crianças de entre 6 e 7 anos de idade e de seis adultos. Para ficar com o fuzil, o ganhador do sorteio deverá ter pelo menos 18 anos, cumprir com todas as normas de posse de armas e passar por uma verificação de antecedentes criminais”.

Pastor John Koletas ( FOTO) deve permanecer normalmente como líder espiritual da Igreja sem problema algum.

Grace Baptist Chuch Rev. John Koletas at his home in Melrose. Koletas is attracting gun lovers with rifle raffle.

Foi somente bem depois do tempo dos Apóstolos que a Igreja Cristã fez alianças com o sistema político, começou se a adotar a idéia de que se deve “aceitar que a guerra é uma necessidade”. O resultado? O apoio que a cristandade tem dado às guerras durante séculos é tão chocante que, depois da Segunda Guerra Mundial, a Igreja Unida de Cristo no Japão achou necessário emitir um documento oficial chamado “Confissão de Responsabilidade pela Segunda Guerra Mundial”.

As Religiões do mundo tentam criar versões da história que camuflem seu prolongado silêncio diante de atrocidades de ditaduras e abafem a sua conivência com elas. Essas religiões nada fizeram para impedir a matança mútua de pessoas da mesma religião.

Por exemplo:

Na Segunda Guerra Mundial, católicos mataram católicos e protestantes mataram protestantes porque eram de nacionalidades diferentes e de lados opostos.

Ambos os lados afirmavam ser cristãos, mas agiram totalmente contrário aos ensinamentos de Jesus. (Mateus 26:52; João 13:34, 35; 1 João 3:10-12; 4:20, 21) Outras religiões têm feito o mesmo. Hoje, em várias partes do mundo, membros dessas religiões ainda cometem atrocidades.

Nos dias de Jesus os líderes religiosos eram hipócritas. Jesus os denunciou: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque construís os sepulcros dos profetas e decorais os túmulos memoriais dos justos, e dizeis: ‘Se nós estivéssemos nos dias de nossos antepassados, não seríamos parceiros deles no sangue dos profetas.’ Portanto dais testemunho contra vós mesmos de que sois filhos daqueles que assassinaram os profetas.” (Mateus 23:29-31)

Alguns tentam justificar as guerras religiosas atuais alegando que Deus aprovou a morte de cananeus pelos israelitas do passado. Mas isso não justifica que os pretensos cristãos travem guerra hoje em dia. Por que não? Porque aqueles israelitas foram instruídos diretamente por Deus para servirem de executores de Seus julgamentos justos contra adoradores de demônios, cuja adoração incluía crassa imoralidade sexual e sacrifício de crianças. — Deuteronômio 7:1-5; 2 Crônicas 28:3.

Uma prova de que as guerras do Israel antigo não eram conflitos comuns é a natureza milagrosa das vitórias que Deus deu àquela nação. Por exemplo, os israelitas foram certa vez instruídos a usar buzinas, jarros e tochas — instrumentos de guerra nada convencionais! Noutra ocasião, cantores foram posicionados diante de um exército israelita que se confrontava com uma força esmagadoramente superior de exércitos invasores de várias nações. — Juízes 7:17-22; 2 Crônicas 20:10-26.
Ademais, quando os israelitas vez por outra se metiam em guerras não ordenadas por Deus, eles não recebiam as Suas bênçãos e eram derrotados. (Deuteronômio 28:15, 25; Juízes 2:11-14; 1 Samuel 4:1-3, 10, 11) Portanto, as guerras de Israel não podem ser usadas como justificativa para as guerras na cristandade.

O assunto da arma foi notícia no mundo inteiro.

CNN
  • EDITION:  INTERNATIONAL

New York church to give away AR-15 semi-automatic rifle

March 8, 2014

A religião que Deus aprova


Um estudo sociológico intitulado “Mais Informações sobre a Justificação da Violência”, publicado pela Universidade de Michigan (EUA), declarou: “Desde a virada do século, as Testemunhas de Jeová têm mantido coerentemente sua ‘neutralidade cristã’ não-violenta através de duas grandes guerras mundiais e dos subseqüentes choques militares do período da ‘Guerra Fria’.” Identificando a razão da neutralidade das Testemunhas de Jeová, o estudo disse: “Os ensinos das Testemunhas de Jeová partem de sua convicção de que a Bíblia é a inspirada palavra de Deus.”
Sim, as Testemunhas de Jeová aplicam a Bíblia, que ensina:

“Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. . . . devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que . . . matou a seu irmão.” — 1 João 3:10-12.

Na Europa ocupada pelos nazistas, oficiais prenderam cerca de 10 mil Testemunhas de Jeová por causa de sua neutralidade cristã, incluindo umas 3 mil que foram enviadas para campos de concentração. Na mesma época, mais de 4.300 Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos foram presas por não querer servir o exército. Nem as Testemunhas de Jeová alemãs nem as americanas pegaram em armas para lutar contra seus irmãos cristãos, ou contra qualquer outra pessoa. Como poderiam fazer isso e ao mesmo tempo afirmar que tinham amor entre si e ao próximo?
As Testemunhas de Jeová já muitas vezes trouxeram à atenção das pessoas a culpa de sangue das religiões do mundo. Elas têm também repetido o apelo urgente da Bíblia: “Saí dela [de Babilônia, a Grande], povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. Pois os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela.” — Revelação 18:4, 5.
Muitas pessoas sinceras atendem à convocação de abandonar o império mundial da religião falsa. Se você se sente profundamente chocado com as matanças em nome da religião, convidamo-lo a contatar as Testemunhas de Jeová a fim de partilhar sua sede de verdade e justiça por acessar este link e receber a visita de duas Testemunhas de Jeová em sua  residência.

CONCLUSÃO:

PASTORES DA IGREJA BATISTA TEM DEMONSTRADO REPETIDAS VEZES QUE NÃO ESTÃO SEGUINDO O EXEMPLO DE CRISTO E DOS APÓSTOLOS. NÃO É UM SISTEMA RELIGIOSO QUE SEGUE A CRISTO, POIS SE FOSSE OBEDECERIA AOS MANDAMENTOS DE CRISTO. Todos os dias ao falarmos com pastores batistas observamos que defendem o uso de armas, apoiam seus jovens na ingressão de uma carreira militar e jamais orientam seus varões de 18 anos sobre a postura do verdadeiro cristão em época de guerras sangrentas. Faça uma pesquisa, compare com textos bíblicos e fatos históricos a respeito dos primitivos cristãos e sua recusa em portar armas e servir como soldados na Roma antiga. Estude com seriedade e não seja enganado pelos impostores que lideram esta igreja sob a falsa afirmação de seguir os mandamentos de Cristo, quando na verdade fazem o oposto em época de guerras sangrentas! Cabe a você que é frequentador da Igreja Batista escolher o amor de pai e mãe e amigos e continuar a aceitar um sistema doutrinal diferente do pregado por Jesus ou fazer as mudanças necessárias a fim de agradar a Jesus de verdade, ainda que o mundo se exploda com isso.  Ao pesquisar a história da Igreja Batista americana, verá que derramar sangue com uma arma de fogo na mão é um dos grandes feitos desta igreja que sempre tem apoiado as guerras americanas e violado os claros mandamentos de Cristo. Não se iluda. O Brasil é um país com histórico de guerras raros, mas a mesma mentalidade permeia a mente dos pastores intitulados “evangélicos”. A vasta maioria está envolvida com a politica partidária e aprova as mesmas coisas que o mundo aprova. (1 João 5:19)

Links adicionais:

Quem são os falsos profetas de nossos dias? 

As Testemunhas de Jeová são acusadas falsamente de “falsas profecias”

As Testemunhas de Jeová afirmaram que o “fim do mundo” viria em 1975?

A Igreja Batista e o Nazismo

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • DREJAH  On 13 mar 2014 at 12:10

    Pelo Deus que Adoro eu gostaria de estar totalmente errado do que vou dizer, mas….
    Nós ainda ouviremos notícias muito desagradáveis desta maldita arma !!!

    Curtir

  • Hamilton Miguel Rodas  On 13 mar 2014 at 17:21

    Isso e’ Horrivel. e’ incrivel como esse povo age…
    Pena que seus crentes ou adeptos estao cegos, e dificilmente vao aceitar a verdade.
    Pela ignorancia muitos lamentarao.
    Pois tanta Ignorancia na cabeça, cega a mente e causa SURDEZ.

    Oraculo, voce ja ouviu falar do Profeta TB Joshua? De origem Africana, Nacionalidade Nigeriana.

    Curtir

  • Derley  On 13 mar 2014 at 19:36

    ó Jeová ! venha o teu reino logo ! não aguento mais ver tanta coisa ruim ,tantas religiões enganando o povo ,tanta desgraça nesse mundo, não aguento maisssssssssssssssss

    Curtir

  • Karmo  On 14 mar 2014 at 12:27

    Pastor John Koletas?

    Koletas? Coletas? Até o nome é sugestivo! kkkkkk

    Que venha o teu Reino, Jeová!

    Curtir

  • Hamilton Miguel Rodas  On 14 mar 2014 at 14:04

    Ele é o pregador mais famoso da Nigéria: Temitope Balogun
    Josué, mais conhecido como TB
    Joshuá. Pastor da Igreja “Synagogue of all Nations”.

    Seu ministério, está envolto a muitas
    polêmicas. Alguns, dizem ser ele um homem de Deus, cheio do Espírito Santo. Outros, o
    chamam de falso profeta, feitiçeiro. Fiquei conhecendo-o,
    após sua famosa profecia sobre a morte do Michael Jackson, aliás, ele é considerado um
    grande profeta. Presidentes de vários países o procuram para previsões. De resultado de jogo
    de futebol a conflitos armados, TB Joshua, profetiza. A precisão
    de suas profecias o transforma em “enigma”: Aclamado e odiado.

    Profecias de TB Joshuá: Ciclone em Mianmar, resgate de
    Ingrid Bittencourt, da selva colombiana, morte do presidente zambiano Levy
    mwanawasa, morte do ex-presidente sul coreano Roh Moo-hyn, e mais recentemente, do pop star Michael Jackson.
    Vários desastres áereos, também foram preditos por ele.

    Seu ministério, cresce
    espantosamente. Também as críticas e denúncias.

    Milagres grandiosos acontecem: Ressureição de mortos, cura de
    cegueira, paralisias… em contradição, fatos estranhos e agravantes acontecem em sua
    igreja. Vários pastores, proibem
    os fiéis de ouvirem ou participarem de qualquer evento que envolva o líder espiritual nigériano.

    Fatos Estranhos na Sinagoga das Nações:
    Em um de seus programas, transmitidos ao vivo, pela Tv. O pastor, TB Joshua, organiza os
    membros da Sinagoga para receberem o “sangue de Jesus” . As pessoas, teriam que se dirigir aos doze reservatórios de água e beber do “sangue de Jesus” e até se banharem, como
    forma de se purificarem do pecado. O que se viu, foi um show de horrores. Pessoas
    endemoninhadas caindo ao chão, se contorcendo, gritando, rolando ao chão, enquanto Tb
    Joshua falava ao microfone”está é a separação entre ovelhas e cabras”.
    O pastor, utiliza uma técnica, que chama de “controle remoto”. Movimenta suas mãos para esquerda e para direita, cerca de dez metros de
    distância das pessoas, que acompanham o movimento como se estivessem ligadas a
    ele por um imã. Quando ele agiliza os movimentos em forma de espiral, as pessoas caem descontroladamente em fileiras.
    Tb Joshua, chama fogo do céu. É um hábito seu curar pessoas dessa forma. o fogo, queima a parte doente do corpo. Enquanto a pessoa grita. A igreja em délirio, se diverte.

    O líder, Nigériano, afirma que durante a noite, visita seus
    “seguidores” em sonhos.
    “Tenho 100 vidas e uso-as durante a noite para penetrar
    na mente das pessoas”.
    Ex-membros da igreja de TB Joshua, vivem, atualmente escondidos. Ele ameaça quem o
    abandona. Amaldiçoa os dissidentes.

    Miraculoso Nascimento:
    Sua mãe declara, que TB Joshua passou 15 meses em seu ventre. Ela, teria sido advertida por um profeta, para não retirar a criança, aos nove meses “Deus
    está ocupado preparando-o para uma grande obra”.
    Segundo a mãe de Joshua, seu nascimento foi previsto por um sábio, no século anterior à sua geração.

    Como começou seu ministério:
    Após passar 40 dias e 40 noites em jejum e oração, Tb Joshuá,
    subiu a uma montanha de oração. Lá disse que Deus falou com ele: “Eu vi uma mão, que apontou uma Bíblia para o meu coração. A Bíblia, entrou no meu coração. Imediatamente senti
    meu antigo coração, mergulhar na Bíblia. Ouvi uma voz dizendo: Eu sou o teu Deus, estou a dar-lhe comissão divina para levar a cabo o trabalho do Pai Celestial”.
    O ano, era 1987. Foi aqui que fundou a Sinagoga de Todas as
    Nações que já tem filial em vários países. Joshuá, tem boa oratória. Suas mensagens não têm tido muitos opositores. Pelo
    contrário, milhares de pessoas o ouvem através da tv, rádio e
    pessoalmente.

    Obras Humanitárias:
    Parte de sua popularidade, se deve, ao fato de desenvolver trabalhos na área social: A igreja oferece bolsas de estudos aos mais necessitados (crianças e orfãos). Tem um programa de
    reabilitação para assaltantes e prostitutas. Patrocina o esporte, principalmente o futebol, a igreja, possui um time de
    futebol “Minha Fc Povo”. Três jogadores desse time, foram
    contratados pelo futebol profissional da Suíça.

    Acusações:
    A Sinagoga de Todas as Nações, abriga muitas pessoas. Tem
    muitos dormitórios e toda uma estrutura para acomodar quem
    quiser acampar. Muitas pessoas se hospedam e acabam por morar la …

    Obs: Essas nao sao minhas citaçoes. Tirei-as de um site ( A Tenda na Rocha). Nao pude tirar o link, porque nao consigo ver bem.
    E Olha que tem mais la, e tem muita coisa que Ele faz e nao vai de acordo a Biblia.
    Ouvii falar tanto dele que resolvii ir la ver.

    Curtir

  • Bruno  On 14 mar 2014 at 20:38

    Salmos 37:11, 29 passou longe…

    Curtir

  • Hamilton Miguel Rodas  On 15 mar 2014 at 11:03

    Oii boa tarde Queruvim! Quero saber seu ponto de vista sobre tal Profeta … Ou podias por favor Criar um Artigo Com um Tema Relacionado a “Os Profetas atuais vs os Antigos” ou algo assim parecido. Pois que muitos de nos, precisa estar forte contra tais Profetas atuais.

    Curtir

  • Hamilton Miguel Rodas  On 15 mar 2014 at 18:15

    Esta Bem Queruvim.

    Curtir

  • Queruvim  On 17 mar 2014 at 21:54

    A internet é um ambiente onde irresponsáveis que acham que nunca serão condenados pelas mentiras que replicam, afirmam sempre repetindo das mesmas fontes, em muitos casos, que as Testemunhas de Jeová, “profetizaram” que o fim viria em 1975. Nunca devemos ser precipitados ao ver a Dama fácil em um jogo de xadrez, quando do outro lado temos um conhecedor do tabuleiro! A sede ao pote, semelhante a vontade insana de difamar e satanizar as TJ, tem levado alguns professos “cristãos” a acusarem as TJ de modo equivocado. Eu diria que quando alguém mente todo tempo a mentira dele passa a ser encarada por ele como sendo verdade irrefutável. De fato conheci um cidadão que falava comigo certo dia, estando ele sob cadeias e quase me convencia de sua inocência, somente para mais tarde ouvir a população inteira de uma cidade contar me detalhes de como ele era um estuprador cruel. Mas percebi que ele não acreditava que era tal, em vista de tanto repetir sua própria defesa fantasiosa! Assim são os embusteiros normalmente apóstatas que ignoram tudo de maravilhoso que as TJ tem feito e enfatizam e destacam o que acham que poderia nulificar a obra maravilhosa da pregação das boas novas feitas por elas, e que eles mesmos não fazem.

    Curtir

    • Saga  On 17 mar 2014 at 23:37

      E agora essa, não estou conseguindo logar no Raidcall.

      Curtir

  • Nilson Rocha  On 18 mar 2014 at 12:56

    Gostei Queruvim,para uma “seita demoníaca” as tjs se comportam de forma muito mais cristã do que tais “cristãos” [ e os]opositores,que conseguem até mesmo fazer do que há de certo em nós algo errado.É o caso da neutralidade politica,que alguns vem defender que não,os que tão certos são eles que participam.Ai dos que dizem que o mal é bom….Mas sua franca exposição com certeza vai ajudar a muitos a ver a diferença!

    Curtir

  • Euclides  On 20 mar 2014 at 16:13

    Uma pergunta. Porque a NVM não verte marcos 9:44 e 46?

    Curtir

    • Jeosadá  On 20 mar 2014 at 23:11

      De qualquer forma, o que estes versiculos dizem foi vertido igualmente no versiculo 48.

      Explicação:
      Os manuscritos bíblicos mais confiáveis não incluem os versículos 44 e 46. Eruditos reconhecem que esses dois versículos provavelmente foram acrescentados em tempos posteriores. O professor Archibald T. Robertson escreveu: “Nos mais antigos e melhores manuscritos não aparecem esses dois versículos. Eles se originam das classes ocidental e síria (bizantina). São simples repetição do versículo 48. Por isso [omitimos] os números 44 e 46 em nossos versículos, pois não são autênticos.

      Será que Jesus se referia a um inferno de fogo?

      Veja a resposta aqui -> http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2008445#h=1:0-2:141

      Curtir

    • Saga  On 21 mar 2014 at 21:15

      Esses versos foram copiados do outro verso.

      Curtir

  • Brun0  On 20 mar 2014 at 22:04

    Os manuscritos bíblicos mais confiáveis não incluem os versículos 44 e 46. Eruditos reconhecem que esses dois versículos provavelmente foram acrescentados em tempos posteriores. O professor Archibald T. Robertson escreveu: “Nos mais antigos e melhores manuscritos não aparecem esses dois versículos.

    Curtir

  • Euclides  On 21 mar 2014 at 16:45

    Obrigado, amigos, não acredito em inferno de fogo, acredito em um Deus que é a personificação do amor, a saber, Jeová. Então todos os versiculos que a NVM não verte é porque eles não se encontravam nos manuscritos mais confiavéis certo?

    Curtir

  • Brun0  On 21 mar 2014 at 20:00

    Certo, os versículos onde tiver somente um travessão (—).

    Curtir

  • Euclides  On 21 mar 2014 at 21:20

    Engraçado, tento explicar pra uma pessoa do facebook que o inferno de fogo não é algo biblico e ela me vem com essa resposta:
    “Então tá legal, o problema é o termo “aionios”(eterno) usado na Bíblia. Beleza, Euclides, então me responda o seguinte: Fica óbvio na literatura da WatchTower que vcs defendem uma salvação (vida eterna) baseada nas obras dos fieis, além das”outras ovelhas” terem que passar por algumas provas pós-ressurreição pra, através delas, chegar a uma vida eterna, tudo isso endossado por uma interpretação equívoca de Fp 2.12 onde entendem que nós precisamos,por conta própria “Operar a nossa salvação” por esforço humano. Aí eu te pergunto: que obra das TJs pode ser ETERNA ou infinita pra COMPENSAR a eternidade? Se vc não achar uma obra eterna pra “pagar” a vida eterna, é óbvio tmb que os que vão perecer eternamente não serão castigados na proporção limitada do seu pecado. Pois por trás do exemplo dado por vc existe um pano de fundo errado, como se os que fossem padecer no Hades estivessem lá pra PAGAR por seus erros, e isso ñ procede, nem todo o sofrimento do mundo de alguém pode apagar os pecados, simplesmente porque para alguém PAGAR o pecado de si ou de outro teria de ser INOCENTE pra q a culpa recaísse sobre ele, o q não é o caso dos pecadores incuráveis que se perdem no Inferno. Resumindo: O Sheol/Hades não é lugar de pagar para ser posto em liberdade, mas sim lugar p/ recebimento de castigo eterno.”

    eu sinceramente nao entendi nada.

    Curtir

    • Karmo  On 22 mar 2014 at 17:15

      Euclides, pelo que eu entendi, a pessoa está dizendo que tem pecados que não são perdoados nem pela morte de Cristo, nem pela morte do indivíduo pecador. O problema dessa pessoa é provar que existe imortalidade da alma, pois só assim seria possível que o pecador sofresse eternamente.

      Tenta verificar com ela o que ela acredita, pergunta pra ela qual a origem da alma. Se ela disser que a origem da alma é no nascimento, pergunta se Deus criaria todo dia almas perfeitas para colocar em corpo imperfeitos, colaborando em espalhar o pecado no mundo. Se ela disser que a origem da alma foi com Adão, pergunta pra ela se Adão poderia ter transmitido vida eterna (imortalidade) para as almas descendentes dele. Pergunta pra ela se conhece o texto de Gênesis 3:23, 24, que diz que Adão foi impedido de comer da árvore da vida, de modo que a morte foi a consequência do pecado.

      O pilar para crença no sofrimento eterno é a crença na imortalidade da alma. Tenta raciocinar com a pessoa sobre esse ponto, se ela for sincera, vai aceitar teus argumentos bíblicos.

      Curtir

  • Brun0  On 21 mar 2014 at 21:59

    Me adiciona no Facebook passa o link do seu perfil via email. O meu é Bruncnt@outlook.com

    Curtir

  • A SERVIÇO DO REINO  On 21 mar 2014 at 23:22

    Manda ele ler romanos 6:23. O castigo pelos pecados eh a morte e nao o Hades ou qualquer outro lugar que seja

    Curtir

    • Euclides  On 22 mar 2014 at 16:17

      quando eu disse que não entendi nada, quis dizer que ele não disse nada com nada, os argumentos dele foram todos erroneos, não corresponde com as crenças das TJ, eu mostrei pra ele esse versiculo dificil é ele dar ouvidos a simplicidade da biblia, mas fazer o que, com todo o tato e denoto, tenho tentado fazer ele ver a verdade da biblia

      Curtir

  • burt walker  On 22 mar 2014 at 11:10

    Com respeito a noticia relacionada ao sorteio de um fuzil que a igreja BATISTA fara , não me causou surpresa, pois se lembrarmos que foi um presidende BATISTA que mandou JOGAR DUAS BOMBAS ATÔMICAS NO JAPÃO, tirando a vida de cerca de duzentas mil pessoas,e se lembrarmos que tal igreja apoiou o NAZISMO, tudo o que vier de absurdo de tal igreja não me deixa surpreso. O que me deixa admirado é que uma pessoa depois de conhecer as verdades puras e genuinas da PALAVRA DE DEUS, com as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, não aceite a disciplina por fazer algo condenado pela BÍBLIA , se volte contra a VERDADE, e se torne batista a esses se aplica muito bem o texto de : 2º Ped 2:21,22 , “O cão ao seu próprio vomito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal´´.

    Curtir

    • burt walker  On 29 mar 2014 at 17:26

      Alguém poderia me dizer quem ganhou o fuzil no sorteio da igreja batista? E o “cristo´´, do I A K S, estava la para abençoar a arma, tem muita gente sincera na Igreja Batista, e com certeza abominam ações como esta,e diferentemente de pessoas que são frustradas e que odeiam a VERDADE,por isso a abandonaram, estes (os sinceros), farão um escrutínio e ainda enxergarão que existe um povo em toda terra habitada que cumpre Isaías 2 :4, conheço muitos ex batista que entenderam isso e hoje servem o DEUS DA PAZ, JEOVÁ, por meio de seu amado filho JESUS CRISTO, (o da BÍBLIA ), um abraço à todos. (ATENÇÃO …TIVE QUE EDITAR O COMENTÁRIO…: MODERAÇÃO)

      Curtir

  • Saga  On 1 abr 2014 at 23:34

    Sobre a situação dos evangélicos, último modismo fresquinho, já vimos igreja gay, já vimos defesa evangélica de legalização das drogas e da legalização da prostituição além desse leilão evangélico de armas de fogo, já vimos MMA Gospel, Axé Gospel, Funk Gospel, Pornô Gospel então porque não SEX SHOP GOSPEL? Era o passo natural a se dar em seguida:

    (4 de janeiro de 2012) Sex Shops “cristãos” fazem sucesso apimentando relacionamentos evangélicos
    http://web.archive.org/web/20121123223847/http://noticias.gospelmais.com.br/sex-shops-cristaos-sucesso-internet-apimentando-evangelicos-28976.html

    (5 de março de 2012) Ex-pastor cria “sex shop evangélico”
    http://web.archive.org/web/20120422170654/http://noticias.gospelmais.com.br/holanda-ex-pastor-cria-sex-shop-evangelico-internet-31993.html

    (14 de abril de 2013) Sex shops voltados ao público evangélico chegam ao Brasil.
    http://web.archive.org/web/20131026072754/http://noticias.gospelmais.com.br/sex-shops-voltados-publico-evangelico-chegam-brasil-voce-concorda-pratica-52737.html

    ( 2 de setembro de 2013)“Não Santas”: Com sex shop próprio e papo quente, evangélicas derrubam tabu e se tornam mais desinibidas sobre sexo
    http://web.archive.org/web/20130904213658/http://noticias.gospelmais.com.br/nao-santas-sex-shop-papo-quente-evangelicas-tabu-60119.html

    A quem estiver estiver curioso ou achar que é mentira, não é não, o site existe ó
    http://www.sexshopgospel.com.br/produto-erotico-creme-gel-pomada-oleo.html
    Safadinhos se aquietem pois não tem pornografia no link acima não, afinal é “gospel” e eles se preocuparam em deixar as coisas discretas né

    A Wachtower durante a sua existência não se omitiu de falar sobre sexo, mas nunca nesse nível baixo. Enfim, enquanto os evangélicos se preocupam com tais banalidades como sexshops e armas para chamar atenção da mídia secular, sigamos quietinhos na surdina trabalhando como cristãos sérios, avançando a Obra de pregar as boas a novas a todas as pessoas das nações.

    Curtir

    • Queruvim  On 1 abr 2014 at 23:42

      Parabéns pelo comentário. “Feliz a nação cujo Deus é Jeová, o povo que Ele escolheu como sua possessão” Salmo 33:12.

      Curtir

    • Saga  On 1 abr 2014 at 23:47

      Faltou este:

      http://web.archive.org/web/20121028012442/http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-ministra-palestra-sobre-sexo-referencias-kama-sutra-38636.html

      “Uma pastora da congregação da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) resolveu enfrentar um dos maiores tabus enfrentados pela sociedade, e pela igreja, e decidiu ministrar palestras onde fala abertamente sobre o sexo.
      (5 de julho de 2012)

      A pastora Vânia Medeiros Pinheiro, 47, junto com a pastora de jovens Priscina Inocêncio, 23, e sua filha, Adriana Pinheiro, 27, ministra a palestra “O poder do sexo”, onde afirma estimular e incentivar a prática do sexo livre, dentro do casamento. Em suas palestras, as pastoras ensinam que o casal deve experimentar posições sexuais […] assim como também pode e deve usar produtos estimulantes e roupas sensuais. Para ensinar as posições […] elas buscaram nos registros de livros como o ‘Kama-Sutra’ […] Além das palestras, o grupo de mulheres decidiu VENDER lingeries, roupas íntimas, cremes e perfumes, já que seria difícil às mulheres da igreja frequentarem um sex-shop. Segundo elas, o consumo de cremes e perfumes estimulantes é muito importante
      A pastora Vânia conta também que seu trabalho em incentivar o casal a investir no relacionamento íntimo ainda causa reações negativas dentro se sua própria igreja. […] – Já ouvi alguém falar que eu deveria trabalhar com a Bíblia, mas o trabalho do pastor é mudar as mentes. […] De acordo com o site A Crítica, ela ressalta ainda que, através desse trabalho, “tiram das mulheres o sofrimento imposto às herdeiras de Eva, a primeira mulher por meio de quem, segundo a Bíblia, o pecado entrou no paraíso criado por Deus”.”

      Pois é, com a chegada dos sexshops gospel, acho que as pastoras vão perder bastante lucro com as suas vendas de brinquedos.

      Curtir

  • Alexei  On 5 abr 2014 at 15:33

    Notícia fresquinha. Igreja evangélica pede perdão por apoiar a ditadura no Brasil.
    http://noticias.gospelmais.com.br/alianca-batista-brasil-pede-perdao-colaboracao-ditadura-militar-66570.html/comment-page-1#comment-455738

    Curtir

  • Saga  On 5 abr 2014 at 17:56

    Famosa catedral de Washington celebrará “casamentos” gays:
    http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/01/famosa-catedral-de-washington-celebrara.html

    Curtir

  • August Dickmann  On 1 jun 2014 at 3:48

    É cada uma que me aparece no meio dos auto-proclamados “pentecostais”, o fato é meio antigo mas eu não conhecia e merece um replay, vejam:
    https://blogdopcamaral.blogspot.com.br/2011/03/pastor-usa-revolver-no-meio-do-culto.html?m=1

    A voz peculiar do “pastor” denuncia quem está por trás do suposto “ato profético”, segue link para o video:

    Curtir

  • Derley  On 1 jun 2014 at 14:54

    esse pastor do video acima esta completamente endemoniado olha a voz dele que lixo .

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s