Frederick Franz não fez profecia alguma sobre 1975 – CUIDADO COM OS APÓSTATAS!


Este vídeo abaixo aparece cortado ou “editado” na página de alguns opositores das Testemunhas de Jeová. Chegam a juntar dois áudios distantes para dar uma impressão que não é o que realmente disse o irmão Franz. (Me refiro a um site ex Testemunhas de Jeová, um lixo de site!)

Neste Vídeo, onde podemos ouvir , em sua inteireza e sem cortes, o discurso proferido por Frederick William Franz em 1975, ele dá uma ênfase depois dos primeiros 30 minutos, onde afirma que 1975 completa “o fim dos 6000 anos desde a criação de Adão”.  Cita como base os estudos do livro Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus paginas 31-35. Em seguida diz (38 minutos e 50 segundos do vídeo):

“sabemos que é um ano crítico, sabemos que estamos perto de algo, mas não estamos afirmando“. 

Esta parte é omitida nos vídeos postados por opositores. Fica claro que o irmão Franz deu uma ênfase indevida no ano, sim! Mas nada de “profecias” como dizem  de modo frenético apóstatas e outros opositores. 

Ademais, nos 44 minutos de vídeo ele prossegue falando:

Não estamos afirmando que essas coisas [ o fim da religião falsa e o Armagedon citados antes] não possam ocorrer, o Onipotente pode fazer com que essas coisas ocorram rapidamente caso queira. (44:10)”

É isso uma “falsa profecia”?

Neste vídeo contando 1 hora 4 minutos e 20 segundos o irmão Franz diz :

“Bem, depois de Setembro[de 1975] poderão acontecer coisas e parecem provável que irão ocorrer de acordo como estão indo as coisas no mundo, e segundo a admissão da classe governante deste mundo. Então, poderia vir a Grande Tribulação na qual Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa será totalmente varrida e a terra será limpa de toda a religião falsa.”

Depois de 1 hora e 5 minutos de vídeo, o irmão Franz se empolga, e  desencoraja os irmão de projetos, fazer faculdade, procurar cargos como engenheiro etc. Após 1 hora e 10 minutos de vídeo, ele fala :

“Sejamos equilibrados quanto a 1975 e não façamos previsões indevidas para não sermos considerados como falsos profetas …e caso os dias se estendam depois de Setembro de 1975, vamos nos alegrar que ainda estamos aqui na terra como a maravilhosa perspectiva de sobreviver a Grande Tribulação que se aproxima e continuemos visto que sabemos que é o trabalho certo e é a palavra de Deus e é um trabalho aprovado por Jeová Deus e ele tem mostrado visivelmente sua aprovação…”

Na Assembléia em Baltimore o irmão Franz em suas conclusões finais no discurso, fez alguns comentários interessantes acerca do ano 1975 que completou 6000 anos de historia humana desde Adão…….. Depois de explicar em detalhes o raciocínio por detrás do porque achava 1975 importante, ele disse….

‘”E o que diremos a respeito do ano de 1975 ? O que este significará prezados irmãos ?’ Perguntou o irmão Franz. ‘significa que o Armagedom chegará ao seu termino, com a prisão de Satanás em 1975? Pode ser! Pode ser! Para Deus tudo é possível. Significa que Babilônia a Grande cairá em 1975? Pode ser! Significa isso que o Ataque de Gog de Magog ocorrera contra as Testemunhas de Jeová, então o próprio Gog será posto fora de ação ? Pode ser ! Mas nós não estamos dizendo. A Deus todas as coisas são possíveis. Mas não estamos dizendo. E nenhum de vós seja especifico em dizer o que ocorrerá entre agora e 1975! Mas o ponto principal de tudo isto é, prezados irmãos: O tempo é curto. O tempo está se esgotando. ”

 

 

Fazem décadas que a Organização de Jeová não especula nada em assuntos de datas e nem pretende fazê-lo. Se ouvir algo a respeito de alguma data futura é mentira. O organização não tem dado nenhuma ênfase em datas. 


Billy Graham- Um falso Profeta? SIM de acordo com a ótica de muitos evangélicos!

As Testemunhas de Jeová e as acusações de “falsas profecias”

As Testemunhas de Jeová afirmaram que o “fim do mundo” viria em 1975?


 

 

Os comentários e os trackbacks estão atualmente desativados.