Mandado de buscas e prisões de Testemunhas de Jeová em Ulyanovsk, Rússia


Em 27 de fevereiro de 2019, foram realizadas buscas em Ulyanovsk em pelo menos quatro residências de moradores locais suspeitos de serem Testemunhas de Jeová. Vários cidadãos foram levados para interrogatório e detidos no departamento local do Serviço de Segurança Federal (FSB). Cinco cidadãos foram detidos por 48 horas a fim de se cumprir uma medida preventiva. Foram detidos Sergey Mysin, de 53 anos, e sua esposa Natalya (o casal tem uma filha), Andrey Tabakov, de 46 anos, Khoren Khachikyan, de 33 anos, e Mikhail Zelensky, de 58 anos. Agentes da lei repetidamente interpretam erroneamente a forma de adoração [das Testemunhas de Jeová] como participação nas atividades de uma organização extremista. À medida que esses abusos aumentam, estes foram notados e denunciados por muitos observadores, incluindo figuras públicas proeminentes na Rússia, o Conselho de Direitos Humanos sob o Presidente da Federação Russa, o Presidente da Federação Russa, bem como organizações internacionais como o Serviço Europeu de Ação Externa. , observadores da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e do Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Na verdade, as Testemunhas de Jeová não estão de forma alguma relacionadas ao extremismo e insistem em sua completa inocência. O governo russo declarou repetidamente que as decisões dos tribunais russos de liquidar e proibir as organizações das Testemunhas de Jeová “não estabelecem qualquer avaliação da denominação religiosa das Testemunhas de Jeová ou limitação ou proibição de manifestar individualmente …”

Embora, em geral, os autores do documento tentem justificar a decisão na Suprema Corte da Federação Russa sobre a liquidação e proibição das atividades do “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia”, a avaliação oficial das autoridades russas contém uma declaração que deve servir como um aviso a todas as agências de segurança russas contra a perseguição ilegal dos crentes. Assim, o parágrafo 91 do documento preparado pelo Governo russo afirma:

“As autoridades da Federação Russa enfatizam que a decisão da Suprema Corte da Federação Russa de 20/04/2017 e a definição de apelação do Painel de Apelações da Suprema Corte da Federação Russa de 17/07/2017 não avaliam a doutrina das Testemunhas de Jeová, não contêm restrições ou proibição de professar individualmente o ensino acima.”

E no parágrafo 90 é explicado separadamente que a decisão supracitada da Suprema Corte da Federação Russa não limita o direito constitucional dos crentes de se unirem.

Na prática não é nada do que dizem! Estão proibindo reuniões, pregação e ensino e ainda confiscando bens.

5 comentários em “Mandado de buscas e prisões de Testemunhas de Jeová em Ulyanovsk, Rússia

  1. Já que a prática contradiz o discurso das autoridades competentes seria entãp uma dissimulação? Uma forma de se fazer de desentendidos e continuar a fazer o dano.

    Curtir

  2. Essa hipocrisia e sinismo do Rei do Norte é absurda:
    Ele diz que só foram fechadas as organizações legais que as Testemunhas de Jeová usavam para administrar seus bens e seguir a lei. O Rei do Norte tem a cara de pau de dizer: “nossa! A proibiçao foi apenas das entidades jurídicas das testemunhas de Jeová! Mas não há proibição nenhuma do indivíduo praticar sua fé! Nós da Rússia somos democráticos e protegemos a liberdade de religião dos indivíduos”.
    Que hipocrisia!
    É o mesmo que uma mãe permitir que seu filho vá nadar na piscina, mas com a ordem: “não vá se molhar!”

    A Rússia proíbe as Testemunhas de Jeová de se organizarem, de se reunirem, mas diz que os fiéis não estão impedidos de praticar sua fé.
    O COMUNISMO-Socialismo é realmente um tipo de doença mental-espiritual!

    Curtir

  3. Não fale assim, pois alguns poucos irmãos que sentem saudade do comunismo irão ficar chocados com seu comentário! Houve um que me disse :”Nunca mais leio esta página”. Me mandou até um abraço no final. Eu lhe disse que “guarde este abraço para um comunista”. É um favor que me fazem não lerem minha página. Alguns poucos, felizmente, ainda acham uma maravilha o comunismo.Parece que se esquecem que o Reino de Deus por meio de Cristo é nossa única opção.

    Curtir

  4. Suspeito que o Comunismo/Socialismo depois da religião falsa é a obra mais bem sucedida do governante mundial Satanás, o Diabo.

    Não obstante qualquer definição complicada que se possa dar do que é o Comunismo/Socialismo uma bem simples eu daria.
    Um mar maior que o mediteraneo cheio de sangue em vez de água. Quem já esteve em abatedouro de gado sabe o quão forte é o sangue e repugnante quando não lavado.
    Imagine então um mar cheio de sangue não de bois mas de seres humanos. Repugnante e fedorento e triste. Essa é a melhor definição do Comunismo pra mim. E todo sangue humano derramado terá de ser justificado perante o dador da vida Jeová.

    E quanto a controversia que viraliza na internet sobre se Nazismo é de esquerda ou direita como se este fosse oposto do Comunismo… isso é irrelevante do ponto de vista moral. Pois Comunismo e Nazismo tem muitas similaridades e no minimo são irmãos paridos pela mesma mãe. Ambos sanguinários não tem escrupulos morais pra atingir seus utopicos projetos de um ser humano superior e um mundo melhor.
    Aliá não foi isso que a serpente no Eden prometeu? Seres humanos melhorados e indepedentes de Deus.

    Curtir

Os comentários estão fechados.