Tortura de Testemunhas de Jeová em Surgut, Rússia


Pelo menos sete pacíficas Testemunhas de Jeová foram submetidas a golpes, sufocação, à perda de consciência e espancamentos . A Tortura foi realizada no primeiro andar do prédio do Comitê de Investigação da Rússia na ul. Ostrovsky, 47, em Surgut. Sob tortura, os crentes foram forçados a responder a perguntas: “Onde são realizadas as reuniões das Testemunhas de Jeová? Quem vem para as reuniões? Quais são os nomes dos anciãos? Qual é a senha do seu telefone?”

Na manhã de 15 de fevereiro de 2019, começaram as buscas em massa nas casas das [TJ] em Surgut, após o que elas foram levadas para o prédio do Comitê de Investigação. Durante o interrogatório, eles se recusaram concordar com as acusações e a entregar seus correligionários. Depois que os cuidados do advogado de serviço foram embora, eles amarraram as mãos atrás das costas com fita adesiva e os espancaram, despiram-se, mergulharam-nos com água e usaram uma arma de choque. A tortura continuou por várias horas.

Pelo menos três [TJ] permanecem na cadeia. Um processo criminal foi iniciado contra 19 moradores locais sob a acusação de “participar na organização de uma organização extremista”.

Aqueles [] que foram libertos, registraram os ferimentos e apelaram às autoridades de supervisão, descrevendo as circunstâncias do incidente.

[As TJ] anseiam por uma investigação completa em vista do tratamento sádico, identificando os organizadores e participantes do ato de tortura. Tortura, tratamento cruel ou degradante é uma ofensa criminal. A Federação Russa assinou a Convenção das Nações Unidas contra a Tortura e o Tratamento Desumano.

fonte: https://www.jw-russia.org/


Operação em larga escala contra as Testemunhas de Jeová em Surgut



Foto: Artem Kim foi submetido a tratamento desumano em fevereiro de 2019

Em 15 e 16 de fevereiro de 2019, nada menos que sete Testemunhas de Jeová pacíficas foram submetidas a tortura  – choques elétricos, estrangulamento.

Em 16 de fevereiro de 2019, a linha direta do Comitê de Investigação da Rússia (TFR) recebeu um pedido para tomar providências a respeito do investigador do departamento do Comitê de Investigação da Federação Russa Dmitry Asmolov com relação a denúncias de tortura no primeiro andar do Comitê Investigativo da Rússia. []… Depois que a tortura de Sergei Loginov, de 57 anos, foi denunciada …[] ele foi imediatamente libertado, mas depois disso ele foi novamente detido e forçado a escrever sob tortura que ele não foi torturado. Depois disso, ele não teve permissão para ir para casa. Não se sabe o que está acontecendo agora no SIZO com ele, assim como com os outros dois presos – Yevgeny Fedin, de 42 anos, e Arthur Severinchik, de 52 anos.

‘Electric Shocks, Suffocation’: Jehovah’s Witnesses Say Russian Police Tortured Church Members

 

7 Jehovah’s Witnesses Brutally Tortured in Russia, Spokesman Says

 

Plundering & Persecution of Jehovah’s Witnesses in Russia & occupied Crimea

Os trackbacks estão desactivados, mas pode publicar um comentário.

Comentários

  • Queruvim  On 20 fev 2019 at 14:09

    Na noite anterior à sua morte, ele disse a seus apóstolos fiéis:

    “Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós.” (João 15:20, 21)

    Curtido por 2 pessoas

  • Nilson G  On 20 fev 2019 at 23:35

    Eu nao sei se meu outro comentario foi processado.
    Senão resumindo

    E com mistura de tristeza indiginação que leio essas noticias acima

    Ainda maisque aqui noBrasil ficou evidente a hipocrisiade pseudos herois terroristas e assassinos que nos idos da decadadesessenta e antes eram fans da União Sovietica.e do mesmo espirito.covarde e.cruel. que move as atuais autoridades Russas. Hoje esses pseudos herois posam de vitimas inocentes de tortura. O mesmo espirito satanico que os impelia, impelia Hitler e Stalin rumo a uma repugnante utopia de um arremedo de paraíso na terra.

    nada
    No entanto esses covardes perseguidores serão expostos nos seus atos covardes e vergonhosos a todos os olhos e de nada adiantará usar essas mascaras e roupas de camuflagem. Eles fazem parte da grande horda de poderosos que após a derrota no Armagedom não terão um tumulo digno.de herói de guerra. Essa horda internacional que está pra se forma terá apenas uma grande cova coletiva onde seus restos mortais serão amontoados eonde restará uma indentificação com os dizeres: Gei-Hamon-Gog, Vale das Massa de Gente de Gogue, simbolo eterno de vergonha e fracasso por todas as gerações por vir.
    Ali naquele vale estão enterradas as hordas de Gogue, que um dia tentaram apagar a lembrança do nome de Jeová, sua soberania e suas testemunhas da superficie desta terra.

    Curtir

  • Almir Ferreira  On 21 fev 2019 at 9:11

    “Perseguiram a vós” Pelo visto todos passaremos por isso até o “sol raiar” Ainda bem que a noite já tá bem avançada.

    Curtir

  • João Carlos JW  On 21 fev 2019 at 10:15

    Assim como os cristãos do primeiro século seriam odiados porque não faziam parte do mundo governado por satanás, conforme João 15:19.
    Isso também identifica os verdadeiros adoradores pq seriam perseguidos o que não vemos acontecer com cristãos de imitação que apoiam a fera.
    Jesus declarou que seus seguidores deviam considerar-se felizes mesmo quando as pessoas, ‘mentindo, dissessem toda sorte de coisas iníquas’ contra eles por Sua causa. Mateus 5:11.
    Mas a recompensa será grande conforme Mateus 5:12. “Alegrai-vos e pulai de alegria, porque a vossa recompensa é grande nos céus.”

    Curtir

COMENTÁRIOS sob moderação aberto temporariamente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s