A Rússia é o Rei do Norte! UPDATED


 



A Organização de Jeová acaba de tornar público em um discurso na Reunião Anual, que a Rússia é o atual “Rei do Norte”!

Clapping Hands on emojidex 1.0.34 Clapping Hands on emojidex 1.0.34 Clapping Hands on emojidex 1.0.34 Clapping Hands on emojidex 1.0.34

No discurso proferido pelo irmão David Splane, membro do Corpo Governante, foi abordado o seguinte tema: “Por que a Rússia é o “Rei do Norte?”

No vídeo acima vemos a Federação Russa invadindo um país independente, a Crimeia! Jeová fala sobre Gogue em seu ataque contra as Testemunhas de Jeová no tempo do fim e diz: “Hás de vir do teu lugar, das partes mais remotas do norte, tu e muitos povos contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande congregação, sim, uma numerosa força militar.” — Ezequiel 38:6, 15.

O profeta Daniel falou sobre o rei do norte: “Haverá notícias que o perturbarão, procedentes do nascente e do norte, e ele há de sair em grande furor para aniquilar e para devotar muitos à destruição. E armará suas tendas palaciais entre o grande mar e o monte santo do Ornato; e terá de chegar até o seu fim, e não haverá quem o ajude.” (Daniel 11:44, 45)

“Durante esse tempo pôr-se-á de pé [no Armagedom] Miguel [Jesus Cristo], o grande príncipe que está de pé [desde 1914] a favor dos filhos de teu povo. E certamente virá a haver um tempo de aflição [a grande tribulação] tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo. E, durante esse tempo, teu povo escapará, todo aquele que for achado inscrito no livro.” (Daniel 12:1)

O Rei do Norte em breve, induzido pelas notícias “procedentes do nascente e do norte”, empreenderá uma campanha ‘para aniquilar muitos’. Contra quem fará essa campanha? E que “notícias” provocarão esse ataque?

 

VEJA A COMPARAÇÃO ENTRE O PODERIO MILITAR DOS ESTADOS UNIDOS E DA RÚSSIA NO VÍDEO ABAIXO:

 

 

COMENTÁRIOS DESTA PÁGINA LIBERADOS! (sob moderação)

Continue lendo aqui:

A Besta do Norte mostra suas garras

História Recente de Agressões da Rússia (em Inglês)

OTAN responde ao que chama de “Ameaça russa” expulsando diplomatas e expondo a Rússia em comunicado

NOTICIÁRIO DIRETO DA UCRÂNIA (em inglês)





 

Documentário em detalhes a respeito do dia em que a Rússia invadiu a Crimeia e começou a tentar ressuscitar a URSS reanexando a Crimeia. Para muitos deles com “mentalidade KGB” como Putin, são os Estados Unidos que são “imperialistas”! 

 

 

Leia sobre isso e atualize seu entendimento!

Os reis em conflito chegam ao seu fim

PERGUNTAS DOS LEITORES

 

Anúncios
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Luciano  On 9 out 2018 at 16:46

    Será que os ataques à adoração do Deus vivo e verdadeiro, Jeová, irão aumentar nesse país? (Rússia)….. Serão instigados pelo clero? vamos aguardar…… profecias se cumprindo rapidamente ao mesmo tempo que o xadrez da paz move suas peças rumo à declaração que dará início ao mover de nosso rei regente, Jesus Cristo.

    Curtir

  • NADSON ARAÚJO  On 9 out 2018 at 17:10

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUANTO A VERACIDADE DA BÍBLIA E O CUMPRIMENTO INFALÍVEL DE SUAS PROFECIAS. O FIM DESTE PERVERSO SISTEMA MUNDIAL ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTADOS!. O TEMPO QUE RESTA É CURTO. SATANÁS, AS RELIGIÕES FALSAS, OS OPOSITORES E APÓSTATAS QUE PERSEGUEM O POVO DE JEOVÁ SERÃO DESTRUÍDOS E BANIDOS DA FACE DE JEOVÁ.
    JEOVÁ VINDICARÁ, ENTÃO, A SUA TÃO AGUARDADA SOBERANIA PARA TODO O SEMPRE!

    EZEQUIEL 38: 21-23 / MALAQUIAS 3:18.

    Curtir

  • Immanuel  On 9 out 2018 at 22:10

    Eu sempre fui inclinado a achar que a profecia do rei do norte se aplica a um bloco de nações com laços políticos , militares e econômicos que está tomando forma como OCX (organização para cooperação de Xangai) ou seja,Rússia, China e países vizinhos satélites .Alguém sabe se no discurso o irmão Splane entrou em detalhes se “a Mensagem de Julgamento” são as mesma “Notícias procedentes do leste e do Norte”? Que é a mesma da ilustração das ovelhas e cabritos de Mateus 25: 31-46? Eu suspeito que o Salmos capítulo 48 está relacionado com o ataque de Gogue que é o mesmo do Rei do Norte. Também será que houve esclarecimento do que significa o rei do norte ‘armar suas tendas palaciais entre o grande mar e a Terra da Beleza’? Obrigado por essa notícia , eu estava esperando ela por 26 anos!

    Curtir

  • Daniel Lima  On 10 out 2018 at 0:00

    Que notícia maravilhosa! Esperávamos esta confirmação ansiosamente… Isso só mostra o quanto está próximo o dia de Jeová.

    Curtir

  • Bernardo  On 10 out 2018 at 3:41

    Olá irmão,

    Onde está a fonte oficial da matéria?

    Curtir

  • Lucia  On 10 out 2018 at 13:12

    Desde o livro Profecia de Daniel, venho esperando essa revelação acerca do Rei do Norte. Já naquele tempo, eu esperava que se cumprisse mesmo na Rússia. Para o irmão que expôs suas dúvidas acima, digo o seguinte: não se deve confundir o papel do Rei do Norte com as profecias referentes ao Armagedom em si, meu irmão. Por exemplo, essa ‘forte mensagem de julgamento’, acerca da destruição das pessoas más, ocorrerá num ponto da Grande Tribulação, não no Armagedom, propriamente. Essa mensagem será dirigida pelo Escravo ainda aqui na Terra. Você pode imaginar essa mensagem como sendo uma distribuição de o último exemplar de Notícias do Reino, por exemplo. Não quero fazer especulações, estou apenas tentando trazer para a realidade, para que a gente possa trocar ideias. Continuando, creio que, bem antes desses acontecimentos, veremos a declaração de paz e segurança e a destruição de Babilônia, a Grande. Quanto a esses dois acontecimentos, não tem como saber exatamente o que virá primeiro. Creio que a destruição das religiões vem antes, seguida da declaração de paz, com as nações acreditando que a libertação das garras da religião poderia então inaugurar um nova era de paz sem precedentes. Contudo, como o sistema de Satanás não pode produzir verdadeira paz – mesmo estando livre do jugo religioso -, e como Jeová já decretou dissolver todos os elementos desse sistema, a Grande Tribulação tal como sendo um período de grandes dificuldades, irromperá logo em seguida, fazendo com que outros elementos desse sistema venham a ruir. Assim, num ponto mais crítico da Grande Tribulação é que haverá o ataque de Gogue, que é a coalizão de nações contra o povo de Jeová, visto que as nações se veem furiosas diante da mensagem de julgamento, e devido ao fato de o povo de Jeová ser o único na Terra que ainda continuará prestando devoção a Deus. No caso do ataque do Rei do Norte, tenho dúvidas quanto a achar que a Rússia terá o papel decisivo de espalhar pelo mundo a perseguição, pois não se pode ver a Rússia com essa influência toda. Para mim, parece que esse ataque de Gogue é um ataque isolado, como essa perseguição que estamos já presenciando, embora não estejamos na Grande Tribulação. Nao tivemos acesso ao discurso do irmao Splane, mas estejamos despertos, pois se os irmãos ungidos discerniram que a Russia é o rei do norte, nao estão dizendo que a sua atuação será FUTURA, mas sim que as atuais ações de perseguição ao povo de Jeová são, de fato, o ataque do Rei do Norte, pois de outro modo continuaria no plano de entendimento futuro. Isso só nos mostra o quão próximos estamos da Grande Tribulação.

    Curtido por 1 pessoa

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 16:48

    Olha que interessante: A profecia do conflito do Rei do Sul contra o Rei do Norte registrada em Daniel 11: 1-45 e certamente 12:1 tem as seguintes características que valem para as diferentes entidades políticas que assumiram esses reis ao longo da História do povo de Deus:
    1.Os dois Reis estão em boa parte do tempo em RIVALIDADE;
    2.Também em boa parte do tempo o povo de Deus é afetado com agressões e pressões por ambos os Reis;
    3.A rivalidade tem haver com o esforço pela dominação mundial o que é relevante para a Questão da Soberania e portanto isso explica porque ambos os Reis lutarão contra O Reino de Deus na Grande Tribulação em especial na fase de julgamento e na última fase que é o Armagedom;
    Agora quando a profecia se estende para o “tempo determinado” (Daniel 11:27)
    que se refere ao período de 1914 até ao Armagedom ,ou seja, a Presença de Cristos(também chamado de final do Sistema de Coisas ou Últimos Dias ou ainda “Tempo do Fim” -Daniel 12:4) as entidades políticas que assumem o papel profético do Rei do Sul e do Rei do Norte apresentaram uma característica regular: Tendência a se organizarem em blocos de nações. Como:
    1.De 1914 -1918 O Rei do Sul (Tríplice Entente:Inglaterra,junto com os EUA o s capitães do bloco,França,Itália,Russia,por um momento,Estados Unidos na fase final da guerra) O Rei do Norte (Tríplice Aliança: Império Alemão,como o capitão do bloco,Império Áustro – Húngaro,Império Otomano,Bulgária);
    2.De 1939-1945 O Rei do Sul (Estados Unidos,Inglaterra,auxiliados por França,União Soviética) O Rei do Norte (Alemanha Nazista auxiliada por Japão e Itália);
    3.De 1945-1991 ) Rei do Sul (Estados Unidos e Inglaterra auxiliados por mundo capitalista e sua organização a OTAN) O Rei do Norte(Bloco Comunista Liderado
    pela União Soviética);
    Acompanhe as seguintes reflexões: ambos os blocos de nações eram potências econômicas,militares , tecnológicas com forte influência política no mundo em cada momento que procuravam a supremacia do mundo e eliminar o rival; ambos os blocos atacaram o povo de Deus em cada momento; O Rei do Norte apresentou reveses em todos os momentos embora não fosse liquidado pelo Rei do Sul ,a Alemanha perdeu a 1ª e 2ª Guerras Mundiais ,na 1ª perdeu
    mas voltou na 2ª e A União Soviética colapsou em 1991 mas as nações herdeiras como a Russia estão mostrando hostilidade contra o povo de Deus e ameaça e disputa com o Rei do Sul (Daniel 11:29).(Continuação próxima postagem)

    Curtir

  • Lucia  On 10 out 2018 at 17:38

    Corrigindo: para mim, esse ataque do Rei do Norte é um ataque isolado, como sendo essa perseguição que estamos já presenciando, embora não estejamos na Grande Tribulação.

    Curtir

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 17:44

    (Continuação da postagem anterior) Agora façamos umas perguntas: Que países hoje tem condições econômicas, estão se organizando numa coalizão de nações com aspecto de ajuda militar mútua, tem tradição científica e tecnológica, está mostrando rivalidade nesses campos inclusive no político contra o Rei do Sul(Estados Unidos e Inglaterra) e está perseguindo o povo de Deus com ajuda de Babilônia a Grande ? Se observarmos os melhores candidatos são de fato a Rússia e seus aliados como a China e demais membros da OCX (Organização para Cooperação de Xangai,uma espécie de OTAN rival dos Russos contra os EUA e Aliados).
    Com relação A Grande Tribulação pensemos: Aprendemos que A Grande Tribulação terá uma fase que ANTECEDERÁ a ela como o período de Paz e Segurança (1 Tessalonicenses 5:3) DEPOIS virá a Grande Tribulação em três Fases ou sub-períodos de tempos em sequência e Contíguos (e que cada fase CAUSA ou CONTRIBUA para os acontecimentos das outras):
    1.Destruição do IMPÉRIO MUNDIAL DA RELIGIÃO FALSA Apocalipse 17 e18;Mateus 24 :15-22);
    2.Um PERÍODO DE JULGAMENTO (Nessa fase esperamos possivelmente Fenômenos Celestiais talvez conjugados com uma Mensagem de Julgamento) daí com Satanás influenciando um ataque de Gogue conforme Daniel 12:44-45, Apocalipse 16:14-16 ,Miqueias 5:5,6 Ezequiel capítulos 38 e 39(que já nos foi esclarecido que tem probabilidade de ser o mesmo Rei do Norte, ele pode no futuro convencer as outras nações a participar do ataque apesar da rivalidade hoje com o Rei do Sul ) e nesse momento um pouco depois Jeová reunirá os escolhidos(Mateus 24: 31;1Tessalonicenses 4:17) quando o ataque de Gogue estiver para ser efetivado e terminar sua preparação então virá apróxima fase;
    3.O ARMAGEDOM que poderá levar um intervalo de tempo até mais do que 24 horas,lembre-se que é nesse momento que Daniel 12 :1 diz que Miguel(Jesus) destrói o Rei do Norte e evidentemente também o do Sul em vista de Apocalipse 16:14-16 e 19:19-21;
    Esses acontecimentos expus assim mas é claro que o veredito final caberá a Jeová usar o escravo ou os futuros acontecimento confirmarem esse esquema.
    Peço desculpas se deixei meio compacto ou confuso nas postagens anteriores.Mas espero um dia esclarecimento se há ligação dos Salmos 48 com Daniel 11 :44-45,Ezequiel 38:14 e Mateus 25: 31-46 para elucidar o PERÍODO DE JULGAMENTO CONDUZINDO A FASE DO ARMAGEDOM; Mas penso que devemos ser cautelosos antes de sermos taxativos com acontecimentos futuros.

    Curtir

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 18:14

    Outra coisa : no passado um indicativo que identificou o Rei do Sul foi a Inglaterra ter invadido na 1ª Guerra Mundial o antigo Rei do Sul que era o Egito, fazendo assim a Grã- Bretanha ser identificada como rei do sul no tempo do fim.Agora se eu utilizar o mesmo critério para a Russia se verifica pois hoje a Rússia está atuando no antigo Rei do Norte que é a Síria de Assad. Gente não tem como escapar a Rússia até Geograficamente está “nas partes mais remotas do Norte”.!

    Curtir

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 18:19

    Outra coisa fantástica: O conselho de Segurança da ONU(A Fera de Apocalipse 17 ) tem como membros permanentes O Rei do Norte (Rússia e China) e o Rei do Sul (Estados Unido, Inglaterra) além da França.Coincidência?

    Curtir

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 18:30

    Meu Deus Jeová .Como eu gostaria de estar presente na Reunião Anual ou como eu desejo que pelo menos traduza logo no Broadcasting estou muito emocionado! São 26 anos de espera!

    Curtir

  • Immanuel  On 10 out 2018 at 18:35

    Agora vamos orar pelos nossos irmãos na Russia todos os dias para Jeová dar forças coragem fé e amor eles vão participar da Mensagem de Julgamento é por isso que Gogue vai Ficar Surpreso e furiosíssimo Daniel 11:44. me preocupo muito com aqueles irmãos.

    Curtir

  • Lucia  On 11 out 2018 at 11:45

    Irmão, agradeço as explanações, estou começando a entender o ponto de vista do irmão. É que, apesar das explicações do Escravo, juntar essas informações e trazê-las para a nossa realidade não é tarefa fácil. Quanto mais pensa-las sob o ponto de vista de um cenário real e possível. Só mesmo com a ajuda do espírito santo. Agora, irmão, esclareça-me por favor a seguinte questão: já que o ataque do Rei doNorte tem que ver com a Grande Tribulação mesmo, conforme observamos em Daniel 12, que fala que esse ataque é associado com a vinda de Miguel, ou Jesus Cristo, como a Rússia conseguiria convencer o mundo a nos atacar? Você acha que essa atual cruzada do mundo ocidental manifestado através da oposição ao pensamento da extrema direita, por exemplo, estaria conduzindo as pessoas a serem seduzidas pelo pensamento ateísta da Rússia, a ponto de passarem a considera-la uma formadora de opinião, nesse sentido? Não sei se o irmão vai entender aonde quero chegar, mas quero entender como a Russia vai ganhar a opinião do Ocidente a ponto de as ações dela serem tão decisivas messe sentido.

    Curtir

  • Queruvim  On 11 out 2018 at 11:49

    Extrema direita? Permita-me fazer uma observação sobre a terminologia “extrema direita”. Duterte na Filipinas é de “extrema direita”. Lá a ordem é para matar traficantes se possível. O Governo favorece o extermínio de criminosos, como estupradores, ladrões ou traficantes que reagem contra a polícia, por exemplo. A Filipinas sim é de “extrema direita”. Não conheço muitos países assim não! Trump não tem nada de “extrema direita”. É apenas um Governo de direita. O Brasil também parece estar querendo eleger um presidente de direita. Não há “extrema direita” em evidência no Brasil. Estou acompanhando o entendimento dos irmãos e agradeço muito por postarem o que pensam!

    Curtido por 1 pessoa

  • Lucia  On 11 out 2018 at 13:14

    Falei em extrema direita como força de expressão, a fim de traduzir o pensamento que se traduz na atual cruzada a tudo que se possa considerar contrário ao crescente secularismo. No caso do Brasil, o atual candidato, embora não possa razoavelmente ser considerado extrema-direita, pode, no entanto, ser considerado mais retrógrado que a chamada extrema-direita da Europa, por exemplo,conforme se vê na opinião de Marinne Le Pen, da França. Vide: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/371856/Nem-a-extrema-direita-francesa-aceita-Bolsonaro.htm. Sei que o pensamento do irmão vem corroborar essa mesma opinião, de que a chamada ‘esquerda’ normalmente exagera na denominação do que considera ser extrema-direita. Esse parece mais ser um recurso propagandístico que de fato um reflexo da realidade. Não sei se vocês têm as mesmas indagações, mas diante do que vejo no cenário, penso que algumas perguntas são quase retóricas: será que as teorias conspiratórias acerca do que chamam marxismo cultural no Ocidente não seriam de todo meras especulações, tendo mesmo contribuído para a ascensão do pensamento ateísta russo, tendo a Rússia, mesmo sem o saber que se tratava de intervenção divina, contribuído para formar o pensamento que fomentará as futuras ações de Gogue em atacar o povo de Jeová em todo o mundo, inclusive o mundo ocidental considerado ‘civilizado’? Vejo claramente as peças do quebra-cabeça se encaixando.

    Curtir

  • Immanuel  On 11 out 2018 at 13:16

    Lúcia irmã eu também entendo a dificuldade de encaixar a idéia de que Rússia convencerá outros países a atacar o povo de Deus visto que hoje a Rússia tem tensões com o ocidente. Mas convido a irmã a acompanhar o raciocínio:
    1.Mesmo inimigos num momento o Rei do Sul e o Rei do Norte no final não serão TODOS os reis da terra que lutarão lutarão contra o Reino de Deus?
    2 .”A cena deste mundo está mudando” (1 Coríntios 7: 31) hoje podem estar em inimizades mas um interesse em comum no cenário mundial poderá unir o Rei do Sul e O Rei do Norte. Por exemplo , mesmo na primeira fase da Grande Tribulação que é a Destruição de Babilônia ,A Grande, a Fera cuja o Conselho de Segurança faz parte o Rei do Sul e do Norte assim mesmo não se unirão para destruí-la? No período de Paz e Segurança também não estarão unidos para seduzir a humanidade?
    3.Os fariseus e Saduceus não eram inimigos mútuos em sentido político e religioso mas não se uniram para tramar a morte Jesus?
    Eu até tenho uma suspeita que na queda de Babilônia será o Rei do Sul que tomará a iniciativa de atacar a religião falsa porque a religião falsa será atacada pelos seus amantes políticos contra toda probabilidade da lógica humana.
    Hoje a mídia e organizações políticas estão falsificando a percepção da realidade das massas contra adversários políticos e ideológicos. É por isso que eu entendo por que a irmã achou dificuldade de encaixar as idéias. Não é culpa sua mas é influência dessa distorção midiática e de movimentos políticos. A Igreja Ortodoxa têm sido beneficiária do governo Putin então como a Rússia poderia ser um pais Comunista ateu se os fundamentos do comunismo não existem mais nos ex países Soviéticos? Num Comunismo de Verdade até a Igreja Ortodoxa poderia ter sua influência bastante limitada. A Russia pode até ter expedientes do comunismo como perseguição política e ideológica ou religiosa , aparelhamento do estado ,etc mas sua economia tem muito hoje é de capitalismo e pró Igreja Ortodoxa, o próprio Putin se declara Ortodoxo e vive participando de cerimônias religiosas para granjear o favor da religião de seu país. A China é um país ateu mas tem tolerado e controlado a influência das religiões no seu país é unipartidária como num regime comunista mas será que economicamente e nos princípios utópicos do comunismo de Marx onde almejava o fim do Estado a China é realmente Comunista? Olha a distorção de dizer hoje em dia que Nazismo é de esquerda por que tinha alguns elementos de comum com o Stalinismo? As Igrejas da Cristandade não apoiaram Hitler? Se Hitler fosse de esquerda de verdade ou o nazismo fosse comunismo e ateu ele teria tido apoio da Cristandade?
    Às vezes o que parece improvável é justamente o que acontecerá veja quando os judeus tinham derrotado Céstio Galo em Bet-Horom e tiveram um relativo porém temporário sucesso quando Roma recuou e estava aparentemente enfraquecida para sufocar a Revolta Judaica por causa dos distúrbios políticos de Roma com o suicídio de Nero. Quem viveu entre 67 a 69 d.c. achava que os judeus tinham chance de derrotar Roma e alcançar a independência dela, até ridicularizaram os cristãos por não apoiarem a revolta mas então o jogo mudou e finalmente Roma destruiu a Judeia e Jerusalém.Ou o caso do Dilúvio de Noé onde onde naquela época não chovia mas apenas uma neblina da terra regava o solo e as pessoas por isso achava que a pregação de Noé era de um louco (Gênesis 2:6). Ou os genros de Ló que achava que ele estava brincando quando avisou para eles fugirem de sodoma por que Ló dizia que Jeová ia destruir de modo iminente a cidade com fogo e enxofre do céu? Num momento os israelitas achavam que Moisés não poderia ter o apoio de Jeová para libertá-los da escravidão do poderoso Faraó (Êxodo 6:9).
    É verdade que não sabemos de todos os detalhes do período de Paz e Segurança e da subsequente Grande Tribulação. Mas é falso achar que o rei do Sul e o Rei do Norte não poderão se unir pois a bíblia diz que os dois são da mesma fonte (O governante desse mundo Satanás) e de fato estarão unidos para atacar o povo de Deus conforme Apocalipse 16:14-16.
    Essa é a jogada : Satanás tenta nos confundir fazendo parecer que uma parte do sistema de coisas dele é inconciliável com a outra ou que uma parte é melhor do que a outra. É por isso que devemos treinar nosso pensamento crítico para discernirmos as falácias de direitistas e esquerdistas que tentam distorcer a percepção da realidade sobre a identidade de ambos. De qualquer forma eu particularmente estou disposto a sempre ajustar como Testemunha de Jeová o entendimento da bíblia que temos no momento se a realidade ou a própria bíblia ou o escravo apontar razões para isso. E essa conclusão inicial que a irmã colocou e percebo que a reconsiderará vejo como algo normal e que tem o lado muito frutífero do intercâmbio de encorajamento(Romanos 1:12).Irmã Lúcia não é muito fascinante o tema profecias bíblicas?

    Curtir

  • Edison Ribeiro  On 11 out 2018 at 19:53

    Immanuel On Sobre a decisão de decretar o fim das religiões ser da parte de toda a fera e não só de um chifre dela procede. Apesar que a Rússia lidera essa campanha como rei do norte isso seria feito dentro do conselho da ONU. A ONU exercerá sua capacidade de influência pra fazer essa coalizão. Destacando que os países que fazem parte do conselho ONU na maioria são ditadores genocidas. O que resta saber é qual o fio que vai puxar esse novelo.

    Curtir

  • Lucia  On 11 out 2018 at 20:06

    Irmão, fico muito grata pelas explanações, apesar de que, quando usei o termo “direita/esquerda”, estava longe de achar que algum desses lados encarnava uma figura ‘do bem’ ou ‘do mal’, nem no sentido de se apresentarem como tal, muito menos no sentido de o serem, de fato. Talvez tenha me expressado mal ou talvez seja o efeito de toda polarização política e propaganda que está fazendo com que até mesmo os irmãos temam que haja partidarismo entre seu meio. Não levo a mal que o irmão possa tê-lo entendido assim, visto que, infelizmente, tenho me apercebido, através de comentários que vejo em alguns vídeos no YouTube, que supostos irmãos têm sido como que seduzidos por esse pensamento de polarização, manifestando a disposição de combater o ‘lado do mal, assim como o fazem os rebanhos da Cristandade. É um alívio pensar que isso certamente reflita a condição de uma parcela ínfima, a qual só pode estar espiritualmente muito fraca. Quando expus a minha questão em relação à Russia, queria mais instigar a exposição de ideias por parte dos irmãos, para ver se vocês podiam ver alguma evidência real já em curso de que o Ocidente está olhando para a Rússia em termos de ideologia. Acho importante estar de olho em tendências, apesar de crer, sim, como o irmão belamente explanou, de que o improvável sempre pode ser provável, em termos de cumprimento de profecias bíblicas. Quando coloquei a questão de achar, por vezes, que a declaração de ‘Paz e Segurança’ viesse DEPOIS da destruição de Babilônia, a Grande, é que costumo olhar para a declaração de ‘Paz e Segurança’ como sendo consequência da destruição de Babilônia, a Grande, mas pode, sim, ser a causa, quando se olha para essa declaração não como uma constatação de Paz, mas um clamor, seguido do entendimento de que, para haver paz, é preciso destruir as religiões. Nesse raciocínio, se ajusta perfeitamente ao entendimento do Escravo de que a declaração como clamor vem ANTES da declaração de paz e segurança. Não devemos esperar uma CONSTATAÇÃO de paz e segurança, visto que o mundo de Satanás não a pode legitimamente produzir. Agradeço ao irmão também por ter relembrado o entendimento do Escravo acerca disso. Uma última coisa: a questão da minha dúvida nao era acerca da uniao da Rússia e Ocidente no Armagedom, pois a considero totalmente provável se assim for, mas a minha questão tinha mais que ver com o momento em que ocorriam os eventos do ataque do Rei do Norte e o ataque dos ‘reis da terra’ em geral: se, à base da Bíblia, um antecede o outro ou são simultâneos. Por isso é que perguntei como o ataque do Rei do Norte seria capaz de influenciar os outros. É, de fato, realmente fascinante falar acerca de todos esses eventos assombrosos.

    Curtir

  • Immanuel  On 12 out 2018 at 7:24

    Nesse momento e sempre é muito importante estarmos com o coração totalmente a favor do Reino de Deus. Nossa adoração precisa estar purificada de qualquer tendência a sentir simpatia por qualquer parte do sistema de coisas de Satanás.Tanto o Rei do Sul como o Rei do Norte e todos os países do mundo que gravitam em torno deles tem características perversas. Existe lado certo entre Rei do Sul e Rei do Norte? Obviamente que Não! Podemos cair na armadilha de pensar que quem é contra a Rússia no sistema político (Rei do Sul) devemos louvar ou apoiar, isso seria semelhante a cristandade que apoiou nazismo para combater comunismo ou identifica hoje ser cristão com ser direitista. O cristão verdadeiro não apoia nenhum espectro político do mundo (extrema direita,direita,centro direita,centro,centro esquerda ,esquerda,extrema esquerda,variações dessas coisas etc), se não mantermos a neutralidade podemos cair na armadilha de perdermos nossa integridade por violarmos a neutralidade nos assuntos do mundo. Satanás usa um jogo de forças para nos corromper.
    Um exemplo na história foi o jogo de forças Império Romano e seu Paganismo , Judaísmo e Cristianismo. Principalmente depois do ano 100 E.C.. Os judeus perseguiam o cristianismo e instigava o setor Pagão a perseguir a congregação cristã , daí os cristãos desejavam o favor e aceitação do inimigo pagão por apresentar o cristianismo em termos filosóficos pagãos e ao mesmo tempo tentando mostrar para os pagãos uma rejeição do judaísmo , o setor judaico foi também hostilizado por Roma que via a causa das revoltas judaicas como sendo a religião dos judeus e por isso quem no Império falasse de Jeová podia até ser morto, os judeus fortaleceram suas tradições de evitar a pronúncia do nome de Jeová , os cristãos apóstatas querendo desvincular o cristianismo de qualquer derivação judaica e para evitar a perseguição tirava o nome de Jeová dos manuscritos da bíblia e substituía por Kýrios (Senhor) ou Theós (Deus) pois Jeová parecia identificar com o Deus dos Judeus,assim o cristianismo se corrompeu levando a não levar mais o nome do Deus Verdadeiro e assim isso levou anos depois ao desenvolvimento da doutrina da trindade. Hoje um jogo de forças semelhantes pressiona os cristãos a tomar um lado político por fazermos confiar nesse lado para obtermos proteção contra outro.( João 17:16,17).

    Curtir

  • Lucia  On 12 out 2018 at 8:36

    Irmão Queruvim, há uma resposta minha ao comentário do irmão Immanuel. Não foi publicado.

    Curtir

  • Queruvim  On 12 out 2018 at 9:45

    Irmão Queruvim, há uma resposta minha ao comentário do irmão Immanuel. Não foi publicado.

    Tinha ido para a pasta de “spams”.

    Curtir

  • Lucia  On 12 out 2018 at 10:17

    Corrigindo: a declaração como clamor vem ANTES da destruição de Babilônia, a Grande. Havia cometido uma redundância.

    Curtir

  • Silva Vagner  On 12 out 2018 at 15:01

    Agora que o ÚLTIMO Rei do Norte foi identificado podemos nos localizar na corrente do tempo de forma MUITO NÍTIDA:

    Estamos em 2018, e A RÚSSIA é o último Rei do Norte que surge. Depois deste Rei do Norte surgir vem a Grande Tribulação, conforme mostra Daniel 12:1.
    Qual é a sequência dos acontecimentos agora ?

    2.1: a Rússia coloca em ação as suas forças militares contra um alvo que causa “notícias alarmantes” contra os russos. As ações de guerra que a Rússia tomou a partir de 2014 podem ser o cumprimento dessa parte da profecia de Daniel.
    A invasão da Criméia.
    A invasão da região Leste da Ucrânia.
    A Guerra da Rússia na Síria contra os rebeldes islâmicos.
    Tudo isso pode ser o cumprimento das “notícias alarmantes” que forçam o Rei do Norte a entrar em guerra.
    Mas se todas essas ações ainda não forem o cumprimento da “ação para aniquilar e destruir a muitos” então a conclusão é uma só: a Rússia ainda vai entrar em uma guerra maior do que esses conflitos que estamos testemunhando desde 2014.

    O Rei do Norte está em pleno cumprimento da ação profética de “invadir” a terra do “Israel ESPIRITUAL”. A perseguição que a Rússia está praticando contra as testemunhas de Jeová é o cumprimento dessa parte da profecia de Daniel.
    E aqui chegamos no ponto CHAVE de tudo isso:
    A PROFECIA só comporta o seguinte acontecimento:
    ENQUANTO AINDA ESTÁ PERSEGUINDO O POVO DE JEOVÁ, “enquanto ainda está lá” com os pés nas propriedades do povo de Deus, A RÚSSIA “CHEGA AO SEU FIM, SEM QUE NINGUÉM POSSA AJUDÁ-LA”!
    OU SEJA:
    A profecia de Daniel nos dá o indício de que ANTES da Grande Tribulação começar a Rússia vai entrar em uma grande crise, a qual vai levar à queda do Governo Putin. E nenhum país vai poder ajudar o Putin. Na sequência da queda de Putin vem o capítulo 12 de Daniel, o qual já emenda com a Grande Tribulação:

    “”Armará suas tendas entre o monte santo e glorioso e o mar. Enquanto estiver lá, porém, chegará a seu fim, e ninguém o ajudará.” “Nessa época, Miguel, o grande príncipe que guarda seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde que as nações vieram a existir. Nesse tempo, porém, todos de seu povo que tiverem o nome escrito no livro serão salvos.” (NVT Daniel 11:45; 12:1)

    A Rússia vai cair enquanto ainda estiver perseguindo as TJ!

    Após a Queda da Rússia começa a grande tribulação, com Jesus sendo o Salvador de seu povo, tanto na Rússia quanto no resto do Mundo.

    Já que a Rússia é quebrada ANTES da Grande Tribulação, então o GOGUE DE MAGOGUE NÃO PODE SER a Rússia NOVAMENTE!
    Pelo contexto de Ezequiel, Daniel, Apocalipse podemos concluir que:
    Após a destruição de Babilônia os países vão formar uma coalisão para eliminar as TJ no mundo todo. Dessa forma, o Rei do Norte é uma coisa e o Gogue de Magogue é OUTRA coisa.

    O Rei do Norte é especificamente um agente REGIONAL que disputa o poder contra os Estados Unidos e ataca o povo de Jeová QUE EXISTE DENTRO DAS FRONTEIRAS DO REI DO NORTE, A RÚSSIA.
    Mas o Gogue será as Nações Unidas, o último Rei, como diz Apocalipse, o “OITAVO REI”….
    Essa União de Nações é o futuro Gogue de MAGOGUE, mas que só vai entrar em ação DEPOIS DO ATAQUE CONTRA AS RELIGIÕES DE BABILÔNIA.

    NESSA ÉPOCA do Armagedom a Rússia já terá passado por uma mudança de regime, pois o governo PERSEGUIDOR ATUAL está destinado a cair “sem que ninguém o ajude”. Por isso, eu creio que a Rússia de Hoje é uma, mas a Rússia que se juntará ao Gogue será outra Rússia, com outro governo, um governo ALIADO à Liderança da ONU e ESTADOS UNIDOS!

    Curtir

  • Immanuel  On 12 out 2018 at 21:59

    Calma irmão Silva Vagner ! Antes de montar as sequências de acontecimentos precisamos examinar com meditação e minúcia os detalhes do texto da profecia. Para cada detalhe do texto há a necessidade de decifrar com base bíblica seu significado. Meditemos com detalhe Daniel 11: 44-45 a 12:1 e pensemos nos detalhes:
    ” Mas haverá notícias procedentes do leste[Ou”nascente”] e do norte que o perturbarão, e ele sairá com grande furor para aniquilar e entregar muitos à destruição[Ou “devotar muitos à destruição “].45 Armará suas tendas reais[Ou “palaciais”] entre o grande mar e o monte santo da Terra Gloriosa[Ou “da Beleza”];e chegará ao seu fim,e não haverá quem o ajude.12:1 Naquele tempo se levantará[Lit.:”se porá de pé”] Miguel o grande príncipe a que você pertence[Lit.:”dos filhos do seu povo”].E haverá um tempo de aflição como nunca houve,desde que começou a existir nação até aquele tempo.Naquele tempo seu povo escapará,todo aquele que se achar inscrito no livro.”
    Agora façamos algumas perguntas para meditação:
    1.Qual é o conteúdo das notícias que ‘perturba’ o Rei do Norte?
    2.Qual são as fontes dessas notícias [chamadas no texto de “leste” e “norte”] e qual o relacionamento entre elas?
    3.Quem são os “muitos” que o Rei do Norte quer “entregar…à destruição”?
    4.O que significa “armar suas tendas reais”[Ou:”palaciais”]?
    5.O que são “o grande mar”,”o monte santo”,”Terra Gloriosa” e o que é o “entre” que está no espaço intermediário do monte santo e da Terra Gloriosa[Ou:”da Beleza”]?
    6.Quando é o “fim” do Rei do Norte de modo que “não haverá quem o ajude”?
    Antes de atribuirmos certos símbolos bíblicos a algum objeto da realidade (época, organizações, eventos etc) é sábio e prudente nós indagarmos das próprias escrituras o que elas tem a dizer sobre esses símbolos conforme 1 Coríntios 2:13 onde nos incentiva “COMBINARMOS palavras espirituais com assuntos espirituais”(TNM edição de 1986 em português ) e 2 Timóteo 1:13 onde fala para “Apegar-se ao PADRÃO de palavras sadias”. Também é importante seguir de perto os esclarecimentos do arranjo divino da congregação cristã o biblicamente chamado “escravo fiel e prudente”(Mateus 24:45-47). E mesmo assim é importante ter em mente que ainda com essas ajudas existe o tempo para as profecias serem esclarecidas (Daniel 8:17,26;10:1412:4,9), onde algumas são compreendias bem antes outras durante e ainda outras depois do cumprimento (Veja Lucas 24:18-22,25-27,32;João 12:13-16).
    Comecemos com a pergunta 2 sobre as FONTES dessas notícias.Segundo as escrituras o “leste” ou “nascente” pode ser um símbolo que representa de onde se origina figurativamente “os reis do nascente do sol” conforme Apocalipse 16:12.Quem são esses “reis do nascente e do sol”? Vejamos Isaías 41: 2:
    “Quem fez surgir alguém do
    nascente,
    Chamando-o em justiça aos
    Seus pés,
    Para lhe entregar nações
    E fazê-lo subjugar reis?
    Quem os reduz a pó diante
    da sua espada, a ave de rapina
    E os dispersa como palha
    diante do seu arco?”
    Agora compare com Isaías 46:11:
    “Desde o nascente[Ou”leste”]chamo a
    ave de rapina,
    De uma terra distante,o
    o homem para executar o que eu decidi.
    Eu falei e realizarei.
    estabeleci o meu propósito e o cumprirei.”

       O primeiro texto se aplica a Jesus por textos relacionados o segundo pelo contexto a Jeová Deus.Portanto a FONTE CHAMADA LESTE SE REFERE A JEOVÀ E A JESUS.
        Numa próxima postagem continuo sobre o que se refere a fonte de notícias vim do NORTE.(continua próxima postagem)
    

    .

    Curtir

  • Nilson G  On 13 out 2018 at 0:48

    Em inglês pelo menos já tem no site jw.org o novo livro de estudo da profecia de Ezequiel anunciado nessa mesma reunião anual. E tal livro está ligando a identificação de Gogue de Magogue as ultimas ações do Rei do Norte.
    Se não me engano o primeiro livro comentando versiculo por versiculo de Ezequiel foi o proscrito Finished Mystery em 1917 em plena Primeira Guerra Mundial. Depois o livro de Rutherford acho que em dois volumes “Vindicação” e o da década de setenta “E as naçãos terão de saber que eu sou Jeová”.
    Apesar de algumas desatualizações esse ultimo livro faz uma belíssima e instrutiva descrição de quase todo o livro de Ezequiel.
    Começa comparando o que Jeová fez no antigo Egito ao libertar Israel com o que Ele fará no Armagedom. E a aversão das nações antigas ao nome de Jeová assim como das nações atuais. No primeiro capitulo disserta sobre como o nome dele é ignorado, escondido tentando fazer dele um zé ninguém ou então como se Ele não existisse.
    Foi nesse espirito que o deprezivel Faraó que até hoje permanece anonimo perguntou:
    “Quem é Jeová?”
    E antes de morrer esse anonimo Faraó foi humilhado e junto com ele seus deuses demoniacos e todos do Egito que não reconheceram Jeová por nome e reputação.
    Na Grande Tribulação aqueles que tratam a existencia e o nome de Jeová de tal modo serão expostos a dor da humilhação de sua debilitada condição moral. Saberão claramente que é Jeová quem dá o golpe na religião e então nos elementos restantes do sistema de coisas. Não poderão se esconder usando a teoria da evolução ou alguma explicação religiosa pro caos que eles verão diante de si. Nem os covardes apostatas poderão se esconder disso e da sua imagem deplorável no espelho que tanto temem . Serão como pombos amontoados todos arrulhando qual a cacofonia dum gemido coletivo no seus próprios erros. Tal como os fugitivos da antiga Jerusalém ao ser desolada por Nabucodonosor de Babilônia.

    Quem sabe vejamos em todos os paises uma ditadura militar pra impor aos revoltosos com a destruição da religião e criminosos em geral alguma autoridade. Haverá pânico mundial fora das fileiras das Testemunhas de Jeová. Será realmente pra muitos a prática do tal Darwinismo social, a lei dos mais fortes.

    Me impressiona também a descrição do ataque de Gogue de Magogue que agora se sabe não ser o próprio Satanás e suas hostes de demonios mas sim um instrumento humano: a coalizão internacional militar de ataque mundial ao povo de Jeová. Por mais ateístas ou agnósticos que eles talvez sejam tem que haver um motivo muito forte pra essa união internacional com o objetivo em comum de apagar qualquer vestígio da de expressão da Sobrerânia de Jeová na terra.

    Semelhante a o ataque do exército mais poderoso da época o Egito contra ovelhas desarmadas encurraladas pelo mar vermelho.

    Num primeiro momento me parecia difícil de imaginar isso na prática. Depois de ver videos da Russia onde brutamontes mascarados e camuflados e armados entrando num Salão do Reino com se entrassem num reduto de terroristas perigosos começei a vislumblar como é possivel tal campanha militar absurda. Uma coalizão militar internacional dos melhores guerreiros. Soldados poderosos como leões novos jubados com suas esplendidas vestes militares high tech tal como suas armas modernas e treinados nas melhores estratégias de guerra pra atacar quem? Um povo pacifico sem armas, muros ou trancas que prospera na terra. Nem o chinês Sun Tzu no seu “Arte da Guerra” poderia imaginar tamanha aparente desproporção de força.
    No caminho do ataque essa força militar encontra outros que aderem ao ataque perguntando: é pra obter muito despojo que vocês estão indo?
    E o grande despojo é obterem pra si a soberania mundial que Jeová deu ao seu representante o Rei Jesus pois as Testemunhas de Jeová serão nesse momento a única incomoda expressão do Reino de Deus sobre a terra. De fato eles estarão guerreando contra o ungido de Jeová. Será um ato muito vergonhoso diante de toda a criação inteligente o que as hordas de Gogue de Magogue executarão. Que desculpas agnósticas/ateístas usarão pra esconder o repugnante ataque covarde e sem provacação contra o povo de Jeová? Que verniz politicamente correto usarão pra disfarçar a feiura de suas intenções?
    Nada do que eles possam inventar como justificativa pra esse ataque impedirá que sejam moralmente expostos por Jeová. Mesmo que eles usem mascaras e roupas de camuflagem terão dado o motivo suficiente diante da criação inteligente pra Jeová guerrear contra eles tal como Jeová fez nos tempos antigos.
    Nessa etapa da Grande Tribulação será muito apropriada a convocação pra guerra que Jeová fará pra Gogue nas palavras de Joel 3: 9,10. Que eles reunam seus poderosos com suas melhores armas vestidos em esplendidos uniformes militares pro mais importante e derradeiro evento da vida deles com hora marcada na Baixada da Decisão o Armagedom.
    No livro de Ezequiel também se descreve o fim de Gogue de Magogue após Jeová aniquila-los.
    Os soldados de Gogue não terão um enterro de heróis de guerra. Mas seus restos mortais serão amontoados e enterrados numa desonrosa imensa cova coletiva chamada de Vale da Massa de Gente de Gogue. Onde haverá uma identificação que ficará no caminho dos transeuntes que olharão e se lembrarão nas gerações posteriores dizendo: “Ali estão enterrados os restos mortais das multidões de Gogue de Magogue. Aquelas hordas de Gogue que um dia tentaram apagar a soberania e o nome de Jeová da superficie da terra”. Quer seja literal ou não esse tumulo coletivo Gogue de Magogue ficará como um simbolo eterno de vitúperio e fracasso. O mesmo destino aguarda o fracassado Satanás que alguém cinicamente em tom elogioso o definu como sendo o primeiro empreendedor da história.
    Veremos emocionantes eventos da historia universal em breve. O humilhante fracasso dos inimigos de Jeová e santificação do seu nome de uma maneira definitiva.
    Espero poder ver isso com meus olhos pra contar por ressucitados.

    Curtir

  • Immanuel  On 13 out 2018 at 7:03

    (continuação da postagem anterior)
    Agora o que dizer ,ainda respondendo a pergunta 2, das notícias que perturbam o Rei do Norte procederem do “norte”? Em anos anteriores,a partir de 1953, foi explicado que “norte” em Daniel 11:44 se referia a um domínio restrito nas vizinhanças da terra de onde Satanás estava contido e que portanto as notícias virem do “norte” se referiam a vir de Satanás segundo Apocalipse 16:14-16. Mas essa explicação parece que agora deve ser ajustada em vista dos ajustes recentes que esclareceram que Gogue de Magogue se refere a uma coalizão de nações e não a Satanás.Além disso não teria lógica as “notícias” virem de Satanás e perturbar o próprio Satanás.Mas o que no “norte” seria fonte de notícias que perturbaria o Rei do Norte? Lembremos que a PARTE TERRESTRE da organização de Jeová ESTÁ PRESENTE NA RÚSSIA apesar de proscrição e perseguição. Então o raciocínio seguinte coloco como possibilidade e não no nível da certeza visto que tem essa prerrogativa é do arranjo teocrático do escravo fiel e prudente que poderá se pronunciar dessa questão em aberto no futuro(Mateus 24 :45-47):
    A – O Salmo 48 é dedicado à descrição da organização de Jeová incluindo sua parte terrestre.(Veja W 2015 15/07 pág. 9 paragrafos 12 e 13).
    B – Em Salmos 48 :2 lemos:
    “Belo por sua altura,a alegria
    da terra inteira,
    É o monte Sião NO EXTREMO NORTE,
    A cidade do Grandioso Rei.”
    C – Observe que a antiga Sião não ficava no “extremo norte” e aqui nesse texto ela é descrita como “Bela”. Sabemos da existência da “Terra Gloriosa” em Daniel 11: 45[Ou da “Beleza”] que se refere ao domínio espiritual do povo de Deus que é descrito como um paraíso espiritual,ideia ligada a Belo ou Beleza .Essa “cidade” ou “monte Sião” tem sua parte terrestre presente em praticamente toda terra INCLUSIVE NA RÚSSIA [“no extremo norte”].
    D – Se Gogue de Magogue refere-de ao Rei do Norte a quem Jeová Deus fará vir “das partes mais distantes do norte” [a mesma expressão hebraica para EXTREMO NORTE do Salmo 48: 2] segundo a descricao de Ezequiel 38:6,15;39:2 Entao a FONTE das noticias que perturba o Rei do Norte tambem e o POVO DE DEUS em suas terras divulgando ou mostrando existencia nos dominios de Gogue.
    Portanto as noticias que perturbam o Rei do Norte vem do “leste”[Jeova e Jesus]” por meio do “norte”[ Povo de Deus].
    Agora o que seria o conteudo das noticias que perturba o Rei do Norte conforme a pergunta 1 ? (continua na proxima postagem)

    Curtir

  • Silva Vagner  On 13 out 2018 at 12:20

    O novo livro que explica sobre GOGUE DE MAGOGUE NÃO identifica o Rei Do Norte com Gogue!
    Na página 183 temos a seguinte nota ao pé da página:

    “[4] The Bible also speaks of an at-
    tack by the modern-day “Assyrian,”
    who will seek to wipe out God’s peo-
    ple. (Mic. 5:5) The four attacks fore-
    told to come upon God’s people—by
    Gog of Magog, by the king of the
    north, by the kings of the earth, and
    by the Assyrian—may refer to the
    same attack under different names.
    [5] See Chapter 22 of this publica-
    tion for a discussion about the iden-
    tity of the “Gog and Magog” men-
    tioned at Revelation 20:7-9.”

    Tradução via GOOGLE:

    “[4] A Bíblia também fala de um ataque do moderno “Assírio” que procurará eliminar o povo de Deus. (Mic. 5: 5) Os quatro ataques preditos para vir sobre o povo de Deus –

    por Gog de Magog,
    pelo rei da norte,
    pelos reis da terra, e
    pelo assírio –

    pode se referir ao mesmo ataque sob nomes diferentes. [5] Ver capítulo 22 da presente publicação. para uma discussão sobre a identificação dos homens “Gog e Magog” em Apocalipse 20: 7-9.”_ livro “Adoração Pura Restaurada, página 183, em inglês, ainda a ser lançado em português.

    Pela nota acima podemos ver de forma clara:
    As TESTEMUNHAS de JEOVÁ sofrem 4 ATAQUES no tempo do Fim. A explicação do Escravo NÃO É TAXATIVA, FECHADA, pois usa de linguagem subjetiva para indicar que a explicação DEFINITIVA ainda está em aberto.
    Ou seja:
    Os 4 ATAQUES Podem ser feitos pelo Mesmo Personagem OU NÃO!
    Só existem essas duas possibilidades:

    Os 4 ATAQUES são feitos pelo Mesmo personagem com nomes diferentes: Neste caso, a RÚSSIA seria o Rei do Norte agora, vai ser o “Assírio” no Futuro, vai ser também “os reis de toda a terra” de Apocalipse e vai ser Gogue de Magogue. Essa versão FOGE MUITO DOS DETALHES QUE AS PROFECIAS DÃO, SENDO UM ENTENDIMENTO MUITO FRÁGIL!
    CADA UM DOS 4 ATAQUES SERIA feito por uma entidade DIFERENTE. Essa versão se encaixa melhor com os fatos PRESENTES e com a lógica que as profecias indicam:

    O ATAQUE DO REI DO NORTE é a Rússia atacando as TESTEMUNHAS de Jeová de forma limitada regionalmente, mas ainda assim seguindo a herança histórica do Rei do Norte de Daniel e sua rivalidade marcante contra o Rei do Sul.
    O ataque do Assírio foi tratado no livro “Profecia de Isaías”. Lá explicava que esse Assírio se refere à ONU quando atacar o povo de Jeová depois de destruir as Religiões.
    O ATAQUE de Gogue de Magogue. Será uma UNIÃO DE NAÇÕES que farão um ataque coordenado no mundo todo, buscando em todos os países as TESTEMUNHAS de Jeová. Isso foge totalmente do alcance da Rússia! Se formos UNIR os ataques podemos até admitir que
    “O ASSÍRIO” e “GOGUE DE MAGOGUE” sejam nomes diferentes para a mesma situação, que é:
    O ATAQUE “dos Reis de toda a terra habitada”, detalhado em APOCALIPSE. No Armagedom os GOVERNOS de todo o mundo UNIRÃO SUAS TROPAS E CAVALARIAS MILITARES para entrarem em GUERRA CONTRA O “CORDEIRO”. Apenas nesse cenário faz sentido dizer que esses 3 ATAQUES finais podem ser o mesmo evento, mas com nomes diferentes, pois é nítido que há uma UNIÃO DE NAÇÕES em guerra contra as testemunhas de Jeová NO MUNDO TODO! A RÚSSIA jamais teria capacidade e influência para DOMINAR O REI DO SUL ao ponto de mobilizar as tropas mundiais para perseguirem as TESTEMUNHAS de Jeová.

    Portanto, o REI DO NORTE aparece AGORA, EM 2018, identificado claramente por suas ações LIMITADAS EM UM ESPAÇO GEOGRÁFICO DETERMINADO, A RÚSSIA. E todo o resto de detalhes que falam do Rei do Norte devem ser interpretados de forma localizada na RÚSSIA e nas ações que os russos vão tomar a partir de agora em todos os países vizinhos onde eles tem influência. O ataque que o Rei do Norte vai fazer “estimulado por notícias que vem do Leste e do Norte” pode ser qualquer ataque Militar de grandes proporções que a Rússia venha a fazer no futuro PRÓXIMO sem que isso tenha necessariamente que ver contra o povo de Jeová. Basta ver o nível de ATRITO que hoje existe entre Rússia e o Ocidente dominado pelos USA. Digamos que alguma provocação ou ameaça vindo dos Estados Unidos venham a levar os russos a sentir alguma ameaça a seus interesses e soberania. Por exemplo, digamos que os russos sejam atacados na Síria de forma grave, por parte dos Estados Unidos ou algum de seus aliados da OTAN….isso causaria uma ÓBVIA reação FURIOSA da Rússia, como a profecia de Daniel nos aponta:

    “Mas, então, chegarão notícias do leste e do norte que o deixarão alarmado, e ele partirá enfurecido para destruir e aniquilar muitos.” (NVT Daniel 11:44)

    Conclusão: NÃO CONFUNDAM O REI DO NORTE COM GOGUE DE MAGOGUE! NEM O ESCRAVO SE PRONTIFICOU A FAZER TAL LIGAÇÃO.
    O RUMO DOS ACONTECIMENTOS MOSTRAM QUE DAQUI ATÉ O ATAQUE DE GOGUE VAI HAVER UMA NÍTIDA DIFERENÇA:
    A Rússia vai agir LOCALMENTE como Rei do Norte.
    Mas Gogue de MAGOGUE só vai surgir nas VÉSPERAS do ARMAGEDOM, DEPOIS QUE A PRIMEIRA PARTE DA GRANDE TRIBULAÇÃO tiver passado.

    Curtir

  • Lúcia  On 14 out 2018 at 10:56

    Irmão Silva Vagner, também estou inclinada a aceitar o segundo entendimento que você explanou, embora com uma ressalva acerca da identificação das ações do Rei do Norte como sendo já agora, nos nossos tempos.
    De fato, quando saiu a notícia acerca de que o Escravo tinha revelado a identidade do Rei do Norte, acreditei que o Escravo só podia ter chegado a essa conclusão após ter observado o ataque, o que me levou a concluir que este já estava em curso, com a atual proscrição na Rússia. No entanto, revendo a profecia acerca do Rei do Norte em Daniel 12:1, diz que “naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe”. E nos versículos seguintes fala acerca de acontecimentos que tem que ver com a Grande Tribulação.
    Nesse ponto, fica o seguinte questionamento: se as ações do Rei do Norte já estão ‘diante dos nossos olhos’, a Grande Tribulação, segundo seu ponto de vista, poderá começar a qualquer momento, não é isso?
    No seu entendimento, o ataque do Rei do Norte virá acompanhado de algum sinal a favor do povo de Jeová, ainda nos nossos dias, antes da Grande Tibulação?
    O Escravo não interpreta essa passagem que fala acerca do Rei do Norte alarmado por notícias ‘procedentes do nascente e do Norte’ como sendo alguma ação militar antes da Grande Tribulação, mas identifica essas notícias com a destruição de Babilônia, a Grande. Trazendo para a realidade,seria como se a Rússia, ao ver a dissolução de Babilônia, a Grande, já na primeira fase da Grande Tribulação, se achasse no direito de assumir a vanguarda do ataque ao povo de Deus, uma vez que estes já se encontram proscritos lá.

    Ademais, quanto ao entendimento dessas nuances acerca do que significa cada ataque, creio que o Escravo tem essa informação, embora faça jus às suas qualidades de fiel e prudente, não se permitindo fazer especulações que possam detrair a dignidade da mensagem profética.
    Concluí isso ao ver os vídeos dos Congressos anteriores: naqueles vídeos do Congresso de 2016, que retratam a Grande Tribulação, em que os irmãos estão escondidos numa espécie de bunker, parece referir-se ao ataque de Gogue, logo após a pregação da ‘forte mensagem de julgamento’. Creio que o que virá depois dali será a separação das ovelhas e dos cabritos, visto que a esta altura já estão claramente identificados, à base do tratamento que deram aos irmãos de Cristo. A forte mensagem de julgamento desperta a ira de Gogue em toda a Terra, visto que as nações não aceitarão terem sido julgadas por Deus.
    Já a cena que foi apresentada no Congresso desse ano, traz outros personagens, numa situação diferente: reunidos numa floresta, encurralados por soldados armados”. Esta cena parece referir-se ao ataque do Rei do Norte, pois
    embora muitos creiam que ali se refere ao Armagedom propriamente dito, visto que Jesus Cristo aparece no final, há alguns problemas com essa interpretação:
    Primeiro, há uma pequena quantidade de pessoas reunidas;
    Segundo, os que atacam são compostos apenas de soldados, não compondo a ‘massa de gente’, característica de Gogue. Portanto, concluo, ainda que aberta a rever esse ponto de vista, que ali só pode se referir ao ataque do Rei do Norte de Daniel, com o aparecimento de Miguel logo em seguida, não para dar início ao Armagedom, mas para proteger AQUELE povo em específico, ou seja, os que sofrerão o ataque do Rei do Norte. Este ‘aparecimento’ invisível pode estar relacionado com o que Jesus chamou de ‘sinal do filho do homem’, que as pessoas veriam e ‘se bateriam em lamento de pesar por causa dele’.

    Assim, resumindo, proponho uma espécie de timeline dos eventos relacionados aos últimos dias, para que fique mais claro:

    1) Declaração de Paz e Segurança;

    2) Destruição de Babilônia, a Grande;

    3) Proclamação de casa em casa acerca da forte mensagem de julgamento;

    4) Rei do Norte, alarmado pelas notícias do Nascente (as notícias acerca do iminente Reino de Deus) e do Norte (acerca da destruição de Babilônia, a Grande), sai para devotar MUITOS (não, todos) à destruição;

    -> Interpretação: talvez se refira ao ataque da Rússia ao povo de Jeová russo;

    5) O ataque do Rei do Norte na Rússia encoraja a opinião pública em todo o mundo a agir contra as Testemunhas de Jeová em toda a Terra. Isso fomenta o ataque de Gogue.

    6) Enquanto isso, Miguel se põe de pé em favor do seu povo e humilha o Rei do Norte. Isso vem a ser um ato de grande salvação da parte de Jeová a favor daquele povo específico e causará um temor da parte dos que o observarem.

    OBS: Essa certamente vai ser uma ação sobrenatural, em que os soldados do Rei do Norte sairão feridos ou mortos. Isso será um evento noticiado na mídia e causará muito temor e dúvida: algo sobrenatural certamente ocorreu, mas o quê, exatamente? O que terá causado dano àqueles soldados e livrado as Testemunhas de Jeová encurraladas na Rússia. Será um evento muito assombroso. Isso dividirá a opinião dos céticos e causará muito temor.
    Isso pode estar relacionado ao ‘sinal do filho do homem’, Jesus Cristo.

    7) Apesar de todos esses acontecimentos, Gogue ainda se sentirá motivado a atacar o povo de Deus no resto da Terra. Isso conduz à última parte da Grande Tribulação, que é o julgamento das ovelhas e dos cabritos e o Armagedom propriamente dito.

    8) Começa o Armagedom: Jesus e os ungidos guerreiam com os reis da Terra, o rei do Norte e Gogue, levando-os à destruição.

    Curtir

  • Immanuel  On 14 out 2018 at 11:33

    (continuação da postagem anterior)
    É muito importante nós apontarmos elementos da própria bíblia para podermos concluir de modo mais exato seu significado. De modo completo ou minucioso.
    Comecemos respondendo a pergunta 6 de uma postagem anterior: Quando o Rei do Norte atuará nos eventos descritos em Daniel 11 :44-45 ?
    A resposta está no próprio texto bíblico . Vejamos o versículo seguinte Daniel 12 1:
    “NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor do povo a que você pertence.E haverá UM TEMPO DE AFLIÇÃO COMO NUNCA HOUVE, desde que começou a existir nação até AQUELE TEMPO. NAQUELE TEMPO seu povo escapará, todo aquele que achar inscrito no livro.”
    Quando é o tempo do Rei do Norte cumprir os eventos descritos em Daniel 11:44-45 ?” NAQUELE TEMPO”. Que tempo ? no tempo que ele acabou de mencionar nos versículos de Daniel 11 :44,45. O versículo de Daniel 12: 1 liga esse tempo com a Grande Tribulação [ou “Tempo de Aflição”], então não podemos dizer que o que acontece hoje com nossos irmãos na Rússia é o cumprimento de Daniel 11 :44,45.Os conflitos na Síria e na Ucrânia tem haver com as disputas estratégicas Geopolíticas e econômicas contra o Rei do Sul e a atual perseguição tem haver com o reboque que Babilônia instiga contra o povo de Jeová. Naturalmente Satanás tenta frustar os cumprimentos da profecias por perseguir desde agora o povo de Deus a fim de impedir o papel que o povo de Jeová pode ser exercer com relação a mensagem futura de julgamento. O referente TEMPO [o QUANDO] é muito importante para determinar os demais referentes das profecias[QUEM , ONDE, O QUE, POR QUE ] senão faremos inferências equivocadas do entendimento delas. Por isso ponho essas conclusões aqui apenas compartilhando o que um raciocínio possível ou probabilístico nos conduz ao mesmo tempo se esforçando a ter mais fundamento bíblico. Embora o escravo fiel e prudente não é dogmático em certos assuntos ATUALMENTE o escravo ESTÁ INCLINADO a apontar o Rei do Norte como o mesmo Gogue de Magogue . Podemos ver Isso na Pergunta dos leitores recente de A Sentinela 15 de Maio de 2015 parágrafo 6 que diz:
    “Quando comparamos todas essas referências bíblicas sobre o ataque final contra o povo de Deus, fica claro que o nome Gogue de Magogue não se refere a Satanás, mas a uma coalizão de nações. Será que essa coalizão será liderada pelo figurativo “rei do norte”? Não podemos afirmar isso. Mas essa ideia parece estar de acordo com o que Jeová diz sobre Gogue: “Hás de vir do teu lugar, das partes mais remotas do norte, tu e muitos povos contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande congregação, sim, uma numerosa força militar.” — Eze. 38:6, 15.”
    Observe a humilde expressão “parece estar de acordo” em relação a ideia do Rei do Norte LIDERAR o ataque de Gogue de Magogue. Se as publicações dizem que parece se tratar “do mesmo ataque” dos “Reis da Terra” e da “Assíria” isso é uma possibilidade ou probabilidade que apenas precisará se verificar com alguns aspectos históricos futuros que podem anida estar em desenvolvimento e/ou adicionais apontamentos bíblicos.
    Agora se esse ataque está na futura Grande Tribulação qual o possível CONTEÚDO das notícias que perturbam o Rei do Norte ? (continuação numa próxima postagem)

    Curtir

  • Silva Vagner  On 14 out 2018 at 15:33

    Em 2018 está cada vez mais fácil de perceber qual será o rumo dos acontecimentos e os atores que participarão dos eventos finais da História deste mundo rebelado desde o Jardim do Éden.

    Em 2018 temos a seguinte divisão de poderes no mundo:

    De um Lado temos o “Rei do Sul”, que domina a maior parte do mundo. Este Rei do Sul é formado pelos Estados Unidos da América do NORTE e seus ALIADOS. ESTE REI DO SUL está em plena formação do que pode ser considerado o “embrião” da Operação “Gogue de Magogue”. Os Estados Unidos são o Cabeça da OTAN, Organização do Tratado do Atlântico NORTE. Essa Organização nasceu para enfrentar a ameaça causada pelo “Rei do Norte”, a antiga União Soviética.
    Mesmo depois que a União Soviética deixou de existir em 1991, essa organização da OTAN continuou existindo, reunindo nela VÁRIOS PAÍSES PELO MUNDO! E essa OTAN ppde resumir muito bem o que será o GOGUE DE MAGOGUE, uma União Militar de Vários países contra um inimigo comum. Gogue de Magogue NÃO TEM ligação direta com o REI DO NORTE. A Organização Militar que praticamente domina o mundo hoje, em 2018, é a OTAN, que é Liderada pelo REI DO SUL, e não pelo REI DO NORTE. Por isso, quando chegar o tempo do surgimento de Gogue podemos imaginar desde já que isso será apenas uma atualização da OTAN que hoje já existe, mas que contará com mais países que hoje estão fora da OTAN.
    Essa OTAN de hoje está dedicada em RIVALIZAR CONTRA O “REI DO NORTE” que já existe HOJE.
    O Rei do Sul, ESTADOS UNIDOS, tem DOIS RIVAIS HOJE:

    Rússia.
    China.

    A Rússia está sendo confrontada pelos Estados Unidos com o uso da OTAN. Entre Outubro e Novembro de 2018 a OTAN vai realizar um GRANDE EXERCÍCIO MILITAR nas fronteiras do “Rei do Norte”, envolvendo mais de 20 PAÍSES unidos nesta “grande força Militar de MUITOS POVOS” que formam a OTAN. Nisso podemos desde já ter um vislumbre do que será “Gogue de Magogue”. Hoje, “Gogue” está mirando contra o Rei do Norte. Mas no futuro, no Armagedom, “Gogue” aumentará mais e vai mirar contra o povo de Jeová. Mas as forças já estão aí.
    O seguinte vídeo serve para ilustrar como a OTAN tem potencial para se desenvolver em “Gogue de Magogue”:

    Mas o Rei do Sul (EUA) TEM MAIS UM RIVAL DE PESO HOJE EM DIA: A CHINA.
    PODEMOS ATÉ CONCLUIR QUE A CHINA E A RÚSSIA formem um “Rei do Norte” ampliado, já que os dois são rivais do “Rei do Sul”. E para mostrar a CAPACIDADE que os Estados Unidos tem para formarem a Coalizão “Gogue de Magogue”, eu compartilho outro vídeo, o qual mostra que em pleno Outubro de 2018 os Estados Unidos fizeram um EXERCÍCIO CONJUNTO com países do ORIENTE para “intimidar” a CHINA. A mesma situação que acontece de rivalidade MILITAR contra a Rússia está acontecendo contra a CHINA por parte dos Estados Unidos, o “Rei do Sul”. O vídeo é o seguinte, que mostra MAIS UMA VEZ a capacidade em ação dos Estados Unidos para formar COALIZÃO com outros países mundo à fora, o que é esperado que Gogue de Magogue fará:

    Ou seja:

    O Rei do Norte russo-chinês já existe e já está em plena Rivalidade contra o “Rei do Sul”.

    As coalizões que os Estados Unidos fazem mundo à fora servem para nos mostrar como será o GOGUE DE MAGOGUE FINAL. As peças estão no tabuleiro!

    As “notícias alarmantes” que vão provocar ira no Rei do Norte podem muito bem surgir por causa dessas provocações MILITARES entre “rei do norte” e “rei do sul”. Não creio que as testemunhas de Jeová terão alguma participação nessas “notícias alarmantes” que vão provocar o “rei do norte”.
    O cenário político e militar de provocação entre os reis já está formado.

    Então não esperem que os irmãos, atualmente debaixo de humilhação e perseguição na Rússia, vão de alguma forma provocar o “Rei do norte” a sair com sua força Militar para “destruir a muitos”. Isso acontecerá no âmbito Militar e Político de rivalidade que já existe hoje entre as Potências rivais do Mundo.

    Curtir

  • Lucia  On 14 out 2018 at 20:04

    Irmão Silva Vagner, seu entendimento não está de acordo com o entendimento do Escravo acerca das “notícias procedentes do nascente e do norte”. Devemos resistir à tendência de relacionar os acontecimentos mundiais imediatos com aquilo de que a Bíblia fala.

    Curtir

  • Júlio Dias  On 14 out 2018 at 20:35

    Estupendo. Estou ansioso pra assistir essa reunião quando estiver disponível e para ler o novo livro. Um abraço a todos os queridos irmãos!

    Curtir

  • Immanuel  On 14 out 2018 at 20:52

    ( continuação da postagem anterior)
    Uma coisa temos de reconhecer: A BÍBLIA nos diz que as ações do Rei do Norte descritas em Daniel 11:44,45-12:1 [trecho que deve ser visto como uma unidade contextual] acontecem no período de tempo chamado “TEMPO DE AFLIÇÃO COMO NUNCA HOUVE,DESDE QUE COMEÇOU A EXISTIR NAÇÃO ATÉ AQUELE TEMPO”.Portanto temos de descartar que as “notícias procedentes do leste e do norte que o perturbarão,” [que apontamos essas fontes como se referindo a Jeová , Jesus e a o povo deles na terra] esteja relacionada com algum acontecimento agora em 2018 mas sim ao período futuro chamado Grande Tribulação conforme Mateus 24:21.
    Quanto a “coalizões de nações” o mundo tem várias em andamento agora. A própria Rússia forma uma coalização com a China e países adjacentes chamada OCX (Organização para Cooperação de Xangai, veja sobre ela na Wikipédia de preferência em Inglês ). A OTAN é outra coalizão e existem outras. Quanto aos nomes Estados Unidos da América do NORTE e Organização do Tratado do Atlântico NORTE isso não quer dizer que identifique essas organizações automaticamente com Gogue de Magogue pois a Rússia também está no Norte e até mais do que EUA E OTAN geograficamente. O que permite associar um símbolo profético com um objeto histórico são as relações deste símbolo com outras descrições relacionadas na bíblia com esse mesmo símbolo profético e como essas descrições se harmonizam com os acontecimentos históricos que apontam a identificação na realidade ou experiência. Façamos uma tarefa simples porém fundamental como estudantes da palavra de Deus: Leiamos com cuidado , meditação e com ajuda do alimento do escravo o trecho de Daniel 11:44.45-12:1 e consideremos que:
    1.As notícias que perturbam o Rei do Norte levam-no a intenção e tentativa de “entregar muitos à destruição” mas Miguel estará “de pé a favor do povo a que você pertence.” e nesse tempo “seu povo escapará” logo estes eventos se harmonizam com a Grande Tribulação porque envolve a “aniquilação” do povo de Deus conforme Daniel 11 :44. Tanto é que precisará de uma intervenção milagrosa “se levantará Miguel” isso não parece um revés do regime político de plantão do Rei do Norte e portanto quando a bíblia em Daniel 11:44 diz que O Rei do Norte “chegará ao seu FIM” trata-se deixar de existir para sempre.
    2.As referências da nova edição da Tradução do Novo Mundo em Daniel 11:45 leva-nos ao Salmo 48:2 cujo contexto desse salmo fala que Sião está “NO EXTREMO NORTE”(versículo 2 e compare com a descrição de Gogue em Ezequiel 38:6,15;39:2 onde se usa a mesma expressão Hebraica como “partes mais distantes do norte”) que os “Reis se reuniram;avançaram juntos.”(versículo 4 e compare com a Descrição de Ezequiel 38:4-7,9,13,15,22;39:4) mas que “entraram em pânico e fugiram apavorados” e que o NOME de Deus “alcança os confins da terra”(veja o versículo 10 e compare com uma função do Grande Dia de Jeová que se efetivará no ataque de Gogue descrito em Ezequiel 38:23).
    3. As referências do Salmo 48 leva-nos a 2 Crônicas 20 onde o contexto fala dos povos que atacaram Israel no período do Rei Jeosafá e esse contexto há notáveis semelhanças com a descrição de Gogue em Ezequiel 38 e 39 ,convido sinceramente a lermos o Salmo 48 comparar 2 Crônicas 20 Ezequiel 38 e 39 e com o Salmo 83 e finalmente o próprio Daniel 11:44,45-12:1 e observe as similaridades.
    (continua numa próxima postagem)

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 2:36

    estou tendo dificuldades para postar o comentario….

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 2:42

    A irmã Lúcia diz que o meu “entendimento não está de acordo com o entendimento do Escravo acerca das “notícias procedentes do nascente e do norte”.”

    E o Immanuel tenta defender várias coisas que acabam FORÇANDO uma interpretação DISTANTE do que as profecias mostram…me refiro às profecias que JÁ SE CUMPRIRAM em relação aos reis do Norte e do Sul de Daniel.

    Como ficaria muito extenso responder aos dois de forma DETALHADA, então vou procurar ser bem econômico nas minhas palavras:

    Irmã Lúcia e Immanuel: o entendimento de vocês ainda está refletindo o ANTIGO ENTENDIMENTO que nos era ensinado até “ontem” sobre o Rei do Norte e sobre Gogue de Magogue. Digo isso porque na Reunião Anual que vai ao ar em Janeiro de 2019 o nosso entendimento foi REFINADO, trazendo mudanças que eu estou abordando aqui e que vocês dois ainda não assimilaram. Normal. Quando os discursos estiverem no ar na TV JW essas “arestas” poderão ser aparadas, inclusive também quando esse refinamento vier a ser publicado de forma impressa.

    E quais são as novidades que tornam necessário ajustar o antigo entendimento ? Justamente o CUMPRIMENTO DA PROFECIA que tanto esperávamos: a IDENTIDADE DO ÚLTIMO REI DO NORTE!
    Esse cumprimento OBRIGA UMA MUDANÇA DE INTERPRETAÇÃO. Por quê ?

    Bom, vamos aos FATOS:

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 2:46

    1). A Rússia começou a ATACAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, invadindo o “terreno” do “Israel de Deus” bem agora, entre 2017 e 2018, apesar de ter havido ataques INICIAIS já bem antes, por exemplo quando a Rússia PROIBIU A NOSSA BÍBLIA “NOVO MUNDO” na versão russa. Mas o ataque definitivo começou em abril de 2017, no fatídico dia em que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL “armou as sua Tendas Palaciais” e BANIU as Testemunhas de Jeová naquele país! Em 2017 a Justiça Russa deu mais um passo na “invasão com suas Tendas Palaciais sobre a terra do Povo de Jeová” quando CONFISCOU OS PRÉDIOS DE UM GRANDE SALÃO DE ASSEMBLEIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DA RÚSSIA:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/russia/autoridades-confiscam-salao-assembleias-das-testemunhas-jeova/


    (“Armará suas tendas reais entre o grande mar e o monte santo da Terra Gloriosa;…” DANIEL 11:45)

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 2:49

    2). Desta forma, o “Escravo” passa a ensinar que o entendimento CORRETO desta parte da profecia de Daniel deve seguir ESSES EVENTOS ATUAIS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA NA RÚSSIA COM NOSSOS IRMÃOS!
    Se essa parte de Daniel se cumpriu AGORA, ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, então NÃO PODEMOS MAIS SUSTENTAR QUE O REI DO NORTE atacará as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ por causa de ainda FUTURAS “NOTÍCIAS ALARMANTES”, pois esse ataque JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO mesmo sem que o povo de Jeová tenha PROVOCADO QUALQUER OFENSA OU MOTIVO PARA FÚRIA contra o Governo Russo!
    Sabemos MUITO BEM QUE TODAS AS ALEGAÇÕES DAS AUTORIDADES RUSSAS SE MOSTRARAM TOTALMENTE FALSAS!!!
    Sendo assim, NÃO HÁ COMO DEFENDER QUE a “invasão da Terra Gloriosa” tenha ligação com alguma mensagem provocativa por parte das TJ! A não ser que se concorde que a nossa doutrina seja de fato EXTREMISTA e que essas “notícias assustadoras” que procedem do “Leste e do Norte” se refira à nossa doutrina “chocante” para a Igreja Ortodoxa e para o Governo Russo! Mas sabemos que essa acusação de que somos Terroristas e Extremistas NÃO PROCEDE, pois até mesmo a nossa Bíblia foi classificada como material “extremista” que cai na classificação da Lei Antiterror Russa de Materiais Proibidos!
    Portanto, não vejo como dizer que as “notícias perturbadoras” possam se originar do Povo de Jeová! Por que não ?

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 3:02

    3). A atual ascensão DA RÚSSIA no Cenário Mundial como atuante FORÇA MILITAR se deve a quê ???? Às TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ???? Claro que NÃO!

    Curtir

  • VAGNER SILVA  On 15 out 2018 at 3:07

    Basta ver as notícias para saber que a atual demonstração de poderio MILITAR por parte da Rússia foi causado por um único fator : ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, o sempre presente REI DO SUL!

    Curtir

  • Nilson G  On 15 out 2018 at 14:44

    Olá Imanuel on. Li seus comentarios.

    Vou procurar entender melhor esse xadrez das forças politicas ideologicas e um pouco da narureza delas sem me perder num mar d e informações contraditórias.
    Mas referente a relação do Comunismo e as religiões pude apurar o que é ilustrado pelo seguinte.
    Existe um certo tipo de maribondo que astutamente agarra uma aranha e lhe inocula no corpo sua diminuta larva. O maribondo vai embora e a aranha  segue a vida normal de aranha tecendo teias onde captura seu alimento. Externamente nada mudou.
    Enquanto isso dentro dela a larva de maribondo se alimenta e cresce. Até o sistema nervoso dela comecar a ser afetado e ela começa a ter um comportamento bizarro. Sua teia comeca ter um aspecto caótico. E a larva continua a se alimentar dentro dela até que a aranha vire um casulo morto de onde eclode um novo maribondo que estende as asas e vai embora voando.
    Isso ilustra o que percebo ser a relação do Comunismo com a religião, de Putin com a Igreja, dos evangélicos socialistas (ou o quadrado redondo), e dos padres e católicos da Teologia da Libertação que é produto do Comunismo.
    Afinal que coerencia há em alguém afirmar que acredita em Deus ao mesmo tempo que é militante de uma ideologia que é ateísta?  É a sinceridade  ou ignorancia do quadrado redondo.
    Por isso você vê evangélicos socialistas e partido politico socialista crescer no seio da Teologia da Libertação.
    Um politico comunista pode se fingir crente em Deus e evangelico só por demagogia enquanto  se corrompe o DNA da doutrina da tal religião em direção ao conceitos socialistas. Creio que deve ter havido tentativas semelhantes de se corromper e controlar as doutrinas das Testemunhas de Jeová pois em anuários lemos sobre agentes infiltrados ostentando falso zelo. A religião poder ser usada pelo Comunismo como mais um dos elementos de que se apropriam no caminho  do seu projeto de poder e ou sua utopia e a usam temporariamente já que ainda não podem acabar de uma vez com a crença em Deus.
    Se não me engano na Bolivia criaram uma versão do catolicismo oficial reconhecido por aquele Estado com um simbolo que mescla a cruz e martelo e foice.
    Isso é estratégia de guerra. O mesmo me parece que é feito com o Capitalismo. Governos socialistas se associam e favorecem os magnatas mais poderosos do capitalismo obtendo deles o financiamento da revolução comunista. Por sua vez tais grupos de magnatas tentam manipular o interesse de tais comunistas em beneficio próprio. Um jogo de poder.
    No caso da China comunista ouvi que muitas grandes empresas mudaram suas linhas de produção pro território Chinês atraidos pelas facilidades oferecidas. Resultando que parte importante do parque industrial do mundo capitalista esteja em território duma ditadura comunista. Além da China com isso obter dinheiro pra seus propósitos ideológicos  o que dizer se ou quando aquela ditadura der um murro na mesa e disser:
    “É tudo meu!  Se tá no meu território logo me pertence”?

    Quero passar longe de incoerentes teorias da conspiração e de gurus anticomunistas mas é meio que óbvio imediatamente abaixo da superficie que o jogo de dissimulações, enganar um inimigo muito forte, minar sua força moral economica faz parte das estratégias de guerra mesmo antes do confronto militar dos exercitos.
    Até no mundo dos insetos vemos algo parecido a essas induções ao engano.

    Quanto a destrução da religião falsa a mistica Babilônia de Apocalipse fico pensando sobre que elementos hoje são visiveis que expliquem a parte humana das condições pra esse ataque.

    Sabemos que o ataque será um pensamento que Jeová colocara no coração dos homens que lideram o elemento politico.
    Conforme as publicações do Escravo pelo que lembro desde os anos 90 mostrava que as fontes seculares ou religiosas indicavam como o enfraquecimento das igrejas. Muitos abandonando totalmente cultos religiosos,outros buscando versões customizadas das religiões e até alguns buscando uma especie de neopaganismo na europa.
    Tambem as animosidades de governos contra a intromissão da religião.

    Pelo que percebo a força ateísta de maior influência é o Comunismo. O Socialismo seria a fase intermediária e um instrumento pra acelerar o processo natural da história que segundos esses ateístas seria o Comunismo. Esse seria uma evolução utópica da sociedade humana onde na haveriam classes e desigualdade nem mesmo um Estado governando e nem religião ou a crença em Deus.
    Será que os Comunistas poderiam ter ambição de acelerar o fim da religião motivados por uma oportunidade incomum ou uma situação mundial excepcionalmente grave que virá a surgir? O medo por exemplo pode causar reações nunca vistas.

    Imagino que existam ateus não nescessariamente socialistas/comunistas de muita influencia na altas rodas do poder.
    Gogue e Magogue terá o caminho pavimentado com a destruição de Babilônia.Se a fera politica destruiu os poderosos sistemas de religião quanto mais fácil aos olhos deles será destruir o povo de Jeová que não tem força militar nem alianças politicas ou excepcional riqueza.
    Mas antes disso por ocasião da destruição de Babilonia pergunto:
    Como reagiriam os governantes que são religiosos? E pressupondo que pra destruir a religiao falsa e manter os revoltosos sob controle sera nescessario uso de força militar que dizer dos soldados e comandantes religiosos? Será que o apego deles a sua religiao e seus deuses é superficial ou será enfraquecido diante da intimidação das forças ateistas? Os governantes mulcumanos cairiam? Poderia algo grave acontecer no futuro próximo que contribuiria pra estes não só não se oporem mas fazerem parte do ataque mundial contra a religiao?

    Obs:não tenho ainda um entendimento claro desses assuntos tendo colhido informações aqui e ali de fontes que me pareciam coerentes. Só estou trocando ideias. Esses temas ligados a politica especialmente agora parecem muito delicados de se falar sem receber insultos  contra sua inteligencia ou ser desqualificado como moralmente inferior. Parece que infla os egos de alguns falar de politica e ideologias tal como a rivalidade  dum homem que quer provar que é mais forte que o outro levantando mais pesos mesmo que seja trapaceando.

    Curtir

  • Queruvim  On 16 out 2018 at 10:45

    Os Comentários são lidos primeiro para depois eu postar. Passam por moderação.

    Curtido por 1 pessoa

  • Immanuel  On 16 out 2018 at 15:05

    Irmão Vagner Silva tive a impressão que o irmão já sabe o conteúdo na íntegra da reunião anual. Se os discursos dos irmão demonstram a interpretação que o irmão postou aí em cima eu acato humildemente o entendimento por meio do arranjo de Jeová e Jesus sem questionar e procurarei assimilar as informações futuras que estarão disponível no site. Porém veja irmão, seria bondoso do irmão fazer uma exegese da passagem de Daniel 11:44,45-12:1 e mostrar as razões usando a própria bíblia para provar o seu ponto ao mesmo tempo que demonstra por que as colocações minha e da irmâ Lúcia estão equivocadas . Essencialmente o que o irmão faz é associar os fatos atuais postando vídeos e sem se preocupar em fazer as ligações interbíblicas da passagem de Daniel em pauta. O escravo fiel e prudente aplica essa passagem do jeito que o irmão interpreta? Onde? Que publicação ou vídeo? Ou o irmão já sabe o que disse na reunião anual mas prudentemente o irmão evita passar a informação adiante? Do mesmo jeito que não podemos ficar preso a interpretação superada pelo progresso no entendimento da bíblia também não podemos se ADIANTAR pois corremos risco espiritual desse modo , ambas as atitudes pode revelar orgulho de nossa parte. Leiamos 1 Coríntios 1 :10;Também 2 joão 9; naturalmente esses textos servem para mim também. É por isso que estou procurando fazer minhas colocações usando publicações recentes da organização e a Bíblia. Por que não fazemos assim: O irmão permite nas próximas postagens minhas eu terminar de fazer a exposição da passagem de Daniel e o irmão acompanha com atenção os argumentos que seguirem e/ou o irmão também faça uma explanação mostrando textos bíblicos que aponte o entendimento que o imão está defendendo. Veja irmão , o Queruvim bondosamente abriu o espaço da página dele para um clima de encorajamento e edificação. Peço desculpa pro irmão se dei a impressão de um debate ou um tom hostil . Meu objetivo não é um debate provocativo(Leia 1 Timóteo 2 :8) ainda mais com uma pessoa que é meu irmão na Fé . É muito importante uma cadeia de textos bíblicos destacando palavras , comparações com esses textos e DEPOIS procuraremos ajustar essas conclusões com os FATOS correntes. Aliás é um luxo pra nós um espaço como a página do Queruvim. Se o irmão optar por esperar a reunião anual estar disponível no site oficial para se verificar a interpretação do irmão (que acredito que o irmão espera que seja a mesma do escravo) garanto pro irmão que me retrato na HORA DAS CONCLUSÕES que expus aqui na página do Queruvim. Afinal nós podemos se equivocar como humanos imperfeitos não é verdade? Sugiro pro irmão Queruvim que depois disponibilize a postagem num futuro pra esse tema aqui. Para mim será uma oportunidade de corrigir o meu entendimento e aprender com os irmãos.

    Curtir

  • Santos  On 16 out 2018 at 15:54

    Queruvim, essas afirmações do Wagner Silva, de que em decorrência da identificação da Rússia como o Rei do Norte pelo escravo, vários outros entendimentos foram refinados, procede? Estou cauteloso porque se for como ele está dizendo, isso significa que estamos no limiar da grande tribulação.

    Curtir

  • Lucia  On 16 out 2018 at 16:34

    Caro irmão Silva, espero que minhas palavras não tenham parecido ofensivas, quando disse que seu raciocínio estava errado, devido ao fato de que você havia apresentado uma interpretação incomum acerca das passagens sobre as quais discutíamos. A questão é que não sabíamos de todas essas informações que vc nos apresentou no último post. Fico grata de que tenha compartilhado conosco e agora, diante dessa informação tão importante, cabe a tarefa de reler seus posts para enxerga-los sob essa nova perspectiva. Não tenho palavras para descrever a emoção de saber que uma profecia tão intrigante teve cumprimento nos nossos dias. Vamos aguardar o que virá no futuro, mantendo-se vigilante, especialmente nessa época de profundo sono espiritual em que nos encontramos. De fato, o vídeo da adoração matinal postado hoje discorre acerca disso. Muito encorajador.

    Curtir

  • Lúcia  On 16 out 2018 at 17:10

    O irmão Vagner achou que estávamos dizendo que as “notícias procedentes do nascente e do norte” eram da parte do povo de Jeová? Não creio que fosse isso que o irmão Imanuel quis dizer e nem eu, pois apenas transcrevemos o que o Escravo dizia anteriormente acerca do assunto, que essas notícias podiam ter a ver com o estabelecimento do Reino de Deus e o fim da religião falsa. Observe que, no início, eu manifestei dúvidas se o ataque ao Rei do Norte não estava já em curso, depois o irmão Imanuel me trouxe à lembrança o entendimento do Escravo que tínhamos disponível. Diante dessas informações, fui novamente tentar remontar as peças do quebra-cabeças, mas não afirmávamos que o ataque do Rei do Norte seria motivado por alguma coisa que viesse do povo de Jeová propriamente dito, a não ser que nos tenhamos expressado mal.

    Curtir

  • Vagner  On 16 out 2018 at 17:39

    1.Rússia é o Rei do Norte.
    2.As “notícias alarmantes” podem já ter se cumprido ou não. Pode se referir às PROVOCAÇÕES dos Estados Unidos que causaram o ressurgimento da Rússia como Rei do Norte.
    3.Gogue de Magogue não é a Rússia, pois Gogue será uma COALIZÃO de Vários Países, não só a Rússia.

    Portanto, a Grande Tribulação está mais perto do que nunca!

    Curtir

  • Immanuel  On 16 out 2018 at 21:56

    Tem uma postagem lá em cima que o irmão Vagner fez que acredito que merece mais esclarecimento para o benefício de todos aqui. O irmão traduziu um trecho do novo livro (na verdade uma nota que fala algo que foi afirmado numa sentinela passada) e disse depois que por a nota do livro dizer “Os quatro ataques preditos para vir sobre o povo de Deus –

    por Gog de Magog,
    pelo rei da norte,
    pelos reis da terra, e
    pelo assírio –

    pode se referir ao mesmo ataque sob nomes diferentes” significa que PODE NÂO SER o ataque do Rei do Norte o mesmo de Gogue de Magogue ? Mas depois em outro momento o irmão disse “O RUMO DOS ACONTECIMENTOS MOSTRAM QUE DAQUI ATÉ O ATAQUE DE GOGUE VAI HAVER UMA NÍTIDA DIFERENÇA” [No caso com o ataque do Rei do Norte] e depois o irmão parece sugerir que os esclarecimentos da reunião anual descarta a ideia de que o ataque de Gogue é o mesmo que o do Rei do Norte. Veja bem irmão se a colocação do irmão aqui é no sentido de dizer que é certo que a reunião anual descartou que os dois ataques são o mesmo por que então que o livro lançado na mesma reunião anual em vez de dizer “pode se referir ao mesmo ataque sob nomes diferentes” simplesmente não disse que são ataques diferentes. Essas colocações me parecem contraditórias. Mas que tal o irmão bondosamente esclarecer esse ponto para nós?

    Curtir

  • Immanuel  On 16 out 2018 at 22:18

    Outra coisa que gostaria que o irmão esclarecesse : o irmão postou que eu dei a entender que “3). A atual ascensão DA RÚSSIA no Cenário Mundial como atuante FORÇA MILITAR se deve a quê ???? Às TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ???? Claro que NÃO!” Irmão a Rússia tem é tempo que é uma potência militar. O que eu quero chegar é que POSSIVELMENTE as “notícias procedentes do leste e do norte ” pode estar relacionadas com a futura mensagem de julgamento não com a “ascensão DA RÚSSIA no Cenário Mundial como atuante FORÇA MILITAR”. Acredito que o irmão entendeu equivocado as minhas argumentações.
    O irmão deu a entender que as “notícias procedentes do leste e do norte “são os atuais fustigamentos do Rei do Sul? que a reunião anual deu a entender que Gogue de Magogue tem uma” forma Final” e que Gogue de Magogue é o Rei do Sul? Quais foram as outra(s) formas de Gogue? Isso seria bem diferente dos ajustes recentes. O novo livro lançado na Reunião Anual tem declarações assim? Qual é a página ? Ou estas declarações foram ditas nos discursos da Reunião Anual ? Os termos “leste” e “norte” em Daniel 11:44 são o Rei do Sul? Tem algum raciocínio bíblico que nos leva a isso ?

    Curtir

  • Immanuel  On 16 out 2018 at 22:26

    Eu aprendi da organização de Jeová que no tempo do fim o Rei do Sul sempre foi os Estados Unidos e Reino Unido. Por que o irmão acha que Gogue é o rei do Sul? A profecia de Ezequiel sobre Gogue não é exclusiva para a Grande Tribulação? Existe uma aplicação para uma forma “inicial de Gogue” numa época anterior a Grande Tribulação?

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 1:17

    (“Armará suas tendas reais entre o grande mar e o monte santo da Terra Gloriosa;…” DANIEL 11:45)

    PROFECIA SE CUMPRINDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS!

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/russia/ataque-liberdade-religiosa-se-intensifica/

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 1:31

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSWsqyfnV-VZxH32TyJLR0SJpQI80inCFTzwAld2wUSt_oPv-R3

    (“Mas, então, chegarão notícias do leste e do norte que o deixarão alarmado, e ele partirá enfurecido para destruir e aniquilar muitos.”_NVT Daniel 11:44)

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 1:37

    ““Mas, então, chegarão notícias do leste e do norte que o deixarão alarmado, e ele partirá enfurecido para destruir e aniquilar muitos.” NVT Daniel 11:44

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 2:09

    REI DO SUL vs REI DO NORTE

    “Então, no tempo do fim, o rei do sul lutará contra o rei do norte. O rei do norte atacará com carros de guerra e seus condutores e com muitos navios. Invadirá várias terras e as arrasará como uma inundação.” (NVT Daniel 11:40)

    Curtir

  • Lúcia  On 17 out 2018 at 9:38

    Meditando em algumas questões que o irmão Nilson colocou, tento dar algum palpite:

    1) Como reagiriam os governantes que são religiosos, por ocasião da destruição de Babilônia, a Grande?
    Creio que, a julgar, por exemplo, pela disposição mental dos rebanhos da Cristandade que se tem observado hoje, os governantes religiosos manifestarão o mesmo espírito secularizado da humanidade em geral, mesmo com o desmoronamento formal de sua crença. Por exemplo, há poucos dias vi um jovem de certa denominação tradicional nos xingando no youtube, dizendo que as Testemunhas de Jeová só foram proscritas na Rússia porque eram, segundo ele, ‘hereges extremistas’. Ou seja, o mundo hoje, em geral, está assim: a moral religiosa só serve, muitas vezes, como bandeira ideológica, como, por exemplo, quando precisam usar argumentos para combater a “esquerda do mal”, pois usar o nome de Deus é, de fato, ainda um forte argumento de autoridade. Fora isso, quando esses grupos da Cristandade querem ganhar um discurso contra minorias religiosas como as Testemunhas de Jeová, por exemplo, tiram da manga o argumento de que elas são extremistas, mesmo que isso fira a Palavra de Deus. Isso sem contar a hipocrisia desses ditos ‘governantes que são religiosos’, que não raro não seguem o mínimo do que se ensina nas suas igrejas. Não tenho dúvidas de que se acomodariam muito fácil à proposta de destruir de vez Babilônia, a Grande.

    2) E pressupondo que pra destruir a religiao falsa e manter os revoltosos sob controle sera necessario uso de força militar que dizer dos soldados e comandantes religiosos?

    Aí voltamos para a questão da própria profissão que estes resolveram assumir: quando vão a uma guerra, sabem que poderão matar pessoas de sua própria crença. O âmago da questão é: se crêem que, mesmo sendo devotos a Deus, podem violar o princípio de ‘não tomar da espada’, pois acreditam que pessoalmente não poderão ser responsabilizados por Deus, afinal estão, no seu entender, executando a lei ao tomar da espada, não hesitarão em usar suas armas para conter os revoltosos.

    Curtir

  • Queruvim  On 17 out 2018 at 12:13

    Queruvim, essas afirmações do Wagner Silva, de que em decorrência da identificação da Rússia como o Rei do Norte pelo escravo, vários outros entendimentos foram refinados, procede? Estou cauteloso porque se for como ele está dizendo, isso significa que estamos no limiar da grande tribulação.

    Não tive tempo ne mde ler ainda…estou ansioso para isso. Mas preciso ler o livro lançado antes! 🙂

    Curtir

  • Immanuel  On 17 out 2018 at 13:38

    Tudo bem .Vamos esperar ser traduzido O novo livro sobre as profecias de Ezequiel e o(s) discurso(s) da reunião anual. Agradeço todos os irmãos por compartilhar as informações aqui.
    Então Daniel 11:44,45 já está se cumprindo e tem haver com os recentes conflitos entre Rússia e o ocidente? A perseguição que hoje o povo de Jeová está sofrendo na Rússia tem haver com essa passagem? Há uma explicação para fazer essa ligação mas que precisaremos esperar as informações oficiais? Queruvim quando elas estiverem disponíveis você poderá abrir aqui novamente os comentários?

    Curtir

  • Queruvim  On 17 out 2018 at 15:20

    Queruvim quando elas estiverem disponíveis você poderá abrir aqui novamente os comentários?

    Está bem!

    Curtir

  • Queruvim  On 17 out 2018 at 15:47

    Temos agora no lado oriental da Ucrânia uma perseguição intensificada contra as TJ. Sabemos que embora não aliada da Rússia, a Ucrânia tem fortes laços culturais e ideologias similares às da Rússia. A Ucrânia tomou de volta dos separatistas russos algumas cidades que vieram a estar sobre domínio russo, inclusive Donetsk. É claro que eles estão imitando os russos em banir as TJ por não se envolverem na guerra a fim de defender território ucraniano.

    Testemunhas de Jeová sob ataque na Ucrânia oriental

    https://www.jw.org/en/news/jw/region/ukraine/donetsk-peoples-republic-bans-jehovahs-witnesses/

    Curtir

  • Lucia  On 17 out 2018 at 15:52

    Nao seria apropriado criarmos um grupo no watsapp, apenas temporariamente, até que saia a Reunião Anual e nos esclareça melhor os assuntos? Um grupo pouparia-nos de gastar muito tempo escrevendo e correr o risco de sermos mal-interpretados, pois a comunicação é mais clara por meio de áudio.

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 17:22

    Para aqueles que se perguntam “como reagirão os governantes que são religiosos” a profecia de APOCALIPSE nos trás à atenção esse detalhe ESPECÍFICO. E se assim o faz, é um sinal de que a reação desses “governos religiosos” será uma reação de destaque no cumprimento da profecia.
    Apocalipse nos mostra o seguinte DETALHE importante: a destruição de Babilônia será um acontecimento MUNDIAL. Mas a própria Profecia nis mostra que haverá Governos que não concordarão com a decisão dos “10 chifres”, mas visto que os “10 chifres” serão a maioria, os governantes religiosos não terão escolha! Apenas “vão sentar e chorar”, sem nada poderem fazer para impedirem o avanço das forças da ONU que estarão cegos de ódio contra as Religiões. A passagem de Apocalipse que nos esclarece isso é a seguinte:

    “Os reis da terra que cometeram adultério com ela e desfrutaram seu luxo lamentarão por ela quando virem subir a fumaça de seus restos carbonizados. Ficarão de longe, aterrorizados com seu tormento, e clamarão: “Que terrível, que terrível, ó Babilônia, grande cidade! Num só instante, o julgamento caiu sobre você!”.” (NVT Apocalipse 18:9-10)

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 17:24

    Para aqueles que se perguntam “como reagirão os governantes que são religiosos” a profecia de APOCALIPSE nos trás à atenção esse detalhe ESPECÍFICO. E se assim o faz, é um sinal de que a reação desses “governos religiosos” será uma reação de destaque no cumprimento da profecia.

    Apocalipse nos mostra o seguinte DETALHE importante: a destruição de Babilônia será um acontecimento MUNDIAL. Mas a própria Profecia nis mostra que haverá Governos que não concordarão com a decisão dos “10 chifres”, mas visto que os “10 chifres” serão a maioria, os governantes religiosos não terão escolha! Apenas “vão sentar e chorar”, sem nada poderem fazer para impedirem o avanço das forças da ONU que estarão cegos de ódio contra as Religiões. A passagem de Apocalipse que nos esclarece isso é a seguinte:

    “Os reis da terra que cometeram adultério com ela e desfrutaram seu luxo lamentarão por ela quando virem subir a fumaça de seus restos carbonizados. Ficarão de longe, aterrorizados com seu tormento, e clamarão: “Que terrível, que terrível, ó Babilônia, grande cidade! Num só instante, o julgamento caiu sobre você!”.” (NVT Apocalipse 18:9-10)

    Curtir

  • Vagner  On 17 out 2018 at 17:28

    Irmão Imannuel…. Nos seus comentários você faz muitas perguntas seguidas. Dessa forma fica complicado de abordarmos um assunto a cada vez! De tudo o que o irmão aponta, nos diga:
    Qual é a “duvida” que o irmão acha PRIMORDIAL considerarmos ? Vamos por partes….

    Curtir

  • Nilson G  On 17 out 2018 at 23:20

    Lucia,

    bem observado.

    Muitos precisam da religião pra ter um conforto em momentos restritos como um domingo de manhã pra ouvir belas palavras das quais logo se esquecem. Religião como conforto após uma vida materialista e no caso de alguns devassa e cheia de excessos nocivos. Assim talvez como quem leve uma vida promíscua e no fim gosta de saber que tem uma esposa e filhos e uma família pra lhe amparar. Querer usufruir do caos e da ordem ao mesmo tempo.
    Mas ai quando vem os que francamente rejeitam Deus e seus padrões morais como a “esquerda do mal” como você diz eles buscam as religião e a tradição dos antigos. Mesmo assim eles teriam de assumir um materialismo mais extremo que agora tem.

    Quanto a essas perguntas eu lembro que no livro de Apocalipse se descreve aqueles que embora lamentem a queda de Babilônia e sua destruição ficam a distancia com medo das pragas que caíram sobre ela: “Ai, ai a Grande Cidade…”

    Estava olhando o que a biblioteca da Watchtower tem de referencias ao sanguinário Comunismo.
    Em certo artigo se falou de Ninrode que rejeitou a Deus embora ele mesmo fosse depois deificado. Foi ele que iniciou a ideia de se colocar o governo politico do homem como substituto de Deus no dominação do mundo.
    Ao rejeitarem a religião e Deus eles colocam a entidade do Estado no lugar de Deus com um novo padrão de moral justificando artificialmente as tendencias impias humanas.

    Curtir

  • Lúcia  On 18 out 2018 at 10:03

    Irmão Nilson, é interessante essa ligação de Ninrode com aspirações comunistas, pois é possível que seu plano se assemelhasse a algo nesse sentido: a junção de pessoas com aspirações de construir uma sociedade em que todos usufruíssem bem-estar, mas que só seria mantida enquanto tudo se centralizasse na obediência a Ninrode como líder.
    O resultado disso já podíamos prever: a reais intenções de Ninrode de dominação e criação de elites privilegiadas logo viria à tona, tal qual no socialismo real como o conhecemos.
    É óbvio que não seria difícil imaginar quais argumentos ele utilizou a fim de mobilizar todas aquelas pessoas no trabalho que envolveu a construção da Torre de Babel: promessas de igualdade, paz e prosperidade. De fato, o homem não mudou suas formas de manipulação ao longo dos séculos, tal qual sua essência má.

    Curtir

  • Lúcia  On 18 out 2018 at 10:15

    Observamos, do outro lado da moeda, os que se apresentam como paladinos da moralidade bíblica, os auto-denominados “conservadores”. Estes apresentam uma nova face do cinismo, professando uma fé vazia, desprovida de substância, alicerçada somente na vontade de atrair a si apoiadores. No final das contas, todos são mais do mesmo: farinhas do mesmo saco.

    Curtir

  • Immanuel  On 18 out 2018 at 11:32

    Irmão Vagner Silva fica sossegado. Eu julguei melhor esperar as informações oficiais saírem no site jw e então ratificará o entendimento meu ou do irmão ou algo diferente de nós dois. O que importa para mim é meu amor fraternal para com o irmão e não se esforçar em parecer que eu estou certo e os demais errados. Afinal de contas espera-se de nós dois que “o amor se alegra com a verdade”(1 Coríntios 13:6). Só pelo irmão estar interessado em profecias bíblicas e ser uma Testemunha de Jeová já merece a minha profunda estima. Gostaria um dia de conhecer pessoalmente todos os irmãos aqui desta página para nos deleitarmos em conversar sobre assuntos espirituais.Coisa boa é falar da palavra de Deus! Se o irmão quiser ou julgar necessário responder qualquer pergunta minha lá em cima ou não quiser responder estarei satisfeito de qualquer modo.
    Eu pessoalmente estou até o momento inclinado a concluir que a Mensagem de julgamento parece estar relacionada com as “notícias procedentes do leste e do norte” , que a Rússia é o Rei do Norte e que ela está CONTIDA na futura coalizão profeticamente chamada Gogue de Magogue . Os ajustes que presenciamos nos últimos anos me parecem sugerir isso. Os acontecimentos com os nossos queridos irmãos na Rússia me faz cada dia orar por eles e pedir a Jeová que os fortaleçam para vencer todas as provações que eles estão passando e passará ainda como todos nós. Tenho uma sensação de que a mensagem de julgamento terá seu start na Grande Tribulação começando na Rússia e depois se espalhando pelo resto do mundo. Penso isso por refletir que o julgamento de Jesus da ilustração das ovelhas e cabritos em Mateus 25:31-46 fará o Senhor usar seu povo na terra para pronunciá-lo e isso provocará o ranger dos dentes de todas as nações inclusive O Rei do Norte que depois de participar em destruir a religião falsa ficará muito surpreso que não conseguiu aniquilar o povo de Jeová Deus em suas terras mesmo já perseguindo os irmãos russos antes da queda de Babilônia . Que surpresa para ele isso seria não acha? O governo russo e a religião opositora do povo de Jeová na Rússia pode proibir e impedir nossa obra por lá mas não pode tirar no CORAÇÂO de nossos irmãos o amor que eles sentem pelo Grande Deus que servimos(Romanos 8:37-39).O império Romano tentou fazer isso com os cristãos no 1º século e não conseguiu, a Alemanha de Hitler também tentou e fracassou, a extinta União Soviética se empenhou nisso mas nunca conseguiu exterminar as Testemunhas de Jeová(todos esses foram O Rei do Norte). Eu acredito que Jeová dará poder extraordinário para aqueles irmãos suportarem tudo isso e ainda corajosamente realizar a mensagem de julgamento no futuro, Jeová é o Deus Todo-Poderoso e pode ajudar nossos irmãos a fazer a vontade Dele não importa as circunstâncias frágeis que se encontrem seus servos (Êxodo 4:11,12).Posso estar equivocado nas expectativas de Daniel 11:44,45-12:1 mas certamente todos nós acreditamos que Jeová destruirá essa entidade e livrará o seu povo das intenções genocidas dela. Jeová também destruirá o Rei do Sul e a opressão que faz em todo planeta(Apocalipse 19:19-21). Oro para que Jeová nos dê forças para sermos íntegros e corajosos. Agradeço aos irmãos por compartilhar esse tema aqui e também ao Queruvim por ensejar esse espaço para defender a verdade da palavra de Deus.Coisa legal é essa página do Queruvim!Sempre com contúdo espiritual de qualidade e seleta erudição bíblica !Já virei freguês dessa página.Um abraço a todos.

    Curtir

  • Almir Ferreira  On 18 out 2018 at 15:40

    Eu li todos os comentários como sempre faço e confesso que me sinto como vcs num misto de Alegria e anciedade, expectativa e possibilidades. É muito confortante saber que o nosso senhor Jesus sabe muito bem oque está acontecendo e conhece das estratégias de homens perversos a serviço do mau. Sim, “as coisas que têm de ocorrer em breve” ap1:1 está sob controle.

    Curtir

COMENTÁRIOS ainda disponíveis, aguarde aprovação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s