Queruvim x Pr. Ferreirinha DEBATE COMPLETO sem cortes!


Neste vídeo o Pastor afirma que em Miquéias 3:8 o texto ‘não define’ o espírito santo. Isso é completamente errado. Neste texto, a preposição ou marcador אֵ֥ת (se lê Et) é usada para introduzir semanticamente UM OBJETO DIRETO DEFINIDO! Ele faz uma análise sintática com uma abordagem ocidental totalmente estapafúrdia, visto que o texto é semítico e ele nada comentou sobre esta classe gramatical semítica. O texto de Miquéias 3:8 diz que o profeta ficou cheio de poder “com o espírito de Jeová”. Portanto “o espírito de Jeová” é o objeto direto do verbo “ficar cheio”. Conclui-se com isso que o espírito é definido como aquilo que encheu o profeta. Evitei decorrer este assunto no debate visto que tínhamos apenas 3 minutos de áudio para cada um.

 

 

Algumas considerações sobre o debate:

 

 

O Pastor foi penalizado 2 vezes e somente mais uma penalização ele teria perdido o debate. Tínhamos combinado 2 horas de debate e ele decidiu sair após uma hora de debate. (Um dos motivos de ser penalizado) Em outras palavras, saiu correndo para resolver algo e vandalizou o que havíamos acordado. Caso ficasse mais uma hora, teria sido algo desesperador tanto para ele como para os que defendem a antibíblica doutrina católica da trindade.

 

Outro motivo de ser penalizado foi o seguinte: Tínhamos 3 minutos para cada um falar, mas após eu terminar de falar 3 minutos, ele chegou a demorar 10 minutos ou mais para postar seu áudio. Isso não é permitido, pois daria tempo para ele pesquisar algo neste tempo.

Anúncios
Os comentários estão desactivados, mas pode deixar um trackback: URL do Trackback.