As mãos da Rússia estão “cobertas de sangue de crianças sírias”- Nikki Haley, Embaixadora do Estados Unidos


Notícias

 

Nikki Haley, Embaixadora do Estados Unidos fala no Conselho de Segurança da ONU  09/4/18

“O monstro responsável por esses ataques não tem consciência ao ponto de ficar chocado com as fotos de crianças mortas”, disse Haley, explicando que não mostraria fotos das vítimas como fez depois de um ataque químico em abril de 2017 que levou aos EUA a realizar ataques na Síria.

“O regime russo, cujas mãos também estão cobertas pelo sangue de crianças sírias, não pode ser envergonhado por fotos de suas vítimas”, disse ela. “Nós tentamos isso antes.”

“A Rússia poderia impedir essa matança sem sentido, se quisesse”, disse ela. “Mas está de acordo com o regime de Assad e o apoia sem hesitação. Qual é o ponto de tentar envergonhar essas pessoas? Afinal, nenhum governo civilizado teria algo a ver com o regime assassino de Assad.”

 

 

A Rússia respondeu agora a pouco no Conselho de Segurança:

A Rússia respondeu duramente: “Ninguém investiu você com a autoridade para atuar como polícia armada, policiais do mundo … instamos que retornem ao procedimento legal padrão na corte”, disse o embaixador Vassily Nebenzia. Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, argumentou que não há evidências de que armas químicas tenham sido usadas, alegação que Nebenzia repetiu.

A embaixadora do Reino Unido na ONU, Karen Pierce, respondeu contra a caracterização de Nebenzia de que o Reino Unido, junto com a França, “segue” os EUA e descartou as tentativas do russo de fazer comparações com o ataque ao espião. “Acreditamos que não há razão legítima para não apoiar a convocação deste conselho para estabelecer um mecanismo de investigação independente”, disse Pierce. “Não temos nada a esconder, mas parece”, disse ela, que a Rússia, a Síria, o Irã e seus apoiadores “têm algo a temer”.

 

“Oramos para ver o fim de tais ataques, mas armas químicas foram usadas novamente…não vou mostrar fotos de vítimas, eu poderia…bebês mortos ao lado de suas mães…irmãos e irmãs…todos juntos mortos… algo familiar de ataques químicos…sírios que não são soldados, desarmados …bolhas saindo de suas bocas… própria definição de inocentes e que não oferecem nenhuma ameaça.  Abrigos, onde famílias imaginavam que poderia ser um local seguro era na verdade o pior lugar para se estar… sábado [07 de Abril] os porões de Duma vieram a ser o túmulo deles…há imagens muito fortes…esperávamos não ver mais imagens de crianças vítimas de gazes químicos. Centenas estão feridos. Poderíamos mostrar imagens, respiradores em crianças…ambulâncias procurando socorrer…hospitais sendo atacados por bombas barris. Veículos de socorro sendo alvos de ataques …temos fotos de tudo isso e poderíamos mostrar…quem faz isso? Somente um monstro faria isso! Eu poderia apresentar fotos de tudo isso…mas pra quê…quem fez isso não sente vergonha alguma por tais ataques. Não ficam chocados por imagens de crianças mortas. Rússia, Irã e o regime de Assad… eles tem centros de operação…são aliados …Hardware militar providos por Rússia que apoia o regime de Assad. Pra quê tentar envergonhar estas pessoas? Nenhum país civilizado teria algo a ver com o regime assassino de Assad! 

Fotos de crianças mortas pouco significam a Governos como a Rússia que financiam Assad. Rússia os protege sempre! …  … Rússia provê apoio e vetou 5 resoluções somente neste assunto para salvar Assad. 

Aqui estamos… concedendo à Rússia passe livre em nome da “unidade”. Unidade que a Rússia demonstrou muitas vezes que não querem. O uso de armas químicas está sendo “normalizado”…ataque na Inglaterra…em casas e hospitais na Síria…Desde que o regime de Assad usou armas químicas há um ano atrás, estas foram empregadas dezenas de vezes e este conselho não faz nada!

 

…O monstro que está por detrás deste ataque tem que prestar contas!

…Enquanto falamos estão sendo realizadas reuniões pelo presidente do Estados Unidos…A Comunidade Internacional não deve permitir que isso continue …Estamos além de mostrar fotos  de bebês mortos, estamos além de apelar à consciência…estamos em um momento em que justiça precisa ser feita!

Que este conselho cumpra com sua obrigação ou apresente seu completo fracasso em proteger o povo da Síria. De qualquer modo, os Estados Unidos responderão, 

 

Obrigado. ” Nikki Haley

 

Anúncios
Os comentários e os trackbacks estão atualmente desativados.