Por que é proibido postar publicações das Testemunhas de Jeová em um site pessoal ou em redes sociais?


O tema acima pode ser encontrado aqui:

Por que é proibido postar publicações das Testemunhas de Jeová em um site pessoal ou em redes sociais?



 

 

Já há alguns dias depois de recebermos estas informações em uma Assembléia, decidi suspender os comentários deste site. Justamente porque alguns apóstatas ou outros opositores, fingiam ser até mesmo mulher entre outras atitudes, com o objetivo de atrair a atenção e instigar dúvidas na mente dos leitores deste site. Mesmo usando um recurso de moderação percebi que frear opositores é algo quase que de hora em hora. Alguns mudavam de computador (IP) e nick ao mesmo tempo, somente para postarem ataques e ridicularizar as Testemunhas de Jeová.

Muitos que passam boa parte do tempo na internet e que amam a Deus e ao próximo, acham quase impossível deixarem de falar sobre Jeová e seus propósitos na rede mundial, seja em sites, blogs, rede sociais e outros meios. No artigo acima, fala-se de alguns procedimentos aconselhados ou permitidos pelos dirigentes da obra de pregação…envio de e-mails, envio de links do site jw.org, enfim.

Hoje com comunicação instantânea como o whatsapp e outros meios acho que o envio de e-mails está se tornando algo formal e não tão usado pelo povo comum. Preferem o whatsapp e redes sociais para conversarem e expôr o que pensam sobre muitos assuntos. Então vamos enviar links direcionando tais pessoas ao jw.org sem medo de ser feliz!

“Como explicam os Termos de Uso, podemos enviar para alguém uma cópia de uma publicação por e-mail ou compartilhar um link de um material do jw.org. ” jw.org

 

Quanto aos “apologistas” que surgem a cada dia escrevendo em sites e blogs, terão que remover muitas imagens e material proveniente do site oficial. Eu mesmo estou certo de que terei que remover alguma coisa aqui e ali.

A orientação do artigo não proíbe ninguém de falar sobre Jeová usando a internet. Apenas proíbe o uso de material detentor de direitos autorais. E faz um alerta para que as pessoas busquem alimento espiritual no site Oficial o jw.org.

Em vista disso, vou postar material filológico (voltado para tradução de textos em hebraico e grego que é minha área de trabalho)  e notícias, tecnologia , entre outros, com mais frequência do que antes. Estou certo de que removerei muitos artigos que considero não muito apropriados.

Anúncios
Os comentários e os trackbacks estão atualmente desativados.