Erudito Judeu explica – Por que a pronúncia original do Nome de Deus é Yehováh


Nehemia Gordon explica por que o nome de Deus, escrito YHWH é pronunciado Yehovah no hebraico original. Vou traduzir as partes principais deste vídeo. Volte novamente! Os eruditos mais recentes possuem novos achados que confirmam que o Nome é de fato pronunciado Yehováh!  Ainda não foram publicados, mas o erudito Nehemia Gordon fala um pouco sobre este assunto.

“Descobri 11 Rabinos atualmente, que dizem que as vogais do Nome são Yehováh“…”Eles não falam isso no topo das casas…Eles fazem de tudo para esconder isso!” Afirma o erudito neste vídeo! E prossegue: “Não conheço nenhum rabino que acha que a pronúncia seja Yahweh.”

“Encontramos mais evidência de que o Nome era pronunciado Yehowih do que Yahweh” ironiza. Por ser de ascendência judaica, Nehemia Gordon afirma neste vídeo, que ao traçar a genealogia de um de seus antepassados, ficou decepcionado ao perceber que este trabalhou e esteve “pessoalmente envolvido em ocultar o Nome” de Deus. Ele se sente endividado com a verdade e pretende divulgar o que seus antepassados e também os rabinos evitam religiosamente fazer, a saber, pronunciar o Nome de Deus. Ele cita um livro como sendo altamente valioso e que defende a pronúncia Yehováh. Book of the Divine Name, by Eleazar Roke’ach of Worms de 1225 Publicado: 2004



 

 

 

 

 

Quero deixar claro que este assunto sobre a pronúncia do Nome de Deus não é algo de preocupação primordial…ninguém precisa vir dizer que estamos dando atenção demais a este assunto. Sabemos muito bem que o que importa é usar o Nome e viver em harmonia com os mandamentos de Jeová ou Javé, como queira. Evite criticar os que falam sobre o Nome. É muito mais proveitoso do que falar sobre pets, insetos ou a “Copa do Mundo na Rússia”, entre outros assuntos, disso tenho certeza. 

Anúncios
Os comentários e os trackbacks estão atualmente desativados.