Jeová o Todo Poderoso e a Hierarquia Celestial- PARTE III


Jeová o Todo Poderoso O Ser Atemporal

Albert Einstein afirmava e conseguiu provar, com o giz e uma quadro negro, que o tempo não é absoluto, mas é relativo e depende de variáveis. Para o ceticismo de muitos famosos da época e para a surpresa da comunidade científica isso mostrou ser correto e é também confirmado pela ciência moderna. Se um cronômetro for ligado no espaço ao mesmo tempo que outro cronômetro idêntico é ativado aqui na terra, ambos apresentarão uma diferença em sua contagem. A gravidade e o espaço são variáveis que colocam o tempo em uma esfera nada perene e imutável. É algo que todos os seres humanos possuem, a noção de tempo. Um animal parece ter um cronômetro dentro de si, mas cronologicamente acelerado em comparação com o nosso “relógio interno”. Jeová Deus o Ser Supremo não é um ser inerentemente temporal. Ele é atemporal. Judas verso 25 diz que ele é literalmente “antes de todo tempo”, em grego. Pro panton aionios é uma expressão interessante e já havia sido comentada neste sentido em um artigo de A Sentinela de 1983.

Portanto, é razoável concluir que o tempo começou no período citado pelo evangelho de João 1:1, a saber “no princípio” quando Jesus ou O LOGOS foi criado por Deus.(Colossenses 1:15; Apoc. 3:14). Ao passo que as sombras lançadas pelo sol sempre mudam de tamanho e de direção com a rotação da terra, Jeová é imutável. Conforme escreveu o discípulo Tiago: “Com [Ele] não há variação da virada da sombra.” — Tg 1:17.

Tiago sob inspiração fala que com Deus não há παραλλαγης (parallages) literalmente “presença de mudança” em seguida Tiago diz “ou variações[de sombra]”. Em outras palavras Jeová não é afetado nem sente como sentimos internamente, como que um relógio de tempo. Isso é simplesmente assombroso! JEOVÁ é atemporal!

Isso talvez nos ajude a entender porque ele pode prever eventos futuros como amplamente comentado em outros posts desta página a respeito de Jeová Deus, o Criador do Universo.

 

O que JEOVÁ fará?

Jeová, o Criador do Universo e aquele que levantou a Jesus dentre os mortos irá anular tudo de mal que ocorre em nossa volta hoje. Foi Ele que nos fez e ele sabe como fazer isso.  (Salmo 100:3) Seu poder é tão grande, que irá anular todo o mal causado pelo inimigo Satanás o Diabo. Se a pessoa perdeu alguém que ama, por exemplo, em um acidente ou de outra forma, saiba que Jeová Deus vai decidir, e se essa pessoa for julgada de forma favorável, irá voltar novamente de carne e osso para continuar a viver da mesma maneira que vivia antes, respirando o ar, comendo e bebendo e usufruindo a beleza que será a terra, no futuro próximo, sob o Reino de Deus.

Todos os dias nós vemos pessoas inocentes serem mortas por terroristas e outros criminosos. Por exemplo, no Brasil, a cada ano morre mais pessoas assassinadas do que na Síria. Milhões foram mortos de diversas formas sob regimes ditatoriais. Mas esse não foi o fim de todas essas pessoas!

Jeová Deus trará os mortos de volta à vida. “Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [de Jesus] e sairão.” — João 5:28, 29.

1102012183_univ_cnt_1_sm

Jeová Deus promete o seguinte  para você, caso o ame e tenha uma boa conduta diante dele:

 “‘Pois eu sei muito bem o que tenho em mente para vocês’, diz Jeová. ‘Quero que tenham paz, não calamidade. Quero dar a vocês um futuro e uma esperança.”
Anúncios
Os comentários e os trackbacks estão atualmente desativados.