Trump promete “fogo e fúria nunca vistos” contra Coreia do Norte


Presidente americano deu ultimato após revelação de que Pyongyang já possui tecnologia para lançar míssil nuclear

O ditador norte-coreano Kim Jong-Un comemora o o teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental (ICBM), Hwasong-14 em local não revelado (KCNA/AFP)

 

O presidente americano Donald Trump prometeu nesta terça-feira responder com “fogo e fúria” à Coreia do Norte caso o país prossiga com suas ameaças a Washington.

“É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos ou enfrentarão fogo e fúria como nunca vistos antes pelo mundo”

Foi o que declarou Trump de seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, onde passa férias.

Os comentários foram feitos após o jornal Washington Post revelar que agências de inteligência americanas avaliam que Pyongyang já conseguiu produzir ogivas nucleares compactas, que podem se transportadas pelos mísseis intercontinentais (ICBM) da Coreia do Norte.

O movimento do presidente acontece enquanto o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, está em solo asiático para discutir com líderes mundiais a escalada de tensões entre Washington e Pyongyang. No fim de semana, por unanimidade, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a implementação de novas sanções contra a Coreia do Norte devido aos programas nucleares e de mísseis balísticos do regime de Kim Jong-un.

No domingo, no entanto, o ditador norte-coreano acusou os Estados Unidos e seus aliados de manter sua política “hostil” contra o país e ameaçou se vingar com “um mar de fogo”  contra eles. Estima-se que o prejuízo ao país asiático com as restrições impostas pela ONU pode chegar a 2 bilhões de dólares.

Potência nuclear

As informações reveladas nesta terça-feira pelo jornal Washington Post são parte de uma avaliação confidencial da Agência de Inteligência e Defesa Inteligência (DIA) dos Estados Unidos. De acordo com a publicação, cerca de 60 armas nucleares estão sob o controle de Kim Jong-un, mas não se sabe se a Coreia do Norte já realizou testes com ogiva compacta.

No mês passado, o Washington Post divulgou outro documento em que fontes do Pentágono afirmaram que Pyongyang seria capaz produzir um míssil nuclear com potencial para atingir os Estados Unidos já no início de 2018.

Vizinhos

O crescimento do programa nuclear norte-coreano intimidou seus vizinhos asiáticos. O Japão e Coreia do Sul pressionam pela implantação de armas poderosas, o que pode levar a região a uma corrida armamentista.

“O desenvolvimento da Coreia do Norte de mísseis balísticos e seu programa nuclear estão se tornando cada vez mais problemas reais e iminentes para a região da Ásia-Pacífico, incluindo o Japão, bem como o resto do mundo”, disse o governo em Tóquio em seu relatório anual de defesa.

(FONTES: Veja ;com agências internacionais) 

 

Coreia do Norte afirma que considera atacar território americano de Guam

North Korea says considering strike on Guam after Trump warns of ‘fire and fury’

A Coréia do Norte disse na quarta-feira que está considerando planos para um ataque de mísseis no território no Pacífico pertencente aos EUA em Guam, poucas horas depois que o presidente Donald Trump disse ao Norte que qualquer ameaça para os Estados Unidos teria como resposta “fogo e fúria”.

 

 

Reuters logo

Trump warns North Korea will be met with ‘fire and fury’ if threatens U.S.

Trump threatens North Korea after US assesses they have miniaturized a nuclear warhead

 

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • NOÉ  On 8 ago 2017 at 19:54

    Essa palavra do presidente dos EUA se encaixa muito bem com a profecia de Apocalipse 13!
    Uma característica marcante que JEOVÁ quis registrar sobre a última potência mundial foi justamente essa capacidade e autoridade de fazer “fogo descer dos céus”! Vejam o texto:

    “Depois vi outro monstro, este agora subindo da terra, com dois chifres, semelhantes aos de um cordeiro, mas falava como o dragão.
    Este monstro exerce o mesmo poder que o primeiro cuja ferida mortal foi sarada, e fez com que todos os habitantes da Terra lhe prestassem culto.
    Fez igualmente milagres inacreditáveis tais como mandar descer fogo do céu à vista de toda a gente
    Por meio destas coisas espantosas que fez, sempre, aliás, na presença do primeiro monstro, conseguiu enganar toda a gente.” Apocalipse 13:11-14

    Curtir

  • Queruvim  On 8 ago 2017 at 22:53

    Certo analista comentou a pouco na agencia Reuters que não acredita que a Coreia do Norte fará algum ataque a Guam ou aos Estados Unidos. Segundo ele são apenas ameaças, um padrão de comportamento repetido pelo líder norte coreano. Ele afirma que eles, possivelmente não possuem tecnologia para executar um ataque nuclear com míssil capaz de fazer uma reentrada bem sucedida.

    Curtir

  • NOÉ  On 9 ago 2017 at 0:09

    Mas Queruvim, e se considerarmos como o ingrediente de maior perigo nessa história não o presidente norte-coreano, mas sim o presidente norte-americano???
    Já é conhecido pelo mundo o comportamento imprevisível, impulsivo e arrogante do Trump e do governo Norte-americano, como a história bem comprova.

    Basta vermos o caso de quando o Trump assustou o mundo ao lançar mísseis na Síria depois daquele suposto ataque com gás, que matou várias crianças.
    E esse ataque foi na cara dos russos, os quais só ficaram assistindo os mísseis americanos caindo. Inclusive os russos até mesmo se retiraram da região onde eles sabiam que os americanos iriam fazer “fogo cair do céu sobre a terra”.

    Então, por mais que o Norte-Coreano esteja acostumado a brincar de ameaçinhas, pode ser que o “mostro de dois chifres de ovelha e voz de dragão” se irrite e parta pro ataque só para reafirmar a sua autoridade mundial contra aqueles que “não adoram a imagem da fera”, o que os norte-coreanos estão fazendo por desrespeitarem as ordens da ONU.

    É BEM COMO O APOCALIPSE JÁ AVISAVA SOBRE COMO SE DARIA O DOMÍNIO MUNDIAL NOS ÚLTIMOS DIAS:

    “E foi-lhe mesmo permitido (AOS E.U.A) que desse vida a esta estátua (A ONU SENDO CRIADA,BASICAMENTE PELOS ESFORÇOS DOS EUA APÓS A 2 GUERRA MUNDIAL) e que a fizesse falar(A ONU DANDO SUAS ORDENS AO MUNDO), e que fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem essa estátua do monstro.(OU SEJA: ODOS OS PAÍSES QUE SE REBELAM CONTRA AS ORDENS DA ONU SÃO ATACADOS, SEJA POR SANÇÕES OU POR GUERRA MESMO)
    Conseguiu até obrigar toda a gente, de toda a condição social, ricos e pobres, fosse qual fosse a condição do seu trabalho, a ser marcado com um sinal na mão direita ou na testa,
    de forma a que ninguém pudesse fazer nada, nem comprar nem vender, se não tivesse essa marca, que consistia ou no nome do monstro ou no número de código do seu nome.”
    Apocalipse 13:15-17

    Curtir

  • ADRIANO .  On 9 ago 2017 at 8:34

    Bom dia irmão

    Queruvim

    O irmão pode me passar senha dos comentários ?

    Sempre acompanho o site e tbm sempre recebo as mensagens!.

    Grato!.

    Curtir

  • Queruvim  On 10 ago 2017 at 23:42

    O Secretário de Defesa Norte Americano James Mattis, (conhecido como “cachorro louco”, em inglês Mad Dog) fez a seguinte declaração após as ameaças do Presidente comunista da Coreia Kin John Un:

    A Coreia do Norte “Deve cessar qualquer consideração de ação que levaria ao fim de seu regime e à destruição de seu povo…. Seria uma guerra onde um lançamento em massa de mísseis cairia sobre uma das mais densamente povoadas cidades do Mundo, e seria uma guerra que nós fundamentalmente não desejamos. “

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s