A vida em Marte pode ser impossível


Novo estudo demonstra que superfície do planeta é composto de um “coquetel tóxico” que eliminaria microrganismos como bactérias

A probabilidade de que os astrônomos encontrem vida em Marte pode ter caído consideravelmente com a descoberta de que o planeta é coberto de tóxicos capazes de destruir qualquer organismo vivo. Segundo estudo publicado no periódico Scientific Reports. Além disso, a combinação entre as substâncias químicas do solo marciano e a forte radiação ultravioleta que bombardeia a atmosfera seria fatal para microrganismos como as bactérias – ou seja, qualquer vida surgida no passado seria eliminada pelas condições atuais de Marte. Contudo, apenas organismos enterrados dois ou três metros sob a superfície estariam a salvo da radiação. Foram descobertos percloratos, substâncias com alto conteúdo oxidantes, em solo marciano.

 

“Apesar de suspeitarmos dos efeitos tóxicos de oxidantes na superfície marciana há algum tempo, nossas observações mostram que o solo atual de Marte é altamente deletério para as células, resultado de um coquetel tóxico de oxidantes, óxidos de ferro, percloratos e radiação UV”, afirmam os pesquisadores no estudo.

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Anjinho  On 5 ago 2017 at 11:00

    Que pena.. Não gostei viu.. Kkkk

    Curtir

  • João Carlos  On 6 ago 2017 at 12:33

    Aí, pra quem busca outro planeta tem uma dica.
    Quem curte um verão em ambientes mais concentrados num planeta mais pertinho aqui da Terra, uma boa pedida é Vênus. Com temperatura suficiente pra derreter chumbo e sua pressão de 90 ATM, afundaria o nosso oceano em 1 Km.

    Curtir

  • Liziane  On 6 ago 2017 at 16:05

    Achpo que se fosse para existir vida em Marte Jeová Deus criador de todas as coisas teria colocado desde o principio vida lá!!!!!!!!

    Curtir

    • Queruvim  On 6 ago 2017 at 18:04

      Eu penso que Marte, ou talvez um outro planeta por perto, poderá ser colonizado com o passar do tempo. Talvez seja uma caixinha de surpresa para quando a terra estiver “cheia”. Até lá o homem estará com sua capacidade cerebral em 100%.Deus terá removido toda a maldade na terra e terá passado o Reino de Cristo de 1000 anos.

      Curtir

      • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 12:23

        Não parece muito lógico, SAIRMOS DA TERRA para colonizar Marte lembrem que salmos 37:9-11 mostra que os mansos estarão na terra para sempre, isso mostra um dos objetivos de o ser humano ter sido criado, assim como os Anjos e criaturas celestes sempre morarão nos céus espirituais, agora tem um livro mais antigo chamado Espirito Santos, que mostra que no futuro Jeová poderá se quiser criar coisas que não sejam nem materiais e nem espirituais… já pensou, ele de fato é o CRIADOR.

        Curtir

        • Queruvim  On 7 ago 2017 at 16:11

          Sim, mas o Salmo não diz ” e residirão SÓ na terra para todo o sempre”. Então,entendo que não podemos dizer que não.

          Curtir

          • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 17:53

            È Cabe-nos aguardar, eternidade é muita coisa, vai ser maravilhoso, qualquer especulação que fizermos se não formos dogmáticos é saudável,nos ajuda a continuar na expectativa, mais do que isso podemos aplicar 1 Cor 4:6.

            Por hora minha especulação gira em torno do Salmos 115:16, Jeová deu a terra para os filhos dos homens… Mais o que será que Jeová fará depois de seu descanso Sabático, só o tempo dirá.

            Curtir

            • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 17:58

              Quis dizer vida eterna é muita coisa, eternidade é para Jeová Jesus e os 144.000

              Curtir

          • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 18:29

            Parece mais complexo do que parece, realmente salmos 37 não diz que os justo resistirão para sempre SÓ na terra, isso me faz lembrar, por exemplo 1Tessa 4:17,em parte diz que os ungidos, estarão sempre com o senhor, mais também não diz que será sempre no céu, no entanto com base no que de forma limitada entendemos, depois do céus não terá outro lugar para eles ficarem, assim tudo depois disso entra no campo especulativo, só estou comentando isso pois achei saudável expressarmos o que pensamos, mesmo que com pontos de vista diferentes, respeito a opinião de todos, obrigado queruvim por postar meu comentário.

            Curtir

      • Louvado seja YehowaH!  On 8 ago 2017 at 11:05

        Se levarmos em consideração o tamanho infinito do nosso universo e que segundo a ciência não para de se expandir, porque não pensar que Jeová criará mais vidas em planetas similares? Embora a terra seja única e especial neste universo todo, Jeová tem poder para tornar qualquer outro planeta em habitável e similar à nossa bela terra paradisíaca. Creio eu até que Jeová já tinha esse plano desde sempre, mas deve ter interrompido isso quando o homem pecou para cuidar primeiro dessa situação e deixar isso para após os mil anos. Porque não? rsrsrs ele não criaria este universo grande demais para ter vida apenas na terra, acredito que no futuro Jeová criará novas vidas em outros planetas sim, para louva-lo e dar glórias a ele. E assim também poderemos fazer viagens interestelares pra visitar nossos irmãos galácticos. Viagei um pouco agora, mas é possível, tudo é possível para Deus. 🙂

        Curtir

        • Louvado seja YehowaH!  On 8 ago 2017 at 11:07

          Ademais, segundo Apocalipse, serão abertos novos rolos, vai saber o que terá escrito nesses rolos. Pode estar escrito sobre essas coisas também.

          Curtir

  • Jorge Agostinho  On 7 ago 2017 at 4:31

    Gostei da sua opinião. parece não ter sentido o criador do universo criar centenas de planetas espalhados pelo vasto universo e apenas um ser capaz de suportar a vida humana.

    Curtir

    • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 19:17

      Sua opinião de não fazer sentido em ter tantos planetas e só a terra ter sido escolhida para abrigar vida é interessante, mais se pararmos pra pensar porque existe um vasto universo, com base em Salmos 148:3,4 faz sim muito sentido, todo o universo sem vida inteligente, dar glória a Jeová, assim como as criações não inteligentes da terra, e todas as outras coisas inanimadas que foram criadas. Então toda a vastidão criada nos lembra quais seres inteligentes, que Jeová é de fato infinito.

      Curtir

  • Anjinho  On 7 ago 2017 at 12:33

    Jeová Deus pode fazer novas criações de animais e plantas, coisas que nem imaginamos 🙂 se Jeová permitir um dia vou querer sim Queruvim.

    Curtir

  • Anderson Silva  On 7 ago 2017 at 21:19

    No entanto meus amados vejam o que diz essa Referência publicada neste Livro

    *** ws cap. 22 pp. 184-185 par. 10 O Deus do “Príncipe da Paz” torna-se “todas as coisas para com todos” ***

    10 Nossa terra terá por toda a eternidade uma distinção que nenhum outro planeta no infindável espaço usufruirá, embora a terra possa não continuar a ser o único planeta habitado. Em sentido extraordinário, será o lugar em que Jeová indisputavelmente vindicou sua soberania universal, estabelecendo um precedente legal eterno e universal. Será o único planeta em que Jeová dos exércitos terá travado “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Será o único planeta ao qual Deus enviou seu mais querido Filho para se tornar homem e morrer, a fim de resgatar os habitantes do planeta do pecado e da morte. Será o único planeta do qual Jeová terá tirado 144.000 dos seus habitantes para serem “herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo”. — Romanos 8:17.

    Curtir

  • Fernando Silva  On 8 ago 2017 at 14:12

    Interessante o ponto de vista dos irmãos. Sempre na especulação mas sempre com pé no chão e respeitando a ideia do outro. Nunca pensei desta forma antes, mas faz sentido. Para mim, após a ordem de Deus ser cumprida (encher a terra de criaturas humanas perfeitas) nós simplesmente iríamos parar de ter filhos.

    Assim como os anjos os anjos no céu (todos “adultos” por assim dizer) aqui a terra só teria humanos adultos, plenamente desenvolvidos, perfeitos, vivendo, aprendendo, construindo, inventando, adorando…

    A questão dos filhos (e da nossa atual vontade de tê-los), segundo eu imagino (ou imaginava, sei lá) iria gradativamente mudar, afinal, entenderíamos as coisas de maneira PLENA.

    Enfim, não sei… achei todas as opções válidas. (principalmente da viagem espacial. kkk)

    Curtir

  • Raimundo  On 8 ago 2017 at 16:38

    Quando Deus começou a criar começou toda a sua criação pela terra mas quem garante que o proposito de Deus não era que essa criação se expandisse para o universo. Pois pra que ele criou um universo tão vasto e tão grande simplesmente para nada somente para ser observado. Quem que nos garante que o objetivo do criador não era povoar estes outros planetas. Hoje sabemos que a vida é tão curta que para se ir a marte leva-se metade da vida, mas quando o homem viver para sempre seria possível ele viajar por todo o universo. creio que este sim era o proposito do criador para quando a terra estivesse cheia.

    Curtir

    • Queruvim  On 8 ago 2017 at 16:48

      Raimundo, para ir a Marte me parece que demora uns 7 ou 8 meses!

      Curtir

    • Fernando Silva  On 8 ago 2017 at 17:30

      Não sei, sobre o universo, bem, o que é ele com relação a Deus! Ele só é ISTO TUDO por nossa ótica. Mas pela Dele… já parou para pensar nisto? Mas a ideia é interessante…

      Curtir

  • NOÉ  On 8 ago 2017 at 18:02

    Eu percebi que os comentadores esqueceram um detalhe FUNDAMENTAL em suas especulações:

    Partindo do princípio que o objetivo de Jeová seja povoar os outros planetas com representantes da raça humana, deve-se levar em conta que seria requisito indispensável a ação direta do próprio Criador Jeová nesse processo de trasladar humanos da Terra para outros planetas!

    Seria ilógico pensar que Deus desajesse alcançar esse objetivo apenas esperando os esforços dos humanos em construir naves para isso. Essas viajens são impossíveis para a humanidade alcançar. São distâncias COLOSSAIS entre os planetas!

    Portanto, a minha especulação nesse assunto é:
    O próprio Jeová fará o transporte de humanos através do espaço, caso Ele tenha esse objetivo para os outros corpos celestes que Ele criou. A forma como Ele levou Elias(ou Eliseu?) aos céus numa carruagem de fogo nos mostra como Ele pode levar uma pessoa daqui pra lá sem dificuldade nenhuma!

    Curtir

    • Queruvim  On 8 ago 2017 at 18:24

      Não acho o transporte de humanos até marte “impossível” até porque tenho observado desde o tempo da sonda pathfinder como é possível chegar em Marte. Acompanhei quando a NASA enviou a rover CURIOSITY em 06 de Agosto de 2012 e confesso que vibrei ao vivo. O rover Curiosity é um veículo do tamanho aproximado de um carro médio destinado a explorar a superfície de Marte. O problema não é chegar lá, mas as radiações provindas do Sol e do espaço.

      Curtir

  • Anderson Silva  On 8 ago 2017 at 21:01

    Interessante esse papo aqui, parece na época que agente passava a noite acordado, nas vigias de construção de salão, tempo bom, mais em fim existe a possibilidade de teletransporte de matéria, nós somos matéria, mais por enquanto a nível microscópico vejam essa matéria.

    Curtir

  • NOÉ  On 8 ago 2017 at 22:39

    Anderson, ainda digo mais:

    Na Bíblia temos o exemplo supremo de Jeová transferindo uma pessoa de um mundo para outro:
    O envio de Jesus do mundo espiritual para o nosso mundo material, neste planeta Terra que habitamos!

    Se Jeová fez o seu filho passar por esse processo de “migração” entre mundos, quanto mais fácil seria para Ele pegar um casal humano da Terra e transferi-los para outro planeta já preparado com o fim de dar origem a uma nova civilização em um novo planeta.

    Dessa forma teríamos todo o universo povoado a partir da Terra, que seria o planeta-embrião do Universo.

    Curtir

    • Fernando Silva  On 9 ago 2017 at 9:27

      Tá, mas e se batesse aquela vontade de visitar os parentes e amigos que ficaram no planeta terra, por exemplo. Iríamos pedir para Jeová nos”teletransportar” de volta e depois, após a visita, pediríamos o retorno? Ou, neta sua concepção, seria uma mudança única e definitiva.

      Pois as naves possibilitariam viagens infinitas… mas concordo com o fato de que as viagens são colossais. Agora achar “ilógico”, não diria isso agora.

      Afina, segundo o que aprendemos, teremos conhecimento infinito, correto? A bíblia nos garante que “a humanidade nunca descobrirá o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim”, ou seja, vai que lá na frente nós, com mente perfeita venhamos a descobrir coisas que AGORA são “impossíveis”… Sei lá…

      Curtir

    • Anderson Silva  On 9 ago 2017 at 12:58

      Já pensou,como se manda pioneiros especiais para certos territórios, mandaria certos casais para certos plenetas para começar a colonizar e expandir… eita viajei, e tome especulação… Vamos esperar pra ver.

      Curtir

  • NOÉ  On 9 ago 2017 at 22:43

    Anderson, quando eu disse que seria ilógico esperar que a humanidade consiga alcançar os planetas por conta própria eu estava em mente com a informação de como são INALCANÇÁVEIS as distâncias interestelares.

    Por exemplo: ad distâncias são medidas em ano-luz, ou seja, quantos quilômetros a luz percorre em 1 ano.

    E os planetas rochosos qur goram descobertos recentemente estão a vários anos-luz de nós!

    Isso quer dizer que mesmo que nós inventássemos uma nave que viajasse à velocidade da LUZ (o que é impossivel para uma matéria) a viajem levaria milhares ou centenas de anos!

    Curtir

    • Anderson Silva  On 10 ago 2017 at 0:15

      Tudo é especulação, estamos aqui neste pontos dos comentários a anos luz, da realidade, continuo pensando que no momento o melhor é pensar no salmos 115:16

      Curtir

  • Nílcia  On 17 ago 2017 at 12:38

    Lembro de ter lido a respeito em algumas das nossas publicações. E foi cogitada a possibilidade de, no futuro, Jeovå vir a decidir povoar outros planetas. Não podemos afirmar nem negar essa possibilidade. É aguardar pra ver. Particularmente amo a Terra, nosso maravilhoso lar. Não vejo a hora de tê-la plena do ‘conhecimento de Jeová’.Purificada e com toda a sua estonteante beleza completamente restabelecida, para honra e glórida do nosso amoroso e sábio Criador. E para o nosso usufruto, como cuidadores que seremos.

    Curtir

  • Nílcia  On 17 ago 2017 at 12:42

    Amei o bate-papo aqui.Maduro, sem cerceamentos desnecessários.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s