Supremo Tribunal da Rússia desconsidera apelação das Testemunhas de Jeová hoje 17 de julho de 2017


Alguns chegaram às 4 hs da manhã para ouvir a apelação das Testemunhas de Jeová no Supremo Tribunal da Rússia.. Havia cerca de 150 pessoas presentes logo cedo.

 

 

 

 

Para informações do site OFICIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CLIQUE AQUI

Advogado afirma que decisão inicial deve ser revogada por não terem sido ouvidos outros que foram diretamente envolvidos e prejudicados devido a forma como o assunto foi tratado.  O advogado explica que a despeito da decisão do tribunal numerosas queixas  foram apresentadas em 20 de Abril, e que a decisão anterior afetou direitos e interesses, e que portanto, os prejudicados deveriam participar do caso. O fato de que eles não tiveram a oportunidade de participar no caso indica que decisão anterior deve ser cancelada automaticamente.

O Tribunal limitou-se  a afirmar que “o ato judicial impugnado não resolve o problema dos  direitos e responsabilidades destes.”

Omelchenko alegou em favor da defesa das TJ a necessidade de ouvir o pedido de se fazer um interrogatório a cidadãos reabilitados que são Testemunhas de Jeová. O Tribunal de Primeira Instância rejeitou este interrogatório. Contrariando sua promessa, o tribunal não examinou as circunstâncias e o grau  de repressão política contra as Testemunhas de Jeová na Rússia, por exemplo, ignorou considerar que ações das autoridades já foram reconhecidas como repressão política, e não verificou se tais atos cometidos contra as Testemunhas de Jeová ainda estão em andamento.

O advogado se detêm no caso das testemunhas Pavla Bezhenarya e Anatoliya Yasinskogo. Reconhecidos como vítimas da repressão política como Testemunhas de Jeová. Eles sabem muito bem quão dura é  a proibição e a perseguição contra os membros da religião, algo sem fundamento. Milhares de Testemunhas de Jeová em abril 1951 perderam suas propriedades e foram enviadas em vagões de gado das regiões ocidentais da URSS para o exílio permanente na Sibéria , depois foram submetidos a buscas, confiscação de literatura, discriminação e prisão porque vivem pelos mandamentos da Bíblia.

Menciona-se o caso de um membro  que em 1951 ele e sua família foram expulsos da Moldávia à região Tomsk. Mais tarde, ele foi duas vezes condenado e passou 8 anos na prisão, isso por se seguir o mandamento de Cristo: “Guarda a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada perecerão pela espada.” Por causa da discriminação seis vezes teve que se mudar. Em 1982, ele foi novamente confrontado com busca e apreensão de literatura religiosa.

Depois de reconhecer a tais como vítimas da repressão política, o governo anteriormente condenou o que chamou de “anos de terror desencadeada pelo Partido Bolchevique e do regime soviético contra o clero e os fiéis de todas as religiões” e comprometeu-se a “assegurar garantias reais do Estado de direito e os direitos humanos.” Na verdade, o governo prometeu se certificar de que isso não aconteça.

Representante das TJ fala sobre literatura “plantada” para incriminar as TJ e testemunhas são citadas para serem ouvidas. São arroladas 4 testemunhas mas se necessário há 53.

Zhenkov intercede PEDINDO  interrogatório de especialistas (estudiosos religiosos, linguistas). No tribunal de primeira instância, o tribunal negou injustificadamente. 

Explicações de especialistas são necessárias para a adoção de uma decisão legítima e informada. Assim, um especialista no campo de estudos religiosos poderia esclarecer os conceitos específicos do cristianismo, que são utilizados na carta da organização religiosa, e também como os objetivos e tarefas declarados das Testemunhas de Jeová são realizados por eles na prática. O que é importante, o erudito religioso poderia esclarecer se a crença na verdade de sua religião é peculiar apenas às Testemunhas de Jeová ou se é uma característica de qualquer religião.

O advogado Omelchenko descreve extensa petição da parte do Ministério da Justiça na tentativa de forjar evidências nos tribunais para  provar os suposto “extremismo” das Testemunhas de Jeová. Uma petição semelhante foi declarada no tribunal de julgamento, mas o tribunal negou consideração. Portanto é solicitada a corte de Apelação que apresente tais materiais onde as  Testemunhas de Jeová foram reconhecidas  como “extremistas”. Afinal, decisões judiciais por si só não são prejudiciais para o caso, tal como o Tribunal de Primeira Instância considerou, tendo em vista o fato de que o Centro Administrativo não tenha participado na revisão.

O DIA INTEIRO DO JULGAMENTO DE APELAÇÃO NO SUPREMO PODE SER LIDO EM RUSSO NO LINK ABAIXO:

https://www.jw-russia.org/pages/17071316-192.html

18:18 : O advogado Omelchenko lembra que a lei obriga o tribunal a investigar diretamente todas as provas. Por exemplo, dada a gravidade do caso para com a  liberdade de religião em toda a Federação Russa, o Supremo Tribunal deve examinar diretamente os motivos da literatura das Testemunhas de Jeová serem consideradas extremistas e se esses fundamentos são suficientes para atender aos requisitos do Ministério da Justiça Da Rússia. O tribunal poderia certificar-se de que, na literatura das Testemunhas de Jeová, não há sinais de incitação ao ódio ou a inimizade, conforme definido pelo Plenário do Supremo, na sua decisão de 28 de junho de 2011. Nenhum tribunal estabeleceu outra opinião sobre isso! (De acordo com o Plenário, é como se  justificassem a necessidade de genocídio, repressão, deportações, violência contra membros de uma nação, raça ou religião). Como o enfatizou o Plenum, mesmo as críticas às crenças religiosas ou aos costumes religiosos não deveriam ser visto como extremismo.)

 Chamado às provas, “o tribunal pode ter certeza de que a literatura das Testemunhas de Jeová é sempre baseada na Bíblia, ele incentiva as pessoas a amar a Deus e amar o próximo, e fortalece a fé na Bíblia. Isso tudo significa que as Testemunhas literatura de Jeová reconhecidas como “extremista” por engano e, em qualquer caso, não pode servir de base para a proibição de toda uma religião, em que centenas de milhares de adeptos na Rússia.”

Advogado Omelchenko: Quem pode impedir esta comissão de cometer crime contra a humanidade? Você, querido tribunal. Face ao exposto, pedimos o cancelamento da decisão do Supremo Tribunal Federal datada de abril 2017 20 dando nova solução ao caso, recusando satisfazer o pedido do Ministério da Justiça.

Borisova, falando no final diz que o suposto crime das Testemunhas de Jeová (de extremismo) é “perigoso, sistemático, proposital e rude”, citando diretrizes de estratégias contra terrorismo do Estado Federação russa.

A Corte se retira para uma decisão final as 18:27

Em 17 de julho de 2017, o Supremo Tribunal da Rússia perdeu a última chance de restaurar justiça para 175 mil cidadãos russos que professam a religião das Testemunhas de Jeová. Apenas 20 minutos da reunião foi necessário para que um painel de três juízes da Suprema Corte deixasse inalterada a decisão tomada anteriormente pelo juiz Yuriy Ivanenko de eliminar e proibir todas as organizações registradas desta religião sem exceção. Como não há remédios domésticos efetivos, os fiéis apelarão para o Tribunal Europeu de Direitos Humanos e outras organizações internacionais.

28 comentários em “Supremo Tribunal da Rússia desconsidera apelação das Testemunhas de Jeová hoje 17 de julho de 2017

  1. Mais uma vez, na Rússia, se comprova que, lá, os julgamentos são uma farsa com decisões pré-fabricadas à medida de Putin e da sua aliada Igreja Ortodoxa. É amplamnte sabido que um não vive sem o outro… por isso não há surpresas. Resta-nos orar para que os nossos irmão tenham a força suficiente para suportar tudo o que lhes possa sobrevir em resultado desta decisão infeliz.

    Curtir

  2. Uma formiguinha tentando parar uma locomotiva.. Esse povo não sabe com quem estão mexendo!

    Curtir

  3. AGORA A COISA VAI FICAR FEIA…PORQUE VÃO TOMAR TUDO ..o valor chega na casa de BILHÃO de Rublos. e PARA PIORAR, OS CRENTES DESTAS outras igrejas inclusive ortodoxa vão começar a agredir o povo de Jeová como sempre fizeram no passado. Agressões físicas e verbais. OPOSITORES DOENTES AQUI no Brasil ficam aplaudindo mesmo sabendo que não há nenhuma base na lei para acusar as Testemunhas de Jeová de “extremismo”. As leis contra extremistas são MUITO DURAS. Não se aplica sequer a um grupo que fosse considerado indesejável. As TJ podem parar na mesma cela que assassinos do ISLÃ radical.

    Curtir

  4. Verdade Queruvim, uma prova disso são as últimas notícias no JW. Os irmãso viram?

    -Agressões físicas a irmãos (Homens, mulheres, crianças e idosos);
    -Agressões verbais;
    -Incêndios criminosos em casas de irmãos;
    -irmãos sendo demitidos de seus trabalhos (uma empresa demitiu dezenas de Testemunhas de UMA UNICA VEZ);
    -Crianças sofrendo zombaria e expulsão da escola.

    Curtir

  5. Eu diria que nem é uma formiguinha…é um tapuru comunista ex KGB amigo de Assad. Eles são parte da “Fera” simbólica que receberam autoridade do Dragão, a serpente original. Tem gente tão sem noção que aplaude sendo que sua própria igreja também está na mira do Governo russo!

    Curtir

  6. Apo 17:14: “Farão juntos guerra ao Cordeiro, que os vencerá, porque é Rei, acima de todos os reis, e Senhor, dominando todos os senhores entre os homens. Aqueles que lhe são fiéis, que foram chamados e escolhidos por ele, esses participarão da sua vitória.”

    Curtir

  7. Pobres, sem saber o que lhe aguarda o amanhã. Teus próprios amantes políticos te “devastarão, te deixarão nua e comerão tuas carnes”, coitada ! Portanto, Aproveita, parte de Babilônia, judia, maltrata, pisa bastante nos servos de Jeová, pois teus dias estão contados. Por outro lado, ALEGREM-SE Servos do Verdadeiro Deus, pois o vosso livramento, aproxima-se mais e mais !!! Toda a angústia sofrida, breve fará parte do passado ! Só mais um pouquinho. Aguenta firme, pois teu Deus e teu Rei Reinante já estão de pé, prontos para agirem contra este Sistema perverso e seu deus cruel ! Segura Babilônia a pancada, pois vc e seus amantes políticos, mexeram com o Povo dum Deus amoroso e “ciumento” ! Força Servos de Jeová ! Cristandade, hoje incita o ódio contra as TJ

    Curtir

  8. Por gentileza, Tradução do novo mundo, não publique o comentário que enviei, ao teclar aqui, saiu todo invertido. Deixe-me corrigir ! OBG

    Curtir

  9. Pobre Cristandade, hoje incita o ódio contra as TJs, sem saber o que lhe aguarda o amanhã. Teus próprios amantes políticos te “devastarão, te deixarão nua e comerão tuas carnes”, coitada ! Portanto, Aproveita, parte de Babilônia, judia, maltrata, pisa bastante nos servos de Jeová, pois teus dias estão contados. Por outro lado, ALEGREM-SE Servos do Verdadeiro Deus, pois o vosso livramento, aproxima-se mais e mais !!! Toda a angústia sofrida, breve fará parte do passado ! Só mais um pouquinho. Aguenta firme, pois teu Deus e teu Rei Reinante já estão de pé, prontos para agirem contra este Sistema perverso e seu deus cruel !
    Segura Babilônia a pancada, pois vc e seus amantes políticos, mexeram com o Povo dum Deus amoroso e “ciumento” ! Força Servos de Jeová !

    ESTE !

    Curtir

  10. Pelo que li numa pagina no mes passado, muito bens se encontra em nome de estrangeiros, parece que a Associaçao se preveniu e nao deixou muitos bens em nome das Sociedades Juridicas na Russia. Assim espero. Nao sei se a fonte eh confiavel, vejam ….
    O que é que o governo russo realmente procura?
    Sem dúvida, Satanás tem como interesse silenciar a obra dos nossos irmãos num dos países mais velhos do planeta.
    Para isso, motiva cada um dos atores deste drama.
    Que valor tem o preço atual de mercado, as propriedades da organização em território russo?
    Cálculos de peritos que estão a investigar, dizem que é de cerca de 2 biliões de rublos, cerca de 32 milhões de dólares.
    Estes mesmos peritos qualificam a ação do governo russo como a maior nacionalização da era pos-sovietica.
    Consideram que o governo russo não vai ser muito fácil de se apoderar de todas estas propriedades, uma vez que a organização, em antecipação do que realmente aconteceu, transferiu as propriedades para testemunhas estrangeiras, à base de donativos. O governo russo está a tentar parar estas transferências de propriedades, mas desde junho de 2017, testemunhas de Jeova estrangeiros, possuem a maior parte das propriedades que temos na Rússia, 65 % de tudo.

    Curtir

  11. Lamentável isso tudo. Uma verdadeira injustiça. Fico imaginando a tortura psicológica, as zombarias, as agressões verbais e físicas que certamente virão em maior escala…
    Possivelmente, perseguições e prisões irão acontecer em maior número, pois os que são fiéis e leais a Jeová NÃO VÃO RETROCEDER EM SUA FÉ.

    Quanto aos Opositores e Apóstatas com suas mentes doentes, desequilibradas e cheias de ódio contra as Testemunhas de Jeová, estes continuarão inundando a Internet com seus vídeos difamatórios, cheios de preconceitos e mentiras. Sentem prazer em fazer isso. – (APOCALIPSE 12: 10).

    Como Testemunha de Jeová, aproveito o espaço reservado nesta Página que tem compromisso sério com a Verdade, para expressar não um ponto de vista meramente pessoal, mas uma verdade bíblica incontestável:

    ESSA RAÇA DE GENTE (OPOSITORES E APÓSTATAS) CERTAMENTE SERÁ EXPURGADA E BANIDA DE UMA VEZ POR TODAS DA FACE DA TERRA, E NÃO DEIXARÁ NENHUM VESTÍGIO DE EXISTÊNCIA QUANDO IRROMPER O ARMAGEDOM. A FALSA “ALEGRIA” DESTES É TEMPORÁRIA E ILUSÓRIA, POIS ESTÃO ENGANANDO A SI PRÓPRIOS E A TODOS OS SEUS “IRMÃOS DE FÉ”. NÃO TENHO DÚVIDAS QUANTO A ISSO.

    Ao meu ver, NÃO PASSAM DE PESSOAS MENTALMENTE PERTURBADAS E FILHOS DE SEU VERDADEIRO PAI, SATANÁS, O DIABO. – (JOÃO 8: 44). SENTEM PRAZER EM VIVER SOB O MANTO DIABÓLICO DA MENTIRA, E PROCURAM DISSEMINAR ALGO PIOR QUE A MENTIRA, AS CHAMADAS MEIAS VERDADES. A BÍBLIA JÁ HAVIA PREDITO A ATUAÇÃO DESTA RAÇA INFIEL.
    (2 PEDRO 2: 17-22).

    Tudo o que está acontecendo com nossos queridos irmãos e irmãs não somente na Rússia, mas em outros países, dá-me a certeza e a convicção de que este Povo, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, são de fato o verdadeiro povo de Deus aqui na terra.

    Que Jeová fortaleça os seus servos na Rússia e em todas as partes da terra à medida que o fim se aproxima.

    OBS: Peço desculpas ao irmão Queruvim e a todos os leais servos de Jeová que participam com seus comentários nesta Página, a qual tem como propósito defender a verdade da Bíblia.
    Mas o que escrevi acima foi também um desabafo, afinal, coloco-me na pele desses irmãos e irmãs na Rússia. Não é fácil!…

    JOÃO 15: 18,19.

    Curtir

  12. O texto de Daniel 11:44,45 PARECE estar se cumprindo. O Rei do Norte está invadindo o “terreno”, a propriedade, do povo de Jah!
    O rei do norte está armando suas tendas oficiais na terra do povo de Deus!
    O que nos alegra é que essa será a ÚLTIMA ação do Rei do Norte antes do seu FIM!

    Curtir

  13. Queruvim, as autoridades russas são tão injustas e contraditórias que é muito provável que essa situação nem ocorra, isto é, pode ser que uma cela esteja cheia de testemunhas de Jeová sem haver um terrorista islâmico preso junto. Afinal, o Islamismo é uma das religiões reconhecidas e aceitas na Rússia! Contraditório, não acha ? Pra dizer o mínimo!

    Curtir

  14. É uma pena, mas esperado. Sofremos agora, mas já sabíamos. A dor existe? Claro! Somos humanos, temos sentimentos. Mas o fato de já esperarmos isso é uma demonstração de amor de Jeová por nós. Ele como que nos prepara para o embate. Não chegamos a este ponto despreparados. O escravo fiel e prudente está fazendo muito bem a sua parte. E Jeová nos avisa, como que nos dizendo:
    – “Meus filhos, a hora chegou. Lembrem-se do que eu lhes escrevi antes. Aguentem firmes! Logo logo isto irá acabar. Eu prometo! Não desistam! Apenas mais um pouco e o iníquo não mais existirá…”

    Que possamos orar por estes irmãos e por todos os outros que passaram e também passarão por isso!

    Quantos aos demais, que eles se arrependam enquanto ainda resta tempo e que possam mudar de proceder, mas…

    Curtir

  15. Essas provações de certa forma testam a fé e a determinação de nossos irmãos, irmãs e seus familiares cristãos na Rússia, sejam eles solteiros ou casados, jovens, adultos maduros e até irmãos idosos. E nós aqui podemos tirar grandes lições disso tudo…

    Saber que o fim deste sistema corrupto e injusto está tão próximo, é sábio de nossa parte fazermos uma auto análise para sabermos como de fato estamos perante Jeová Deus, onde podemos melhorar como cristãos no verdadeiro sentido da palavra, o que precisamos deixar de lado que talvez esteja atrapalhando o nosso progresso espiritual, quais são as nossas reais prioridades e metas na vida, enfim…

    E essa auto análise e as possíveis mudanças que podemos fazer para agradar a Jeová, de certa forma é uma espécie de refinamento, pois, jamais podemos afirmar que não precisamos de algum reajuste espiritual em nossa maneira de viver, de pensar ou de agir, ou que estejamos à altura de tudo o que Jeová e Jesus requer de nós.

    Saber de notícias tristes como essa envolvendo a situação delicada de nossos irmãos e irmãs na Rússia é uma coisa, outra coisa bem diferente é sentir na pele, por assim dizer, tudo o que eles estão passando em matéria de sofrimento e de coisas piores que ainda estão por vir.

    Que Jeová, nosso Deus, fortaleça-os por dar à todos eles coragem e determinação para continuarem fiéis sob provações, sim, FIÉIS ATÉ O FIM !

    Curtir

  16. Que comentário fantástico!! Me ajudou muito, irmão Nadson.

    Realmente, precisamos analisar quem somos diante de Jeová, atualmente. Não é tempo de “brincar de ser de Jeová”; temos que tomar partido ao lado da adoração verdadeira. Mesmo que sejamos minoria num mundo que caminha aos bilhões para o fim.. É muito triste, porém, se não tomarmos posição a favor do Reino, é bem capaz que entremos nessa fila da destruição.

    Irmão, obrigado pelo alerta. Eu vou compartilhar sua mensagem com meus amigos e irmãos na fé!

    Fica com Jeová.

    Curtir

  17. Estão tentando lutar contra Jeová, e mas cedo ou tarde encontrão oque procuram

    Curtir

  18. Irmão Queruvim, acabo de ouvir na CBN que os Estados Unidos acabam de retirar o apoio que davam aos rebeldes Sírios que queriam derrubar o Assad.

    Dessa forma, parece que os Americanos “jogaram a toalha” e desistiram do confronto com a Rússia pelo futuro da Síria. Parece que a Síria agora vai ficar entregue aos Russos, que lutam ao lado do Assad contra os rebeldes Sírios. Será que a guerra está perto do fim, com a Vitória de Assad ?

    O que você acha sobre isso? Os russos venceram ??

    Curtir

  19. Prezado Noé, a luta na Síria ao meu ver, já que pergunta, é uma mistura inacreditável de facções cuja peleja é contraproducente para os inteligentes americanos. A CIA retirou seu apoio aos rebeldes E os Estados Unidos irão negociar cessar fogo de algora em diante. Desde que o ISIS ou Estado Islâmico invadiu a Síria e converteu milhares para seu lado, Assad quase caindo chamou o o Hezbollah que desde então está participando ativamente na luta, combatendo ao lado das forças do governo do presidente Bashar Al-Assad. Reconquistaram território e com o posterior apoio da Rússia fortaleceram ainda mais Assad. Tudo pela longa relação de afinidade econômica voltada para armas entre Rússia e Assad. São ditadores que possuem em comum o descaso pelos direitos humanos e pela vida. Falam a mesma língua da barbárie e da opressão dos inocentes. Lembro-me que em 2013 Assad quase perde o controle, mas devido a esta ajuda se recuperou fortemente. Há cidades milenares que viraram escombros, de forma que lutar não tem mais um significado valioso de posse de cidades. Nem de dominação de cidades. Significa apenas retomar territórios em escombros cuja aparência não chega nem perto desta terra no tempo de Abraão. É uma terra devastada (hebraico shemamah). Assad em sua teimosia similar a de Maduro na Venezuela, assombra… ao levar o povo à inanição de fome, de sede e numa ambição de poder e dominação perpétua… levou seu próprio povo a emigrar para longe de sua terra natal. Seu nome é o de um carniceiro, genocida e incompetente. Um que lança mísseis com gases mortais na tentativa de vencer a resistência, ainda que isso sufoque os inocentes em abrigos subterrâneos. Este é o tipo de gente agradável e exemplar aos olhos do ex KGB Vladmir Putin que junto com a China impediram algumas vezes no Conselho de Segurança da ONU uma reação internacional contra o MONSTRO ASSAD. Acredito que Donald Trump está seguindo sua promessa de “American First police” ou seja primeiro a a América depois os outros. Afinal ninguém venceu este conflito a não ser a miséria o genocídio e a ruína. Com a perda de milhares de vidas inocentes, não há o que comemorar. Assad pode muito bem proclamar vitória em sua TV estatal, mas o mundo inteiro o considera um MONSTRO. Assad e sua prole serão extintas da terra, a carne de gente do tipo dele será transformada em esterco para a terra no dia do julgamento de JEOVÁ que se aproxima. Suas orações são preces ao inimigo da vida, o Diabo. Há milhares de pessoas que pagarão com a vida por causa dele. Me refiro aos Alawitas que serão vitimados todo o tempo como escória e amaldiçoados por causa das atrocidades de Assad. Ele plantou e certamente colherá com ou sem a interferência da POTÊNCIA MUNDIAL DOMINANTE, a Fera simbólica de “dois chifres” Estados Unidos e Inglaterra.

    Curtir

  20. Obrigado Queruvim por responder.
    Permita-me agora fazer um momento de especulação:

    Com a retirada dos Estados Unidos a Síria consegue derrotar os rebeldes e o Estado Islâmico, pondo fim à guerra na Siria;

    Com a Vitória sobre os terroristas que tanto espalham medo no mundo ocorre uma proclamação por parte da Rússia de que finalmente alcançaram a “Paz e a Segurança” no oriente médio.

    Com a derrota na Síria o Estado Islâmico entra em colapso no Iraque e também é eliminado naquele país, aumentando o coro e a empolgação mundial pelo fim da guerra e dos terroristas.

    Ficamos assim diante do cumprimento de 1 Tess 5:2, 3.

    Quando a Rússia estiver toda empolgada alardeando aos 4 ventos que conseguiu a paz e segurança, como forma de se impor como Potência Militar, então começa o FIM.

    É CLARO, ESTOU APENAS FAZENDO UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DA SITUAÇÃO MUNDIAL COM BASE NAS PROFECIAS QUE AINDA FALTAM SE CUMPRIR. EU POSSO ESTAR TOTALMENTE ERRADO!

    MAS O QUE VALE É FORÇAR O RACIOCÍNIO COM O OBJETIVO DE “SE MANTER DESPERTO E VIGILANTE”!

    Curtir

  21. Só não consigo entender Noé como que você construiu a arca e ainda vive até hoje especulando sobre o fim…eita cabra longevo!

    Curtir

  22. É porque eu tenho uma boa genética!! 😀😀😀
    E também Jesus disse:

    João 21:22-23: “Se Eu desejar que ele fique vivo até que Eu volte, o que te importa isso? Entretanto, quanto a ti, segue-me!” Por esse motivo, tornou-se conhecido entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não passaria pela morte…

    😄😄😄😄😄😄😄

    Curtir

  23. Bom dia irmãos, se pudesse ser fan, eu seria de vcs! Acesso sempre a página. Parabéns pelo conteúdo.Gosto muito de pesquisar, mas perto de vcs parece que estou entrando na pré-escola kkkkk

    Curtir

  24. DECLARAÇÃO DO SITE OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ DEUS

    “As Testemunhas de Jeová na Rússia apelaram à Corte Europeia dos Direitos Humanos e ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas para que esse caso seja tratado com justiça. Enquanto isso, seus companheiros de adoração estão orando para que o governo russo reconsidere sua postura e respeite os direitos humanos fundamentais para que as Testemunhas de Jeová continuem “a levar uma vida calma e sossegada, com plena devoção a Deus”, conforme diz 1 Timóteo 2:2.”

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/russia/supremo-tribunal-confirma-decisao-anterior-de-criminalizar-as-testemunhas-de-jeova/

    Curtir

Os comentários estão fechados.