O Nome Divino no “Novo Testamento” empregado em diversas Traduções da Bíblia Sagrada


 

Por Hacatã de Jah

A Bíblia de Referência de Scofield é uma tradução que surgiu pela primeira vez em 1909 e foi revisada pelo autor em 1917. Esta tradução emprega o Nome Divino JEOVÁ nas notas de rodapé em todo o Antigo e Novo Testamento! Muitas vezes, no Novo Testamento, onde diz “Senhor”, dirá “JEOVÁ” na nota de rodapé e também apontará para uma referência bíblica para isso. Um outro detalhe importante no NT é o seguinte: onde ocorrer “SENHOR” em maiúsculo é uma referência ao nome de JEOVÁ.

Essa tradução é indispensável para qualquer estudante sério das escrituras, porque além do nome Divino há várias outras notas de estudo. A Bíblia de Scofield é mais uma testemunha de que o nome do Deus Todo Poderoso Jeová deve constar no novo testamento!

De fato o nome de Jeová/Yehová/YHWH no novo testamento é trabalho de tradutores responsáveis e eruditos, o que falta para você reconhecer isso? Até quando vai insistir que Jeová no NT é invenção da tradução do novo mundo das testemunhas de Jeová?
Pense nisso.

       

 

O nome Divino na Versão “O Novo Testamento do Povo”

Em 1891 B.W. Johnson publicou a obra chamada “O Novo Testamento do Povo” este trabalho foi preparado de uma maneira que permitiria ao leitor comum chegar a uma compreensão de cada verso do novo testamento.

Essa tradução em sua nota de Mateus 22:44 elucida o texto que parece em muitas traduções incompressível, e além disso é uma testemunha de que o nome Divino deve constar no novo testamento!

B.W. Johnson não fazia parte dos estudantes da bíblia (Testemunhas de Jeová) isso prova que o reconhecimento do Deus Soberano Jeová não é uma novidade, muito menos uma invenção das Testemunhas, também fica provado que o restaurar o nome de Jeová no Novo Testamento não foi uma ação primária das Testemunhas de Jeová como grupo religioso, na verdade sempre houve “testemunhas” e “defensores” do nome do Deus Altíssimo!

 

 

Significado do nome de Jesus segundo a Respeitada Enciclopédia Católica.

Sim, o nome de Jesus carrega uma mensagem fundamental, a salvação vem de Jeová! Jesus é a prova viva disso, Jesus foi o meio pelo qual Deus agiu para salvar a humanidade.

João 3:16: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Bíblia Viva)

O nome de Jesus juntamente com a expressão aleluJah (Louvai a Jah) são provas irrefutáveis de que o nome de Deus está no novo testamento, mesmo que o nome propriamente dito tenha sido removido por copistas, e mesmo que não tenha sido restaurado pela maioria dos tradutores.

 

A bíblia Tree of Life e o nome Divino

O Nome de Deus é muito importante para resolver problemas doutrinais arraigados, e esse é um dos motivos de muitas bíblias não verter O NOME nem indicar a presença do nome em diferenciação. Como assim?
No novo testamento o nome de Deus Jeová ou Yahweh foi ocultado e substituído por Senhor, sendo assim fica muito difícil para um leitor comum identificar Deus o Pai na leitura, porém quando uma equipe tradutora ou um tradutor resolve ser honesto nesse assunto, doutrinas como a da Trindade (três pessoas compondo um Deus) e o da unicidade (Só Jesus) não se sustentam! O objetivo dessa página não é ridicularizar doutrinas, mas mediante a esse assunto básico, o NOME de Deus, desejo estimular os sinceros a uma reflexão sobre o que crêem, e que venham conhecer o verdadeiro Jesus, e o Deus dele, Jeová!

Pensando nisso veja a foto abaixo, e a explicação da passagem.

Romanos 13: 9
For if you confess with your mouth
that Yeshua is Lord,
and believe in your heart
that God raised Him from the dead,
you will be saved.

(Pois se você confessar com sua boca
Que Yeshua é o Senhor,
E acredite em seu coração
Que Deus o ressuscitou dentre os mortos,
Você será salvo.)

Note que a bíblia Tree of Life usa o termo Adonaí para YHWH apenas, e nesse versículo onde Jesus é mencionado aparece Lord (Senhor) sim Jesus é Senhor, mas não é YHWH!

Mas agora veja o versículo 13 do mesmo capítulo:

13 For “Everyone who calls upon the name of Adonai shall be saved.”
(Pois “Todo aquele que invoca o nome de Adonai deve ser salvo”.)

Nesse versículo está Adonai por que é uma referência exclusiva nessa tradução ao nome de Deus YHWH!

Esse a tradução embora não verta o Nome de Jeová ou Yahweh indica de maneira clara onde o nome deve estar, e refuta idéias equivocadas sobre quem é Jeová, e quem é Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aguardem as próximas postagens que vão mostrar várias outras traduções que restauraram ou indicaram o nome de Deus no chamado “Novo Testamento”, compartilhe para que mais pessoas interessadas no assunto possam ser beneficiadas.

 

 

 

 

O Nome de Deus no Novo Testamento em várias traduções da palavra de Deus!

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • ARAÚJO  On 13 jul 2017 at 18:15

    Fica evidente por meio de tradutores sinceros e imparciais da Bíblia que o nome divino, JEOVÁ, é de fato o nome exclusivo do único Deus Todo Poderoso e verdadeiro, e que isso não é uma mera invenção das Testemunhas de Jeová, segundo o conceito equivocado de muitos críticos desinformados.

    Curtir

  • Fabiano  On 17 jul 2017 at 2:29

    Aqui na cidade tem a bíblia de Scofield,será que é igual essa?
    Se for eu vou pegar,ta escrito bíblia de Scofield

    Curtir

    • Hacatã de Jah  On 18 jul 2017 at 12:04

      Fabiano, não caia nessa, a bíblia Scofield brasileira é uma Almeida adulterada, não tem nada haver com a obra original.

      Curtir

  • Rodrigo Volpe  On 3 ago 2017 at 10:59

    Desde quando tetragrama virou pentagrama?

    Curtir

  • Luciano  On 3 ago 2017 at 14:46

    Pessoal, não percam tempo com esse Rodrigo Volpe. É um opositor por esporte das TJ. Já bloqueado no verdade é lógica e demais paginas apologistas. Teclar com ele é encher linguiça, chover no molhado, enxugar gelo, caçar sapo no deserto, desentortar banana, limpar carvão etc etc etc
    Não percam tempo…

    Sei que não tenho autoridade para isso e posso receber uma bronca do Queruvin mas fica a “sugestão”. Bloqueiem o cidadão.

    Curtir

  • Pragal TNM  On 3 ago 2017 at 15:16

    Senhor Rodrigo Volpe, porque o senhor nao responde a sua pergunta, colocando a resposta aquepra nos.
    Se acharmos interessante, iremos responder, isto eh, a nao ser que o senhor venha com materias requentadas de ctrcXctrv, e o responsavel pela pagina mande pro lixo…

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s