Iceberg do tamanho do Distrito Federal se desprende na Antártica


RIO — Desprendeu-se na Antártica um dos maiores icebergs já identificados pela ciência, informaram nesta quarta-feira os pesquisadores do Project Midas, que monitora a área. O bloco gigante que se soltou da plataforma de gelo Larsen C, a Oeste do continente, tem impressionantes 5,8 mil quilômetros quadrados, 200 metros de espessura e pesa mais de um trilhão de toneladas — o equivalente à área do Distrito Federal e a quatro vezes à área do município de São Paulo.

 

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Fred Silva  On 12 jul 2017 at 13:59

    25 “Além disso, haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas;+ e, na terra, angústia de nações, que não saberão o que fazer por causa do rugido do mar e da sua agitação. 26 Pessoas desfalecerão de medo, na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, pois os poderes dos céus serão abalados.

    O ser humano na sua arrogancia e orgulho, impulsionado pelo governante deste mundo, colocou-se à margem de Deus e tem vindo a arruinar a terra, na sua ganancia e ambição cega colocou finalmente a sua própria sobrevivencia em risco por achar que se podia governar a si mesmo.

    23 Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não lhe pertence.
    Nem sequer cabe ao homem* dirigir os seus passos

    Curtir

  • ARAÚJO  On 12 jul 2017 at 16:15

    Prezado Queruvim,

    Este desprendimento envolvendo esse imenso Iceberg de certa forma traz preocupação para a comunidade científica, aos especialistas e estudiosos da área, além das possíveis causas que isso talvez possa trazer ao planeta terra ou parte dele.

    Será que este acontecimento envolvendo esse imenso Iceberg e sua ruptura tem alguma implicação com a ação direta do Homem ao meio ambiente ao longo das décadas?

    Curtir

    • NOÉ  On 12 jul 2017 at 17:20

      Eu ouvi um especialista dizendo que não devemos nos preocupar com esses blocos que se soltam. Por quê ? Porque esse gelo já está dentro do mar, portanto o gelo que se derrete no mar não altera em nada o nível do mar. Mas a preocupação está na camada de gelo que está formada na superfície terrestre da Antártica. Se esse gelo derreter aí sim teremos uma água nova sendo acrescentada ao volume do mar. Então só nessa situação é que teríamos o aumento do nível do mar. Enquanto forem esses blocos que já nasceram na água do mar, tudo bem. Pode ser que causem outros desequilíbrios, menos o aumento do nível do mar, tão alardeado por aí.

      Curtir

  • Queruvim  On 12 jul 2017 at 22:38

    =====================================

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s