No Embalo da Rússia Governo do Cazaquistão Suspende Atividades das Testemunhas de Jeová


Em 29 de junho de 2017, um tribunal do Cazaquistão ordenou à filial das Testemunhas de Jeová em Almaty, no Cazaquistão, que suspendesse as operações por três meses. Invadiram o local com 40 homens armados! E ordenou que fosse imposta uma multa de 680 mil KZT ( R$ 6.993,765 ).

 

Dirigindo-se à decisão do tribunal, as autoridades realizaram uma invasão na propriedade da filial  em 17 de maio de 2017, o que criou um espetáculo público e envolveu uma força intimidante de cerca de 40 oficiais armados, alguns dos quais foram mascarados. As Testemunhas de Jeová planejam apresentar uma queixa contra o ataque. Em 5 de junho de 2017, a polícia inspecionou a propriedade da filial e as autoridades afirmam que a inspeção revelou violações de certos protocolos. A demonstração de força militar desnecessária não parece proibir reuniões do grupo em todo o país, pelo menos por enquanto, como se deu no caso da Rússia.  As Testemunhas de Jeová contestaram as conclusões da inspeção, que foi conduzida de forma a violar os procedimentos legais. A forma como os eventos se desenrolam no Cazaquistão são uma reminiscência da intimidação policial e da intolerância religiosa que as Testemunhas de Jeová estão enfrentando na Rússia, onde o governo efetivamente proibiu as atividades das Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová irão apelar contra a decisão de 29 de junho, que deve ser arquivada até 9 de julho de 2017.

 

Quem está por detrás desta onda de perseguição no Cazaquistão?

 

De maneira similar à Rússia, o Cazaquistão impôs restrições severas contra outro tipo de confissão religiosa que não seja a das religiões tradicionais do país. Toda esta pressão contra alguns grupos e principalmente contra as Testemunhas de Jeová, se deve à Igreja Ortodoxa. Obviamente que os verdadeiros cristãos não estão vivendo um mar de rosas assim como boa parte da Igreja evangélica ainda vive nestes países. Alguns protestantes e os muçulmanos também estão sendo perseguidos por sua fé naquele país, mas a religião destes últimos não exige deles que preguem as boas novas a todo tipo de pessoa assim como se exige das Testemunhas de Jeová, os verdadeiros cristãos.# (Mateus 24:14, 28:19,20) Será que o figurativo Gogue de Magogue está acordando?  O nome Gogue de Magogue se refere a uma coalizão de nações que se juntam em atacar e despojar os verdadeiros cristãos no tempo do fim.  Isto parece estar de acordo com o que Jeová diz sobre Gogue:

 

“Hás de vir do teu lugar, das partes mais remotas do norte, tu e muitos povos contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande congregação, sim, uma numerosa força militar.” — Eze. 38:6, 15.

 

Falando sobre esta coalizão de nações, chamadas de “Gogue” o profeta Ezequiel no capítulo 38 escreveu:

 11  Você dirá: “Invadirei a terra de povoados desprotegidos. Irei contra os que vivem em segurança, sem perturbação; todos eles moram em povoados sem muralhas, trancas ou portões.”12  Seu objetivo será tomar muito despojo e espólio, será atacar os lugares devastados agora repovoados e um povo que foi reunido dentre as nações e está acumulando riquezas e bens,+ morando no meio da terra.”

 

De acordo com este artigo o Governo russo pretende despojar as Testemunhas de Jeová de bens e imóveis que chegam à casa de bilhões de rublos.

Se você é um cristão que vive em qualquer uma das cinco ex-repúblicas soviéticas do Uzbequistão, do Cazaquistão, do Tajiquistão, do Quirguistão ou do Turquemenistão, você pode esperar intimidação, assédio – ou pior – tempo de prisão, por contar aos outros sobre sua fé. É mais do que obvio que o inimigo da vida eterna trabalha por detrás dos bastidores para suprimir a verdade de modo injusto. Não sabemos ao certo que nações são exatamente o “Gogue de Magogue”  mas aguardamos os acontecimentos mundiais conforme cumprem a profecia bíblica e esperamos o alimento provido pelos dirigentes da obra mundial de pregação das boas novas para saber mais a respeito destes dias momentosos em que vivemos.

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Luciano  On 5 jul 2017 at 16:25

    Realmente as profecias têm de se cumprir… Háverá dura perseguição em muitos lugares com os verdadeiro servos de Deus, as testemunhas de Jeová. Entre outras coisas temos um irmão chamado Teymor Akhmenov (me corrijam se eu estiver errado), idoso e com saúde delicada sofrendo maus-tratos e injustiças justamente neste país.

    Curtir

  • DREJAH  On 5 jul 2017 at 16:33

    ” Portanto, filho do homem, profetize o seguinte a Gogue: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Naquele dia, quando o meu povo Israel estiver morando em segurança, será que você não ficará sabendo disso? Você virá do seu lugar, das partes mais distantes do norte, acompanhado de muitos povos, todos eles montados em cavalos, um grande exército, uma numerosa força militar. Você virá contra o meu povo Israel como nuvens cobrindo a terra. Na parte final dos dias vou trazê-lo contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me santificar diante dos olhos delas por meio de você, ó Gogue.” Ez 38: 14-16

    Curtir

  • NOÉ  On 5 jul 2017 at 17:21

    “Goguetômetro”: até agora temos
    RÚSSIA + CAZAQUISTÃO + …
    Qual será o próximo país aliado da Rússia que vai entrar no embalo iniciado por Moscou ??
    Façam suas apostas!… O tempo está cada vez mais próximo.

    Gogue está acordando! E vai para a destruição sem que nenhum aliado o possa ajudar.

    Daniel 11:45: “e chegará ao seu fim! E ninguém virá para ajudá-lo”.

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 5 jul 2017 at 22:10



    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 5 jul 2017 at 22:14

    Irmão queruvim, neste video que estou postando, o rapaz fala que isto aconteceria e também em todos os paises ”ÃOS , TAMBEM

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 5 jul 2017 at 22:19

    Ao mesmo tempo que é lamentavel, ao mesmo tempo vibro com uma expectativa de está logo ali

    Curtir

  • Queruvim  On 5 jul 2017 at 22:27

    Eu vi este vídeo nos dias do Julgamento na Rússia. Achei moroso mas bem opinativo. Achei com.

    Curtir

  • Fabricio  On 6 jul 2017 at 12:50

    Gostaria de ler aqui um post sobre a Real Comissão Australiana. O que me dizem sobre o juramento que o Geoffrey Jackson, membro do CG fez sob a bíblia, e no entanto mentiu descaradamente. MODERADO

    Curtir

  • Queruvim  On 6 jul 2017 at 13:17

    Fabrício, diz ai especificamente como ele “mentiu”? Só quero saber isso. Vamos ver se você esta certo ou é você que mente. Quero uma transcrição das palavras dele. Se postar um livro já era. Vou deletar tudo. Vamos ver se você sobrevive a um post! Desculpe se fui indevidamente duro contigo cara, mas por favor…reavalie o assunto a medida que posta o que encontrou.

    Curtir

  • NOÉ  On 6 jul 2017 at 13:31

    kkkkkkkk!!! Boa Queruv!!!!

    Curtir

  • Luciano  On 6 jul 2017 at 15:07

    Pessoas como o Fabrício incapazes de nos vencer com a Bíblia na mão ou até mesmo com a razão, apelam para este tipo de ataque mesmo. Fiquei sabendo por cima desse assunto da Austrália, não sei se é verdade ou mentira, nem tive a mínima curiosidade de conferir.

    Mas pode ficar tranquilo Fabrício, logo você receberá seu diploma de OPTJ (Odiador Profissional das Testemunhas de Jeová). E pode ficar tranquilo também quanto ao julgamento daqueles que (supostamente) fazem ou fizeram coisas tais como você citou, pois o apóstolo Pedro foi certeiro quando disse em 1 Pedro 4:17a que o julgamento começará com a casa de Deus. Sim, a casa de Deus hoje na terra são o povo de Jeová (Atos 15:14) embora todos os seres humanos estejam sob a bondade imerecida de Jeová e de nosso Senhor Jesus. Ou você acha que nosso Deus vai deixar de pesar a mão quando o tempo favorável se esgotar e aqueles que juraram viver sob sua lei não tiverem dado o devido e correto valor às coisas sagradas?

    Nosso Pai celestial não pegou leve com seu próprio povo no caso de Baal de Peor como vimos em Números 25:1-9.

    Afinal de contas, se for verdade que diferença faz para mim individualmente? A salvação é cada um que a produz, o julgamento será individual.

    No teu caso fica reservado a parte b do texto de 1 Pedro 4:17

    Curtir

  • Fabricio  On 6 jul 2017 at 15:11

    O fato dele dizer, quando perguntado diversas vezes sobre qual é o procedimento, quando se trata de casos de pedofilia dentro das congregações. Da necessidade de DUAS testemunhas necessárias para dar seguimento ao assunto. Lembrando que tais testemunhas estariam na presença da vítima. Quais sempre foram as respostas dadas por Jackson? “Não tenho certeza, pois tal assunto é atinente a outro setor”. Sabemos que não é isso que ocorre. Se você é ancião, conhece o procedimento, assim como eu, que já participei de cinco comissões judicativas e de duas apelações. Felizmente, mesmo sendo ancião, já derrubei as amarras que me impediam de ver além do que o CG determina. MODERADO

    Curtir

  • Fabricio  On 6 jul 2017 at 15:16

    Muito fácil saber se o que postei é falso: pesquise! Você verá ali um Goofrey Jackson tremendo diante de homens (juízes). E fazer juramento com as mãos sob a bíblia… nosso representante do Corpo Governante tremia diante de homens. Desculpe-me irmão… mas não me considero apóstata. Este fato foi divulgado no mundo todo, mas infelizmente NADA foi lido em nossas publicações. Mesmo estando dentro da organização, não tenho como ficar afastado do “mundo”. Quantas de nossas profecias não se cumpriram? E agora o CG nos diz que não possuem inspiração divina…

    Curtir

  • Queruvim  On 6 jul 2017 at 15:22

    Ta vendo? Não encontrou nada! você percebeu? Eu acompanhei a comissão Australiana, ninguém tremia coisa alguma! Você está mentindo cara!
    (João 8:44) Você não tem o que fazer não? Isso não é nada (mentir)pra você né? É coisa pequena! Insignificante…não pega nada desde que possa caluniar ou difamar os que odeia… não? Você não tem o que fazer não? Você trabalha? Se você trabalha, se ocupe no seu trabalho!

    Já teve sua chance de postar aqui. Mas não cooperou com a verdade! (Apoc. 12:10)

    Outra coisa.

    Você não leu, que para postar aqui a pessoa deve evitar “pular” de galho em galho igual um macaco! Ou seja pular de assunto? O que esta página tem que ver com “profecias”? Desde quando as Testemunhas de Jeová se consideram “profetas” que fazem previsões de eventos? Isso é dom de revelação…e não são as TJ que pregam que este dom terminou com a morte do último dos apóstolos? As Testemunhas de Jeová nunca afirmaram proferir profecias inspiradas. Desafio a qualquer opositor delas a mostrar uma afirmação das TJ de que possuem o dom de profecias divinas reveladas diretamente por Deus.

    Tiveram erros de expectativas baseados em INTERPRETAÇÕES de profecias. O que é bem diferente!

    “Agora o CG diz que não temos inspiração Divina” De onde tirou essa ideia? As TJ JAMAIS AFIRMARAM POSSUIR INSPIRAÇÃO DIVIDA e dons especiais de revelação ou dons de profetizar eventos futuros.

    “Jamais consideramos e reverenciamos nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras Sagradas. O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra divina…E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das escrituras, provando todas as coisas com as escrituras…“ Zion’s Watch Tower(A Sentinela ) and Herald of Christ’s Presence, 15 December 1896,reprint, 2080.

    Qual é a posição oficial das Testemunhas de Jeová sobre o assunto?

    A Sentinela, expressou-se várias vezes sobre este assunto.Por exemplo, afirmou em janeiro de 1883, página 425:

    “Não temos o dom da profecia.” (A Sentinela de Janeiro de 1883)

    A Sentinela de 15 de dezembro de 1896, página 306 diz:

    “Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.”

    Acrescentou em 15 de agosto de 1950, página 263:

    “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.”

    Mais recentemente, em 15 de agosto de 1981, página 19, reconheceu:

    “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Timóteo 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro (Provérbios 4:18).”

    Curtir

  • Queruvim  On 6 jul 2017 at 15:38

    As Testemunhas de Jeová e as acusações de “falsas profecias”

    Esse costume de tentar “mudar de assunto” da parte dos opositores não passa de desonestidade. Sabe que não pode, mas faz isso. É a tentativa de confundir por citar vários assuntos ao mesmo tempo. Não funciona numa página com moderação como esta aqui. Você não somente NÃO CONSEGUIU provar sua acusação, como também ABRIU OUTRO TÓPICO não foi? SABE POR QUE A ORGANIZAÇÃO NÃO APOIA mais debates públicos? Um dos motivos é justamente esse! O cara diz que vai falar sobre COMISSÃO AUSTRALIANA, mas na hora fala sobre, TRINDADE, PROFECIAS e muitos outros assuntos para CONFUNDIR ou tornar impossível uma resposta! Isso é errado, desonesto e uma forma de tentar desesperadamente enganar as pessoas! Devido a este tipo de comportamento, a organização não proíbe, mas também não promove debates ao vivo ou na TV. ACEITA porém entrevistas respeitosas e que dão a oportunidade de alguém devidamente preparado se expressar corretamente. Isso sem interrupções ou FLOODING de informações.

    Lamento por você… NÃO É MAIS BEM VINDO AQUI….APROVEITA E PUBLICA ISSO AQUI PARA TODOS OS APÓSTATAS E OPOSITORES QUE SÃO , ESTES SIM SEUS “IRMÃOS” DE PENSAMENTO.

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 6 jul 2017 at 17:07

    Muito bom Caique, porque eu não tenho a menor idéia do que se trata esta citada comissão

    Curtir

  • NOÉ  On 6 jul 2017 at 20:38

    Edrych, essa tal comissão nada mais.foi um tipo de CPI formada por umas autoridades da Austrália. Essa Comissão de australianos estava tratando sobre crimes de pedofilia cometidos por membros de religiões contra crianças dentro da religião, como o mundo está cansado de ver LÍDERES CATÓLICOS E PROTESTANTES atacando crianças de seus adeptos. Então resolveram convidar um representante das testemunhas de Jeová para se manifestar sobre um caso de pedofilia que foi muito divulgado na Austrália.

    Um membro do corpo governante foi designado para ir representar as testemunhas de Jeová. Essa comissão basicamente quis saber quais são as regras que as testemunhas de Jeová seguem quando um caso de pedofilia é levado ao conhecimento dos anciãos.

    O irmão do corpo governante responde quais são os passos que são tomados ANTES QUE O CASO SEJA LEVADO À JUSTIÇA CIVIL.

    Mas é aí que o entrevistador começa a perder o foco contra as testemunhas de Jeová!

    O irmão do corpl governante FAZ TODO O ESFORÇO DO MUNDO PARA DEMONSTRAR EDUCAÇÃO E RESPEITO PARA COM A COMISSÃO e RESPONDER DE FORMA CLARA ÀS PERGUNTAS.

    Mas o membro da comissão vai demonstrando uma DISCORDÂNCIA MUITO GRANDE sobre como as decisões internas são tomadas entre as testemunhas de Jeová. Esse membro da comissão passa então a querer a todo custo fazer o irmão do corpo governante aceitar que as nossas práticas judicativas internas devem mudar e devem seguir basicamente a lei civil do país, sem usar mais o modelo bíblico de evitar ao máximo levar um irmão ao tribunal.

    Depois de insistir tanto que as testemunhas de Jeová estariam erradas por não denunciarem logo pra polícia um pedófilo interno, o irmão do corpo governante aceita a sugestão do entrevistador para revermos algumas práticas de julgamento internas.

    Inclusive o membro da CPI questiona a validade da prática da desassociação.

    É basicamente isso.

    Curtir

  • Queruvim  On 6 jul 2017 at 21:30

    Isso mesmo Noé! E perdi a conta de quantas vezes eu vi sites anunciando que as TJ estavam sendo levadas a “julgamento” por crimes de pedofilia! Eita povim mentiroso os apóstatas (expulsos do meio das TJ por flagrante rebelião contra aquilo que juraram falsamente defender).

    Curtir

  • Rafa  On 7 jul 2017 at 11:42

    Eu aprendi com o irmão do “A Verdade é Lógica” sobre esses ataques… Acho que chama-se Ad Hominem, talvez. Enfim, ninguém, de nenhuma religião, até mesmo ex irmãos (hoje aBÓSTAtas), consegue refutar a crença das Testemunhas de Jeová. Nossa crença baseia-se em ensinos harmoniosos da palavra de Deus, enquanto os ensinos de TODAS as outras religiões se baseiam em ensinos deturpados da bíblia, ou até mesmo baseados em pronunciações inspiradas por demônios (Romanos 16:13-16). Tanto é verdade isso que, pode ver, são MUITO POUCOS os que nos atacam pela bíblia…rs Normalmente os ataques vem através de “Beth Sarim, Austrália, Profecias…” kkkk Não sei vocês, mas já até encheu isso…rs O irmão do “Verdade é Lógica” acho que nem aguenta mais refutar essas coisas e faz até sátira nos vídeos…rs Enfim.

    Satanás, e seus agentes aBÓSTATAS, são tão burros, que nem imaginam quantas vezes suas ‘tentativas’ de atacar o povo de Deus, acabaram tendo efeito inverso…rs Eu mesmo já abri meus olhos umas duas vezes CONTRA a apostasia por causa de seus ataques. Eles levantam falsa acusação e podem até nos deixar em dúvida por algum momento. Mas nós vamos atrás de esclarecimento e, quando vamos ver, ou era MENTIRA o que estava sendo levantado, ou, o que é pior, uma MEIA-VERDADE, como o tal mentiroso no cometário lá em cima… (Isso é muito desonesto).

    Enfim, obrigado Jeová, por mostrar estar conosco desde sempre…E obrigado, queridos aBOSTAtas, por duas vezes terem me aberto os olhos contra vocês e confirmado MAIS UMA VEZ que vocês NÃO SÃO DIGNOS DE ATENÇÃO, como Jeová afirmou à Jó:

    “Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), e mostrou também o estado de desesperança daquele que é cortado em apostasia. (Jó 27:8)” – Perspicaz Vol.1 pág. 158.

    Curtir

  • Fernando Silva  On 7 jul 2017 at 14:36

    É meus irmãos, a perseguição é grande… esperada, é verdade, mas grande. Os ataques são sutis. Eu temo por alguns que ouvem estas “meia verdades” e, por não terem uma base firme e não irem atrás da verdade (e às vezes, por falta de humildade também) acabam por acreditar nelas e se afastam.
    É triste, mas estamos numa guerra e o nosso inimigo não tem piedade. Mencionei o acima porque tenho parentes que se afastaram do caminho por prestar atenção a coisas do tipo e faltaram a eles uma busca sincera da verdade, além de humildade. Alguns acham que Deus “nos deve” uma satisfação sobre cada assunto que aparece, como se Ele precisasse estar “correndo” atrás de nós..
    Sabe, gosto deste site, mas o chato é te que ler mentiras como estas. Mesmo eu sabendo que SÃO MENTIRAS, é ruim ouvir acusações falsas, mas… Estamos em guerra né? Depois que li a frase: “Quantas de nossas profecias não se cumpriram?” parei de ler o comentário dele…

    Curtir

  • Queruvim  On 7 jul 2017 at 14:42

    TIVE QUE DELETAR PARTE DE SEU COMENTÁRIO por se desviar do tema, (desonesto de sua parte).

    O Interrogatório do irmão Geofrey Jackson não teve nada disso em diálogo e VOCÊ não foi capaz de “transcrever” sua acusação descabida.

    Quando perguntado se há a “necessidade de haver 2 testemunhas caso o agressor não confesse para se formar uma comissão judicativa” , Geofrey Jackson citou “Mateus 18:16” e afirmou: “mas deixe-me acrescentar, isso só se refere à formação de uma comissão judicativa! As TJ não pensam que alguém seja 100% limpo só porque havia uma testemunha do crime!… não somos estúpidos de pensar que a pessoa não fez nada! Nossa literatura diz que com crianças, na maioria das vezes, em abusos sexuais de crianças, elas estão falando a verdade! Isso é fato elas não estão inventando essa história! Então imediatamente Anciãos implementam medidas de proteção para ajudar, para garantir que a família cuide da criança e que os devidos passos sejam dados para proteger a criança”

    Curtir

  • Queruvim  On 7 jul 2017 at 14:44

    O cara é um enganador. Sabe que não pode provar as acusações então tenta amontoar outros assuntos em forma de acusações! Eu só postei o comentário deste infeliz para mostrar como são desonestos. Eu tive que deletar a maior parte dos posts dele que falava de muitos outros temas.
    A quantidade de apóstatas e opositores que eu bloqueei neste site é muito grande!

    Curtir

  • Fernando Silva  On 7 jul 2017 at 15:02

    Imagino Queruvim, imagino. Qualquer página na internet que defender a verdade sobre Deus SERÁ ATACADA. E a nossa vantagem? Jeová Deus! “Só isso”…
    É o que vejo aqui. E realmente acontece: Eles falam besteiras, nós corrigimos com a bíblia. Daí, se vendo acuados (apesar de NUNCA admitirem, claro) começam a atacar.
    Num “debate” que eu participava num fórum, a outra parte (uma jovem), após ser totalmente rebatida com a bíblia em CADA MENÇÃO dela, comentou o seguinte: “A tá, você é TJ né? Daquele divorciado…”. Então eu disse: “Oi? Como? Isso foi uma tentativa de ataque ou você se perdeu no tema?”. Então ela disse: “Não, nada… é que não dá para debater com vocês”. E eu: “Ok, obrigado pela sua participação…”
    Ou seja, é ataque que não acaba mais… (mas vai acabar)

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 7 jul 2017 at 21:17

    Obrigada, querido irmão Noé, por sua gentileza em me fazer saber do que se tratava esta comissão.
    Lá se vão quase 26 anos da verdade em minha vida, entre conhecer, estudar e batismo.
    Tem muitas coisas que eu não tenho um conhecimento mais exato, não por falta de material pra pesquisa, porém é porque as vezes há os temas que se dá maior prioridade, e acabam que outras coisas passam meio que deixada de lado.
    Eu confesso que tenho pouco conhecimento sobre os procedimentos da Organização, sobre esses casos, caso venha a ocorrer em nosso meio.
    Agradeço muitíssimo , por sua atenção, e já estou providenciando este assunto para meu estudo pessoal.
    Grande abraço

    Curtir

  • NADSON ARAÚJO  On 7 jul 2017 at 23:55

    Prezada Edrych,

    É exatamente esse tipo de atitude que você demonstrou em seu comentário que faz toda a diferença: TER HUMILDADE. Percebo que você demonstra ter essa qualidade por reconhecer não somente suas limitações, mas também a necessidade de buscar adquirir mais conhecimento da verdade.

    Parabéns por sua humildade! É algo que agrada muito nosso Criador e Deus Supremo, Jeová.

    Infelizmente essa qualidade está bem longe dos apóstatas, como é o caso do Fabrício e de muitos outros opositores, pois estes deixaram a vereda da justiça, abandonaram o amor que tinham no princípio ( se é que tiveram!), e foram enlaçados sutilmente pelo inimigo da vida eterna, Satanás, o Diabo.

    Que Jeová continue abençoando seus esforços em servi-lo com amor e lealdade nesse tempo do fim.

    LEIA: HEBREUS 5: 13, 14.

    Abraços.

    Curtir

  • alexel  On 8 jul 2017 at 8:27

    Queruvim, tenho na medida do possivel analisado seu site e os assuntos. E isso sempre me ajuda a apurar ainda mais minha pesquisa e perceber mesmo que esses ataques frequentemente se intensificam, percebo o desespero de Satanás, seus agentes e os inimigos do povo de Jeová a deturpar seu nome. Mas Jeová está de olho. Prov. 15:3

    Curtir

  • Queruvim  On 8 jul 2017 at 10:50

    Alex, realmente podemos ver uma força maligna e sinistra por detrás dos bastidores principalmente quando avaliamos os acontecimento à luz de passagens das Escrituras Sagradas.

    Curtir

  • Queruvim  On 8 jul 2017 at 11:09

    ARTIGO SOFREU ALGUMAS ATUALIZAÇÕES

    Curtir

  • NOÉ  On 8 jul 2017 at 13:00

    Edrych, é uma felicidade minha poder cooperar com meus irmãos aqui,naquilo que eu for capaz!

    Você falou que não sabe muito os detalhes de como funcionam os procedimentos de “julgamento” internos das testemunhas de Jeová, mas eu vou agora te expor a minha visão sobre o assunto:

    Quando um irmão comete alguma falha LEVE contra outro irmão esse caso deve ser tratado internamente, levando-se em conta o padrão bíblico para se resolver atritos de personalidade falha entre os irmãos, pois somos todos pecadores e, mais cedo ou mais tarde, vamos ter atrito com algum irmão.

    Mas agora, quando a falha cometida por algum irmão ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES DO ACEITÁVEL e chega até mesmo a se enquadrar como um crime civil, tipificado até mesmo no código penal do país, então nesse caso extremo eu entendo que o irmão ofendido tem todo o direito de levar o caso diretamente para as autoridades judiciárias do país! De qualquer forma, o ofensor cometeu um crime bárbaro que está muito além da capacidade dos anciãos intermediarem a solução! No caso de um crime de pedofilia, qualquer pai tem a total liberdade e razão para denunciar esse suposto irmão criminoso! O crime cometido por algum irmão contra outro já prova por si que esse criminoso nunca foi irmão de verdade! Era só um personagem que estava entre nós esperando a melhor oportunidade para agir. Por isso eu não recrimino qualquer irmão que decida processar outro irmão no caso de ofensas CRIMINAIS! Caso não se faça isso, estaria aberta a oportunidade para que os opositores nos acusassem de fazermos igual às religiões que protegem criminosos só porque são membros da religião. No meu caso, eu penso assim: se algum irmão cometeu um crime sério contra mim eu entendo que a orientação bíblica de tratarmos internamente o assunto não se aplica. Eu tomaria a liberdade de levar o caso à justiça “do mundo”, sabendo que todas as orientações do Corpo Governante já não alcançam um caso de extrema gravidade. E nem por isso eu estaria me rebelando contra as orientações bíblicas. Eu apenas estaria apenas agindo da forma que a gravidade da situação exige.

    Resumindo: cada caso é um caso!

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 8 jul 2017 at 20:57

    Muito obrigada aos irmãos Noé e Nadson Araujo.

    Desde o princípio do meu estudo, não era incomum. os irmãos dizer que, deveríamos, apesar de nossa imperfeição, tomar o máximo de cuidado para não pisarmos em falso.E sempre os irmãos da dianteira, demonstravam a preocupação maior de não vituperarmos , o nome de JEOVÁ. O meu entendimento sempre foi bem isso.
    Nem o nome da organização terrestre d JEOVÁ era mais importante do que O PRÓPRIO DE JEOVÁ e , por nós membros sermos o povo que leva este nome, se um de nós cometesse um ato falho, ou tivessemos alguma fama ruím, não seríamos nós, individualmente ,nem nosso nome próprio , que seria apontado o dedo, Mas sim , Diriam:
    ”Olha , aquela testemunha de Jeová ou mesmo : aquele Jeová, (como muitos nos chamam) , cometeu tal coisa ou é tal coisa”.
    Então eu compreendo tranquilamente , e acredito que todos nós que amamos VERDADEIRAMENTE, o nosso querido DEUS JEOVÁ também compreende o que está em jogo, O NOME SANTO DE JEOVÁ
    Bandidos, existem em todas as áreas.
    Até no céu existiu!

    Irmãos, agradeço muito a atenção de todos vcs e aproveito esta ocasião, para dar meus parabens ao irmão Queruvim, por este site que é muitissimo precioso
    como complemento de pesquisa de temas espirituais tão relevantes

    Curtir

  • Felipe  On 9 jul 2017 at 9:57

    Esse site ta passando informações equivocadas sobre o ataque contra o povo de Jeová.o ataque de Gogue so ocorrera depois da proibição das religiões falsas.

    Curtir

  • Queruvim  On 9 jul 2017 at 14:04

    Você leu o último parágrafo deste artigo?

    “Não sabemos ao certo que nações são exatamente o “Gogue de Magogue” mas aguardamos os acontecimentos mundiais conforme cumprem a profecia bíblica e esperamos o alimento provido pelos dirigentes da obra mundial de pregação das boas novas para saber mais a respeito destes dias momentosos em que vivemos.”

    Vc ta parecendo evangélico falando sobre 1914! Eles se esquecem de ler outras partes onde Russell dizia que não estava sendo “dogmático” a respeito do ano. Ele também afirmou que “não possuía dons de profecias iguais aos primitivos escritores inspirados”. Mas alguns não leram com atenção! Citaram parcialmente as palavras…

    Curtir