São “cristãos” os que lutam no UFC?


Hoje foi noticiado que o ex lutador de UFC Tim Hague morreu aos 34 anos após sofrer nocaute em luta de boxe. Ocasionalmente lutadores tanto de box quanto UFC morrem nestes chamados “esportes”. Alguns fazem questão de estampar sua camiseta com frases que os identificam como “evangélicos”, “cristãos” ou outras denominações que professam o cristianismo. Veja o caso do pastor evangélico e campeão mundial de Vale tudo Ismael Souza. (Foto) Se ele é um considerado um “pastor” e pratica a melhor maneira de esbofetear o próximo, imagine o leigo que apenas frequenta os chamados “cultos evangélicos”. Há muita gente boa e de bons princípios no meio evangélico, mas deveriam mudar sua postura doutrinal e reavaliar o que Deus pensa sobre a participação em atos que certamente são questionáveis para os verdadeiros cristãos!

Não são poucos os que participam nestas lutas sangrentas e se consideram seguidores de Jesus.

A Bíblia nos diz que Jeová é “a fonte da vida”. (Salmo 36:9)  Visto que a vida é preciosa para Jeová, sua Lei refletia grande respeito pela preservação e proteção da vida. Se ler o chamado “Velho Testamento”, observará que a vida é algo sagrado para Deus e colocá-la em risco resultava em culpa de sangue perante Deus.

Jesus ao ser tentado foi abordado pelo Diabo que o desafiou a jogar-se do parapeito do templo para ver se os anjos o protegeriam de sofrer dano. Jesus respondeu: “Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova.” (Mateus 4:5-7) Como vemos, Jesus reconheceu ser errado aos olhos de Deus colocar em risco, desnecessariamente, a vida humana.

As palavras do Salmo 73:6 podem ser aplicadas corretamente à geração atual. O salmista diz: “A altivez serviu-lhes de colar; a violência envolve-os como um traje.”

Os cristãos evitam associar-se com quem promove ou pratica a violência. Deus odeia os que promovem a violência. A Bíblia diz:

 

“O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo, e Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.” (Salmo 11:5)

 

Os cristãos são exortados a evitar toda forma de ira descontrolada, até mesmo a violência verbal! — Gálatas 5:19-21; Efésios 4:31.

 

São “cristãos os sanguinários lutadores modernos? 

Claro que não! Além disso, visto que o mundo inteiro está “no poder do iníquo”, as atitudes de muitas pessoas em relação à violência, incluindo a obsessão por entretenimentos violentos, são um reflexo das características de Satanás. (1 João 5:19)

Muitos criticam as Testemunhas de Jeová e as taxam de “seita”. Outros vivem somente para atacá-las em seus blogs e canais de YOUTUBE. Contudo, deveriam orientar seus “irmãos de fé trinitária” sobre este e muitos outros assuntos sobre os quais não dão nem um pio.  Deveriam procurar aprender do Verdadeiro Deus e saber o que ele pensa destas práticas violentas. Você acha que existe alguma chance de uma pessoa matar outra nestas lutas? Se disser que não, então você está fechando os olhos à realidade. Em muitos templos, o “deus trinitário” se cala diante desta barbárie e parece que não ensinou alguns grupos a respeito do verdadeiro amor ao próximo. Parece que “Jesus te ama” somente fora do octógono.  Dentro dele, os evangélicos e outros arrebentam a cara do seu irmão de fé ou de um “incrédulo” e até mesmo agradece a Jesus ou oferece a ele a vitória nestas arenas da religião falsa. 

 

Paulo escreveu em 2 Coríntios 10: 3:

 

“Pois, embora andemos na carne, não travamos combate  segundo [o que somos na] carnePorque as armas de nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus+ para demolir as coisas fortemente entrincheiradas. Pois estamos demolindo raciocínios e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus;+ e trazemos todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo”.

 

Encara você os violentos assim como Deus o faz?

 

Mal acabei de escrever este artigo e observe outra notícia!

Boxeador argentino está em coma e respira por aparelhos após nocaute

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Ynes30  On 19 jun 2017 at 2:01

    Isaiah 29;13
    Jehovah says;This people approaches me with their mouth and they honor me with their lips,but their heart is far removed from me;and their fear of me is based on commands of men that they have been taught…

    Titus 1;19
    They publicly declare that they know God,but they disown him by their works,because they are detestable and disobedient and not approved for good work of any sort..

    Curtir

  • NADSON ARAÚJO  On 21 jun 2017 at 1:30

    Parabenizo o autor da página TNMD por publicar uma matéria tão oportuna e esclarecedora.
    A prática de esportes que promove a brutalidade e o uso de violência física tornou-se muito comum e atrativa neste mundo obcecado por violência.

    Digo sem rodeios o seguinte: Há uma enorme contradição daqueles que afirmam ser cristãos, mas que ao mesmo tempo se envolvem em esportes violentos, cuja finalidade não é outra senão espancar sem piedade o adversário.
    A prática do verdadeiro cristianismo tem como objetivo, entre outras coisas, a obediência plena aos princípios e mandamentos contidos na Bíblia, algo que infelizmente está bem longe das atitudes e da maneira de pensar daqueles que professam ser cristãos, mas que praticam a violência física ao extremo em modalidades esportivas.

    O texto bíblico citado no final da matéria dá peso à maneira de pensar e agir de um verdadeiro cristão, algo bem diferente entre muitos adeptos da Cristandade.

    Curtir

  • Francisco  On 28 ago 2017 at 6:16

    PORQUE, INDAGAR, O QUE JA ESTA ESCRITO, O PROPIO JEOVA, JA DECRETOU NEM TODOS OS QUE MIN DIZEM SENHOR SENHOR ENTRARAR NO REINO DOS CEUS. VEJA SÓ PRA RELEMBRA O QUE DIZ O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES ( JESUS CRISTO ). EM MATEUS.ELE DIZ NAQUELE DIA MUITOS MIN SIRAO, SENHOR SENHOR NAO PREGAMOS NOS EM TEU NOME E EM TEU NOME NAO CURAMOS MUITOS ENFERMOS EXPILSAMOS MUITOS DEMONIOS, E TESUCIYAMOS MUITOS MORTOS, AIR JESUS, DIZ ABERYAMENTE PATA TODOS VER. AGASTAI DE MIN VOS TODOS QUE PRATICAM INIQUINADES PORQUE NUNCA CONHECI VOCES.. BEJAM QUE O QUESTIONAMENTO, É DESNECESARIO. MUITOS SERAO CHAMDOS DIZ JESUS, POREM POUCOS SERAO ESCOLHIDOS. GRANDE SERA A DECEPICAO DOS QUE QUEREM SER SALVOS DO JEITO DOS HOMENS, NAO SE ENHANEM.

    Curtir