Morre americano que ficou preso na Coreia do Norte


Coreia do Norte: estudante americano “brutalizado” teve “danos cerebrais graves” e veio a falecer segunda dia 18 de junho 2017

 

Otto Warmbier foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por roubar um cartaz em Pyongyang. Ele foi mandado de volta aos EUA em coma após a família ficar meses sem notícias.

Trump lamenta a morte do rapaz

A Casa Branca divulgou um comunicado oficial, no qual o presidente Trump e sua mulher, Melania, enviam condolências à família Warmbier e onde Trump condena “a brutalidade do regime norte-coreano”.

“Melania e eu oferecemos nossas mais profundas condolências à família de Otto Warmbier por seu falecimento. Não há nada mais trágico para um pai do que perder um filho no auge da vida. Nossos pensamentos e orações estão com a família e os amigos de Otto, e todos que o amavam.

O destino de Otto aprofunda a determinação de minha administração em prevenir que esse tipo de tragédia recaia sobre pessoas inocentes pelas mãos de regimes que não respeitam as leis ou a decência humana básica. Os Estados Unidos mais uma vez condenam a brutalidade do regime norte-coreano enquanto choramos sua mais recente vítima”, diz o comunicado.

Pela experiência que eu tenho acompanhando a maneira que guerras horríveis se iniciam, fico notando o quanto de atrocidades algumas nações, coincidentemente amigas, tais como o Irã, a Coreia do Norte, a Rússia e Venezuela, entre outras, praticam antes de começar derramamento de sangue e mísseis voando para lá e para cá. Quando vamos ver os comentários dos desinformados em sites e blogs, começam a dizer que os Estados Unidos “estão procurando petróleo” e que por isso “invadiram” este ou aquele país. Genocídio, assassinatos de civis ou mesmo derrubar um avião de passageiros, como fizeram alguns recentemente na divisa da Rússia com Ucrânia, não é “nada demais”. Os que não tem respeito pela vida acham que as guerras sempre surgem devido ao “imperialismo americano” ou outras frases prontas repetidas por ideólogos do comunismo. Sabemos que tampouco o capitalismo proporciona um mundo melhor. Visto que no mundo de supostas “liberdades” não raro idolatra não os ditadores, mas a imoralidade sexual, a bebedeira e a permissividade.

Otto Warmbier foi devolvido aos americanos em estado vegetativo após ter sido acusado de “atos hostis” contra a Republica Democrática da Coréia. Tinha sido condenado a 15 anos de trabalhos forçados pela Coreia do Norte no ano passado, depois de ter roubado um cartaz propagandístico. Regressou aos EUA nesta terça-feira, em coma, e não responde a estímulos externos. A Coreia do Norte alega que ele tinha botulismo e que devido à pilulas para dormir ficou em tal estado deplorável. Algo difícil de se acreditar, não acham? O estudante, de 22 anos, chegou aos Estados Unidos em coma e está internado no centro hospitalar da Universidade de Cincinnati.

Durante a conferência desta quinta-feira, os neurologistas afirmaram que não sabem quais as causas ou que circunstâncias causaram “uma perda de tecido cerebral em todas as regiões do cérebro”. Dizem que é provável que as lesões tenham surgido na sequência de uma parada cardio-respiratória, fazendo com que o cérebro deixasse de funcionar normalmente, já que o sangue e, consequentemente, o oxigênio não chegavam ao cérebro.

Segundo a família, Otto está em coma desde Março de 2016, pouco tempo depois de ter sido condenado a ficar na Coreia do Norte.

A KCNA, agência de notícias norte-coreana, informou que o estudante tinha sido libertado “por motivos humanitários”. Ou seja, eles ainda querem dar uma impressão de que a Coreia do Norte possui um governo bondoso e amável.

Decidi postar esta notícia para orientar os desinformados caso uma guerra se inicie a qualquer hora. Coisa que sinceramente não desejamos. Mas não somos apáticos a tudo o que está acontecendo. Atrocidades e campos de concentrações são costumeiramente citados como em operação na Coreia do Norte e Síria.

 

No vídeo abaixo, Otto Warmbier aparece arrependido e dizendo que cometera “o pior erro de sua vida”. Implorou por perdão e disse: “lembrem-se de minha família”. Parece que o que enfureceu ainda mais as autoridades talvez tenha sido o gesto de oração olhando em direção aos céus da parte do jovem, enquanto implorava a Deus ajuda por sua “pobre alma como a de um bode expiatório”.

Sabemos que nenhuma forma de governo humano poderá ajudar a humanidade em vista de tantas dificuldades que surgem neste mundo decadente governado pelo Diabo. (João 14:30) Mas não podemos negar que algumas nações promovem todo tipo de tirania e sofrimento ao mesmo tempo que falam de paz e segurança. São como um animal ou fera de boa aparência, mas que atacam sem piedade a carne humana.

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Rafa  On 16 jun 2017 at 15:00

    No site da BBC, especialistas dizem: “Se as causas estiverem ligadas a algum ataque físico ao estudante, o caso pode ter consequências maiores, quem sabe até provocar alguma resposta mais dura do presidente americano, Donald Trump.”

    Os caras estão pedindo né?

    Curtir

  • Isaac mardonado  On 17 jun 2017 at 12:33

    Essa nação só por Jeová mesmo

    Curtir

  • Gerson Lofhagen  On 17 jun 2017 at 23:23

    Aqui no Brasil, também não estamos livre do Comunismo ou socialismo,partidos como Pt,psol,rede e Pcdb e aliados já estavam tudo armados para acontecer, so que a corrupção generalizada desmascarou o esquema deles, e as Forças armadas, não se renderam a eles, foi a nossa sorte, na Venezuela as Forças armadas estao nas mãos do Maduro.

    Curtir

  • Felex Rafael  On 18 jun 2017 at 5:03

    Que atrocidade!

    Curtir

  • NADSON ARAÚJO  On 20 jun 2017 at 15:53

    Lamentável a morte desse jovem americano, independente do que ele tenha feito de errado. Percebe-se claramente que a Coreia do Norte, especialmente os que estão no poder governamental desta nação, sentem prazer em instigar e provocar outras nações, como que dizendo: ” Queremos lutar contra vocês. Queremos mostrar na prática e ao mundo o nosso poder de arsenal bélico. Mostrar que somos os melhores e invencíveis, e que não toleramos rivalidade…”

    Pura ilusão!!

    De acordo com a Bíblia, o que as nações são aos olhos de Jeová? Como Ele as compara?.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s