A perfeita ilustração para o unicismo O UNICISMO É “LÓJICO!”


Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Severino  On 5 jun 2017 at 8:26

    Os trinitários afirmam que Jesus e o pai dele sao as mesmas pessoas, oque lhes fazem crer nisso é porque eles não entendem nada a respeito de Jeová. Na realidade se Jesus é Deus não podia orar pedindo ajuda ao seu pai nos céus, mas sim ele tinha que falar a si mesmo sem precisar de ajuda de nimguem. Bem falado se Jesus é todo poderoro como o pai que é todo poderoso não seria ele a vir aqui na terra seria outra pessoa espiritual. Porque quem envia é maior do que o enviado. Ou tinha que houver escala, primeiro foi Jesus para salvar a terceira parte da humanidade outro segunda parte outro a primeira, porque não faz sentido alguem todo poderoso ser enviado com outro todo poderoso para anunciar a gloria mensagem de outro e não dele. O que é issooo?????????????????????

    Curtir

  • Queruvim  On 5 jun 2017 at 11:01

    Severino, os trinitários, muitos deles, nem todos, visto que não entendem sequer o que pregam, ensinam que Jesus e o pai dele são o mesmo Deus em três pessoas diferentes. Mas ao mesmo tempo pregam que não são um só. Para se defenderem, essa filosofia de origem diabólica fica bem elástica, visto que na hora que eles querem, Jesus é Deus e na hora que mostramos na Bíblia que não é assim, eles dizem que Jesus estava em outra “função”. Parece até vírus da gripe…ele assume a forma necessária para burlar o sistema imunológico.

    Curtir

  • Fernando Silva  On 5 jun 2017 at 15:49

    Muito boa esta ilustração! Primeiro eu ri MUITO, mas depois, em se tratando da seriedade do assunto, parei, refleti sobre os males que este dogma fez e ainda faz nas pessoas e parei. Depois, lembrei novamente e voltei a rir… desculpem…

    Curtir

  • Queruvim  On 5 jun 2017 at 19:45

    Fico impressionado como não apareceu nenhum unicista aqui para defender este conceito emprestado de fontes filosóficas.

    Curtir

  • Luciano  On 5 jun 2017 at 21:53

    Queruvim

    espírito de Cristo ou espírito de Deus em 1 Pedro 1:11?

    Curtir

  • Severino  On 5 jun 2017 at 22:58

    Catecismo da igreja união batista diz seguinte: a um só Deus o Deus vivo e verdadeiro em 3 manifestações o pai o filho e es.santo estes 3 são um Deus iguais em puder e a gloria. Eles adotaram o Credo Atanásio que diz pai, filho e espirito santo estes 3 individualmente é Deus todo poderoso e eterno, juntos sendo um Deus. Outras igrejas e as evangélicas arrastaram este conhecimento para no meio das suas igrejas, nas suas escolas dominicais. Os evangélicos afirmam que Jesus estava dentro de Deus “intimo”, e Deus e não tinha o gerado, e por isso que ele era mistério para israelitas, no 1° seculo Jesus passou a sair dentro de Deus para o exterior.

    No novo testamento Deus gerou Jesus e passou a ser revelado aos Cristão da aquela época ate hoje. Lendo na biblia Hebreus 1:6 “E outra vés, quando introduz no Mundo o primogênito, diz: e todos anjos de Deus o adorem”. [J.F.A. Corr, e Revis, fiel]. E concluem dizendo se anjos adoram é porque ele é Deus.
    Eles escolhem alguns textos que lhes convém, o ensino da trindade ofuscou a mente de muitos, e muitos não conseguiram depositar fé em Deus.
    Adoram mais a Jesus deixando de lado Deus verdadeiro e espirito santo.

    O espirito santo sendo Deus para eles não é tão considerado na igreja e é menos falado entre eles, e evitam tanto em falar de nome Jeová dendro da igreja porque fazer isso seria estar contra suas crenças e doutrinas, e com outros evangélicos.

    ELES NÃO PESQUISAM COMO DEVE SER A BÍBLIA, NÃO VÃO PARA LADO BEM, ENSINAM COISAS PÉSSIMAS.

    Curtir

  • Fernando Silva  On 6 jun 2017 at 17:19

    Pois é, temos que ter em mente o seguinte: Paulo disse que podemos demolir “coisas fortemente entrincheiradas” com as “armas de nosso combate” que são “poderosas em Deus”. Este ensino é algo bem entrincheirado, por assim dizer, pois, afinal, é Satanás que está por detrás. Ele conhece a bíblia e sabe quais textos usar para “dar base” à uma doutrina que tem por único objetivo, rebaixar a Deus, fazer com que humanos prestem adoração indevida a Jesus (adoração esta que foi rejeitada no passado por ele mesmo) e se confundam com o papel do espírito santo nestes assuntos.

    Conversando com muitos evangélicos/católicos ao longo de minha vida “ví” muitos pensamentos, muitos conceitos e todos eles eles estavam “bem alicerçados” (se é que posso dizer isso) em versículos bíblicos. Daí, quando eu tentava desfazer, (o que sinceramente não era muito difícil) vinha outro texto isolado, com uma interpretação fora do contexto para “amarrar” o assunto. E depois, outro, outro, e em alguns “debates sadios”, dezenas de textos eram usados, sendo que na maioria, não ajudavam em nada, era basicamente mais do mesmo, e isto criava uma trama de textos contra a verdade.

    Então, pude entender este texto de Paulo mais a fundo. Satanás levou um bom tempo para “arredondar” estes dogmas do inferno de fogo, da imortalidade da alma e da trindade, e para piorar, cegou a mente das pessoas. (Não que este “arredondamento” seja perfeito, pois ele deixa pistas, rastros, que uma hora ou outra, caem.) Quando vamos raciocinar à base das escrituras (como o próprio Paulo fazia) o que sempre ouvimos: “Vocês não tem o espírito, por isso nunca entenderão”, ou mesmo “a letra mata, mas o espirito vivifica”, entre outras “frases prontas”.

    Onde quero chegar? Que na maioria ESMAGADORA das vezes, estes debates não levam a uma real conversão. Serve mais para NÓS mesmos na verdade, pois indica claramente que ESTAMOS COM A VERDADE e que estamos mesmo muito bem armados em Deus para rechaçar/demolir qualquer tentativa de Satanás contra a verdade, mas, quanto aos demais, eles ficarão nas suas próprias convicções, seja por orgulho, seja por estarem mentalmente cegos…

    Curtir