Um Iceberg colossal está a um passo de se romper na Antártica


Fenda cresceu 17 quilômetros na última semana. Quando se soltar, bloco terá 5.000 m². Como o bloco de gelo flutuará, ele não deve causar aumento no nível dos oceanos pelo menos por enquanto.  Os cientistas temem que a perda dessas plataformas ao redor do continente permita que, futuramente, geleiras internas se mexam mais rápido em direção ao mar, à medida que as temperaturas aumentem devido às mudanças climáticas.

 

 

VEJA O MEDO deste cinegrafista ao ver um Iceberg se romper diante de seus olhos!

 

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Edir Marcelo Zucolli  On 5 jun 2017 at 7:48

    O aquecimento global antrópico é uma farsa. O mundo aquece e esfria como resultado de fenômenos naturais. Basta um breve estudo na história paleoclimática do planeta para se chegar a esta conclusão.



    Curtir

  • Queruvim  On 5 jun 2017 at 11:13

    Então o degelo acima no vídeo é fake e uma farsa também? Eu gosto de fatos. Diferente da teoria fantasiosa da “Evolução” o assunto do aquecimento global não é especulativo, mas baseia-se em números medidos todos os dias em mais de 190 terras ao redor do mundo! E é um fato que cada ano a média de temperatura anual do planeta aumenta. Os números mostram isso. Em 2015 a temperatura média anual do planeta ficou pela 38ª vez consecutiva acima do registrado em 1977. Desde 1880, quando começou o acompanhamento, os últimos 20 anos foram os mais quentes da história. Os cientistas destacaram principalmente o aumento de temperatura no século XXI, pois nove dos dez anos mais quentes ocorreram no novo século.Isto é o que diz a Nasa e a Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês). Pelo terceiro ano consecutivo, a temperatura do planeta bateu recorde de calor. Dados divulgados pela Nasa, a agência espacial americana, e pela Organização Meteorológica MUNDIAL(OMM) mostram que 2016 foi o ano mais quente registrado, quebrando a marca de 2015, que já tinha superado a marca de 2014. A sede da OMM fica localizada em Genebra, Suíça e, desde 4 de dezembro de 2009, é composta por 189 membros.

    Afirmar que todos estes países estão “falsificando” as pesquisas reais é simplesmente coisa de conspiracionistas. Muitos dos que criticam estes órgãos internacionais devem ser anti americanos e odeiam estas organizações somente porque os Estados Unidos se destaca nas pesquisas dentro de tais órgãos.

    Na minha opinião o vídeo postado acima é que é uma farsa. Pois ele fala besteira. Diz que nos últimos 200 anos há registros a respeito da temperatura mundial. A tecnologia antiga não chega nem nos pés da atual. Vemos um monte de gente ressentida e sem compromisso com a verdade neste vídeo. Cada ano que passa a média medida ATUALMENTE é mais do que clara e os dados acima são irrefutáveis. A coisa é tão palpável que eu viajei para uma distância de 3000 km longe de SP e quando voltei percebi um tempo totalmente diferente depois de 5 anos. As chuvas estava mais densas e mais agressivas. Recentemente estamos vendo imagens claras de degelo do polos do planeta. Não há como ver diferente.
    É uma questão de “farsa” alegar que os números acima mencionados por mim a partir de organizações de pesquisa estão errados. Para prova que esta farsa de que “não há aquecimento global” seria a verdade, vc colega, deveria apresentar números que indicam que a temperatura anual do planeta está caindo e não o oposto. Outro erro grave no vídeo que vc apresentou é os analfabetos no vídeo falarem que “a ciência está errada” quando a palavra “ciência” significa “conhecimento”. Eles são chorões conspiracionistas que divulgam farsas acusando números exatos de serem fabricação. Qualquer criança com um lápis e papel na mão pode ver que realmente está havendo um aquecimento gradual de nosso planeta.

    Curtir

  • João c fabio  On 5 jun 2017 at 21:33

    Não seria 5.000 km quadrados?
    Realmente é um bloco gigantesco.

    Curtir