ERUDITO ELOGIA A EXATIDÃO DA TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO


 

 

O texto mencionado no vídeo é o de Isaías 64:6 onde lemos na Tradução do Novo Mundo:

“6  E todos nós nos tornamos como alguém impuro,E todos os nossos atos de justiça são como um pano de menstruação.+Todos murcharemos como uma folha,E os nossos erros nos levarão embora como o vento.”

 

A Almeida e a maioria das versões optaram por verter da seguinte forma:

 

6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” Almeida Revisada e Fiel. 

 

וּכְבֶגֶד עִדִּים

“Pano de menstruação”

Brown-Driver-Briggs

עִדִּים

Deriva de  [עִדָּה] Substantivo feminino “menstruação”

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Jonathan  On 31 maio 2017 at 16:04

    (“Infelizmente” nosso tempo acabou.) Vai que esse cara fala da exatidão do restante da TNM, nós estamos ferrados. – Pensou o apresentador –

    Curtir

  • NADSON ARAÚJO  On 31 maio 2017 at 22:24

    Dificilmente o apresentador deste programa de televisão daria total crédito à Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada. Na verdade, ele e muitos da Cristandade prefere ignorar que as Testemunhas Cristã de Jeová, de fato, praticam a verdadeira adoração pura. Tais Líderes sentem prazer em viver sob o manto da mentira e da hipocrisia por defender ensinos religiosos antibíblicos.
    O Apóstolo Paulo, sob inspiração divina, alertou o seguinte:

    ” Pois haverá um tempo em que NÃO SUPORTARÃO o ensinamento sadio, mas, de acordo com os seus próprios desejos, se cercarão de instrutores que lhes façam cócegas nos ouvidos. Desviarão os ouvidos da verdade e darão atenção a histórias falsas”.
    – 2 Timóteo 4: 3, 4.

    Percebe-se isso no seio da Cristandade.

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 1 jun 2017 at 3:07

    alguem percebeu a expressão do erudito? ”CURIOSAMENTE… (PASMEM O QUE VOU FALAR)Mas ……

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 8 jun 2017 at 3:07

    Prezado irmão
    outro dia, dando uma pesquisada sobre os que alguns estão discutindo, no youtube, se a Terra não é redonda e sim plana, me deparei com AMÓS cap 9 e versículo 6 onde fala abóboda na versão almeida(biblia online) mas na TNM não está assim, não contem a palavra abóboda. Pra mim é relevante se há ou não, pois a palavra seria mais um comprovante de que há muito tempo antes já se observava o formato do nosso planeta.Desculpe dizendo bobagem. Abç

    Curtir