Cientistas comprovam a existência de Deus


 

 

 

FONTE>>>> http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/cientistas-questionam-a-origem-da-vida-e-comprovam-existencia-de-um-ser-superior-14052017

 

Deus existe?

Será que Deus existe? Que diferença isso faz?

21 comentários em “Cientistas comprovam a existência de Deus

  1. Queruvim, esse material no final é muito parecido com um anterior que vc nos postou sobre essa tal assinatura no DNA…

    Eu até acredito que Deus tenha um padrão de criação mostrada na natureza mas assim como o outro, não lhe dá a sensação que estão forçando algo colocando nomes aleatórios de pseudo cientistas no ramo apenas para transformar esse material em uma suposta “prova científica”?

    Há alguns anos atrás parece aquele último conteúdo na matéria apareceu na internet e algumas mentiras apareceram

    Curtir

  2. Pseudo cientistas? Prezado Espectador, conheço Michael Behe desde que eu estudei no estudo de livro de congregação o livro “Criação”. Isso ha muito tempo atrás! Ele é amplamente citado em publicações da organização de Jeová. É um dos maiores cientistas do mundo! Phd em Bioquímica, Bacharel em Química, Professor altamente respeitado. Ele está na vanguarda da luta contra uma classe cientifica majoritariamente composta de opositores do relato da criação ao apresentar evidências científicas de projeto inteligente nas coisas vivas. Contudo ele mesmo não rejeita completamente a teoria da Evolução.

    Ele é citado na Despertai de 08/08 de 1998…
    Em Darwin’s Black Box (A Caixa Preta de Darwin), o biólogo molecular Michael Behe diz: “Muitas pessoas, incluindo vários cientistas importantes e respeitados, simplesmente não querem crer que exista algo além da natureza. Não querem que um ser sobrenatural influa na natureza.”

    08/03 1998:

    “À medida que aumenta o número de sistemas biológicos inexplicados e de complexidade irreduzível, a nossa convicção de que a prova de falha [na sua teoria] que Darwin aceitaria foi encontrada aumenta vertiginosamente ao máximo que a ciência permite.” (Darwin’s Black Box—The Biochemical Challenge to Evolution (A Caixa Preta de Darwin — O Desafio Bioquímico à Evolução), de Michael J. Behe, páginas 39-40) Em outras palavras, descobertas recentes no campo da biologia molecular levantam sérias dúvidas sobre a teoria de Darwin. “O resultado dos cumulativos esforços de investigar a célula — de investigar a vida no nível molecular — é um alto, claro e penetrante brado [de que a célula é produto de] ‘projeto!’. O resultado é tão inequívoco e significativo que é preciso classificá-lo como um dos maiores feitos na história da ciência. Essa descoberta rivaliza com as de Newton e Einstein, Lavoisier e Schrödinger, Pasteur, e Darwin. Constatar que a vida é fruto de projeto inteligente é tão importante como constatar que a Terra gira em torno do Sol.” — Darwin’s Black Box, páginas 232-3.

    TAmbém é citado na Sentinela de 01 de Fevereiro de 2005:

    “Faz mesmo sentido para você a idéia de que a vida existe apenas por mero acaso, ou força cega? Segundo o biólogo molecular Michael J. Behe, os “processos biológicos imensamente complicados” que governam a vida tornam essa possibilidade totalmente desarrazoada. A evidência da bioquímica, diz ele, leva à conclusão inevitável de que “a vida na terra, em seu nível mais fundamental . . . é produto de atividade inteligente”. — A Caixa Preta de Darwin — O Desafio da Bioquímica à Teoria da Evolução.”

    Curtir

  3. “Cientistas comprovam a existência de Deus” é uma declaração equivocada. O senso comum sugere a existência de Deus desde tempos imemoriais e a ciência apenas descortinou indícios adicionais ainda mais impressionantes, tanto que atualmente se exige mais fé para ser ateu do que para ser teísta. Mas, em última análise, só uma revelação pessoal tem o valor de uma prova, pois Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia”. _ João 6:44.

    Curtir

  4. Fiquei emocionado ao ver esta matéria. Então podemos entender que quando a Bíblia diz que o homem foi criado segundo a imagem de Deus e se comprova no DNA a assinatura de Seu Nome, isto torna ainda mais profunda e íntima a relação da criação com o Criador. Estamos mais próximos Dele do que pensávamos!!!

    Curtir

  5. Gostei muito dessa matéria. Já tinha visto em outras matérias sobre a assinatura de Deus no caso da sequencia de Fibonacci. Agora essa do DNA é muito interessante. Na matéria citada os cientistas viram um padrão numérico que se repete. Um código. Os números são uma forma de linguagem. E como a professora Israelense mencionou, em hebraico os números também se usam os caracteres hebraico. Agora, será que esse padrão ocorre no DNA de todas as criações ou só no DNA humano?
    De qualquer forma, lembramos do Salmo 104:24 que diz:
    “Quantas são as tuas obras, ó Jeová! Fizeste todas elas com sabedoria.
    A terra está cheia dos teus trabalhos.”

    Curtir

  6. Estou lendo e pesquisando sites mas não achei nada que apoie de forma definitiva a teoria do 10,5, 6, 5. Vou enviar um e-mail para Michael Behe e indagar se afinal existe ou não esta sequência do ponto de vista estritamente científico.

    Curtir

  7. Se for algo concreto mesmo, é magnifico. Mas se for também, o mundo de satanás vai fazer tudo pra abafar o caso. Logo isso, para as pessoas em geral, será apenas mais uma simples notícia, infelizmente.

    Curtir

  8. Eh… acho que passei dos limites pelo visto chamando os pesquisadores ali de pseudo-cientistas. Desculpe.

    Entretanto devo dizer: Evidências não são provas. Evidências são o suficiente para quem tem fé, e fé é a essência da religião dos verdadeiros cristãos (Eu disse fé e não fideísmo)..

    O que o homem chama de científico são provas que podem ser reproduzidas, onde ou o autor ou outra pessoa conseguem reproduzir pelo menos em parcela tais feitos outrora afirmados.

    Se algum pesquisador disser que desenvolveu algo impressionante (e ele realmente o tiver feito) e não provar aquilo diante dos padrões do mundo científico isso não será reconhecido como científico. Entretanto, embora não seja reconhecido como ciência não deixará de ser ciência.
    Deus não precisa provar nada para a gente. Ao meu ver, embora a criação seja fruto de pura ciência, muito além da nossa compreensão, humanamente não pode ser considerado científico porque foge aos padrões de ciência DO HOMEM, apenas isso.

    Me impressiono sempre que vejo a harmonia lógica da natureza. Mas esse papo de assinatura de Deus aí… de onde eles tiraram essa ideia de ligar letras com números? Qual foi o padrão lógico disso? Ou eles colocaram ali letras em lugar de números apenas porque deu na telha, aí casou por acaso de letras hebraicas formarem o tetragrama e falaram “Ah! Provamos que Deus existe!”?
    Seria mais impressionantes se esse DNA tivesse as vogais faltantes do nome divino, sei lá kkkk

    Curtir

  9. Uma evidência não é prova. Duas evidências podem não ser provas, mas muitas evidências são sim, prova. É o que eu penso.
    O que é uma “prova”?

    prova

    1.
    aquilo que demonstra que uma afirmação ou um fato são verdadeiros; evidência, comprovação.

    No vídeo observamos comprovações de que há um padrão matemático proposital nos sistemas biológicos. Para mim isso é prova em grande quantidade e de maneira diversificada. Para um ateu, prova não é mais prova. Dizer que não acredita em Deus, ao meu ver, é o mesmo que dizer que não se tem bom senso. É assumir que é teimoso, insensível às evidências, limitado em observação objetiva. Um exemplo simples ilustra isso muito bem. SE alguém afirma que em um dado terreno passou alguém e aponta como provas: pegadas, galhos de árvores quebrados, grama amassada, tudo isso é um conjunto probatório que evidencia claramente a presença de alguém minutos ou horas antes naquele local. Muitos ateus simplesmente trabalham no sentido de minimizar a consideração das evidências. O conhecimento demonstra cada vez mais a fiabilidade do argumento a favor de um criador inteligente. A Ciência (conhecimento) não contradiz a certeza(fé) de que existe um Criador, ela a apoia.

    Curtir

  10. Espectador, esta conclusão de que há uma coincidência com as letras do tetragrama na sequência de aminoácidos é um assunto que eu apreciaria poder encontrar um biólogo para conversar sobre o assunto. Quanto às letras valerem 10,5,6,5 isso é realmente uma alusão ao tetragrama hebraico de forma coincidente ou não. Não postei o vídeo para endossar que tudo o que ele diz é verdade E NEM TENHO COMO FATO O QUE SE FALA NO VÍDEO SOBRE O TETRAGRAMA, QUE AO MEU VER BEIRA A NUMEROLOGIA! Contudo, observe o seguinte…

    Em hebraico o Álef א‎ vale o mesmo que 1, Bet ב‎ vale 2, guímel ג‎ vale 3, Dálet ד‎ vale 4, Hê ה‎ vale 5, Vav ו‎ vale 6 Zayin ז vale 7, Hhet ח vale 8, Tet ט vale 9 e Yod י‎ vale 10.

    São o alfabeto hebraico. Cada letra vale um número. Era assim usado no tempo dos servos de Deus da antiguidade. Não havia algarismos romanos como os conhecemos hoje. Nem tampouco números como os conhecemos hoje. Empregava-se as letras hebraicas como equivalentes de números. O Nome de Deus equivale a 10,(Yod) 5 (Hê) 6 (Vav) 5 (hê). Pode ser uma simples coincidência. Mas é estranho. Eu gostaria de ouvir um cara que entende de biologia. Não descarto que isso seja proposital da parte de Jeová. Quanto à vocalização do Tetragrama, acho que preciso escrever algo que ainda não fiz sobre este assunto. Acho que vc precisa saber disso e muitos irmãos também. Novas informações.

    Curtir

  11. Sobre esse fato de Nomes serem codificados como números, à minha mente veio um caso brasileiro que tem a ver com isso, apesar de ser estranho à temática religiosa. Mas vamos aos fatos:
    Todo brasileiro que assiste telejornais nacionais já ouviu falar de uma organização criminosa chamada PCC. Esse nome é uma sigla. Os próprios integrantes adotaram uma forma de camuflar esse nome na forma de numeral: 1533. Uma reportagem explicou a lógica desse nome-número: eles pegaram PCC e substituíram cada letra pelo número da respectiva letra na sequencia do alfabeto em ordem crescente.
    No caso PCC, P é a letra número 15 do alfabeto na ordem de A a Z. A letra C é a letra número 3 do alfabeto.
    Portanto trocando as letras pelos seus respectivos números de posição no alfabeto temos PCC = 15 3 3.

    Eu falei desse caso para mostrar como essa lógica pode ser usada para passar uma informação usando-se um alfabeto específico de um idioma qualquer.

    No caso do nome de Deus, tudo leva a que se fizesse a relação com o alfabeto Hebraico. As escrituras hebraicas são as únicas que registram a história do Deus Único em relacionamento com a humanidade e como Criador do Universo. E foi apenas nesse registro que o Criador resolveu se dar a conhecer e revelou o próprio nome pessoal. Sendo a história da revelação de Deus tão associada com o idioma hebraico, seria muito natural procurarmos relações entre esse padrão do DNA com os padrões do alfabeto hebraico, o qual também é um código, o código escrito de um idioma.

    Mas no fim, tudo isso pode ser apenas uma FELIZ coincidência, da mesma forma que aquele estudo que procura encontrar mensagens ocultas no texto da bíblia hebraica. Nesse caso, quem procura vai sempre encontrar alguma coisa. Se fizer sentido então… Só não é possível “bater o martelo” e definir que seja uma mensagem proposital. Mas quem pode também negar que o tal “código” exista ?? Pena que eu procurei também sobre esse padrão e não consegui achar muita coisa.

    Curtir

  12. Consultei apenas o que diz a Wikipédia sobre o Design Inteligente. Fiquei atônita com os ataques frontais descabidos e arrogantes que os teóricos evolucionistas dirigem a estes cientistas defensores das evidências do Design Inteligente! As acusações que dirigem podem facilmente ser revertidas a eles, por quem tem apenas conhecimentos básicos do método científico reconhecido pela comunidade científica. Esquecem algo básico que é a impossibilidade do cientista ser 100% imparcial. Este será SEMPRE influenciado pelos seus valores, por aquilo que acredita, pelos dogmas filósofos dominantes na sociedade a que pertence… Eles são influenciados pela moldagem mental cega à teoria da evolução

    Os teóricos do Design Inteligente que defendem as EVIDÊNCIAS, que estão à vista de todos, são acusados de que suas teorias não podem ser replicadas… Óbvio, o poder de Deus não pode ser replicado pelo Homem. E porventura já algum evolucionista replicou a evolução?

    É fácil concluir que estes opositores simplesmente Não Querem reconhecer que Deus existe e criou todas as coisas. A oposição ao Criador da vida é tamanha que, parece que há países (pelo que li e percebi) onde é proibido defender e ensinar o criacionismo nos currículos escolares!!

    É óbvio que o “deus deste mundo” fará de tudo para negar a Jeova os direitos de autor de toda a criação. Mas não vai conseguir, porque cada vez mais surgem evidências de que Jeova deveras magnífica, e magníficara ainda mais o Seu nome!

    Curtir

  13. @Noé,

    Você falou sobre “…da mesma forma que aquele estudo que procura encontrar mensagens ocultas no texto da bíblia hebraica.” Que estudo é esse? Que mensagens? Fiquei curioso..rs

    Curtir

  14. E DETALHE, IRMÃ L.RODRIGUES:

    NUNCA SE ESQUEÇA DAS VÁRIAS PASSAGENS ONDE O PRÓPRIO JEOVÁ AFIRMA COM TODA A CERTEZA:

    OS SEUS INIMIGOS “SABERÃO QUE ELE É JEOVÁ!”

    NO FUTURO, QUANDO TODAS AS PROFECIAS FINAIS SE CUMPRIREM, NÃO HAVERÁ ESPAÇO ALGUM PARA ESSES QUE NEGAM A EXISTÊNCIA DE JEOVÁ!
    TODOS ELES SERÃO FORÇADOS A RECONHECER QUE JEOVÁ EXISTE! PORÉM NAQUELA ALTURA DO TEMPO, JÁ SERÁ TARDE DEMAIS PARA ESSES QUE PASSARAM SUAS VIDAS FAZENDO DE TUDO PARA NEGAR A EXISTÊNCIA DO CRIADOR!
    AGORA, TERÃO QUE SE VER COM ELE!

    Curtir

  15. Pode parecer loucura o que vou falar, mas levanto uma ‘tese’. Acredito que outros devem pensar assim também. Sobre a organização do Universo. Não acredito na teoria do Big Bang, embora Jeová possa controlar perfeitamente uma explosão para que ela saia de acordo com Sua vontade. Mas recentemente dois físicos alegaram em suas pesquisas que o Universo não está em expansão:

    http://hypescience.com/universo-nao-esta-se-expandido-afirmam-astrofisicos

    Agora entra a tese: se o Universo não está em expansão para onde estão viajando as galáxias ??? Na verdade elas estão organizadas como o nosso próprio Sistema Solar que, com os seus planetas, giram dentro da própria galáxia. Veja ilustração no segundo vídeo:

    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2015/07/08/o-movimento-do-sol-obra-do-acaso-ou-projeto/

    As galáxias também tem o seu próprio sistema de giro em torno de um eixo perfeito, matematicamente EXATO, o Número de Ouro, que é descrito como o sistema de Fibonacci.

    E se você Queruvim achar o e-mail desses dois físicos poderia consultá-los melhor sobre a descoberta deles e indagar deles o que acha das galáxias estarem organizadas num sistema de Fibonacci. Seria muito interessante ouvirmos o que eles têm a dizer sobre este assunto intrigante.

    Quanto ao Nome de Jeová devemos lembrar que Este aparece também em forma de Acróstico em quatro passagens do livro de Ester 1:20; 5:4,13; 7:5, 7
    Veja segundo parágrafo do Toda Escritura é Inspirada pág 91.
    E as respectivas notas na Tradução do Novo Mundo que confirmam que o Nome também era usado dessa forma.
    Isso reforça a ideia do Criador poder ter realmente colocado o Seu Nome em forma de código no DNA humano.

    Curtir

  16. Realmente o Nome de Deus aparece lendo o final de cada letra nos textos citados de Ester. Apesar que acho meio forçado dizer que há um acróstico em Ester 1:20. Pois um dos componentes deste acróstico está no verso ou frase anterior.

    וְנִשְׁמַע פִּתְגָם הַמֶּלֶךְ אֲשֶׁר-יַעֲשֶׂה בְּכָל-מַלְכוּתוֹ, כִּי רַבָּה הִיא; וְכָל-הַנָּשִׁים, יִתְּנוּ יְקָר לְבַעְלֵיהֶן–לְמִגָּדוֹל, וְעַד-קָטָן.

    The Name of Jehovah in the Book of Esther

    Curtir

  17. Queruvim, você sabe que Behe é evolucionista, não sabe? Ele não nega muitas das afirmações dos evolucionistas.

    Curtir

  18. Michael Behe escreveu algo sobre a “evolução” em alguns de seus livros. Mas ele é uma pedra no sapato dos evolucionistas tradicionais.

    Curtir

  19. O video afirma que a ciência está cada vez mais convencida da existência de Deus, e que um cientista (Gregg Braden) afirma ter descoberto que as 4 letras que representam os elementos químicos presentes no DNA são equivalentes a quatro letras hebraicas, IHVH, que representam o nome de Deus (Javé/Jeová).

    Temos que tomar cuidado, irmãos. Satanás anda como leão que ruge, buscando a quem devorar. Ele não descansa e faz de tudo, inclusive divulgar mentiras como essas pra criar uma falsa sensação de que a ciência prova que Deus existe. Nós Testemunhas de Jeová não precisamos desse tipo de prova, pois andamos pela fé e não pela vista (2 Corintios 5:7).

    O cientista que afirma ter feito essa descoberta, é conhecido por defender a Cabala Judaica, que é uma versão “mística” do judaísmo. Eles acreditam que na Bíblia hebraica há mensagens escondidas sob a forma de números, exatamente o que esse video sugere. Mas esse cientista também afirma que “nós temos um enorme poder adormecido”, que “com uma mudança de percepção podemos usufruir a força mais poderosa do universo”, como se nós pudéssemos ser “Deus”.

    Agora junte as peças: misticismo judaico, mensagens ocultas, o homem pode ser Deus… O que isso lembra? Quem tem interesse em dizer que há uma outra verdade diferente da Bíblia? Quem tem interesse em dizer que o homem tem a chave para ser Deus? O Diabo, é óbvio.

    Não bastasse tudo isso, o tema foi abordado num programa que pertence à igreja Universal do Reino de Deus, que não demonstra ter muito interesse em seguir à risca o que a Bíblia defende, promovendo práticas antibíblicas como expulsar demônios, falar em línguas, exigir pagamentos financeiros em troca de prosperidade material.

    Tomemos cuidado para não sermos “jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino” (Efésios 4:14). Nada do que conhecemos sobre a criação de Jeová chega aos pés do que ele realmente conhece: “E essas são apenas as beiradas dos seus caminhos;+
    O que ouvimos sobre ele é somente um leve sussurro!” (Jó 26:14)

    Curtir

Os comentários estão fechados.