Canadense inventa pneu que vira para todas as direções!


William Liddiard mostra como seu Toyota Platz – um modelo antigo da montadora japonesa – consegue se mover para todas as direções e, inclusive, rodar 360 graus.

Batizada de Liddiard Wheels (pneus de Liddiard), a inovação foi desenvolvida ao longo de três anos. Embora este não seja o primeiro modelo de rodas onidirecionais, como são chamadas, este é capaz de se adaptar a todos os veículos.

Segundo a descrição do vídeo, os pneus foram desenvolvidos para serem usados “em todas as condições de tempo e da estrada”. Ele agora está em busca de uma empresa para licenciar a tecnologia e lança-la no mercado.

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Edir Marcelo Zucolli  On 10 maio 2017 at 7:29

    A tecnologia para isso seria inicialmente cara e útil em poucos casos, ou seja, para estacionar em vagas muito apertadas ou evitar manobras à ré em lugares difíceis. Ademais, se os carros que ficarem à frente e atrás não dispuserem do mesmo sistema, ficarão bloqueados, sem falar que alguém que possui habilidade para balizas e manobras não vai esperar tanto tempo. O destino desta invenção é o mesmo do motor ciclo Wankel. Algo maravilhoso, mas não aplicável em larga escala.

    Curtir

  • Queruvim  On 10 maio 2017 at 13:31

    Por que acha que o Motor Wankel não foi “aplicável em larga escala”?

    Curtir

  • Edir Marcelo Zucolli  On 10 maio 2017 at 17:42

    Poucas empresas o adotaram. Além da Mazda eu não sei de nenhuma outra que atualmente o usa. Isso é algo a ser lamentado. Com a tecnologia que temos hoje ele é tão durável quanto os do ciclo Otto, algo que não acontecia antigamente.

    Curtir