Canadense inventa pneu que vira para todas as direções!


William Liddiard mostra como seu Toyota Platz – um modelo antigo da montadora japonesa – consegue se mover para todas as direções e, inclusive, rodar 360 graus.

Batizada de Liddiard Wheels (pneus de Liddiard), a inovação foi desenvolvida ao longo de três anos. Embora este não seja o primeiro modelo de rodas onidirecionais, como são chamadas, este é capaz de se adaptar a todos os veículos.

Segundo a descrição do vídeo, os pneus foram desenvolvidos para serem usados “em todas as condições de tempo e da estrada”. Ele agora está em busca de uma empresa para licenciar a tecnologia e lança-la no mercado.

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Edir Marcelo Zucolli  On 10 de maio de 2017 at 7:29

    A tecnologia para isso seria inicialmente cara e útil em poucos casos, ou seja, para estacionar em vagas muito apertadas ou evitar manobras à ré em lugares difíceis. Ademais, se os carros que ficarem à frente e atrás não dispuserem do mesmo sistema, ficarão bloqueados, sem falar que alguém que possui habilidade para balizas e manobras não vai esperar tanto tempo. O destino desta invenção é o mesmo do motor ciclo Wankel. Algo maravilhoso, mas não aplicável em larga escala.

    Curtir

  • Queruvim  On 10 de maio de 2017 at 13:31

    Por que acha que o Motor Wankel não foi “aplicável em larga escala”?

    Curtir

  • Edir Marcelo Zucolli  On 10 de maio de 2017 at 17:42

    Poucas empresas o adotaram. Além da Mazda eu não sei de nenhuma outra que atualmente o usa. Isso é algo a ser lamentado. Com a tecnologia que temos hoje ele é tão durável quanto os do ciclo Otto, algo que não acontecia antigamente.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s