Museu do Holocausto se pronuncia a favor das Testemunhas de Jeová


 O MUSEU em MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO, NOS ESTADOS UNIDOS, FAZ UM ALERTA SOBRE O PERIGO DE NOVO GENOCÍDIO EM RELAÇÃO À PROIBIÇÃO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NA RÚSSIA

 O Museu do Holocausto (EUA) expressou em uma declaração especial sua profunda preocupação em relação a relatos recentes sobre a opressão das Testemunhas de Jeová na Rússia e as tentativas do Ministério da Justiça russo de proibir esta religião por causa de “atividade extremista” de seus membros.

  “O Holocausto nos alerta sobre os perigos da perseguição do Estado a qualquer grupo“, observou a diretora do museu, Sarah Blumfield. “É claro que o que está acontecendo na Rússia não é comparável com os acontecimentos na Alemanha nazista, mas é importante lembrar que o Partido Nacional Socialista considerou as Testemunhas de Jeová como uma ameaça para o Estado e as submeteu a duras perseguições“.  

Os nazistas oprimiram as Testemunhas de Jeová pelo fato de que, por causa de suas crenças religiosas, as Testemunhas de Jeová não estavam de acordo com as exigências do estado nazista“, lembra o site do museu. “Eles não fazem promessas de lealdade a nenhum estado e não servem no exército. Essas convicções e também as conexões internacionais de crentes (a sede está localizada nos EUA e algumas Testemunhas tiveram de ir para o exterior) muito desagradou os nazistas. De 25 a 30 mil testemunhas de Jeová na Alemanha, no período do governo nazista, cerca de metade foram condenadas e de 2.000 a 2.500 acabaram em campos de concentração, sem contar outras 700-800 Testemunhas de Jeová que eram cidadãos de outros países. Cerca de 1000 Testemunhas de Jeová alemãs e 400 de outros países morreram nesses campos.   O Museu do Memorial do Holocausto é um memorial vivo de uma tragédia histórica.

Convocamos os cidadãos de todos os países e seus líderes para se oporem ao ódio e prevenir outro genocídio“, diz a declaração do museu. “Para isso, é necessário apoiar a dignidade humana, nossos patrocinadores financiam ativamente uma rede de programas educacionais e outros projetos internacionais, e você encontrará mais informações sobre nossa atividade em ushmm.org“. (Por PDS, publicado em 29 de abril de 2017)

Jehovah’s Witnesses: Victims of the Nazi Era

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Anjinho  On 30 abr 2017 at 15:58

    😦

    Curtido por 1 pessoa

  • Queruvim  On 30 abr 2017 at 16:33

    Alguns homens que odeiam as Testemunhas de Jeová como se elas fossem a pior coisa do mundo, sim, alguns opositores comemoraram a decisão do Estado russo de banir as TJ! Não estou me referindo a simples “críticos” das TJ. Criticar os ensinos de outra religião e discordar é algo normal e não deve ser confundido com “oposição”. Eu me refiro a alguns que são uns trools anti TJ que procuram demoniza-las a todo custo.(Criam sites somente para atacar as TJ, criam vídeos somente para atacar as TJ, só vivem maquinando a fim de dar a pior impressão possível sobre elas) Vcs opositores… Não perceberam que com esta atitude do Estado russo, milhares de pessoas tiveram informação sobre as TJ da parte de muitas mídias que se solidarizaram com elas? O resultado foi que muitas pessoas estão vendo que o Estado russo agiu de modo truculento e injusto! NÃO VEJO MOTIVO PARA COMEMORAR sendo que a guerra não terminou e JEOVÁ DEUS está do nosso lado, acorda oh tú que dormes! Além disso está sendo dado um grande testemunho a favor da adoração de Jeová…Só um cego para dizer que o ministério da justiça agiu corretamente ao reconhecer que não há nada de extremista e ao AO MESMO TEMPO condená-las. Sim! Estou dizendo exatamente o que aconteceu no TRIBUNAL! Eles disseram que não tinham nada especifico para apresentar na acusação de extremismo! Já tinham decidido banir as TJ antes de começar o julgamento!

    TENTARAM empregar argumentos tais como o da “desassociação” e o das “transfusões de sangue” (argumentos emprestados de apostatas que desesperadamente contataram os russos) …mas falharam , visto que estes já tinham precedentes tanto na CEDH como nos Estados Unidos no Supremo daquele país, onde as Testemunhas de Jeová foram detalhadamente analisadas e consideradas inculpes.

    Vcs que são opositores, apóstatas e outros vermes que incorporam a mente do inimigo de Deus Satanás o Diabo, prestem atenção no que vou dizer a vcs…
    Vcs que não dormem a menos que falem algo contra os verdadeiros cristãos…
    Vcs que vivem acusando as Testemunhas de Jeová dia e noite perante outros tal qual faz o pai de vocês Satanás o Diabo (Apoc. 12:10)

    (Então… vcs vem ler aqui e dizem: OH MEU DEUS ele está sendo muito incoerente! Ele está chamando a gente disso ou daquilo! OH MEU DEUS! cristão não fala desse jeito!) HIPÓCRITAS! Vcs que comemoraram quando a rússia baniu as TJ e foram dormir felizes como se a batalha tivesse terminado…vamos pensar um pouco? A Batalha não terminou e nós sairemos vencedores!
    Já parou para pensar quando Jeová Deus agir por meio de Cristo qual será a situação de vocês que comemoram este tipo de coisa?

    Mateus 24:14 diz que o “Evangelho do Reino” ou seja “Boas notícias a respeito do Reino” seriam pregadas em toda a terra. As TJ é que pregam estas boas notícias a respeito do Reino de Deus.

    Em que situação se encontram os que lutam contra a pregação das boas novas?

    Eu sinceramente não quero estar na pele de vcs quando Cristo em breve julgar os opositores! A Bíblia deixa claro que Deus tem um conceito diferente sobre vcs!

    Vcs são piores do que gente impia. Provérbios capítulo 2, no final do capítulo fala de ímpios, tais como ladrões, pessoas imorais e outros como sendo “decepados” da terra no futuro próximo. Mas gente igual a vcs, o mesmo texto diz que serão “arrancados” da terra.

    Sim, pior que os ímpios ou iníquos ou os maus mencionados no texto, são os “traiçoeiros” citados no final. Em hebraico Vogedim, vem de בָּגַד que se refere a uma roupa que se cobre. Sim, vcs usam uma roupa simbólica, imaginando que por darem uma impressão enganosa, de que estão querendo ajudar as pessoas e alertá-las sobre o que consideram um “perigo”, estão na verdade se vestindo de uma roupa falsa uma roupa de ovelha que encobre a aparência real de vcs! São lobos traiçoeiros é o que vcs apóstatas são! Lobos disfarçados de ovelhas!

    Jeová dará um tratamento especial a vcs…

    Se vc leu essa mensagem e ficou chocado…saiba que eu as envio para meia dúzia de pessoas no Brasil…não são muitos! Mas eles sabem que é para eles!

    Alguns me disseram que pararam de perseguir as Testemunhas de Jeová e se arrependeram disso. BOM! Se tão somente todos os outros pensassem nisso…PAREM DE PERSEGUIR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ enquanto milhares de pessoas estão dando dinheiro em templos de barulho e emoção e perdendo sua renda para pastores gananciosos! Procurem combater o mal e não o bem.

    DEIXEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM PAZ!

    Curtir

  • alexandre silva  On 30 abr 2017 at 17:20

    todos os opositores do povo de Jeová tiveram um fim humilhante.
    vale a pena nos lembrar de Senaqueribe rei da assiria , os sátrapas nos dias de daniel,hamã nos dias da rainha ester,os escribas e fariseus nos dias de Jesus.
    no nosso tempo hitler , mussoline .etc….. em breve estes opositores terão um fim humilhante, quando chegar a grande tribulação e o armagedom….e ai o poderoso deixara escapar um grito…..

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 30 abr 2017 at 17:36

    Esse tipo de gente certamente iria vibrar nos tempos de Hiter com o Holocausto.

    Imagino esses “EStrumentos” de Satanás vivendo nos tempos de Hitler, fazendo a saudação e apoiando os ideais nazistas, colocando-se a disposição para entregar pessoas a tortura, morte e outras coisas mais.

    O que alguns apóstatas fazem e inclusive se vangloriando disso, tendo prazer sádico similar a um doente mental psicopata, me lembra o que diz o texto de Apocalipse 3:16: “serão vomitados da boca de Jeová”

    “”Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.” – Mateus 24:9

    Será que eles já pararam para pensar de que lado estão cumprindo essa profecia?

    Dos perseguidores ou dos perseguidos?

    De que lado estaria o verdadeiro povo de Deus?

    O fato é que pessoas assim, desconsideram também Mateus 5:44 e acham que com isso podem se auto-denominar cristãos! Certamente Jesus dirá: “NUNCA VOS CONHECI!”

    Não passam de pensadores independentes, rebeldes, rancorosos e com desejo árduo de chamar atenção a qualquer custo.

    De fato “há uma expectativa terrível de julgamento, e há uma ira ardente que vai consumir os opositores.” – Hebreus 10:27.

    Curtir

  • THIAGO  On 1 maio 2017 at 11:51

    Que isso queruvim?dessa vez pegou pesado hein? quanta ira!!rsrsrs. Brincadeira… esses apóstatas são uns lixos em pessoa mesmo, não valem nada…vão ter o que merecem no tempo designado.

    Curtir

  • NOÉ  On 1 maio 2017 at 17:45

    Também vale lembrar a profecia de Apocalipse 11 sobre as “duas testemunhas, as quais em um determinado tempo seriam “vencidas” por forças governamentais perseguidoras. No auge, quando o “governo” consegue “matar” a obra de pregação das duas testemunhas, a profecia destaca uma onda de COMEMORAÇÃO por parte dos que odeiam essas “duas testemunhas”, devido ao fato de que seu profetizar incomodava muito seus inimigos! Vejam:

    ” E quando terminarem o seu testemunho, o monstro que sai do insondável abismo virá fazer-lhes guerra, e há-de vencê-los e matá-los;

    e por três dias e meio os seus corpos estarão expostos nas ruas da grande cidade que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, aí mesmo onde o seu Senhor foi crucificado! Ninguém terá licença de os levar para uma sepultura;

    e gente de muitas origens e línguas se concentrarão ali para os ver.

    E por toda a Terra haverá uma onda de regozijo pela sua morte, e até se mandarão presentes uns aos outros, felicitando-se entre si pelo desaparecimento dessas duas testemunhas de Deus que tanto os tinham atormentado.

    Mas passados esses três dias e meio, o espírito de vida, da parte de Deus, entrou neles e levantaram-se. E toda a gente ficou cheia de um medo enorme. E uma voz lhes gritou do céu: ‘Subam aqui!’ E à vista dos seus inimigos subiram ao céu envolvidos numa nuvem.”____Apocalipse 11:7-10

    Curtir

  • Rafa  On 3 maio 2017 at 15:39

    Lembro sempre o que meu amado instrutor dizia: “Rafa, se pararmos para dar atenção a cada cachorro que late na estrada, nunca chegaremos ao nosso destino final”.

    Nosso destino é o Novo Mundo, o paraíso restaurado pelo Reino de Deus (Salmos 37:9-11). Devemos ignorar essa raça, não dar audiência a ‘aBOSTAtas’, tal como Jesus ensinou e pediu que o imitássemos.

    Agora, @Noé, querido irmão, essa profecia que você citou de Apocalipse 11, não se refere a algo que já ocorreu em 1919? Os Estudantes ficaram 3 anos e meio ‘inativos’, como que mortos… Não? :/

    Curtir

  • NOÉ  On 4 maio 2017 at 19:47

    Saudações querido Rafa!
    Sim, a profecia de Apocalipse teve seu cumprimento no começo do século 20, como você citou.
    Mas eu passei a notar uma coisa, com o passar do tempo: Parece que há profecias que tem apenas 1 cumprimento específico, enquanto que parece que tem profecias que 1 cumprimento PRINCIPAL!

    Como exemplo das que tem apenas 1 cumprimento na história podemos citar as que se cumpriram apenas em Jesus, o Messias, e em ninguém mais, pois o messias é único.

    Mas as profecias que parece possuírem 1 cumprimento PRINCIPAL são assim:
    Elas se cumprem de forma ÚNICA na história, mas parece que durante os anos seguintes vão acontecendo “mini-repetições” dos mesmos acontecimentos que se cumpriram uma vez de forma DESTACADA. É como se fossem ecos da profecia principal ecoando pela história, envolvendo outros atores, mas o espetáculo acaba sendo o mesmo! São profecias que se cumprem uma vez e continuam “REFLETINDO” nos “espelhos” da história.

    Nesse caso de Apocalipse sobre as 2 testemunhas, se você analisar o que aconteceu em 1919 e o que aconteceu com os irmãos da Rússia você vai notar uma repetição do padrão inegável! E tudo isso porque os personagens envolvidos em 1919 e agora são essencialmente os mesmos: o “dragão” satanás, os “descendentes” da Jerusalém Celestial e os inimigos do povo de Jeová que se “alegra” sempre quando o povo de Jeová é atingido pelas autoridades do mundo.

    Dessa forma, o que aconteceu em 1919 de FORMA INICIAL vai encontrando terreno fértil para se repetir durante o passar dos anos. É como se Jeová, com sua infinita e admirável capacidade de ver o futuro, fizesse uma profecia que serviria mais de uma vez para nos orientar e nos fortalecer.

    No caso das duas Testemunhas, nós sabemos como se cumpriu em 1919. E saber como tudo terminou bem para os irmãos em 1919 também nos fortalece porque podemos ver como as coisas terminarão bem para os irmãos russos.

    Em 1919 tivemos os irmãos que lideravam a obra mundial sendo presos INJUSTAMENTE, o que causou a “morte” da obra de pregação naquela época.

    Ao verem a tragédia se abatendo sobre as testemunhas de Jeová naquela época, os Líderes da cristandade em peso comemoraram o fato, até mesmo realizando encontro de lideranças para comemorar a queda daquelas 2 Testemunhas!
    Mas, depois de poucos meses presos, a profecia se cumpriu e Jeová fez com que “espírito de vida” entrasse naquelas testemunhas! Assim, os irmãos foram soltos e inocentados das falsas acusações. Ao se verem livres, voltaram à vida e à atividade espiritual mais FORTES DO QUE NUNCA!

    Isso não soa familiar ?? A situação dos irmãos russos reflete toda essa história, mas em menor escala. Os irmãos estão sendo acusados injustamente. As autoridades estão “matando” a obra na Rússia, de certa forma. E os nossos inimigos se alegram com o mal sobre nós.

    Foi por essas semelhanças que eu fiz referência à profecia de Apocalipse, mas foi só para destacar o FINAL FELIZ QUE NOS AGUARDA. E para reforçar, vale lembrar o aviso bíblico que também cabe muito bem nesse caso dos irmãos russos:

    “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.
    Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
    Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
    Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
    Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.
    Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
    1 Pedro 4:12-17

    Curtir

  • Rafa  On 5 maio 2017 at 13:14

    @Noé, irmão.

    Sim, agora entendi. Verdade, interessante. Parece que ecoa na história profecias cumpridas outrora. Muito interessante. E, sim, essa de apocalipse 11 é uma que parece um eco do que já se cumpriu principalmente.

    Gratidão pelo esclarecimento, meu irmão.

    Curtir

  • Alice torressilva  On 5 maio 2017 at 20:36

    Não daremos ouvidos a comentários negativos q é como dar pérolas a porcos pois sabemos q Deus tirou da terra um povo pra seu nome atos15 14 Jeová

    Curtir

  • André  On 25 jul 2017 at 20:07

    Exposição holocausto – Trevas e luz
    https://museudoamanha.org.br/pt-br/exposicao-holocausto-trevas-e-luz

    Curtir