Governo Britânico ‘alarmado’ com a proibição russa das Testemunhas de Jeová acusadas de extremistas


O Reino Unido apela a Vladimir Putin para defender a liberdade de religião devido a fiéis serem “criminalizados”

Juiz do Supremo Tribunal Yuri Ivanenko lê a decisão em uma sala de audiências em Moscou quinta-feira AP

 

O Governo Britânico diz que está “alarmado” pela proibição da Rússia às Testemunhas de Jeová e lançou um apelo para que Vladimir Putin defenda a liberdade de religião.

A Baronesa Anelay disse que esta decisão da Suprema Corte russa “efetivamente criminaliza o culto pacífico de 175.000 cidadãos russos” e viola os direitos consagrados na constituição do país.”

Estou alarmada com a decisão da Suprema Corte russa de considerar as Testemunhas de Jeová como” extremistas “, acrescentou a ministra do Exterior. “O Reino Unido pede ao governo russo que defenda seu compromisso internacional com a liberdade de religião“.

O caso poderá ser levado ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que julgou uma tentativa da Rússia de proibir as Testemunhas de Jeová em 2010.

A Rússia mudou sua definição legal do que é considerado extremismo em 2006, removendo os requisitos para a violência ou o ódio, mas declarando que este envolve “o incitamento da discórdia religiosa”, deixando as Testemunhas de Jeová com o mesmo status legal que o Isis ou nazistas.

O site internacional do grupo (jw.org) foi bloqueado na Rússia há dois anos por suposto extremismo, com suas Bíblias proibidas no ano seguinte, enquanto um presidente local foi preso por dois anos sob a acusação de possuir “literatura extremista” em 2010.

A Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) foi um dos órgãos internacionais que condenaram uma “campanha patrocinada pelo Estado de assédio e maus tratos às Testemunhas de Jeová”, que datam dos anos 90 na Rússia. Listaram as buscas policiais, ataques violentos, incêndios criminosos, vandalismo, apreensões e ataques em locais de culto, bem como a prisão de vários membros e investigações criminais.

A Igreja Ortodoxa Russa, que goza de estreitos laços com o Kremlin e o patrocínio de Putin, é a maior religião do país, com seguidores que representam cerca de 41 por cento da população.

FONTE: The Independent   (Foram feitos citações parciais do artigo)

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Vânia  On 23 de abril de 2017 at 15:33

    Podemos ver no que se Passou neste julgamento a cena aonde Pilatos pergunta ‘o que Jesus fez de mal’? O que eles esquecem, são as consequências de ir contra Deus… Faraó zombou, e pereceu; num passado não distante Hitler fez pouco, massacrou o povo de Deus -porém não os calou. Se a obra é Dele, na Sua hora Ele agirá e coitados daqueles que tomaram a decisão de tocar na “na menina de seus olhos”

    Curtir

  • L. Rodrigues  On 23 de abril de 2017 at 20:11

    Putin e e sua meretriz pode levar todo património que de nada lhe vai servir… Dentro em breve vão pagar até ao ultimo “centavo”… A vingança é de Jeova! No mesmo estádio onde Hitler prometeu dizimar as Testemunhas, alguns anos depois encheu com milhares de adoradores de Jeova, enquanto Hitler já estava nos torrões…!

    Curtir

  • Cristilho  On 26 de abril de 2017 at 5:46

    Nenhuma arma fábricada contra o povo de Deus será bem sucedido, foi um cometido pelo governo russo proibir as Testemunhas de Jeová, o povo pacífico do mundo, de exercer suas atividades religiosas.

    Curtir

  • Jonas Moura  On 28 de abril de 2017 at 12:31

    Vladimir Putim precisa estudar um pouco mais de religião, o cara se mostrou um completo desconhecedor dessa organização religiosa que não tem nada de extremismo.

    Curtir

  • Jonas Moura  On 29 de abril de 2017 at 18:24

    Livro de I Pedro
    Capítulo: 2
    Versículo: 12 de 25
    Mantenham uma boa conduta entre as pessoas das nações, para que, quando os acusare de ser malfeitores, elas sejam testemunhas oculares das boas obras de vocês e, em resultado disso, glorifiquem a Deus no dia da Sua inspeção.
    👆🏽Esse versiculo tem tudo haver com a injustiça que vocês estão sofrendo na Russia, mesmo com tamanha injustiça vocês continham mantendo uma boa conduta diante dos reis e magistrados.
    Vladimir Putin se mostrou um completo desconhecer de religião, e faz isso por birra, por que ele mesmo sabe que de extremismo essa religião não tem nada.😉

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s