Acompanhe o Julgamento das Testemunhas de Jeová na Rússia


https://jw-russia.org/pages/17040614-132.html

O Julgamento das Testemunhas de Jeová na Suprema Corte Russa  

 

A Suprema Corte decidiu liquidar a organização religiosa centralizada das Testemunhas de Jeová na Rússia, bem como todas as 395 organizações religiosas locais da religião.

Crentes já começaram a preparar uma queixa ao tribunal de recurso (um painel de três juízes do Supremo Tribunal), que devem ser considerados dentro de um mês.

 

 

VIDEO com transmissão ao vivo>>>  https://rus.stream.jw-russia.org/?id=1

Quinta 20 de Abril de 2017

14:09

Comece a audiência. Omelchenko traz atenção à uma  declaração da União Europeia sobre a questão da perseguição das Testemunhas de Jeová na Rússia. Nele, a União Europeia diz que “a reivindicação de 15 de Março, apresentada pelo Ministério da Justiça da Federação Russa para o Supremo Tribunal, é uma dura ação empreendida contra as Testemunhas de Jeová e uma tentativa de violação de seus direitosna Rússia, esta é contrário às normas internacionais sobre a liberdade de religião ou crença. “O Tribunal esclarece como essa declaração pode afetar o resultado da audiência de hoje. Omelchenko disse que esta é a prova de uma violação do art. 18 da Convenção Europeia. Enquanto a União Europeia não é um organismo do Conselho da Europa, é feito em uma reunião do Conselho da Europa. Tribunal nega a admissão do documento.

14:15 O Tribunal procede ao debate. Apresentação pelo representante do Ministério da Justiça.
14:16 O Ministério da Justiça assinala que a Rússia adere ao princípio do Estado de direito. Para a Liberdade de Consciência a lei  fornece uma estrutura. O Ministério da Justiça aponta que o próprio nome do CA – “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia” – indica que uma organização centralizada tem o controle sobre os MPOs ( Congregações como entidades). O Ministério da Justiça chamou a atenção para o papel principal do CA em conjunto com o MPO. CA concordam em questões relacionadas com a nomeação de presidentes da MPO, etc. A Organização das Testemunhas de Jeová representam um organismo inteiro. Eles são caracterizados por unidade organizacional. Devido a ligações para laços canônicos o Ministério da Justiça os consideram inconclusivos.
14:25 De acordo com o representante do Ministério da Justiça, o fato de que o réu continua a afirmar relatos sobre evidências plantadas indica que o CA não se arrepende da atividade extremista.

Representante do Ministério da Justiça: Apesar de muitas religiões expressaram uma atitude particular  em relação às autoridades seculares, os textos das Testemunhas de Jeová contem formas inaceitavelmente insultantes de expressar a verdade de suas crenças. Citações bíblicas não são consideradas extremistas, mas a interpretação do que está escrito na Bíblia.

O Ministério da Justiça acredita que a ampla cobertura das decisões judiciais sobre o reconhecimento de materiais como extremistas deu ao Centro Administrativo todas as oportunidades de não importar literatura para o país que seria abrangida pelo argumento dos tribunais sobre o que consideram como atividade extremista.

14:35 graves violações da legislação anti-extremista, de acordo com o Ministério da Justiça, pelo fato de que o CA por mais de 25 anos, importou materiais, que mais tarde foram considerados extremistas.
14:38 O Ministério da Justiça considera cinismo o fato de que a palvavra”extremista” (referência à literatura das Testemunhas de Jeová) é tomada entre aspas – apesar do fato de que as decisões dos tribunais sobre o reconhecimento de literatura extremista entrou em vigor.

 

14:40 Para resumir, um porta-voz do Ministério da Justiça, como antes, pede que sejam dissolvidas as entidades jurídicas das Testemunhas de Jeová, o  confisco de todos os seus bens – sem esperar a decisão do tribunal entrar em vigor.
14:42 O debate começa com o representante do Centro Administrativo ou réu o Sr. Omelchenko.
14:45 Omelchenko analisa a natureza ilegal de generalização feita pelo Ministério da Justiça,  que as  várias entidades das Testemunhas de Jeová   supostamente podem ser consideradas uma organização unificada  “com subdivisões estruturais.”
14:50 Omelchenko avalialeis de direito sobre o combate ao extremismo. A lei não prevê tais ações extremistas como “um ato na forma não ativa”, “ato cometido inadvertidamente, negligentemente.” O Supremo Tribunal da Rússia tem repetidamente salientado que só pode ser considerado extremismo  ações ativas visando a mudança violenta da ordem constitucional.
15:02 O representante do demandante , de acordo com Omelchenko, deu ao debate sua própria interpretação do que o é extremismo. No entanto, o réu reitera que existe uma interpretação legal para a  Suprema Corte e para o Tribunal Constitucional. E os tribunais têm decidido que o extremismo pode ser considerado como “incitar o ódio e propaganda da superioridade social, racial, nacional, religiosa, cuja presença deve ser determinada  tendo em conta todas as circunstâncias relevantes de cada caso , ou seja, a forma e o conteúdo das atividades, ou informação, os seus destinatários e orientação alvo , o contexto sócio-político, há uma ameaça real , causado inclusive pelas ligações feitas para ataques ilegais a valores constitucionalmente protegidos “.

“Restringir pela legislação anti extremista a liberdade  de consciência e de religião, liberdade de expressão e o direito de transmitir informações não devem ter lugar em relação a quaisquer atividades ou informações sobre o pretexto de que não se harmonizam com as ideias geralmente aceitas ou não são consistentes com pontos de vista e opiniões tradicionais estabelecidos , o conflito com as preferências morais e éticas ou religiosas. Algo assim significaria um afastamento dos requisitos constitucionais de requisitos de necessidade, proporcionalidade e equidade de direitos e liberdades do homem e do cidadão “.

15:13 Omelchenko: Ações Justiça não ter um objectivo legítimo, eles são todos os sinais de repressão política. “Por favor, para satisfazer as exigências administrativas do requerente para negar completamente.”

O texto completo da Anton Omelchenko (PDF, 184 KB)

15:16 O debate fala advogado de defesa Zhenkov . Ele começa com a experiência pessoal nos últimos dias. Ele estava em um dos parques de Moscou e viu que neste parque veio dezenas de Testemunhas de Jeová. Eles não tinham cartazes e eles não saem para protestar contra o julgamento, que começou no Supremo Tribunal 05 de abril de 2017. Eles saíram para remover lixo que tinha acumulado durante o inverno. Então, quem são essas pessoas? Extremistas ou bons cristãos?
15:20 O Ministério da Justiça requer selecionar todo edifício litúrgico das Testemunhas de Jeová na Rússia, construídos pelos fiéis às suas próprias custas. Uma coisa semelhante aconteceu na Rússia apenas uma vez, e foi há cem anos atrás, em 1918. Em seguida, o decreto do Conselho dos Comissários do Povo de toda a propriedade foi selecionado, incluindo edifício litúrgico, a Igreja Ortodoxa Russa.
15:27 Zhenkov: O Ministério da Justiça sugeriu que as Testemunhas de Jeová em desespero dizem que o caso contra eles é uma fraude. No entanto, os crentes não se desespere, Zhenkov. Eles acreditam que a Bíblia diz que não há nada oculto que não se manifestará. E todos serão responsabilizados perante Deus por suas ações. Ainda no outro dia, 17 abr 2017 O presidente russo, aprovou a alteração do Art. 303 do Código Penal prevê-se agora responsabilidade penal por falsificação de provas em matéria administrativa. No entanto, o problema da fraude deve preocupar não só o Presidente, mas primeiro de todos os poderes executivos, como o Ministério da Justiça (Justiça em latim significa justiça).
15:35 Na verdade, existem dezenas de certificados: gratidão, não só por melhoria do território, mas devido a uma postura pró-ativa, por assistência às vítimas de desastres naturais por a assistência às pessoas deslocadas internamente a partir do território da Ucrânia, com a ajuda do filho em casa para o centro de lazer e paisagismo para crianças com deficiência, por participou de uma maratona “ajudar a criança”, etc. “É isso que acontece, que a organização é útil e perigosa?” – Zhenkov perplexo.
15:40 Defesa analisa o depoimento de testemunhas, tanto do autor e o réu.
15:45 O advogado chamou a atenção para as opiniões de especialistas sobre a literatura das Testemunhas de Jeová. “Por que eu deveria pconsiderar novamente a literatura? Porque a literatura é considerada extremista – isto é a única reclamação sobre as Testemunhas de Jeová quanto a  atividades extremistas “.
15:46 Zhenkov: “Nesta sala havia uma pessoa que nasceu na prisão. Porque sua mãe estava com 5 meses de gravidez e foi condenada como um inimiga do povo durante 8 anos de prisão só porque ela era uma testemunha de Jeová. Na prisão, ela deu à luz uma criança depois de dois anos passados ​​no orfanato prisão. Seu pai não poderia levá-lo porque ele foi exilado para a Sibéria. Em 1991, o Estado reconheceu a mãe de uma vítima da repressão política, pediu desculpas a deu a ela uma pensão. E aqui na corte esta pessoa que nasceu na prisão, se aproximou de mim e perguntou: “Será que o Ministério da Justiça quer uma repetição desta terrível história?”. E eu não sei o que dizer. Eu ainda não sei o que move os representantes do Ministério da Justiça e aqueles que dirigem o processo. “
15:50 Zhenkov, “Qual será o caso, se o tribunal conceder o pedido do Ministério da Justiça? Caro tribunal, se a vontade do Estado for esta, então o país conseguirá hoje 170 mil prisioneiros de consciência e a reputação correspondente. Se a vontade do Estado for a de cumprir com a lei, a decisão do tribunal pode ser apenas uma –  se recusar atender ao Ministério da Justiça e a acção administrativa “.

O texto integral do Victor Zhenkov (PDF, 171 KB)

15:52 O debate começa com representante do réu Toporov . “Acusar as Testemunhas de Jeová do extremismo – é como culpar de extremismo  um bebê. Apenas um bebê não é capaz de cometer atividades extremistas devido à sua idade, e as Testemunhas de Jeová – em virtude de sua perspectiva religiosa. Para eles qualquer tipo de violência contraseres humanos, a violência, a inimizade e ódio ao povo sobre qualquer fundamento -. É um pecado grave contra Deus “
16:02 Falando sobre a autonomia do MPO, Toporov se refere ao estatuto da CA. MPO são dotados de um direito absoluto, sem em conta o Centro Administrativo irá determinar a duração da sua presença na referida estrutura, para decidir sobre a Eliminação de perguntas, indo para outras organizações religiosas centralizadas, etc. “O CA não tem o direito de liquidar o MPO não é seu fundador … O que é uma subdivisão estrutural?” – pergunta Toporov.
16:12 Concluindo seu discurso, cita a frase frase do ativista de direitos humanos Leonid Alexeev. No final ele diz: “Você, respeitada corte,  você que aqui está neste momento você pode remover a injustiça e algo injusto contra centenas de milhares de cidadãos russos, restaurar seu bom nome,  reforçar a credibilidade da lei sobre o combate ao extremismo, mostra claramente a diferença entre esses extremistas e extremistas pintados em um papel. Esperamos que o tribunal tem a coragem de fazer isso e tomar decisões justas e imparciais guiados pela lei e o dom de Deus – a consciência humana “.

 

discuros completo de Toporov Полный текст выступления Юрия Топорова

16:13 O debate começa Nowak representante das TJ . Ele observa que, devido à suspensão das atividades dos fiéis em todo o país foram submetidos violação maciça de direitos: As autoridades policiais invadiram locais de adoração e copiaram dados pessoais de cidadãos que não cometeram qualquer crime. Policiais realizam detenção ilegal , entregas à polícia, u buscas pessoais, filmando indivíduos. Serão levantados processos administrativo, com advertências sobre a possibilidade de responsabilidade criminal nos termos do art. 282.
16:16 Referindo-se às frequentes violações dos direitos, Novak diz: “Além disso, se o Tribunal faz uma decisão sobre liquidação, ele irá gerar consequências ainda mais trágica para todo o país. Qualquer Testemunha de Jeová pode ser considerada um extremista com todas as suas conseqüências – a violência religiosa generalizada contra as Testemunhas de destruição e dano de propriedade e ataques até que a inflição de lesões corporais graves e assassinato de cidadãos religiosos pacíficos motivados por ódio religioso. Em nível  internacional a culpa por tolerar a violência e perseguição por razões inventadas será atribuído apenas às autoridades públicas na Rússia “.
16:32 Novakov lembrou que o representante do Ministério da Justiça, em suas deliberações acusou as Testemunhas de cinismo de Jeová. “Eu vou te dizer que é o cinismo”, – diz Nowak. Quando o Ministério da Justiça no primeiro julgamento do MPO diz que os direitos não são afetados pela CA, e depois faz essas decisões como base para a eliminação de CAs. Ou quando palavras muito mais duras contra as Testemunhas de Jeová da parte do Departamento de Justiça são consideradas “crítica normal”, enquanto as chamadas “extremismo” são declarações que estão longe de serem consideradas extremismo. Quando, ao contrário do relatórios do Ministério da Justiça rejeita alegações de fraude, e o não se resolve nada algo pode resultar em uma ação onde farsas foram claramente gravadas em vídeo. “Isso é o cinismo!” – conclui Nowak.

O texto completo da Maxim Novakova (PDF, 125 KB)

16:40 O debate começa Cherepanov representante. Ele acredita que, se o tribunal inocentar as Testemunhas de Jeová no campo jurídico, a Rússia não vai apenas não sofrer danos, mas sim melhorar a sua reputação tanto nacional como internacionalmente. Decisões contra as Testemunhas de Jeová sofreram apelo à CEDH e da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.
16:45 “Temos com o Ministério da Justiça durante décadas uma boa cooperação, – disse Cherepanov. – Eu acho que o Ministério da Justiça deve sentir uma sensação de nosso patrono, ele nos resgistrou “Dirigindo-se aos representantes do Ministério da Justiça, Cherepanov disse:” Vamos ser amigos! Não se torne um órgão punitivo. Nós não queremos processar vocês, pedimos-lhe para nos ajudar, e não procurar uma razão para nos proscrever. “
16:47 Cherepanov fala sobre o problema de denegrir  bom nome das Testemunhas de Jeová na mídia. Atribuída a vários crimes, tais como “aproveitadores de famílias.” [na questão imobiliária] Para provar a falsidade do mito, Cherepanov recorda o mandamento bíblico: “Não cobiçarás”.
16:50 “A força de um poderoso estado tem de ser o de proteger os interesses da minoria, porque os da maioria pode se manter de pé.”

O texto integral do Sergey Cherepanov (PDF, 105 KB)

16:55 Representante Kalin fala em favor da defesa: “acusação irracional e irresponsável do Ministério da Justiça não só a si mesmos e suas funções humilha, mas humilha todo o Estado aos olhos da comunidade internacional. Se o ilustre representante do Ministério da Justiça tem uma convicção pessoal de que as Testemunhas de Jeová – são extremistas,eu lamento. Se um representante do Ministério da Justiça tornou-se uma vítima das circunstâncias, em que ele caiu, e é forçado a desempenhar o papel de um promotor, eu lamento também. Mas em ambos os casos, você tem que responder a sua própria consciência. “
16:56

Kalin recorda a responsabilidade diante de Deus e diz: “Aproveito esta oportunidade para fazer uma advertência ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça, por favor, pensem bem, por favor, pensem bem!”

O texto integral do Vasily Kalin (PDF, 46 KB)

17:00 Os lados trocaram observações.
17:01 O representante do Ministério da Justiça lembrou que a essência da reivindicação é liquidar a entidade legal, o Ministério da Justiça não faz nenhuma reivindicação para indivíduos. O Ministério da Justiça lembra o depoimento no tribunal de uma das testemunhas da acusação, que foi expulso da comunidade religiosa. O Ministério da Justiça considera esta uma violação dos direitos dos cidadãos. Em resposta o ADvogado de Defesa Zhenkov recorda que ao mesmo tempo a Igreja Ortodoxa Russa havia excomungado o escritor Leo Tolstoy. No nosso tempo, a Igreja Ortodoxa Russa se recusou a revogar a excomunhão, apesar dos pedidos para isso. Este é um assunto interno da Igreja. Zhenkov perguntou se o Ministério da Justiça não tinha a intenção de apresentar algum processo contra a Igreja Ortodoxa Russa.

 

 

 

17:09 Tribunal retirar-se para a sala de deliberação.
17:18 O salão está cheio de jornalistas de televisão.
18:25 O Tribunal continua na sala de deliberação. Salão aguarda anúncio de um ato judicial.

 

 

 

 

 

 

 

==========================================

==========================================

Hoje dia 19 de Abril de 2017 fiz um resumo do que aconteceu no julgamento, como pode ler abaixo:

Advogado de defesa das Testemunhas de Jeová considera a admissão de novos documentos. Ele relata que em março-abril de 2017 agências de aplicação da lei em toda a Rússia, citados no processo em curso, invadiram edifícios litúrgicos forçaram detenções, interrogaram crentes apreenderam passaportes. Procuradoria destaca alerta em relação ao extremismo em conexão com as interferências em reuniões de estudo da Bíblia. O Ministério da Justiça opôs-se à iniciação. O tribunal determina anexar.

Tribunal começa a avaliação de documentos do processo. Examinam porque o Ministério da Justiça pede a dissolvição

O tribunal pede esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre as razões de pedirem a dissolução de várias entidades e o Centro Administrativo das TJ. Indagam se pretendem esclarecer motivos. O Ministério da Justiça(MJ) não pretende. Advogado defende que algumas propriedades não fazem parte do Centro.

O Tribunal examina os “Fundamentos da Fé e as práticas correspondentes das Testemunhas de Jeová.” Advogado traz à atenção nos documentos a posição de amor ao próximo e tolerância (que está em contradição direta com o conceito de “extremismo”). Também pediu para ler a posição em que se diz que as Testemunhas de Jeová se esforçam para dar aos seus filhos uma boa educação.

 

Tribunal investiga carta do Centro Administrativo. O conceito de “estrutura” na “Lei sobre a Liberdade de Consciência” está relacionado com a separação da religião do Estado. Existem religiões, de acordo com a sua estrutura institucional hierárquica interna onde o Estado não se interfere. Neste contexto, o Centro Administrativo  não conduz documentação legal relacionada com as atividades de grupos não registrados, e, portanto, não pode fornecer ao tribunal informação oficial.

O Tribunal continua a estudar os documentos. O Tribunal lista várias decisões judiciais. Quando estudamos a decisão do Tribunal Regional Rostov 2009 (Taganrog LRO), um representante do réu Omelchenko chama a atenção para o fato de que esta decisão foi tomada antes do Plenário do Supremo Tribunal, que decidiu o que  é extremismo e o que não é. Por exemplo, a comunidade de Taganrog, bem como publicações das Testemunhas de Jeová que em decisão foram reconhecidas por supostamente “minar o respeito por outras religiões”, “rejeição do uso de sangue para fins médicos ” fracasso em cumprir seu dever cívico”. Além disso, uma série de publicações foram reconhecidas como extremistas, mas não tem absolutamente nada a ver com o extremismo. Por exemplo, o folheto “Testemunhas de Jeová. Quem são eles? O que eles acreditam? “Este tem sido reconhecido como  extremista devido a menção ao fato de que as Testemunhas de Jeová não pegam em armas. Podemos dar outros exemplos.

11:40 Advogado Omelchenko indaga ao Representante do Ministério da Justiça: “Pode dizer especificamente qual é a quantidade, quando e o que se passou e que tipo específico de atividade extremista?” Nenhuma informação proveniente do Ministério da Justiça.
11:45 Exame de documentos comprobatórios de que o escritório do promotor reuniu informações sobre imóvel dos fiéis. respondem representantes interessados ​​do representante do Ministério da Justiça, com o objetivo de coletar esses dados. Resposta: para confiscar propriedade, se o tribunal assim o decidir.
11:50 Examinadas honras e gratidão emitidos pelas autoridades ao CA e MPO (Salões do Reino ou Entidades religiosas locais) por ajudar na melhoria das cidades. O representante do Ministério da Justiça acredita que as Testemunhas de Jeová estão fazendo isso com a finalidade de “atividade missionária”. Advogado Zhenkov, referindo-se ao representante do Ministério da Justiça: “Svetlana Konstantinovna, quando se tratava de financiar o LRO, você suspeitava de metas extremistas. Quando os crentes participam na ajuda à cidade, você assume novamente algum tipo de truque sujo. Isso não pode ser assim! “

Os próximos volumes consistem em opiniões de especialistas, cerca de 70, indicando a ausência de extremismo em publicações das Testemunhas de Jeová. Muitos estudos têm sido realizados nas instituições de peritos do Ministério da Justiça. Por exemplo, a defesa referindo-se às conclusões dos especialistas estaduais, cita o livro “Pesquisa da humanidade para Deus” (incluído no FSEM). No livro está escrito: “Estudar diferentes religiões não significa trair sua própria fé. Pode, pelo contrário, fortalecer quando vemos outras pessoas que procuram a verdade, e que ele está habilitado. Conhecimento dá uma visão e compreensão de – tolerância para as pessoas que têm diferentes pontos de vista “. Os especialistas não encontraram sinais de extremismo no livro, mas sim o contrário. No entanto, o livro está incluído na lista de materiais extremistas.

O Ministério da Justiça considera que a análise efetuada foi feita a pedido dos advogados e que portanto, contem uma opinião de especialistas particulares. Omelchenko explica que isso não é verdade: Grande parte do exame foi realizado a pedido dos tribunais, seguindo-se a lei e considerando-se as autoridades aduaneiras.

Defesa fala sobre como materiais “extremistas” que foram “plantados” no local de adoração das Testemunhas de Jeová adquiriram proporções epidêmicas na Rússia. Novakov descreve os eventos de 20 de setembro de 2016 em Art-tse Nezlobnaya (Stavropol kr.), Quando policiais invadiram e colocaram materiais extremistas sob vigilância câmera.

Omelchenko: O Ministério da Justiça não tomou medidas a fim de obter conselhos de especialistas a respeito da literatura das Testemunhas de Jeová apreendidas no sul do país, não diferiram entre os resultados de exames realizados no norte.  O Ministério da Justiça não tomou nenhuma providência (embora participou nos assuntos), para analisar as circunstâncias recém-descobertas e incluí-las nas decisões judiciais em vigor na acusação das Testemunhas de Jeová como tendo materiais extremistas.

São então investigadas decisões do Tribunal Europeu de Direitos Humanos (CEDH). Devido ao fato de que o CEDH deu uma interpretação jurídica legal a favor das Testemunhas de Jeová nos casos em que se recusaram a aceitar transfusões de sangue, o tribunal novamente desenvolve uma discussão sobre transfusões de sangue. O representante do Ministério da Justiça refere-se ao caso em que uma criança das Testemunhas de Jeová morreu após um acidente terrível, e também o caso de uma criança recém- nascida que veio a morrer com múltiplas patologias. O tribunal indaga ao representante do Ministério da Justiça: Existe evidência de uma relação causal entre a não-utilização de sangue e a morte?  Advogados informam ao tribunal o que representante do Ministério da Justiça está omitindo: em ambos os casos foram abertos processos contra os pais, conduziu-se uma avaliação de peritos  e após uma extensa análise foi estabelecida uma ausência de relação entre a causa e o efeito. Os pais foram absolvidos por falta de provas de um crime.

Acusação afirma que os fiéis recorreram às autoridades a fim de falsificarem os fatos.

 

Decisões dos tribunais sobre o reconhecimento da literatura como materiais extremistas. Verifica-se que o CA(Centro Administrativo) não esteve envolvido no caso (assim como representantes da editora). Os representantes do réu falam sobre o duplo padrão dos órgãos estatais. Quando foi necessário reconhecer a literatura como extremista, o CA não foi autorizado a participar no caso, mas quando a tarefa é dissolver o Centro, é atribuído ao fato de que a literatura tem sido reconhecida como um extremista.

A defesa descreve falsificações, Novakov descreve ultrajantes falsificações detalhes capturados na lente da câmera em outras cidades da Rússia.
Nos materiais do caso há DVD-com vídeo . Um porta-voz Novakov disse que os materiais ajudariam a entender se o Centro tem alguma relação com materiais proibidos em edifícios litúrgicos locais ou se outras pessoas estão ligadas a eles. Os cds ajudarão a ver a reação dos próprios crentes – como eles reagem indignados ao aparecimento de materiais proibidos nos edifícios litúrgicos.

O tribunal pergunta aos representantes do réu [A Organização de Jeová] se todos esses fatos foram apelados na ordem estabelecida. E se assim for se há algum resultado. Os representantes das Testemunhas de Jeová confirmam que foram apelados e continuam a apelar na instância, mas até agora não foram bem-sucedidos. O tribunal procede a examinar outras provas sem ver o vídeo.

Materiais examinados 24 volumes do caso. No total, não  menos que 43 volumes.

É lida no Tribunal uma declaração oficial do site das Testemunhas de Jeová:

“24 fevereiro de 2017

Cumprindo a legislação em vigor sobre a luta contra a atividade extremista, a organização religiosa centralizada “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia” faz uma declaração pública de que não tem relação com  extremismo e eventos descritos nos atos judiciais em matéria de responsabilidade administrativa, não tem relação também com entrada em  prédios locais das Testemunhas de Jeová de materiais considerados extremistas .

A entidade religiosa “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia” não faz coleta em seus locais de reuniões, também  crentes individuais não distribuem, armazenam ou utilizam literatura após a sua inclusão na lista federal de materiais extremistas.

O programa das reuniões das Testemunhas de Jeová na Rússia não inclui um estudo de materiais informativos que são proibidos por lei. A entidade religiosa “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia” não concorda com as ações dos indivíduos que trazem  publicações litúrgicas ao edifício das Testemunhas de Jeová, incluídas na lista federal de materiais extremistas. Para cada fato plantado contra os crentes relacionado à literatura proibida buscamos relatar às agências de aplicação da lei para processar os responsáveis.”

 

Após lerem estas declarações começam a indagar a quem pertence o site. O tribunal descobre que pertence à WATCHTOWER estrangeira e não ao Centro Administrativo. O CA  não tem um site, de modo que a declaração foi publicada no site de outra organização das Testemunhas de Jeová.

 

A Defesa apresenta um print que demonstra o uso de falsas testemunhas contra as TJ visto que havia conluio entre um Oficial e uma testemunha de acusação.

 

São apresentadas provas de que multas aplicadas aos fiéis ocorreram a partir de perjúrio praticado por falsas testemunhas , visto que estas falsas testemunhas voltaram atrás. Elas apresentaram a prova de que foram pressionadas para isso por agências de aplicação da lei.

Foram examinados documentos assinados por vários organismos e organizações nacionais e internacionais, expressando preocupação com o uso da legislação russa a respeito do extremismo contra as Testemunhas de Jeová. Omelchenko leu trechos mais típicos destes documentos, incluindo apelos à Federação Russa para parar a perseguição política dos fiéis.

O Tribunal voltou para a resolução de petições declaradas anteriormente, mas adiadas. O representante do Ministério da Justiça pediu para apresentar 12 decisões judiciais que dão os médicos o direito de usar sangue no tratamento de menores. Representantes das Testemunhas de Jeová acreditam que estas soluções não são relevantes.

“Em primeiro lugar, a recusa de transfusões de sangue não está relacionada com o conceito de “extremismo” ”

“Em segundo lugar, o CA não foi parte no litígio e não é sequer mencionado em nenhuma dos processos.”

“Em terceiro lugar, a introdução destas decisões afeta sigilo médico. Para avaliá-los, você terá que pedir o consentimento dos pacientes e seus prontuários médicos. Em todas as decisões, sem exceção, os pais tratam seus filhos e são tratados em hospitais. “Recusa de tratamento” não está em questão.

O advogado Zhenkov chama a atenção para o fato de que a decisão do TEDH, que dá interpretação legal da recusa de transfusões de sangue, dá exemplos de proibições no Islã e na Ortodoxia que podem ser potencialmente perigosas para a saúde.

Tribunal nega admissão de decisões judiciais relacionadas com os procedimentos de transfusão de sangue.


 

 

Tribunal rejeita a declaração de pedido anterior para assistir vídeos plantados.

 

 

 

17:30 Como não existem mais pedidos, o tribunal anuncia a continuação da audiência 20 de abril de 2017 às 14:00.

 

 

 

 

 

 

============================================

============================================

Pontos altos do julgamento de hoje dia 12 de Abril de 2017 

 

Omelchenko apresenta provas de que a ação do Ministério da Justiça da Rússia viola os artigos 9, 10, 11 da Convenção Europeia, os artigos 28, 29, 30 da Constituição russa e do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. Ele cita os acórdãos do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (CEDH), em que um tribunal autorizado estabelece o direito das Testemunhas de Jeová à liberdade de religião. O que pede o Ministério da Justiça não é uma medida justificada.

Omelchenko disse que a comunidade das Testemunhas de Jeová, que o Ministério da Justiça pede para liquidar, recebeu na realidade inúmeros prêmios e elogios das autoridades locais , mas eles não receberam nenhuma advertências sobre a inadmissibilidade em vista de uma suposta pratica de atividade extremista.

Em defesa das TJ Omelchenko afirma que o Ministério da Justiça contratou seus próprios “especialistas” para dar uma versão a respeito do material apreendido como sendo “extremista” e não corrigiu esse erro até agora. Defende então que estão agindo com uma agenda politicamente motivada. O Ministério da Justiça não fez nada para corrigir a situação. Além disso, o Ministério da Justiça tem insistido em usar apenas as conclusões parciais dos que “encontraram sinais de extremismo” na literatura das Testemunhas de Jeová.

 

Advogado de Defesa faz muitas perguntas a testemunhas reconhecidas como membros ativos da organização:

NO momento em fase já avançada do julgamento, estão sendo ouvidas Testemunhas de Jeová. Zavyalova Valentina Mihaylovicha uma Professora TJ desde 1992 que fala sobre o cuidado que teve em não usar publicações que foram proibidas.

Eugene Skladchikov, Ph.D., professor, Testemunha de Jeová desde 1998. Afirmou que religião Testemunhas de Jeová o atraiu paz incondicional do ensinamento bíblico, não é absolutamente compatível com o extremismo. Não há publicações extremistas nas reuniões, não são utilizadas.

Wilen Canter, Testemunha de Jeová, Ph.D., trabalhador honrado na área de ciência e tecnologia. Afirma ter ele mesmo destruído as publicações que foram proibidas, em respeito às autoridades, “como cidadão cumpridor da lei”. Questionado sobre o ensino superior ele desbanca totalmente a ideia preconcebida promovida por opositores que afirmam que as TJ são “contra o ensino superior”.

 

Tatyana Kremneva doutora em ciências pedagógicas, Testemunha de Jeová. Quando você se tornou uma Testemunha de Jeová, teve algum motivo para cometer atos extremistas? Resposta: “Não, a religião das Testemunhas de Jeová é incompatível com o extremismo”.  Tribunal: Vocês não adoram incitar ódio para com outras religiões? Testemunha: De forma alguma. Advogado de Defesa: Os ensinamentos das Testemunhas de Jeová ajudá-lo a criar um filho? A testemunha diz que está orgulhosa de sua criança, seu sucesso na escola e trabalho. Advogado de Defesa: Como você trata colegas e alunos, que não compartilham a sua religião? Testemunha responder positivamente. Sem ódio, desprezo, escárnio, a discriminação.

O Ministério da Justiça convida suas “testemunhas”.

 

A primeira testemunha Natalia Koretskaya. A testemunha deixou a religião das Testemunhas de Jeová há muitos anos. Ela não pôde explicar ao tribunal onde teve ciência de alguma “atividade extremistas” nos últimos anos.

Justiça continua questionando testemunhas. Indicações fornecidas pela testemunha Paul Zverev um ex de Jeová.

 

O tribunal observou que a apóstata Natalia Koretskaya usou notas e leu material provenientes de sites anti Testemunha de Jeová. Ou seja material de opositores. O próximo a depor foi uma ex Testemunha de Jeová que acusou a organização de ser extremista ao lidar com ex membros. Logo em seguida falou um outro ex chamado V.V.Koretskogo.

 

Em 2009 Koretsky deixou as fileiras das Testemunhas de Jeová. O juiz perguntou se em  2009 era  limitado o seu conhecimento das Testemunhas de Jeová. Testemunha: Sim. O Ministério da Justiça perguntou à testemunha para explicar o que ele sabe sobre as Testemunhas de Jeová em relação ao ensino superior e os símbolos do Estado.

O tribunal anuncia uma pausa até 19 de abril de 2017 às 10:00.

 

[ A Defesa das Testemunhas de Jeová arrolou testemunhas para falar e falaram 10, 15 e 20 minutos no máximo. Mas as testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério da Justiça russo, falaram por muito mais tempo. A primeira falou por quase 1 hora e o segundo apóstata que está falando até agora já fala por mais de uma hora! Terminou….FIQUEM A VONTADE PARA POSTAR SEUS COMENTÁRIOS OU IMPRESSÕES a respeito deste dia de julgamento. ]

 

 

 

 

 

 

[Me parece evidente,  prezados visitantes desta página e que acompanham o julgamento, que o Ministério da Justiça russo está repetindo toda hora a expressão “extremista” como se isso em algum momento fosse favorecer a eles em sua acusação ridícula. Foram citadas vários tribunais e organizações internacionais no início do julgamento de hoje que desbancam essas afirmações….portanto, fica claro que estão com uma agenda de perseguição premeditada e a procura de uma desculpa para implementar uma proscrição.]

 

 

 

 

 

 

=============================================

=============================================

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje dia 07 resumo da linha de tempo ou timeline do julgamento:

09:00 Em Moscou, cai uma garoa suave. Ao longo da fachada da Suprema Corte forma-se uma longa fila daqueles que vieram para o processo como ouvintes. No tribunal na Cook Street estacionado um grande ônibus cheio de policiais, obviamente entediados. Apesar de um  processo barulhento parece ser um evento comum para os funcionários do judiciário. Contudo, uma calma surpreendente que, apesar da  óbvia ansiedade que trouxe centenas de crentes, melhor do que quaisquer palavras convencem de que o extremismo – não tem nada haver com eles.

09:40 O Salão Principal do Supremo Tribunal gradualmente cheio de estudantes e jornalistas.
10:00 O processo começou com as questões do tribunal a um representante do Ministério da Justiça. Tribunal procura lidar com o fato de que o demandante imputa ao Centro Administrativo culpa referente ao episódio de 2014, quando, de acordo com o Ministério, o Centro Administrativo importou publicação em russo, que foi posteriormente reconhecida como material extremista. Tribunal interessado ​​na questão, como poderia uma organização religiosa saber que um livro seria reconhecido como extremista, se não a  FSEM.
10:10 O tribunal tenta entender em que lei se baseia o Ministério da Justiça, argumentando que as organizações religiosas locais (MPOs) são “subdivisões estruturais” do Centro Administrativo. O Ministério da Justiça acredita que isso é lógico, uma vez que as organizações lêem a mesma literatura e estão relacionadas entre si. O órgão jurisdicional pergunta como, neste caso, este fato cumpre os requisitos de segurança jurídica. Isto não violará o direito à liberdade de religião consagrado na Convenção Europeia? Afinal, foi negado o envolvimento de 395 organizações de participar do processo como co-réus. As perguntas permanecem sem respostas distintas.
10:20 O juiz perguntou ao representante do Ministério da Justiça, com base em quê eles alegam que o financiamento do MPO do Centro Administrativo é precisamente o financiamento de “atividades extremistas”? O que foi objetivamente provado? Se alguma coisa, então em que se baseiam as reivindicações do Ministério da Justiça?
10:28

A lista de objeções vai para os réus. No entanto, em primeiro lugar, o advogado Omelchenko solicita a inclusão no caso de extractos do jornal russo com as datas da entrada de certas publicações no FSEM. Os adjuntos da corte.

10:35

O primeiro orador é Vasily Kalin, presidente do comitê diretor do “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia”. Os esforços de hoje para proibir as Testemunhas de Justiça são legais? Por 26 anos, o centro não foi responsabilizado pelo extremismo. “Se fomos bons todos esses anos, em que ponto nos tornamos extremistas?” Se a proibição acontecer, um dano significativo será feito, e a perseguição já começou. As pessoas serão perseguidas apenas pela leitura da Bíblia em grupo, e já passamos por isso. Já fomos colocados no mesmo nível de organizações como o Talibã, Aum Senrique e outros. A posição das Testemunhas de Jeová permanece inalterada: obedecer às autoridades, orar por elas. Sempre aderir aos princípios de paz.

10:45

Kalin fala a respeito das circunstâncias da repressão desta religião na URSS, que ele se lembra. Ele mostra ao tribunal um certificado de uma Vítima reabilitada de repressão política. Ele pergunta que certificado agora ele quer do Ministério da Justiça e seus correligionários. As ações do Ministério da Justiça jogam o país no passado.

10:50

Fala agora o Deputado Kalina, Sergei Cherepanov. Ele nos diz que medidas foram tomadas pelo centro das Testemunhas de Jeová para a prevenção do extremismo.

10:57 Cherepanov menciona que o Centro das Testemunhas de Jeová está na lista das organizações mais perigosas. Ele não é um advogado, mas ele acha que as ações do Ministério da luta contra o extremismo foi para o caminho errado. Nos últimos anos, 20 casos criminais nos termos do artigo extremismo foram iniciados contra as Testemunhas de Jeová. Embora a maioria dos casos terminaram em absolvições, o direito dos fiéis foram significativamente violados e suas vidas são corroídas.
11:05 Cherepanov menciona casos de fraude  plantadas e que foram declarados às agências de aplicação da lei, no entanto, completamente ignorado pela polícia e outras autoridades. Não há dúvida de que o Centro  das Testemunhas de Jeová tomou todas as medidas possíveis para combater o extremismo. O Procurador-Geral Adjunto, que há um ano assinou um aviso relacionado com as Testemunhas de Jeová, se recusou a ir a uma reunião na qual fosse possível esclarecer quais outras medidas a autoridade de supervisão poderia esperar das Testemunhas de Jeová
11:13

Eles lutam com o extremismo em todo o mundo civilizado. No entanto, só na Rússia estão sendo perseguidas as Testemunhas de Jeová, cujo culto no mundo é frequentado por cerca de 20 milhões de pessoas. Persegui-los na Rússia é desafiar todos os países onde as Testemunhas de Jeová professam livremente sua fé. Nesse Cherepanov termina seu discurso e pede para anexar as teses de seu discurso ao caso.

explicações texto completo Cherepanov SB (PDF, 226 KB)

11:15 Discurso do advogado Zhenkova. Ele argumenta convincentemente que, ao contrário do Ministério da Justiça, entre as metas e objetivos da organização das Testemunhas de Jeová não é o extremismo. Se 100 anos e não oficialmente 26 anos de existência das Testemunhas de Jeová não foram comprovados danos por parte de suas atividades, a que mal se refere ao Ministério da Justiça?
11:20 Advogado de Defesa aponta que a grande maioria das publicações Testemunhas foram incluídos no FSEM 8 anos atrás. Ao longo dos anos não tem havido nenhum ato terrorista ou um ato de vandalismo pelas Testemunhas de Jeová. Nada disso havia acontecido antes.
11:24  Defesa chama a atenção para o fato de que estas publicações foram incluídas no FSEM antes da famosa resolução do Plenário do Supremo Tribunal Federal, que explicou que o extremismo não pode ser considerada como crítica a outras religiões.
11:25 Defesa enfatiza que apenas alguns peritos encontraram sinais de extremismo na literatura das Testemunhas de Jeová. Participaram  muitas vezes especialistas não qualificados. Tribunais ouviram casos na ausência dos fiéis. Por exemplo, um dos folhetos, que contém quase nenhum texto tem sido reconhecido como um extremista por empregar a frase “evitar más ações.” Em resposta aos risos a defesa afirma não há nada de engraçado na busca e apreensão que estão fazendo contra as que as pessoas que realizam pesquisas neste folheto.
11:30 Duas outras publicações incluídas na FSEM, mas as Testemunhas de Jeová ainda não sabem por que, apesar dos numerosos apelos e pedidos. “Se isso deve acontecer por causa de textos impressos, a Rússia  ficará sem livros em breve!”
11:35 Defesa: Parece que a acusação está tentando de qualquer maneira taxar como extremista o maior número possível de literatura das Testemunhas de Jeová. Por exemplo, o Ministério Público entrou com uma ação considerando como extremista a própria Bíblia, apesar de uma declaração expressa na lei de que a Bíblia não pode ser reconhecida como extremista. Do argumento da promotoria: “Tomado como um livro qualquer , a Bíblia deixa de ser uma Bíblia,  é apenas na Igreja”. (Risos no corredor.)
11:39 Defesa aponta que os casos que envolvem o reconhecimento da literatura das Testemunhas de Jeová como extremista apelou à CEDH. 22 queixas juntadas em uma. Em resposta ao pedido do Tribunal da Federação Russa Strasbourg reconheceu oficialmente que a literatura das Testemunhas de Jeová não contém convites abertos à violência.
11:45

A Suprema Corte decidiu repetidamente que os casos de reconhecimento das matérias das Testemunhas de Jeová como extremistas não afetaram os direitos do “Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia”, e essas decisões não foram abolidas. Contudo, O Ministério da Justiça acredita agora que, ao contrário, afeta os direitos do Centro. Mas isso é um erro.

11:55

Defesa apresenta documentos que os materiais impressos nunca foram importados para o país depois que eles foram reconhecidos como extremistas. Isso também se aplica a todos os episódios que o Ministério da Justiça imputa aos crentes em seu processo.

12:05 Quando quase todas as publicações no país foram importadas para o centro das Testemunhas de Jeová, houve resultados de exames que não revelaram nenhum sinal de extremismo neles. Assim, o centro não poderia prever que estes ou outros materiais podem ser considerados extremistas. A legislação baseia-se nos princípios da segurança jurídica e da previsibilidade das consequências de certas acções. Entretanto, nas ações dos órgãos estatais contra as Testemunhas de Jeová este princípio não é claramente observado.
12:10

Declaração do representante da parte demandada Toporov. “O extremismo das Testemunhas de Jeová permanece o extremismo no papel”. Nenhuma vítima ou vítimas de supostas atividades “extremistas”, nem o Ministério Público nem o Ministério da Justiça poderiam ter imaginado isso.

12:12

Топоров refuta a tese do Ministério da Justiça sobre o “financiamento do extremismo”. A ajuda financeira dirigida pelo LRO foi dirigida ao serviço de edifícios litúrgicos, pagamento de serviços públicos, às vezes para ajudar crentes que sofreram de desastres naturais.

12:17

Representante Топоров: O Ministério da Justiça encoraja o Judiciário Supremo do país a recorrer a duplos padrões. Anteriormente, o tribunal, com o apoio do Ministério da Justiça, manteve uma posição consistente de que as decisões contra as organizações locais não afectavam os direitos do Centro Administrativo. Agora, a posição do ministério mudou exatamente para o oposto. Está tentando estender as sanções impostas a várias organizações locais ao Centro e a todas as outras 395 organizações religiosas locais das Testemunhas de Jeová.

12:22 Топоров analisa o significado legal do termo “dentro da estrutura de uma organização centralizada.” Referindo-se à legislação, regulamentos e pareceres jurídicos, mostra que nós estamos falando exclusivamente sobre a conexão canônica e espiritual. organizações religiosas locais não são filiais e escritórios de representação de uma organização centralizada.
12:37  Explica que a organização central e local das Testemunhas de Jeová não são responsáveis ​​pelas obrigações de cada um. O Centro é o fundador de qualquer  MPO. Cada um deles tem sua própria composição compostas de 10 ou mais pessoas. Cada MPO seu nome exclusivo, sua própria constituição, propriedade separada, o direito de celebrar contratos civis. Dirigindo-se ao juiz, emprega a analogia: todo o sistema judicial russo é uma estrutura única, mas os tribunais regionais não são as unidades estruturais do Supremo Tribunal, mas são entidades separadas.
12:43 Toporov se perguntou por que a maioria esmagadora dos  mais de 380 MPOs da Rússia, que nunca recebeu qualquer intimação do Estado, devem ser eliminados, mesmo sem qualquer aviso e oportunidade de mudar alguma coisa? No caso, há centenas e centenas de resultados de inspeções de vários departamentos que não revelaram quaisquer violações nas atividades de todos esses MPOs. 22 MPO da Criméia, registradas sob a lei russa e não ter cometido nenhuma violação, estou perplexo, por que devem ser reconhecidos como extremistas, e seus bens confiscados? Por que razão a MPO de Moscow, registada por ordem da CEDH e não tendo cometido uma única infracção, deve ser sujeita a sanções tão severas?
12:52 Declaração do representante  Maksim Novakov. Seu discurso é dedicado à análise dos chamados “novos fatos a respeito da atividade extremista”, a que o Ministério da Justiça se refere no seu processo. Estamos falando de multas impostas a vários MPOs por causa da descoberta de materiais extremistas nos edifícios litúrgicos.
13:06 O Centro Administrativo não foi convidado a acompanhar os assuntos, por isso não teve uma oportunidade efetiva de se pronunciar  na questão das provocações. Enquanto isso, nenhuma evidência apresentada pelo tribunal parece ter alguma força. As decisões judiciais para a imposição de multas não podem ter força prejudicial. Caso contrário, isso seria uma violação do direito a um julgamento justo. As decisões referidas pelo Tribunal  são lindas “caixas” fechadas, mas o conteúdo dessas “caixas” não é tão intuitivo. Para se ter uma visão completa e se dar uma avaliação objetiva, o tribunal deve avaliar as circunstâncias do que aconteceu. A polícia anti-motim se apressou nos serviços, jogou todos os homens no chão, eles não foram autorizados a levantar a cabeça, enquanto homens desconhecidos moveviam-se incontrolavelmente através do edifício. As câmeras gravaram como o OMON invadiu um prédio litúrgico e policiais jogaram materiais proibidos no gabinete, e depois foram “descobertos”.
13:12 Novakov conta um detalhe interessante, recentemente encontrado nos materiais de um dos casos. Descobriu-se que em uma das publicações lançadas havia uma inscrição que atesta que esta publicação pertence a um dos centros ortodoxos anti-sectários!
13:18 Novakov chama a atenção para o facto de o termo subdivisão estrutural ser definido no título do capítulo relevante da lei. O conceito de “unidade estrutural” é relevante apenas para os partidos políticos.
13:25 O tribunal anuncia uma pausa até 12 de abril de 2017 10:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje dia 06 resumo da linha de tempo ou timeline do julgamento:

O Tempo em Moscou é quente e ensolarado. Perto da entrada para o tribunal se forma agora um grande ajuntamento de pessoas. Neste momento estão trabalhando equipes de televisão. Entre os presentes, uma atmosfera relaxada e amigável. Um aumento acentuado em medidas de segurança. Na entrada da frente há um ônibus com a polícia. Na entrada é realizada uma inspeção completa. No interior do edifício não são ignorados quaisquer vazamentos. Os funcionários do Supremo Tribunal, organização da audiência, fazendo seu trabalho profissionalmente e sem sobressaltos.

Ao começar o julgamento hoje dia 06 as Testemunhas de jeová pedem suspensão da audiência por haver falhas do dia anterior no tribunal ao não  satisfazer a maioria das 17 petições feitas. (observe a linha de tempo horário da Rússia)

14:33 O Ministério da Justiça opôs-se à suspensão do processo. Tribunal retira-se para a sala de deliberação.
14:37 Tribunal rejeita petição para suspender a audiência.

advogado Omelchenko busca apresentar material, o que pode indicar a perseguição política das Testemunhas de Jeová. “Nós estamos falando sobre os documentos de organizações estrangeiras, como a ONU, OSCE, declarações oficiais sobre as organizações de direitos humanos, bem como documentos de arquivo”.

14:40 O tribunal decidiu conceder o pedido de admissão destes materiais.

relatórios judiciais são o caso e deu-se a palavra ao Ministério da Justiça.

14:45 O representante do Ministério da Justiça Borisov procede à apresentação dos argumentos que justificam a proibição de todas as organizações das Testemunhas de Jeová na Rússia. Ele lista as decisões judiciais entregues contra organizações religiosas locais (LRO) das Testemunhas de Jeová.
15:12 Concluindo seu discurso, o representante do Ministério da Justiça pediu ao tribunal para liquidar a organização das Testemunhas de Jeová, removê-los do registo de entidades legais e proibir suas atividades. Solicita confiscar os bens e reforçar a decisão do tribunal para execução imediata (isto é, não esperar que a decisão entre em vigor).

 

O juiz faz ao representante do Ministério da Justiça uma contra-pergunta: porque é que o Ministério da Justiça pediu para eliminar a pessoa coletiva e proibir a sua atividade. Juiz perplexo: como você pode proibir algo que não existe. Ele exemplifica se se pretende proibir o Ministério da Justiça e todos os grupos não registrados? O representante do Ministério da Justiça explicou que isto se dá visto que as Testemunhas de Jeová não forneceram as informações da agência de grupos não registrados.

15:16

A nova questão de esclarecimento do juiz: por que motivo o Ministério da Justiça aplica uma abordagem pré-judicial ao Centro Admnistrativo

 

 

 

15:20 O Ministério da Justiça no seu processo alega a necessidade de eliminar a organização religiosa devido ao fato de que esta viola os direitos dos cidadãos. O tribunal faz ao representante  Borisova  outra pergunta esclarecedora: que tipo de direitos dos cidadãos são violados? Borisov disse que ele tem direito a receber tratamento médico. Segundo ele, a organização impede os cidadãos de obter tratamento médico. Em resposta ao protesto na sala, o juiz pergunta aos presentes para conter suas emoções.

 

15:24 O juiz perguntou se existem provas do Ministério da Justiça de suas afirmações sobre o tratamento médico. O Ministério da Justiça não está disposto a fornecê-las. O Juiz  fica perplexo novamente, porque o Ministério da Justiça realizou recentemente uma inspeção em grande escala nas Testemunhas de Jeová e, se não houvesse tais fatos, eles deveriam ter sido identificados.
15:25 O juiz pediu ao Ministério da Justiça explicações sobre sua afirmação de que as atividades das Testemunhas de Jeová representam uma ameaça à segurança pública. O Ministério da Justiça afirma que existe a ameaça de pessoas não especificadas.
15:30 O juiz perguntou ao representante do Ministério da Justiça, se ao pedirem a proibição das Testemunhas de Jeová, ocorrerá que os fiéis reunidos para a oração sofrerão a ameaça de processo criminal. Ministério da Justiça: Sim, se o tribunal concluir que são culpados de violar  o Art. 282,2 UFPA.
15:34

O juiz perguntou ao representante do Ministério da Justiça sobre a Lista Federal de Materiais Extremistas (FSEM) do Ministério da Justiça russo. O Tribunal está interessados ​​na questão: se o Departamento de Justiça reviu esta lista? O representante do Ministério da Justiça informa com voz hesitante, que o tribunal poderá rever a lista. 

15:39 Juiz dá aos réus a oportunidade de fazerem perguntas ao Ministério da Justiça.
15:4  A Defesa pede principalmente ao tribunal que se recusam a aceitar uma cópia de uma decisão do tribunal, que há poucos dias o Ministério da Justiça apresentou ao tribunal. O tribunal descreveu o caso quando alguns pais trouxeram ao hospital uma criança. Médicos diagnosticam baixa hemoglobina e propuseram a terapia de remédios [ou seja, alternativas ao sangue] ou transfusão de sangue. Os pais preferem tratamento sem sangue, mas o hospital foi ao tribunal com uma demanda para que se aplicasse sangue. A decisão também mencionou que não havia nenhuma ameaça à vida, era sobre o tratamento planejado. O advogado ressalta que a decisão judicial não menciona em momento algum a organização Testemunhas de Jeová.
15:50 O juiz perguntou ao representante do Ministério da Justiça, se não há nenhuma menção das Testemunhas de Jeová, então o que tem haver este documento com o presente caso. 
15:53 Juiz adia decisão sobre a admissão deste documento.
15:54 Advogado de defesa começa a fazer perguntas ao representante do Ministério da Justiça. A primeira questão é se o Ministério da Justiça possui informações sobre qualquer que seja crimes que são cometidos sob a influência da literatura das Testemunhas de Jeová citados na FSEM. A resposta do representante do Ministério: “Não existe tal informação, não temos.”
15:57 Advogado de defesa esclarece ao  representante do Ministério da Justiça, se ele entende corretamente que as alegações do Ministério da Justiça se resumem a três pontos: 1) a importação de literatura extremista, 2) MPO financiamento 3) falha em tomar medidas eficazes para impedir a atividade extremista. O Ministério da Justiça confirmou que este é um entendimento correto mas diz que se deve acrescentar “ameaça de violação dos direitos humanos e dos direitos civis.”
16:00  

a Defesa tenta esclarecer o ponto  a respeito da “falta de tomar medidas eficazes para evitar a atividade extremista.” Ele perguntou se o Ministério da Justiça sabia sobre as cartas oportunas enviadas pelo centro das Testemunhas de Jeová a todas as OPR sobre a inclusão de certos materiais na FSEM? O Ministério da Justiça sabe. A pergunta seguinte: o que, na opinião do Ministério, seria uma medida eficaz? O Ministério da Justiça não sabe a resposta exata a esta pergunta. O advogado pergunta ao representante do Ministério da Justiça se existe tal critério de atividade extremista. É óbvio para todos que não existe tal critério.

16:10 Defesa pergunta ao Ministério da Justiça se tem conhecimento de que os materiais considerados extremista são citados como sendo 0,1% da literatura das Testemunhas. Ministério da Justiça desconhece. Porque  o Ministério da Justiça, por meio do Tribunal Regional Rostov, admite haver 34 publicações das Testemunhas de Jeová extremista, ao mesmo tempo, se recusam a reconhecer dezenas de materiais extremistas de outros.
16:19 A Defesa indaga ao Ministério da justiça se não sabia que as publicações são importadas a bem mais que dois anos. A resposta é que sim.  Então surge a pergunta: por que só foi em 2017 que o Ministério da Justiça levantou a questão da liquidação. O Ministério da Justiça não pode dar evidência para apoiar a tese de que nos últimos 12 meses, o Centro Administrativo tenha difundido  literatura “extremista”.

 

O Ministério da Justiça informa que a FSEM não especifica a data  nestas lista.

16:24 O juiz perguntou o representante do Ministério, se é possível afirmar que no futuro um material importado por uma organização religiosa, como pode costume, pode ser reconhecidos como extremista? Como saber de antemão que um determinado material será incluído na FSEM. O representante do Ministério da Justiça: não só contatar a FSEM. (Lista Federal de materiais Extremistas)

 

16:30

O representante do réu Yuri Toporov tentando descobrir o que o Ministério da Justiça quer dizer com o conceito de “unidade estrutural da organização mundial das Testemunhas de Jeová.” O que é uma “organização global”? Isso é algum tipo de uma entidade legal? O Ministério da Justiça acredita que há, estamos a falar de um conceito canónico. O que é uma “unidade estrutural”? Estamos falando de um conceito legal? Não, é uma questão de conceito canônico. Outra pergunta: em que sentido o Ministério da Justiça usa este termo em relação ao MPO, dizendo que eles são “unidades estruturais do Centro Administrativo”? É canônica ou jurídica? O representante do Ministério da Justiça considera que são idênticos.

16:37 Toporov está tentando descobrir se a “lei extremista” pode ser passada para a “subdivisão estrutural” sem envolver a própria organização. O Ministério da Justiça é forçado a admitir que um aviso deve ser emitido para toda a organização.
16:40 A questão lógica de Toporov: se um aviso foi emitido para uma organização religiosa local e não emitido para o Centro Administrativo, como esta organização local pode ser a “unidade estrutural” do centro? De jeito nenhum.
16:42 O Ministério da Justiça acredita agora que a emissão de uma advertência à “unidade estrutural” não é proibida por lei, o que significa que o Ministério Público pode fazê-lo. O que não é proibido é permitido. O juiz pergunta ao representante do Ministério, “Foram enviadas ao menos algumas notificações à organização religiosa (O  Centro Administrativo)?” Não há informações de que essas notificações foram enviadas.
16:46 Uma nova pergunta ao Ministério da Justiça. “A lei prevê a possibilidade de combater o extremismo para eliminar a “unidade estrutural” sem a liquidação da organização?” O representante do Ministério da Justiça, “De acordo com a sua interpretação, não há.” O juiz perguntou ao autor a aceitar a resposta do Ministério nesta forma.
16:53 Perguntas: Ministério da Justiça define advogado Omelchenko. Ele perguntou se o Ministério da Justiça é capaz de responder exatamente quando um determinado livro apareceu na Lista Federal de Materiais Extremistas. O Ministério da Justiça acredita que a resposta a esta pergunta pode ser obtida mediante solicitação judicial.
16:56 Omelchenko pergunta sobre Centro Forense Federal do Ministério da Justiça da Rússia. Ele observa que esses centros chegam a conclusões diametralmente opostas sobre a presença ou ausência de sinais de extremismo. pergunta Omelchenko: como isso poderia ser possível. Um porta-voz do ministério não sabia. A próxima pergunta é por isso que o Ministério da Justiça tem apoiado apenas conclusões negativas de especialistas e não positivas? Desconhecido. Será que o Ministério da Justiça iniciou uma revisão de decisões nos casos em que havia uma contradição? Representante dos fatos não são conhecidos.
16:58 Omelchenko lembra que no dia de hoje o tribunal perguntou ao Ministério da Justiça se o ministério iniciou uma revisão da lista de materiais extremistas depois que as emendas foram feitas à lei, por exemplo, que a Bíblia e suas citações não podem ser reconhecidas como materiais extremistas . Não houve tais iniciativas por parte do Ministério da Justiça.
17:07 Questões para o representante do Ministério da Justiça são apresentadas pelo representante do réu Maksim Novakov. Ele quer se informar se o Ministério da Justiça sabe as circunstâncias desses eventos que são atribuídos às Testemunhas de Jeová como “atividade extremista”. Por exemplo, eles sabem por que, para as buscas nas Testemunhas de Jeová, os serviços especiais estavam evacuando blocos inteiros nos quais estão localizados os edifícios litúrgicos. O Ministério da Justiça não conhece os factos. Não existem outras questões por parte do arguido ao Ministério da Justiça.
17:13 O tribunal anuncia uma pausa na audiência, até o dia 07 de abril de 2017 às 10:00. A entrada para o edifício estará aberto a partir das 9:00 am.

Do site JW.ORG

Continua a audiência na Suprema Corte para proibir a obra das Testemunhas de Jeová na Rússia 

 

 

 

==============================================================================================

Os dados abaixo são relacionados ao 1º dia de julgamento (dia 05 de Abril)

Segundo o correspondente da “Interfax“, o tribunal “adiou para dar tempo para que os membros das “Testemunhas de Jeová” possam examinar o material adicional apresentado pelo Ministério da Justiça”.

O caso foi ouvido pelo Juiz Yuri Ivanenko. Com a presença da representante do Ministério da Justiça da Rússia – Svetlana Borisova. O réu “o Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia”.

A Suprema Corte russa recusou-se a receber especialistas para a audiência.

Recusaram também a liberar o áudio do julgamento.

O Tribunal se recusou a ouvir testemunhas de falsificações de provas levantadas contra as Testemunhas de Jeová.

O Tribunal não forneceu a tempo os documentos necessários com as acusações contra as Testemunhas de Jeová.

 

 

 

==============================================================================

 

PARA INFORMAÇÕES OFICIAIS, VISITE O SITE OFICIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ links abaixo: 

 

 

Quais são as crenças principais das Testemunhas de Jeová?

Veja 15 das nossas crenças principais.

As Testemunhas de Jeová acreditam em Jesus?

Veja por que ter fé em Jesus é essencial para os cristãos verdadeiros.

As Testemunhas de Jeová acreditam que a religião delas é a única verdadeira?

Será que Jesus disse que há vários caminhos que levam à salvação?

As Testemunhas de Jeová acham que só elas serão salvas?

A Bíblia explica quem recebe a oportunidade de ser salvo.

As Testemunhas de Jeová respeitam outras religiões?

Saiba como o respeito identifica os cristãos verdadeiros.

Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue?

Existem muitos conceitos equivocados sobre as Testemunhas de Jeová e as transfusões de sangue. Saiba os fatos sobre nossas crenças.

As Testemunhas de Jeová acreditam no criacionismo?

Você sabia que algumas ideias criacionistas na verdade entram em conflito com a Bíblia?

As Testemunhas de Jeová acreditam no Velho Testamento?

Existem partes da Bíblia que são ultrapassadas? Saiba como os cristãos podem tirar proveito dos relatos históricos e dos conselhos práticos das Escrituras Hebraicas.

Por que as Testemunhas de Jeová mudaram algumas das suas crenças?

Não devemos ficar surpresos quando precisamos mudar uma crença. A Bíblia fala de vários servos de Jeová que tiveram que mudar a forma como pensavam.

====================================================================================

====================================================================================

Gostaria de Treinar inglês ou os idiomas antigos? Clique na imagem para obter informações sobre CURSO ON LINE DE INGLÊS, HEBRAICO E GREGO DO N.T! 

165 comentários em “Acompanhe o Julgamento das Testemunhas de Jeová na Rússia

  1. Foi emocionante! A todo instante o Tribunal negando todas as nossas petições… Uma agonia ter acompanhado daqui. Agora, mais uma agonia ter que esperar até amanhã…

    Vamos orar para que tudo aconteça conforme Jeová permita. Que nossos irmãos, tão amados da Russia, tenham forças e coragem!!

    Curtir

  2. Em relação à liberdade de adoração, percebe-se que as Autoridades na Rússia procuram dificultar de todos os modos para que haja um julgamento justo e imparcial. Somos reconhecidos no mundo inteiro como um povo pacífico e ordeiro, buscando sempre viver à altura dos princípios bíblicos. jamais seríamos uma ameaça ao país da Rússia.
    Que Jeová fortaleça nossos queridos irmãos e irmãs na Rússia.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que Jeová nosso Deus continue orientando e enviando o seu ESPÍRITO SANTO sobre os que sao na dianteira da lei, que coloque suas santas e sabias palavras em sua bocas e conduza da melhorar maneira possível.

    Curtir

  4. Todos tem direito a defesa está na constituição e também Jeová vai trazer saída porque Jeová e nosso baluarte em tempo de aflição

    Curtir

  5. Testemunhas de Jeová do mundo todo estão torcendo pelo nossos irmãos! Jeová está lhes ajudando a serem fortes na fé.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Que seja feita a vontade de Jeová!!!Estamos orando por nossos amados irmãos.

    Curtir

  7. Jeová sabe cuidar de seu povo em todas as circunstâncias .

    Curtir

  8. LEMBREMO-NÓS QUE É JEOVÁ QUE CONDUZ ESSE ASSUNTO,VAMOS APENAS ORAR A FAVOR DOS NOSSOS IRMAOS NA RUSSIA.

    Curtir

  9. Força irmaos,coragem nao desista de lutar Jeova nosso nao vai nos desamparar estamos orando para que tudo acabem bem

    Curtir

  10. Estamos todos ansiosos, orando incessantemente para que jeová na sua infinita sabedora, possa livrar seu povo, que leva seu nome no mundo inteiro. Continuemos a orar irmãos, dando apoio a nossa mundial familia espiritual! E depositamos toda nossa confiança e fé em nosso Soberano Senhor Jeová Deus!

    Curtir

  11. Qual a regência deste site??? E o site oficial de noticias da Rússia da organização???

    Curtir

  12. Sou testemunha de jeova estou muito preocupada ansiosa mais sei que Jeova esta no comando de tudo vamos ficar com o sentido neste assunto para que Jeova nos observe como cristãos pois Jeova sabe todas as coisas mas ele quer que ficamos na expectativa fazendo orações e súplica

    Curtir

  13. Jeová é nossa torre forte…nos protege , quer confiamos sempre nele…ele irar proteger nossos irmãos russos

    Curtir

  14. todos nós estamos sofrendo muito nesse momento mais nós servimos o DEUS verdadeiro JEOVÁ

    Curtir

  15. ,jeova,e seu filho jesus cristo estará presente com nossos irmãos nesse tribunal amanha !!Oremo a jeova nosso Juiz maior!!

    Curtir

  16. Ezequiel 38:23 Jeová nosso Deus significará seu nome perante as nações

    Curtir

  17. Como Ana em oração, certa ocasião, em 1 Samuel 2:1, cujo, diz-nos: “Meu coração se alegra em Jeová;
    Em Jeová minha força aumenta.
    Minha força se abre contra os meus inimigos,
    Pois me alegro nos teus atos de salvação.” E finalmente,em Isaías 54:17,diz: “Nenhuma arma fabricada contra você será bem sucedida,
    E você condenará toda língua que acusar você num julgamento.
    Essa é a herança dos servos de Jeová,
    E a justiça deles procede de mim”, diz Jeová. Persistamos juntos qual família mundialmente unidas, fazendo súplicas a favor de todos os nossos irmãos russos, neste momento.

    Curtir

  18. Que Jeová abençoe cada um de nossos irmãos na Rússia,e que o espírito santo de Jeová lhes dara força,e não podemos esquecer que Jeová é um Deus que defende seu povo,sempre foi e sempre será fiel e leal aos que lhe são leais.

    Curtir

  19. do mesmo jeito que jeova nosso deus mandou um anjo matar cento eoitenta e cinco mil soldado assirio para defender o povo de juda e o rei ezequias assim do mesmo jeito ele vai defender nossos cento e oitenta e cinco ml irmao na russa no tribunal amanha o legitimo juiz sera o nosso pai jeova eu te agradeco jeova omeu deus em nome do nosso resgate jesus cristo assinado eu sueli arcanjo de paranacity
    segunda reis 19 versiculos34 e35

    Curtir

  20. continuemos orando para fortalecer os nossos irmãos que seja feita a vontade de Jeová.

    Curtir

  21. Jeová abranda o corações deste governantes.
    O mundo todo esta torcendo que tudo saira bem. Pois o povo de Jeova são pessoas passiva. E contribui para a ordem neste país. Jeová com seu santo espirito santo esta no controle.. Jeová com certeza dará força para seus servos continuando leais como sempre foi.
    Seja feita a vontade de Jeová.
    Estamos orando para nossos amados irmãos.

    Curtir

  22. Que nossos irmãos tenha fé em Jeová, que Jeová não vai abandonar seus filhos, vamos continuar a horar para esses amados irmãos da Rússia

    Curtir

  23. Nenhuma arma feita contra ti será bem sucedida – Diz Jeová.
    Isaias 54:17

    Curtir

  24. As palavras do nosso Deus altissimo se mostrarao verdadeiras: “Nenhuma arma forjada contra ti sera bem sucedida…”
    Rogamos a todo tempo, que da mesma forma que Jeova mostrou sua divindade salvando Israel do poderoso e arrogante Farao, da mesma maneira salvara nossos irmaos na Russia.

    Curtir

  25. Como faço para acompanhar a decisão amanhã ao vivo às 14 h?

    Curtir

  26. em romanos 13-1,5 jeova dis.todos esteja sujeitos as autoridades superiores.pois ñao há autoridade sem a permissao de deus as autoridades existentes,foram colocadas por deus.em sua posissao relativa,portanto quem toma posissao contra a autoridade toma posissao contra a ordem estabelecida por deus:os que toma posissao contra ela trarao condenaçao contra si mesmo que jeova abençoe e fortaleça os irmaos na russia:pois sabemos que a mao de jeova nao e curta de mais força e esperança para cada um de nois.

    Curtir

  27. Que seja Jeová o justo Juiz dessa causa… Sê com os nossos irmãos, soberano pai Jeová!

    Curtir

  28. Um dos frutos do espírito ( Gál 5:22 ) ” paciência “. Por outro lado Col. 1:9 contem palavras apropriadas para cada um de nós Testemunhas de Jeová do mundo inteiro. Marcos Maduro.

    Curtir

  29. alem de Testemunhas de Jeova os nosso irmao tambem sao cidadaos russo e merecem ter os mesmo previlegio

    mas tal como a,biblia mostra nenhuma arma forjada contra o povo de Deus sera bem sucedida,vamos confiar e orar a Jeova

    coragem meus irmaos o livramento esta perto lembre se : JEOVA TEU DEUS ESTA SEMPRE CONTIGO.

    Curtir

  30. ..”As mãos de Jeová são maiores e mais fortes que as nossas”..Jw.org/março/16 confiemos em nosso Deus Jeová….Oremos por nossos irmãos….

    Curtir

  31. Um grande Testemunho tem sido dado na Rússia. Talvez o nome Jeová nunca tenha sido tão pronunciado como ultimamente. Que Jeová abençoe nossos queridos e amados irmãos.

    Curtir

  32. Estou muito aflita com a atual situação dos meus irmãos, mas pelo jeito eles habilidosamente prepararam uma grande armadilha, sem escape! Infelizmente não vejo saída dessa situação lamentável, somente um milagre pode livrar nossos irmãos…

    Curtir

  33. Temos plena confiança em nosso Deus Jeová. Isaías 54:17 nenhuma arma fabricada(forjada) contra o povo de Jeová será bem sucedida.

    Curtir

  34. Que Jeová abençoe vcs que possa dar tudo certo amanhã na audiência, vamos todos orar pra Jeová por todos vcs irmãos irmãs. Que logo, logo tudo isso ira acabará em breve assim vamos todos viver pra sempre no paraíso servindo a Jeová pra sempre nosso Deus.

    Curtir

  35. Que Jeová abençoe todos vcs na audiência amanhã todos os irmãos e irmãs. Vamos todos orar por vcs nossos irmãos e irmãs. Logo ,logo tudo isso acabará em breve , Jeová vai destruirá todos as pessoas más assim vamos todos nós no parariso que Jeová nos promete no futuro em breve que esta bem perto. Que todos vcs ir irmãos e irmãs continuem servindo a Jeová fielmente até o fim.

    Curtir

  36. A única coisa que posso dizer agora, e que quem esta porá traz de toda essa farça, e o grande opositor de nosso Deus Jeova.Aconteça o que acontecer, e que sua obra, encabessada pelo Cristo, não vai parar ate que Jeová diga: (Basta, Agora Vou Agir)

    Curtir

  37. salmos;144;2 Jeová é fortaleza,o amor é leal,é um refugio,escudo,libertador,vai abençoar a todos.

    Curtir

  38. RAIMUNDO MATIAS DE MOURA On 5 de abril de 2017 at 18:47
    Como faço para acompanhar a decisão amanhã ao vivo às 14 h?

    PREZADO RAIMUNDO, as Testemunhas de Jeová tiveram seu pedido para transmitir o áudio negado pela Suprema Corte Russa. Não sei se isso vai se repetir amanhã.

    Curtir

  39. Jeová sempre nos protegerá ,ele está sempre do lado dos justos. Pois irmãos sejamos firmes e forte pois nosso Deus Jeová jamais nos a abandonará ele sempre e estará do lado do seu povo

    Curtir

  40. Com certeza Jeová já sabe o que fazer. E amanhã teremos uma boa notícia. Jeová tudo pode!

    Curtir

  41. Todos que se levantaram contra o todo poderoso JEOVÁ até aqui fracassaram,
    e quem acredita que esteja fazendo algo contra ele, faz o que ele permite que seja feito, nenhum governo humano ou de forças espirituais iníquas não prosperaram, ele JEOVÁ proverá a saída, dando força e fé aos seus, ele é o único DEUS que ensina seus servos a tirar proveito, e dá a certeza de uma ressurreição e a restauração de um novo mundo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  42. Gostaria de saber se esse site jw-russia.org é oficial? Quem fez ele ? Pois não me parece ser um site feito pelo escravo fiel e prudente …

    Curtir

  43. Eu minha família estamos Aqui muito preocupados, mais com toda a fé confiemos em Jeová Deus, E Com toda certeza Jeová já sabe o que fazer. E amanhã teremos uma boa notícia. Jeová tudo pode!

    Curtir

  44. Poderá Lise, notar o seguinte no final da página do site jw-russia.org>>

    Copyright © 2017 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania.
    Все права сохраняются.

    Curtir

  45. Qualquer ser racional e com um mínimo do que pode se chamar de bom senso sabe que as TJ não são extremistas e não oferecem nenhum tipo de perigo à sociedade aliás muito pelo contrário. O único risco que oferecem está relacionado aos interesses dum ditador alucinado e uma igreja coorrompida e que estão de mãos dadas. Infelizmente montaram um senario que nos arremetem as perseguições dos tempos de Cristo e dos apóstolos. Que Jeová tenha misericórdia dos nossos irmãos.

    Curtir

  46. ”JEOVÁ se tornará um refúgio seguro para os oprimidos , Um refúgio seguro em tempos de aflição. Os que conhecem o teu nome confiarão em TI, nunca abandonarás os que TE buscam , ó JEOVÁ” Salmos 9::9,10

    Curtir

  47. Muito obrigada ! Quanta informação valiosa sobre o povo do Soberano Universal….
    Vamos orar pelos nossos irmãos na Rússia .

    Curtir

  48. Como posso acompanhar o julgamento hoje às 8:00 horas aqui no Brasil?

    Curtir

  49. Acabei de ler sua resposta acima sobre a proibição de áudios durante a audiência.
    Obrigada! Que Jeová Nosso Deus os proteja e lhes dê sabedoria para continuarem com esse site tão valioso para o povo de Jeová.

    Curtir

  50. Estou orando por vocês meus irmãos e irmãs da Rússia. Moro a mais de 14.000 quilômetros da Rússia, aqui no Brasil mas estou orando por vocês para que Nosso Deus Todo-Poderoso , Jeová,Nosso Senhor , Jesus Cristo e a força mais poderosa do Universo estarão com vocês nesse dia momentospo para o povo de Deus em toda a Terra.
    Sua irmã Helena .

    Curtir

  51. Nossos irmão continuem a confiar em Jeová sabemos que ‘nenhuma arma forjada contra o povo de Jeová será bem sucedida’! estamos a orar por vós. tenha coragem. Jeová sabe oque está a fazer e o que está acontecendo.

    Curtir

  52. Estamos acompanhando a situação aqui em Angola com grande espectativa. Coragem e o que Jesus disse em João 16:33, por isso vamos ter coragem, estamos convosco nossos queridos irmãos.

    Curtir

  53. Oramos continuemos a suplicar nosso pai Jeová, a favor de vcs amados, lembre-se Jeová sabe livrar os de devoção piedosa, oramos para que vcs continuem firmes confiando em Jeová, ele já mostrou é sempre mostrará ser o nosso refúgio e lembre sempre nada nada nada pode nos separar do amor do nosso pai celestial JEOVÁ!!!!!! Romanos 10:38,39

    Curtir

  54. Oramos continuemos a suplicar nosso pai Jeová,a favor de vocês amados, lembre-se Jeová sabe livrar os de devoção piedosa, oramos para que vocês continuem firmes confiando em Jeová, ele já provou que é e sempre mostrará ser o nosso refúgio e lembre-se nada nada nada poderá nos separar do amor do nosso pai Celestial JEOVÁ!!!!!! Romanos 8:38,39

    Curtir

  55. Estamos MT apreensivos aqui no Brasil orando por vcs amados irmãos …tem noticias do julgamento em andamento no dia de hoje ? Fiquem com Jeová. ….sheila ciconelli

    Curtir

  56. O Sr. Jeova está acompanhando os acontecimentos, vamos orar para que nossos amados irmãos continuem sólidos na fé, independente dos rumos a frente o Nome de nosso Deus está sendo divulgado.

    Curtir

  57. A oração do justo tem muita força.
    Jeová sabe livrar seu povo, e além disso neste sistema nós esperamos coisas ainda piores, mas o que importa será a perseverança de nossos queridos irmãos.
    Eu tenho certeza que Jeová está amparando a todos os seus servos com sua mão poderosa.

    Curtir

  58. Amo meus irmãos Russos ou outros de qualquer país raça e cor somos unidos no Amor de Cristo Jesus nosso senhor…. Que Jeová abençoe está decisão….Pois já estamos ansiosos todos….Amamos d+cada membro….Seja feita a vontade de JEOVÁ DEUS é seu filho JESUS CRISTO…

    Curtir

  59. Q tudo seja pra honrar o nome de Jeová Deus e seu filho JESUS CRISTO….Suas vontades sejam feita ….

    Curtir

  60. que nossos irmaos na russia continuem confiando em jeova porque ele esta no controle de tudo e nao deixara seu povo ser humilhado

    Curtir

  61. Taanta coisa pra cipreocupar como porexemplo moradia saude, emprego, so basco, pra não estender o assunto. Ficam querendo banir um povo que não prejudica ninguem, so deus na vida dessas pessoas ,e porisso que deus vai intervi nos assunos da terra em breve.fica a dica pra voces governantes.

    Curtir

  62. Sabemos que através de Moisés Jeová tirou seu povo do Egito tbm hoje temos que pensar que Jeová vai tirar seu povo das garras de Satanás somente temos que ter uma forte fé ecrer que nosso povo tem o nosso glorioso Pai com eles , coragem

    Curtir

  63. O que acharam da sessão de hoje, irmãos?

    Por vezes, o Juiz parecia estar do nosso lado, tanto que o representante do Ministério da Justiça se alterou em determinado momento, aumentando tom de voz. Entenderam isso também??

    Bem, vamos aguardar até amanhã.. De novo!! Que jeová continue a abençoar e proteger seu povo!! S2

    Curtir

  64. Que confiança que devemos ter no nosso Deus Jeová!! Meu coração esta aflito, mas o que as Naçoes não sabem é que qualquer que seja a decisão, é Jeova que está no controle.

    Curtir

  65. Parece que toda a ajuda humana que estava disponível ao povo de Jeová foi negada a entrar naquele tribunal. Mas o Maior defensor está com usa atenção totalmente voltada. Ele causa que venha a Ser..
    (agradeço ao irmão que criou esse site tentei acompanhar na páguna do jw mas a tradução está meio confusa)

    Curtir

  66. Maravilhoso este site. Óbvio que não é do escravo fiel, pois nosso site é o JW.ORG, mas alguns irmãos sabiamente está nos interando das informações com antecedência. Obrigada JEOVÁ, JESUS E IRMÃOS AMOROSOS. – RIO DE JANEIRO – BRASIL

    Curtir

  67. A nós que estamos aqui do outro lado do Mundo, só nos resta ficar parados e ver a salvação da parte de Jeová

    Curtir

  68. Vamos aguardar amanhã as 4 horas da madrugada horário de Brasília quando o Tribunal retorna com nova audiência!

    Curtir

  69. Não faz sentido perseguir as Testemunhas de Jeová. Essa comunidade religiosa tem predicados invejáveis, que a distinguem de numerosas outras organizações.

    Por exemplo, segundo publicado em “A Sentinela”, a revista religiosa de maior circulação mundial, publicada atualmente em 297 idiomas, com uma tiragem por cada número de mais de 61 milhões de exemplares:

    “Alguns governos tentaram impedir totalmente a obra do povo de Deus. Mas as Testemunhas de Jeová tiveram pelo menos 268 vitórias em tribunais de alta instância, sendo 24 delas na Corte Europeia dos Direitos Humanos desde o ano 2000. — Isa. 54:17; leia Isaías 59:1.”
    (http://wol.jw.org/pt/wol/lv/r5/lp-t/0/12661)

    Como características distintivas das Testemunhas de Jeová, podemos relacionar algumas delas, para comprovar que não há meio de incriminar um povo que comprovadamente tem estes predicados:

    Baseiam todas as suas crenças e práticas nos ensinamentos da Bíblia, que é o livro sagrado reconhecido pela vasta maioria das religiões.
    Demonstram ser verdadeiros cristãos, por viverem segundo os princípios ensinados por Jesus Cristo e seus apóstolos, entre eles, o amor ao próximo.
    São cidadãos pacíficos. Não participam nem apoiam as guerras. Foram perseguidos e ainda são porque não querem violar a lei de Deus de “Não matar. Nunca participam de atos de vandalismo, rebeliões e outras manifestações violentas. Estão completamente limpos de qualquer atividade extremista que influencie outros a atividades violentas ou terroristas.
    Acreditam que o nome de Jeová será conhecido em toda a Terra, será santificado e glorificado como nunca antes quando o seu grande dia chegar. (Êxodo 9:16; Ezequiel 36:23; 2 Pedro 3:10)
    Acreditam que são e serão Testemunhas de Jeová quando ele se sair vitorioso em breve. (Isaías 44:8)
    Entendem que são enviados por Deus para “pregar as boas novas (evangelho) do Reino” (Mateus 24:14).
    Acreditam que o Reino que em breve virá é um governo divino, uma nova administração, que assumirá o controle da Terra e eliminará todos os governos humanos injustos e corruptos. (Daniel 2:44; Apocalipse 16:13-16; 19:11-21)
    Acreditam que a obra mundial de pregação do Reino de Deus que realizam tem como finalidade atrair o maior número possível de pessoas, religiosas ou não, para fazerem parte de uma comunidade internacional unida em apoio desse governo celestial divino (João 10:16; Atos 15:14).
    Acreditam que todos os que se posicionarem a favor do Reino de Deus serão poupados na vindoura “grande tribulação” e no dia de julgamento de Deus. (Apocalipse 7:13-17; Mateus 24:21, 22).
    Tendo optado pelo governo divino (o Reino de Deus) como o único instrumento que solucionará definitivamente os problemas humanos e restaurará o paraíso na Terra, as Testemunhas de Jeová concentram seus esforços, recursos e objetivos em promover esse Reino ou Governo Divino através de uma monumental obra de pregação, evitando desviar o seu foco para outros ideais.
    Em razão da prioridade que dão aos interesses do Reino (Mateus 6:33) e fortemente embasadas em princípios da Bíblia, em todas as nações do mundo, as Testemunhas de Jeová não se envolvem na política, atuando como se fossem uma espécie de “embaixadores”. (João 6:15; 17:16; 18:36, 2 Coríntios 5:20). Ao mesmo tempo, respeitam as leis e as autoridades e são escrupulosos em pagar os impostos exigidos. (Romanos 13:1-7).
    Ao promoverem o estudo da Bíblia com todos os interessados em aprimorar a sua espiritualidade, transmitem a esperança consoladora contida na Bíblia de uma vida futura eterna no paraíso, aqui mesmo na Terra, em que tanto os vivos como os mortos serão beneficiados.
    Para que a mensagem de salvação e esperança esteja disponível a toda a humanidade, as Testemunhas de Jeová realizam todo esse serviço voluntário global sem cobrar absolutamente nada. Seus líderes não são assalariados e nenhum deles enriquece às custas de dízimos ou ofertas. Todos os donativos para promover a obra e manter os locais de reunião são voluntários. Todas as bilhões de publicações, incluindo milhões de Bíblias, são distribuídas gratuitamente nas residências, nos carrinhos de publicações nas esquinas das ruas e praças e na Internet, nos endereços:

    • Site Oficial:
    https://www.jw.org/pt/

    • TV JW Broadcasting:
    https://tv.jw.org/#pt/home

    • Aplicativo bíblico:
    https://www.jw.org/pt/ajuda-online/jw-library/

    Além da mensagem de fé e esperança, as Testemunhas de Jeová tem realizada uma obra educativa mundial que influencia todas as pessoas para fazer o bem e amar o próximo. Os estudos bíblicos realizados a domicílio são todos voltados para a edificação de um fé e espiritualidade, promovendo uma vida familiar feliz e um modo de vida saudável, como pode ser comprovado pela qualidade incontestável de suas publicações no site https://www.jw.org/pt/.
    As Testemunhas de Jeová são imparciais na sua obra de evangelização, gastando tempo precioso de suas vidas ensinando pessoas de todas as formações sociais e culturais, abrangendo comunidades de estrangeiros, tribos indígenas, deficientes auditivos e visuais, tanto ricos, como pobres. São disponibilizadas publicações e o site jw.org em mais de 800 línguas, tudo fornecido grátis.
    Seu programa de ensino nas reuniões congregacionais é participativo, dando oportunidade às mulheres, crianças e convidados a se expressar nessas reuniões. A interatividade promove a inclusão de todos, sem nenhuma forma de preconceito. Entende-se que cada um vive um estágio de desenvolvimento espiritual, do que resulta o respeito mútuo e uma convivência pacífica e feliz entre todos, como parte de uma só família mundial.

    Diante de características que refletem amor a Deus e ao próximo e por manifestarem tanta fé e zelo em divulgar ensinamentos puramente baseados na Bíblia visando o consolo, a esperança e a salvação da humanidade, é incoerente que qualquer pessoa ou governo possa sentir ódio ou preconceito contra as Testemunhas de Jeová.

    Até é compreensível que alguém não concorde com algumas de suas crenças e não queira se tornar uma Testemunha de Jeová. Mas, perseguir, denegrir, zombar e desejar o mal a elas, simplesmente não faz sentido.

    Quando a história for escrita, mesmo que as Testemunhas de Jeová tenham o mesmo destino que tiveram as antigas testemunhas de Deus do Velho Testamento que foram perseguidas pela sua fé, com certeza a conclusão final será a mesma que foi tirada pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Hebreus 11:36-38;12:1-3:

    “Sim, outros receberam a sua provação por zombarias e açoites; de fato, mais do que isso, por correntes e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados ao meio, mortos à espada, andavam vestidos de peles de ovelhas e de peles de cabras, passando necessidade, sofrendo aflições, sendo maltratados; E O MUNDO NÃO ERA DIGNO DELES”. (Hebreus 11:36-38)

    “Portanto, visto que estamos rodeados de uma nuvem tão grande de TESTEMUNHAS, livremo-nos também de todo peso e do pecado que facilmente nos envolve, e corramos com perseverança a corrida apresentada a nós”.
    (Hebreus 12:1)

    “De fato, considerem atentamente aquele que suportou tantas palavras hostis da parte de pecadores, e que agiam contra os seus próprios interesses, para que vocês não se cansem NEM DESISTAM”.
    (Hebreus 12:3)

    https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Programa-do-congresso-de-2017/programa-congresso-2017/

    Curtir

  70. NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS NO TEMPO DO FIM… ORAÇÕES E SUPLICAS DEVEMOS FAZER A TODOS NOSSOS IRMÃOS… ESPECIALMENTE AOS NOSSOS IRMÃOS NA RUSSIA QUE PASSAM POR ESTÁ TRIBULAÇÃO… CORAGEM IRMÃOS JEOVÁ E JESUS ESTÁ COM VOCES…
    MATEUS 24:14, 28:20

    ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei.+ E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.”*+

    Curtir

  71. Que 11 de Abril possamos todos do mundo inteiro possamos demonstrar gratidão pelo resgate!!!! Amão de Jeová não é curta! O tribunal parece os israelitas no deserto e na frente o mar, parece não haver saída mas na hora certa ele fara acontecer!!! ELE CAUSA QUE VENHA A SER. este é o nosso Deus!

    Curtir

  72. Queruvin gostaríamos por favor de um resumo pessoal do que vc achou até agora dá audiência de hj dia 6. Por favor

    Curtir

  73. Queruvin gostaríamos por favor de um resumo pessoal do que vc achou até agora dá audiência de hj dia 6. Por favor

    Está bem …vou postar algo com comentários de alguns adoradores e a impressão que tiveram.

    Curtido por 1 pessoa

  74. Me lembrei de Ezequiel 38 e 39, leiam esses dois capítulos. O julgamento vem de Jeová. As Testemunhas de Jeová são um povo que não pegam em armas, um poco que tem sua segurança nas mãos de Jeová.
    Lembrei de Jesus ao ser acusado falsamente, como Pilatos lavou as mãos. Mas Jeová mostrou-se com ele mesmo não o livrando imediatamente.
    Lembrei do profeta Daniel, que, proibiram-no de orar à Jeová, mas Deus mostrou-se com ele.
    Lembrei de João Batista, Isaias e muitos outros, que mesmo não sendo salvos deste sistema de coisas, mas verão a salvação da parte de Deus e de Jesus. Hebreus cap. 11 leiam. Nossa salvação não está neste sistema, mas, aguardamos algo maior às mãos do Verdadeiro Deus. Oremos quietos.

    Curtir

  75. O jornal americano The New York Times está noticiando o caso aqui > https://www.nytimes.com/2017/04/04/world/europe/russia-moves-to-ban-jehovahs-witnesses-as-extremist.html?ref=todayspaper&referer=http://www.nytimes.com/pages/todayspaper/index.html?nytmobile=0&nytmobile=0&_r=0

    Se conseguirem ler, logo nos dois primeiros parágrafos fala de um irmão na Russia que foi sacar seu dinheiro e o caixa começou olhá-lo com medo, assustado, porque “seu nome surgiu no sistema de computadores da agência de câmbio, junto com os membros da Al Qaeda, o Estado Islâmico e outros grupos militantes responsáveis ​​por atos de violência chocantes.”

    Que horror!! :/

    Não sei se é verdade essa história no jornal.. De qualquer forma, a coisa tá bem complicada pros nossos irmãos. 😦

    Curtir

  76. Ao acompanhar a defesa dos nossos irmãos percebemos que Jeová está com eles, fica claro é muito claro da inocência, dos nossos irmãos, e vimos que de fato Jeová está dando a eles aos Irmãos a língua dos instruídos Jeová vai abençoar e nossos irmãos vão ser honrados por Jeová, pq Jeovà ele tem zelo pelo seu nome é nossos irmãos são zelosos por Jeová e seu nome estamos orando e apreensivos porém muito orgulhosos de vcs irmãos na Rússia, e de vcs irmãos que defendem a obra de Jeová com vcs está cumprindo as palavras de Jesus quando disse aos discípulos que o Espírito Santo os faria lembrar o que deveria ser falado. Estamos certos que Vcs não estão sozinhos Jeová o soberano universal está com vcs!

    Curtir

  77. Com certeza independente do resultado – sabemos que Jeová nunca deixara seu povo desamparado. Sempre terá uma saída para seu povo,

    Curtir

  78. Certamente assim como eu, tenho certeza de que todos os nossos amados irmaos no mundo inteiro estao anciosos. Estamos lembrando de vcs queridos irmao em todas as nossas oraçoes, lembrem-se vs nao estao sozinhos vcs tem a nossa companhia. E ainda mais, o nosso lider Jesus Cristo e seus companheiros, e o Nosso Pai Celestial Jeová estao todos envolvidos nessa questao juridica. E dificil? é. Mas confiamps que qualquer decisao será da vontade de Jeová. E nao nos esqueçamos, eu me lembro sempre dessas palavras; que toca em um servo fiel meu toca na menina do meu olho. Zac 2:8

    Curtir

  79. Jeová fará a sua vontade e sempre estaremos protegidos por nosso Pai; Somos e sempre seremos suas Testemunhas. Rom 8:38,39
    Sandro Kaffa

    Curtir

  80. É bom ver tanta gente preocupada com os nossos queridos irmãos na Russia. Continuemos a mostrar o nosso amor cristão e dar glória ao nome de Jeová.

    Curtir

  81. Desde o começo não esquecemos de orar por vocês, estamos ansiosos pelo fim desse julgamento. Temos certeza que independentemente dos resultados Jeová está orgulhoso de vocês meus caros irmãos, vossa fé e determinação em servir a Jeová independentemente das circunstâncias é para nós um exemplo grande

    Curtir

  82. Paciência é um dos frutos do espírito santo de Jeová Deus.( Gál. 5:2) Ficar na expectativa com a motivação correta faz bem, veja Lu 6:35. Antes de vir o fim deste sistema de coisas ainda há muito trabalho teocrático a ser feito em todos os países do mundo. MAT.24:14.
    Marcos Maduro.

    Curtir

  83. Oi…quem luta contra o povo de Deus, luta contra Deus, e jamais vencerá, porque Jeová eestá com seu povo como “um poderoso terrível”..

    Curtir

  84. O nome de jeova. Tem que ser exaltado e maquinificado. Aos olhos de muitas nações é isso que está acontecendo irmaos. Vamos nos alegrar e levantar nossas cabeças pois o nosso. Livramento está se aproximando .

    Curtir

  85. Estamos todos juntos na aflição que as autoridades russos querem vos causar, nós aqui em saurimo Angola, estamos a suplicar fervorosamente para o vosso bem.
    Temos toda a certeza que nosso Deus Jeová não vai abandonar todo os 175 mil publicadores e todos os interessados que estão a estudar a bíblia ai na russia. Vocês não estão sozinhos, nosso Rei Jesus esta ao vosso lado. Mat: 28:20. Nós vos amamos muito.Foi muito bem que o tribunal adiou o julgamento para o dia 12 afim de celebrarmos livremente a ceia noturno no dia 11. Mat:16:33.
    Queremos agradecer o esforço dos responsáveis deste site que esta facilitar-no a acompanhar este julgamento. Coragem

    Curtir

  86. Bom dia!
    Pelo que entendi, ainda nada concluído. Julgamento será retomado em 12/04. É isto? Tem algum motivo especial para isto?

    Curtir

  87. Olá Todos, meus irmãos queridos !
    Jeová esteja como todos, Somos ansiosos uns pelos outros. Essa expressão do amor verdadeiro tem sido um magnifico testemunho a todos que somos verdadeiramente um povo treinado por Jeová Deus, nosso querido Pai ! A Jeová seja toda a glória por ter juntados todos vocês as ‘pérolas’ ! Aos nossos irmãos da Rússia: Estejam certos que nos os amamos de verdade, Jeová não esquece de quem é leal a Ele ! Lutem ! Perseverem ! Jeová os fez uma grande muralha intransponível ! Estamos pedindo constantemente a Jeová que glorifique seu nome nesse caso e cuide bem de vocês aí na Rússia !

    Curtir

  88. A mão de Jeová não ficou curta, primeiro ele providenciou que o julgamento fosse adiado para que suas testemunhas Russas pudessem celebrar a morte de seu filho Cristo, o que ele fará ou permitirá após isso será para deixar bem claro:
    Esse é o povo de Jeová!

    Curtir

  89. Muito obrigada​ pela tradução! Nossos advogados estão fazendo uma defesa para se aplaudir de pé, ninguém pode contra Jeová. O sistema falho de extremismo está fazendo-os passar vergonha.

    Curtido por 1 pessoa

  90. O site jw-russia.org é oficial sim. Ele foi criado em substituição ao jw.org para os irmãos da Rússia.

    Curtir

  91. Eu aqui estou esperançoso para ver o poder de Jeová em ação, força meus irmãos.

    Curtir

  92. “João Pereira On 7 de abril de 2017 at 11:57
    Bom dia!
    Pelo que entendi, ainda nada concluído. Julgamento será retomado em 12/04. É isto? Tem algum motivo especial para isto?”

    EU CREIO QUE SEJA PARA QUE OS IRMÃOS RUSSOS POSSAM CELEBRAR O SACRIFÍCIO DO CORDEIRO, POIS “TEMOS QUE OBEDECER A DEUS COMO GOVERNANTE ANTES QUE AOS HOMENS”!

    Curtir

  93. jose sousa com ,
    IP 89.181.68.91 fez o seguinte comentário enganoso:

    Falta só uma coisa ao teu bloge acompanhar o julgamento na Austrália

    Resposta:

    Que julgamento o Sr se refere? Alguém foi condenado? Se as Testemunhas de Jeová estão em erro neste caso então qual foi o veredito do “julgamento”?

    Não era um julgamento. A comissão Real Australiana foi uma comissão do governo formada para investigar instituições como agem escolas, igrejas, clubes esportivos e organizações governamentais quando casos de abuso sexual infantil envolvendo seus membros lhes são informados.

    Esta Comissão tinha como função descobrir onde os sistemas falharam em proteger as crianças, para que possa fazer recomendações em como melhorar as leis, políticas e práticas internas.

    A opinião final da comissão sobre as Testemunhas de Jeová não passa de uma crítica exagerada, incorreta e tendenciosa. Até porque não existe acobertamento algum e a vítima não só pode como deve denunciar um eventual agressor. Todos podem denunciar, mas a responsabilidade primária é da vítima em fazer isso. Quando a lei o exige, as TJ em nada se opõe a isso. A política de 2 testemunhas não é levada ao pé da letra como os críticos querem dar a impressão nestas comissões preconcebidas. A acusação de apenas uma criança, que porventura seja vítima de abuso, TEM SIM PESO LEGAL para os anciãos das Testemunhas de Jeová. O resto é só balela de opositores ou críticos, sem falar em distorções como a que o Sr faz com sua afirmação. “Acompanhar” o que? Não há nada em andamento nesse sentido.

    Curtido por 1 pessoa

  94. COMO SE ESSE CASO DA AUSTRÁLIA ANULASSE EM ALGUMA COISA O FATO DE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEREM VIRADO ALVO DE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DE UM GOVERNO, O RUSSO, INFLUENCIADO POR UMA RELIGIÃO DOMINANTE, A IGREJA ORTODOXA, QUE SE “PROSTITUI” COM O GOVERNO. O COMENTÁRIO SOBRE A AUSTRÁLIA É SÓ MAIS UMA TÁTICA BAIXA DE APÓSTATAS QUE QUEREM ESPALHAR UMA VISÃO NEGATIVA SOBRE NÓS!

    Curtido por 1 pessoa

  95. Já li e ouví, muitos irmãos, até mesmo em minha congregação comentarem que este adiamento foi provisão de JEOVÁ para que os irmãos na Russia pudessem se reunir para a celebração dia 11 , terça-feira. Pode ser que sim, porém independentemente do que fosse, os irmãos jamais deixariam de celebrar a MORTE DE CRISTO, pois seguiriam o principio de ATOS 5:29

    Curtir

  96. Independentimente do resultado do tribunal, tenhamos certeza irmaos, que jeova nao abandonou o seu povo. a nossa parte e nos mantermo-nos leiais em qualquer situacao

    Curtir

  97. nos adoramos a Jeová por que o amamos. essa e uma razão forte de vencer as maquinações do diabo. continuaremos orando que Jeová se torne o que precisar ser em favor dos nossos irmãos na russia para o louvor do seu nome

    Curtir

  98. Um novo poder totalitário esta sendo estabelecido nesse país. O Putin quer recuperar o status de poder e glória da URSS para a Rússia. Toda ideologia comunista tem como base que a religião principalmente cristã/judaica são um empecilho à conquista e controle social para exercer o poder. Até importação de biblias na Rússia estão sob ataque, sendo esta considerada extremista.
    A China tb esta fazendo assim e outros países estão a caminho. Mas não é só contra as TJ. Os mórmons estão no mesmo caminho e os evangélicos, adventistas. O Brasil tb é um pais que caminha no sentido do totalitárismo proibindo o uso de simbolos e manifestação religiosa.

    Curtir

  99. Até concordo que outras religiões também estão ou serão perseguida mas creio sim que as TJ por serem neutras em questão políticas e não participarem em guerras, são uma verdadeira pedras nos sapatos de qualquer ditadura.

    Curtir

  100. A propósito… recentemente passou na TV portuguesa um documentário do jornalista Fareed Zacria da CNN, que considera Putin o homem mais poderoso do mundo e que espelha bem a situação na Rússia:
    https://www.rtp.pt/play/p2064/e281722/gps
    Enquanto via só me questionava se estaremos a ver o Rei do Norte a tomar forma?! Esperemos para ver…

    Curtir

  101. Não sou Testemunha de Jeova mas o que esta ocorrendo na Russia apesar de ser um absurdo, esta na bíblia e ja faz parte da professia , no final dos tempos os governantes se voltaria contra as religioes

    Curtir

  102. Bom dia a todos,

    Estou procurando saber novidades sobre nossos irmãos na Rússia. Haverá notícias mais tarde aqui no site?

    Curtir

  103. Bom dia!
    Estou ansiosa por informações desse quarto dia de audiência na Rússia.

    Curtir

  104. Boa Tarde a todos os irmãos

    Ao ver esta situação dos irmãos na Russia fez-me lembrar as palavras de Jesus em MARCOS 26:39 “E, indo um pouco mais adiante, ele se prostrou com o rosto por terra e orou:+ “Meu pai, se for possível, deixa que este cálice+ se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.”, JEOVÁ está na dianteira a ver o que estes sujeitos (governo russo), estão a fazer, por isso resta a todos nós orar por aqueles 175 mil irmãos que estão debaixo daquele sistema político, e outros tantos Eritreia coreias, por ai em diante, orar para que tenham força e fé para superar esta pressão ENORME.
    Todos estamos sujeitos de uma forma ou de outra a perseguição e daqui a algum tempo não se sabe o que acontecerá connosco, assim devemos estar atentos a estas situações e ler diariamente as escrituras, pois de um dia para o outro, podemos estar como os irmãos na russia ou ainda pior, vai ser a leitura que fazemos agora que vai dar suporte para suportarmos o que ai vem.

    Um grande abraço cristão a todos os irmãos ai no Brasil como e principalmente na Russia e todo o mundo.

    Curtir

  105. Prezado irmão na fé, [Queruvim]!
    Agradeço imensamente o empenho e o esforço que o senhor tem demonstrado em seu site para divulgar o andamento e as últimas notícias sobre o julgamento de nossos irmãos e irmãs na Rússia. Reconhecemos o quanto o senhor ama as verdades da Palavra de Jeová Deus, a Bíblia, bem como o zelo em defender a mesma em seu Site. Sou um leitor e pesquisador assíduo do mesmo. Continue sempre assim!

    Que Jeová te fortaleça e te abençoe nesta jornada.

    Abraços!

    Att,

    N. ARAÚJO

    Curtir

  106. O julgamento já vai entrar no 5″ dia e Percebe-se embora estejam pré concebidos em produzir resultados, buscam motivo absoluto, decisivo e onde Está? Jeová triunfara.

    Curtir

  107. queridos, ainda nao sou um tj,contudo tenho absoluta certesa baseado nos trinta anos que estudo a biblia; que quem condus este julgamento vao,nao e homens mas sim jeova,o poderoso supremo dos ceus, seja feita a sua vontade e que ele proteja todos.

    Curtir

  108. Alguns dias atras fui postar a carta ao correio conforme solicitado pela associação…e a moça que atendeu me perguntou se eu era testemunha de Jeová…disse que sim, e ela me disse:”Devido ao fato de outras TJ terem vindo postar esta carta para o mesmo endereço da embaixada também lhes perguntei a razão…e quando me explicaram…fiquei espantada…e apesar de não ser TJ, decidi também escrever para a embaixada”…pois conheço muito bem vcs e sei que jamais seriam capazes de ser qualquer ameça ao próximo…impressionante repercussão que tudo isso está causando,

    Curtir

  109. N me surpreend essa serie de ataque contra as Tj na russia,afinal o maior homem q ja viveu (jesus) tamb passou por isso e quem deseja o seguir tamb passara por isso cm ele dss. O interessant é q esses ataques n atrapalha diretament a relação d pessoa com jeová,pois ainda tem a dadiva da oração! Por isso coragem,confiem em jeová e façam o bem… Em Angola estamos orando por vcs aguardando a proxima audiência n dia 19/4/2017
    Ficaria flz se saber q tiveram brecha p assistir a celebração!
    Amos muito…

    Curtir

  110. Parabéns irmão pela firme posição em defender o nome de Jeová. Muitos irmãos tem usado esse canal para ter informações atualizadas de nosso irmãos da russia. Esse site tem um grande objetivo de edificar não de ser usado por pessoas sem Jeová no coração. Continuamos orando e que Jeová abençoe a todos.

    Curtir

  111. Imagine o mundo governado pelos princípios justos da Bíblia. Não haveria guerras, governos perseguidores, maldade, mentira…Ah!!! Um mundo livre, limpo, sem a ganância, falta de respeito, mas, sim, bons vizinhos, bons amigos, bons país e filhos… É dessa forma que vejo as testemunhas de Jeová. Esses mais de 8 milhões espalhados por mais de 240 países deveriam ser usados como exemplo para o mundo e não perseguidos por mentes doentes que detém o poder.

    Curtir

  112. Desde o começo, me parece, que o que está sendo exposto nos favorece muito. Espero que o julgamento seja justo .

    Curtir

  113. Não precisa ser da mesma fé que as TJ para se dar conta que há um conluio e empenho do Governo Russo em, a todo custo, banir a obra local. Preocupante é o fato do Tribunal permitir essa injustiça: as testemunhas de defesa ter menos tempo que as da acusação!

    Seja como for, esse embate independente do resultado, não vai impedir a vindicação do nome Divino! Vejo que esse julgamento está resultando em ampla divulgação e atemção da mídia a nivel internacional. Assim como no passado a perseguição e banimente resultou na expansão da obra de pregar e ensinar, o mesmo se repete agora.

    Curtir

  114. agradeço sua inormaçâo ! é triste sermos un povo detestado por seguir as pizadas de cristo ainda por cima alguns que estiveram dentro o diabo serve se deles ! mas as professias tem que se cumprir ccoragem para nossos irmâos na russia esto prova que andamos no bom caminho certo que JEOVA abra os olhos ao ministro da justiça para que veja as qualidades dos servos de JEOVA povo de paz

    Curtir

  115. Chegará um tempo em que não haverá lugar seguro para os Cristãos. Quando este momento chegar, não poderemos depender de nenhuma instituição humana, pois todo o sistema religioso institucional entrará em colapso. O culto organizado não mais existirá. Todos os que se declararem cristãos serão perseguidos, presos e mortos por causa do nome de Jesus, conforme ele bem nos advertiu em Mateus 24. É neste momento que haverá a separação entre “joio e o trigo”, pois muitos se escandalizarão e tropeçarão diante da possibilidade da morte (Deus e apenas Ele será nosso refúgio e fortaleza). Haverá um tempo de aflição como nunca houve na história, a chamada “grande tribulação” e muitos renegarão a sua fé em Jesus. Seremos bem aventurados se ainda assim conseguirmos ter uma bíblia em nossas mãos. O “filho da perdição”, o “homem do pecado”, ao qual o apóstolo Paulo nos advertiu em 2Ts 2 (a “besta que sobe do mar”, o “oitavo rei”), dominará o mundo e se oporá a tudo “o que se chama deus ou é objeto de culto”, eliminando quem não se adequar ao seu novo sistema religioso (Atíoco Epifanes é um clássico tipo do “filho da perdição”). Serão tempos terríveis! Não poderemos confiar em ninguém, apenas no Senhor Jesus, que garantiu que “estará conosco até a consumação dos séculos” ou fim dos governos humanos. A fé, aliada a muita oração será a nossa maior arma. Felizmente o livro de Apocalipse é uma bênção de Deus a todos aqueles que amam sua Palavra. Ele nos garante que o período do domínio do “filho da perdição” será de apenas 42 meses ou 3 anos e meio, no qual ele irá “lutar e vencer os santos”. Tenhamos fé e confiança no Criador, Yahweh dos Exércitos, pois em Cristo seremos todos vencedores, se não negarmos o “seu nome” na hora da provação. Coragem e fiquem todos na Paz de Cristo.

    Curtir

  116. Apreensiva aguardando a tradução desse site para o andamento do julgamento de hoje 19 de abril. Tento acompanhar no site mas a tradução nâo é muito compreensível. Que Jeová dê a vitória a seu povo apesar de já está tudo armado. Que os apóstatas fiquem envergonhados de trair Jeová

    Curtir

  117. Brigar contra Jeová é a mesma coisa da Formiguinha dizer que vai vencer uma manada de elefante 100% como é que tão tentando condenar um povo que é inocente que só faz o bem, quanto os terrorista estão aterrorizando o mundo ele deve estar preocupado com isso não com um povo que só quer o bem estar tanto físico como espiritual acreditamos que o soberano senhor Jeová vai ajudar .

    Curtir

  118. ÊU ESTOU TAMBEM MUITO APREENSIVO QUERENDO SABER,O RESULTADO DESSE JULGAMENTO DE HOJE JA TENTEI A TRADUÇÃO MAIS NÃO ESTÁ SENDO PORSIVEL, ESPERO QUE JEOVÁ MANOBRE TODAS AS COISAS DA MANEIRA QUE ELE QUESER AFINAL TODOS NÓS ESTAMOS NA MÃO DO SOBERANO SENHOR JEOVÁ. E ELE NA HORA ÇERTA DARAR A VITÓRIA A TODOS NÓS, QUE JEOVÁ ABENÇÕE TODOS NÓSSOS IRMÃOS NO MUNDO INTEIRO, EM NOME DE SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO.ESPERO SABER O RESULTADO POIS TODOS NÓS ESTAMOS ENVOVIDOS E COMOVIDOS COM NÓSSOS IRMÃOS..

    Curtir

  119. Está a prolongar-se demais. Afinal onde estão as provas de tão hedionda acusação contra o povo escolhido por Deus?

    Curtir

  120. recordemos-nos das palavras do Senhor Jesus, eu venci o mundo. embora Ele nao tenha vencido o Sinédrio. do mesmo modo a nossa lealdade a Jeová vencera o mundo, mesmo que nao vençamos os tribunais

    Curtir

  121. Não devemos esquecer, Jeová usou Ciro e outros para cumprir seus propósitos, que seja feita a vontade de nosso Deus, não a nossa.

    Curtir

Os comentários estão fechados.