Olha o que religiosos fazem com as publicações das Testemunhas de Jeová na Rússia!


Como sempre acontece,  líderes religiosos que professam ser cristãos perseguem as Testemunhas de Jeová. Incitam governos contra nós e tentam impedir a pregação das boas novas do Reino. Jesus disse que antes de vir o fim “as boas novas do Reino” seriam pregada em toda a terra habitada. (Mat. 24:14) São as Testemunhas de Jeová que estão pregando boas notícias a respeito do Reino ou Governo de Deus.

O que acha desta atitude de pessoas que afirmam ser cristãs? Deixe seu comentário.

 

No Paquistão é bem pior!

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Queruvim  On 23 mar 2017 at 23:48

    Neste vídeo o irmão Vasily Kalyn diz que em 1951 PRATICAMENTE TODAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ foram enviadas para a distante Sibéria e acusadas de serem criminosas simplesmente por lerem e estudarem a Bíblia em grupo! O texto do que ele fala acima pode ser encontrado na integra em inglês abaixo:

    DOCUMENTO: VÍDEO de APELO URGENTE DE VASILY KALIN EM RELAÇÃO A LEI PARA PROIBIR as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

    Uma notícia sem precedentes tornou-se a ocasião para este apelo. O Ministério da Justiça assumiu a responsabilidade de fechar e declarar criminosos toda uma religião – as Testemunhas de Jeová. Um processo já foi arquivado no Supremo Tribunal da Rússia. Eles pedem a medida suprema de punição para todas as 396 das nossas organizações, incluindo o nosso Centro Administrativo. Estamos falando sobre a sua liquidação e a acusação deles de que somos extremista.

    Um ponto central desta decisão é confiscar dos crentes todas as suas casas de adoração e outras propriedades. Enquanto o Ministério da Justiça quer fazer isso imediatamente.

    Para os 175 mil adeptos da nossa religião, estarão possivelmente enfrentando o período mais difícil de sua vida.

    Lembro-me da noite de abril de 1951. Na época, oito e meio mil crentes de nossa religião, ou seja, praticamente TODOS, foram privados de suas casas e levados para a Sibéria para assentamento permanente. A vida de milhares de crentes foi irremediavelmente prejudicada. Centenas e centenas passaram pelos acampamentos. Mas eles não renunciaram à sua fé. E eles não ficaram amargos. Sempre permaneceram pacíficos, como também Cristo ordenou. Posteriormente, o Estado nos reconheceu como vítimas de repressões políticas. E quão blasfemamente nos encontramos novamente na posição de criminosos perigosos!

    Se o Ministério da Justiça alcançar seu objetivo, os crentes enfrentarão até 10 anos de prisão! Recentemente, após a liquidação de uma congregação registrada em Taganrog, 16 de nossos irmãos e irmãs na fé foram condenados a grandes multas e vários até mesmo a uma pena de prisão suspensa de 5 anos – apenas porque faziam juntos a leitura da Bíblia. Uma nova acusação pode levá-los a severas penas de prisão.

    E por que? De que essas pessoas são culpadas? porque eles , segundo alguns, estudam a Bíblia “incorretamente”? ou porque consideram sua fé a única verdadeira? Ou são culpados de não recorrer à violência, seguindo o mandamento do evangelho: “colocar a espada em sua bainha”?

    A acusação contra as Testemunhas de Jeová de extremismo é absurda e selvagem.

    Perguntamos quem pode influenciar o curso dos acontecimentos, olhar os fatos de forma objetiva e imparcialmente.

    Finalmente, lembramos um episódio descrito nos Atos dos Apóstolos. Os cristãos foram condenados por falsas acusações. Um dos juízes do Supremo Tribunal, o Sinédrio, disse a seus colegas: “deixem-nos em paz. Porque, se esse plano ou essa obra for de homens, será derrubada; 39 mas, se for de Deus, vocês não poderão derrubá-los.+ Senão, pode ser que vocês estejam até mesmo lutando contra o próprio Deus.” ” (Atos 5: 38,39)

    Vasily Kalin
    Presidente do Conselho de Administração
    Do Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia
    (Tr.por PDS, publicado em 23 de março de 2017)

    Curtir

  • Ynes30  On 24 mar 2017 at 1:33

    Jeremiah 20;9 Jeremiah said I will not make mention if him(Jehovah)nor speak anymore in His name,but his word is in my heart like a burning fire shut up in my bones;I was weary of holding it back,and I could not….
    Let Jehovah ‘s Word be as fine in our bones and never give up even in persecution… Tough times never last in this week world but though people do…CHRISTIAN’S WHEN WE FEEL LIKE QUITTING THINK ABOUT WHY YOU STARTED!

    Curtir

  • Ynes30  On 24 mar 2017 at 2:11

    Jeremiah 20;9 Jeremiah said I will not make mention if him(Jehovah)nor speak anymore in His name,but his word is in my heart like a burning fire shut up in my bones;I was weary of holding it back,and I could not….
    Let Jehovah ‘s Word be as fire in our bones and never give up even in persecution… Tough times never last in this week world but though people do…CHRISTIAN’S WHEN WE FEEL LIKE QUITTING THINK ABOUT WHY YOU STARTED!

    Curtir

  • Pedro Filho  On 24 mar 2017 at 4:20

    O pior de tudo, é você ver que religiosos do mundo inteiro olham para a situação das Testemunhas de Jeová em países como a Russia, e não conseguem identificá-las como o grupo cristão que seria perseguido nos últimos dias por levar as Boas Novas aos sinceros, assim como Jesus havia predito! É impressionante a cegueira do mundo!

    Curtir

  • silvia  On 24 mar 2017 at 8:09

    pertencemos a Jeova!!!!

    Curtir

  • ageu g da rosa  On 24 mar 2017 at 11:16

    As minhas palavras são, confesso que chorei por tamanha crueldade e irracionalidade, contra um povo manso e humilde que só deseja no seu coração fazer o bem. más disso temos certeza ainda mais das palavras do nosso mestre jesus que disse, perseguiram a mim perseguirão também a vocês, o mundo os odiará assim como odiou a mim, portanto isso nos conforta com a total certeza, de que estamos seguindo o nosso rei jesus cristo e a nossa recompensa está logo ali na frente.

    Curtir

  • L. Rodrigues  On 24 mar 2017 at 15:05

    É triste ver tamanha ira ardente contra pessoas pacíficas… mas tal situação é reveladora dos frutos da religião falsa! O que têm os promotores de tanta ira de “cristãos”? NADA, NEM UM POUCO. Parecem um bando de arruaceiros, cegos de preconceito, queimando livros na Idade Média (conhecida como a Idade das Trevas, extamente por causa da influência de líderes religiosos como estes). Mas, o que nos deve consolar é que, se as Testemunhas de Jeová fossem “amadas” pelo mundo é que seria preocupante, pois seria um sinal de fariam parte da Babilònia a Grande.

    Curtir

  • Fernandes  On 24 mar 2017 at 15:06

    triste a maneira como nossos queridos irmâos sâo tratados por pregarem o Amor a DEUS e ao proximo mas quando o iniquo domina o povo suspira este versiculo biblico verdico

    Curtir

  • Luzenira Alves  On 24 mar 2017 at 15:17

    Sem palavras. Atitudes falam tudo. Vergonhoso! Repugnante!

    Curtir

  • Antônio de Pádua  On 26 mar 2017 at 23:29

    Estou achando que a queima de publicações, do primeiro vídeo, ocorreu na Geórgia.

    Curtir

  • Queruvim  On 27 mar 2017 at 22:51

    Baptist clergyman speaks up for Jehovah’s Witnesses

    INTERVIEW: WITH PASTOR VITALY VLASENKO
    Former chairman of Department for External Church Relations of the Russian Union of Evangelical Christians-Baptists
    Portal-Credo.ru, 24 March 2017

    –Portal-Credo.ru: How do you evaluate the decision of the Ministry of Justice regarding an appeal in court with a lawsuit for the liquidation of organizations of Jehovah’s Witnesses throughout Russia and the suspension of the activity of their Administrative Center?

    –Vitaly Vlasenko: This is a very irrational and dangerous step by the Ministry of Justice. In this way the state is interfering in the life of a religious organization. And the Russian constitution guarantees to each person free confession of their faith. And nothing is said there about just what kind of faith: correct or incorrect. Therefore such a precedent is very frightening and raises the question: who is next?

    –What kind of legal and moral qualifications can you give for these actions of the authorities?

    –I consider that these actions of the Ministry of Justice are mistaken and violate the constitution of the Russian federation. In other words, the Ministry of Justice began to divide religious people into desirable and undesirable or into correct believers and incorrect believers. What will prevent these same bureaucrats tomorrow from condemning, for example, Evangelical Christians-Baptists, Old Believers, or Catholics? I consider such an approach to be radically incorrect.

    Interviewer: Vladimir Oivin
    (tr. by PDS, posted 27 March 2017)

    Curtir

  • Morais  On 6 abr 2017 at 17:56

    É uma pena perseguir quem faz o bem, enquanto o próprio governo russo está inteiramente evolvido em atrocidades com a Siria. Isso prova pra quem eles estão trabalhando. P/ o inimigo que em breve será destruído juntamente com esse governo maligno Sao identicos a Hitler e aos fariseus dos dias de Jesus. Acusam esse grupo religioso de extremistas porque falam e ensinam a verdade dentro da Biblia. E isso os incomoda porque querem continuar enganando seus suditos e tirar proveito deles. Enquanto esse grupo certamente esta envolvido em ajudar as pessoas a mudar de proceder, a viver pacificamente, a nao se envolver em guerras e mt menos com o sistema politico e corrupto. E se esforçam para fazer de tudo para adorar o Criador (JEOVÁ) invés de a homens. No ínterin mal sabem eles que o que estao fazendo, no minimo é um cumprimento de profecias, que Jesus disse: se me perseguiram a mim perseguirão também a vós. Se eu fosse eles nao imitava a Farao antigo pq o resultado será o mesno, senao pior. Deus disse que quem toca em um dos seus servos fieis toca no globo do olho dele. E aiiiiiiiiiii.

    Curtir

  • António Gaspar  On 13 abr 2017 at 12:58

    Queridos irmãos especialmente os que estão na Russia, não deixem que a preocupação vos tire o sono e vos tire o apetite por causa do que esta a passar na Russia pois O senhor nos garante que está conosco Mateus 28.20, assim como no passado o Gamaliel disse: Não se metam com esses homens; deixem-nos em paz. Porque, se esse plano ou essa obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, vocês não poderão derrubá-los.+ Senão, pode ser que vocês estejam até mesmo lutando contra o próprio Deus.Atos 5:38,39

    Curtir

  • Severino  On 15 abr 2017 at 10:08

    Jesus falou a 2000 anos atrás que seus servos que seriam perseguidos, é verdade que existem paises em que as TJ pregam a mensagem livres de oposição, em
    outros paises é tão dificil de dar testemunho da palavra, nós ainda não estamos livres 100%. A coisa que devemos fazer é orações sinceras para que Jeová os ajude para que fiquem firme em sentido espiritual.

    Curtir

  • Hegiberto  On 24 abr 2017 at 13:00

    É muito triste, que O Sr.Jeová fortaleça nossos amados irmãos.

    Curtir

  • Neuza Maria Madeira  On 24 abr 2017 at 17:17

    Querido e prestimoso irmão Queruvim, desculpe minha ignorancia, mas eu não entendi nada o primeiro video. Afinal o que aconteceu com as nossas publicações? abraço

    Curtir

  • Queruvim  On 24 abr 2017 at 20:23

    Foram queimadas como poder ver a partir dos 25 segundos de vídeo

    Curtir

  • Ynes30  On 25 abr 2017 at 10:42

    Matthew 10;28 and fear not them which kill the body,but are not able to kill the soul;but rather fear him which is able to destroy both soul and body in hell…

    Curtir

  • Queruvim  On 25 abr 2017 at 15:12

    SOUL

    Mortal and destructible. On the other hand, Matthew 10:28 states that God “can destroy both soul [psy·khenʹ] and body in Gehenna.” (LYN, There is no word HELL in greek here, but GEHENNA; see greek texts bellow. This shows that psy·kheʹ does not refer to something immortal or indestructible. There is, in fact, not one case in the entire Scriptures, Hebrew and Greek, in which the words neʹphesh or psy·kheʹ are modified by terms such as immortal, indestructible, imperishable, deathless, or the like. (See IMMORTALITY; INCORRUPTION.) On the other hand, there are scores of texts in the Hebrew and Greek Scriptures that speak of the neʹphesh or psy·kheʹ (soul) as mortal and subject to death (Ge 19:19, 20; Nu 23:10; Jos 2:13, 14; Jg 5:18; 16:16, 30; 1Ki 20:31, 32; Ps 22:29; Eze 18:4, 20; Mt 2:20; 26:38; Mr 3:4; Heb 10:39; Jas 5:20); as dying, being “cut off” or destroyed (Ge 17:14; Ex 12:15; Le 7:20; 23:29; Jos 10:28-39; Ps 78:50; Eze 13:19; 22:27; Ac 3:23; Re 8:9; 16:3), whether by sword (Jos 10:37; Eze 33:6) or by suffocation (Job 7:15), or being in danger of death due to drowning (Jon 2:5); and also as going down into the pit or into Sheol (Job 33:22; Ps 89:48) or being delivered therefrom (Ps 16:10; 30:3; 49:15; Pr 23:14).

    Nestle Greek New Testament 1904
    καὶ μὴ φοβεῖσθε ἀπὸ τῶν ἀποκτεννόντων τὸ σῶμα, τὴν δὲ ψυχὴν μὴ δυναμένων ἀποκτεῖναι· φοβεῖσθε δὲ μᾶλλον τὸν δυνάμενον καὶ ψυχὴν καὶ σῶμα ἀπολέσαι ἐν γεέννῃ.
    Westcott and Hort 1881
    καὶ μὴ φοβηθῆτε ἀπὸ τῶν ἀποκτεινόντων τὸ σῶμα τὴν δὲ ψυχὴν μὴ δυναμένων ἀποκτεῖναι· φοβεῖσθε δὲ μᾶλλον τὸν δυνάμενον καὶ ψυχὴν καὶ σῶμα ἀπολέσαι ἐν γεέννῃ.

    Westcott and Hort / [NA27 variants]
    καὶ μὴ φοβηθῆτε / φοβεῖσθε ἀπὸ τῶν ἀποκτεινόντων / ἀποκτεννόντων τὸ σῶμα τὴν δὲ ψυχὴν μὴ δυναμένων ἀποκτεῖναι· φοβεῖσθε δὲ μᾶλλον τὸν δυνάμενον καὶ ψυχὴν καὶ σῶμα ἀπολέσαι ἐν γεέννῃ.

    Curtir

  • Ynes30  On 25 abr 2017 at 23:33

    Thank you for the corrections Querovim,I was using the King James translation matt.10;28,and I check already in the new world translations now it is “GEHENNA” shukran!

    Curtir

  • Queruvim  On 26 abr 2017 at 1:28

    Thanks for you comments “Ynes”. Gehenna (Greek geʹen·na) is mentioned 12 times in the Bible. Like the lake of fire, it is a symbol of eternal destruction. Although some translations render this word as “hell,” Gehenna is different from hell (Hebrew sheʼohlʹ, Greek haiʹdes).

    The word “Gehenna” literally means “Valley of Hinnom,” referring to a valley just outside Jerusalem. In Bible times, the city residents used this valley as a garbage dump. They kept a fire constantly burning there to destroy refuse; maggots consumed anything that the fire did not reach.

    Jesus used Gehenna as a symbol of everlasting destruction. (Matthew 23:33) I sugest you to read carefully the article below…dont do a hasty reading ^^

    https://www.jw.org/en/bible-teachings/questions/lake-of-fire/

    Or you can listen this one:

    Where Are the Dead?

    Curtir

  • Simão João  On 30 maio 2017 at 9:59

    I would like to understand the folly of the rulers of Russia. All this just because they are part of such a religious denomination of beliefs different from Jehovah’s witnesses? Think hard about what you are doing, to persecute the people of God is to persecute God Himself! They will get very ill

    Curtir