Igreja Assembléia de Deus queima viva uma mulher acusada de estar possessa


As Testemunhas de Jeová sempre alertam aos chamados “Evangélicos” que os dons de “revelações”, falar em línguas e realizar curas com o poder de Deus, findaram com a morte do último dos apóstolos de Jesus.  Já faz quase 2000 anos que Paulo alertou em sua 1º carta aos cristãos em Corinto, que tais dons de conhecimento , ou como são conhecidos “dons de revelações”, seriam eliminados! (leia 1 Coríntios capítulo 13)  Isso explica porque recentemente uma das mais conhecidas e tradicionais igrejas evangélicas do Brasil, a Igreja Assembléia de Deus, ouviu um relato chocante a respeito de um suposto dom de revelação praticado por eles, que resultou numa tragédia na Nicarágua.  Uma “revelação divina” fez com que uma nicaraguense de 25 anos fosse amarrada e queimada viva numa fogueira para ser “curada” em uma suposta tentativa de exorcismo. Os crentes ou criminosos que praticaram isso aparecem na foto abaixo:

assembleia-de-deus-querima-mulher-dons-de-revelacao

A vítima foi Vilma Trujillo, (foto abaixo) que sofreu queimaduras em 80% de seu corpo, não resistiu e morreu na terça-feira após falência múltipla de órgãos.

A morte da jovem comoveu a Nicarágua. De acordo com a Polícia Nacional do país, a mulher foi levada para “uma oração de cura”, no dia 15 de fevereiro, a um templo da igreja evangélica Visão Celestial das Assembleias de Deus, em El Cortezal, no noroeste do país. O pastor acusado de supervisionar o culto,  Gregorio Rocha afirmou que Vilma Trujillo caiu no fogo quando “o espírito do demônio saiu do corpo dela”. Ele negou que alguém a tenha jogado na fogueira. Porém, segundo Reynaldo Peralta, marido da vítima, Vilma foi despida antes de ser amarrada e jogada no fogo, um crime envolvendo requintes de crueldade.

vilma-trujillo

“Juan Gregorio disse que se o demônio não saísse do corpo antes do nascer do sol, Vilma teria de ser queimada. Eles oraram por ela das 4h até pouco antes das 6h, quando foi despida, amarrada e jogada à fogueira. A irmã nos contou que Vilma saiu sozinha do fogo e rolou no chão, sem que ninguém a ajudasse”, comentou Miuriel Gutiérrez, ativista de direitos humanos.

Cinco detidos

Até o momento, cinco pessoas já foram detidas por suspeita de terem participado do crime, entre eles o pastor Gregório Rocha e a diaconisa Esneyda Orozco. A diaconisa da igreja, havia ordenado que “por revelação divina, deveria ser feita uma fogueira no pátio do templo para curar a vítima por meio do fogo”.

Jesus Cristo e o apóstolo Paulo, chamaram os que praticam tais curas, dons de línguas, expulsão de demônios de nossos dias de “obreiros do que é contra a lei”.

Mateus 7:22,23

“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas em seu nome?’ 23  Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’”

 

2 Tessalonicenses 2:1-17

“Então, realmente, será revelado aquele que viola a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito da sua boca e reduzirá a nada pela manifestação da sua presença. Mas a presença daquele que viola a lei se deve à atuação de Satanás, com toda obra poderosa, com sinais e milagres mentirosos 10  e com todo engano injusto para os que estão a caminho da destruição, em retribuição por não terem aceitado o amor à verdade para que fossem salvos. 11  É por isso que Deus deixa que uma influência enganadora os iluda de modo que acreditem na mentira, 12  a fim de que todos eles sejam julgados porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça”.

 

‘Curas milagrosas’ hoje — são da parte de Deus?

 

Como posso encontrar a religião verdadeira? 

 

Todas as religiões são iguais? Será que todas elas levam a Deus?

 

 

Será que todas as religiões são aprovadas por Deus?

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Azenilto G. Brito  On 1 de março de 2017 at 22:20

    Que contradição–“não serão permitidos comentários de opositores”. Só que depois diz que aceita “discordâncias”. . .

    Já sei, esse comentário JAMAIS será publicado, mas fica como séria reflexão para o responsável pelo blog para ver em quantos enganos se mete. . .

    Curtir

  • Queruvim  On 1 de março de 2017 at 22:40

    Opositor não é uma pessoa que simplesmente discorda. É uma pessoa que persegue ativamente, independentemente se o que as Testemunhas de Jeová lhe apresente esteja certo e seja claramente baseado na Bíblia Sagrada. Ele discordará de qualquer forma. Há aqueles que claramente se colocam contra as TJ em tudo. São opositores, apóstatas e nutrem um ódio perceptível. Paulo orienta para que “os eviteis” em Romanos 16:17. Era um procedimento apostólico evitar certas pessoas!

    Discordar de um grupo religioso é algo bem diferente de ser um “opositor” de um dado grupo religioso. O opositor age de modo ativo e não passivo.

    Curtir

  • Queruvim  On 1 de março de 2017 at 22:55

    Desculpe Sr Azenilton mas o assunto desta página não é sobre o decálogo. Por isso removi seu comentário sobre o sábado e o decálogo. Poderá postar-lo em uma página sobre o sábado. Se desejar eu o farei por ti. Mas o Sr já provou que não consegue fundamentar corretamente sua apologia sabática.

    Curtir

  • Caique  On 2 de março de 2017 at 9:17

    Com certeza existe diferença entre ser opositor e apenas discordar. Segundo o dicionário Michaelis, oposição significa “Ação ou efeito de colocar obstáculo à realização de alguma coisa, de ir contra algo ou alguém.” Então oposição envolve algo muito mais intensivo que uma simples discordância. Por exemplo, algumas pessoas não veem nenhum problema no homossexualismo. As Testemunhas de Jeová discordam disso e encaram essa prática como um pecado grave. Mas nós não nos opomos aos homossexuais, por persegui-los, agredi-los ou odiá-los. Pelo contrário, os respeitamos. Assim, fica evidente que existe uma grande diferença entre discordar e se opor.

    Curtir

  • Nelson da Cunha  On 2 de março de 2017 at 9:17

    Meu querido irmão compartilhei sua postagem numa página no facebook denominado ” site de pesquisa das testemunhas de Jeová ” o irmão precisa ver os comentários ..dizem que TJ não deveria publicar uma coisa desta. Por favor irmão acesse a este face.

    Curtir

  • Dayse Silva  On 2 de março de 2017 at 9:48

    A bíblia fala claramente que nos últimos dias haveriam falso profetas,ninguém tem o poder de fazer milagres,ou revelações. Satanás usa esses falsos profetas.Absurdo isso que aconteceu a lamentável saber que ainda existem pessoas que caem nessas armadilhas.

    Curtir

  • Luiz Fernando Carmo  On 2 de março de 2017 at 23:43

    Essas notícias refletem claramente como tais pessoas que se dizem adoradores de Deus, só acabam trazendo um reflexo negativo também aos que realmente procuram adorar a Deus de modo pleno e correto. Então é importante noticiar e expor que tais, estão em desacordo com as escrituras claramente denunciados desde a época de Jesus e os apóstolos.

    Curtir

  • Henrique  On 3 de março de 2017 at 11:50

    Triste, muito triste. Ao ler sobre situações como essa e muitas outras similares, (coisa comum no meio de babilônia, a grande); não a como não lembrar das palavras e sentimentos de Jesus, expresso em Mateus 9:36:
    “Vendo as multidões, sentia pena delas, porque eram esfoladas e jogadas de um lado para outro como ovelhas sem pastor”.
    Mas que tremenda falta faz ter o ‘conhecimento exato da verdade’. 1 Timóteo 2: 3 e 4

    Curtir

  • ARAÚJO  On 17 de março de 2017 at 14:25

    É no mínimo lamentável o que aconteceu com essa jovem Mulher. Após ler a matéria no site e refletir nesse caso real, fico imaginando como MUITAS PESSOAS hoje no mundo estão sedentas de Deus e de verdadeira orientação espiritual. Elas procuram buscar soluções imediatas diante de seus muitos problemas na vida. A falta do verdadeiro conhecimento da Bíblia contribui para serem vítimas de religiosos inescrupulosos, sem amor e, sobretudo, ignorantes em sentido espiritual.
    Será que a BÍBLIA SAGRADA orienta, de fato, tal prática para os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo hoje na terra? Que base bíblica há para se agir assim, se é que tem?
    Não estou aqui condenando a instituição religiosa em si, nem tampouco julgando-a. O julgamento Divino e definitivo está nas mãos do Filho de Jeová Deus, Jesus Cristo. E está muito próximo!
    De fato, há muitas pessoas sinceras nas mais variadas denominações religiosas. Entretanto, a falta de verdadeiro conhecimento da Bíblia acaba levando muitos a agir com total ignorância.
    Ao finalizar a leitura da matéria, veio em minha mente a atitude do Rei Acaz, conforme expresso na Bíblia (2 Crônicas 28:3).
    Tanto no passado quanto no presente, o sentimento de Jeová Deus é o mesmo, não mudou. Note o que Ele disse por meio de seu fiel profeta Jeremias. (JEREMIAS 7:31).

    Um forte abraço, amado irmão na Fé, Rubens!

    Att;

    ARAÚJO

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s