Rússia Deporta Testemunhas de Jeová de origem Filipinas


jehovahs-witnesses-in-russia

Notícias

CIDADE DE BAGUIO – As Testemunhas de Jeová (TJ) nas Filipinas pediram ao Departamento de Relações Exteriores (em inglês DFA) para interceder em nome de filipinos que enfrentam prisão ou deportação na Rússia por pertencer à sua fé. A Sociedade Torre de Vigia da Bíblia e Tratados das Filipinas, braço jurídico e corporativo das TJ, fizeram o apelo quando tiveram um encontro com funcionários do DFA nesta semana em nome de mais de 8.000 Testemunhas de Jeová filipinas na Rússia. Centenas de Testemunhas de Jeová na Rússia são afetadas por um aviso emitido pelo promotor-geral russo sobre o que ele descreveu como as “atividades extremistas” das TJ.  A lei, imposta em 2002, impede “as associações públicas e religiosas ou qualquer outra organização ou de meios de comunicação de massa, ou pessoas físicas [de realizar atividades] … visando a mudança forçada dos fundamentos do sistema constitucional e a violação da integridade da Federação Russa “. 

dfa

A proibição abrange as atividades religiosas que promovam “propaganda da exclusividade, superioridade ou deficiência dos indivíduos com base na sua atitude em relação à religião, à identidade social, racial, nacional, religiosa ou linguística”. A advertência foi dirigida ao Centro de Administração das Testemunhas de Jeová na Rússia, após a apreensão e dissolução de congregações menores das TJ recentemente. O centro serve como a sede nacional das TJ na Rússia. Dean Jacek, porta-voz das TJ nas Filipinas, disse que apresentou um protesto formal contra a Rússia junto ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ele disse que a regra pode ser usada para “congelar os ativos da Watch Tower Society” e confiscar propriedades de escritórios e todos os Salões do Reino na Rússia. A Rússia proibiu recentemente publicações das TJ, incluindo Bíblias, que não incitam à violência, disse ele. “Não estamos envolvidos em nenhuma atividade extremista. Nós simplesmente queremos realizar pacifica e livremente nossa adoração e nosso trabalho de educação bíblica”, disse ele. –GOBLETH MOULIC

Este relato publicado nas Filipinas demonstra o que temos repetido nesta página: As Testemunhas de Jeová estão sendo duramente perseguidas na República Federativa Russa. E a pressão parece que só aumenta! Elas não são o único grupo religioso que está enfrentando deportações e perseguição. Contudo, devido ao método amplamente conhecido de sua pregação de casa em casa, as Testemunhas de Jeová são o alvo principal desde o começo. As leis aprovadas pelo poder legislativo na Rússia visando combater extremistas islâmicos, apanharam indevidamente grupos religiosos que não oferecem ameaça alguma ao Estado Russo.

Contribuído

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Vânia  On 1 mar 2017 at 14:23

    Vai chegar o dia q isso acontecerá no mundo inteiro. Só Jeová pra dar fé e coragem nesse mundo perverso. Mais adiante está a recompensa tão esperada. Não vamos nos amedrontar diante do homem.

    Curtir

  • Rita de Cassia  On 1 mar 2017 at 22:17

    Muito interessante essa forma deles serem contra nossa pregação, somos pacificos não perturbamos a ninguem pessoas pacatas cumprindoras de seus deveres pagadores de seus impostos não matamos ninguem totalmentes neutros nos conflitos. e somos nós os perseguidos o perigo pro país……Me poupe!!!

    Curtir

  • NATHANNAEL LIMA  On 3 mar 2017 at 4:31

    É lamentável que isso ocorra de tal forma, mas ao mesmo tempo é animador. Qual o por quê disso? Ora, é cumprimento de profecias e também nos dá maior segurança do caminho que estamos seguindo afinal Jesus disse “se perseguiram a mim perseguirão também a vós”. Além disso, existe o fato de ser uma oportunidade ímpar para mostrar a Jeová que estamos do seu lado por nos mantermos firmes. E se pararmos para meditar, vamos entender onde estamos na corrente do tempo. Sofrer não é bom, mas isso muda de figura se for por Jeová e seu filho Jesus, tornando-se um prazer.É melhor pensar nos benefícios disso tudo, até porque a tendência é piorar.

    Curtir

  • NOÉ  On 12 mar 2017 at 1:00

    MAIS UMA PROVA DE QUE OS “CAVALEIROS DO APOCALIPSE” CONTINUAM CAVALGANDO PELO MUNDO, O QUE PROVA QUE DESDE 1914 A HUMANIDADE VIVE NO PERÍODO DEFINIDO COMO “ÚLTIMOS DIAS” DOS IMPÉRIOS HUMANOS:
    O CAVALEIRO BRANCO É JESUS, O QUAL ASSUME SUA AUTORIDADE COMO REI E COMEÇA A CAVALGAR PELO MUNDO A FIM DE REUNIR O SEU POVO E PREPARÁ-LO PARA A VITÓRIA. POR ISSO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EXISTEM HOJE E PROSPERAM A CADA ANO;
    E PARA DEIXAR O SINAL BEM ÚNICO E INCONFUNDÍVEL, A PROFECIA DE APOCALIPSE REVELA QUE ESSE PERÍODO CRÍTICO DA HUMANIDADE SERIA MARCADO POR OUTROS CAVALEIROS QUE ESTARIAM MUITO ATIVOS DE FORMA SIMULTÂNEA COM O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO. E A NOTÍCIA QUE TRAGO A SEGUIR FAZ UM RESUMO FORTE SOBRE A REALIDADE EM QUE O MUNDO SE ENCONTRA E QUE CONFIRMA A IMPORTÂNCIA DA NOSSA ÉPOCA ATUAL:

    “A FOME é o principal problema das nações africanas e no Oriente Medio que ESTÃO TOMADAS POR CONFLITOS BÉLICOS e de grupos extremistas O mundo vive atualmente a maior crise humana desde 1945, segundo a Organização das Nações Unida… que lançou um apelo por ajuda para se evitar uma “catástrofe”. O chefe humanitário da organização, Stephen O’Brien, afirmou que isso se dá porque mais de 20 milhões de pessoas já enfrentam ou correm o risco de passar FOME no Iêmen, Somália, Sudão e Nigéria. Segundo ele, seria necessária uma injeção de US$ 4,4 bilhões (R$ 13,83 bilhões) até julho para evitar um desastre. “ESTAMOS EM UM PONTO CRÍTICO DA HISTÓRIA. Logo no começo do ano estamos enfrentando a maior crise humana desde a criação das Nações Unidas”, disse ele ao Conselho de Segurança…”_https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2017/03/11/o-que-causa-a-pior-crise-humana-registrada-pela-onu-em-mais-de-80-anos.htm

    Vejam que o conjunto de acontecimentos que destacariam a época dos “últimos dias” é MUITO BEM DEFINIDO EM APOCALIPSE:

    1- POR VOLTA DE 1914 JESUS ASSUME O SEU PODER COMO REI E PASSA A EXERCER A AUTORIDADE QUE ELE HAVIA RECEBIDO DE JEOVÁ EM 33 E.C, APÓS VOLTAR AO CÉU! ESSE É O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO QUE SAI “PARA COMPLETAR A SUA VITÓRIA”, VITÓRIA ESSA QUE HAVIA COMEÇADO EM 33 E.C QUANDO ELE “VENCE O MUNDO” POR TER SIDO FIEL ATÉ O FIM!

    2- O CAVALEIRO VERMELHO VEM NA SEQUÊNCIA. COMO SE VÊ NO MUNDO HOJE, OS CONFLITOS ARMADOS ESTÃO EM VÁRIOS LUGARES, ESPECIALMENTE CONFLITOS MANTIDOS PELOS TERRORISTAS ISLÂMICOS;

    3- COMO CONSEQUÊNCIA DO ESTRAGO CAUSADO PELO CAVALEIRO VERMELHO, APARECE UM CAVALO PRETO, O QUAL SIMBOLIZA A FOME GALOPANTE QUE SURGE EM LOCAIS ATINGIDOS POR GUERRAS. E ISSO É O QUE A NOTÍCIA DEIXA EVIDENTE!

    E PRA FECHAR O PACOTE DE SINAIS, O SER HUMANO CONTINUA DESTRUINDO A TERRA. E NÃO ESQUEÇAMOS QUE A PROFECIA AVISA QUE O FIM OCORRE NO TEMPO EM QUE OS HUMANOS ESTÃO DESTRUINDO A TERRA! A PROFECIA NÃO DIZ QUE O FIM VEM “PARA DESTRUIR OS QUE DESTRUÍRAM A TERRA” E NEM “PARA DESTRUIR OS QUE QUEREM COMEÇAR A DESTRUIR A TERRA”. A PROFECIA É BEM CLARA:

    “Iraram-se, na verdade, as nações; ENTÃO VEIO:
    a tua ira;
    e o tempo de serem julgados os mortos;
    e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes;
    E O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA.”
    Apocalipse 11:18
    OS QUE DESTROEM A TERRA…OS QUE DESTROEM A TERRA…

    Curtir