Por que Jesus é “um deus”, e não “Deus”?


Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Henrique  On 26 de janeiro de 2017 at 1:23

    como ser um com o Pai e completamente distinto? coisa de louco

    Curtir

  • Marcelo O Lira  On 27 de janeiro de 2017 at 21:47

    Excelente

    Curtir

  • Vinicius Anunciação  On 29 de janeiro de 2017 at 13:12

    Olá Queruvim, gostaria de participar de um grupo? Temos irmãos e alguns evangélicos tbm.

    Fazemos debates, mas sempre com respeito.

    Mas é indispensavel alguem com o conhecimento, das linguas bíblicas e a historia da igreja no decorrer dos séculos.

    Você é a pessoa ideal!

    Seria um prazer!


    Curtir

  • Queruvim  On 30 de janeiro de 2017 at 13:20

    Obrigado pelo convite, mas não tenho tempo agora. Lamento.

    Curtir

  • Queruvim  On 30 de janeiro de 2017 at 13:23

    Henrique, leia este artigo:

    João 10:30 “Eu e o Pai somos um”
    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/10/25/joao-1030-eu-e-o-pai-somos-um/

    Curtir

  • Maicon Douglas  On 30 de janeiro de 2017 at 15:35

    QUERUVIM, recentemente mim deparei com um artigo da internet, de Leandro Quadros, se não mim engano, onde ele dizia que João 17:3, referente ao verbo “conhecer”, exprime também a ideia de “ter intimidade” e não de “conhecer” literalmente.

    Visto que não tenho conhecimento do grego, gostaria de saber se realmente é verdade tal afirmação; pois acredito que o termo “conhecer”, exprime realmente o sentido de ter informações corretas a respeito de Jeová e Jesus, em consonância com 1 Timóteo 2:3-4 : Onde fala que devemos ter conhecimento EXATO, para ter a vida eterna.

    Então, independentemente do sentido primário do verbo grego descrito em João 17:3, não exime o fato de que para se ter intimidade com Jeová e obter a vida eterna deve ser precedido, logicamente, de conhecimento exato.

    Em fim, só gostaria de saber se é verdade o que ele falou referente ao sentido da palavra em questão lá no texto de João.

    Curtir

  • Queruvim  On 31 de janeiro de 2017 at 8:56

    Então, independentemente do sentido primário do verbo grego descrito em João 17:3, não exime o fato de que para se ter intimidade com Jeová e obter a vida eterna deve ser precedido, logicamente, de conhecimento exato.

    Isso mesmo!

    A primeira linha de definição de γινώσκω (ginósko) nos léxicos, tem que ver com “absorver conhecimento”. João 7:7 usa o mesmo verbo γινώσκω com referência a “saber” ou “conhecer” a respeito do ensino”. Há um eufemismo hebraico em γινώσκω quando diz que um homem conheceu uma mulher. Mas esta não é a primeira acepção ou definição básica da palavra. Em linhas gerais eu diria que γινώσκω tem o sentido básico de “estar conhecendo”, o que indica um processo contínuo. Isso se consegue por meio da Bíblia e das coisas feitas por Jeová Deus. Há também uma aplicação de conhecer por se ter afinidade, mas esta só se obtém por meio do estudo contínuo dos modos de Jeová conforme delineado nas Escrituras.

    Curtir

  • DREJAH  On 6 de fevereiro de 2017 at 11:27

    ” Pois Jeová, seu Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e que inspira temor, que não trata a ninguém com parcialidade nem aceita suborno.” De 10: 17 Jeová é Deus dos deuses falsos ou verdadeiros ???

    Ex 7: 1 Moisés era um deus falso ou verdadeiro ??? Um representante legítimo de Deus.

    Sal 82: 1, 6 Homens de Israel que serviam como juízes da nação eram deuses falsos ou verdadeiros ??? Designados por Jeová para fazerem julgamentos.

    Salmo 8:5 Os anjos também são chamados de ʼelo·hím, segundo é confirmado pela citação desta passagem por Paulo, em Hebreus 2:6-8. Eles são deuses falsos ou verdadeiros ??? Seus Mensageiros e Representantes.

    Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na sua Lei: ‘Eu disse: “Vocês são deuses”’? Se aqueles contra quem se dirigiu a palavra de Deus foram chamados de ‘deuses’ — e as Escrituras não podem ser ANULADAS — Jo 10: 34, 35

    É só uma questão de raciocínio para se chegar a um entendimento correto sobre este assunto.

    Curtir

  • FERNANDO  On 2 de março de 2017 at 15:01

    A ponto fraco tá no versículo 33.na palavra “blasfêmia e homem”.segundo o video JESUS foi acusado de ser fazer um deus sendo que os trinitários entende por DEUS.como eu disse o ponto fraco desse argumento ta na palavra blasfêmia e homem por que.porque não tem sentido os judeus acharem blasfêmia alguém ser um deus sendo que eles próprio acreditava que os representantes de DEUS no velho testamento foram chamados deuses,JESUS confirma isso quando disse: “Não está escrito na vossa lei” ou seja por que eles iriam achar ser blasfêmia uma coisa que era do cotidiano deles crer em deuses.uma outra coisa os judeus iriam apedrejar JESUS por blasfêmia segundo a lei,e qual seria essa lei?.existia por acaso alguma lei na bíblia que apedrejava deuses? tem na bíblia algum relato de alguém que foi apedrejado por ser um deus,se tiver me mostre.claro que não. a lei que os judeus se referia era de levítico 24:16.JESUS foi acusado de fazer DEUS não um deus.E o por que da palavra “homem”.ora moisés,os juízes,os governantes que foram chamados de deus,e os judeus aceitavam isso numa boa eram homens carnais,então não tem sentido os judeus falarem pra JESUS,sendo tu homem, te fazes um deus a ti mesmo.sendo que os deuses do velho testamento eram todos homens.o que era errado e impossível para os judeus era JESUS sendo homem ser fazer DEUS a ti mesmo. e que fica bem claro que no versículo 34,35 e 36 JESUS contra atacou o porque de ELE JESUS ser apedrejado,observe o verso 34 e 36 termina com um ponto de interrogação.ou seja JESUS não tava concordando se ele era um deus ou DEUS.o propósito de JESUS na terra era de salvar a humanidade não de dizer se ele era um deus ou DEUS.ele tava apenas se defendendo dos judeus quererem o apedrejar.a defesa de JESUS foi a seguinte.Se pessoas comuns e pecadoras na terra são chamados de deus por meu PAI e ninguém o acusa de blasfêmia porque eu o verdadeiro filho de DEUS vou ser apedrejado por voçes judeus.A verdade é lógica ta defendendo que porque ele citou uma passagem onde fala de deuses então ele se enquadrou naquela categoria de deuses.isso não tem sentido.JESUS citou salmos 82 contra argumentando os judeus nâo concordando,é só lê as respostas de JESUS.e se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO não me diga que voçes iriam aceitar que JESUS também é DEUS só porque ele citou um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO?.Se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO eu tenho certeza que vçs nâo viriam nenhum trinitario dIzer:” ta vendo tjs JESUS É DEUS PORQUE ELE CITOU UM VERSÍCULO ONDE FALA DO DEUS VERDADEIRO,ENTÃO SE ELE CITOU PORQUE ELE É DEUS VERDADEIRO”.Esse argumento é sem sentido de uma vez,essa mesma pergunta poderia voltar pra voçes da seguinte forma:voçes acredita que JESUS é o arcanjo miguel,então porque ele também nâo citou um versículo que fala do arcanjo miguel se a intenção dele foi dizer quem ele era citando salmos 82.JESUS respondeu SOU FILHO DE DEUS,NÃO DEUS OU deus,FILHO DE DEUS é totalmente diferente de filhos do altíssimo de salmos 82,nâo tem comparação isso, o video foi muito longe ao relacionar FILHO DE DEUS DE JOÂO 10:36 com filho do altíssimo de salmos 82.passou muito longe.

    Curtir

  • Daniel Marinho  On 26 de maio de 2017 at 12:12

    Fernando vc mesmo disse a Resposta!!
    Jesus é o filho de Deus!!
    Mostra na Bíblia alguma parte q diz
    Jesus é o Deus (Todo Poderoso, Criador, Altíssimo Dador da Vida)?!
    Os judeus naquela época estavam apedrejando qualquer um
    Qualquer coisa era blasfêmia pra eles, eles apedrejaram
    Estevão.. me diz q blasfêmia estevão cometeu?
    Interessante foi qd Jesus perguntou para o apóstolo Pedro quem ele Jesus era!!
    Vamos deixar o próprio Pedro responder
    Mateus 16:16
    Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
    Lucas 9:20
    E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus
    Cristo significa o ungido ou o enviado de Deus
    Se Pedro errou, como errou muitas vezes, é Jesus o advertia. Jesus era pra ter falado ali. Não Pedro, eu sou Deus o profeta o qual Moisés falou q víria não sou eu eh sou Deus sou o maior de todos!!!
    E tbm tem a samaritana q conversou com Jesus e Jesus disse q era o Messias e não q era Deus!!!
    Então fato a Bíblia fala q Jesus é o FILHO de Deus e não uma parte de Deus Dividida em 3

    Curtir

  • O Servo do Reino  On 26 de maio de 2017 at 15:08

    Fernando,

    Você disse: “não tem sentido os judeus acharem blasfêmia alguém ser um deus sendo que eles próprio acreditava que os representantes de DEUS no velho testamento foram chamados deuses”

    A questão é que os judeus NÃO ACEITAVAM que Jesus era um representante de Deus. E como Jesus se declarava como Filho de Deus, então o queriam apedrejar.

    Você disse: “a defesa de JESUS foi a seguinte.Se pessoas comuns e pecadoras na terra são chamados de deus por meu PAI e ninguém o acusa de blasfêmia porque eu o verdadeiro filho de DEUS vou ser apedrejado por voçes judeus”

    Exatamente. Mas Jesus usou para se defender um texto em que homens designados por Jeová eram chamados de “deuses”, portanto, ele com muito mais propriedade, que era um homem PERFEITO, filho de Deus, poderia ser chamado de “deus” sem isso ser considerado blasfêmia.

    Você disse: “A verdade é lógica ta defendendo que porque ele citou uma passagem onde fala de deuses então ele se enquadrou naquela categoria de deuses.isso não tem sentido.”

    Tem todo sentido. Sem sentido seria Jesus ser o Deus Todo Poderoso e usar um texto que fala de homens como deuses. Já viu Jeová defender sua divindade com textos de “deuses”?

    Você disse: “e se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO não me diga que voçes iriam aceitar que JESUS também é DEUS só porque ele citou um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO?”

    Como vc disse, SE ele citasse era uma outra coisa, mas se não citou é porque sabe que ele não é Deus e não quer usurpar essa condição. (Fil 2:6)

    Você disse: “voçes acredita que JESUS é o arcanjo miguel,então porque ele também nâo citou um versículo que fala do arcanjo miguel se a intenção dele foi dizer quem ele era citando salmos 82”

    Amigo, pare de trabalhar em cima do que NÃO ESTÁ ESCRITO ou SUPOSIÇÕES e se concentre no que ESTÁ ESCRITO. Jesus respondeu que era filho de Deus, o maior filho na verdade, e isso engloba quaisquer outros títulos que ele tenha.

    Você disse: “JESUS respondeu SOU FILHO DE DEUS,NÃO DEUS OU deus,FILHO DE DEUS é totalmente diferente de filhos do altíssimo de salmos 82”

    Sim, o filho de alguém não pode ser esse mesmo alguém. Portanto, Jesus não é Deus.

    Quem é filho do Altíssimo não é filho de Deus, é isso que quer dizer? Por acaso “Deus” e “Altíssimo” são duas pessoas diferentes?

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s