Por que Jesus é “um deus”, e não “Deus”?


Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Henrique  On 26 jan 2017 at 1:23

    como ser um com o Pai e completamente distinto? coisa de louco

    Curtir

  • Marcelo O Lira  On 27 jan 2017 at 21:47

    Excelente

    Curtir

  • Vinicius Anunciação  On 29 jan 2017 at 13:12

    Olá Queruvim, gostaria de participar de um grupo? Temos irmãos e alguns evangélicos tbm.

    Fazemos debates, mas sempre com respeito.

    Mas é indispensavel alguem com o conhecimento, das linguas bíblicas e a historia da igreja no decorrer dos séculos.

    Você é a pessoa ideal!

    Seria um prazer!


    Curtir

  • Queruvim  On 30 jan 2017 at 13:20

    Obrigado pelo convite, mas não tenho tempo agora. Lamento.

    Curtir

  • Queruvim  On 30 jan 2017 at 13:23

    Henrique, leia este artigo:

    João 10:30 “Eu e o Pai somos um”
    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/10/25/joao-1030-eu-e-o-pai-somos-um/

    Curtir

  • Maicon Douglas  On 30 jan 2017 at 15:35

    QUERUVIM, recentemente mim deparei com um artigo da internet, de Leandro Quadros, se não mim engano, onde ele dizia que João 17:3, referente ao verbo “conhecer”, exprime também a ideia de “ter intimidade” e não de “conhecer” literalmente.

    Visto que não tenho conhecimento do grego, gostaria de saber se realmente é verdade tal afirmação; pois acredito que o termo “conhecer”, exprime realmente o sentido de ter informações corretas a respeito de Jeová e Jesus, em consonância com 1 Timóteo 2:3-4 : Onde fala que devemos ter conhecimento EXATO, para ter a vida eterna.

    Então, independentemente do sentido primário do verbo grego descrito em João 17:3, não exime o fato de que para se ter intimidade com Jeová e obter a vida eterna deve ser precedido, logicamente, de conhecimento exato.

    Em fim, só gostaria de saber se é verdade o que ele falou referente ao sentido da palavra em questão lá no texto de João.

    Curtir

  • Queruvim  On 31 jan 2017 at 8:56

    Então, independentemente do sentido primário do verbo grego descrito em João 17:3, não exime o fato de que para se ter intimidade com Jeová e obter a vida eterna deve ser precedido, logicamente, de conhecimento exato.

    Isso mesmo!

    A primeira linha de definição de γινώσκω (ginósko) nos léxicos, tem que ver com “absorver conhecimento”. João 7:7 usa o mesmo verbo γινώσκω com referência a “saber” ou “conhecer” a respeito do ensino”. Há um eufemismo hebraico em γινώσκω quando diz que um homem conheceu uma mulher. Mas esta não é a primeira acepção ou definição básica da palavra. Em linhas gerais eu diria que γινώσκω tem o sentido básico de “estar conhecendo”, o que indica um processo contínuo. Isso se consegue por meio da Bíblia e das coisas feitas por Jeová Deus. Há também uma aplicação de conhecer por se ter afinidade, mas esta só se obtém por meio do estudo contínuo dos modos de Jeová conforme delineado nas Escrituras.

    Curtir

  • DREJAH  On 6 fev 2017 at 11:27

    ” Pois Jeová, seu Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e que inspira temor, que não trata a ninguém com parcialidade nem aceita suborno.” De 10: 17 Jeová é Deus dos deuses falsos ou verdadeiros ???

    Ex 7: 1 Moisés era um deus falso ou verdadeiro ??? Um representante legítimo de Deus.

    Sal 82: 1, 6 Homens de Israel que serviam como juízes da nação eram deuses falsos ou verdadeiros ??? Designados por Jeová para fazerem julgamentos.

    Salmo 8:5 Os anjos também são chamados de ʼelo·hím, segundo é confirmado pela citação desta passagem por Paulo, em Hebreus 2:6-8. Eles são deuses falsos ou verdadeiros ??? Seus Mensageiros e Representantes.

    Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na sua Lei: ‘Eu disse: “Vocês são deuses”’? Se aqueles contra quem se dirigiu a palavra de Deus foram chamados de ‘deuses’ — e as Escrituras não podem ser ANULADAS — Jo 10: 34, 35

    É só uma questão de raciocínio para se chegar a um entendimento correto sobre este assunto.

    Curtir

  • FERNANDO  On 2 mar 2017 at 15:01

    A ponto fraco tá no versículo 33.na palavra “blasfêmia e homem”.segundo o video JESUS foi acusado de ser fazer um deus sendo que os trinitários entende por DEUS.como eu disse o ponto fraco desse argumento ta na palavra blasfêmia e homem por que.porque não tem sentido os judeus acharem blasfêmia alguém ser um deus sendo que eles próprio acreditava que os representantes de DEUS no velho testamento foram chamados deuses,JESUS confirma isso quando disse: “Não está escrito na vossa lei” ou seja por que eles iriam achar ser blasfêmia uma coisa que era do cotidiano deles crer em deuses.uma outra coisa os judeus iriam apedrejar JESUS por blasfêmia segundo a lei,e qual seria essa lei?.existia por acaso alguma lei na bíblia que apedrejava deuses? tem na bíblia algum relato de alguém que foi apedrejado por ser um deus,se tiver me mostre.claro que não. a lei que os judeus se referia era de levítico 24:16.JESUS foi acusado de fazer DEUS não um deus.E o por que da palavra “homem”.ora moisés,os juízes,os governantes que foram chamados de deus,e os judeus aceitavam isso numa boa eram homens carnais,então não tem sentido os judeus falarem pra JESUS,sendo tu homem, te fazes um deus a ti mesmo.sendo que os deuses do velho testamento eram todos homens.o que era errado e impossível para os judeus era JESUS sendo homem ser fazer DEUS a ti mesmo. e que fica bem claro que no versículo 34,35 e 36 JESUS contra atacou o porque de ELE JESUS ser apedrejado,observe o verso 34 e 36 termina com um ponto de interrogação.ou seja JESUS não tava concordando se ele era um deus ou DEUS.o propósito de JESUS na terra era de salvar a humanidade não de dizer se ele era um deus ou DEUS.ele tava apenas se defendendo dos judeus quererem o apedrejar.a defesa de JESUS foi a seguinte.Se pessoas comuns e pecadoras na terra são chamados de deus por meu PAI e ninguém o acusa de blasfêmia porque eu o verdadeiro filho de DEUS vou ser apedrejado por voçes judeus.A verdade é lógica ta defendendo que porque ele citou uma passagem onde fala de deuses então ele se enquadrou naquela categoria de deuses.isso não tem sentido.JESUS citou salmos 82 contra argumentando os judeus nâo concordando,é só lê as respostas de JESUS.e se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO não me diga que voçes iriam aceitar que JESUS também é DEUS só porque ele citou um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO?.Se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO eu tenho certeza que vçs nâo viriam nenhum trinitario dIzer:” ta vendo tjs JESUS É DEUS PORQUE ELE CITOU UM VERSÍCULO ONDE FALA DO DEUS VERDADEIRO,ENTÃO SE ELE CITOU PORQUE ELE É DEUS VERDADEIRO”.Esse argumento é sem sentido de uma vez,essa mesma pergunta poderia voltar pra voçes da seguinte forma:voçes acredita que JESUS é o arcanjo miguel,então porque ele também nâo citou um versículo que fala do arcanjo miguel se a intenção dele foi dizer quem ele era citando salmos 82.JESUS respondeu SOU FILHO DE DEUS,NÃO DEUS OU deus,FILHO DE DEUS é totalmente diferente de filhos do altíssimo de salmos 82,nâo tem comparação isso, o video foi muito longe ao relacionar FILHO DE DEUS DE JOÂO 10:36 com filho do altíssimo de salmos 82.passou muito longe.

    Curtir

  • Daniel Marinho  On 26 maio 2017 at 12:12

    Fernando vc mesmo disse a Resposta!!
    Jesus é o filho de Deus!!
    Mostra na Bíblia alguma parte q diz
    Jesus é o Deus (Todo Poderoso, Criador, Altíssimo Dador da Vida)?!
    Os judeus naquela época estavam apedrejando qualquer um
    Qualquer coisa era blasfêmia pra eles, eles apedrejaram
    Estevão.. me diz q blasfêmia estevão cometeu?
    Interessante foi qd Jesus perguntou para o apóstolo Pedro quem ele Jesus era!!
    Vamos deixar o próprio Pedro responder
    Mateus 16:16
    Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
    Lucas 9:20
    E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus
    Cristo significa o ungido ou o enviado de Deus
    Se Pedro errou, como errou muitas vezes, é Jesus o advertia. Jesus era pra ter falado ali. Não Pedro, eu sou Deus o profeta o qual Moisés falou q víria não sou eu eh sou Deus sou o maior de todos!!!
    E tbm tem a samaritana q conversou com Jesus e Jesus disse q era o Messias e não q era Deus!!!
    Então fato a Bíblia fala q Jesus é o FILHO de Deus e não uma parte de Deus Dividida em 3

    Curtir

  • O Servo do Reino  On 26 maio 2017 at 15:08

    Fernando,

    Você disse: “não tem sentido os judeus acharem blasfêmia alguém ser um deus sendo que eles próprio acreditava que os representantes de DEUS no velho testamento foram chamados deuses”

    A questão é que os judeus NÃO ACEITAVAM que Jesus era um representante de Deus. E como Jesus se declarava como Filho de Deus, então o queriam apedrejar.

    Você disse: “a defesa de JESUS foi a seguinte.Se pessoas comuns e pecadoras na terra são chamados de deus por meu PAI e ninguém o acusa de blasfêmia porque eu o verdadeiro filho de DEUS vou ser apedrejado por voçes judeus”

    Exatamente. Mas Jesus usou para se defender um texto em que homens designados por Jeová eram chamados de “deuses”, portanto, ele com muito mais propriedade, que era um homem PERFEITO, filho de Deus, poderia ser chamado de “deus” sem isso ser considerado blasfêmia.

    Você disse: “A verdade é lógica ta defendendo que porque ele citou uma passagem onde fala de deuses então ele se enquadrou naquela categoria de deuses.isso não tem sentido.”

    Tem todo sentido. Sem sentido seria Jesus ser o Deus Todo Poderoso e usar um texto que fala de homens como deuses. Já viu Jeová defender sua divindade com textos de “deuses”?

    Você disse: “e se JESUS tivesse citado um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO não me diga que voçes iriam aceitar que JESUS também é DEUS só porque ele citou um versículo que fala do DEUS VERDADEIRO?”

    Como vc disse, SE ele citasse era uma outra coisa, mas se não citou é porque sabe que ele não é Deus e não quer usurpar essa condição. (Fil 2:6)

    Você disse: “voçes acredita que JESUS é o arcanjo miguel,então porque ele também nâo citou um versículo que fala do arcanjo miguel se a intenção dele foi dizer quem ele era citando salmos 82”

    Amigo, pare de trabalhar em cima do que NÃO ESTÁ ESCRITO ou SUPOSIÇÕES e se concentre no que ESTÁ ESCRITO. Jesus respondeu que era filho de Deus, o maior filho na verdade, e isso engloba quaisquer outros títulos que ele tenha.

    Você disse: “JESUS respondeu SOU FILHO DE DEUS,NÃO DEUS OU deus,FILHO DE DEUS é totalmente diferente de filhos do altíssimo de salmos 82”

    Sim, o filho de alguém não pode ser esse mesmo alguém. Portanto, Jesus não é Deus.

    Quem é filho do Altíssimo não é filho de Deus, é isso que quer dizer? Por acaso “Deus” e “Altíssimo” são duas pessoas diferentes?

    Curtir

  • Clayton Junior Fernandes  On 4 jul 2017 at 1:07

    Venho conversado com um uniscista, na realidade é a primeira vez que me deparo com essa crença, ele falo que o salmos 82:6 é apenas uma poesia, e que esse salmos era a lei dos fariseus, que era leis de homens e não de Deus, isso procede? Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    João:4:23, Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João:4:24 ele fala também que aqui o pai diz que temos que adorar a Jesus, que a “verdade” no texto é Jesus, e cita João 4:16 eu sou o caminho ea “verdade” acho que deu pra entender hehehe obrigado pela atenção

    Curtir

  • Queruvim  On 4 jul 2017 at 11:23

    Clayton, sobre “adorar a Deus em espírito e verdade” não se refere a alguém, como diz o unicista, visto que o texto usa uma preposição “EM espírito” e não “O espírito” ( um artigo)iniciando a cláusula, consequentemente, “em espírito e [em] verdade” também segue a construção preposicionada. Não se articula a palavra “verdade” nem se vê indício algum de que esta é personificada neste verso. Além disso, são duas passagens diferentes com significados diferente. Isso não passa de um exemplo típico de forçar demais e empregar texto fora do contexto para defender doutrinas humanas. Jesus também disse que ele é “o caminho”. Os primitivos cristãos foram chamados de “o caminho”, usando do mesmo raciocínio dos unicistas eu poderia dizer que Jesus é o cristianismo. Desculpe mas isso seria uma bobagem teológica. O mesmo ocorre com este raciocínio.

    Curtir

  • Fernando Silva  On 4 jul 2017 at 12:50

    Clayton, boa tarde (Dia ou noite, enfim…)
    Então, segundo o seu raciocínio, o simples fato de Jesus dizer que ele “era o caminho a verdade e a vida” em João 14;6 automaticamente devemos entender que o relato em João 4:24, onde ele diz que “Deus é espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade” significa que devemos adorar o Pai, o espírito e “a verdade” como sendo Jesus? É sério isso? Veja, o que nos diz o versículo anterior (de João 14:5)? Tomé não havia perguntado para Jesus que “não sabia para onde ele estava indo?” Daí, ele não disse: “Como podemos saber o caminho?”. Ora, Jesus então disse a ele que ele era o caminho. Sabe, quantos anos de estudo, oração e leitura sincera teve que fazer para chegar nesta conclusão? Então, com esta regra sua, toda vez que uma palavra for usada para uma pessoa e encontrarmos esta mesma palavra sendo usada para outra pessoa, automaticamente temos que ligar ambas as pessoas como sendo uma só coisa? É isso? Ou SOMENTE neste caso temos que usar esta regra para a bem aventurança da trindade?

    Curtir

  • NOÉ  On 4 jul 2017 at 17:24

    Fernando, saudações! Eu sei de quem o Clayton está falando! Essa pessoa que jogou esse argumento absurdo pro Clayton também jogou uma pérola no nosso debate quando um irmão pediu pra ele definir a palavra PRIMOGÊNITO. Sabe o que o distinto respondeu? Ele falou que significa “o primeiro PAI” !! Ou seja, o Clayton está experimentando um contato com alguém que representa a essência das pessoas na cristandade que gostam de confrontar as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ usando argumentos que beiram a infantilidade! Mas o pior é ver que o questionador se agarra com “unhas e dentes” em argumentos sem “pé nem cabeça” e ainda sai dizendo que ganhou o debate e fez as testemunhas de Jeová passar vergonha! É pra rir mesmo! Mas a pergunta do Clayton é muito bem vinda pois mostra que o Clayton procura a resposta certeira que derruba esses tipos de argumentos, muito comuns entre nossos opositores teimosos!

    Curtir

  • Camille Paiva  On 9 jul 2017 at 11:09

    A técnica da pinça sendo utilizada tão bem pelas TJ neste vídeo mais uma vez. Eles se dizem estudantes da Bíblia, mas só lêem um versiculo ou dois que é pedido nas sentinelas ou em outra literatura. Dedicando horas do seus dia, respondendo a perguntas que já tem resposta prontas.

    Não é isso que se faz em um “estudo bíblico”. Ler a pergunta é marcar no texto abaixo a resposta? Ao invés de se darem ao trabalho de ler as escrituras que é a própria Palavra de Deus, é amar teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’

    Já param pra pensar em quantas páginas de sentinela lêem por ano? Que tal substituir pela própria bíblia. Que tal deixar o Espírito Santo tocar seu coração? Por que colocam tanta fé em homens? Não somos todos falhos?
    Antes que me joguem pedras lembrem-se que Jesus era o único sem pecados que podia condenar a mulher adúltera e não fez. Portanto sejamos humildes.
    A resposta ao título do vídeo é: Jesus não pode ser um deus, pois Deus é único, e No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    João 1:1

    A bíblia das TJ usada lá em 1963 não tinha esse “um”. Na edição de 1967 foi acrescentando entre colchetes [um] e na na atual não tem mais. Pesquise!

    E o que dizer sobre a obsessão das TJ sobre a data de 1914. Quantas profecias falsas! Por quatro gerações minha família foi TJ. Somos da época que batiamos de porta em porta no interior do Maranhão como pioneiros, para pregar a Nova Ordem Mundial. Não sei se vcs que só são TJ a menos de 10 anos sabem o que é isso. Pesquise, olhem as sentinela das décadas de 90 para traz. E depois pesquisem na internet sobre isso e sobre maçonaria e religião. Não só as TJ, mas os mórmon, os adventistas, os espíritas, católicos e evangélicos estão sendo envolvidos em maçonaria sem saber.
    Pois não seguem o concelho de Paulo e não buscam nas escrituras. Não leia só um versiculo leia o capítulo entenda sobre o que está sendo falado. Você tem preguiça de ler a Bíblia?

    Pesquisem a origem das coisas. Leia a bíblia a Palavra de Deus é o único e verdadeiro alimentos que precisamos.

    Pai, abençoe todos aqueles que buscam a Tua verdade. Amém!

    Curtir

  • Queruvim  On 9 jul 2017 at 14:22

    Camille afirmou sobre o estudo feito pelas TJ em seus locais de reuniões:

    “Eles se dizem estudantes da Bíblia, mas só lêem um versiculo ou dois que é pedido nas sentinelas ou em outra literatura. Dedicando horas do seus dia, respondendo a perguntas que já tem resposta prontas.”

    As Testemunhas de Jeová “lêem apenas um versículo ou dois?” MULHER PARA DE MENTIR! OLHA ESTE ESTUDO AQUI. Estudado no Salão do Reino…TEM APENAS UM VERSÍCULO OU DOIS???? MULHER!!!! PARA DE MENTIR!!!!! ACEITE JESUS DE VERDADE …ELE É A VERDADE E NÃO A MENTIRA!!!! LIBERTE-SE DA MENTIRA em Nome de Jesus! O espírito da mentira está em ti no dia de hoje…portanto o espírito de Deus NÃO PODE ESTAR EM TI.

    Isso é FALSO! Qualquer um pode comentar nos estudos no local de reunião das Testemunhas de JEOVÁ, de acordo com suas palavras e este tipo de comentário é o mais incentivado nas reuniões em estudos da Bíblia com a AJUDA de publicações! ACUSAÇÃO FALSA Camille. Cuidado!

    Todos sabem que ao se depararem com as TJ em seus portões e ao formularem perguntas de improviso, se deparam com pessoas altamente preparadas para dar respostas e COM A BÍBLIA NA MÃO E TEXTOS ESPECÍFICOS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM O ASSUNTO. Isso não acontece de forma alguma de uma maneira geral com membros de outras igrejas. Sua acusação me lembra muito bem Apoc. 12:10. Você está fazendo uma acusação de algo que NÃO É VERDADE. O que me perturba, é : “Será que vc realmente acredita no que está afirmando? Ou é alguma birra ou inveja ou ódio das TJ que a motiva a falar este tipo de mentira? MULHER…CUIDADO com esta atitude! Enquanto isso os cultos de outras igrejas são um local de EMOÇÃO e barulho , além de arrecadação e enriquecimento ilícito. ‘Tira a trave de madeira de teu olho antes de apontar um cisco no olho do teu irmão’, disse Jesus. É exatamente o que acontece com esta situação. Olha que comentei apenas o primeiro PEQUENO PARÁGRAFO de acusações levianas de sua parte. Você se considera cristã de verdade ao fazer um flooding desonesto de vários assuntos tentando de modo desesperado DIFAMAR OU RIDICULARIZAR os mais zelosos pregadores da palavra de Deus?

    Curtir

  • abibliaeavidaeterna  On 9 jul 2017 at 14:27

    Olá Camila. Permita não concordar com seu comentário. Você diz “pesquise” mas será que você realmente faz isso? sabe por que em João 1:1 outrora não tinha “um” e depois tinha? Você diz para pararmos de ler Sentinela e Despertai e ler mais a Bíblia. Deveria incentivar as mais de 86 Milhões de pessoas MENSAIS QUE FAZEM ISSO TAMBÉM, afinal se realmente fosse algo ruim e que não estivesse de acordo com a bíblia, por que essas duas revistas seriam as mais distribuidas no mundo?

    Me parece que você tem um certo ressentimento com a organização ou se frustou de alguma forma. Você acusa as datas de 1914, mas se fosse realmente estudante diligente da bíblia saberia que isso é bíblico, é só estudar os tempos dos gentios. E as TJ não são falsas profetas, pois nunca dizemos que nossas publicações eram infalíveis ou que eram inspirações divinas. Em fim, em vez de criticar poderia usar a bíblia e refutar o vídeo ponto por ponto. é capaz de fazer isso sem copiar e colar as coisas? fico no aguardo

    Curtir

  • Carlos K Parise  On 9 jul 2017 at 14:56

    VOCÊ DISSE:
    “A técnica da pinça sendo utilizada tão bem pelas TJ neste vídeo mais uma vez. Eles se dizem estudantes da Bíblia, mas só lêem um versiculo ou dois que é pedido nas sentinelas ou em outra literatura. Dedicando horas do seus dia, respondendo a perguntas que já tem resposta prontas.”

    REFUTAÇÃO:
    Falácia do comunista. Você nos acusa de fazer aquilo que você faz. Isso é bem típico. Vocês que fazem isso. A Bíblia inteira aponta para um único Deus Supremo UNO, não TRINO. Tanto é verdade que nenhum judeu aceita a ideia de um Deus trino. Ou você acha que os judeus foram enganados por Deus, que teria supostamente se revelado em Nicéia uns 300 anos depois de Cristo?

    VOCÊ DISSE:
    “Não é isso que se faz em um “estudo bíblico”. Ler a pergunta é marcar no texto abaixo a resposta? Ao invés de se darem ao trabalho de ler as escrituras que é a própria Palavra de Deus, é amar teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’”

    REFUTAÇÃO:
    Falácia da Redução: Quando você reduz todo um conceito a apenas uma atitude. Fazer isso é apenas 1% do que as TJs fazem. E tanto é verdade que você nunca viu numa Sentinela nem qualquer outra publicação o argumento do qual você está com medo de responder. Qualquer um dos apologistas aqui “bota no bolso” qualquer teólogo que tu adoras. Engraçado… aprenderam isso marcando respostas prontas na Sentinela? Acho que não. São vocês que somente vão à igreja para bater palma, cantar e gritar feito loucos. Quem dera vocês tivessem uma Sentinela para marcar.

    VOCÊ DISSE:
    “Já param pra pensar em quantas páginas de sentinela lêem por ano? Que tal substituir pela própria bíblia. Que tal deixar o Espírito Santo tocar seu coração? Por que colocam tanta fé em homens? Não somos todos falhos?”

    REFUTAÇÃO:
    Você não tem a menor ideia do que está falando. Se você soubesse quantos livros de Filosofia e Teologia e já li. Amiga… só posso rir de você. As TJs são incentivadas a ler a bíblia todos os dias, mas não a Sentinela. Sabia disso? Não. Então é melhor que fique em silêncio e deixe que pensemos que você é desinformada do que abrir a boca e acabar com a dúvida.

    VOCÊ DISSE:
    “Antes que me joguem pedras lembrem-se que Jesus era o único sem pecados que podia condenar a mulher adúltera e não fez.”

    REFUTAÇÃO:
    Essa passagem não está na bíblia. Ela é um enxerto espúrio. Se lesse a Sentinela saberia disso.

    VOCÊ DISSE:
    “Portanto sejamos humildes.”

    REFUTAÇÃO:
    Falácia da troca de palavras. Você está usando o termo “humilde” com outro significado. Isso que você está propondo não é humildade. Você está querendo dizer: “Sejamos tolos”, mas está usando a palavra “humilde” no sentido de “tolo”.

    VOCÊ DISSE:
    “A resposta ao título do vídeo é: Jesus não pode ser um deus, pois Deus é único, e No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    João 1:1”

    REFUTAÇÃO:
    João 1:1 na versão The Emphatic Diaglott, de Benjamin Wilson:
    “… the Word was a god” [a palavra era um deus].

    Ou explica para mim como alguém pode “ESTAR COM” DEUS, e SER Deus. Se eu estou com O HUMANO, eu sou UM HUMANO, não O HUMANO com quem eu estou.

    VOCÊ DISSE:
    “A bíblia das TJ usada lá em 1963 não tinha esse “um”. Na edição de 1967 foi acrescentando entre colchetes [um] e na na atual não tem mais. Pesquise!”

    REFUTAÇÃO:
    As TJs usaram a versão the Emphatic Diaglott the Benjamin WIlson por décadas, e eu ainda tenho ela. E ali diz “um deus”. Não fala bobagem.

    VOCÊ DISSE:
    “E o que dizer sobre a obsessão das TJ sobre a data de 1914.”

    REFUTAÇÃO:
    Eu vejo muito mais vocês falarem disso que nós TJs. Falácia do Comunista.

    VOCÊ DISSE:
    “Quantas profecias falsas!”

    REFUTAÇÃO:
    Nunca fizemos “profecia”. Isso é loucura da tua cabeça. As Tjs tiveram interpretações erradas, assim como os apóstolos tiveram. Mas interpretar errado é diferente de falsa profecia. Aliás, sugiro um dicionário para que você pesquise PROFECIA e INTERPRETAÇÃO e veja se são a mesma coisa. Leia João 21:21-26 e chame o apóstolo João de “falso profeta”.

    VOCÊ DISSE:
    “Por quatro gerações minha família foi TJ. Somos da época que batiamos de porta em porta no interior do Maranhão como pioneiros, para pregar a Nova Ordem Mundial. Não sei se vcs que só são TJ a menos de 10 anos sabem o que é isso. Pesquise, olhem as sentinela das décadas de 90 para traz.

    REFUTAÇÃO:
    Se vocês eram desinformados, não culpem os demais. Eu sou muito bem informado. Já vi TJs pregando que o mundo acabaria no ano 2000, mas isso é burrice dele, não minha. Se você pregava bobagem, é problema seu, não da Torre. “Nova Ordem” era um termo anterior para “Novo Mundo”, nada diferente disso. Apenas o termo foi alterado para evitar a ambiguidade. Foi uma mudança linguística, não teológica. Mas suponho que você não tenha capacidade para entender isso.

    VOCÊ DISSE:
    “E depois pesquisem na internet sobre isso e sobre maçonaria e religião. Não só as TJ, mas os mórmon, os adventistas, os espíritas, católicos e evangélicos estão sendo envolvidos em maçonaria sem saber.”

    REFUTAÇÃO:
    A maçonaria mandou um documento oficial provando que Russell nunca foi maçom e as TJs não tem nada que ver com maçonaria. Isso incorreria em desassociação.
    Leia esses dois artigos sobre Russell e maçonaria:

    https://sites.google.com/site/tjdefendidasapologia/diversos/russellmaconaria

    E esse sobre Russell e pirâmides:
    https://sites.google.com/site/tjdefendidasapologia/diversos/russellpiramides

    VOCÊ DISSE:
    Pois não seguem o concelho de Paulo e não buscam nas escrituras. Não leia só “um versiculo leia o capítulo entenda sobre o que está sendo falado. Você tem preguiça de ler a Bíblia?”

    REFUTAÇÃO:
    Me diz quando é para rir. Posso rir? Ou era sério? Repito: não acuse os outros de fazer aquilo que VOCÊ FAZ.

    “É melhor ficar em silêncio e deixar que todos pensem que você é burro do que abrir a boca e acabar com a dúvida” – Autor desconhecido.

    VOCÊ DISSE:
    “Pesquisem a origem das coisas.”

    REFUTAÇÃO:
    Você celebra Natal, Aniversário e Ano Novo?

    Curtido por 1 pessoa

  • Rafa  On 10 jul 2017 at 10:34

    “…Então é melhor que fique em silêncio e deixe que pensemos que você é desinformada do que abrir a boca e acabar com a dúvida…” – kkkkkkkk

    Engraçado, o irmão fala como o do “Verdade é Lógica”… rsrs

    Amamos vocês, irmãos apologistas!!

    E sobre essa ‘moça’, Camille (eu acho que é fake desde o nome até o gênero do nome), poderia ter dormido sem essa…rsrsrs.. Ter citado a passagem da mulher adúltera foi o fim da picada…kkkk

    É o que eu falo: como acreditar na apostasia sem nem ao menos são honestos??!!

    Curtir

  • Queruvim  On 10 jul 2017 at 11:15

    “Engraçado, o irmão fala como o do “Verdade é Lógica”… rsrs”

    Mas é o próprio!

    To de brincadeira…é ele não…ele na verdade mora fora do Brasil…

    Curtir

  • Rafa  On 10 jul 2017 at 11:29

    Suspeitei desde o princípio…kkkk

    Abraço Queruvim. 🙂

    Curtir

  • Fernando Silva  On 10 jul 2017 at 13:11

    Não falarei mais nada pois a resposta já foi bem dada, MAS, gostaria de registrar o seguinte:

    Minha cara Camille, para quê tanta raiva? Você foi destratada por alguma testemunha de Jeová? Para quê tanto ódio e acusações que TODOS sabem que não são verdade? Porque nos mandar “pesquisar a origem das coisas” sendo que somos o povo que mais faz isso. Para que nos mandar “Ler a bíblia” sendo que somos incentivados a fazer isso? Você por um acaso, não fazia isso e acha que todos somos assim? Quem não sabe que “a Palavra de Deus é o único e verdadeiro alimentos que precisamos.”? Você acha que a Sentinela é tirada de onde? Do alcorão? E esta “finalização”? Se não foi um teatro, se foi realmente sincero, espero que o Pai (Jeová) nos abençoe mesmo, mas por intermédio não Dele próprio, e sim por meio do filho (Jesus), uma outra pessoa, usada como mediador entre nós. Amém?

    Curtir

  • Camille Paiva  On 12 jul 2017 at 5:36

    Depois de refletir sobre as reações ao meu comentário que é sincero e não mudo uma palavra.

    Decidi responder a todos da seguinte maneira:
    Na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (Edição de 1986) na página 1548 diz o seguinte: [ ] Os colchetes encerram palavras inseridas para completar o sentido em português;

    Então vamos retirar as palavras inseridas e ver como fica: João 1:1

    1No princípio+ era a Palavra,+ e a Palavra estava com o Deus,+ e a Palavra era [x] deus.* ( Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas )

    1Antes de existir qualquer outra coisa, a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus. A Palavra era Deus. ( Perjanjian Novo Testamento)

    1No princípio era aquele que é a Palavra #Ou o Verbo. Grego: Logos.#
    Ele estava com Deus e era Deus. ( Nova Versão Internacional )

    1No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ( Almeida Revista e Corrigida )

    1In the beginning was the Word, and the Word was with God, and the Word was God. (American Standard Version)

    1En el principio ya existía la Palabra;
    y la Palabra estaba junto a Dios y era Dios. ( Lá Biblia Hispoamericara)

    Então pra que o um entre colchetes? Se nem na tradução interlinear com o texto original em grego de Benjamin Wilson tem.

    No texto original traduzido por Wilson do grego para o inglês é traduzido como: and God was the Word. (e Deus era a Palavra)

    Ao lado na transcrição lê-se: and the Word was a god (e a Palavra era um deus)
    Fonte: pág 417 The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures (têm no jw.org para baixar)

    Como pode Jesus ser “um deus”? Deus é único e é poderoso pra ser o que quiser ser.

    Agora os homens rebaixam a palavra de Deus á “um deus”, com “d” minúsculo? Blasfêmia! Por acaso Deus criou outro deus? Não, Ele é único e Todo-poderoso.

    Eu escolho acreditar na tradução feita pelo próprio Wilson diretamente do grego.

    Eu acredito em cada palavra escrita na Bíblia e não acho que ela precisa de acréscimo ou colchetes.

    Eu vou de defender cada palavra dita por Deus extatamente como foi dito.

    Por que tiraram os colchetes na versão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada (revisão de 2015)?

    Essa palavras agora foram acrescidas em definitivo? Isso é correto?

    Vamos ver o que a Bíblia diz:

    Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
    Provérbios 30:5-6

    Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.
    Apocalipse 22:18-19

    Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.
    1Coríntios 4:6

    Ler também 1Coríntios 3:11; Gálatas 1:8-9 e 2João 1:9

    Mais cada um viva de acordo com a sua verdade. Bom dia!

    Curtir

  • Queruvim  On 12 jul 2017 at 19:54

    Depois de refletir sobre as reações ao meu comentário que é sincero e não mudo uma palavra.


    Não entendo como sendo “sinceridade” ao usar Provérbios 30:6 da parte daqueles que pouco se importam com a remoção do Nome de Deus milhares de vezes no V.T em suas versões adulteradas com esta remoção.
    Sem falar em adições como em 1 João 5:7, I Tim. 3:16 e Pericope da Adultera entre muitos outros acréscimos dos trinitários.

    Decidi responder a todos da seguinte maneira:
    Na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (Edição de 1986) na página 1548 diz o seguinte: [ ] Os colchetes encerram palavras inseridas para completar o sentido em português;

    Então vamos retirar as palavras inseridas e ver como fica: João 1:1

    1No princípio+ era a Palavra,+ e a Palavra estava com o Deus,+ e a Palavra era [x] deus.* ( Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas )
    1Antes de existir qualquer outra coisa, a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus. A Palavra era Deus. ( Perjanjian Novo Testamento)

    Qualquer estudioso sério de grego sabe que o artigo indefinido é gramaticalmente possível. Do ponto de vista de alguém que não remove o Nome de Deus e enxerga que Ele é um Ser e Jesus é outro, a opção “um deus” é não somente aceitável, como a mais provável e mais exata tradução. Aqui a questão não é de “inserção”. A questão é de interpretação do contexto geral das Escrituras a respeito da verdadeira natureza de Deus. Eu poderia dizer que em Atos 28:6 a Almeida “inseriu” a palavra “um” na frase “um Deus” mas isso não tornaria minha afirmação verdadeira. Não existe em grego o artigo indefinido, portanto há a necessidade de “inseri-lo”sim senhora, em português.

    Como pode Jesus ser “um deus”? Deus é único e é poderoso pra ser o que quiser ser.


    Jesus pode ser “um deus” assim como os anjos são chamados e assim como Moisés foi chamado e assim como existem vários deuses legítimos.A palavra Deus ou deus é aplicada nas escrituras como significando “poderoso” e não o Ser Todo Poderoso, como você entende de modo equivocado. Pegue um dicionário e verá que “Elohim” não se refere apenas ao Ser Supremo o Deus Todo Poderoso. Pensar isso é seguir teologia evangélica, e não dicionários respeitados e que são baseados nas Escrituras. Há um ampla consideração deste assunto neste artigo.

    Agora os homens rebaixam a palavra de Deus á “um deus”, com “d” minúsculo? Blasfêmia! Por acaso Deus criou outro deus? Não, Ele é único e Todo-poderoso.

    Essa afirmação é errada. Os anjos são chamados de “deuses”, eles são deuses legítimos. O Salmo 8:5 chama os anjos de “Elohim”. Não estudou isso ainda?

    De fato, observe que 1 Coríntios 8:5,6 afirma que “há muitos deuses”, daí o texto diz: “quer no céus quer na terra”…

    Eu escolho acreditar na tradução feita pelo próprio Wilson diretamente do grego.
    Eu acredito em cada palavra escrita na Bíblia e não acho que ela precisa de acréscimo ou colchetes.


    Então em Atos 28:6 remova a palavra “um” do texto e Paulo estará sendo chamado de Deus! Condene também a Versão Almeida nesta passagem!

    Eu vou defender cada palavra dita por Deus exatamente como foi dito.
    Por que tiraram os colchetes na versão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada (revisão de 2015)?

    Simples, a palavra “um” não existe em grego, mas existe em português e portanto deve constar na tradução. Assim como em Atos 28:6 a Almeida inseriu uma palavra que não existe no grego. Existem muitas palavras que não estão no texto grego mas que precisam ser “inseridas”
    em português pois aparecem subentendidas no texto grego. Principalmente em declinações no caso genitivo ou acusativo. Ou ainda o uso do artigo indefinido. A própria Almeida insere o artigo em inúmeras passagens. Há muitas e MUITAS palavras que não estão no original mas que foram “inseridas” na Almeida e em muitas outras versões, porque devem ser inseridas. Eu citei apenas um exemplo simples, o de Atos 28:6.

    Curtir

  • O Defensor do Reino  On 12 jul 2017 at 20:27

    Camille Paiva,

    Você disse:

    “Então vamos retirar as palavras inseridas e ver como fica: João 1:1
    1No princípio+ era a Palavra,+ e a Palavra estava com o Deus,+ e a Palavra era [x] deus.* ( Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas )”

    Com o artigo “um” ou não, o que importa é que no grego o texto quer dizer que Jesus era pessoa com natureza divina, apenas isso.

    Você disse:

    “Como pode Jesus ser “um deus”? Deus é único e é poderoso pra ser o que quiser ser.”

    Deus, o Todo Poderoso, a quem chamamos de Jeová é sim, único. Mas o termo “deus” na bíblia é usado pra muitos outros seres que não Jeová. (1 Cor 8:4-6, Salmos 82:6, Salmos 8:5)

    Você disse:

    “Eu acredito em cada palavra escrita na Bíblia e não acho que ela precisa de acréscimo ou colchetes.”

    Pois deveria jogar fora a maioria das traduções em português, já que estas estão cheias de adulterações, como por exemplo, remover o nome de Deus e substituir por “SENHOR”, entre outras coisas.

    Você disse:

    “Eu vou de defender cada palavra dita por Deus extatamente como foi dito.”

    Deveria entender não só o que foi dito, mas o que essas palavras significam e implicam.

    Você disse:

    “Essa palavras agora foram acrescidas em definitivo? Isso é correto?”

    A comissão entendeu que inserir o artigo “um” não é uma adulteração do que o apóstolo João quis dizer, pois se João fosse escrever em português, provavelmente seria assim que ele escreveria. O artigo inserido explica todo o contexto bíblico a respeito do assunto.

    Curtir

  • Luciano  On 12 jul 2017 at 20:41

    João 1:1

    Em um determinado momento (Salmo 90:2) um engenheiro (Hebreus 3:4) chamado ‘João Pereira’ (Salmo 83:18) decidiu fazer uma grande obra em um terreno (Gênesis 1:1; 1 Timóteo 1:17) que era seu. João Pereira era Pai, tinha um
    filho, chamado José Pereira. (Provérbios 30:4e). Como esse filho foi bem criado e era muito capaz (Provérbios 8:30a), a honraria de iniciar essa obra foi dada ao filho (Provérbios 8:23-29).
    No princípio era José Pereira... (João 1:1a; Provérbios 8:22; Colossenses 1:15b)

    Como José Pereira reconhecia que tudo que ele tinha veio de seu Pai (João 3:35) ele gostava de sua companhia e orientação (Provérbios 8:30b, 30c), o filho sempre foi acompanhado pelo Pai nessa obra (Provérbios 8:24-29),
    sim,José Pereira estava com João Pereira... (João 1:1b)

    As pessoas começaram a notar essa obra e a acompanhar essa obra e começaram a falar sobre ela (Romanos 1:20):

    A-…Puxa vida que obra maravilhosa… tal pai, tal filho (Colossenses 1:15a; Hebreus 1:3).

    B-…realmente, pois o José é um Pereira… (João 1:1c)

    A-…Jose é Pereira mesmo… (João 1:1c)

    B-…O Pereira mesmo deve estar muilho orgulhoso né…(Mateus 3:17)

    A-… sim claro, mesmo porque José Pereira estava no principio com João Pereira… (João 1:2) e o resto você já sabe né?

    A-…. falando nisso, eu tenho dois colchetes sobrando aqui, você quer Camille?

    Curtir

  • Queruvim  On 12 jul 2017 at 21:24

    Um vídeo para você Camille, AVALIAR MELHOR João 1:1. OBSERVE O QUE DISSE Murray J. Harris Phd e Professor Emérito de Exegese do Novo Testamento sobre a frase “um Deus”.

    O trinitariano Murray J. Harris escreveu:

    “Concordemente, do ponto de vista somente da gramática,[QEOS HN HO LOGOS]poderia ser vertido”a palavra era um deus,….” -Jesus As God, 1992, p.60.

    Curtir

  • Camille Paiva  On 12 jul 2017 at 23:50

    Primeiro eu não sabia sobre o Codex Sinaiticus, li hoje de manhã em um artigo seu. Vou pesquisar mais. Muito interessante.

    Segundo ninguém respondeu por que tiraram os colchetes. Ainda prefiro TNM na versão de 1986, onde sabiam o que era texto original e o que é complemento de sentindo.

    Terceiro estou muito longe de ser um autoridade sobre a Bíblia, tudo que sei foi lendo publicações e também pesquisando um pouco por aí. Mas gosto de aprender.

    Eu não sei se concordo com os anjos serem chamados de deuses aqui na nota do App da TJ nesmo diz assim: 8:5 a“Que os semelhantes a Deus.” Hebr.: me·’elo·hím; TLXXSyVg: “anjos; mensageiros”. Semelhantes a Deus até nós somos, não entendo como eles sendo deuses.

    Quanto a 1Coríntios 8:6 disse que: para nós há realmente um só Deus. Ainda acredito que só tem um. Então não interessa quanto deuses inventem.

    Se eu partir do princípio de Moisés é um deus, os anjos são ums deuses e que existe existem vários deuses legítimos, é melhor eu rasgar a bíblia pois tudo que aprendi sobre Deus ser Único está errado. Mas esse é somente o meu entendimento. Por alguma razão isso me faz lembrar que isso parece muito semelhante ao que os filhos da viúva dizem.

    Sobre Atos fala-se sobre a reação dos nativos de Malta ou que Paulo fez com a cobra. Eu momento nenhum Paulo levanta a possibilidade de eles ser Deus.

    O próprio Jesus não foi chamado de Belzebu pelos outros, isso faz dele Belzebu?

    Agora meu raciocínio é se Deus cria um deus (palavra/Jesus), ele não está contradizendo a si próprio. O nome de Deus não significa “Eu Me Tornarei O Que Eu Decidir Me Tornar.” (https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/jeova-significado-do-nome-de-deus/ )
    Não foi ele que dizer que pode fazer o impossível. ( Mateus 19:26 /Jeremias 32:17)

    A bíblia não disse que nenhum homem viu a Deus, então como ele sentou com Abraão debaixo da árvore Gênesis 18:3-4 . (Tenho certeza que você tem um texto longo para explicar “em que sentido” Jeová sentou/ apareceu/ comeu/conversou, mas meu ponto não é esse)

    Só que as vezes acho falta os que se dizem cristão ter um pouco mais de fé incondicional no “Deus do impossível”. Se ele quer ir falar com Adão no jardim ao por do sol, quem sou eu pra dizer que Ele não pode ir. Se Ele disse que a palavra é Deus é a palavra se fez carne eu acredito! Não pela razão pois não faz sentido, mas pela fé.

    “Pois atualmente vemos contornos indefinidos por meio de um espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu conheço em parte, mas então conhecerei de modo exato, assim como eu sou conhecido de modo exato. Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor. – 1 Coríntios 13:12-13

    Esse é o meu modo de pensar na palavra pura e simples sem interpretações rebuscada, sem colchetes. 1Coríntios 1:27-29 (acho que esse é o meu segundo texto favorito)

    Uma última coisa pare de julgar minha sinceridade pois você não me conhece! Eu não estou aqui respondendo, você não tem meu e-mail, meu perfil. Quer o CPF? Não tenho nada esconder, falo apenas do meu ponto de vista. Não ando por aí dizendo que vocês são comunistas ou mentirosos. Sei que não mentem. Eu falo apenas da minha experiência e do meu entendimento.

    Curtir

  • Camille Paiva  On 12 jul 2017 at 23:53

    A [exceção] não é a regra.

    Curtir

  • Queruvim  On 13 jul 2017 at 0:08

    “Eu não sei se concordo com os anjos serem chamados de deuses aqui na nota do App da TJ nesmo diz assim: 8:5 a“Que os semelhantes a Deus.” Hebr.: me·’elo·hím; TLXXSyVg: “anjos; mensageiros”. Semelhantes a Deus até nós somos, não entendo como eles sendo deuses.

    Quanto a 1Coríntios 8:6 disse que: para nós há realmente um só Deus. Ainda acredito que só tem um. Então não interessa quanto deuses inventem.

    Se eu partir do princípio de Moisés é um deus, os anjos são ums deuses e que existe existem vários deuses legítimos, é melhor eu rasgar a bíblia pois tudo que aprendi sobre Deus ser Único está errado.”

    Camille, a palavra “Deus/deus” não importa se com letra minúscula ou não pq o texto original em hebraico não tinha essa diferenciação nem o texto grego do NT, FOI EXPLICADA DA SEGUINTE FORMA POR UM DOS MAIS RESPEITADOS DICIONÁRIOS:

    Palavra: ELOHIM Segundo a definição do respeitado Brown Driver Briggs Léxico Hebraico –Inglês :

    a. governantes, juizes, quer como representantes divinos em lugares sagrados ou como refletindo majestade divina e poder.
    b. divinos, seres humanos poderosos, incluindo Deus e anjos.
    c. anjos;

    O Salmo 82:1 se refere a Juízes humanos e os chama de “deuses”. Lemos que o Deus Todo Poderoso

    “preside na grande assembléia e julga entre os deuses…”

    Salmo 82:6 prossegue na mesma linha…

    “Vós sois deuses e todos vós sois filhos do Altíssimo”

    Estes e outros inúmeros textos evidenciam que a palavra hebraica “Elohim” “Deus” ou “deuses” é aplicada pelos Judeus primitivos tanto em escritos da Bíblia Sagrada como também em escritos extra bíblicos como se referindo a deidades secundárias sem que isso comprometesse o monoteísmo judaico. A palavra “Deus” significa literalmente “PODEROSO”. Por isso Jesus foi chamado de THEÓS( o equivalente hebraico de Elohim). ou seja os anjos são “deuses”. Moisés era “um deus” e Jesus também é ELOHIM. Mas somente Jeová é o DEUS TODO PODEROSO.

    Curtir

  • Queruvim  On 13 jul 2017 at 0:15

    Uma última coisa pare de julgar minha sinceridade pois você não me conhece! Eu não estou aqui respondendo, você não tem meu e-mail, meu perfil. Quer o CPF? Não tenho nada esconder, falo apenas do meu ponto de vista.

    Ok, desculpe se eu a ofendi! Ainda bem que foi pelo computador…senão eu tinha tomado um na oreia! kkkkkkkk 🙂 🙂
    De qualquer forma, agradeço por sua franqueza…mas sugiro com todo respeito, procure reservar um tempo para tirar estes assuntos mais a limpo e entender com clareza o que estamos discutindo aqui. Prove a você mesma que está certa depois de escrutínio e dedicação! Todos nós podemos aprender,
    eu, você e qualquer outra pessoa que participe nesta página com uma motivação correta.

    Curtir

  • O Defensor do Reino  On 13 jul 2017 at 0:36

    Camille Paiva,

    Obrigado pela forma educada de conversar conosco.

    Você disse: “Segundo ninguém respondeu por que tiraram os colchetes. Ainda prefiro TNM na versão de 1986, onde sabiam o que era texto original e o que é complemento de sentindo.”

    A edição revisada da TNM explica nos seus apêndices que o objetivo dessa nova tradução era fazer uma tradução de fácil entendimento para as pessoas. O objetivo de nossas publicações atualmente é facilitar o máximo a linguagem para mais pessoas simples terem acesso e entendimento da mensagem da bíblia. A bíblia de 1986 já contêm os colchetes e se trata de uma bíblia de estudo. Portanto se alguém quiser fazer um estudo mais aprofundado, do que é complemento não, pode usar a edição de 1986.

    Você disse: “Eu não sei se concordo com os anjos serem chamados de deuses aqui na nota do App da TJ….”

    Não são as TJs que dizem que eles são deuses, mas sim os manuscritos, pois estes usam o termo “elohim” neste verso.

    Você tem que entender que, DENTRO DO CONTEXTO JUDEU e dos primitivos cristãos, alguém ser chamado de “Deus” não era encarado politeísmo,mas era encarado como alguém poderoso.

    Por isso Moisés (Ex 7:1), os juízes da nação de Israel (Salmos 82:6), o rei (Salmo 45) e os anjos (Salmos 8:5) eram encarados como deuses.

    Você disse: “Quanto a 1Coríntios 8:6 disse que: para nós há realmente um só Deus.”

    De fato, e este verso diz que o Deus que devemos adorar é somente uma única pessoa, O PAI, não o Filho, muito menos uma trindade. Mas o verso diz que realmente existem outros deuses, mas devemos adorar somente um.

    Você disse: “é melhor eu rasgar a bíblia pois tudo que aprendi sobre Deus ser Único está errado”

    Não precisa rasgar a bíblia, rsrs, mas apenas você está com um conhecimento PARCIAL a respeito do assunto. Vou te passar alguns vídeos pra vc assistir e tenho certeza que vão lhe esclarecer o assunto.

    Você disse: “A bíblia não disse que nenhum homem viu a Deus, então como ele sentou com Abraão debaixo da árvore Gênesis 18:3-4.”

    O contexto mostra que se trata de anjos representantes de Deus, não o próprio Deus, pois se assim fosse, a bíblia estaria se contradizendo. Deus é Deus de verdade, mas contradições são ligadas com a mentira.

    Você disse: “Se Ele disse que a palavra é Deus é a palavra se fez carne eu acredito! Não pela razão pois não faz sentido, mas pela fé.”

    Romanos 12:1 diz que devemos adorar a Deus com nosso raciocínio. No manuscrito grego, a palavra usada ali é a mesma palavra em português para “lógica”.

    Uma coisa é ter fé. Outra coisa é ter que acreditar em absurdos lógicos contraditórios entre si.

    A palavra de Deus é clara no assunto da identidade de Deus, do uso do termo “Deus” e também outros assuntos. Continue pesquisando que Deus lhe ajudará. E se quiser contar conosco, estaremos aqui.

    Curtir

  • Edrych misteriosa  On 13 jul 2017 at 2:36

    Olhem só, depois de ler tudo ,com atenção , tanto o que a Camille disse e como também os irmãos fiquei , um instante a pensar, ”engraçado , como são as coisa né?
    Porque ela, Camille diz que é sincera, e é uma pessoa que quer aprender. E analisando o que ela diz , acredito ser de fato! então pensei:
    Por que será que ela veio parar aqui neste site?
    Aí lembrei do texto de joão 6:44
    ´
    Também tirei muito proveito com este assunto aqui e vou usá-lo tambem com pessoas que querem aprender com sinceridade, obrigada

    Curtir

  • NOÉ  On 13 jul 2017 at 12:14

    Bom dia Camille.
    O seu comentário é longo, mas ao mesmo tempo muito fácil de responder porque 90 % do que você escreveu revela uma pessoa que tem um conhecimento com espaço ainda para ser completado e aperfeiçoado. Mas agora vamos ao fundamento das questões e vejamos se você aceita corrigir certas opiniões ou não.

    Você disse:

    “Eu não sei se concordo com os anjos serem chamados de deuses…”

    Sabe o que pode ajudar a tirar esse seu receio de acreditar que os anjos são classificados como deuses ?
    A própria Bíblia resolve isso!
    Não somos nós TESTEMUNHAS DE JEOVÁ que estamos dizendo! Nós apenas estamos revelando ao mundo o que o próprio Deus revelou nas Suas Escrituras.
    E onde está na bíblia a passagem definitiva que esclarece se o Salmo 8:5 está chamando os anjos de deuses ou não ??

    Quem definiu que os anjos são seres-deuses foi o apóstolo Paulo.
    Em uma carta que ele escreveu Paulo usou justamente esse Salmo 8:5. E quando Paulo foi registrar para a posteridade esse Salmo você sabe como ele escreveu ? Veja:

    Heb 2:7: “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;”

    Você viu? O mesmo texto que em Hebraico fala que Jeová fez o ser humano menor que OS DEUSES, aqui, pela mão de Paulo, explica que aqueles DEUSES são os ANJOS!
    SIMPLES!

    Então não precisa ter receio de aceitar que deuses existem aos milhões nos céus! Existem tantos deuses quanto existem anjos, porque todos os anjos são seres criados por Jeová com poderes acima das forças naturais que nós humanos conhecemos. E sendo assim tão poderosos por natureza, é mais do que natural que os anjos são classificados no grupo dos “deuses”.
    Se você não quiser aceitar esse fato saiba, pelo menos, que você está discordando é da própria Bíblia e não das testemunhas de Jeová.

    Agora, entre alguém ser deus e ser adorado existe uma distância infinita!
    Apesar de existirem vários seres poderosos na Criação, existe na verdade apenas UM que é dono de toda a reverência e adoração! E este ÚNICO DEUS QUE DEVE SER ADORADO é justamente O DEUS DOS DEUSES! Aquele que deu existência a todos os deuses filhos Dele! Aquele ÚNICO que é a fonte de energia que habita nesses anjos-deuses!
    E esse ÚNICO DEUS que os anjos adoram e nós humanos devemos adorar é o Pai de toda a Criação: o CRIADOR JEOVÁ, O DEUS E PAI DE JESUS CRISTO, QUE É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

    Veja que Jesus, mesmo sendo superior a todos os poderes que há na Criação, ainda assim tem um Deus acima dele.

    E esse Deus que está acima até mesmo de Jesus é o Pai, Jeová, aquele a quem o Filho chamou de ÚNICO DEUS VERDADEIRO, ou seja, o único que é Deus sem LIMITES, ao pé da letra!

    Todos os outros deuses são limitados e não devem ser adorados!

    O único deus que o Deus Superior aceita que seja reconhecido é justamente o seu filho mais especial: Jesus Cristo, pois foi ele que sofreu toda a humilhação e morte inocente para ser fiel a seu Deus e Pai! E por essa fidelidade demonstrada, o Deus dos deuses ELEVOU SEU FILHO EXEMPLAR acima de todos os outros deuses e poderosos que existem no universo.
    Por isso as unicas DUAS PESSOAS que A CRIAÇÃO DEVE RECONHECER COMO AS AUTORIDADES SUPREMAS SÃO APENAS ESSES: JEOVÁ O PAI, E JESUS SEU FILHO, OS ÚNICOS DEUSES QUE DEVEM SER OBEDECIDOS E ADORADOS, e tudo para a Glória de UM SÓ: Deus Jeová, O PAI!

    Curtir

  • Camille Paiva  On 13 jul 2017 at 12:41

    AVISO TEXTO ENORME!

    Nossa obrigada pela explicação e pela educação. É a primeira vez que falam comigo sem me classificar com algo pejorativo. Você é um verdadeiro homem de Deus que fala com sabedoria.

    Quando ao vídeo 1 não concordo com o segundo exemplo, não existe Salvador além de Javé e Javė fez um Salvador para nós. Pra mim não tem contradição.
    O exemplo 01 fica para mim bem claro o perigo de usar versículos fora do contexto. É preciso ler pelo menos uma boa parte do capítulo 8 de João, para entender do que se trata.

    Assim a minha lógica não é aplicada de forma matemática a Bíblia, mas de uma maneira sensível.

    Em hebraico a palavra Elohim normalmente é plural e significa “deuses”. Mas quando fala sobre o Deus na Bíblia, Elohim é usado como singular. Assim parece a mim, que poderia ser traduzido como “divino” então os anjos seriam divinos, mas não deuses, pois entendo que outros deuses ou divindades são falsas. São os homens que atribuem a ídolos divindade, não Deus. Os homens sempre gostaram de “endeusar” tudo quanto é coisa. Aqui concordo com você.

    Continuando…
    Abraão fala claramente com Jeová (v3). Quando dois dos três homens se despedem para visitar Ló em Sodoma, Abraão continua a chamar aquele que permaneceu de “Jeová”. Isso parece loucura, mas acredito que Jeová pode se “manifestar” de várias formas e eu estou longe de compreender todas, aqui necessito execitar a minha fé. (Os ateus iriam amar isso).

    Você citou Romanos 12:1 e isso é exatamente o que estamos fazendo examinando as escrituras e buscando entendimento. E que bom que fazemos isso pois, não acreditamos nem em santos nem em espíritos. E ACREDITAMOS que Jesus é nosso Salvador (um ponto chave). Enquanto muitos nem se dão ao trabalho.

    Continuando meus raciocínio… ,sobre romanos, conforme Isaías 9:6 indica, Jesus é chamado de Deus Poderoso, no capítulo seguinte de Isaías 10:21, Jeová é chamado de Deus Poderoso. Isso abre várias questões entre elas: Jesus é Deus?

    O que percebo é que não só podemos interpretar a Bíblia literalmente, mas devemos fazê-lo. Uma abordagem literal de interpretação é a única maneira de determinar o que Deus está tentando comunicar a nós. Muitos leem um versículo ou passagem da Escritura para então criar suas próprias definições para as palavras, frases ou parágrafos, ignorando o contexto e a intenção do autor. Entretanto, essa não foi a intenção de Deus e é por isso que Ele nos diz para lidarmos corretamente com a Palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

    Uma razão pela qual devemos interpretar a Bíblia literalmente é porque o Jesus Cristo a interpretou literalmente. Quando o Jesus citou o Antigo Testamento, sempre foi claro que Ele acreditava em sua interpretação literal. Por exemplo, quando Jesus foi tentado por Satanás em Lucas 4, Ele respondeu citando o Antigo Testamento. Se os mandamentos de Deus em Deuteronômio 8:3, 6:13 e 6:16 não fossem literais, Jesus não os teria usado e eles teriam sido impotentes para deter a boca de Satanás – mas foi exatamente isso o que fez.

    Os discípulos também interpretaram os mandamentos de Cristo literalmente. Jesus ordenou os discípulos a irem fazer mais discípulos em Mateus 28:19-20. No livro de Atos, vemos que os discípulos interpretaram o comando de Jesus literalmente ao irem por todo o mundo conhecido até então pregando o evangelho e dizendo a todos: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31). Nós também devemos interpretar as palavras de Jesus literalmente.

    Interpretar a Bíblia literalmente ainda permite figuras de linguagem. Um exemplo disso é quando alguém diz: “O sol está nascendo”. Tecnicamente, o sol não nasce; a Terra gira de uma maneira que faz parecer que o sol esteja nascendo. No entanto, quase todos entendem figuras de linguagem bem o suficiente para permitir este tipo de comunicação.

    Sendo assim ainda afirmou que talvez, gerar controvérsia sobre um assunto tão pequeno como sinônimos, que em nada altera o que de fato está escrito na Bíblia, não é bom. Esse tipo de debate só causa divisão entre nós e é uma armadilha do Diabo para enfraquecer os cristãos. Os adventistas acreditam piamente que só eles serão salvos, os Mormons acreditam que só eles serão salvos, e as Testemunhas de Jeová também. Quem está certo?

    O que vejo agora que estou de fora, é que todas as religiões tem um porém, TODAS. Todas também passeiam suas doutrina em interpretações de homens :

    Testemunha de Jeová – Charles Taze Russell
    Mormons – Joseph Smith Jr
    Adventistas – Ellen G White
    Não vou nem falar de católicos, espíritas ou evangélicos aqui.

    Será mesmo que precisamos de um livro com perguntas e respostas prontas para conhecemos a Bíblia. Prefiro fazer como Paulo e examinar somente as escrituras.

    Agora vou falar somente de mim: quando eu fazia parte da organização, eu tinha medo do amagedom. Hoje não tenho. Antes eu fazia as coisas por que me diziam pra fazer, hoje sou impelida por um forte sentimento de falar sobre o evangelho, em qualquer lugar, qualquer pessoa que me conhece leva menos de 10 minutos pra dizer “você é de Jesus, né” Respondo: Sou. Alguns claro debocham, mas não me incomodo a opinião deles não me defini, apenas definir a eles mesmos.
    Meu ponto é, que hoje eu faço tudo somente por amor. Hoje busco muito mais a Jeová do quando eu morava “nas brenhas” do Maranhão. Loucura isso,né. Mas é verdade. Hoje só Sua Palavra me basta.

    Por isso ainda insisto em dizer temos que execitar nossa fé no Deus do impossível, sem sombra de dúvidas, colchetes ou livros.

    Pois o melhor e maior livro já foi escrito.

    Nota1: meu mais sincero respeito as pessoas de Deus que vão pregar sua palavra.

    Nota 2: uma curiosidade maçônica, embora nunca adiantam publicamente eles podem orar em nome de qualquer “deus” até Jeová, menos em nome de Jesus. Por favor pesquisem mais sobre eles. Temos que connhecer nosso inimigo, tem muita gente desinformada sobre eles. E eles trabalham noite e dia para instalar o reino do anticristo. https://youtu.be/iKajxPvQ2ic

    Não se preocupem não vou mais perturbar, rsrs. Grata os irmãos que responderam as minhas colocações sempre aprendo um pouco mais.

    Curtir

  • Camille Paiva  On 13 jul 2017 at 12:43

    Não me ofendeu, sou dura na queda.

    Sei que as vezes é um exercício de paciência falar com alguém que pensa diferente de nós. Aí mim de mim falando com um ateu, espíritas ou católico. Mas nunca se sabe quando podem-se encontrar alguma ovelha e salvar uma pessoa. Por isso persisto e me deixou humilhar se for necessário.

    Digo isso pois os outros insistem em classificar “os religiosos” de intolerantes. Nem todos somos. Mas precisamos demonstrar mais.

    Também acredito que me expressei muito mal no meu primeiro comentário, me desculpe. E se não quiser nem precisa publicar meu comentário, fica entre nós.

    Eu te desculpo, por favor me desculpe também.

    Curtir

  • Queruvim  On 13 jul 2017 at 14:50

    “Assim parece a mim, que poderia ser traduzido como “divino” então os anjos seriam divinos, mas não deuses…”

    Camille, por favor dê uma olhada neste Dicionário ao definir o que é uma divindade…

    O que é uma divindade?

    Dicionário de Webster

    define “divindade” da seguinte maneira:

    “A qualidade ou estado de ser divino, um ser divino, DEUS, DEUSA” ( on line)

    O mesmo dicionário define “divino” como :

    “algo de Deus, relacionado a Deus ou procedendo diretamente de Deus, ou um deus.

    Fica claramente conclusivo que as Testemunhas de Jeová não negam a divindade de Cristo, uma vez que o consideram “um ser divino” e que recebeu “toda autoridade no céus e na terra” sendo ele o Rei designado por Deus. As TJ não consideram Jesus “como um mero anjo” como repetem muitos. Isso simplesmente não é verdade. Nenhuma criatura de Deus, nem mesmo no domínio celestial possui tanto poder quanto Jesus Cristo, nosso Líder e Senhor.

    Curtir

  • Queruvim  On 13 jul 2017 at 15:13

    Agora vou falar somente de mim: quando eu fazia parte da organização, eu tinha medo do amagedom. Hoje não tenho. Antes eu fazia as coisas por que me diziam pra fazer, hoje sou impelida por um forte sentimento de falar sobre o evangelho


    CAMILLE, ESPERAMOS QUE PROCURE DAR OS PASSOS PARA VOLTAR A SERVIR A JEOVÁ EM ASSOCIAÇÃO COM SEU POVO ORGANIZADO. DESCULPE MAS NÃO PODEMOS CONTINUAR TENDO ESTA CONVERSA SABENDO QUE VOCÊ DE FORMA VOLUNTÁRIA E DEPOIS DE JURAMENTO, SE DESVIOU DA ADORAÇÃO DE JEOVÁ. ESPERAMOS QUE REAVALIE OS PONTOS DOUTRINAIS E CERTIFIQUE-SE DE ESTAR DO LADO CERTO, A MEDIDA QUE O DIA DE JULGAMENTO DE JEOVÁ, POR MEIO DE SEU JUIZ DESIGNADO SE APROXIMA.

    Curtir

  • NOÉ  On 13 jul 2017 at 17:26

    O que fica evidente nas palavras dela é, infelizmente, a necessidade que ela tem de manifestar desprezo para com a Organização de Jeová. Apesar da educação ela aproveitou a liberdade dada aqui pelo Queruvim e fez intencionalmente uma propaganda anti-organizacional, claramente direcionada para tentar atingir a credibilidade e utilidade da organização de Jeová. Ela poderia ter mantido a conversa focada no assunto em questão, mas não…. Nas duas vezes que respondeu ela fez questão de atingir o nosso método de estudo da Bíblia baseado em publicações que a explicam.

    O que ela acredita é típico da apostasia, que faz com que a pessoa desenvolva uma grande rejeiçao por grupos organizados de estudo e que “dizem o que a pessoa” deveria fazer para ser bem sucedido.

    Por isso o Queruvim faz bem ao encerrar a participação “dela” aqui, pois ela demonstrou agir como um “cavalo de Tróia”: aproveitou a licença concedida para tentar espalhar o veneno da apostasia. Alguns apóstatas usam de educação para tentar ganhar a atenção de suas potenciais vítimas.

    Curtir

  • Rafa  On 14 jul 2017 at 13:33

    “ela aproveitou a liberdade dada aqui pelo Queruvim e fez intencionalmente uma propaganda anti-organizacional, claramente direcionada para tentar atingir a credibilidade e utilidade da organização de Jeová” – Noé.

    Acho que, por essas e outras, a Organização de Jeová desencoraja o uso da internet, a menos que seja para dirigir estudos ou o jw.org Justamente por causa desse povo que agora diz que “feliz” porque desgrudou das ‘garras da torre’ (tão felizes que nunca se firmam em lugar algum, nem mesmo em seus devaneios sobre questões da vida e espirituais, vai entender).

    Já dava pra perceber que a “Camille” era apostata desde a primeira postagem..rs Mas, enfim. Ainda bem que ela comentou num site que nos ajudou muito com erudição bíblica.

    Aproveito a oportunidade aqui para falar àqueles que, por acaso, se contaminaram com a apostasia: Querido irmão ou irmã, se algum dia entrou dúvida no seu coração sobre se a organização de Jeová é a verdadeira religião aqui na Terra, aproveite o site do Queruvim e pesquise sua duvida. Aqui ele destrincha assuntos outrora “dominados” apenas por aBOSTAtas. Já ajudou a mim e a muitos outros “felizes” desgarrados a retornar a Jeová.. E, também, aproveita e vê se não dê mais atenção a esse povo que um dia foi de Jeová, eles agem como Satanás agiu no inicio da humanidade. 😉

    Curtir