Meditações bíblicas a respeito das mulheres


young woman closeup portrait

Acabo de receber o seguinte comentário de um leitor desta página que se identifica pelo nome de “Pedro”:

“Certo dia um jovem me abordou e me perguntou se eu poderia ouvi-lo alguns segundos. Urbanos assustados que somos fiquei em silêncio e parado como estava aguardando o coletivo. Meu rosto deve ter transmitido a ele paz. Ele foi rápido, evadiu-se como um tiro após me dizer: “Deus fez as mulheres atraentes foi para tormento e confusão dos homens”…:)  ”  

 

Deixe seu cometário sobre o que pensa a respeito.

 

Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • odirlei gimene santiago  On 23 jan 2017 at 21:23

    as mulheres ao mesmo tempo que são semelhantes aos homens, são completamente diferentes, um perfeito complemento. é realmente algo que só poderia vir de um Deus criador de amor infinito, ao presentear Adão e a nós homens, com essa criação belíssima e maravilhosa. agradeço a Jeová todos os dias pela minha esposa, dádiva preciosa. ou esse cara era gay ou muçulmano que tem uma cultura fétida de desprezo as mulheres. quem promove o tormento e a confusão é o Diabo e aqueles que se deixam influenciar por eles

    Curtir

  • Queruvim  On 24 jan 2017 at 0:20

    Eu entendo que a pessoa que fez este comentário sobre as mulheres não entende que nada de ruim provém de Deus. (Leia Tiago 1:17) No início quando Jeová Deus fez a mulher, o mundo e tudo o que nele há, eis que era muito “bom”. Foi somente depois da rebelião no Éden que o homem com o tempo foi tendo menos auto domínio no que tange às relações sexuais e o desejo sexual desordenado. Pode ver que no início da história humana os homens ficavam “de maior” com 30 anos e se casavam com 40 ou mais.(Gênesis capítulo 5) No mundo atual Satanás tem promovido “tormento” e “confusão” ao influenciar os humanos a praticarem sexo errado de modo precoce e desenfreado.

    Curtir

  • DREJAH  On 25 jan 2017 at 18:02

    MEDITAÇÕES BÍBLICAS A RESPEITO DA MULHER ….

    ” Quem encontra uma boa esposa encontra algo bom .
    E recebe o favor de Jeová. ” Pr 18: 22

    ” Mas Rute disse: “Não insista comigo para abandoná-la, para deixar de acompanhá-la; pois, aonde a senhora for, eu irei, e onde a senhora passar a noite, eu passarei a noite. Seu povo será o meu povo, e seu Deus será o meu Deus. Onde a senhora morrer, eu morrerei e lá serei enterrada. Que Jeová me castigue, e que o faça severamente, se outra coisa senão a morte me separar da senhora.” Ru 1: 16, 17

    ” Quem pode encontrar uma esposa capaz?

    Seu valor é muito maior do que o de corais.

    Seu marido confia nela de coração,

    E a ele não falta nada de valor.

    Ela o recompensa com o bem, não com o mal,

    Todos os dias da sua vida,

    Ela obtém lã e linho,

    E tem prazer em trabalhar com as mãos.
    Ela é como os navios de um mercador;

    De longe traz o seu alimento.

    Também se levanta enquanto ainda é noite,

    Para dar comida aos da sua casa

    E porções às suas servas.
    Ela decide obter um campo e o compra;

    Planta um vinhedo com o resultado do seu trabalho.

    Ela se prepara para o trabalho árduo,

    E fortalece seus braços.

    Ela vê que seus negócios são lucrativos;

    Sua lâmpada não se apaga à noite.

    Suas mãos seguram a roca de fiar;

    Suas mãos pegam o fuso.

    Ela estende a mão ao humilde,

    E abre as mãos ao pobre.

    Ela não se preocupa com os da sua casa quando neva,

    Pois todos eles usam roupas quentes.

    Ela faz as suas próprias colchas.

    Sua roupa é de linho e de lã roxa.

    Seu marido é bem conhecido nos portões da cidade,

    Onde se senta entre os anciãos do país.

    Ela faz roupas de linho e as vende,

    E fornece cintos aos mercadores.

    Ela se veste de força e esplendor,

    E olha para o futuro com confiança.

    Ela abre a boca com sabedoria;

    A lei da bondade está na sua língua.

    Ela vigia as atividades da sua casa,

    E não come o pão da preguiça.

    Seus filhos se levantam e a elogiam;

    Seu marido se levanta e também a elogia.

    Há muitas esposas capazes,

    Mas você supera a todas elas.

    O encanto talvez seja falso, e a beleza talvez seja passageira,

    Mas a mulher que teme a Jeová receberá elogios.
    Que ela seja recompensada pelo que faz,

    E que seja elogiada nos portões da cidade pelas suas obras.” Pr 31: 10-31

    ” Então descobri que mais amarga do que a morte é a mulher que é como uma rede de caça, cujo coração é como redes de arrasto e cujas mãos são como correntes. Aquele que agrada ao verdadeiro Deus escapará dela, mas o pecador é capturado por ela. “Veja, isto é o que eu descobri”, diz o congregante. “Investiguei uma coisa após outra para tirar uma conclusão, mas, o que busquei continuamente, não encontrei. Entre mil, achei um homem, mas não achei nenhuma mulher.” Pr 7: 26- 28

    Curtir