Rússia prossegue em sua tentativa de sufocar as Testemunhas de Jeová


Суд приостановил деятельность воронежской организации Свидетелей Иеговы на 45 суток

Em Voronezh, a polícia realizou buscas de  publicações  consideradas”suspeitas” com as Testemunhas de Jeová

Na Rússia, o tribunal do distrito de Leninsky  considerou as “Testemunhas de Jeová” culpadas de divulgação de materiais extremistas. Conforme relatado pelo Jornal RIA Novosti o tribunal decidiu suspender as atividades das Testemunhas de Jeová por 45 dias.

Em sua lei sobre distribuição de literatura extremista (Art. 20.29 do Código Administrativo), o tribunal notificou a polícia em Voronezh a respeito do ocorrido . Oficiais  afirmam ter encontrado no dia  9 de outubro de 2016 o que consideram “literatura extremista”. Os investigadores encontraram um pacote de livros que, de acordo com dados preliminares, estão incluídos na lista de literatura extremista. No domingo, estavam reunidas cerca de 700 pessoas. Realizou-se uma inspeção em cada pessoa presente.

A polícia fez uma busca nas fileiras, corredores bem como no palco. Inspecionaram malas e bolsos do público. Como resultado, os investigadores encontraram um pacote com livros “suspeitos”. A busca confirmou que os livros estão incluídos na lista de materiais extremistas. A polícia enviou uma reclamação administrativa para o tribunal.

O julgamento se estendeu por oito sessões. Representantes da organização de Jeová tentaram provar que não haviam distribuído literatura extremista. No entanto, o tribunal considerou o achado como sendo uma inflação de punição coletiva. Porém, o regulamento não havia entrado ainda  em vigor, e podem ser objeto de recurso.

As autoridades russas consideraram extremistas cerca de  30 revistas, livros e brochuras das Testemunhas de Jeová. Em julho de 2016, a corte distrital  de Frunze em Ivanovo acrescentou à lista a Biblioteca on-line. Os tribunais russos têm acusado as Testemunhas de Jeová de serem extremistas. Foram feitas diligências nas regiões de Elista, Belgorod, Stary Oskol, Taganrog, Samara, Abinsk e Orel. As Testemunhas de Jeová estão sendo acusadas de incitar ódio contra grupos de pessoas de “origem religiosa, étnica ou social” diferente.

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • neidefigueiras  On 27 dez 2016 at 14:14

    Jeová Deus,nos ajude Senhor, nos livre desses perseguidores, principalmente nossos irmãos na Rússia esse urso horrível.

    Curtir

  • Silva  On 30 dez 2016 at 10:08

    Tudo de conservador esta sendo taxado de extremista. Valorizar a família, levar filhos menores para culto, ter fé, … A questão não é só na Rússia mas esta se propagando por todo lado.

    Curtir

  • NOÉ  On 25 jan 2017 at 11:17

    Duterte acusa Igreja Católica de ser ‘cheia de m*rda’:

    https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201701257511774-duterte-igreja-catolica-video/

    Curtir

  • Pragal TNM  On 8 fev 2017 at 8:24

    Rússia promulga lei que descriminaliza a violência doméstica

    Cadeia só vai valer para quem voltar a agredir em menos de um ano

    Moscou – Decisão polêmica na Rússia. O presidente Vladimir Putin promulgou, nesta terça-feira, lei que descriminaliza a violência doméstica. O que antes rendia até 12 anos de reclusão agora pode terminar numa multa. Cadeia só vai valer para quem voltar a agredir em menos de um ano.

    Segundo a nova lei, mesmo as agressões que causam dor física e deixam hematomas, arranhões e ferimentos na vítima não serão consideradas crime, mas uma “falta administrativa”. Somente lesões, como osso fraturado, entram na tipificação mais severa — desde que o agredido consiga comprovar os fatos.

    De acordo com os especialistas em violência de gênero, 90% dos denunciantes na Rússia não comparecem aos tribunais porque o procedimento é embaraçoso.

    As autoras da iniciativa — duas deputadas e duas senadoras do partido Rússia Unida, de Putin — argumentam que apenas querem descriminalizar as agressões que não causam dano à saúde. “A descarada ingerência na família por parte da Justiça é intolerável”, justificou Putin.

    Diante das fortes críticas, o Kremlin afirmou que as pessoas não devem “confundir conflitos familiares com violência doméstica”. “Se você ler o projeto de lei, verá que os casos de reincidência acarretam, sim, em responsabilidade penal”, pontuou o porta-voz Dmitri Peskov. Pelo menos 12 mil mulheres morrem por ano agredidas pelos companheiros na Rússia, segundo o Ministério do Interior

    OBS: Se ele está tomando essas atitudes com assuntos domésticos, nem podemos imaginar o que os nossos irmãos estão e continuarão sofrendo até o fim desse sistema de coisas nas mãos desses governantes nas mãos de Satanás o Diabo. (Pragal TNM)

    http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2017-02-07/russia-promulga-lei-que-descriminaliza-a-violencia-domestica.html

    Curtir

  • NOÉ  On 18 fev 2017 at 19:57

    Vamos dar uma “leve especulada”:
    O único resto de tensão da Guerra Fria que ainda existe é a OTAN. Esse Organismo ainda é o instrumento que os Americanos usam para provocar e pressionar a Rússia. Por isso a tensão de uma Guerra Final Nuclear entre Rússia e Europa+EUA existe porque a OTAN ainda existe. Mas digamos que chegue uma época em que a OTAN seja definitivamente extinta. Isso seria um grande acontecimento mundial nas relações entre os países que ditam a marcha do mundo atual. O fim da OTAN seria o fim das tensões entre a Rússia Nuclear e o resto do mundo nuclear. Acontecendo isso, o mundo passaria por uma grande onda de “otimismo” e declarações de que a tão sonhada “Paz e Segurança” estariam a caminho, pois os países antes rivais deixariam suas rivalidades de lado e partiriam para a cooperação. Pronto! Estaria formado o cenário para o cumprimento da profecia de Tessa 5:2,3, sobre o mundo estar proclamando “Paz e Segurança”.
    E por que digo isso ?
    Porque desde que Trump assumiu, se fala cada vez mais sobre um possível fim da OTAN.
    Vejam:
    http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/281093/EUA-pressionam-Europa-a-aumentar-gastos-com-defesa.htm :

    “MUNIQUE (Reuters) – Os Estados Unidos redobraram neste sábado uma antiga demanda para que Alemanha e outros países da Europa gastem mais com defesa, dizendo que a incapacidade deles de atender a meta da Otan de 2 por cento em gastos militares estava minando a aliança do Atlântico (Otan).
    “Quando até mesmo um aliado falha em fazer sua parte, isso afeta toda a nossa capacidade de vir ao resgate de outros”, disse o vice-presidente norte-americano Mike Pence na Conferência de Segurança de Munique,…”_

    https://br.sputniknews.com/americas/201702187714113-OTAN-Rasussen-fim/ :

    “A falta de engajamento dos EUA com a OTAN minará a aliança militar e possivelmente significará seu fim, disse o ex-secretário-geral do bloco, Anders Fogh Rasmussen, à Sputnik no sábado.”

    Portanto, grandes acontecimentos se aproximam a passos largos!
    “AMÉM! VEM SENHOR JESUS!!”

    “Eu, Jesus, …Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus!
    Apocalipse 22:16-20

    Curtir

  • NOÉ  On 18 fev 2017 at 20:15

    Sem dizer que o fim da Otan forçaria os países valorizarem o único organismo mundial que terá sobrado: a ONU!
    Sendo assim, o fim da OTAN também seria compatível com as profecias finais, pois lemos em Apocalipse que o fim desta Civilização Mundial vai ocorrer numa época que terá o seguinte cenário formado:
    A Fera Amarela-Leopardo: Todas as Autoridades Políticas do Mundo;
    O Falso Profeta: A Potência Estados Unidos + Inglaterra, a qual é o país mais importante do mundo atual, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, quando foi o único país (EUA) a utilizar armas nucleares para afirmar seu poder acima dos outros países;
    A Estátua da Fera, ou, a Imagem que representa a Fera Amarela: Essa imagem que representa o mundo é a ONU, a qual reúne em um só lugar todos os países do mundo e por isso é simbolizada como uma “imagem” que faz lembrar algo maior.
    Veja que nada se fala em um outro poder que poderia simbolizar a OTAN! Não há espaço para a OTAN na profecia bíblica. Por isso o fim dela estaria subentendido no texto, pois no final só vai existir:
    EUA+Inglaterra;
    Países do mundo;
    ONU, reunindo esses países do mundo numa força só para lutarem “contra o Cordeiro e seu exército”.

    Curtir

  • NOÉ  On 25 fev 2017 at 8:45

    https://br.sputniknews.com/europa/201702257761211-otan-dissolucao-contribuicao-para-paz/ : ‘Dissolução oportuna da OTAN poderia ter virado uma das maiores contribuições para a paz’

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s