Rússia prossegue em sua tentativa de sufocar as Testemunhas de Jeová


Суд приостановил деятельность воронежской организации Свидетелей Иеговы на 45 суток

Em Voronezh, a polícia realizou buscas de  publicações  consideradas”suspeitas” com as Testemunhas de Jeová

Na Rússia, o tribunal do distrito de Leninsky  considerou as “Testemunhas de Jeová” culpadas de divulgação de materiais extremistas. Conforme relatado pelo Jornal RIA Novosti o tribunal decidiu suspender as atividades das Testemunhas de Jeová por 45 dias.

Em sua lei sobre distribuição de literatura extremista (Art. 20.29 do Código Administrativo), o tribunal notificou a polícia em Voronezh a respeito do ocorrido . Oficiais  afirmam ter encontrado no dia  9 de outubro de 2016 o que consideram “literatura extremista”. Os investigadores encontraram um pacote de livros que, de acordo com dados preliminares, estão incluídos na lista de literatura extremista. No domingo, estavam reunidas cerca de 700 pessoas. Realizou-se uma inspeção em cada pessoa presente.

A polícia fez uma busca nas fileiras, corredores bem como no palco. Inspecionaram malas e bolsos do público. Como resultado, os investigadores encontraram um pacote com livros “suspeitos”. A busca confirmou que os livros estão incluídos na lista de materiais extremistas. A polícia enviou uma reclamação administrativa para o tribunal.

O julgamento se estendeu por oito sessões. Representantes da organização de Jeová tentaram provar que não haviam distribuído literatura extremista. No entanto, o tribunal considerou o achado como sendo uma inflação de punição coletiva. Porém, o regulamento não havia entrado ainda  em vigor, e podem ser objeto de recurso.

As autoridades russas consideraram extremistas cerca de  30 revistas, livros e brochuras das Testemunhas de Jeová. Em julho de 2016, a corte distrital  de Frunze em Ivanovo acrescentou à lista a Biblioteca on-line. Os tribunais russos têm acusado as Testemunhas de Jeová de serem extremistas. Foram feitas diligências nas regiões de Elista, Belgorod, Stary Oskol, Taganrog, Samara, Abinsk e Orel. As Testemunhas de Jeová estão sendo acusadas de incitar ódio contra grupos de pessoas de “origem religiosa, étnica ou social” diferente.

 

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • neidefigueiras  On 27 de dezembro de 2016 at 14:14

    Jeová Deus,nos ajude Senhor, nos livre desses perseguidores, principalmente nossos irmãos na Rússia esse urso horrível.

    Curtir

  • Silva  On 30 de dezembro de 2016 at 10:08

    Tudo de conservador esta sendo taxado de extremista. Valorizar a família, levar filhos menores para culto, ter fé, … A questão não é só na Rússia mas esta se propagando por todo lado.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s