Pastor Silas Malafaia é alvo de condução coercitiva em nova operação da PF


images-3

PF faz operação contra fraude e aparece o nome  do Pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, um dos mais influentes pastores evangélicos do Brasil. Malafaia é alvo na “Operação Timóteo”. Abaixo ele se explica em vídeo

O pastor evangélico teria envolvimento no esquema e foi levado coercitivamente para depor, no Rio de Janeiro . Ele é suspeito de lavar dinheiro para criminosos

O nome da operação é referência a uma passagem do evangelho de Timóteo, parte da Bíblia. Segundo o livro, “aqueles que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Timóteo, que tenta desmontar um esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties de mineração devidos por mineradoras a municípios, com a Vale entre as empresas prejudicadas. Há ações em onze Estados e no Distrito federal. (BA, DF, GO, MT, MG, PA, PR, RJ, RS, SC, SE e TO)

De acordo com o Estado de S. Paulo, Malafaia é suspeito de ajudar os criminosos que operavam o esquema a lavar dinheiro. O pastor é acusado de ter recebido dinheiro em seu escritório e posteriormente ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF.

Em nota, a PF informa que, além das buscas, os 300 policiais federais envolvidos na ação também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, quatro mandados de prisão preventiva, doze mandados de prisão temporária, sequestro de três imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar 70 milhões de reais.

No vídeo abaixo Malafaia se defende das acusações:

 

Outro Vídeo também aqui

 

 

Não são as “ofertas” para a IGREJA e nunca para o Pastor? Ele embolsou a oferta, disse textualmente em vídeo, “que depositou na conta conjunta dele e da sua mulher”. O que os evangélicos podem dizer a este respeito?

 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Queruvim  On 16 dez 2016 at 13:43

    O que acham se alguém chegar doando 100 mil reais em dinheiro para a Igreja e o pastor não sabe nem a procedência do dinheiro? Vamos ver o que acontecerá no desenrolar deste episódio.

    A revista Veja fala sobre este assunto e tece o seguinte comentário:

    “Michael Aboud é um teólogo da prosperidade e a quem Silas Malafaia trata como amigo. Hoje, ao se defender das acusações de que teria “emprestado” uma conta de sua igreja para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção, Malafaia disse que apenas aceitou uma oferta de R$ 100 mil de um membro da igreja de Aboud, em Balneário Camboriú (SC).

    Chama a atenção o fato de alguém aceitar uma doação em dinheiro de valores tão voluptuosos sem questionar sua origem, mas não é apenas isso.

    Em sua igreja, Aboud fez uma série de pregações no fim do mês passado cujo título era “Os Segredos do Homem Mais Rico do Mundo”. Nela, esmiuçou aos fiéis a história do Rei Salomão sob o viés da prosperidade – para o pastor, a origem da riqueza é a sabedoria, que é algo que deve ser “comprado”.”

    Curtir

  • neuza maria madeira  On 16 dez 2016 at 21:08

    Tentei ouvir o vídeo, mas me deu dor nos ouvidos! COMO BERRA, este vivente! Será que acha que somos surdos ou imbecis?

    Curtir

  • Josué Oliveira  On 16 dez 2016 at 22:09

    Disse Jesus: Que a árvore se conhece por seus frutos, a árvore boa produzirá frutos bons e a árvore ruim produzirá frutos ruins. (Mateus 7:15-20).👈🤔

    Curtir

  • Hacatã  On 16 dez 2016 at 22:31

    Só lembrando o nome da Assembleia de Deus já foi mencionado anteriormente na lava a jato.

    Curtir

  • Queruvim  On 17 dez 2016 at 19:20

    Falando sobre o CRIME DE RECEPTAÇÃO, a Lei 9.426, de 24 de dezembro de 1996, tem-se para o crime de receptação dolosa (artigo 180 do Código Penal):

    ¨Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.¨

    Com esta definição em mente, o ponto interessante a se perguntar é: SERÁ QUE ALGUÉM QUE RECEBE 100 MIL REAIS de outra pessoa, pode ser enquadrado no crime de receptação, caso o dinheiro tenha sua procedência do crime? Pela lei a resposta é sim, caso a pessoa saiba que este dinheiro é proveniente do crime. Acho muito nebulosa esta atuação do Sr Malafaia. Tenho respeito por ele por ser um homem que defende muitos valores corretos. Mas eu não o considero “cristão”, mas parte da “Cristandade”. A teologia que ele prega, sabemos que não é a mesma dos primitivos cristãos. Contudo, devemos ser cautelosos para não fazermos acusações sem base.

    Curtir

  • Queruvim  On 20 dez 2016 at 13:48

    A Condução coercitiva foi claramente um erro. Algo exagerado do ponto de vista legal. Mas não deixa de ser mais um laço que apanha os que “estão resolvidos a ficar rico”. E isso sabemos que ele já assume a muito tempo desde quando promove a teologia da prosperidade.

    Curtir

  • Queruvim  On 24 fev 2017 at 19:53

    Notícias recentes sobre MALAFAIA!

    Pastor Silas Malafaia é indiciado sob suspeita de lavagem de dinheiro

    Curtir

  • Queruvim  On 28 fev 2017 at 12:34

    Curtir

  • NOÉ  On 2 abr 2017 at 20:01

    PRAGAL! ESSE LINK QUE VOCÊ COLOCOU É DE ARREPIAR! A ÚNICA COISA QUE VEIO À MINHA CABEÇA FOI A DESCRIÇÃO DE BABILÔNIA, A GRANDE, NO APOCALIPSE! LÁ MOSTRA A “PROSTITUTA” MONTANDO UMA FERA QUE REPRESENTA OS POLÍTICOS DO MUNDO! E NA MATÉRIA ACIMA PODEMOS VER A MESMA CENA, MAS NO MUNDO REAL: OS RELIGIOSOS USANDO SEU PODER DE INFLUÊNCIA PARA GANHAR DOMÍNIO SOBRE AS AUTORIDADES POLÍTICAS! MAL SABE “BABILÔNIA” QUE ESSES MESMOS POLÍTICOS QUE HOJE A BEIJAM SERÃO OS QUE NO FUTURO VÃO ATACAR AS RELIGIÕES E RETIRAR TODA A SUA RIQUEZA!

    Curtir

  • Pragal tnm  On 2 abr 2017 at 20:20

    Não esqueçamos que esta é a maior igreja evangélica do Brasil, e agora está se preparando pra lançar o seu próprio partido. Só não o fez antes devido às suas várias divisões. Essas bancadas evange-politicas estão se preparando pra ver a verberacao do Deus Todo-Poderoso Jeová em breve. Que continuemos firmes na nossa devoção exclusiva, e não se deixar poluir por essa ramificação da grande meretriz.

    Curtir