Jeová O Todo Poderoso e a Hierarquia Celestial (PARTE II)


Podemos aprender muito sobre Jeová Deus, o  Soberano do Universo, por meio das coisas feitas por Ele. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, afirmou em sua carta aos Romanos que “suas qualidades invisíveis — isto é, seu poder eterno e Divindade — são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas…” (Rom. 1:20)

slow-motion-lightning

Um raio em câmara lenta

Em nossa consideração a respeito do poder de Jeová, falaremos um pouco mais sobre Deus e a noção de tempo. (Veja a PARTE I deste artigo)

Nossa observação de como o tempo flui apresenta um padrão de percepção que nos dá noção de segundos, minutos, horas, dias e anos. Quanto a Jeová, sua percepção de tempo possui uma abordagem diferente de nosso padrão. Ele pode focar-se, como que “sintonizando”, e ver eventos futuros como ninguém mais pode. Satanás invejou muito este poder inato na Divindade Suprema, de forma que até hoje tenta dar a impressão, por meio de cartomantes e médiuns espíritas, que também pode antever acontecimentos no futuro.  Mas isso não passa de mais uma mentira. Jeová Deus, porém, além de ver o presente, passado e futuro, pode fazer um escrutínio da linha de tempo, tornando o tempo mais lento no presente, passado e futuro, produzindo uma manipulação elástica do tempo. Jeová Deus pode escrutinar um segundo como se este fosse muito mais tempo, o que lhe permite criar milhares de reações químicas  no núcleo de uma célula ou criar complexas “máquinas biológicas”. Caso você discorde desta afirmação,  não conseguiria explicar como tantos eventos ocorrem no espaço de apenas um segundo dentro de uma única célula animal, nem a espantosa velocidade de alguns insetos. Observe o caso de alguns mosquitos, chamados em inglês midges, estes batem as suas asas até 1046 vezes por segundo! O pernilongo 300 a 600 vezes por segundo.

A explosão abaixo na imagem está em slow motion. Jeová Deus pode claramente esticar esta linha de tempo com sua mente poderosa, se assim desejar, e ver um evento que ocorre em apenas um segundo em uma velocidade ainda mais lenta, quase que congelada!

explosion-in-super-slow-motion-to-see-the-destructive-power-of-the-shockwave-in-action

Ele pode não somente ver em super câmara lenta, um dado evento, como também prever todas as direções que uma minúscula partícula de pó se dispersaria. Mais do que isso, de maneira espantosa, Jeová Deus pode prever com antecedência, se assim desejar, como exatamente se dará a explosão e sua dispersão com seus efeitos destrutivos. Nem Jesus, nem os anjos, mas apenas Jeová Deus o Todo Poderoso, pode fazer isso.

A relação entre a presciência de Jeová e seu amor

O Criador do Universo, pode prever o futuro. Em Isaías 48:3-8 lemos:

“Eu lhes anunciei há muito tempo as coisas que já aconteceram, Elas saíram da minha própria boca; Eu as divulguei. De repente eu agi, e elas se realizaram.”

Isto significa que Jeová Deus não somente antevê acontecimentos, como também interfere a fim de realizar o que julga apropriado e dentro de seus propósitos. Veja o resultado disso nos textos abaixo:

    • Josué 21:45
    • De todas as boas promessas que Jeová havia feito à casa de Israel, nem uma única promessa falhou; todas elas se cumpriram.

    • Isaías 55:10, 11
    • Pois, assim como a chuva e a neve descem do céu

      E não voltam para lá sem antes saturar a terra e fazê-la produzir e brotar, Dando semente aos que semeiam e pão aos que comem,

      11 Assim será a palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, Mas certamente realizará o que for do meu agrado,

      E sem falta cumprirá o objetivo para o qual a enviei.”

O conceito de que Deus prevê tudo e que sabe de tudo o que o futuro trará, fazendo então uso infinito de sua presciência, não se harmoniza com a Bíblia. A obra Estudo Perspicaz das Escrituras,  falando sobre Presciência, diz:

“Se o Criador da humanidade tivesse realmente exercido Seu poder para saber de antemão tudo o que a História presenciou desde a criação do homem, então o pleno peso de toda a iniquidade que disso resultou foi deliberadamente acionado por Deus, quando ele proferiu as palavras: “Façamos o homem.” (Gên 1:26) Estes fatos põem em dúvida a razoabilidade e a coerência do conceito predestinacionista; especialmente em vista de que o discípulo Tiago mostra que a desordem e outras coisas vis não se originam da presença celestial de Deus, mas são de origem “terrena, animalesca, demoníaca”. — Tg 3:14-18.”

Portanto, Jeová Deus usa sua capacidade de prever o futuro de uma forma seletiva e em harmonia com seu critério baseado na justiça e no amor. Assim como Jeová Deus faz um uso controlado e seletivo de seu grandioso poder, o mesmo faz com sua capacidade de prever eventos na corrente do tempo. Existe um paralelo nisso com o que acontece com nossa visão. Podemos ver uma árvore como um todo numa distância de 10 metros, mas ao mesmo tempo podemos se focar apenas em algumas de suas folhas. Isso significa que podemos “escolher” como vemos um dado ponto ou evento. Com Jeová não é diferente em relação ao tempo. Ele pode se focar em detalhes e sua mente poderosa o faz ver, por exemplo, cada gota d’água em uma cachoeira! Visto que Ele pode ver o futuro, pode muito bem ver cada gota d’água descer lentamente como se estivesse parando. Uma vez que este acontecimento pode ser por ele visto de antemão, Ele pode muito bem “rever” lentamente a cena que ainda está para ocorrer. A mente de Jeová em nada se compara com a nossa mente limitada. A amplitude de avaliação do tempo por Ele é difícil de se contemplar. O homem não consegue sequer imaginar como Jeová prevê acontecimentos no tempo futuro. De maneira similar, não nos é possível entender como Jeová em apenas um segundo pode fazer tanta coisa.

“‘Quem veio a conhecer a mente de Jeová para o instruir?’ 1 Cor. 2:16

Por meio de seu profeta Isaías, Jeová disse aos israelitas: “Os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos.” Daí, ilustrando esse fato, Jeová passou a dizer: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos.” — Isa. 55:8, 9.

Assim seremos movidos a concordar com estas palavras do apóstolo Paulo: “Ó profundidade das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são os seus julgamentos e além de pesquisa são os seus caminhos! Pois, ‘quem veio a conhecer a mente de Jeová ou quem se tornou o seu conselheiro’? Ou: ‘Quem primeiro lhe deu, de modo que se lhe tenha de pagar de volta?’ Porque todas as coisas são dele, e por ele, e para ele. Glória a ele para sempre. Amém.” — Rom. 11:33-36.  Jesus afirmou em certa ocasião que aprender sobre o ‘Único Deus Verdadeiro, Jeová, e sobre Jesus Cristo’ pode resultar em vida eterna! (João 17:3) Portanto, procure agora mesmo este conhecimento. Achegue-se a Jeová!

Jeová Deus, O Maior Artista do Universo

Jeová não somente desenhou lindas criaturas terrestres e aves, como as pintou de forma como nenhum humano conseguiria. Uma verdadeira demonstração de sua incrível capacidade de criar e embelezar sua criação. O ateu diz que Deus não existe! Será?  A Bíblia diz que não há desculpa para negar a existência de Deus, “Pois as suas qualidades invisíveis — isto é, seu poder eterno e Divindade — são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas, de modo que eles não têm desculpa.” Rom. 1:20  Leia mais sobre Jeová na página OFICIAL de seu povo.

6b9d4bef01d6033185a0065b198398fe

602daa1d8676fbff29cf629a747929ab

4b685be142d69256c056077c97eb5e98

114af6da289c53878814c87b25fa7e14

cb892f0dd37f2d26d4a7abdfc3b920e2

c02b802ffbdd8bddbc6fcd8ea3e2b77b

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

081f6abc3806d861aab9e72210a5ccc8

1121d28ac5a57ea98b1faeb25b02e86468b695d98f9745a8d2f43c493f539732

197ef738d1d37e9604fc77f0b4397471

 

 

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • TEDY  On 28 de novembro de 2016 at 22:59

    Ficou lindo a imagem! Amei. Parabéns pelo trabalho.

    Curtir

  • Rafa  On 5 de dezembro de 2016 at 15:26

    Ficou bonito mesmo a imagem..rs

    A primeira está magnífica. retrata muito bem a grandiosidade do TODO PODEROSO DO UNIVERSO, o Deus e Pai de Jesus Cristo, o Senhor Jeová. Quem não leu, leia a primeira parte dessa matéria nesse blog.

    Curtir

  • Queruvim  On 10 de dezembro de 2016 at 22:11

    Este artigo ainda terá continuação, se Jeová permitir. A Primeira parte do Artigo pode ser lida aqui.

    Curtir

  • Iverson Cleithon  On 13 de dezembro de 2016 at 12:18

    òtimo texto como todas as matérias deste site, não pare com esse trabalho grande abraço…

    Curtir

  • Jones Kecio  On 13 de dezembro de 2016 at 16:25

    Gostei muitíssimo,Glória a Jeová nas alturas,continuem a exaltar o Soberano

    Curtir

  • Tomanel  On 14 de dezembro de 2016 at 20:43

    Realmente, Jeová é digno de toda a adoração e louvor!! Será um prazer adorar este maravilhoso Deus por toda a eternidade.

    Curtir

  • KL  On 20 de dezembro de 2016 at 0:40

    Queruvim você intenciona publicar algo relacionado com os tempos verbais como indicadores de ações ou processos em desenvolvimento?

    Curtir

  • Queruvim  On 20 de dezembro de 2016 at 13:42

    É uma boa sugestão, apesar que nesta página deve ter algo a respeito.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s