Existe alguma religião que salva?


caminho

 

A resposta à pergunta acima é Sim! Então qual é esta religião?

O nome Jesus, segundo a Enciclopédia Britânica significa “Jeová é a Salvação”, ou “Jeová Salva”. Muitas páginas na internet reconhecem isso. – יהושע, Yehoshua – significa “Jeová (YHWH) salva”. # Portanto, o nome Jesus já dá uma boa indicação ou pista de qual religião, quando realmente praticada, leva a pessoa à salvação. É obvio que esta religião não somente fala, mas segue a Cristo como maior exemplo de fidelidade e o maior modelo para todos nós. * A Bíblia dá outra dica bem clara a respeito da única religião que tem a aprovação do Criador do Universo, em Isaías 43:10-12:

 

” Vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová,

“Sim, meu servo a quem escolhi,

Para que vocês me conheçam e tenham fé em mim,

Portanto, vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová, “e eu sou Deus.”

Se você se concentrar na Bíblia Sagrada e não no que o mundo “sob o poder do maligno” diz, entenderá! Confira cada coisa na Bíblia, e não no que páginas escrita por humanos dizem.

Uma outra dica direta encontramos na Bíblia! Davi escreveu sob inspiração:

“Feliz o povo cujo Deus é Jeová!” — SAL. 144:15.

Não existe a palavra “senhor” neste texto. Nos manuscritos mais antigos em hebraico e também na BHS ( Biblia Hebraica) e na BHK vemos o Nome de Deus. E não a palavra “senhor” inventada por pastores e outros teólogos adulteradores do texto da Bíblia Sagrada.

Ademais, numa reunião dos apóstolos de Jesus Cristo realizada no ano 49, o discípulo Tiago disse:

“Simeão [Pedro] tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.” (Atos 15:14)

Como posso encontrar a religião verdadeira?

Para saber mais sobre a única religião que por meio de Cristo leva a pessoa à salvação, leia sempre esta página.

Jesus era uma Testemunha de Jeová

Pastor Evangélico joga spray de inseticida em fiéis a fim de “curá-los”! CNN

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Lucia  On 24 de novembro de 2016 at 8:22

    Você pergunta no título: Existe alguma religião que salva?

    Depois responde que SIM!

    Só que na sua explanação entra em contradição e responde que NÃO, veja o que você disse:

    “O nome Jesus,… significa “Jeová é a Salvação”, ou “Jeová Salva” (essa seria a resposta correta?).

    Então quem salva NÃO É a religião, de acordo com o seu próprio texto.

    Curtir

  • Queruvim  On 24 de novembro de 2016 at 11:33

    Lucia, você no final de sua observação fala sobre “quem salva”. Mas estou falando no artigo não sobre “quem” mas “qual religião”. Sendo assim, o significado do nome “Jesus” é uma indicação ou “pista” a respeito da forma de adoração (ou religião) que salva. Medite com atenção a ler o texto Sagrado. Considere o texto da Bíblia como mais valioso do que o ouro. Tome um chá de camomila se possível, e estude com carinho e atenção. As Testemunhas de Jeová se mantém sem mancha do mundo. São elas que adoram a Jeová, o Deus desconhecido pela Cristandade.

    Curtir

  • Lucia  On 25 de novembro de 2016 at 12:10

    Sou evangélica.
    Gostaria de deixar bem claro que minha critica não é contra a sua religião, é contra VOCÊ (autor desse post), por escrever uma coisa tão absurda na web.

    Se você fizesse essa pergunta pra qualquer evangélico ele responderia:
    “Placa de igreja não salva ninguém”, o que está correto, porque quem salva é Jesus Cristo.

    Tenho quase certeza que mesmo no site jw.org, não tem nada que esteja de acordo com essa bobagem que você escreveu.

    Quem salva é nosso Senhor, Jesus, não essa ou aquela religião.

    Curtir

  • Pragal TNM  On 25 de novembro de 2016 at 13:54

    Ola Lucia, Quando Jesus Cristo veio a terra ele encontrou os Judeus bem dividido não foi??
    O que ele disse pra samaritana é bem oportuno, leia e reflita nisso (João 4:7-26)
    Ele falou que a forma de adoração dela não estava correto, que deveria se lembrar que a verdadeira adoração estava em Jerusalém. não em Samaria.
    Similarmente hoje, se Jesus viesse a Terra, ele estaria aprovando todo tipo de adoração que diz seguir a ele?
    Com certeza não.
    O site jw.org tem sim informação sobre esse assunto:
    https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/religiao-verdadeira/
    https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/crencas-testemunhas-de-jeova/
    https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/boas-noticias-deus-voce/que-acontecera-com-religioes/

    Curtir

  • Queruvim  On 25 de novembro de 2016 at 14:02

    Lucia, obrigado por postar o que pensa. Lamentamos a diferença de entendimento entre o que você pensa e o que eu penso, e quero deixar claro que jamais quero ofender a ti ou considera-la condenada ou algo assim.Pelo contrário, sua opinião é de grande valor e sei que podemos aprender muito com pessoas que tem amor a Jesus e estão na difícil corrida em busca da vida eterna e da aprovação de Deus. Sobre o artigo acima, a pergunta do artigo não é QUEM salva, mas se existe uma religião que leva a pessoa a salvação. Não percebeu este detalhe Lucia? Se a pessoa é uma zelosa Testemunha de Jeová e realmente pratica o que aprende, ela está na religião que salva.# Mas ao meu ver, se ela é zelosa, por exemplo, em algum ramo do judaísmo, esta simplesmente não verá um bom futuro. (Ou alguém acredita que estes, mesmo rejeitando a Jesus do jeito que rejeitam, irão ver um futuro bom diante do Deus Todo Poderoso, Jeová?) Vou mais além, se uma pessoa ensina que Jesus é a fonte de nossa salvação e o único salvador, ela também não verá um futuro promissor, a menos que volte a estudar a Bíblia com atenção. O Salmo 3:8 dizia séculos antes de Cristo vir a nascer no ventre de uma virgem judia: “A salvação pertence a Jeová”. Jesus é outra pessoa, enviado por Jeová Deus, submisso a Ele, e Jesus de fato morreu,(Gal 1:1) sendo Jesus o meio de salvar e não a fonte de nossa salvação. Foi Deus quem o ressuscitou! Deus não morre. ( Ler sobre Hab. 1:12) Jesus foi criado por Deus,(Ler sobre Apoc. 3:14),como esta página tem demonstrado amplamente e com base nas escrituras Sagradas. Portanto, se uma pessoa adora a Deus corretamente, esta encontrará a aprovação do Ser Supremo, Jeová Deus. Mas se ela for zelosa no meio de uma igreja que ensina distorções sobre quem é Deus, verá a morte. 2 Tess. 1:6-8 diz que os que “não conhecem a Deus” estarão entre os que Jesus eliminará na sua vinda.(Exatamente o que estou dizendo aqui para muitos ouvidos e olhos irresponsivos). Deus não está em todas as Igrejas, e minha opinião tem base na Bíblia.(Efésios 4:5) Muitos dizem que religião “não salva”. Mas mata. Porque se você prega, por exemplo, a guarda do sétimo dia como exigência ou requisito cristão, está invalidando o sacrifício de Cristo.( Rom 10:4) SE prega que podemos nos envolver com a política partidária, está rejeitando o Governo de Deus e faz parte do mundo. (João 17:16, João 6:15) Nenhuma dessas doutrinas e desvios são praticadas pelas Testemunhas de Jeová. Portanto, a religião irá sim salvar ou condenar a pessoa.

    Quanto ao que disse sobre o site JW.ORG, vemos claramente a inferência de que as demais religiões não estão entendendo as coisas. Estão na verdade levando as pessoas para a morte. Veja como é sugestivo os temas abaixo:

    Como posso encontrar a religião verdadeira?

    Como encontrar a religião verdadeira

    Curtir

  • Jose Roberto de Araujo  On 25 de novembro de 2016 at 17:20

    A Samaritana também achava que adorava a Jeová da forma correta , ela disse; ” Nós (os samaritanos) adoramos neste monte , mas vós dizeis que é em Jerusalém que devemos adorar. ” Jesus disse-lhe ; ” adorais o que não conheceis .” E ainda mais , os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, pois o Pai está procurando a tais para o adorarem. ‘ – João 4;21-24.

    Os fatos e a história tem demonstrado que as religiões da Cristandade não tem adorado a Jeová da forma correta ( aliás tem repúdio a tal nome ) . Enxertaram ensinos falsos em suas doutrinas, como Inferno de Fogo, Imortalidade da Alma, Trindade, etc. É por este motivo que a Bíblia nos ensina a não fazer parte deste povo, mas para sair do meio deles. ( Apocalipse 18;1-4)

    Portanto, requer humildade e amor pelo que é correto , para fazer as mudanças necessárias para poder fazer a vontade de Deus da forma certa. Por isso, recomendo a Senhora Lúcia , que ela procure o ” conhecimento’, não um mero conhecimento, mas como a Bíblia diz ; ‘ Um Conhecimento Exato .’ ( 1 Timoteo 2;3,4) – Salmo 91;14 ; ” protegê-lo-ei porque ” conheces o meu nome. “

    Curtir

  • Jones Kecio  On 25 de novembro de 2016 at 18:59

    Ela se confundiu.Para ela é como se o artigo sugerisse que a religião em si simplesmente salva sem a inicianitiva individual.Mas,conforme esclarecido por Queruvim,a forma de adoração que praticamos determinará no final se seremos ou não salvos.O significado do nome de Jesus nos dá inteiramente a resposta à pergunta do artigo,Jeová, o Soberano Senhor do Universo, é absoluta e infinitamente a fonte da salvação;tendo isto em mente,entende-se que a única e resoluta coisa que podemos fazer para sermos salvos é aderir fielmente a religião verdadeira.

    Curtir

  • gib  On 29 de novembro de 2016 at 16:43

    A Palavra de Deus nos adverte qual a religião falsa: ” Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.”

    Curtir

  • João Carlos  On 29 de novembro de 2016 at 21:24

    Lucia, engraçado, minha esposa é Batista e toda a sua família também e ela fala a mesma coisa que “Placa de igreja não salva ninguém”, mas já vi eles todos várias vezes saírem de uma igreja e entrarem em outras, porém sempre estão na mesma denominação (a Batista), assim esse conceito se torna inválido mesmo porque essa frase é apenas um ditado popular que ecoa no meio evangélico, é uma falácia ou seja, um raciocínio falso que simula ser verdadeiro. Exemplo disso na Bíblia foi “os dias de Noé”. Mesmo que houvesse pessoas que de certo modo fossem boas e mesmo se acreditassem mas ao não entrarem na arca e por não aceitar ficar ao lado daquele grupo, todos que estavam fora morreram. Assim, uma placa em si somente não salva mas estar no meio do grupo aprovado por Deus terá um papel fundamental para obter a salvação.

    Curtir

  • TEDY  On 29 de novembro de 2016 at 22:34

    João Carlos, excelente conclusão do assunto. resume tudo o que foi falado até o momento.

    Curtir

  • pante  On 30 de novembro de 2016 at 9:39

    João Carlos, sua tese está totalmente furada. Nenhum grupo salva, nem placa de igreja salva, nenhuma organização salva. O próprio Jesus diz o que realmente salva: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” A salvação, portanto, é individual e só ocorre para a pessoa que aceita Jesus como Único e Suficiente Salvador.

    Curtir

  • Queruvim  On 30 de novembro de 2016 at 13:37

    pante, obrigado por partilhar o que entende…Porém, religão é definida no dicionário como ” um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas” fonte#. É obvio que se a pessoa está no meio de um grupo cujas “práticas religiosas” são erradas ou anti bíblicas, não pode ser salva. Por isso Apoc 18:4 fala para sair do meio da Babilônia ( que é o império mundial da religião falsa. Hoje o grupo que adora a Deus em verdade são as Testemunhas de Jeová.

    Curtir

  • Colportores  On 3 de dezembro de 2016 at 9:02

    Pante, seu comentário revela um certo grau de desconhecimento bíblico, propositalmente ou não, fazendo você a ter um pensamento enganoso, apesar de não estar totalmente errado.

    Você acertou ao dizer: “A salvação, portanto, é individual “. Inclusive no Israel antigo, cada israelita tinha a responsabilidade de observar a Lei Mosaica para obter a aprovação Divina, independentemente do que sua própria família ou outros fizessem, como no caso dos filhos de Corá, que tomaram a posição correta a favor de Jeová e dos designados por ele, diferentemente de Corá e outros rebeldes que foram destruídos. ( LEIA Deuteronômio 6:5-9; Números 26:36-40)

    Os israelitas do passado praticavam uma forma de adoração pura, quando contrastados com outras religiões pagãs ao redor. Eles ERAM a religião verdadeira. Após a inteira nação de israel rejeitarem a Jeová, eles ainda tiveram a oportunidade de restabelecer sua fé e receber aprovação divina quando Cristo veio para morrer. Porém, eles persistiram em ter um coração obtuso e teimoso para com as Leis Divinas, ao não aceitarem o Messias, mesmo os Profetas antes de Cristo terem anunciado a sua vinda, por isso, Jesus disse: “É por isso que lhes digo: O Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a uma nação que produza os seus frutos.” (Leia Mateus 21:43)

    Isso quer dizer que, hoje, os judeus carnais como grupo não tem a aprovação de Jeová de maneira definitiva. Portanto, toda e qualquer pessoa que pratique o judaísmo, na verdade não esta mais na religião verdadeira, mas o judaísmo faz parte da Babilônia Grande, o império mundial da religião falsa. ( Leia Apocalipse 18:4)

    Atualmente, existe religiões que acreditam no seguinte:

    Crer na Trindade, ocultação do Nome Divino, crença na imortalidade da alma, vida após a morte, purgatório, inferno de fogo, salvação só pela fé, destruição literal da Terra, arrebatamento de todos os fiéis da igreja, participam em guerras, política, desunião doutrinal e outros.

    Cada assunto acima é uma afronta expressa á Bíblia, apesar de errar ser humano, permanecer no erro é burrice. Tais igrejas não querem humildemente mudar de atitude, mas são corrompidas pela tradição. Portanto, quando Jesus falou: “[…]pelos seus frutos reconhecereis[…]”, ele deixou claro que a correta adoração a Deus seria identificada por um conjunto de características distintas dos ‘cristãos de imitação’. (Leia Mateus 7:16-23)

    Então, como grupo, as Testemunhas de Jeová tem se esforçado a buscar todos os dias a aprovação divina, divulgando as Boas Novas do Reino de Deus a todos. E as bençãos de Jeová tem sido claras para este povo.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s