Inferno de Fogo – O Espantalho da Cristandade (Pedro Calvache)


 

Aproveito para reproduzir um comentário abaixo feito pelo leitor Esly:

“Olá para todos. Sobre esse ensino do inferno, muitos que o defendem, parece não se dar conta do quão cruel e absurdo ele é! Por exemplo:
Imagine um Juiz que ao julgar um jovem pelo crime de furta uma bicicleta, o condena a pena de morte por injeção letal! Lhe parece uma condenação justa?
Ou Ainda um motorista que acumula multas não pagas. O Juiz que coordena o processo o sentencia a pena de morte! Que acha desse Juiz?
Mais uma; A pessoa divorciada atrasou a pensão alimentícia do filho. O caso vai parar nas mãos desse Juiz, que assim como nos outros casos, ele da a condenação máxima: pena de morte.
O que caros leitores dessa página achariam desse Juiz? Foi ele justo nas sua condenações? Foi proporcional as penas com as infrações? Já se imaginou você ou alguém da sua família caindo nas mãos desse Juiz?
Teria de ser alguém muito, mas muito desarrazoado para concordar com o modo como esse Juiz julga.

Bem, vamos mais além.
Imagine agora um pai que adverte seu pequeno filho para não mexer na panela de brigadeiro que esta na mesa. O filho acena para o pai dizendo que entendeu. Mas, passado algum tempo ele desobedece e enche a mão de brigadeiro. O pai como forma de disciplinar seu filho desobediente pega uma colher, poe no fogo até ficar vermelha, e agora ao segurar com firmeza seu filho, ele passa a colher incandescente no rosto e peito do menino, que grita de dor. A medida que vai passando a colher no corpo da criança, criando varias queimadura de 2º e 3º grau, o pai diz: Filho papai faz isso por que ele ti ama, eu não avisei para não mexer na panela? Você desobedeceu minha palavra, por isso papai precisa te castigar.

O que acharia de tal pessoa? Não poderia nem ser chamado de pai, na verdade seria um monstro! Só mesmo um desequilibrado mental para coadunar com tal forma abominável de disciplina.
O problema meus caros, é que quem acredita e defende a doutrina demoníaca do inferno de fogo, faz de Jeová, o pai e Juiz das ilustrações acima!

A bíblia em Jeremias 30:11 falando do modo como Jeová julga seu povo diz:
“Eu o disciplinarei no DEVIDO GRAU; De modo algum o deixarei impune.” (NM Revisão de 2015)
E terei de CORRIGIR-TE NO GRAU CORRETO, visto que de modo algum te deixarei impune.” (NM 1986)
“mas castigar-te-ei com MEDIDA JUSTA, e de maneira alguma te terei por inocente.” (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)
“mas castigar-te-ei COM JUÍZO, e de maneira alguma te terei por inocente.” (Sociedade Bíblica Britânica)
“castigar-te-ei com EQUIDADE, sem te deixar impune.” (Versão Católica)
Significado de equidade:
1. apreciação, julgamento justo.
2. virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos.

Agora confronte isso com o dogma do inferno de fogo. Exemplo:
A pessoa nasce, cresce, vive e por fim morre aos 70 e poucos anos. Nunca matou nem roubou, mas também nunca quis saber de Deus, nem de Jesus. E por isso vai passar os próximos 100 TRILHÕES DE ANOS sendo torturado no inferno!! Pergunta:
Isso lhes parece disciplina no grau correto? Parece um castigo na medida justa? parecer haver algum juízo ou equidade nisso??
100 TRILHÕES DE ANOS POR UMA VIDA DE 70 ANOS? Consegue entender, compreender o tamanho, o tempo que essa cifra representa? A titulo de comparação os cientistas estimam que o universo com seus bilhões de planetas, estrelas e galaxias existam a mais ou menos uns 13 bilhões de anos. Mais isso não é nada perto do tempo que o individuo ficar no inferno de fogo. Consegue ver a irracionalidade, o absurdo que é tal ensino? Imagine ver pessoas rolando de um lado para o outro numa chapa de aço incandescente, gritando, se contorcendo de dor (lembra do pai da ilustração acima), isso não por alguns instantes ou minutos, não, mas por 100 TRILHÕES DE ANOS!!
Afinal, qual seria o propósito de fazer e sustentar tal horrível lugar? Pra que manter o suplício dessas pessoas para todo o sempre? Veja, em muitos países assim como o nosso existe o problema da superlotação carceraria. Mas para os defensores do inferno de fogo Deus já resolveu esse “probleminha”. Como? Simples, Ele criou a maior prisão do universo. E lá os presos não ficam jogados ao ostracismo. Não, lá atividades para cada um: torturas 24 horas por dia, todos os dias, por toda a eternidade! (Seria cômico se não fosse trágico).
Poe a mão na cabeça e pensa:  Qual o propósito disso?
O que isso revelaria sobre a personalidade de Deus? Estaria exaltando sua justiça? Sua sabedoria? Seu amor? Na verdade tal aberração teológica apenas traz vitupério sobre Deus, fazendo com que muitos virem as costas para ele por não poderem aceitar tal ensino ilógico e despropositado. Outros, de mentalidade mais frágil, são coagidos a servi-lo por um pavor mórbido de cair no desfavor de um Deus cruel, vingativo e movido por um puro desejo sádico ver sofrer quem o desafia. Lamentável a situação de quem cai vitima desse ensino diabólico.”

 

O que é o inferno? É um lugar de tormento eterno?

Como contatar as Testemunhas de Jeová?

Procure hoje mesmo um local perto de onde reside e faça uma visita para uma conversa face a face com o povo de Jeová neste link.

Ou receba duas pessoas em sua residência por preencher este link.

 

42 comentários em “Inferno de Fogo – O Espantalho da Cristandade (Pedro Calvache)

  1. ate, hoje eu nao tinha rejeitado, as testemunhas de JEOVA, mais tambem nao tinha, aceitado, mais esta é a hora, que vou min definir contra, todos os seus ensinamentos biblicos, pois sempre fiquei com a pergunta, se O PROPIO JESUS, afirma que aquele que nao tem o filho tambem nao tem o pai, como poderia as testemunhas de JEOVA nao aceitar JESUS como senhor e salvador. póis bem apartir deste artigo, o inferno de fogo, voce dizer que nao é real, voce esta autenticando sua contrariedade a todos os ensinamentos de JESUS. Outra, o maior de todos os mentirosos que ensina de JEOVA para a humanidade, é justamente, pregar JEOVA como amorosos só mente, pois ele mesmo diz, que vira com ira, pisara as naçoes, impoias e inimigas da sua palavra, ora no dia do juizo JEOVA ATE É SIM amoroso mais antes disso ele é primeiro justiça quem prega um DEUS bonzinho ,e satanas para enganar as naçoes, DEUS NAO é baba e nem tolo ele nao esta lidando com crianças caia na real amados e peça a DEUS misericordia e converçao, o inferno, de fogo tambem foi JESUS que adevert severamente, ate diz onde seu fogo nunca se acaba. ardera dia e noite.

    Curtir

  2. Francisco afirmou:

    “como poderia as testemunhas de JEOVA nao aceitar JESUS como senhor e salvador”

    Onde é que leu isso? Quem disse isso? Aponte uma publicação, livro, revista ou panfleto das Testemunhas de Jeová que confirme esta sua acusação. Ou é essa uma conclusão sua e palavras suas? Acha que a doutrina do “inferno de fogo” é tão cristã assim, então onde poderá provar isso? Peço que seja objetivo e nada de enviar um caminhão de textos mal aplicados. Caso faça isso seu comentário pode ser deletado. Não somente o seu, mas comentários gigantescos não são permitidos.

    Curtir

  3. ola, no dia 31 de outubro de 2016, entrou no meu email, o seguinte artigo, de autoria de pedro calvache, O INFERNO DE FOGO O ESPANTALHO DA CRISTANDADE, onde no artigo ele diz que DEUS nao punira ninguem com o infErno de fogo por ele ser tao amoroso, ora nao crer no inferno de fogo ou no tormento, eterno, é a mesma coisa que fazer de DEUS um mentiroso, pois em toda a biblia ele se apresente de fato, amoroso e misericordioso, mais com enfas, principal para os seus juizos, e juizos de rigor ate mesmo ele destaca a ira sobre a humanidade, impia, onde ele mesmo diz que no julgamento JESUS OS ESMAGARA COMO O VINHEIRO PISA AS UVAS NO LAGAR, e JESUS mesmo destaca QUE OS PERDIDOS IRAM SIM PARA O INFERNO DE FOGO peparado, para satanas e seus anjos caidos, junto com o falso profeta a besta e o anticristo, entao dizer que DEUS nao vai punir ninguem porque ele e amoroso, torna se tao desnecessario, a biblia, ja que o que esta escrito nao vale, outra porque os homens estao tao interesado em apresenta um DEUS, bondoso, onde ele mesmo se apresenta,na biblia como um DEUS de juizo, antes a justiça e diz que o dia da vingança contra a raça humana, sera dia de tormentos, apresentar o DEUS, que criou os ceus a terra e os mares, como um DEUS, bomzinho é o ficio de satanas, para que as pessoas, nao vejam a necessidade de se converter para a salvaçao.

    Curtir

  4. “JEOVA ATE É SIM amoroso mais antes disso ele é primeiro justiça”

    Sua afirmação Francisco está errada pois Tiago diz ” Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. Tiago 2:13″

    Como pode ver há sim juizo, mas porém vem primeiro a misericordia.

    Curtir

  5. Francisco, boa noite.
    Que contraditório, você diz ” […]min definir contra, todos os seus ensinamentos biblicos[…], os nossos ensinamentos são Bíblicos ou Anti-bíblicos?
    É necessário, Francisco, não só ter vontade de aprender de Jeová e Jesus Cristo, é imprescindível ter a Motivação correta e Humildade Singela.
    Se você não conseguiu rebater o que foi explicado, então, aceite que o conceito da Bíblia sobre o inferno esta sendo bem compreendido pelas Testemunhas de Jeová, seja humilde.
    Do contrário, exponha aqui argumentos sólidos contra este insípido ensinamento bíblico apoiados pelas Testemunhas.

    Outro detalhe, Francisco, Jeová é, sim, um Deus amoroso e bondoso. Não é Satanás que diz isso não, viu. O próprio Paulo, nos incentivou a ” anunciar a boa notícia da graça -bondade imerecida- de Deus.” (Atos 20:24)

    Jesus pregou isso: “Jesus respondeu: – Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.” (NTLH Marcos 10:18)

    o Próprio Jeová disse: ” Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.” ( NTLH Joel 2:13).

    O próprio rei Davi no Salmos 40:10-11 declarou a bondade de Jeová para a nação israelita.

    Não confunda “justiça” divina com “manipulador sádico”. Dizer a alguém que tem livre-arbítrio para tomar decisões próprias, mas ameaçá-lo de tomento eterno pelo caminho errado que toma, é manipular a pessoa, obrigando-a a fazer seus votos a Deus, por medo de ser cruelmente punido incessantemente, e não por amor. O inferno de Fogo torna o Grandioso Criador Jeová, em um Deus Sádico, que gosta de ver o outro sofrer, e, não um Deus justo, que tira o presente imerecido da vida como punição pela desobediência, sem perspectiva de ressurreição.

    Curtir

  6. Não, Queruvim, eu também fiquei sem fôlego. E fiquei pasmo também quando ele disse:

    ” […] apresentar o DEUS, que criou os ceus a terra e os mares, como um DEUS, bomzinho é o ficio de satanas, para que as pessoas, nao vejam a necessidade de se converter para a salvaçao.[…]”

    Ou seja, isso quer dizer ” ou você serve a Deus por medo, para não ser queimado eternamente no fogo e enxofre, ou irá para lá ser queimado junto com o Diabo. Então, você não precisa a servir a Deus por amor.”

    Alan, gostei do texto de Tiago 2:13, perfeito. Mas como aprendemos no Estudo Bíblico de Congregação dessa semana:

    Marcos 4:11-12 “Ele lhes disse: “A vocês foi dado o segredo sagrado do Reino de Deus, mas para os de fora tudo é apresentado em ilustrações, 12 para que eles olhem, mas ainda assim não vejam, e ouçam, mas ainda assim não compreendam; e eles jamais darão meia-volta e receberão perdão.” ”

    Servir a Deus por medo de ser queimado eternamente, é coisa de pessoa interesseira, justamente aquilo que Satanás afirmou na época de Jó:

    Jó 1:9-11 ” 9 Então Satanás respondeu a Jeová: “Será que é por nada que Jó teme a Deus? 10 Não puseste uma cerca de proteção em volta dele, da sua casa e de tudo o que ele tem? Tu abençoaste o trabalho das suas mãos, e os rebanhos dele se espalham pela terra. 11 Mas agora, levanta a mão e atinge tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua própria face.”

    FRANCISCO, FRANCISCO. VOCÊ SÓ RECEBE ESCLARECIMENTOS BÍBLICOS DA PARTE DE JEOVÁ, QUANDO VOCÊ TIVER HUMILDADE MENTAL E ESTUDAR COM AS TESTEMUNHAS DO DEUS VIVENTE, E A MOTIVAÇÃO CORRETA PARA ISSO.

    Curtir

  7. A insistência do Francisco em apresentar a Deus como sendo “raivoso” faz desse Francisco um tipo de seguidor do modelo “Estado Islâmico”. Os terroristas do Estado Islâmico fazem questão de apresentar Alá como cruel. E para reforçar essa imagem, os próprios terroristas tomam a liberdade de praticar todo tipo de insanidade e monstruosidade contra inocentes e ainda divulgam que isso é vontade de Alá sendo realizada pelos representantes dele! Resumindo: Ser cruel e monstruoso é da natureza do Diabo e daqueles que são os “filhos da serpente”, que querem “fazer a vontade do Diabo”, o pai desse tipo de pessoa.

    “Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam,…
    “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio”
    João 8:42-44

    Curtir

  8. vamos, deixar de lado os erros de portugues e as pontuaçÕes e vamos pro que de fato interessa a JEOVA, que é segundo a biblia a salvação de quem aceitar por intermedio de JESUS CRISTO. o que eu queria que min explicasse, se for doagrado do nobre irmao, é a afirmação, que voce fez, em dizer que o inferno de fogo é espantalho, e que JEOVA nao punirar ninguem com tormento, se em toda a biblia, ele faz questão de mostra sua ira contra os perdidos, e ate diz que todos teram lugar, junto com a besta o falso profeta e oanticristo, no inferno de fogo, por favor nao se aborreça, mais min der uma sasstifaçao plausiva pra sua afirmação, poruqe, tambem na biblia JESUS é infarico em afirma, que no ceu nao tem lugar pra nao convertidos, e ate faz questaode mostra aira de JEOVA, contra as nações.

    Curtir

  9. primeiro, nobres irmaos, de fato faltou pontuação quando apresentei o DEUS que criou os ceus, a terra, e os mares, que é de fato o meu DEUS e de voces tambem, JEOVA. o que eu falei, arrespeito do deus bonzinho, que é satanas, ele é quem induz as pessoas, a crer, que o todo poderoso, nosso DEUS, é tao bom que nao vai punir ninguem e que no fim todos teram oportunidades, o que é anti-biblico, e contrario todos os ensinamentos do todo poderoos. O que é de fato que satanas, quer, é que nao se ensinem e nem advertam, que JEOVA, é um DEUS, capaz de punir, severamente os pecadores e sempre que se falam em castigo logo ele diz que as pessoas que se voltarem para, DEUS é por medo do castigo, outra mentira de satanas, porque ele nao quer que mostre suas obras, o que é o seu maior aliado, é fazer, mundo, inteiro crer que ele nao é real, pregar salvaçao com palavras, suaves é tambem anti-biblico.

    Curtir

  10. Tenho a impressão que ao passo que a própria igreja católica abandona a doutrina católica do inferno de fogo, os evangélicos estão ressuscitando ela das profundezas.

    Curtir

  11. Eu estava pensando recentemente no seguinte:
    Jeová tem o propósito de que pessoas individuais e únicas vivam felizes para sempre no Paraíso aqui na terra. Atualmente temos apenas uma amostra grátis. Mas NINGUÉM é obrigado a viver para sempre! Se a pessoa quiser, pode simplismente deixar de existir. Por Jeová ser tão amoroso ele nos deixa escolher se QUEREMOS continuar vivendo ou não. E qual é a forma que mostramos se queremos viver para sempre? É escolhendo viver de um modo que agrada a Ele ou de um modo que desagrada a Ele. Somente isso e nada mais! Como comparação: somos um lago que sem uma fonte constante iríamos facilmente secar, mas noentando podemos aceitar essa fonte de água da vida aceitando Jeová e o amando.
    O conceito que o inferno de fogo trás é o seguinte:
    *”Não pedi para nascer neste mundo”
    * Por isso “Não quero servir a Deus do geito Dele”
    * Logo “serei punido por toda eternidade por não querer viver e nem servir a Deus”

    Que Justiça há nisso se a pessoa não teve nem a escolha de existir? A partir de agora ela não tem nem a opção de não existência!

    (Para os que não amam a Jeová, os ensinos de nosso Deus é insuportáveis para estes. Mesmo que vivessem no Paraíso, eles achariam as Leis de Deus piores do que as leis dos homens. Para essas pessoas, o mas misericordioso seria não existir mais.)

    Curtir

  12. De acordo com o dicionário aurélio “espantalho” significa :

    “1. Boneco ou qualquer objeto para espantar os pássaros das searas, hortas, etc.

    […]coisa que só amedronta os tímidos.”

    Ou seja, o tema esta perfeitamente se encaixando com o conteúdo.
    A Cristandade simplesmente “espanta” ou “amedronta” as ovelhas sem pastor, de que se não adorarem a Deus, serão assados eternamente no inferno de fogo; independentemente se amam a Deus ou não.

    O “espantalho” é a macabra alusão de um Deus, que não vai ti punir só na proporção certa, mas que irá de torturar eternamente. Além do fato de que tal definição do “hades” ou “seol”, serem incoerentemente traduzidas por “inferno”, tal se torna um mecanismo de aprisionamento psicológico para muitas pessoas sinceras, que estão dentro do Cristianismo apóstata, e contribui para encher os seus locais de adoração e bolsos dos pastores e pessoas da cúpula presidencialista das igrejas Babilônicas.

    Francisco, uma coisa é certa: Jeová não deixa impune o erro, mas isso não infere em Deus ter que punir os iníquos com tormento eterno em sentido literal.

    A base Bíblica, francisco, são várias; dentre essas vou citar duas:

    Romanos 6:23 “Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” NM

    A morte é o “salário”, recompensa pela nossa pecaminosidade. Se o salário do pecado fosse tortura eterna, literalmente, iria contradizer tal princípio bíblico.

    Salmos 37:10 “Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que você os procure, não serão encontrados.” NVI

    Se uma pessoa ao morrer, continua viva no inferno de fogo, por ter sido mau ou ímpia, isso implica que ela não deixou de existir, ela ainda existe, pois esta morto-viva, literalmente, sendo torturada em chamas. Mas, o verso acima é bem claro, “ímpios não mais EXISTIRÃO“, voltarão ao mesmo estado em que Adão esteve antes de ser criado: INEXISTÊNCIA. Veja:

    Gênesis 3:19 “Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você VOLTE para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e VAI VIRAR TERRA OUTRA VEZ.” NTLH

    Enfim, espero que esse resumo do que o vídeo abordou faça você esquecer essa falcatrua Satânica e insana a respeito do inferno, que sabemos agora que não é de fogo.

    Curtir

  13. caro, irmao, vejo que seus argumentos, nao, justifica, o pensamento, que sua igreja, tem a respeito de JEOVA, ora de fato, o salario do pecado é a morte, mais nao no sentido do corpo, e sim, da ressureiçao. que é a segunda morte que JESUS CRISTO, fala muito em seus ensinamentos, ou voce nao crer no que JESUS CRISTO, falou na biblia, pois ele mesmo diz que na ressureiçao uns serao resusitados para a vida eterna e outros para o tormento, eterno ou melhor, ainda no conceito de JESUS CRISTO, para a vergonha eterna. Se voce continuar, pensando assim, entao, JEOVA, entregou seu filho, unico, para morrer em vao, outra, se voce tem tanto insertesa, do que está escrito na biblia, e se voce acha, que nao deve confia, no que todos, os que buscam DEUS, confiam, que é a biblia, porque voce, nao se manifesta e poe a boca, no trombone, e fala em alta voz, a biblia nao tem nenhum verdade nela. JEOVA. Quer, É discipulos, nao nao seja timidos e gritem em alta voz contra o erro, e os falsificadores, de sua palavra, o que é uma grande advertencia de paulo para os ultimos dias, os falsificadores da palavra.

    Curtir

  14. Nobre, irmao as pessoas, nao servem a DEUS, nao é por nao querer, isto não é por decisãoes, propias de nao servir, mais sim, por causa do administrador, deste mundo, a saber satanas, ou sera que JESUS CRISTO, tambem, mentiu, quando ele se refere, a satanas, como o principe, deste mundo, ou sera, que ele mentiu tambem, quando aparece, para paulo e ordena em atos cap ver 18. ou o que esta dito em 2 corintios cap 4 vers 4 tambem é mentira.

    Curtir

  15. Boa noite Francisco. Agradeço pela sua opinião concernente a este assunto tão interessante. Porém, respeitosamente, discordo do senhor por diversos motivos. Dentre esses, abaixo segue alguns:

    1º Você citou Mateus 25:46, lá diz ” E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” ACRF

    O interessante é que o contexto não fala da tal ressurreição que você mencionou; fala-se do final do sistema de coisas, quando Cristo viesse para julgar todo o mundo de Satanás. O “tormento eterno” deve ser compreendido á luz de outros textos bíblicos, que esclarecerão o sentido deste.

    Por exemplo, em Marcos 9:47-48, diz “Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno. Onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.” AA

    O detalhe desta passagem, é que Cristo informa que tudo aquilo que nos faz pecar contra Jeová Deus, devemos evitar, inclusive o “desejo da carne, desejo dos olhos e a ostentação dos meio de vida da pessoa” TNM, do contrário, poderíamos ser lançados no “inferno de fogo”, que nunca se apaga. Lá tem o verme, chamado de gusano, que são proliferados em cadáveres nas partes de tecidos orgânicos podres. Naturalmente, como poderia o gusano não morrer a altas temperaturas infernais, como lá no tal do inferno de fogo? Afinal, o gusano teria espírito ou alma imortal para sobreviver a altas temperaturas insuportáveis a zumbis espirituais neste macabro cenário? Logicamente, esta conclusão é incongruente, do ponto de vista bíblico e científico.

    2º Em Romanos 6:23, fala-se claramente de uma antítese, na primeira afirmativa, informa que o “salário”, recompensa pelo pecado, é a morte; porém, o presente da vida eterna vem de Jeová, por meio de Cristo Jesus. Tal passagem, não se refere á ressurreição, pois o assunto em pauta é referente a atitude de espírito para com o pecado, que claramente leva á morte, bem como a estado físico que a pessoa receberá, devido á sua origem pecaminosa. Somos libertos do pecado, quando ficamos contra ele; porém, continuamos sujeitos ao pecado, devido á nossa natureza pecaminosa. (Veja 1 João 2:1)

    3º Você mencionou: “[…] segunda morte que JESUS CRISTO, fala muito em seus ensinamentos[…]”. A segunda morte nada mais é que destruição eterna, sem esperança de voltar á vida, aplicada para pessoas que Jeová considerar como injustos incorrigíveis. Porém, ela pode se estender a governos, entidades políticas, a seres espirituais e a coisas inanimadas, porém, prejudiciais para os humanos.

    Exemplo: Apocalipse 20:14 ” Então, a morte e o INFERNO foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. ” ARA.

    Que interessante, o próprio “inferno”, que é de fogo, será lançado no lago de fogo, que também já esta quente. Será que é para aquecer mais? Lembrando que o versículo 13 diz que a “morte e o inferno” foram esvaziados, ou seja, não terá pessoa nenhuma lá quando isso ocorrer. Diz, também, que a própria “morte” será lançado no lago de fogo. Logicamente, isso quer dizer que a morte, o inferno, a maldade, os sistemas políticos satânicos, junto com seus idealizadores e súditos, e inclusive o próprio Diabo e anjos rebeldes, terão a DESTRUIÇÃO ETERNA, e serão atormentados no sentido de nunca mais poderem voltar á vida, ficarão encarcerados neste SIMBÓLICO lago de fogo, que representa MORTE ETERNA, aniquilamento permanente.

    Curtir

  16. Francisco, eu também pensava como vc, mas depois de analisar o assunto a luz da Bíblia percebi que estava errado.

    vamos analisar.

    Por que Deus não permitiu que o homem comesse do fruto da arvore da vida e vivesse para sempre???
    -Jeová Deus proibiu o homem de comer do fruto da árvore da vida??? sim
    -Quando Jeová proibiu e por que??
    vamos analisar a luz da Bíblia.

    -Olha o que o inimigo disse para eva.
    E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
    Gênesis 3:1 repare que ele estava fingindo que não conhecia a proibição.

    E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    Gênesis 3:2,3
    pela resposta de eva fica bem claro que Jeová não havia proibido eles de comerem do fruto da árvore da vida.

    Então por que o homem não comeu do fruto da árvore da vida???

    Primeiro eles foram enganados pela serpente pois misturou verdade como mentiras.
    Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    Gênesis 3:4,5
    O homem acreditou na mentira e pecou.
    7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

    que relação existe entre o pecado do homem, e o fruto da árvore da vida?
    é importantíssimo para chegarmos a resposta dessa outra pergunta.
    Então por que o homem não comeu do fruto da árvore da vida???

    Então disse Jeová Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;(o Homem pecou) ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
    O Jeová Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
    E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
    Gênesis 3:22-24

    conclusão:por que o homem não comeu do fruto da árvore da vida???
    

    resposta: porque ele pecou.
    sim mas por que isto impediu que eles comessem??? É simples, Jeová Deus impediu que o pecado fosse eternizado por meio do Homem, ou seja pecadores eternos(pecadores imortais= pecados eternos).
    …e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:15
    Porque o salário do pecado é a morte… Romanos 6:23

    -Jeová não permitiu que o Homem se tornasse pecadores imortais.
    -Jeová é imutável. Malaquias 3:6, Tiago 1:17.
    logo, jeová não permitirá que o pecado seja imortal no inferno, por meio de pecadores imortais.

    “Aquele que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó” (cf. Mateus 21:44)
    “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo” (cf. Mateus 10:28)
    “E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos da sua ira, preparados para a destruição?” (cf. Romanos 9:22)
    “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” (cf. Gálatas 6:8)
    “Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena da destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder” (cf. 1ª Tessalonicenses 1:8,9)etc…

    mas informação.
    http://desvendandoalenda.blogspot.com.br/2013/08/152-versiculos-biblicos-de.html

    Curtir

  17. MEU NOBRE IRMAO, AGRADEÇO SEU ESFORÇO, NO SENTIDO DE MIN FAZER DESACREDITAR, NA PENA ETERNA, NO LAGO DE FOGO COM ENXOFRE, PREPARADO, SEGUNDO O MEU SR. JESUS DE NAZARE, PARA SATANAS E SEUS ANJOS, MATEUS CAP 25 VERS.41, ENTÃO, DIRÁ TAMBÉM AOS QUE ESTIVEREM A SUA ESQUERDA: APARTAI-VOS DE MIN, MALDITOS, PARA FOGO ETERNO, PREPARADO PARA SATANAS E SEUS ANJOS. E AINDA MEU NOBRE IRMAO APOCALIPSE CAP 20 VERS 10 E 14. ASSIM SENDO, QUALQUER PREGADOR EVANGELISTA, OU QUEM SE DISSER AMIGO DE JEOVA, E OCULTAR, ESTAS VERDADES, E DE FATO UM ANTICRISTO, POIS ESTARA SUBTRAINDO AS PALAVRAS DE NOSSO DEUS. E ELE TERMINA A BIBLIA JUSTA MENTE, COM A SEVERA ADVERTENCIA OU DETERMINAÇAO AI DOS QUE AUMENTAR OU DIMINUIR DAS MINHAS PALAVRAS, PORTANTO MEU IRMAO, NAO APRESENDO UM JEOVA BONZINHO, E NAO VAI FAZER TUDO DIFERENTE NO DIA DA SUA IRA, VEJA COMO ELE SE REFERE, DO SEU DIA, A IRA DE DEUS, SOBRE OS IMPIOS E TODAS AS NAÇOES QUE SE ESQUECERAM DE DEUS, MEU IRMAO EM NOME DO SR JESUS, NAO FAÇA ISSO, NAO PREGA PARA AGRADAR, A HOMENS E SIM A DEUS. TAMBEM ESTA NA BIBLIA. JEOVA É SIM AMOROSO, MAIS O ESPIRITO SANTO,ADEVRETE , ELE É AMOR MAIS, O SEU JUIZO PRESEDE O AMOR, PORQUE MUITOS QUERERAM ESCARNECER DELE, E ELE NAO SE DEIXA ESCARNECER ESTA TAMBEM NA BIBLIA. APAZ DO SR.

    Curtir

  18. Francisco, bom dia.
    Imagine um governante humano com uma pena de morte numa caldeira super aquecida, ao se aproximar a vítima da morte o retira e coloca de novo, e assim sucessivamente. Será que os demais governos vizinhos desse governante iam ficar felizes e aplaudir tal lei?
    Agora imagine, lá no paraíso celestial, você que recebeu tal graça eterna, iria viver eternamente feliz vendo os seus filhos, pais e demais parentes que não aceitaram a Cristo Jesus, suplicando uma gota d’água, sem ao menos poder molhar o seu dedo e aliviá-lo desse sofrimento. Você ficaria eternamente feliz nesse paraíso?

    Curtir

  19. MEU, MUITO AMADO IRMAO, VOCE FALA GENEROSAMENTE, MUITO BEM, MAIS, SE ESQUEÇE, QUE O CASTIGO ETERNO, DADO POR DEUS, AOS IMPIOS, COMO RETRIBUIÇAO DOS SEUS ERROS E REBELDIA, AO SUPREMO, VEM DEPOIS DELE TER FEITO TODAS AS TENTATIVAS DE LIVRA, OS TAIS DESTE CASTIGO, ENTREGANDO, ATE SEU UNICO FILHO, PARA SER TORTURADO, REJEITO, ESCARNECIDOS, E EMFIM, PARA SER MORTO E COM MORTE DE CRUZ, E MESMO ASSIM, ELES PREFERIRAM, AMAR AS TREVAS, E satanas, DO QUE SE VOLTAREM PARA DEUS, E TAMBEM VOCE SE ESQUEÇE QUE CADA UMA O PROPIO DEUS PREPAROU, COM UMA MESMA MEDIDA DE CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU, PARA QUE TENHAMOS, CONDIÇOES DE SEPARA, DEUS DO SEU INIMIGO A SABER satanas, O QUE VOCE ACHA QUE MERECEM ESTES QUE ENTREM POR O CAMINHO ERRADO, VOCE TAMBEM QUERIA UM DEUS BABA QUE TRATASE OS HUMENS COMO CRIANÇAS, MEU AMADO JEOVA DIZ QUE NAO SE DEIXARA ESCARNECER, VEJA QUE ELE DIZ, EM QUANDO COLOCAR ADESPOSIÇAO DOS SEUS ABENÇAO E A MALDIÇAO. QUANTO AOS MEUS, TODO DIA DIGO SE NAO SEVONVERTEREM QUANDO MORREREM DEJEJARAM NAO TER NASCIDO, E OS DE FORRA DIGO NA CARA, O QUE DEUS MANDA, SE NAO SE CONVERTEREM O LAGO DE FOGO O ESPERAM. PORTANTO, ORE A DEUS, QUE ELE TE MOSTARAR, QUE NAO HA INJUSTIÇA DA PARTE DELE, EM PIUNILAS ASSIM.

    Curtir

  20. AMADO, IRMAO VEJO, QUE FALTA, EM VOCE, E O MESMO QUE FALTA NA MAIORIA, DOS HUMANOS, NAO ACEITAREM, OS JUIZOS, DO SOBERANDO DEUS, COMO FORMA DE RETRIBUIÇAO, A REJEIÇAO AS SUAS BENEVALENCIAS, EM FAVOR DOS TAIS. PAULO ATRAVES DO ESPIRITO SANTO DIZ EM HEBREUS CAP. 10 VERS. 26,27,28,29,30,31,E 32, VEJA QUE AFIRMAÇOES, MAIS EXTRAORDINARIAS, SERA QUE ESTA AQUI SO DE ALEGORIA, MEU AMADO, NAO FALO DE MIN MESMO, MAIS DO QUE MIN VEM NO CONCIENTE PRA ESCREVER, NAO VEJO INJUSTIÇA DA PARTE, DO MEU DEUS, EM PUNIR, ATE OS MEUS, QUE O REJEITAREM, COMO UNICO E VERDADEIRO DEUS, POIS EU MESMO, PREGO PARA ELES, E SENDO ESCONDER DIGO, QUE O LUGAR, DOSREBELDES E O FOGO ETERNO, DIA E NOITE, SE ASSIM NAO O FIZER EU, ESTAREI, FRAUDANDO, AS PALAVRAS DO MEU SR. LONGE DE MIN ESTE DESIGNO, POIS ESTA NA BIBLIA AI DO QUE AUMENTAR OU DIMINIUR. DAS MINHA PALAVRAS.

    Curtir

  21. Fico impressionado com o analfabetismo bíblico de algumas pessoas! Recentemente, assisti um vídeo no youtube de um cidadão chamado Osmanito Torres. Apesar do esforço, ele foi bastante infeliz na argumentação. Tentava trazer para a literalidade a parábola do rico e o lázaro. Está mais do que provado o caráter ilustrativo dessa e de outras passagens que tratam do mesmo tema.

    Curtir

  22. Olá Francisco, bom dia.
    Percebo que você não refutou nem os meus argumentos nem o de ninguém.

    Você comete um argumento da Falácia de Apelo a Consequência ( Argumentum ad consequentiam), quando diz: “[…] TODO DIA DIGO SE NAO SEVONVERTEREM QUANDO MORREREM DEJEJARAM NAO TER NASCIDO, E OS DE FORRA DIGO NA CARA, O QUE DEUS MANDA, SE NAO SE CONVERTEREM, O LAGO DE FOGO O ESPERAM[…]”.

    Apelar para a consequência é uma tática que foi explorada pela Igreja Católica para manter o Império Romano e o povo em suas mãos, inebriada ao “beijo e amasso prostíbulos” com Roma, e que, hoje, as Igrejas Evangélicas, ramificadas e originárias da Igreja Católica, aprendeu direitinho com sua “mãe devassa”, se tornando iguais a ela em gênero, número e grau.

    Quando você diz “[…] IRMAO VEJO, QUE FALTA, EM VOCE, E O MESMO QUE FALTA NA MAIORIA, DOS HUMANOS, NAO ACEITAREM, OS JUIZOS, DO SOBERANDO DEUS […]”, acaba fugindo do contexto, pois a questão é que nenhum de nós, ou melhor, nenhum comentário contra o inferno de fogo, tem algum teor de “não aceitar os juízos de Deus”; pelo contrário, reafirmamos a justiça de Jeová, o Deus Justo e Perfeito, por afirmar que a punição, ou castigo para os ímpios incorrigíveis, é o encarceramento permanente ao estado de inexistência, ou morte eterna, sem esperança de ressurreição.

    Até o momento, o sr Francisco não argumentou em nada em desvalia aos argumentos contra o inferno de fogo;
    aliás, desafio a qualquer pessoa religiosa a provar que o inferno é de fogo, diante de toda a exegese bíblica apresentada, incluindo, o você, sr Francisco.
    Refuta as argumentações, defenda a sua tese, visto que sua fé neste assunto esta sendo posta á prova.

    Falar, usando a Bíblia, a Palavra do meu bondoso Deus, Jeová, a favor do inferno é como dar murro em ponta de faca.

    Uma nota para aqueles que acreditam nessa macabra e diabólica crença do inferno de fogo, vindo de religiões pagãs, como Babilônia e Egito, fomentado por Satanás; Tiago 1: 22,

    diz “Contudo, tornem-se cumpridores da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se com raciocínios falsos””

    Curtir

  23. Quem acredita no Inferno de Fogo poderia por favor me responder as seguintes perguntas APENAS com textos bíblicos?

    1 Quem criou o inferno de fogo? Deus ou o Diabo?

    2 Quem tem a chave do inferno?

    3 A morte é amiga ou inimiga de Deus?

    4 Deus vai usar o inferno para infernizar o Diabo, as pessoas, ou ambos?

    5 Existe algum texto que diz: “alma imortal”? Se sim, mencione.

    6 “Alma” é um ser espiritual? Se sim, como será o tormento no inferno de fogo?

    7 Qual é o objetivo principal do inferno de fogo?

    8 O inferno de fogo vai ser jogado em algum outro inferno?

    9 Onde será o inferno de fogo: Na terra ou em outro lugar?

    10 O inferno de fogo já está funcionando ou vai funcionar só no futuro?

    11 Depois que pessoas entram no inferno é possível ela sair novamente?

    12 As pessoas más são julgadas por Deus antes ou depois de estar no inferno?

    13 O que merece todas as pessoas que são imperfeitas? Como pagamos nosso pecado?

    14 Visto que viver para sempre no paraíso é uma “graça” (presente não merecido), o que é viver para sempre no inferno de fogo?

    (Uma observação para os que “responderem” todas essas perguntas: Apesar de serem perguntas simples, todas contem implicações muito profundas. Pense e responda com coerência. E por favor, sem enrolação, deixem a palavra de Deus falar usando apenas textos bíblicos)

    Curtir

  24. meu amado irmão, voce relata que nao refutei nem seus argumentos, nem os dos outros, perdão, pois nao tinha em mente, entra em debate da palavra e sim, so o descordar do seu ponto de vista, sobre o inferno de fogo porque como diz Paulo, a palavra é para ser pregada e nao debatida, por isso nao olhei os comentarios de quem descordou da minha pessoa. Voce faz 14 perguntas, posso com a autorização do espirito santo, de DEUS, responder todas elas, mas lhe digo para fecha, as 14 só preciso responder duas, se nao fica convencido responderei as outras. na primeira pergunta já prende todas as outras, pois nao é uma pergunta sabia, nao fique chatiado, digo porque ela nao é sabia, voce pergunta, quem criou o inferno de fogo DEUS OU O diabo, pois em ISAIAS, CAP 45 VER. 07 O SR. DEUS DIZ. Eu formo a luz e crio as trevas: eu faço a paz e crio o mal: eu, o SENHOR, faço todas as coisas. Em outras passagem o JEOVA, deixa claro que nao a nenhuma especie de criação, que nao seja ele que criou, a 14 viver no paraiso, é uma graça, de DEUS, mas é uma graça concedida, apenas aos que recebem o sr. JESUS, como sr. e salvador, de suas vidas, um premio por a pessoa, ter aceitado, o esforço do sr DEUS, para tira um povo para ele, visto que satanas lançou mao, de sua criaçao. assim como o inferno de fogo, preparado para satanas, seus anjos e todos os que rejeitarem, a salvaçao de DEUS, na pessoa, do sr JESUS, meu irmao, da maneira que voce está colocando, a bondade de JEOVA, voce esta anulando, tudo o que o sr JESUS, ensinou, e ordenou aos seus disciplos que ensinassse, no nome dele.

    Curtir

  25. Francisco, Isaías 45:7 diz:

    ” Formo a luz e crio a escuridão,
    Faço a paz e trago a calamidade”

    Uma das definições da palavra hebraica ra´ é “calamidade” de acordo com a Concordância de Strong. #. Isto se dá especialmente quando esta é o contrário de “paz”. Temos neste texto o contrário de luz que é escuridão. E o contrário de paz é calamidade. E não “o mal”, conforme traduzido pela versão que o Francisco usou. Sua tradução da Bíblia Francisco, fez um trabalho que não transmitiu, ao meu ver, o texto hebraico com exatidão.Você atribui a Deus Francisco, a criação do mal! No entanto, a Bíblia nos diz que “Jeová é justo em todos os seus caminhos”. (Salmo 145:17) Sua Palavra também nos garante que ele “não age iniquamente”. (Jó 34:12; Salmo 37:28) De fato, o Apóstolo João escreveu que “Deus é luz e não há nenhuma escuridão em união com ele.” (1 João 1:5) A escuridão que Deus criou se refere à nuvem de luz do lado dos Israelitas na travessia do mar vermelho ao passo que do lado dos egípcios havia uma nuvem de escuridão. Jeová criou a escuridão ao deixar uma falta de luz física ocorrer. Isto aconteceu quando ele iluminou o mundo fisicamente nos dias criativos ao passo que automaticamente criou uma escuridão física apenas como contraste à luz que materializou.(Ex . 14:19) Isso não significa que Jeová criou a escuridão figurativa que representa o mal. Este é claramente um entendimento errado dos evangélicos. Deus não criou o mal. Tiago 1:17 diz:

    Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, desce do Pai das luzes celestes, o qual não muda como sombras inconstantes.” Ou seja , Deus não produz escuridão espiritual, mas sim Satanás o Diabo.

    Deus é justo e reto. Ele jamais criaria um lugar de fogo para atormentar ETERNAMENTE alguém que pecou por apenas alguns dias. Deut. 32:4 “Justo e reto é Ele”. Justiça significa equidade. Vamos estudar e entender o que significa justiça.

    Curtir

  26. Em Mateus 25:41 não existe a fraseologia Inferno de fogo. A frase fogo eterno nada tem que ver com “inferno”. Fogo eterno no texto representa a destruição eterna do Diabo e seus anjos. Não existe nas Escrituras a expressão inferno de fogo! Satanás será “destruído”, o que inviabiliza a interpretação de um tormento eterno
    De acordo com Hebreus 2:14 Satanás será “destruído” (KJV),ou “aniquilado” (Almeida Corrigida e Revisada) não preservado em sentido algum. Como poderia então haver um “tormento subterrâneo” ou “tormento eterno num inferno de fogo” habitado pelo diabo e seus anjos?

    Curtir

  27. a paz, meu nobre irmão, apocalipse, cap. 20 ver, 10 e 15 é revelado a paulo, em visão, que todos os que não forão, encontrados no livro da vida do cordeiro, formam lançados no lago de fogo, e seram atormentados dia e noite para todo sempres, juntos com o diabo, a besta e o falso profeta, nada mais justo, para quem teve uma vida inteira, ouvindo, das beneficias, do altissimo e de seu amado e unico, filho, JESUS DE NAZARE, sobre o livramente, que o altissmo, providenciou para livra, deste maldito, lugar, e mesmo assim preferiram, dar ouvidos as coisas do diabo, em vez de se voltar para DEUS, través de seu amado, filho, pois em toda, a biblia se encontgram, os ensinamentos, juntos com as advertencias, severas do nosso DEUS, aos rebeldes o fim, que os aguarda, para que não, aceitarem a salvação, quem como muito amor o nosso DEUS, nos propocionou, agora meu amado, de fato, o nosso, senhor, diz aos seus, dicipulos, quão dificil, sera o homem, encontrar o caminho, da salvaçao, porque ele mesmo diz, estreito e o caminho, e apertada, é aporta, e poucos as encontraram, ja o caminho, do lago de fogo, ele diz, espaçosos é o caminho, e larga é a porta que conduz a segunda, morte, e muitos, entraram, por ela, porque o pecado na boca e no ventre do homem é doce como o mel,

    Curtir

  28. MEU, ILUSTRE IRMÃO, A PALAVRA, EM 1 JOÃO CAP. 2 VER 20 E 27, O 20, VÓS TENDES A UNÇÃO DO SANTO,E SABEIS TODAS AS COISAS. 27, E A UNÇÃO QUE VOS RECEBESTE DELE, FICA EM VÓS, E NÃO TENDES NECESSIDADES DE QUE ALGUEM VOS ENSINE:MAS, COMO A SUA UNÇÃO VOS ENSINA TODAS AS COISAS, E É VERDADE, E NÃO É MENTIRA, COMO ELE VOS ENSINOU, ASSIM NELE PERMANECEI. ENTÃO MEU IRMÃO, VEJA QUE, O MECANISMO DO SERVO DO SR. É A PALAVRA, ESCRITA, SEM MISTURA, ISTO É SEM PROCURA SIGNIFICADOS, PRA FAZER COMPARAÇÕES, E TIRAR O ORIGINAL, SIGNIFICADO DO QUE DEUS, DISSE, ISSO, SE CHAMA, QUERER, ENSINAR DE DEUS, MAIS USANDO, COMPARAÇÕES. EDIZER ISSO PODE SER ASSIM OU ASSIM, MAIS, PARA O SR. NAO, TEM MEIAS PALAVRAS, QUANDO, MISTURO, AS SUA PALAVRA COM AS DOS HOMENS, DAR SE O NOME DE, EVANGELOS, DISTORCIDOS, OU FALSIFICADO, NAO FALO ISSO, DE VOCE, MAIS DE QUEM, QUER ENSINAR DE DEUS, DESSA MANEIRA, PORQUE VAI TIRAR, AS OVELHAS DO CAMINHO, E JESUS, DIZ ENFATICAMENTE, AI DAQUELE QUE FIZER ALGUEM ERRA O CAMINHO, COM ENSINAMENTOS DESTORCIDOS, E HOJÉ SÓ O QUE TEM, MAS TAMBEM, JÁ TA ESCRITO, SOBRE ELES, POIS, DIZ APALAVRA, 2 TEMOTEO CAP. 4 VER 3 PORQUANTO, CHEGARÁ O TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO, O SANTO ENSINO: AO CONTRARIO SENTINDO COCEIRA NOS OUVIDOS REUNIRÃO MESTRES PARA SE MESMO, DE ACORDO COM SUAS PROPIAS VONTADES. ENTAO MEU AMADO, NADA A DE EXTRANHO, QUANDO O ASSUNTO, FOR DEUS, O diabo, E A SALVAÇÃO. O diabo, VAI USAR DE TODOS SEUS MECANISMO PERMISIVEL, PARA, TIRA AQUILO, QUE DEUS, COM O SANGUEM DE SEU, FILHO, CONSEGUI, RESGATAR PARA ELE. NÃO SE ENGANE, ORE A DEUS, ATRAVES DO ESPIRITO SANTO, E PEÇA ENTENDIMENTO E SABEDORIA DO ALTO, E NÃO DA TERRA, A LETRA MATA, TAMBEM TA ESCRITO, MAIS AS PALAVRAS DE DEUS, É VIDA, SE PREGADAS CORRERTAMENTE. A PAZ QUE O SR. TE GUIE, NO CAMINHO DA VERDADE.

    Curtir

  29. Eu sabia, não explicou Hebreus 2:14. Apresentou outro texto para rebater Hebreus 2:14. É como se Hebreus 2:14 fosse escrito por uma Testemunha de Jeová! O próprio texto citado por você Francisco diz que “O lago de fogo representa a segunda morte.” Ou seja, não é um lago literal de fogo. Apocalipse foi escrito usando simbolismos. Você toma como literal o Apocalipse e ignora Hebreus 2:14.

    Curtir

  30. Francisco, o Sr fala que é um erro “TIRAR O ORIGINAL” mas aceita sem reclamar o ensino da igreja evangélica que REMOVEU o Nome de Deus milhares de vezes e o substituiu pela palavra “SENHOR” em suas versões preferidas da Bíblia.# Aceita também a adulteração de Mateus 5:30 onde no original não existe a expressão INFERNO. Isso sim é que é FALSIFICADO. Sem falar nas Tentativas de enxertar a Trindade nos textos da Bíblia Sagrada.

    Curtir

  31. 1º “Debate”, de acordo com o certo dicionário, significa: ” Discussão em que os discutidores procuram trazer os assistentes à sua opinião”

    Portanto, discussão não quer dizer somente no sentido negativo, mas pode ser referente a troca de ideias de maneira positiva.

    2º 1 Pedro 3:15, diz “Mas santifiquem o Cristo como Senhor no seu coração, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que lhes exigir uma razão para a esperança que vocês têm, fazendo isso, porém, com brandura e profundo respeito.”

    O próprio apóstolo Pedro ensina a todo bom e fervoroso cristão, a defender sua fé de maneira respeitosa, bem como com brandura. Então, se o sr expressar-se de maneira respeitosa para com a opinião alheia, e rebater argumentos sem base bíblica com bondade, assim como Cristo nos incentivou a fazer, com certeza será um bom testemunho.

    3º 2 Coríntios 10:4, diz ” Porque as armas de nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir as coisas fortemente entrincheiradas.”

    De acordo com o texto, é obrigação dos cristãos, de maneira respeitosa, demolir “as coisas fortemente entrincheiradas”, arraigadas, e isso inclui crenças em que acreditamos, sendo necessário provar a nós mesmo se o que acreditamos realmente é a verdade da Bíblia.

    Portanto, defender sua opinião sobre um assunto tão importante contribuirá para o crescimento espiritual de todos, caso venha da Bíblia; caso não haja apoio do Livro Sagrada, é necessário humildade para mudar de pensamento e crenças, por mais arraigadas que sejam.

    Curtir

  32. Olá para todos. Sobre esse ensino do inferno, muitos que o defendem, parece não se dar conta do quão cruel e absurdo ele é! Por exemplo:
    Imagine um Juiz que ao julgar um jovem pelo crime de furta uma bicicleta, o condena a pena de morte por injeção letal! Lhe parece uma condenação justa?
    Ou Ainda um motorista que acumula multas não pagas. O Juiz que coordena o processo o sentencia a pena de morte! Que acha desse Juiz?
    Mais uma; A pessoa divorciada atrasou a pensão alimentícia do filho. O caso vai parar nas mãos desse Juiz, que assim como nos outros casos, ele da a condenação máxima: pena de morte.
    O que caros leitores dessa página achariam desse Juiz? Foi ele justo nas sua condenações? Foi proporcional as penas com as infrações? Já se imaginou você ou alguém da sua família caindo nas mãos desse Juiz?
    Teria de ser alguém muito, mas muito desarrazoado para concordar com o modo como esse Juiz julga.

    Bem, vamos mais além.
    Imagine agora um pai que adverte seu pequeno filho para não mexer na panela de brigadeiro que esta na mesa. O filho acena para o pai dizendo que entendeu. Mas, passado algum tempo ele desobedece e enche a mão de brigadeiro. O pai como forma de disciplinar seu filho desobediente pega uma colher, poe no fogo até ficar vermelha, e agora ao segurar com firmeza seu filho, ele passa a colher incandescente no rosto e peito do menino, que grita de dor. A medida que vai passando a colher no corpo da criança, criando varias queimadura de 2º e 3º grau, o pai diz: Filho papai faz isso por que ele ti ama, eu não avisei para não mexer na panela? Você desobedeceu minha palavra, por isso papai precisa te castigar.

    O que acharia de tal pessoa? Não poderia nem ser chamado de pai, na verdade seria um monstro! Só mesmo um desequilibrado mental para coadunar com tal forma abominável de disciplina.
    O problema meus caros, é que quem acredita e defende a doutrina demoníaca do inferno de fogo, faz de Jeová, o pai e Juiz das ilustrações acima!

    A bíblia em Jeremias 30:11 falando do modo como Jeová julga seu povo diz:
    “Eu o disciplinarei no DEVIDO GRAU; De modo algum o deixarei impune.” (NM Revisão de 2015)
    E terei de CORRIGIR-TE NO GRAU CORRETO, visto que de modo algum te deixarei impune.” (NM 1986)
    “mas castigar-te-ei com MEDIDA JUSTA, e de maneira alguma te terei por inocente.” (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)
    “mas castigar-te-ei COM JUÍZO, e de maneira alguma te terei por inocente.” (Sociedade Bíblica Britânica)
    “castigar-te-ei com EQUIDADE, sem te deixar impune.” (Versão Católica)
    Significado de equidade:
    1. apreciação, julgamento justo.
    2. virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos.

    Agora confronte isso com o dogma do inferno de fogo. Exemplo:
    A pessoa nasce, cresce, vive e por fim morre aos 70 e poucos anos. Nunca matou nem roubou, mas também nunca quis saber de Deus, nem de Jesus. E por isso vai passar os próximos 100 TRILHÕES DE ANOS sendo torturado no inferno!! Pergunta:
    Isso lhes parece disciplina no grau correto? Parece um castigo na medida justa? parecer haver algum juízo ou equidade nisso??
    100 TRILHÕES DE ANOS POR UMA VIDA DE 70 ANOS? Consegue entender, compreender o tamanho, o tempo que essa cifra representa?
    A titulo de comparação os cientistas estimam que o universo com seus bilhões de planetas, estrelas e galaxias existam a mais ou menos uns 13 bilhões de anos. Mais isso não é nada perto do tempo que o individuo ficar no inferno de fogo. Consegue ver a irracionalidade, o absurdo que é tal ensino?
    Imagine ver pessoas rolando de um lado para o outro numa chapa de aço incandescente, gritando, se contorcendo de dor (lembra do pai da ilustração acima), isso não por alguns instantes ou minutos, não, mas por 100 TRILHÕES DE ANOS!!
    Afinal, qual seria o propósito de fazer e sustentar tal horrível lugar?
    Pra que manter o suplício dessas pessoas para todo o sempre?
    Veja, em muitos países assim como o nosso existe o problema da superlotação carceraria. Mas para os defensores do inferno de fogo Deus já resolveu esse “probleminha”. Como? Simples, Ele criou a maior prisão do universo. E lá os presos não ficam jogados ao ostracismo. Não, lá atividades para cada um: torturas 24 horas por dia, todos os dias, por toda a eternidade! (Seria cômico se não fosse trágico).
    Poe a mão na cabeça e pensa:
    Qual o propósito disso?
    O que isso revelaria sobre a personalidade de Deus? Estaria exaltando sua justiça? Sua sabedoria? Seu amor?
    Na verdade tal aberração teológica apenas traz vitupério sobre Deus, fazendo com que muitos virem as costas para ele por não poderem aceitar tal ensino ilógico e despropositado. Outros, de mentalidade mais frágil, são coagidos a servi-lo por um pavor mórbido de cair no desfavor de um Deus cruel, vingativo e movido por um puro desejo sádico ver sofrer quem o desafia. Lamentável a situação de quem cai vitima desse ensino diabólico.

    Curtir

  33. esly, comprove para nós, através da Palavra de Deus, que o inferno não existe.

    Curtir

  34. Qual a real condição dos mortos?
    Qual é a punição para o pecado, ou seja, a desobediência intencional e persistente contra Deus?
    A resposta da Bíblia:

    Adão e Eva foram os primeiros humanos a pecar contra Deus. Por isso, o modo como Jeová agiria com eles, estabeleceria um padrão para toda a humanidade.
    O que foi que Deus disse que aconteceria caso Adão o desobedecesse:
    Gênesis 2:17
    “Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não coma dela, porque, no dia em que dela comer, você certamente MORRERÁ.”
    Note, que a punição pelo erro é a morte. Não há nada mais além disso, nada é dito a Adão sob um possível tormento eterno pós morte, que por certo se houvesse seria de direito ele saber, assim pensaria duas vezes antes de desobedecer.
    Por fim Adão e Eva desobedeceram, e Jeová proferiu a sentença:
    Gênesis 3:19
    “No suor do seu rosto comerá pão, até que você volte ao solo, pois dele foi tirado. Porque você é PÓ E AO PÓ VOLTARÁ.”
    O que significa isso?
    Que Adão e sua esposa haviam perdido o privilégio da vida perfeita e eterna. Agora, para sobreviver teriam de trabalhar duro para obter alimento, até que pela idade e degeneração de seus corpos(agora imperfeito) sucumbisse a morte. E onde estão seus restos mortais? A muito já viraram pó.
    Entenda, Adão e Eva são os primeiros exemplares de seres humanos. Desses dois nasceu toda a família humana. O modo como Jeová agiu com eles serve de base para todos os outros humanos. Os seus tratos com o primeiro casal humano ficaram registrados na Bíblia para usufruto das gerações posteriores. Pergunte-se:
    Se o verdadeiro castigo pela desobediência é o tormento no inferno de fogo, não deveria estar ali mencionado? Não seria justo o primeiro casal humano saber o resultado de sua desobediência?
    Imagine a situação: Adão e Eva chegam ao inferno, e se apercebem que não estão mortos, pelo contrario, estão bem vivos e conscientes das agonias que sofrem. Perguntam uma ao outro o por que disso tudo, quando de repente o encarregado das torturas(seja lá quem for este) os informa que foi por causa da desobediência no jardim do Éden que estão ali. Adão lamenta: mas Deus nada falou desse lugar, se eu soubesse que em vez de apenas morrer eu viria parar nesse lugar horrível, nunca o teria desobedecido. O torturador rindo alto diz: Parece que Deus lhe pregou uma grande peça!

    Que história mais absurda alguns dirão. Mas o fato é que qualquer pessoa honesta e de mente sensata que analisar o ensino do inferno de fogo sob a luz das escrituras, também chegará a esse questionamentos.

    Continuando:
    Uns 4 mil anos após os eventos nos Jardim do Éden, o Rei Salomão, tido como o homem mais sábio até aqueles dias, escreveu sobre a condição dos mortos.
    Eclesiastes 9:5 e 6
    “Pois os vivos sabem que morrerão, mas OS MORTOS NÃO SABEM ABSOLUTAMENTE NADA, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento. Também seu amor, seu ódio e seu ciúme já não existem, e eles não têm mais parte em nada do que se faz debaixo do sol.”

    Salomão por inspiração divina nos informa que os mortos não sabem de nada, não tem conhecimento, nem lembrança algum, seus sentimentos e emoções acabaram. Em adição ao entendimento correto o Salmos 146:4 diz;
    “Seu espírito(folego de vida) sai, e eles voltam ao solo; Nesse mesmo dia os SEUS PENSAMENTOS SE ACABAM.”
    Em resumo não a pensamento consciente após a morte.

    Pode haver quem diga que esses textos se referem apenas a morte do corpo, como se houvesse uma espécie de separação corpo/alma. Mas ao deixar que a bíblia explique a si mesma vemos que não é o caso. Por exemplo, Ezequiel 18:4 nos diz:
    “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que MORRERÁ.”
    O mesmo princípio visto em Gênesis, Salmos e Eclesiastes, vemos aqui: o pecado levar a morte. O que é a morte? É o oposto da vida, o estado de completa inconsciência e inexistência.
    Até Jesus Cristo assim entendia o assunto. Lemos em João 11:11 a 14:

    Depois de dizer isso, ele acrescentou: “Lázaro, nosso amigo, adormeceu, mas eu vou lá para acordá-lo.” Então os discípulos lhe disseram: “Senhor, se ele está dormindo, ficará bom.” Jesus, no entanto, havia falado da morte dele; mas eles imaginavam que estivesse falando do sono natural. Então, Jesus lhes disse claramente: “Lázaro morreu;

    Jesus aqui claramente compara a morte do seu amigo, ao estado de alguém que se encontra dormindo. Por sinal comparação mais que perfeita!
    Pense: se Lázaro estivesse no céu durante os 4 dias que ficou morto, por que Jesus o tiraria da presença de Deus? Não seria isso até contraproducente? Pior ainda se ele estivesse no inferno por decreto de Deus e Jesus em um ato de desobediência o tirasse de la!
    O fato é que Lázaro não falou nenhuma dessa coisas. Ele não falou por que não havia o que falar. Ele estava como a Bíblia se refere a vários cristãos, “adormecido na morte”. — 1 Coríntios 15:6.

    Para finalizar Romanos 6:23 diz tudo sobre esse assunto:
    “Pois o SALÁRIO PAGO PELO PECADO É A MORTE, mas a dádiva que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.”

    O texto é mais que suficientemente claro! O salário, recompensa, punição pelo pegado é a morte, nada mais, nada menos.
    Deus não usa seu infinito poder e sabedoria para criar mil maneiras diferentes de impingir dor e sofrimento a seres humanos. Meus Deus isso é coisa do diabo, ele que, quer que peçamos isso de Jeová.
    Pelo contrário, Jeová usará seu poder por meio de Jesus Cristo para dar e manter a vida eterna daqueles que lhe são leias. Quanto aos pecadores impenitentes, este serão extirpados da vida (desapareceram, deixaram de existir), essa é a solução que Jeová Deus dará para a maldade.
    Salmos 37:9-11 diz:
    “Pois os maus serão eliminados, Mas os que esperam em Jeová possuirão a terra. Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir; Você olhará para onde estavam, E eles não estarão lá. Mas os mansos possuirão a terra E terão grande alegria na abundância de paz.”

    Este site tem sido de grande ajuda para quem busca entender a Bíblia >>>
    https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

    Curtir

  35. DEIXO, SIM UMA RESPOSTA, A ALTURA DO COMENTARIO MEU IRMAO, PRIMEIRO QUAO, FRAGIL É SUAS COMPARAÇOES, EM MOSTRA ILUSTRAÇOES, E DEPOIS TRAZER, PROS JUIZOS DO ALTISSIMO, PRIMEIRO, SE UM LADRAO, ROUBA, A MUITO, JA SE TEM UM CODIGO, DE ETICA, PRA NAO DIZER PENAL, QUE REZA, QUAL SERA, A PENA, DE CADA CRIME, SE O CODICO, DIZ QUE A PENA É DE MORTE, DE MORTE DEVERA MORRER O TAL CRIMINOSO, SEJA QUEM FOR, OU SE ESCREVE UM LEI PARA DEPOIS, NAO APLICAR, NO CRIME, QUE LHE É DEVIDO, SE ASSIM O FIZER, GASTOU-SE TEMPO PAPEL E PENSAMENTOS EM VÃO PARA CRIAR TA LEI. PARA CADA CRIME UMA SENTENÇA, NA LEI DOS HOMENS, SEGUNDO, VOCE CITA JERIMIAS:, E NAO NAO VER O TAMANHO DA DESTORÇAO QUE FAZ QUANDO, ESTA FALANDO, NOTE QUE O ALTISSIMO ESTAR FALANDO, EM JULGAMENTOS E RETRIBUIÇÃO, DO SEU POVO, O INFERNO DE FOGO, SEGUNDO, A PALAVRA, E DITA NAS PALAVRAS ATE DO SENHOR JESUS, FOI PREPARADO PARA, satanas, a besta, o falso profeta, E TODAS AS NAÇOES QUE NAO FIZERAM CASO, DO ALTISSIMO, E DO SACRIFICIO, DE SEU, UNICO FILHO JESUS DE NAZARE, MEUS AMADOS, SE EU FOSSE ENTRA NESSA DE VOCES, A ATITUDE MAIS, CORRETA E SE TOMAR SERIA, A DE RASGAR, A BIBLIA, E DIZER, ESTE LIVRO ESTA REPLETO, DE COISAS SEM FUNDAMENTOS, JEOVA PASSOU TODO ESTE TEMPO ENVIANDO PROFETAS E DISCIPULOS E ATE MESMO SEU FILHO PARA ESCREVER ILUSTRAÇOES MAIS COMO ESTA ESCRITO, 1CO. CAP 1 VERS. 21 VISTO COMO, NA SABEDORIA DE DEUS, O MUNDO NAO CONHECEU A DEUS PELA A SUA SABEDORIA APROVEI A DEUS SALVAR OS CRENTES PELA A LOIUCURA DA PREGAÇÃO. E CAP. 2 VERS.14 O HOMEM NATURAL NAO COMPREENDE AS COISAS DO ESPIRITO DE DEUS, PORQUE LHES PARECEM LOUCURA: E NAO PODEM ENTENDÊ-LAS, PORQUE ELAS SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE. E O 15 MAS O QUE É ESPIRITUAL DISCERNE BEM TUDO E ELE DE NINGUEM E DISERNIDO.E EU TENHOA MENTE, DO MEU SENHOR, CONTINUAREI COM A PERMIÇAO E AJUDA DO ESPIRITO SANTO, PREGANDO A VERDADE, SEM MISTURA E SEM SUBTRAIR, OU ACRESENTAR, LEIA TAMBEM, TITO CAP 3 VER 9. VOU REPETIR, AQUI O QUE JA DISSE ANTES, QUEM APRESENTA JEOVA, AMOROSO, SEM MOSTRA, O CONCEITO QUE ELÇE TEM DO HOMEM, E satanas, PARA, QUE O HOMEM NAO SE CONVERTA, OU SERA, QUE JESUS, MENTIU, QUANDO DIZ A NOCODEMOS SEM NOVO NASCIMENTO NUN VERAM O REINO DO CEU.

    Curtir

  36. VOCE, FALOU QUE NAO EXPLIQUEI HEBREUS 2 VER 14, POIS BEM, JA ENTENDI O QUE VOCE QUER DE JEOVA E DE SEU FILHO UNICO, JESUS DE NAZARE, VAMOS LA, QUANDO VOCE LER EM HEBREUS CAP 2 VER 14, DIZ ASSIM. JESUS, PELA A SUA MORTE ANIQUILASSE, O QUE TINHA O IMPERIO DA MORTE, O diabo, MEU IRMAO, PEÇA A JEOVA ATRAVES DO ESPIRITO SANTO QUE ELE TE CONCEDERÁ SABEDORIA DO ALTO, E NAO DOS LIVROS. DE TEOLOGIAS. O QUE JESUS ESTAR ANIQUELANDO, NAO É O PROPIO diabo, E SIM O SEU PODER, SOBRE A RAÇA HUMANA, POIS ANTES DE JESUS SER OFERECIDO NA CRUZ PARA A MORTE, satanas LEVAVA, TUDO, QUANDO O SR. JESUS, TRIUNFA, SOBRE A MORTE, satanas, FICOU, SÓ COM OS QUE NAO SE CONVERTER, OU OS FALSOS CONVERTIDOS, COMO ESTAR, EM APOCALIPSE, CAP. 21. VER 8 E CAP. 22 VER 15. NEM O diabo, NEM OS IMPIOS, SERAO, ANIQUILADOS, NO SENTIDO DE NAO MAIS EXISTIR, POIS A RECOMPENÇA, POR TER REJEITADO A JEOVA E A SEU FILHO, É O CARTIGO ETERNO, JUNTO COM O deus QUE ESCOLHERAM satanas, A besta, O falso profeta, POIS PARA OS PECADORES, QUE NAO QUEREM, DEIXAR O PECADO, E SE VOLTAR PARA DEUS, ESTA SERIA, A MELHOR ALTERNATIVA, QUE JEOVA, O ANIQUILASSE, COMO, RECOMPENÇA, MAIS NAO E ISSO QUE ESTAR, ESTAMPADO EM TODA, ABIBLIA, NAS PALAVRAS DE JEOVA, E JESUS DE NAZARE. NAO MEU AMADO. É FOGO MESMO. OU ENTAO, ESTAREI EU FAZENDO O MEU, DEUS, E O MEU SR. DE ESCREVER ILUSOES, E TERROR. É PESADO, É MAIS É JUSTO, PRA QUEM TEVE TODA A VIDA, PRA MUDAR DE RUMO, E PREFERIU ESTAR DO LADO, DO MAU. MESMO DEPOIS TER TER VISTO, OUVIDO TUDO, A RESPEITO DE JEOVA, E SEUS ENSINAMENTOS. TA ESQCRITO, MEU DEUS É UM FOGO. CONSUMIDOR, E NAO SE DEIXA, ESCARNECER. QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE, QUEM SEMAI PAZ COLHE BONANCIA.

    Curtir

  37. “…para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo.”

    Francisco, sua interpretação de Hebreus 2:14 é claramente errada. O texto falando de Jesus, diz que pela sua morte ele reduzirá a nada, aquele que tem os meios de causar a morte, isto é o Diabo. Portanto, Satanás será reduzido a nada, será “aniquilado” conforme reza a Almeida Corrigida. “Destruído” de Acordo com a tradução da bíblia da Sociedade Bíblica Britânica. A Versão Católica diz que Jesus vai “destruir” o Diabo. ( Também a KJV) A Versão Padrão Americana, uma das melhores traduções da Bíblia Sagrada, verteu Hebreus 2:14 dizendo que Jesus vai “reduzir a nada” o Diabo.

    Os impios não terão tormento eterno, pois a Bíblia diz:

    “Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir.” Sal. 37:10

    Leia o texto novamente! Para quem quer estudar melhor o assunto>>

    Lago de fogo

    Curtir

  38. Deus criou o Inferno de fogo (tormento eterno)?

    “Quando ele (Jesus) estava saindo, um homem chegou correndo, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom Instrutor, o que devo fazer para herdar a vida eterna?” Jesus lhe disse: “Por que você me chama de bom? Ninguém é bom, a não ser um só, Deus.” (Mr 10:17, 18) (BONDADE:
    “Excelência moral; virtude. A bondade possui completa solidez, sem qualquer maldade ou corrupção.”)

    Se Deus criou o inferno de fogo Ele não poderia ser bom em sentido absoluto, mas apenas em sentido relativo. E não é isso o que Jesus deixou claro.

    “Jeová é misericordioso e compassivo, Paciente e cheio de amor leal. Não nos repreende sem cessar, Nem fica ressentido para sempre. Ele não nos trata conforme os nossos pecados, Nem nos retribui o que merecemos pelos nossos erros. (Salmo 103:8-10)

    *Se Jeová criou o inferno de fogo como pode essas palavras serem verdadeiras?

    “‘Acaso me agrado de algum modo na morte do iníquo’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘[e] não em que ele recue dos seus caminhos e realmente continue a viver?’” (EZEQUIEL 18:4)

    *Se Deus criou o inferno de fogo sabendo que com certeza humanos ia para lá, então ele se agradaria SIM da morte dos maus. No entanto isso é absurdo e vai contra as palavras do próprio Jeová.

    “ Pois o que acontece com os humanos também acontece com os animais: todos têm o mesmo fim. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm o mesmo espírito. De modo que o homem não tem nenhuma superioridade sobre os animais; tudo é vão. Todos irão para o mesmo lugar. Todos eles vieram do pó e todos eles retornam ao pó. ECLESIASTES 3:19,20

    *Se Deus criou o Inferno de Fogo então os animais também vão pra lá. Mas como é possível se animais não tem opção de escolha? Vivem por instinto. Mas por outro lado, se os animais não vão para lugar algum, o homem também não.

    E por Último:

    “Todos têm o mesmo fim: o justo e o injusto, o bom e puro e o impuro, aqueles que oferecem sacrifícios e aqueles que não oferecem sacrifícios. O bom é igual ao pecador; quem faz juramentos é igual àquele que pensa antes de fazer um juramento. Isto é algo aflitivo que acontece debaixo do sol: visto que todos têm o mesmo fim, o coração dos humanos está cheio de maldade; e há loucura no seu coração durante a sua vida, e depois eles morrem!” Eclesiastes 9:2,3

    Curtir

  39. Francisco, boa noite, peço que leia com bastante atenção e humildade.

    Porque não aceita um estudo bíblico gratuito pelas Testemunhas de Jeová?

    Eu sei que você “têm zelo por Deus, mas não segundo o conhecimento exato.” Romanos 10:2.

    Você daria um bom estudante da Bíblia e futura Testemunha do Deus Verdadeiro Jeová.

    De maneira geral, nos comentários e no vídeo, mostrou, com referências bibliográficas, a etimologia da palavra “inferno”, latim “infernus”, que incoerentemente, não trouxe o sentido original dos termos Hebraico e Grego ( Seol e Hades), como os escritores inspirados tinham em mente, que significa simplesmente “sepultura comum da humanidade”, ou “sepultura”.

    Vemos também, que a expressão “inferno de fogo”, não existe nos Mss mais antigos da bíblia, que serviram de consulta e autoridade no assunto; simplesmente houve a corrupção da palavra, intermediada pela Igreja Católica da Idade Medieval.

    O que ajuda a entender este assunto é basicamente o seguinte: Se o inferno que é de fogo, é o local de tormento eterno, então, como poderia ele ser destruído no “lago de fogo”, ou “geena”, visto que estes também são fogo? Apocalipse 20:10.

    Como a simbólica besta, e o falso profeta, que são entidades políticas e parte do sistema mudano de Satanás, poderiam sofrer no inferno, se estas não são pessoas, mas apenas coisas, ou entidades, representações de um sistema político desprovido de vida física ou espiritual? Esta em Apocalipse 13:1 e 16:13.

    Como poderia a “morte” e o “hades”, que são, respectivamente, estado de inatividade e simbólico local do mundo dos mortos, serem queimados no lago de fogo e atormentados lá? Lembrando que estes dois últimos são primeiros esvaziados (” ressurreição de justos e injustos”), e, só depois, são lançados no lago de fogo? Esta em Apocalipse 20:13-14.

    Como pode ser tormento literal, se a Bíblia em Apocalipse deixa claro que o lago de fogo REPRESENTA, apenas, “segunda morte”, ou morte eterna? Esta em Apocalipse 21:8.

    Como pode haver literal tormento eterno se em Salmos 115:17 diz ” Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR. ” NTLH?
    Perceba que aí indica que, quem desce á “terra do silêncio”, ou aqueles que morrem, não vão para o céu, nem continuam vivos, mas simplesmente não podem louvar a Deus ou fazer outra coisa. Simplesmente deixam de existir.

    Bem como afirma a Bíblia em 2 Tessalonicenses 1:9 ” Estes sofrerão penalidade de ETERNA DESTRUIÇÃO, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder,” João Ferreira ARA

    Portanto, francisco, peça um estudo com alguma Testemunha, até mesmo pela internet, web cam, skype, ou algo semelhante, você pode receber seu estudo sem precisar pagar nada. Passe a se reunir com as Testemunhas, você será bem recebido e gostará muito do que aprenderá.
    Não se preocupe, com o inferno de fogo, pois você deixando de acreditar nele, estará agradando ao nosso Senhor Jesus Cristo, e ao pai dele, Jeová Deus.
    Satanás que quer que você não mude de atitude e opinião, visto que ele quer cegar a você, e ti afastar do Verdadeiro conhecimento, a Bíblia Sagrada, por intermédio de Cristo Jesus.

    Curtir

  40. Senhor Francisco.

    Pediria apenas duas coisas ao senhor:

    1- Que desse atenção (ler) ao que diz essa matéria; Evite escrever tudo em CAIXA ALTA: faça como na escrita normal – alterne maiúsculas com minúsculas. Na Internet, o texto em caixa alta significa que você está babando e gritando. Além disso, é mais difícil ler uma frase inteiramente em maiúsculas. Use palavras em caixa alta apenas em títulos ou para dar ênfase.
    significa que você está babando e gritando – Macmania
    http://www.terra.com.br/macmania/macmania/beaba/beaba_netiqueta.htm

    2- O Senhor usa textos muito longos, e é cansativo, acredito que o senhor faz isso de proposito, “cansa as vistas”. Seja mais sucinto ao escrever o que está pensando.

    Poderia falar uma terceira coisa, mas não é necessário, as respostas acima já são o suficiente pra mostrar que o senhor ESTÁ ERRADíSSIMO em defender esse absurdo que se chama INFERNO DE FOGO.

    Curtir

Os comentários estão fechados.