Falsos Profetas


 

Paulo falando sobre estes chamados “cristãos” da atualidade, seitas e cultos evangélicos afirmou em 2 Tess. 2:8:

 

“Então, realmente, será revelado aquele que viola a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito da sua boca e reduzirá a nada pela manifestação da sua presença. Mas a presença daquele que viola a lei se deve à atuação de Satanás, com toda obra poderosa, com sinais e milagres mentirosos 10  e com todo engano injusto para os que estão a caminho da destruição, em retribuição por não terem aceitado o amor à verdade para que fossem salvos. 11  É por isso que Deus deixa que uma influência enganadora os iluda de modo que acreditem na mentira, 12  a fim de que todos eles sejam julgados porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.”

 

Alguém tem uma dica de vídeo sobre este tema? 

 

 

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Renato Machado  On 19 de outubro de 2016 at 9:39

    Profecia de Agenor Duque falha !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=JA31FFm6zYE Agenor Duque ”ressuscita” uma mulher ao vivo !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • Thais Rocha  On 19 de outubro de 2016 at 10:29

    Só Deus. Triste.

    Curtir

  • alexandre silva  On 19 de outubro de 2016 at 12:48

    sim assista no you tube
    ”os evangelicos adulteraram o discionario de vine”
    isto que é desonestidade!!!!!

    Curtir

  • Wander  On 19 de outubro de 2016 at 13:23

    Quando a coisa não é combinada fica difícil pro pastor…

    Seleção de Top 10 Heresias Gospel

    Curtir

  • João Carlos  On 19 de outubro de 2016 at 21:53

    Arrogantes e mentirosos maquinadores de pessoas.
    Como é triste ver onde chega o desespero das pessoas ao acreditar em charlatões que se auto denominam pastores, bispos, apóstolos, etc. Ao analisar o vídeo, logo percebi como esse “apostolo” grosseirão foi indelicado com a filha dizendo ser ela mais surda que a própria mãe e o sorriso constrangido dela ao perceber que foi exposta ao ridículo.
    A verdade é que essa mulher está surda e quase todos ali estão cegos.
    No antigo testamento os profetas de Jeová e depois Jesus e os apóstolos além de curar eles também RESSUSCITAVAM. Alguém já testemunhou alguma ressurreição?
    Um outro exemplo parecido e que chega ser hilário é esse vídeo.
    https://youtu.be/_wpi5cjHFMY

    Curtir

  • NOÉ  On 23 de outubro de 2016 at 22:18

    UMA AMOSTRA QUE AJUDA A IDENTIFICAR “BABILÔNIA, A GRANDE”:

    “Depois de tudo isto vi um outro anjo descer do céu, e tinha uma grande autoridade, de tal maneira que toda a Terra ficou iluminada com o seu esplendor.
    E gritou com uma voz muito forte: Caiu, caiu a grande Babilónia! Ela tornou-se num refúgio de demónios e espíritos maus, um ninho de toda a ave imunda e repugnante.
    Porque todas as nações beberam o vinho mortal das suas tremendas imoralidades. Os governantes da Terra tiveram com ela relações ilícitas; o comércio de todo o mundo tornou-se florescente só à custa do luxo faustoso que nela havia.
    Então ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, meu povo, para não tomares parte nos seus pecados e para não vires a ser castigado juntamente com ela com as mesmas pragas
    Porque os seus pecados se têm acumulado até ao céu. Deus está pronto a julgá-la pelos seus crimes.” Apocalipse 18:1-5

    Curtir

  • Queruvim  On 24 de outubro de 2016 at 12:02

    Realmente Noé, no vídeo acima, da “Padroeira”, uma mistura de catolicismo com espiritismo e o povo aplaudindo. O uso de objetos na adoração, enfim, uma vergonha para quem afirma ser cristão.

    Curtir

  • Queruvim  On 24 de outubro de 2016 at 15:33

    Em relação ao futuro, podemos dizer que o que foi escrito por João em Apocalipse se aplicaria no futuro distante para nós, seres humanos. Isto se dá visto que o tempo da presença de Cristo ou “o dia do Senhor” começou a partir do início das grandes guerras, mas “ainda não [era] o fim”. E algumas das profecias em Apocalipse se aplicam no final do milênio e depois. O livro CLIMAX de Revelação aponta algo sobre isso quando diz:

    O Fim da Morte e do Hades

    A seguir, João descreve algo realmente maravilhoso! “E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo. Outrossim, todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Revelação 20:14, 15) Ao fim do Dia de Julgamento milenar, “a morte e o Hades” serão completamente eliminados. Por que envolve isso mil anos? O Hades, a sepultura comum de toda a humanidade, é esvaziado quando o último daqueles que estão na memória de Deus for ressuscitado. Mas, enquanto houver humanos manchados pelo pecado herdado, ainda estarão sob a morte adâmica. Todos os ressuscitados na Terra, bem como os da grande multidão que sobreviverão ao Armagedom, terão de obedecer ao que está escrito nos rolos, até que o mérito do resgate de Jesus tenha sido aplicado para remover plenamente a doença, a velhice e outros defeitos herdados. Daí, a morte adâmica, junto com o Hades, serão “lançados no lago de fogo”. Terão desaparecido para sempre!

    Curtir

  • Marisa Viana Pereira  On 24 de outubro de 2016 at 17:30

    A maioria dos pastores evangélicos são ateus, eles usurpam a palavra de Deus para extorquir os tementes a Deus, eles não imaginam que exista Um Deus que é sobre todas as coisas, sendo poder em tudo que possa julgá-los. Tenho nojo só de ver e ouvir. Mesmo que façam milagres, são temporários, imperfeitos, voltam a outras doenças e morrem. Não vejo mérito em milagres nas igrejas devido a esta imperfeição, ridículo ainda a babilônia concorrer para provar quem mais faz milagres para provar que é a única religião verdadeira, que merecem devoção.

    Agradeço o verdadeiro milagre da vida, Jeová Deus ter me permitido chegar a
    Cristo (João 6:44) Por exemplo, a Bíblia contém a declaração de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6)

    Curtir

  • Paulo  On 25 de outubro de 2016 at 7:10

    Bom dia Queruvim,

    Eu gostaria de estar de acordo contigo, mas o teu conceito esta fora do contexto.
    Após um estudo profundo do livro de Revelações, e sem o auxilio dos outros livros; me mostraram que a idéia de que João escreveu estas coisas para nós de hoje em dia, é uma idéia pré-concebida que não vem da Biblia.

    Um outro fato no que vc escreveu na seguinte frase : “Mas, enquanto houver humanos manchados pelo pecado herdado”.

    É uma idéia também pré-concebida.

    A Bíblia ensina que o pecado não é hereditário. O pecado é uma violação da lei de Jeová (1 João 3:4). O pecado é cometido, não é herdado. Ezequiel simplesmente diz que “o filho não levará a iniqüidade do pai” (Ezequiel 18:20). Um homem tem que dar conta a Jeová Deus de suas próprias ações e não daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais (Romanos 2:6; 14:12; 2 Coríntios 5:10).

    Como estudante da Biblia e TJ fiel, eu acredito que as doutrinas que vêm desta idéia não são bíblicas.

    Eu tenho tentado entender muitas coisas, mas vejo muitas contradições.

    Aqui deixo uma pergunta para todos:

    Como podemos realmente agradar a Jeová?

    Gálatas 1:10

    Uma boa semana para ti.

    Curtir

  • Queruvim  On 25 de outubro de 2016 at 14:41

    WHAT????? Paulo, sabe aquele texto que diz que “as ovelhas reconhecem a voz do Pastor”? Então, interessante que as ovelhas também reconhecem a voz de um lobo. Você é Testemunha de Jeová? Não acreditamos nisso. Tive que apagar um monte de posts seus. Cada post seu falava uma mentira ou uma besteira. Em um deles afirmou que “não existem mais profetas hoje”. Vá nos links ao lado em “Profecias” e veja o que se diz lá sobre “Profetas”. Vc sequer estuda com dedicação. Vou explicar melhor.

    Ezequiel diz:

    “O filho não levará a CULPA pelo erro do pai, e o pai não levará a culpa pelo erro do filho. A justiça daquele que é justo será contada somente a favor dele mesmo, e a maldade daquele que é mau será contada somente contra ele mesmo.”

    O profeta aqui, fala sobre a CULPA, algo não inato ou inerente, por se violar a Lei de Deus. Se concluíssemos o mesmo que você concluiu, então Paulo estaria errado ao falar sobre o pecado reinando “desde Adão até Moisés, mesmo sobre os que não tinham pecado na semelhança da transgressão de Adão”. (Ro 5:14) Este pecado que ‘não era semelhante ao da transgressão de Adão’ se refere ao pecado inerente. O pecado de Adão foi repassado para as sucessivas gerações em resultado da reconhecida lei da hereditariedade. Isto é evidentemente a que o salmista se refere ao dizer: “Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Sal 51:5)

    Na Lei de Moisés (Lev. 12) Jeová exigia uma “oferta pelo pecado” (v.8) da parte de toda mulher que dava a luz seu primeiro filho. Por que uma mulher ficava “impura” ao dar à luz? Os órgãos reprodutivos foram feitos para transmitir vida humana perfeita. No entanto, por causa dos efeitos herdados do pecado, transmitia-se vida imperfeita e pecado aos filhos. É por isso que a mulher deveria oferecer “uma oferta pelo pecado”.

    Romanos 5:12 declara que “por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado”. (Veja 1Jo 1:8-10.) O apóstolo diz que a morte “se espalhou” a todos os homens, o que dá a entender um efeito progressivo,à medida que eles iam nascendo, em vez de simultâneo, nos descendentes de Adão.

    Sua opinião não tem nada haver com a das Testemunhas de Jeová. (Veja a opinião das TJ aqui, sob o tópico: Resultados para a humanidade como um todo.)

    Já falei que não aceitamos opinião de OPOSITORES (inimigos, TROLLS anti Testemunhas de Jeová etc) nesta página.

    Obrigado por sua última participação com este IP, e-mail/ Nick

    Curtir

  • Nilson G  On 25 de outubro de 2016 at 18:56

    Acho que pelo mesmo parte desse rebanho faz por merecer ter esses falsos pastores, lobos em pele de ovelha lhe tosquiando… querem apenas que o deus da biblia lhes dê “libertação” financeira etc, e acham que pagando uma bolada num dízimo sem sequer se importar em obter conhecimento exato de Jeová e seu filho ou procurar saber seus requisitos e sabedoria mas só aquilo que é superficial e lhes agrada egoistamente.
    Mas mesmo nesses casos eu lembo das expressões do livro de Ezequiel que fala de Jeová ter uma espada afiada contra a Jerusalém infiel… afinal esses lobos afirma ter um pacto com o deus da b[iblia através e Jesus cristo. assim como a Jerusalém infiel dos dias de Ezequiel sofrerão as consequências dessa infidelidade.
    e como alguém comentou, acho que alguns desses pastores devem ser mesmo é atéus e agnósticos… para terem tanto cinismo concentrado.

    Curtir

  • Nilson G  On 25 de outubro de 2016 at 19:01

    É em imitação desses cínicos que aparecem figuras descaradas como essa:

    não sei se doido ou cara de pau mas é cômico.

    Curtir

  • hgfr  On 26 de outubro de 2016 at 20:24

    Qual a definicao de falso profeta.? De um exemplo de um falso profeta.

    Curtir

  • guio  On 26 de outubro de 2016 at 20:29

    Pergunta. Se alguem falasse que o fim do mundo seria neste ano e nada acontecesse, poderiamos dizer que esse cara e falso profeta?

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de outubro de 2016 at 0:08

    Não é o caso das Testemunhas de Jeová, pois a história verdadeira pode ser vista abaixo.

    O irmão Franz declarou em seu discurso sobre a cronologia que aponta para 1975:

    “‘O que isso significa? Será que significa que o dia de descanso de Deus começou em 4026 A.E.C. [quando Adão foi criado]? É possível que tenha começado. …
    “‘O que dizer do ano de 1975? O que irá significar, caros amigos?’ – perguntou o irmão Franz. ‘Será que significa que o Armagedom estará terminado, com Satanás preso, por volta de 1975? É possível. É possível. Todas as coisas são possíveis para Deus. Será que significa que Babilônia, a Grande, terá sido derrubada por volta de 1975? É possível. Será que significa que o ataque de Gogue de Magogue será lançado contra as testemunhas de Jeová, para eliminá-las, daí o próprio Gogue sendo posto fora de ação? É POSSÍVEL. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. Todas as coisas são possíveis para Deus. MAS, NÃO ESTAMOS AFIRMANDO. E que nenhum dos irmãos seja específico em dizer algo que irá acontecer daqui até 1975.’”. – A Sentinela de 15 de fevereiro de 1967, p. 127.

    A Sentinela de 15 de dezembro de 1896, página 306 diz:

    “Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.”

    Acrescentou em 15 de agosto de 1950, página 263:

    “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.”

    Mais recentemente, em 15 de agosto de 1981, página 19, reconheceu:

    “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Timóteo 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro (Provérbios 4:18).”

    Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:

    “Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.”

    (destaques adicionados por mim)

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de outubro de 2016 at 0:09

    O que significa ser um profeta ?

    Não se refere apenas aqueles que fazem previsões de eventos futuros. Do ponto de vista da Bíblia “Profeta” pode ser aquele que ensina ou divulga a palavra de Deus. Não necessariamente fazendo previsões futuras. Note por exemplo como Deus disse em Êxodo 7:1 sobre Arão:

    “…ao passo que Arão teu irmão, se tornará teu profeta.”

    Ou seja Arão falaria no lugar de Moisés ou diria a palavra.

    É neste sentido que as TJ se consideram “profetas”.

    Vines Composite Dicionário Expositivo (Em Inglês ) diz na pagina 190 debaixo da palavra Hebraica “Profetizar”.

    “Profetizar é muito mais do que predição de eventos futuros. De fato, a primeira incumbencia do Profeta é falar a palavra de Deus as pessoas de seu próprio tempo. Convocando-as a fielmente observarem o pacto. A mensagem do Profeta é condicional, dependendo da resposta das pessoas. Sendo assim, de acordo com a resposta a esta palavra o povo determina em grande parte o que o futuro reserva”

    O que é um Profeta do ponto de vista das Escrituras Sagradas? O dicionário acima, bastante respeitado deu uma explicação!

    Uma olhada em Exodo 7:1 será de grande valia. Exodo 4:10-16 mostra que Moisés se achava inapto para “falar” que é o mesmo que “profetizar”.
    Profetizar não é somente “prever sob inspiração”, mas repetir algo que foi inspirado para o povo ouvir, isso é outro sentido Bíblico da palavra profetizar.As TJ não encaram a NINGUÉM nem ALGUM GRUPO como profetas inspirados no mesmo sentido que os antigos profetas da Bíblia.Antes , elas se consideram “profetas” no sentido de darem “avisos divinos” segundo o que JÁ ESTÁ ESCRITO NAS ESCRITURAS SAGRADAS.

    Curtir

  • Fabio  On 27 de outubro de 2016 at 4:37

    Boa noite !

    Curtir

  • jonasfontinele  On 14 de novembro de 2016 at 12:49

    Olá Queruvim!
    Aprecio o seu site, concordo com vc em algumas coisas. Mas há algo que me incomoda um pouco, e gostaria de frisar aqui. Espero q o amigo compreenda. Percebo que vc algumas vezes usa palavreado feio quando aparece algum opositor aqui, até mesmo chega a xingar a pessoa. Acho que tal atitude não é compatível com o cristianismo, que nos ordena a amar o próximo… Enfim, é o que acho, e parabéns pelo site!!!

    Curtir

  • Queruvim  On 14 de novembro de 2016 at 13:23

    Entendo, vou ver o que posso fazer para ter mais paciência de sobra com tanto troll. Inclusive vou reeditar algumas respostas. Não vejo “xingamento”. Se ver posts assim me fale pra que eu apague. Ainda assim, obrigado por dizer o que pensa.

    Curtir

  • jonasfontinele  On 14 de novembro de 2016 at 13:31

    De nada colega! Eu também entendo que deve ser chato lidar com pessoas que causam tumulto, porém o autodominio sempre é mais importante!

    Curtir

  • Achiles Alves  On 24 de novembro de 2016 at 18:22

    Vejamos o que diz a bíblia.
    Salmos 53, 2 ,3 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. .3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
    Eclesiastes 7.20 Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Isaias 64.6 Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam. . Romanos 7.19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. (Paulo).
    Agora sabemos que todos nos seres humanos não conseguimos controlar o nosso inconsciente isso comprovado cientificamente.
    A teologia nos adverte que para o pecado ser mortal precisa de três passos do nosso entendimento: 1º) Pleno consentimento da vontade; 2º) Plena advertência do entendimento; 3º) Em matéria grave.
    Veio em meu socorro á lógica e a razão. Vêm-se à minha imaginação um desejo da mulher do próximo, ainda está na metáfora imaginativa, a seguir a 2ª e 3ª fase que implica em aceitar a ideia e pô-la em prática, neste momento a luz abriu no meu entendimento em duas palavras- chave : SENTIR – NÃO CONSENTIR, trava-se a batalha entre o bem e o mal, orientada pela sabedoria divina minha consciência e a razão têm o direito de reagir instantaneamente repudiando o pecado. Adotando com firmeza NÃO CONSENTIR.
    A teologia dogmática, Teologia Ascética, Teologia Mística e a Teologia Moral acusam que pecamos de quatro maneiras: Pensamento, Palavras, Obras, e Omissões.
    Contentamento: “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’” (Hebreus 13:5). A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4.10.13). Por outro lado, as Escrituras estão repletas de advertências contra a ganância e a avareza (veja Lucas 12.15, por exemplo). Por qualquer razão, nunca parecemos reconhecer o desejo desordenado por coisas em nossas próprias vidas. Pensamos que todas as coisas que queremos são necessidades e que a dívida que acumulamos ao buscar adquire-las é perfeitamente aceitável. Poderia ser que poucos de nós admitem a ganância em nossas vidas porque nos cegamos e deixamos de perceber o verdadeiro estado de nosso coração?
    Gratidão: Paulo insiste em que sejamos gratos. Precisamos estar “… transbordando de gratidão” (Colossenses 2:7). “Dê em graças em todas as circunstâncias…” (1 Tessalonicenses 5:18). Não devemos nos queixar nem sentir pena de nós mesmos, mas antes devemos considerar cuidadosamente todas as razões que temos para sermos agradecidos e louvar a Deus por suas bênçãos a nós. Os israelitas no deserto estavam se queixando constantemente, mas tinham se esquecido da grande libertação que Deus lhes tinha dado havia apenas pouco tempo. Temos que atentar para o que o Senhor nos tem dado e não para as coisas que não temos.
    Espiritualidade: Precisamos manter nosso foco principal em Cristo, não em coisas materiais. “Ninguém pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro… Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.24, 33). Nossas posses, nossa posição e nosso sucesso nesta vida são matérias insignificantes para o verdadeiro cristão. Ele se vê como meramente passando através desta vida como um peregrino e, portanto relativamente desinteressado nas suas condições. Ele nunca faz da prosperidade material uma meta séria (veja Lucas 9.57-58). O homem espiritual percebe que seu dinheiro e sua posição financeira não são as coisas importantes da vida.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s