EUA suspendem contatos bilaterais com a Rússia


Fim da cooperação ocorreu devido a contínua ofensiva russa e do papel violento do governo sírio em Alepo

Tal decisão afasta ainda mais a possibilidade de um cessar-fogo e do reinício das conversas de paz, cujos principais mediadores foram Estados Unidos, o país com maior influência direta sobre os rebeldes sírios, e Rússia, aliado e parceiro econômico do ditador Bashar Assad.

“Os Estados Unidos não pouparam esforços para negociar e tentar implementar um acordo com a Rússia com o objetivo de reduzir a violência, proporcionar acesso humanitário sem restrições e debilitar as organizações terroristas que operam na Síria, entre eles o Daesh (acrônimo em árabe para Estado Islâmico) e o braço da Al Qaeda na Síria”, garantiu Kirby.

“Infelizmente, a Rússia fracassou na hora de cumprir seus próprios compromissos, e não quis ou não pôde assegurar a adesão do regime sírio aos acordos. Ao invés disso, a Rússia e o regime escolheram a via militar, incoerente com a interrupção de hostilidades, como demonstram seus intensos ataques contra áreas civis”, acrescentou o porta-voz.

Rússia defendendo o Ditador Assad

Quando a guerra na Síria começava a tomar proporções em 2012, o Conselho de Segurança da ONU se reuniu com o objetivo de impedir a continuação do massacre do povo sírio às mãos de Bashar Al Assad, presidente daquele país infeliz. Contudo, China e Rússia vetaram qualquer possibilidade de ação militar internacional contra Assad. Já passam de mais de 300 mil mortos naquele país. Rússia e China vetam textos na ONU contendo medidas contra Assad.

A Rússia posicionou sistemas de defesa antiaérea S-300 em Tartus, cidade costeira do noroeste da Síria, onde já possui instalações portuárias militares, anunciou o ministério da Defesa russo. O movimento vem em meio a tensões com o Ocidente, um dia depois de os EUA suspenderam as conversas com a Rússia sobre a Síria.

“Efetivamente, sistemas de defesa antiaérea S-300 foram mobilizados na República Árabe da Síria”, declarou em um comunicado o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov.

Estes sistemas completam o dispositivo de defesa posicionado na base aérea de Hmeimim, província de Latakia, em novembro de 2015, com os S-400 de última geração.

A Rússia garante, com estes dois sistemas, uma defesa aérea em seus dois redutos na Síria, o porto de Tartus e a base aérea de Hmeimim, onde a aviação russa possui dezenas de bombardeiros, caças e helicópteros.

A mesma história se repete como na segunda guerra. Os ditadores parece que sempre se amam.

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Ivan Oliveira  On 5 de outubro de 2016 at 8:58

    As TJ inundaram a Europa mostrando quem era Hitler com anos de antecedência, mas não fizeram caso, até que veio a maior carnificina da hstória da humanidade. Agora tem mostrado ao mundo que é Vladimir Putin. Será que vão tomar jeito?

    Curtir

  • Pragal TNM  On 5 de outubro de 2016 at 9:49

    The National Interest:
    EUA não estão preparados para um confronto com Rússia na Síria

    Depois do fracasso do acordo entre os EUA e a Rússia sobre a Síria, Washington apelou a realizar o chamado cenário de força (plano B).

    A Casa Branca pode escolher entre um número limitado de variantes – introduzir uma zona de exclusão aérea ou zonas de segurança, realizar ataques contra a aviação síria ou aumentar os fornecimentos de armas aos rebeldes sírios.

    Entretanto, cada uma destas variantes comporta o risco de uma reação pouco previsível, escreve o jornal The National Interest. Para introduzir a zona de exclusão aérea na Síria os EUA terão de neutralizar a aviação síria e os sistemas de defesa antiaérea da Rússia, destacou o analista da publicação, Dave Majumdar. Os EUA enfrentarão neste caso obstáculos de caráter jurídico e militar. A barreira jurídica para uma intervenção militar consiste em que, formalmente, os EUA não estão em estado de guerra com a Síria. Além disso, a ONU não adotou uma resolução autorizando os militares norte-americanos a agir de forma oficial no território deste país

    “Do ponto de vista técnico, mesmo as operações militares que os EUA estão realizando na Síria são campanhas militares e, formalmente, são ilegais. A administração Obama sabe isso, conforme notou o secretário de Estado norte-americano Kerry durante a conversa com os ativistas dos movimentos sírios rebeldes”, disse o analista.

    © SPUTNIK/ ALEKSANDR VILF Mídia: EUA suspeitam que Rússia tenha instalado mísseis na Síria contra forças americanas Segundo Kerry (a gravação da conversa entre o secretário de Estado com os rebeldes foi publicada pelo jornal The New York Times), os juristas da Casa Branca avisaram a administração que os EUA não têm razões para uma intervenção militar sem uma resolução do Conselho de Segurança da ONU ou convite de uma das partes do conflito. Foi o pedido do regime legítimo sírio que constituiu a base legal para o início da campanha russa na Síria, sublinhou o diplomata. No caso de introdução de uma zona de exclusão aérea, a aviação norte-americana deve interceptar e possivelmente abater os aviões russos e sírios que entrem no espaço aéreo determinado por Washington.

    “Os políticos norte-americanos apostam em que Moscou, que provavelmente não quer combater com os EUA, recuará e se submeterá à introdução da zona de exclusão aérea. Entretanto, Washington não quer começar uma guerra contra a Rússia, que preservou uma pequena parte do potencial militar que restou da antiga União Soviética, mas que permanece o único Estado no planeta capaz de transformar os EUA em cinzas carbonizadas e radioativas”, escreve o analista.

    © SPUTNIK/ MIKHAIL ALAEDDIN MRE da Rússia: Ataque contra embaixada russa na Síria é consequência das ações dos EUA Uma variante ainda mais arriscada é um ataque direto dos EUA contra a Força Aérea síria e as suas bases. Isso seria um ato de agressão militar aberta contra a Síria, ainda mais sério do que zonas de exclusão aérea ou zonas de segurança. O problema de tal variante consiste em que, segundo Majumdar, será difícil para Washington prever a reação de Moscou. Além disso, a parte norte-americana não sabe quantos conselheiros militares russos estão na Síria, a sua localização também é desconhecida. Em caso de ataque aéreo podem ficar sob fogo. “É fácil começar um conflito com a Rússia e a Síria, mas uma guerra aberta com bombardeamentos e baixas pode ficar fora de controle. Pelos vistos, seria razoável demonstrar comedimento antes de começar uma nova guerra contra uma potência nuclear.”

    https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/20161004/6483900/eua-confronto-russia.html

    Curtir

  • almeidafederalinvest  On 5 de outubro de 2016 at 10:07

    OLÁ MEU IRMÃO QUERUVIM (desculpe a caixa alta. rsrsr) Tudo bem com o irmão, você viu essa matéria de hj::??

    Investigadores: Ataque contra comboio humanitário em setembro foi uma encenação

    | | | | | |

    |

    | | | | Investigadores: Ataque contra comboio humanitário em setembro foi uma encen… O ataque contra o comboio humanitário da ONU e Crescente Vermelho Árabe Sírio de 19 de setembro na Síria foi uma… | |

    |

    |

     Pragal

    José Antonio de Almeida

    http://www.jw.org

    Curtir

  • Queruvim  On 5 de outubro de 2016 at 21:22

    Várias mídias internacionais demonstram que houve sim um ataque e muitas mortes.

    http://www.independent.co.uk/news/world/us-claims-russian-warplanes-bombed-syrian-arab-red-crescent-aid-convoy-and-warehouse-a7319521.html

    Houve mortes de pessoas conhecidas neste incidente.

    http://www.telegraph.co.uk/news/2016/09/19/un-aid-convoy-hit-by-airstrike-in-aleppo-minutes-after-end-of-ce/

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 7 de outubro de 2016 at 3:06

    “VAMOS DESTRUÍ-LO” Chefe do Exército norte-americano Mark Milley dispara terrível ameaça para a Rússia sobre a Síria e avisa: ‘Nós vamos vencê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora.’

    Iminente 3ª Guerra Mundial? Tirem suas conclusões!

    Fonte: https://www.thesun.co.uk/news/1921458/us-army-chief-mark-milley-fires-terrifying-threat-to-russia-over-syria-and-warns-well-beat-you-any-where-any-time/

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 10 de outubro de 2016 at 13:45

    Após a China se juntar à Rússia na Guerra Síria!
    Navio do ‘futuro’ dos EUA é destruído por um míssil Chinês!

    Ta ficando preta a coisa!

    Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201610086516558-catamara-missil-video/

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 11 de outubro de 2016 at 10:48

    Olha ai irmãos, uma habitante da Síria conta a verdade sobre o que está acontecendo por lá entre EUA vs Rússia. Assistam ao vídeo:

    O Ministro da Alemanha também disse que já está havendo uma Guerra Fria e que até Novembro pode esquentar e se tornar Mundial. A China tem os seus objetivos, que é se tornar a potência mundial dominante e a sua moeda entrar no lugar do dólar, pois o dólar está caindo cada vez mais. Diz alguns especialistas que esse “golpe” que aconteceu aqui no Brasil com a Dilma e a substituição pelo governo do Temer, na verdade foi causada pelo Obama para retirar o Brasil da BRICS e traze-la para a OTAN, e ficar ao lado dos EUA, pois economicamente isso seria excelente para eles. Faz sentido, Temer era um agente lá nos EUA enquanto Dilma e Lula eram super amigos das RICS, Ou seja, o que realmente está ocorrendo pode ser uma Guerra Econômica mesmo!

    Curtir

  • Queruvim  On 11 de outubro de 2016 at 13:39

    Não concordo com muito do que o autor do vídeo fala. Sei detalhes desde o começo da guerra. Sigo de perto a mais de 5 anos antes do início da guerra, várias mídias. E entendo que alguns falam com o forte impulso anti americano. O governo Sírio esquartejou uma moça e reprimiu protestos pacíficos matando sem piedade. Com o derramamento de sangue, o povo (Free Sirian Army) se organizou em toda a Síria. Estados Unidos não tinham nada que ver com este conflito durante muitos meses. Nesse ínterim, o shabiha matava mulheres e crianças com requintes de crueldade. Isso ajudou a aumentar a oposição armada contra o ditador Assad. Estados Unidos não tinham nada que ver com a guerra civil naquele momento. A TV estatal mostrava a moça esquartejada como se ainda estivesse viva e dizendo que “está tudo bem”, ao passo que a família recebeu os pedaços dela. Estados Unidos não tinham nada haver com isso durante muitos dias. Quando uma TV da Inglaterra entrevistava pessoas em Damasco, a Capital, o povo que só assistia a TV estatal do monstro Assad, repetia que a guerra era “Culpa dos Estados Unidos”. Se Os Estados Unidos se envolveu, foi bem depois. Vídeo de gente leiga que pega o bonde andando. O povo tem uma mania de culpar a América por tudo. Eu acompanho o Time line da guerra bem antes do seu início. Assad tem a proteção da Rússia Imperialista desde o começo. Não sou a favor de ninguém nesta guerra maldita, mas que inveja e mania de conspiração é essa contra os Estados Unidos? Claro que nesta altura dos acontecimentos todos cometeram crimes graves. Mas os principais protagonistas e monstros são os ditadores, que por sinal sempre se amam. Lembra-se de Hitler, Mussolini e Hiroíto? Pois bem, Assad, Putin e Kin Jon, Maduro, entre outros seguem a mesma linha de violações de direitos humanos, perseguição política etc. Não são os Estados Unidos que vivem praticando estas violações civis não! São estes ditadores do Diabo que estão fazendo o mundo um lugar pior. Interessante que os principais protagonistas de Ditaduras no momento estão no hemisfério norte do planeta. Há no momento uma coalizão de nações déspotas no lado Norte da terra. China, Rússia, Irã, Síria e Coréia do Norte.

    Curtir

  • Marisa Viana Pereira  On 11 de outubro de 2016 at 21:40

    Sobre o caso da (Norte) Síria / Rússia “contra” (Sul) EUA

    “Daniel 11:40 reza: “No tempo do fim, o rei do sul se empenhará com [o rei do norte] em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios.” Depois disso, a profecia considera as ações do “rei do norte” e indica que este terá um fim. (Da 11:41-45) Assim, o “tempo do fim”, neste caso, deve evidentemente ser entendido como um período que culmina com a destruição do “rei do norte”. O que confirma isto é que o “rei do norte” é anteriormente representado perseguindo os servos de Deus, os “perspicazes”, até o “tempo do fim”, isto é, até o seu tempo do fim. — Da 11:33-35.”

    (Veja o que a Rússia esta fazendo com nosso povo)

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200004409?q=O+Rei+do+Norte&p=par

    Curtir

  • Defensor da Verdade!  On 12 de outubro de 2016 at 12:45

    Interessante, eu não acompanho desde o início os acontecimentos. Queria ter pego desde o começo. O que você disse é verdade, a Síria matou muitas pessoas inocentes e os Ditadores vivem provocando os Americanos, recentemente os N.Coreanos fizeram uma propaganda onde lançam um missíl nuclear nos EUA, bem em Washington e no final diz assim… melhor, assistam vocês mesmos: http://www.dn.pt/mundo/interior/coreia-do-norte-ameaca-washington-com-ataque-nuclear-em-novo-video-de-propaganda-5096011.html

    Mas os Americanos também estão matando soldados Sírios que lutam contra o terrorismo, a verdade é que essa guerra está igual Babilônia, uma confusão total e sem fim! Mas o que você falou sobre os ditadores diabólicos me fez lembrar dessa última notícia aqui da Sputnik: https://br.sputniknews.com/mundo/201610116534025-eua-coreia-sul-exercicios-navais/

    Nós sabemos também que o atual Governo da Turquia, que tem total aliança com os EUA, é uma ditadura, o Governante Erdogan é um ditador típico e o Obama é muçulmano, tem sua fé em Alá também. Quem conhece a realidade do país sabe que Erdogan, que está no poder desde 2003, possui atitudes típicas de um ditador. A imprensa vive sob censura. Os oponentes políticos são constantemente perseguidos. Ele tem planos de Islamizar toda a Turquia, pois uma parte é Muçulmana enquanto a outra pequena parte é Cristã. O dirigente turco já sinalizou várias vezes que seu objetivo é restaurar o Império Otomano, que durou 400 anos (1517-1917). O termo “neo-Otamanismo” já existe e é usado com frequência por analistas internacionais. O sheik Yusuf al-Qaradawi, presidente da União Internacional de Sábios Muçulmanos anucniou:

    “Diferentemente de como era no passado, o califado dos dias de hoje deve ser estabelecido através de uma série de Estados, governados pela Sharia, e apoiado por autoridades e o povo na forma de uma federação ou confederação”.

    Desde que assumiu o poder, Erdogan tem mantido relações próximas com Rússia e Irã, países que também representam ameaças ao Estado do Israel moderno. Uma das promessas recentes de Erdogan e do o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu é justamente retomar Jerusalém. Sabemos que os EUA tem aliança com Israel e com a Turquia, mas a Turquia não se dá com Israel, e o Obama é muçulmano, ou seja parece que temos traidores ai no meio. Israel pode ser atacada a qualquer momento, pois eles tem planos de fazer isso também!

    Curtir

  • Jeosadá (Ele mesmo)  On 12 de outubro de 2016 at 18:30

    Se vocês não entenderem os 3 esquemas Globalistas toda essa discussão será um emaranhado sem fim.

    A elite governante da Rússia e da China, especialmente os serviços secretos desses dois países.
    A elite financeira ocidental, tal como representada especialmente no Clube Bilderberg, no Council on Foreign Relations e na Comissão Trilateral. (Não confundir isso com GOVERNO DOS EUA)
    A Fraternidade Islâmica, as lideranças religiosas de vários países islâmicos e também alguns governos de países muçulmanos.

    ENTEDA!
    http://www.olavodecarvalho.org/textos/110307debate.html

    Curtir

  • NOÉ  On 12 de outubro de 2016 at 21:23

    Prezados leitores, nós poderíamos entrar nesse emaranhado de informações e opiniões sobre detalhes A ou B da política internacional, mas eu creio que isso só serviria para ocupar a mente com informação excessiva e muitas vezes inúteis! Digo isso porque a nossa visão sobre a política local e mundial deve ser guiada pelo modelo que as Escrituras Sagradas de Jeová nos indicam. E a Bíblia nesse respeito tem um padrão bem claro quando aborda as profecias finais: A informação sobre os acontecimentos futuros é dada com um “campo de visão” amplo! Ou seja, as informações proféticas são grandes acontecimentos mundiais que marcam toda a humanidade em certa época! São acontecimentos de conhecimento geral! Não precisamos ficar preocupados com detalhes de planos dos políticos ou qual é o sentimento que uma nação x nutre por uma nação Y. Nós não precisamos nos preocupar ACHANDO QUE POR SABERMOS CADA DETALHE DOS MOVIMENTOS DAS PEÇAS DO XADREZ MUNDIAL ISSO NOS PERMITIRÁ “DESCOBRIR” O MOMENTO EXATO DO FIM. A bíblia é bem clara em dizer que o Fim virá como um ladrão, isto é, PEGARÁ O MUNDO DE SURPRESA! E muitas teorias que vejo aqui nos comentários evidenciam um grande afastamento da essência das profecias de Apocalipse em prol de terias da conspiração… E qual é a relação que podemos fazer claramente com a Profecia, em se tratando do comportamento atual dos USA, da Rússia e dos outros países que estão se estranhando ??
    EM PRIMEIRO LUGAR, A BÍBLIA É CLARA EM INDICAR QUE NÃO HAVERÁ UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, NUCLEAR! PORTANTO DEIXEM ESSA PREOCUPAÇÃO DE LADO.

    EM SEGUNDO LUGAR, a estátua de Daniel 2 nos mostra que a última potência Mundial são os Estados Unidos + Inglaterra. Portanto, não haverá a queda deste “Império” nas mãos de Coréia do Norte, China ou Rússia.

    E por último, o Apocalipse nos revela uma informação ALTAMENTE IMPORTANTE e que explica o motivo de as Potências estarem se estranhando atualmente:
    Todo esse estresse só está servindo para UM ÚNICO OBJETIVO: DEIXAR AS NAÇÕES PREPARADAS ATÉ OS DENTES PARA A GUERRA DO ARMAGEDOM!!
    É muito interessante vermos que as relações internacionais estão deterioradas por causa das interferências de:

       1- Estados Unidos + Inglaterra;
       2- Rússia;
       3- Terroristas Islâmicos.
       4- Coréia do Norte, com sua fome nuclear destrutiva.
    

    E sabem qual é o texto de Apocalipse que sintetiza toda essa situação atua? O texto é:
    Apocalipse 16:13-16 :
    “Então vi saírem da boca do DRAGÃO, da boca da FERA e da boca do FALSO PROFETA três espíritos imundos semelhantes a rãs.
    São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
    Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.”

    Veja que o texto está dizendo que as nações estão se ARMANDO para o Armagedom por causa da influência maligna de 3 personagens:
    O DRAGÃO ( SATANÁS );
    A FERA ( O SISTEMA POLÍTICO MUNDIAL, CORRUPTO E DEGENERADO )
    O FALSO PROFETA ( OS ESTADOS UNIDOS, QUE ATUALMENTE É A NAÇÃO QUE TEM MAIS INFLUÊNCIA NOS ASSUNTOS DO MUNDO)

    PORTANTO, TODA ESSA SITUAÇÃO MUNDIAL QUE OS ESTADOS UNIDOS CRIOU E ESTÁ FAZENDO O MUNDO ENTRAR EM UMA NOVA CORRIDA ARMAMENTISTA ESTÁ CUMPRINDO O QUE APOCALIPSE JÁ AVISAVA, QUE O DIABO, OS INTERESSES POLÍTICOS MUNDIAIS E OS INTERESSES DA POTÊNCIA DOMINANTE DA ÉPOCA DO FIM SÃO OS “ESPÍRITOS” QUE ESTÃO INFLUENCIANDO E EMPURRANDO AS NAÇÕES PARA UMA GUERRA, MAS NÃO ENTRE ELAS, MAS ELAS SE UNIRÃO E TODAS USARÃO ESSE ARSENAL CONTRA O “CORDEIRO” NO ARMAGEDOM! MAS O “CORDEIRO” OS VENCERÁ:

    “Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças… sobre as quais está sentada a mulher…são também sete reis (SETE POTÊNCIAS MUNDIAIS). Cinco já caíram (EGITO, ASSÍRIA, BABILÔNIA, MEDO-PÉRSIA, GRÉCIA) um ainda existe (ROMA, NO TEMPO EM QUE JOÃO RECEBEU O APOCALIPSE), e o outro (O SÉTIMO, ESTADOS UNIDOS+INGLATERRA) ainda não surgiu(NO TEMPO DE JOÃO); mas, quando surgir (NO SÉCULO 20), deverá permanecer durante pouco tempo. (ATÉ AGORA O DOMÍNIO AMERICANO NO MUNDO JÁ DURA 70 ANOS)
    A fera que era, e agora não é, é o oitavo rei (A ONU). Ela procede dos sete (A ONU SÓ EXISTE PORQUE AS NAÇÕES DO MUNDO A FORMAM), e caminha para a destruição.(NÃO HAVERÁ NENHUM LÍDER MUNDIAL DEPOIS DA ONU. A HISTÓRIA ACABA AQUI!)
    “Os dez chifres que você viu são dez reis que ainda não receberam reino (JOÃO VIU OS FUTUROS PAÍSES QUE SÓ EXISTIRIAM NO SÉCULO 20 E FORMARIAM A ONU), mas que por uma hora (POR POUCO TEMPO) receberão autoridade como reis (SE TORNARÃO NAÇÕES INDEPENDENTES E SOBERANAS), juntamente com a fera (A ONU, QUE EXISTE NA MESMA ÉPOCA EM QUE VÁRIOS PAÍSES SURGEM NO CENÁRIO MUNDIAL APÓS O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, EM 1945).
    Eles têm um único propósito, e darão seu poder e sua autoridade à fera.(OS ATUAIS PAÍSES QUE ESTÃO SE ESTRANHANDO ESTÃO DESTINADOS A CHEGAREM NUM ACORDO NA ONU COM O FIM DE INTERROMPER ESSA CRESCENTE INIMIZADE E VÃO ACABAR UNINDO FORÇAS PARA REFORMAR A ONU E DAR MAIS PODER A ELA PARA AGIR NO MUNDO)
    Guerrearão contra o Cordeiro (PORTANTO NÃO VÃO GUERREAR ENTRE SI, MAS CONTRA JESUS E SEUS REPRESENTANTES AQUI NA TERRA), mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.
    Apocalipse 17:9-14

    Curtir

  • Queruvim  On 12 de outubro de 2016 at 22:43

    Leitor Noé, irmão, obrigado pelas observações e comentários oportunos, além disso você afirmou o seguinte:

    Guerrearão contra o Cordeiro (PORTANTO NÃO VÃO GUERREAR ENTRE SI, MAS CONTRA JESUS E SEUS REPRESENTANTES AQUI NA TERRA), mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

    De fato, Gogue, uma coalizão de nações que parece estar se formando no tempo em que vivemos, (ver este artigo) não vê com bons olhos “um povo reunido dentre as nações, que está acumulando riqueza e bens [espirituais]” As Testemunhas de Jeová. (Ezequiel 38:12) Comentando sobre este ataque o livro PROFECIA DE DANIEL DIZ:

    Encarando o domínio espiritual dos cristãos como “terra campestre”, pronta para ser tomada, Gogue faz um esforço supremo para eliminar este obstáculo a ele exercer o controle total sobre a humanidade. Mas ele fracassa. (Ezequiel 38:11, 18; 39:4) Quando os reis da Terra, inclusive o rei do norte, atacarem o povo de Jeová, ‘terão de chegar ao seu fim’.

    ‘O REI CHEGARÁ AO SEU FIM’

     A campanha final do rei do norte não é dirigida contra o rei do sul. Por isso, o rei do norte não chegará ao seu fim pelas mãos do seu grande rival. De modo similar, o rei do sul não é destruído pelo rei do norte. O rei do sul é destruído “sem mão” humana, pelo Reino de Deus. (Daniel 8:25) Deveras, na batalha do Armagedom, todos os reis terrestres hão de ser eliminados pelo Reino de Deus, e isso é o que evidentemente acontece com o rei do norte. (Daniel 2:44) Daniel 11:44, 45, descreve acontecimentos que levam a esta batalha final. Não é de admirar que “não haverá quem o ajude” quando o rei do norte tiver seu fim!

    Curtir

  • Maílson José da Silva  On 13 de outubro de 2016 at 11:17

    Olá Queruvim, por favor, se for pertinente a esse tópico, gostaria que comentasse com seu ponto de vista ou com as publicações sobre o que se fala em 1 Tessalonicenses 5:2 – 2,3 Pois vocês mesmos sabem muito bem que o dia de Jeová*+ vem exatamente como um ladrão à noite.+ 3 Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!”, então virá instantaneamente sobre eles a repentina destruição,+ assim como as dores de parto vêm sobre a mulher grávida, e eles de modo algum escaparão.”
    Obrigado

    Curtir

  • Pragal TNM  On 13 de outubro de 2016 at 11:35

    Rússia emprega uma nova arma em seu arsenal, e ela é inflável

    ANDREW E. KRAMER
    DO ‘NEW YORK TIMES’

    13/10/2016 07h00
    Compartilhar3

    Em um campo nas cercanias de Moscou trabalhadores armados com pouco mais que tecido verde e compressores de ar estão criando uma arma imponente.
    Um esguio caça a jato MIG-31, cinza escuro, subitamente aparece, com suas asas curtas e fortes se estendendo para revelar a característica insígnia da estrela vermelha. É um chamariz, mas visto a 300 metros de distância parece muito real.
    O truque é mais uma cartada no arsenal de disfarces e trapaças das forças armadas russas, uma doutrina de guerra psicológica conhecida como “maskirovka”, que tem papel cada vez mais importante para as ambições geopolíticas do país.
    “Se você estudar as grandes batalhas da história, perceberá que o uso de trapaças sempre vence”, disse Alexey Komarov, o engenheiro militar encarregado dessa forma de ilusão visual, com um sorriso astuto. “Ninguém vence jogando limpo.”
    Arsenal inflável da Rússia
    1 de 5

    Komarov supervisiona a venda de armas na Rusbal, ou Balões Russos, uma empresa que fabrica balões de ar quente mas também fornece ao Ministério da Defesa da Rússia uma das ameaças militares menos conhecidas que o país emprega: um crescente arsenal de tanques, jatos e lançadores de mísseis infláveis.
    Enquanto a Rússia, sob o comando do presidente Vladimir Putin, abre caminho para seu retorno ao cenário geopolítico, o Kremlin vem empregando uma série de táticas escusas: silenciar inimigos no exterior, conquistar a adesão da Igreja Ortodoxa à sua contrarrevolução conservadora, difundir falsas informações para as audiências da Europa e até, de acordo com o governo Obama, interferindo na eleição presidencial dos Estados Unidos por meio de ataques de hackers a computadores do Partido Democrata.
    A ideia por trás da “maskirovka” é manter o inimigo na incerteza, jamais admitir as verdadeiras intenções e usar todos os meios, tanto políticos quanto militares, para conferir aos soldados do país a vantagem da surpresa.
    A doutrina, dizem analistas militares, opera, assim, em múltiplo níveis. Ela não acata distinções entre disfarçar um soldado de arbusto ou árvore, pelo uso de uniformes camuflados, o que representa uma espécie de mentira, e desinformação política em alto nível e o uso de formas astuciosamente evasivas de comunicação.

    A “maskirovka” vai bem além da simples camuflagem, usada por todos os exércitos, e abarca uma gama de ideias sobre desinformação e sobre desviar a atenção do adversário, e continua tão útil hoje quanto vem sendo há décadas. Os mapas da era soviética, por exemplo, muitas vezes continham imprecisões que frustravam os motoristas, mas serviam a um propósito de segurança nacional: se obtidos por um espião, eles confundiriam um exército invasor ao mostrar estradas aparentemente úteis que na verdade conduziam a um pântano.
    De fato, praticamente todos os grandes movimentos de tropas russos e soviéticos dos últimos 50 anos, da Primavera de Praga ao Afeganistão, Tchetchênia e Ucrânia, começaram por um truque simples e efetivo: soldados chegando ao local de combate à paisana. Em 1968, por exemplo, um voo da Aeroflot, a companhia estatal de aviação soviética, transportando número desproporcional de homens jovens e saudáveis, que subsequentemente capturaram o aeroporto.
    Em 1983, soldados soviéticos disfarçados de turistas viajaram à Síria, em uma manobra que ficou conhecida como “camarada turista”. A aparência de misteriosos soldados usando uniformes camuflados em Cabul, no Afeganistão, e Grozny, na Tchetchênia, serviu como presságio ao envio de muito mais tropas, em 1979 e 1994.

    Os especialistas temem que o próximo teatro para essas táticas possa ser a região báltica, que abriga significativas minorias étnicas russas, bem como uma grande base militar da Rússia em Kaliningrado.
    Um entusiasta dos balões de ar quente criou a Rusbal em 1993, e mais tarde diversificou suas atividades para a produção de atrações infláveis para as crianças, produzindo castelinhos infláveis elásticos.
    “No começo havia muito ceticismo”, diz Maria Oparina, diretora da Rusbal e filha de seu fundador, em entrevista em um café de Moscou.
    Mas as demonstrações impressionaram os generais.
    A companhia não revela quantos tanques infláveis já produziu, porque os números são sigilosos, mas Oparina disse que a produção cresceu muito nos últimos 12 meses. O contrato representa apenas uma pequena porção do programa de rearmamento de US$ 660 bilhões que a Rússia iniciou em 2010. A fábrica agora emprega 80 trabalhadores em tempo integral, a maioria deles costurando armas infláveis, em sua divisão militar.
    “Na guerra, não existem acordos de cavalheiros”, disse Oparina. “O cavalheirismo não existe mais. Ninguém usa uniformes vermelhos. Ninguém fica em pé esperando para levar um tiro. É você ou eu, e quem tiver os melhores truques sobrevive.”

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/10/1822259-russia-emprega-uma-nova-arma-em-seu-arsenal-e-ela-e-inflavel.shtml

    Curtir

  • Teddy  On 13 de outubro de 2016 at 16:05

    Queridos isso significa que o Governo da Rússia fechou o Betel?
    Oremos muito pelos nossos irmãos.

    https://jw-russia.org/news/16101213-48.html

    Curtir

  • Marisa Viana Pereira  On 13 de outubro de 2016 at 18:11

    Gostaria de informar esta observação do irmão NOÉ:
    (OS ATUAIS PAÍSES QUE ESTÃO SE ESTRANHANDO ESTÃO DESTINADOS A CHEGAREM NUM ACORDO NA ONU COM O FIM DE INTERROMPER ESSA CRESCENTE INIMIZADE E VÃO ACABAR UNINDO FORÇAS PARA REFORMAR A ONU E DAR MAIS PODER A ELA PARA AGIR NO MUNDO)

    Esta notícia li logo nessa manha 13/10/2016:

    Putin diz que cúpula servirá para países do Brics “sincronizarem os relógios”

    “Vladimir Putin: O Brics é um dos elementos-chave do mundo multipolar em formação. Os participantes do “quinteto” invariavelmente reafirmam o seu apego aos princípios fundamentais do direito internacional, promovem a consolidação do papel central da ONU.”

    Fonte:
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-10/putin-diz-que-cupula-servira-para-paises-do-brics-sincronizarem-os

    Curtir

  • fujadomico  On 13 de outubro de 2016 at 18:40

    Pelo o que posso concluir então. Já que a oitava potencia seria a ONU e não um novo poder emergente (China+Russia). E que esse novo poder (ONU) é quem vai reunir e levar as nações a batalha final no armagedon. Esta fácil entender que esse seja o momento. Pois a China já se uniu com a Russia em combater o cristianismo. Veja o link:

    http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.abc.net.au%2Fnews%2F2016-10-08%2Fchinese-communist-partys-crackdown-on-religion%2F7912140&sandbox=1

    O que resta é eles convencer o EUA a se juntar nessa empreitada.
    Qual seria o argumento?
    O EUA esta fracassando na estratégia militar na síria e sairá sem moral e talvez o medo de enfrentamento militar espacial e nuclear com China e Russia o levará a concordar.
    Se os 3 se juntar fechou! O resto vai na onda da ONU. Estou certo?

    Curtir

  • Queruvim  On 14 de outubro de 2016 at 0:58

    Maílson, parece que de acordo com 1 Tessalonicenses 5:2,3 o mundo está rumando não para um conflito armado entre as grandes potências, mas sim uma relativa união com uma possível pacificação no oriente médio e entre as superpotências. Não podemos afirmar com certeza como tudo se dará. A Sentinela comentou sobre este assunto e refletiu este mesmo ponto de vista.

    Curtir

  • Pragal TNM  On 14 de outubro de 2016 at 9:12

    MUNDO

    Para televisão russa, Terceira Guerra Mundial já começou

    AFP

    13.10.16 – 16h58

    http://istoe.com.br/para-televisao-russa-terceira-guerra-mundial-ja-comecou/#.WAAcj2nl-h8.facebook

    Curtir

  • fujadomico  On 14 de outubro de 2016 at 9:31

    Não pode ser mesmo um conflito armado porque o mundo iria acabar. Mas justamente o temor de um conflito pode levar alguém a concordar com o que não concordaria. O EUA esta querendo implantar a democracia ocidental na região, mas a China e a Rússia chegou lá e fincou uma bandeira. “Aqui vai ser a nossa democracia”. Eles podem ser mais bem sucedidos na implantação da pacificação na região e os EUA desmoralizado e temeroso vai concordar em se unir (acordo dentro da ONU).
    Dentro deste projeto de pacificação esta a união das religiões dentro dos moldes da democracia vermelha conforme pode ser visto no link acima.
    A democracia vermelha quer ditar os moldes do Islã e da cristandade. Eles levam essa idéia para um grupo já unido (ONU nos modos Russia+China). Então nas frustrantes tentativas de pacificar e manipular as religiões e nada consegue.
    Um miolo mole resolve trazer do espaço uma prova científica que nenhum deus ou coisa sobre natural existe. O homem esta incontestavelmente sozinho no universo. Sem sombra de dúvidas. Se eles unirem um argumento científico da inexistência de um deus + um temor de um fim nuclear iminente, 90% das pessoas vão largar a religião e querer curtir a vida e os temores. Os outros 10% eles acabam com o jeitinho democrático vermelho.
    Ou seja o processo da pacificação levará a um fim rápido.
    Mas vamos quantas curvas serão necessárias.

    Curtir

  • fujadomico  On 14 de outubro de 2016 at 10:38

    No projeto de pacificação a religião é uma barreira. Tanto Russia como China já estão nesse caminho. O projeto de pacificação. A democracia ocidental (EUA) não se incomoda com as variedades. Mas em acordo dentro da ONU imposto pela democracia vermelha, a democracia ocidental, temerosa e desmoralizada, vai fazer como Pocio Pilatos, lavo as mãos e entrego à sua vontade.

    Veja algumas notícias:
    http://blogs.odiario.com/inforgospel/2016/07/11/evangelismo-de-rua-e-proibido-por-lei-aprovada-na-russia-ore/

    http://br.blastingnews.com/mundo/2016/07/para-conter-terrorismo-russia-proibe-evangelizacao-crista-00998469.html

    Links já postados anteriormente mas traduzidos:

    http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=ru&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fjw-russia.org%2Fnews%2F16101213-48.html

    http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.abc.net.au%2Fnews%2F2016-10-08%2Fchinese-communist-partys-crackdown-on-religion%2F7912140&sandbox=1

    Curtir

  • fujadomico  On 14 de outubro de 2016 at 10:54

    Eu nunca gostei de conjecturar eventos com profecias apontando o cumprimento. Mas dessa vez não tenho como não admitir que o cenário pelo menos esta montado. Ainda que o cenário se desmonte para dar mais sensação de paz ele se montará novamente para seu cumprimento.

    Curtir

  • NOÉ  On 14 de outubro de 2016 at 11:34

    fujadomico, em sintonia com o que você comentou, olha uma parte da entrevista que acabou de sair com o recém eleito Secretário Geral da ONU, o qual vai assumir o cargo em 2017: (MEUS COMENTÁRIOS EM PARÊNTESES)

    “O secretário-geral da ONU recém-eleito, António Guterres, disse em entrevista à agência russa RIA Novosti que fará tudo para a aproximação entre os EUA e a Rússia.

    © AFP 2016/ LUCAS JACKSON António Guterres eleito novo secretário-geral da ONU Sputnik: Você assume o cargo quando, segundo as suas palavras, “falta paz ao mundo”. Terá, pelo menos, cinco anos para alterar algo. Você considera que conseguirá fazer isso? António Guterres: Não é o secretário-geral que leva paz para o mundo. O secretário-geral deve convencer e ser um mediador honesto, mas a liderança pertence aos países-membros (TOTAL DEPENDÊNCIA DOS PAÍSES-MEMBROS). Utilizei todos os meus esforços para cooperar com os países, para oferecer o meu serviço de mediador para criar condições em que as pessoas podiam reunir-se e compreender que, em resultado de conflitos que enfrentamos hoje, perdem tudo. Não há vencedores. Parar os conflitos é do interesse de todos. Se olharmos para a Síria, Iraque e Afeganistão, Iêmen, Líbia, Mali, Nigéria – todos estes conflitos tornam-se interligados, todos têm um sério problema novo, o terrorismo mundial. Parar estes conflitos é um interesse vital para todos nós. Creio que será possível convencer gradualmente os países-membros de que é mais importante parar estes conflitos do que manter as divergências existentes. O nosso interesse comum – a paz e a segurança – deve dominar.”…(QUANDO ESTIVEREM DIZENDO “PAZ E SEGURANÇA”….)

    https://br.sputniknews.com/mundo/201610146551537-guterres-russia-eua/

    (É ESSA CARACTERÍSTICA DE DEPENDER DOS PAÍSES-MEMBROS QUE A PROFECIA DE APOCALIPSE QUER NOS PASSAR QUANDO DESCREVE A ONU, A FERA VERMELHA, COMO SENDO APENAS UMA “IMAGEM” DA FERA “LEOPARDO”, A DE NOME “666”. ENQUANTO A ONU NÃO PASSA DE UMA IMAGEM, UM SÍMBOLO FRACO, OS PAÍSES-MEMBROS CONSTITUEM A REAL “FERA COR DE LEOPARDO” QUE LEVA O NOME DE “666” DE APOCALIPSE 13. OS PAÍSES-MEMBROS TAMBÉM SÃO OS “10 CHIFRES” DA FERA,POIS O PODER DE UM ANIMAL ESTÁ NOS SEUS CHIFRES, AS SUAS ARMAS DE DEFESA E ATAQUE! E ESSA CARACTERÍSTICA FUNDAMENTAL DE DEPENDÊNCIA DA ONU TAMBÉM É REFORÇADA EM APOCALIPSE, QUANDO O TEXTO DIZ QUE O “OITAVO REI” PROCEDE DOS 7. E ALÉM DISSO O APOCALIPSE DESCREVE ATÉ MESMO A CRIAÇÃO DA ONU, QUANDO DIZ QUE OS “ESTADOS UNIDOS+INGLATERRA FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESTIMULAR O MUNDO A CRIAR UMA ORGANIZAÇÃO QUE REPRESENTASSE O PRÓPRIO MUNDO, QUE FOSSE SUA “IMAGEM”, LOGO APÓS O MUNDO TER SOFRIDO UM GRANDE GOLPE QUANDO PASSOU PELA 1ª GUERRA MUNDIAL: “Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela (A POTÊNCIA ESTADOS UNIDOS+INGLATERRA) enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da FERA (DO MUNDO) que fora ferida pela espada (PELA GUERRA MUNDIAL) e contudo revivera (OS PAÍSES QUE SOFRERAM NA GUERRA CONTINUARAM EXISTINDO E VOLTARAM A SE DESENVOLVER APESAR DOS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA GUERRA).
    Foi-lhe dado poder (AOS USA+INGLATERRA) para dar fôlego (VIDA) à (ONU) imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem. Apocalipse 13:14,15”. E POR ÚLTIMO EU DESTACO QUE A BÍBLIA ATÉ MESMO MENCIONOU QUE A ONU PASSARIA POR DUAS FASES CRUCIAIS, QUANDO ELA EXISTIU PELA PRIMEIRA VEZ, QUANDO ACABOU A 1ª GUERRA MUNDIAL, DEIXOU DE EXISTIR QUANDO ESTOUROU A 2ª GUERRA MUNDIAL, E VOLTOU A EXISTIR APÓS A 2ª GUERRA, E EXISTE ATÉ HOJE: “A besta que você viu (COMO “LIGA DAS NAÇÕES” DE 1919 A 1939), era (ATUANTE DE 1919 A 1939) e já não é (POQUE DEIXOU DE FUNCIONAR QUANDO ESTOUROU A 2ª GUERRA MUNDIAL EM 1939). Ela está para subir do abismo (EM 1942, POUCO ANTES DA GUERRA ACABAR A TORRE DE VIGIA DIVULGOU A INTERPRETAÇÃO DE QUE O FIM DA 2ª GUERRA VERIA O RETORNO DA ANTIGA ORGANIZAÇÃO DE “PAZ E SEGURANÇA”. ESSE DISCURSO FOI FEITO PELO IRMÃO KNORR EM 1942, NO DISCURSO “PAZ-PODE DURAR?” e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta (A ONU), porque ela era (A ANTIGA “LIGA DAS NAÇÕES”), agora não é (PORQUE EM 1942 O MUNDO ESTAVA EM PLENA GUERRA), e entretanto virá” (COMO “NAÇÕES UNIDAS” APÓS O FIM DA GUERRA 3 ANOS DEPOIS, EM 1945).Apocalipse 17:8

    Curtir

  • NOÉ  On 14 de outubro de 2016 at 12:04

    E OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE DESTACAR:
    AS PALAVRAS DO NOVO “PRESIDENTE” DA ONU SÃO:
    “Vou INSPIRAR Rússia e EUA a se aproximarem”_Guterres

    INSPIRAR….INSPIRAR UMA APROXIMAÇÃO…..ESSAS PALAVRAS ME FIZERAM LEMBRAR IMEDIATAMENTE A PROFECIA QUE DIZ QUE O MUNDO SERIA INSPIRADO A ENTRAR EM UNIÃO CONTRA O “CORDEIRO” EM PREPARAÇÃO PARA A BATALHA DO ARMAGEDOM:

    “E o sexto derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates, e a sua água se secou, para que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol.
    13 E eu vi três impuras EXPRESSÕES INSPIRADAS, semelhantes a rãs, sair da boca do dragão, e da boca da fera, e da boca do falso profeta. 14 São, de fato, expressões INSPIRADAS por demônios e realizam sinais, e vão aos reis de toda a terra habitada, a fim de ajuntá-los para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso.

    16 E ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har-Magedon.
    Apocalipse 16:12-16_TNM

    OU, DE ACORDO COM A VERSÃO DA BÍBLIA “O LIVRO”:
    “Vi então três espíritos imundos, em forma de sapos, saltarem da boca do dragão, do monstro e do seu falso profeta .
    São na verdade espíritos de demónios capazes de fazerem coisas prodigiosas; e vão reunir os governantes de todo o mundo com vista a concentrarem as suas forças para a batalha, no grande dia do Deus todo-poderoso.
    Diz o Senhor: Atenção, eu hei-de vir tão inesperadamente como um ladrão! Feliz aquele que me espera, desperto e atento, que se mantém vestido, que conserva o seu vestuário limpo e pronto, para que não tenha que vir a andar despido, com vergonha.
    Esses espíritos diabólicos juntaram todos os exércitos do mundo perto de um lugar que em hebraico se chama Armagedom.”
    Apocalipse 16:13-16

    E NUNCA NOS ESQUEÇAMOS DO SEGUINTE AVISO DE JESUS CRISTO:

    “DIZ O SENHOR: ATENÇÃO, EU HEI-DE VIR TÃO INESPERADAMENTE COMO UM LADRÃO! FELIZ AQUELE QUE ME ESPERA, DESPERTO E ATENTO (ao que está acontecendo no mundo), QUE SE MANTÉM VESTIDO (como Verdadeiro Cristão TJ), QUE CONSERVA O SEU VESTUÁRIO LIMPO E PRONTO, PARA QUE NÃO TENHA QUE VIR A ANDAR DESPIDO, COM VERGONHA.”

    Curtir

  • Teddy  On 15 de outubro de 2016 at 0:40

    China declara guerra ao cristianismo, o que inclui também as Testemunhas de Jeová


    O Partido Comunista está a realizar uma campanha nacional contra as igrejas que dizem ser cristãs. EXIGEM QUE TODOS OS DEVOTOS JUREM LEALDADE AO PARTIDO COMUNISTA. Muitos de seus líderes foram presos. Eles já derrubaram umas 2000 Cruzes e destruíram algumas igrejas.
    A China se une à Rússia ao enfrentar a cristandade em algumas de suas variantes.

    http://www.abc.net.au/news/2016-10-08/chinese-communist-partys-crackdown-on-religion/7912140

    Acredito que não falte muito. Seremos orientados

    Curtir

  • NOÉ  On 16 de outubro de 2016 at 13:25

    “E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.” Lucas 19:40

    “Tchau, Mundo Velho” – por Unilever

    “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”. Isaías 65:17

    “Porém nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, um mundo de justiça.” 2 Pedro 3:12

    Curtir

  • NOÉ  On 16 de outubro de 2016 at 13:32

    “O MUNDO COMO O CONHECEMOS ESTÁ CHEGANDO AO FIM. E ISSO É UMA COISA BOA, PORQUE UM NOVO MUNDO ESTÁ CHEGANDO…

    UM FUTURO MELHOR JÁ ESTÁ COMEÇANDO,…” _ Unilever

    AS PRÓPRIAS “PEDRAS” DO MUNDO COMEÇAM A PROCLAMAR O QUE ESTÁ PARA ACONTECER, DE FORMA INCONSCIENTE (OU NÃO, QUEM SABE?)!!!

    Curtir

  • Queruvim  On 16 de outubro de 2016 at 18:00

    Parece mais uma brincadeira dos ridicularizadores. Mas as terminologias usadas são muito particulares!

    Curtir

  • Caique  On 17 de outubro de 2016 at 9:32

    Também quando vi essa propaganda pela primeira vez fiquei com uma pulga atrás da orelha. Pensei: “O mundo de Satanás anunciando seu próprio fim?!” Dá o que pensar!

    Curtir

  • fujadomico  On 18 de outubro de 2016 at 11:10

    Isso é uma estratégia de marketing que deseja assossiar o produto a uma qualidade de vida melhor.
    – O jovem consumindo DOVE usufrui de uma melhor autoestima.
    – A OMO apóia UNICEF que ajuda crianças na educação.
    – A VIM apóia UNICEF para saneamento.
    O apoio econômico das empresas é sempre bom.
    Mas dizer que um mundo velho esta acabando e um novo
    bom esta começando é exagero, no caso.
    Onde na realidade, se tem um jovem e crianças usufruindo
    desse mundo brilhante às custas dos produtos da propaganda são os filhos e netos deles mesmo.

    Curtir

  • fujadomico  On 18 de outubro de 2016 at 12:11

    Sobre esta crise militar anunciada. Parece ser mesmo mais uma estratégia para influenciar o resultado das eleições nos EUA. Mas não dá ao certo pra saber se é da parte de Putin ou Obama. Se é pra apoiar ou derrubar A ou B.

    Mas uma coisa me parece certa, o Putin esta disposto a agir como protagonista no palco mundial. A guerra será para o domínio econômico e imposição de sua cultura destruindo a dos outros, e não bélica. Servindo apenas para intimidação.

    A moeda americana esta fragilizada e o país culturalmente fragmentada pela influência de diversos povos. O EUA vai sucumbir ou seja, ser seduzido pela ONU, por medo, por fato real, corrupção, por uma esperteza do Putin,… e agirá como Pôncio Pilatos, lavo as mãos e o entrego à vontade dos executores. As outras nações vão no embalo.
    Também me parece que a população em geral esta bem ressentida com o domínio americano e receptiva a uma coisa nova.

    Essa pelo menos é minha opnião que consegui formular da situação no momento.

    Curtir

  • fujadomico  On 18 de outubro de 2016 at 12:30

    Sobre a guerra que Teddy mencionou China x Cristãos:
    Não é só China. É tb Rússia.

    Lembrando que aqui no Brasil tem projetos de lei caminhando no mesmo sentido:
    – Proibir evangelismo na rua.
    – Igreja será obrigado a celebrar casamento gay.
    – Pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, como contrário à Bíblia.

    Essas regras afetam tb os católicos que é a religião oficial do país que faz quermesse, procissão. Isso logo baterá por aqui.

    Também no México:
    https://noticias.gospelprime.com.br/mexico-proibir-evangelizacao-porta-em-porta/

    Curtir

  • odirlei gimene santiago  On 18 de outubro de 2016 at 14:41

    ” quando estiverem dizendo paz e segurança ”
    Sempre tive umq dúvida: essa proclamação é comemorativa ou clamativa?

    Curtir

  • fujadomico  On 21 de outubro de 2016 at 9:35

    Veja como eles realmente mudam de lado tão fácil como se muda de roupa.

    Em 7.11.2015 China reclama soberania sobre area do mediterraneo (filipinas)
    http://www.hispantv.com/noticias/china/74175/china-sigue-reclamar-soberania-mar-meridional

    Em 27.08.2016 Filipinas ameaça de combate sangrento com China
    https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201608276162681-filipinas-confronto-sangrento-pequim-mar-sul-china/

    Menos de 2 meses depois em 20.10.2016 Ele anuncia aliança com China
    http://www.hispantv.com/noticias/asia-y-oceania/311754/filipinas-anuncia-separacion-eeuu-duterte-china
    “Eu tenho separado deles(EUA), ENTÃO EU VOU DEPENDER DE VOCÊ(China/Russia) PARA SEMPRE. Mas não se preocupe, também ajudam, como você nos ajudar”, acrescentou.

    Curtir

  • fujadomico  On 21 de outubro de 2016 at 12:04

    A Russia esta entrando no cenário mundial para estabelecer seu poder econômico, cultural, militar. E não quer perder a Siria para os EUA. E esta indo com tudo para cima.

    O cenário parece o de:
    ““Daniel 11:40 reza: “No tempo do fim, o rei do sul se empenhará com [o rei do norte] em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios.”

    O Brasil precisará se posicionar.

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/260622/Putin-fará-reuniões-com-todos-os-presidentes-dos-Brics-exceto-Temer.htm

    Curtir

  • fujadomico  On 21 de outubro de 2016 at 13:23

    O que estou notando nos forums na web tratando sobre essa questão é que realmente pouco se fala da melhoria de qualidade de vida do povo. As pessoas estão se dividindo em blocos e se degladiando defendendo este ou aquele bloco sendo que existe muitos ante-americanos. Essa disputa dos dois blocos desencadeará muita confusão interna e guerra civil. Nenhum será bom para a população em geral. Eles só querem o poder pelo poder e sugar o que o pais oferece. As pessoas não vê isso.

    Curtir

  • Pragal TNM  On 27 de outubro de 2016 at 7:49

    A Guerra Fria foi marcada por espionagem x contra-espionagem, não tinha a Internet onde o mundo acompanha quase que em tempo real.
    Agora vivemos um novo momento da história, não tenho a minima ideia qual será o nome dado pra esse momento histórico. Talvez não haja tempo pra isso, pois Jeová poderá intervir a qualquer momento..

    Mais uma do governo russo:
    http://veja.abril.com.br/mundo/sata-2-a-nova-arma-militar-da-russia/

    Satã 2: a nova arma militar da Rússia

    O míssil nuclear Satã 2 tem alcance de 11.000 quilômetros

    Após a aquisição de armamentos militares infláveis, a Rússia apresentou a nova arma de seu arsenal, agora com real poder de fogo: o míssil nuclear Satã 2. De acordo com a agência de notícias estatal russa Tass, o míssil tem alcance de 11.000 quilômetros, e sua ogiva pesa 100 toneladas.

    O míssil balístico intercontinental Sarmat, ou RS-28 Sarmat, é capaz de “varrer partes da Terra do tamanho do Texas ou da França”, segundo a agência de notícias russa Sputnik. O vice-ministro da Defesa russo, Yuri Borsiov, afirmou que o míssil pode destruir alvos cruzando os pólos norte e sul, reportou a rede americana CNN.

    O Makeyev Rocket Design Bureau, fabricante do míssil, informa em seu site que “o Sarmat é projetado para fornecer às forças estratégicas russas a garantia e a efetividade do cumprimento das tarefas nucleares de intimidação“ e que o RS-28 está sendo desenvolvido em parceria com os militares russos. O novo míssil deve entrar em operação a partir de 2020.

    A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) tem reforçado suas defesas em países que fazem fronteira com a Rússia. Entretanto, um dos oficiais responsáveis em liderar a aliança militar, o general americano Ben Hodges, afirmou recentemente que a Otan seria incapaz de defender os países bálticos em caso de invasão das forças russas.

    No início deste mês, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a suspensão de um acordo nuclear com os EUA em que ambos os países concordaram em eliminar 34 toneladas de plutônio, quantidade suficiente para milhares de bombas nucleares. Moscou alegou que se tratava de uma resposta a “ações hostis” de Washington em relação à Rússia, após sanções americanas.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s