Jeová O Todo Poderoso e a Hierarquia Celestial


 

 

jeova-deus

Imagem jw.org

 

 “Depois disso, imediatamente vim a estar sob o poder do espírito e vi um trono no céu, e alguém estava sentado no trono.  Aquele que estava sentado tinha a aparência de pedras de jaspe e de sárdio, e ao redor do trono havia um arco-íris de aparência semelhante à esmeralda.” Apocalipse 4:2

 

trono-de-jeova

Imagem jw.org

 

Por Queruvim

Ninguém pode ser comparado com Jeová.  Jeová é o único ser em todo o Universo que jamais teve princípio, Ele é o Rei da Eternidade. (Salmo 90:2) Jeová é atemorizante e sua sabedoria não pode ser plenamente avaliada por suas criaturas. Se Ele quiser pode até mesmo ver o que o futuro trará em termos de acontecimentos! (Isaías 44:7) Neste artigo examinaremos inúmeras coisas que Ele criou e também sua palavra escrita a fim de obtermos informações sobre Ele. Consideraremos o funcionamento da hierarquia no domínio celestial, categorias de anjos e suas atribuições, o comandante das hostes de anjos e líder do Governo na Câmara Celestial,  Jesus Cristo. Veremos também sobre a  posição  do Ser Supremo, o Deus Todo Poderoso, Jeová.

anjos-de-jeova

Imagem jw.org

 

 

Jeová não pode pecar ou errar. Ele é incorruptível, ou seja, nada nele se deteriora ou desvanece. Ele é Santo em grau absoluto, de forma que “não pode ser tentado” ou “provado” a cometer mal algum. Jesus Cristo por outro lado, foi “tentado pelo Diabo”, e poderia ter sido desleal a Jeová, seu Deus e Pai. ( Mateus 4:1 ; Tiago 1:13;  Efésios 1:17) Jesus é o Porta Voz de Jeová, seu filho primogênito e a primeira de suas criaturas no domínio celestial. (Apoc. 3:14) É Jesus quem ocupa a segunda maior posição em todo o Universo. (João 14:28) Muito antes de vir à terra, Jesus viveu no domínio celestial e foi diversas vezes uma figura importante em proteger e conduzir o antigo Israel em direção à terra prometida. Jeová idealizou e projetou o mundo e tudo o que nele há, mas foi Cristo quem fez, seguindo o que lhe foi passado em um “pen drive” no domínio celestial.

 Todas as coisas vieram a existir por intermédio dele, e sem ele nem mesmo uma só coisa veio a existir. 
 E agora, Pai, glorifica-me ao teu lado com a glória que eu tive junto de ti antes de o mundo existir.
15  Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16  pois por meio dele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis,quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele e para ele.

jesus-making-humans

Todos no domínio celestial se curvam diante de Jeová, até mesmo Jesus Cristo.

 

Jesus é “o caminho” mas o destino é Jeová Deus. Sempre que orarmos a Deus devemos fazê-lo por meio de Jesus Cristo. O site JW.ORG comentou sobre isso:

Quem é o Salvador? Deus ou Jesus?

A Bíblia ensina que Deus é o responsável principal pela nossa salvação. Por isso, muitas vezes ele é chamado de “Salvador”. (Isaías 43:11; Tito 2:10; Judas 25) Deus também usou vários homens para libertar os israelitas. A Bíblia chama esses homens de ‘salvadores’. (Neemias 9:27; Juízes 3:9, 15; 2 Reis 13:5) * Da mesma maneira, a Bíblia também se refere a Jesus como nosso “Salvador”. Isso porque Deus nos salva do pecado por meio do sacrifício de resgate de Jesus Cristo. — Atos 5:31; Tito 1:4. *

Estas ações  de adoração de suas criaturas são uma espécie de apreço cheio de gratidão e respeito por tudo o que Jeová é e faz. O verbo “criar” é empregado na Bíblia Sagrada somente com referência a Jeová Deus. Nos textos acima, falando sobre Jesus, a Bíblia grega emprega uma preposição que diz que o mundo foi criado “por intermédio dele” e não “por ele” conforme erroneamente vertem algumas traduções da palavra de Deus. O verbo “fazer” é empregado nas Escrituras com referência a Jesus, visto que foi por meio dele que Jeová Deus fez tudo. (Veja este artigo sobre João 1:1-3) O poder e a presença de Jeová é tão impressionante e chocante, que para “fazer” a matéria ele lançou mão de seu filho Jesus, que leu os projetos idealizados por Deus e trabalhou arduamente na construção da matéria física.

 

Jeová Deus e a pré-ciência

jeova-e-o-tempo

Quanto a Jeová, o Ser Supremo,  sua avaliação de acontecimentos é atemporal. Mil anos são como apenas um só dia para Jeová. (Salmo 90:4) Somente Jeová pode examinar uma linha de tempo e as minúcias de seus acontecimentos em sucessão. Jesus não tem esse poder. O que vou dizer aqui baseia-se não somente na Bíblia, mas no que observamos na natureza.  Para os anjos e também humanos, o tempo corre mais lentamente. Para Jeová, o tempo pode passar bem mais rápido ou simplesmente quase congelar. Ele desenha os que os cientistas chamam de  “máquinas biológicas” altamente complexas com velocidades altíssimas, mas que podem fazer muita coisa em apenas um segundo. Portanto, para Jeová Deus, mil anos é pouco tempo. Porém, Jeová pode criar uma quantidade enorme de eventos biológicos em apenas um segundo. O tempo que você leva para ver um ponto no final de uma frase, é o suficiente para Jeová criar milhares de eventos dentro de uma célula, por exemplo. Ele pode como que expandir a linha de tempo por ter um pensamento muito mais rápido que o nosso. Jeová projetou milhares de eventos químicos em apenas um piscar de olhos.  Idealizou insetos muito pequenos que se locomovem num piscar de olhos, em velocidade imperceptível ao olho humano, uma abordagem micro cronológica do tempo que é impossível para humanos. (vídeo) Ao mesmo tempo, Jeová faz com que Constelações ou até mesmo estrelas mil vezes maiores que nosso Sol se movam a velocidades muito maiores que os melhores aviões projetados pelo homem. (Para detalhes veja este artigo sobre Constelações) O mundo microscópico e  macroscópico estão repletos de suas obras maravilhosas. Fica claro que sua visão do tempo é muito mais ampla do que a nossa. Assim como um animal não pode falar, nós também não podemos entender como Deus antevê o futuro. Será que você pode treinar uma mosca para poder conversar? Isso é impossível. Ela é extremamente limitada e não pode fazer isso. Da mesma forma, os humanos não podem antever o futuro assim como Jeová pode. A presciência está além da capacidade humana. Nem mesmo os filhos espirituais de Deus, os anjos,  possuem tal poder.

Santo em grau absoluto

a-santidade-pertence-a-jeova

Imagem jw.org

O anel de sinete na testa do antigo Sumo Sacerdote de Israel, possuía uma inscrição em hebraico antigo que dizia: “A Santidade Pertence a Jeová“. Nem mesmo Jesus possui este epiteto como inerente, mas apenas Jeová. Recentemente ouvi uma música evangélica aplicando o termo “Santo, Santo, Santo” a Jesus Cristo. Isso é um erro grave, pois somente Jeová, o Ser Supremo e Deus Todo Poderoso é assim chamada nas Escrituras. (Isaías 6:3).

 

 Quem entre os deuses é semelhante a ti, ó Jeová? Quem se mostra supremo em santidade como tu?”
Este texto se refere não somente aos “falsos deuses” mas também aos anjos e a Cristo que são todos deuses, por possuírem poder. O Salmo 8:5 chama os anjos de “deuses”. Nenhum deles jamais possuíram santidade em grau semelhante á de Jeová.

 

Não estou sugerindo que Cristo não tenha santidade, até mesmo humanos fiéis são chamados de “santos” nas cartas de Paulo. (2 Cor. 1:1 ) O ponto é que somente Jeová sempre teve e sempre terá um grau de santidade absoluta. Ele não pode ser tentado, nem pode mentir. Veja o que Jó 34:10 diz: “Longe está do verdadeiro Deus agir ele iniquamente, e do Todo-poderoso agir injustamente!” De forma similar, Tiago 1:13 diz: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Assim, se você tem passado por provações, esteja certo de que Deus não é o culpado disso. ( Hebreus 6:18; Tito 1:2 )

 

O livro intitulado O que a Bíblia Realmente Ensina diz sobre Cristo:

 Jesus é o Filho mais precioso de Jeová — e por bons motivos. Ele é chamado de “primogênito de toda a criação”, pois foi a primeira criação de Deus. * (Colossenses 1:15) Há mais uma coisa que torna especial esse Filho. Ele é o “Filho unigênito”. (João 3:16) Isso significa que Jesus é o único criado diretamente por Deus. Ele é também o único por meio de quem Deus criou todas as outras coisas. (Colossenses 1:16)

 

Jeová não é limitado no espaço tempo

O Salmos 18:9,10 diz a respeito de Jeová:

“Ele fez o céu se inclinar e desceu;

Havia densas trevas debaixo dos seus pés.

Ele veio voando, montado num querubim;

Veio velozmente nas asas de um espírito”.

O Salmo 144:5 diz que Jeová “inclina” o céus para descer, ao passo que Isaías 64:1 diz que ele pode “rasgar” o céus para descer. Fica implícito que Jeová Deus não é limitado pelo espaço da mesma forma que ele não é limitado pelo tempo. Aliás, o estudo do espaço tempo tem produzido muitos avanços na ciência desde os dias de Albert Einstein. Sabemos que há muita ficção e fantasia na mente até mesmo de cientistas que estudam este assunto. Isto é apenas um reflexo de quão limitados são os homens num assunto que está além da capacidade do homem de compreender plenamente, pelo menos por enquanto. Se o tempo passa mais rápido para um observador em relação a outro, como afirma Albert Einstein e se aquilo que ele ensinou sobre o espaço-tempo for correto, então mui obviamente somos influenciados por uma ilusão de tempo e de espaço. Isso não aconteceria com Jeová Deus. Assista atentamente ao vídeo abaixo e observe como fica claramente explicado que o tempo não é o que as vezes temos a impressão que seja.

Não perca a continuação deste artigo onde falaremos mais a respeito de Jeová Deus e da Hierarquia Celestial, seus Serafins, Querubins e os anjos.

Adoradores de Jeová cantando juntos!

===================================================================

 

Visões do invisível mundo espiritual

Nas curvas do espaço-tempo

Espaço-tempo _ Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por que Deus permite o sofrimento?

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • luiz  On 24 de setembro de 2016 at 22:53

    Olá Queruvin

    Boa noite

    Entendo que pode existir um tempo supra espiritual na esfera da Eternidade acima da criação e até mesmo do céu espiritual pois tempo é uma sequência de eventos e Deus não é estático mas imutável logo há atividade em Deus na Eternidade e então há uma sequência de eventos supra espirituais nEle então Deus é atemporal em relação ao tempo material da criação e ao tempo espiritual que é o tempo do Céu onde está o trono de Deus. O tempo supra espiritual seria uma supra sequência de eventos em Deus não seria uma criação dEle pois já estaria na eternidade fazendo portanto parte dEle pois se há movimento nEle há sequência de eventos como existem pensamentos dEle.

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Tedyleo  On 25 de setembro de 2016 at 1:00

    Ola Amei as informações sobre nosso maravilhoso Deus Jeová. Chega dar um friozinho na barriga só de pensar e meditar nesse Deus Maravilhoso e Santo em grau absoluto!
    Sabe algo incrível que acho sobre Jeová? É que não podemos saber o seu tamanho embora ele seja uma pessoa, ou seja, tenha um corpo espiritual. Por exemplo: um átomo e as partículas que formam o átomo é tão imensurávelmente pequeno que não conseguimos se quer imaginar. Não existe nenhuma máquina humana capaz de manipular um átomo como bem entender assim como acontece com uma célula, mas para Jeová esse átomo e partículas podem ser manuseadas e modificadas da mesma forma e tamanho que podemos mudar e mecher em uma casa. Por outro lado temos um universo que de tão imenso e vasto se torna impossível conseguirmos pensar no tamanho e se quer fazer um arranhão em tudo o que existe, mas mais uma vez, Jeova Deus põe esse universo nas próprias mãos e não tem peso algum! Em outras palavras, é como se Jeová fosso tão pequeno que pudesse montar um átomo e tão imenso que todo o universo cabe em suas mãos. É evidente que tudo isso ele faz com seu Espírito Santo, a força mais poderosa do universo.
    Sobre o tempo, vale a pena lembrar que ao contrário do que muitos pensam sobre Deus SEMPRE saber tudo o que vai acontecer daki a tempos infinitos (dando a entender um destino já escrito e inalterável). Jeová Deus embora tendo este poder pode ESCOLHER o que ele quer saber! Isso demonstra controle absoluto de seu poder, ao contrário seria se ele INEVITÁVELMENTE não pudesse controlar isso, seria como se ele estivesse constantemente sobre uma televisão e não pudesse nem mudar de canal e nem escolher desliga-la.

    Um forte abraço a todos!
    TEDYLEO

    Curtir

  • Alcides Filho  On 25 de setembro de 2016 at 18:08

    DEUS POR criar o tempo espaço ele tem um corpo espiritual?

    Curtir

  • Wander  On 25 de setembro de 2016 at 22:26

    Olá Queruvim!
    Talvez você se interesse em postar essa notícia:

    http://www.portaldecamaqua.com.br/2016/09/rs-paciente-testemunha-de-jeova-sera.html?m=1

    Abraço fraterno.

    Curtir

  • Antonio Lima  On 26 de setembro de 2016 at 14:14

    Muito bom! Tb leio muito sobre, Fisica etc… e vejo a maravilhas das obras de JEOVÁ

    Curtir

  • Jones Kecio  On 26 de setembro de 2016 at 15:19

    ESTE É O ASSUNTO QUE MAIS AMO:A SOBERANIA DE JEOVÁ.OBRIGADO.

    Curtir

  • Alcides Filho  On 26 de setembro de 2016 at 19:17

    Deus não possui corpo, pois corpo implica em limitações e composição. Nenhum corpo existe sem composição, por exemplo: Os anjos existem, mas para existirem eles receberam um corpo espiritual no qual existem e são animados. Em Deus a essência e a existência não são coisas excludentes, mas é o próprio Deus, já nos anjos, a essência existe antes que a existência lhes fosse dada..Ademais, todo corpo ocupa espaço, e no espaço transcorre o tempo, logo se Deus fosse corpo, estaria preso no tempo e no espaço eternamente, mas o espaço-tempo tiveram um inicio, do contrário não teria havido um princípio, pois na eternidade não tem princípio.

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de setembro de 2016 at 0:28

    Isso não se harmoniza com a Bíblia que diz que ele tem “um lugar estabelecido de morada”, está “sentado no trono” e que “assim como há corpo físico, há também espiritual”. Fala-se de Deus vir “montado nas asas de um querubim”, “as orlas de suas vestes enchiam o templo”,(não Ele mas suas orlas) entre outras passagens. Ou seja, é biblicamente evidente que Jeová Deus tem sim um corpo.

    Curtir

  • luiz  On 27 de setembro de 2016 at 15:34

    Olá Alcides

    Boa tarde

    Se Deus na Eternidade pré-criação e no Santo Céu não pode ter um corpo então Deus seria limitado visto que Ele seria totalmente incapaz de gerar uma manifestação ou aparição e uma forma então o fato de Deus na Eternidade pré-criação e até mesmo no Santo Céu ser só espirito sem forma não indica que por causa disso Ele seja ilimitado assim como Ele em uma forma transcedental espiritual em um corpo não implica necessariamente que Ele seja limitado visto que são manifestações dEle estabelecidas por Ele nEle mesmo Ele pode pelo Poder DEle e assim sendo Ele assume uma forma sem mudar a sua essência pois Deus é Espirito mas isso não significa necessariamente que Deus não pode ter forma seja na Eternidade ou seja no Céu, aliás a Bíblia diz que no Céu tem um trono. Não se esqueça que o espaço-tempo material da criação é uma coisa e veja no Céu Espiritual tem espaço e tempo espirituais diferentes do espaço-tempo do Cosmos e na Eternidade tem o supra espaço e o supra tempo em Deus pois são manifestações dEle nEle, i. e. na Eternidade além do Santo Céu, Deus existe também e o Espaço é o Supra Espaço em que Ele existe e se manifesta e o tempo é o supra tempo pois a Eternidade não é estática mas há ação e atividade de Deus logo tem uma sequência de eventos espirituais logo tem tempo que é o supra tempo e a Eternidade não sendo estática tamém não é o Nada absoluto sem atividade e sem existência absoluta pois Deus existe na mesma , e se Deus existe na Eternidade logo Ele está Vivo nela com estruturas estabelecidas. Então um corpo não limita Deus muito pelo contrário só faz mostrar o poder dEle de supremo controle sobre as Suas manifestações.

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Adriano  On 27 de setembro de 2016 at 21:37

    Excelente matéria.

    Curtir

  • Adriano  On 27 de setembro de 2016 at 21:39

    Top

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de setembro de 2016 at 22:57

    DIVULGUEM ESTE ARTIGO no facebook e outras redes sociais!

    Curtir

  • NOÉ  On 28 de setembro de 2016 at 13:06

    PRONTO. COMPARTILHADO NO FACE.

    Curtir

  • Josué Oliveira  On 29 de setembro de 2016 at 10:13

    Realmente esse assunto é Divino no verdadeiro sentido da palavra.Parabéns estou impressionado com tanta sabedoria estou aprendendo muito aqui nesse Site. 🤔😉👏😂👍

    Curtir

  • silvio sloba  On 5 de outubro de 2016 at 17:09

    O que me alegra saber é que: no caso adão e eva, ainda que Jeová tenha tido algum pressentimento sobre o mal que se avizinhava, ele preferiu esperar o desfecho, sem interferêcias agulma.

    Curtir

  • Almir Ferreira  On 9 de outubro de 2016 at 9:22

    Amei!

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de outubro de 2016 at 13:10

    Preciso de alguém que sabe aprimorar a imagem do trono, me refiro à primeira imagem deste artigo e dar uma melhorada nela uns 100 %. Será que alguém se voluntaria? Poderá usar um programa mais moderno de desenho ou edição de imagens em 3D e editá-la. Mas precisa estudar o texto e ver como é uma esmeralda etc, etc. Também a imagem está muito 2D, opaca e irrealística. Precisa de noção de fundo e outros aprimoramentos. Quero algo mais real. Não se deve tentar delinear o rosto nem sugerir feições naquele que está sentado no Trono. Mas o restante da imagem pode ser muito mais aprimorado. Se alguém souber, me avise. Vou dar o devido crédito como “imagem aprimorada por …” Desde já agradeço. Mãos a obra!”

    Curtir

  • Rafael \o/  On 25 de outubro de 2016 at 16:13

    “Chega dar um friozinho na barriga só de pensar e meditar nesse Deus Maravilhoso e Santo em grau absoluto!” – concordo em número, gênero e grau!!

    Wooooow! Que grandiosidade! Que absoluto!! Hoje eu tive uma visão de Jeová Deus como não tinha tido até então. Caramba, chega dar uma leve “tontura” mesmo tentar imaginar suas palavras, Queruvim! rsrs

    Aliás, conseguiu a edição da imagem? A imagem no artigo é a editada já?

    Curtir

  • Queruvim  On 26 de outubro de 2016 at 0:37

    Quero Editar a imagem em um programa de imagem e talvez até um programa como o Maya 3D LT se possível. Mas não conheço ninguém que sabe fazer. A primeira imagem também está errada. A organização de Jeová preparou uma representação que me parece errada. É Jeová que tem a aparência de pedra de jaspe e sárdio e não o seu derredor.A representação do carro celestial está mais perto do correto. Por isso a imagem deveria representar não um amarelo mas as cores abaixo.Se alguém tiver um programa de edição de cores TOP e puder mudar a semelhança daquele que está sentado no trono ( apenas Ele e não o trono) para a cor das pedras preciosas abaixo. Me envia depois em JPEG.
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Jasper.pebble.600pix.jpg

    null

    Curtir

  • KL  On 26 de outubro de 2016 at 22:14

    Não seria irrazoabilidade da nossa parte entender que Anjos não foram participantes do processo de criação e apenas observadores do que acontecia ? Pois se Jesus era o “Mestre de obras “quem foram os trabalhadores ?Se ele era apenas o” trabalhador perito” isso quer dizer que só ele e mais ninguém “fez” ou executou o projeto de Jeová?

    Curtir

  • OSVALDO  On 31 de outubro de 2016 at 0:15

    Paz, Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de YHWH, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5…………………………………………………………………………………………………………( SALMOS 148;5 E O NOSSO CRIADOR O PAI ETERNO)…….Louvem o nome do YHWH, pois mandou, e logo foram criados. Salmos 148:5…………………………………………………………………………………………………….( COLOSSENSES 1;16 E O MESSIAS O FILHO DO ETERNO).Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. TUDO foi CRIADO POR ELE E PARA ELE. Colossenses 1:16………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..ESTUDE AS ESCRITURAS SAGRADAS E ENTENDA, POIS AS VEZES FALA DO PAI E AS VEZES DO FILHO……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….FIQUE NA PAZ.

    Curtir

  • Queruvim  On 31 de outubro de 2016 at 12:06

    Oswaldo, tanto Colossenses 1:16 quanto João 1:3 na Bíblia almeida foram vertidos de modo errado pelos tradutores ao traduzirem a preposição grega diá. O que muda o entendimento.

    Será que a frase “todas as coisas foram feitas por ele” carrega a intenção do autor inspirado? Observe a forma como verteu a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas:

    “Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência”. João 1:3 πάντα δι’ αὐτοῦ ἐγένετο,

    Observe e estude isso aqui.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: