De quem veio a iniciativa de salvação? De Jesus ou de Jeová Deus, o Criador?


jesus-nao-e-jeova

A Bíblia diz de forma simples e direta que “Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho unigênito” para que tivéssemos vida eterna. (João 3:16)

O palavra “Unigênito” significa que Jesus foi a único ser criado diretamente por Deus no domínio celestial. (Para maiores detalhes leia e estude este artigo)  Sim, Jesus foi criado por Deus muito tempo antes de ter sua vida transferida para  o ventre de uma virgem judia há 2000 anos atrás. (Apoc. 3:14) Ele já existia no céus! (João 8:23)  e todas as outras coisas, os anjos, o domínio celestial e o mundo físico foram feitos por intermédio de Jesus Cristo. (Leia João 1:1-3)

O Comentário da Bíblia Bengel’s Gnomen falando sobre Lucas 2:26, verte a palavra grega  σωτήριόν , por “meio de salvação”. Jesus não é a fonte de nossa salvação, mas o “meio de salvar” usado por Jeová Deus. τὸ σωτήριόν é uma frase adjetival neutra. Não está chamado Jesus de O Salvador ou A Salvação, mas de “meio de salvar” e como agente passivo no ato salvador de Jeová Deus O próprio nome Jesus significa “Jeová é a Salvação”. O Salmo 3:8, adulterado na maioria das Bíblias, foi vertido corretamente na Tradução do Novo Mundo da Bíblia, onde lemos: “A salvação pertence a Jeová”. É por isso que o escritor inspirado escreveu:

“ao único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poder e a autoridade desde toda a eternidade, agora e por toda a eternidade. Amém.” Judas verso 25

Remover o Nome de Deus nas traduções da Bíblia foi uma adulteração de documento. Preparou o caminho para a posterior doutrina da trindade. Causou uma confusão entre Jeová, o Deus Todo Poderoso, e Jesus, que foi criado por Deus (Apoc. 3:14). Lideres religiosos que professam ser cristãos fazem uma lobotomia em massa em seus cultos e Igrejas, rejeitando a simplicidade da palavra de Deus e condicionando seus fiéis a assimilarem este ensino confuso,  adotado de antigas religiões pagãs.

As Testemunhas de Jeová não adulteram a Bíblia e a elas se aplicam as palavras:

Tito 2:10
“… mas demonstrando que são completamente dignos de confiança, para que, em tudo, adornem o ensinamento do nosso Salvador, Deus.”

Quem é o Salvador? Deus ou Jesus? Veja o que respondeu certo artigo:

A Bíblia ensina que Deus é o responsável principal pela nossa salvação. Por isso, muitas vezes ele é chamado de “Salvador”. (Isaías 43:11; Tito 2:10; Judas 25) Deus também usou vários homens para libertar os israelitas. A Bíblia chama esses homens de ‘salvadores’. (Neemias 9:27; Juízes 3:9, 15; 2 Reis 13:5) * Da mesma maneira, a Bíblia também se refere a Jesus como nosso “Salvador”. Isso porque Deus nos salva do pecado por meio do sacrifício de resgate de Jesus Cristo. — Atos 5:31; Tito 1:4.

Pergunte a um pastor ou padre e ele não saberá responder com a Bíblia a seguinte pergunta:

Quem foi a primeiríssima criação de Deus no domínio celestial? Se ele disser que foi Jesus, então estará reconhecendo que Jesus foi de fato criado por Deus e que portanto não é o próprio Deus. Mas uma boa parte deles irão responder de forma confusa e sem usar a Bíblia. Se ele disser que “foi Jesus”, estará desesperado em seu íntimo e louco para por fim a conversa. Na verdade muitos pastores e outros líderes da Cristandade dizem que Jesus é “o filho de Deus” mas não querem dizer exatamente isso. Pode ver que de forma sutil escrevem a palavra FILHO com letras garrafais, tentando atribuir a ela uma significação posterior. Querem fazer outros crer que Jesus é “o Filho” em sentido diferente, uma das três pessoas de uma trindade. Para isso ignoram totalmente Apocalipse 3:14 e Colossenses 1:15 onde Cristo é chamado de “princípio da criação de Deus” e o “primogênito de toda a criação”.

Observem quanta adulteração na teologia das Igrejas chamadas “cristãs”!  Filho não significa mais filho. Primogênito não significa mais primogênito, ou seja, o primeiro filho de uma família, o mais velho dentre muitos irmãos. ( Gênesis 49:3) E “Princípio” em Apocalipse 3:14 não significa mais “início” ou “começo” mas outra coisa na mente destes profissionais da adulteração. 

Veja o que respondeu certo artigo:

Os opositores de Jesus o acusaram, dizendo que ele havia afirmado ser igual a Deus. (João 5:18; 10:30-33) Mas Jesus nunca disse que estava no mesmo nível que o Deus Todo-Poderoso. Ele disse: “O Pai é maior do que eu.” — João 14:28.

Os primeiros seguidores de Jesus não o encaravam como igual ao Deus Todo-Poderoso. Por exemplo, o apóstolo Paulo escreveu que, depois de Jesus ser ressuscitado, Deus “o enalteceu a uma posição superior”. Fica claro que Paulo não acreditava que Jesus era o Deus Todo-Poderoso. Se fosse, como Deus poderia enaltecer Jesus a uma posição superior? — Filipenses 2:9.

 

Como poderia Jesus ser “um deus” criado por Jeová, se em Isaías 43:10 Jeová diz: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum”?

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • João Carlos  On 16 de setembro de 2016 at 21:30

    Queruvin, ao ler o contexto de Tito 2:10, onde no versículo 13 nas outras bíblias notei que a forma que é traduzido cria uma confusão, colocando em igualdade o grande Deus e Jesus Cristo. Mas um excelente artigo do seu blog intitulado: “Jesus Cristo é o “grande Deus” mencionado em Tito 2:13?” que, embora complexo e um pouco extenso, esclarece bem esse assunto e não deixa nenhuma dúvida sobre a clara distinção entre Jesus e Jeová Deus.

    Curtir

  • NOÉ  On 17 de setembro de 2016 at 13:18

    MUITO INTERESSANTE AS SUAS PALAVRAS ABAIXO:

    “Observem quanta adulteração na teologia das Igrejas chamadas “cristãs”! Filho não significa mais filho. Primogênito não significa mais primogênito, ou seja, o primeiro filho de uma família, o mais velho dentre muitos irmãos.”

    FICA CLARO COMO A VERDADE É ADULTERADA PELA CRISTANDADE, POIS QUANDO ELES NEGAM QUE JESUS SEJA O PRIMOGÊNITO ELES ENTRAM EM CHOQUE COM A PRÓPRIA BÍBLIA, QUE DIZ:

    Romanos 8:29:
    Porquanto, aqueles que antecipadamente conheceu, também os predestinou para serem semelhantes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

    PRECISA MAIS DE QUÊ PARA ELES ACEITAREM QUE O PRÓPRIO JEOVÁ CONSIDERA JESUS COMO O MAIS VELHO, O MAIS IMPORTANTE, ENTRE MUITOS IRMÃOS ? ESTES IRMÃOS NO CASO SÃO OS 144.000. E SÃO TODOS CRIAÇÃO DE JEOVÁ, ASSIM COMO JESUS, O MAIS VELHO DE TODA A CRIAÇÃO E, POR ISSO, O PRINCIPAL FILHO CRIADO POR JEOVÁ DEUS.

    Curtir

  • francisco  On 17 de setembro de 2016 at 21:41

    nao entendi onde voce quer chegar com esta indagaçao, pois sou crente, ou evangelico de outra denominaçao, diferente das testemunhas de jeova, e sempre soube que, JESUS foi o ou a primeira criaçao de DEUS, e que todas as coisa, foram feitas por ele e para ele, quem nao ler a biblia e que faz estas confuao que voce esta falando.

    Curtir

  • Queruvim  On 17 de setembro de 2016 at 22:02

    Faça um teste e pergunte aos pastores de sua igreja para ver o que eles dizem!

    Curtir

  • alexandre silva  On 20 de setembro de 2016 at 16:45

    amado queruvim.
    se o sr francisco fizer esta pergunta aos seus pastores vai dar um bafafa tremendo, cada um vai dizer uma coisa diferente da outra, eles próprios não se entendem,já assisti debates entre eles na tv e a coisa ficou feia.cada um com seu ponto de vista,e claro sem nenhuma base bíblica , é triste a coisa na cristandade.

    Curtir

  • Cosme  On 22 de setembro de 2016 at 20:37

    Muito bom . Jeová é a fonte da vida.e por intermédio de Jesus que vamos receber a promessa vida eterna

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 30 de setembro de 2016 at 13:42

    Mais um bom artigo

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s