Burca deve ser banida na Alemanha, defende Angela Merkel


Mulheres caminham de burca próximas ao Lago Eibsee, na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen - 16/08/2016

Mulheres caminham de burca próximas ao Lago Eibsee, na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen – 16/08/2016 (Michaela Rehle/Reuters)

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, afirmou  que apoia a proibição parcial da burca no país, em um esforço conjunto de conservadores aliados da chanceler Angela Merkel. O véu usado por algumas mulheres muçulmanas, que cobre o corpo e o rosto completamente, está no centro de debates na Alemanha, após dois ataques terroristas em julho.

“Estamos de acordo em rejeitar a burca, também queremos introduzir legalmente a obrigação de mostrar o rosto onde for necessário para nossa sociedade: ao volante, nas escolas e nas universidades, nos serviços públicos e ante os tribunais”, “Queremos mostrar nossos rostos uns aos outros e esta é a razão pela qual concordamos em rejeitar isso, agora a questão é como traduzimos em uma lei”, afirmou o ministro do Interior em declarações à emissora ZDF.

Tanto De Maizière quanto Merkel reiteraram nos últimos dias que o véu integral não é um problema de segurança, mas uma barreira para a integração. “Do meu ponto de vista, uma mulher com véu integral não tem quase nenhuma oportunidade de se integrar”, disse Merkel em uma entrevista publicada hoje em um jornal regional.

 

14 comentários em “Burca deve ser banida na Alemanha, defende Angela Merkel

  1. Isso mostra que em pequenos detalhes a “fera” está cada vez mais descontente com ‘babilônia a grande”. Esse relacionanmento não durara muito tempo.

    Que venho o reino!!!

    Curtir

  2. É mesmo, né gente? A profecia da “fera que devastará e fará nua a Babilônia”, nós sabemos, será em nível mundial, né? Mas é interessante realmente já ver os indícios disso nessas pequenas coisas ao redor do mundo.

    É como uma grande tempestade que se aproxima, nós sabemos que vai cair, e já conseguimos ouvir alguns relâmpagos, ventos e trovões, como que anunciando o grande temporal que se aproxima. Interessante, né? Conseguimos enxergar Jeová já intencionando o coração da “Fera” contra a “Meretriz”. Muito interessante mesmo. 🙂

    Curtir

  3. Líder muçulmano pede a destruição completa de igrejas cristãs e choca o mundo.

    http://br.blastingnews.com/mundo/2016/07/lider-mulcumano-pede-destruicao-de-igrejas-cristas-e-choca-o-mundo-001043621.html

    É por causa dessas guerras cometidas por religiões, esse ódio todo de religião para religião, é que os Reis da Terra estão odiando cada dia mais a Babilônia, é isso que trará a sua destruição completa o mais rápido possível. O fim de Babilônia já é uma realidade evidente e está se armando no cenário mundial!

    Curtir

  4. Realmente irmãos, muito interessante os comentários de vocês.
    Mas eu tenho no meu celular o áudio do Apocalipse narrado pelo Cid Moreira e fico ouvindo todos os dias durante meu serviço, que me permite trabalhar e ouvir som nos fones de ouvido.
    E após ouvir várias vezes o Apocalipse eu gostaria de compartilhar uma informação que captei do texto, se referindo à destruição de Babilônia:
    Por várias passagens proféticas que tratam do início da Grande Tribulação os irmãos sabem com o que Apocalipse compara o início do ataque das nações contra as religiões ???
    Ao invés de comparar a uma tempestade, que pode ser pressentida e esperada por quem vê as nuvens se formando, o texto compara o início da grande tribulação com um…..TERREMOTO!
    E qual o detalhe importante em usar o terremoto como comparação ?
    Após o recente terremoto que atingiu a Itália eu ouvi no rádio uma entrevista de uma sobrevivente que relatou que o terremoto aconteceu de madrugada, quando todos estavam dormindo. As pessoas foram acordadas com as camas já balançando, perdidas pelo efeito surpresa de um terremoto!
    Então concluo dizendo que, apesar dos indícios que podemos observar do desgaste da relação da religião com o mundo, o romper da grande tribulação pegará o mundo de surpresa, assim como um terremoto não pode ser previsto e nem controlado. Não haverá nenhum evento específico realizado por algum religioso que cause revolta nos políticos e que seja o estopim do ataque contra todas as religiões!
    O ataque da ONU será causado apenas quando Jeová colocar na cabeça dos políticos essa vontade incontrolável e súbita de destruir as religiões.

    O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e do santuário saiu uma forte voz que vinha do trono, dizendo: “Está feito! ”
    Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra.
    A grande cidade foi fracionada em três partes, e as cidades das nações se desmoronaram. Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o cálice do vinho do furor da sua ira.
    Apocalipse 16:17-19

    Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue,
    e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte.
    O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
    Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas.
    Eles gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!
    Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar? ”
    Apocalipse 6:12-17

    O sexto anjo tocou a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das pontas do altar de ouro que está diante de Deus.
    Ela disse ao sexto anjo que tinha a trombeta: “Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates”.
    Os quatro anjos, que estavam preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos para matar um terço da humanidade.
    Apocalipse 9:13-15

    O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente.
    Apocalipse 16:12

    Curtir

  5. Só pra mostrar como essas ideias anti-religião estão começando a pegar popularidade:

    “Candidato a premier pede saída da Holanda da UE e fechamento das fronteiras para islâmicos

    Favorito nas pesquisas para ser o novo primeiro-ministro, Wilders e suas ideias controversas têm recebido cada vez mais apoio no país. Em seu manifesto, ele defende o fim da islamização da Holanda, o que inclui o fechamento de todas as mesquitas e escolas muçulmanas e o banimento do uso do véu em público.”

    Mostrar mais: http://br.sputniknews.com/europa/20160826/6157310/nexit-parlamentar-holanda-ue-muculmanos.html

    Curtir

  6. Pois é irmãos….
    E tem o aumento do ateísmo no mundo, aumento do ódio das pessoas com religião, aumento daquela ideia de que religião só serve para manipular as massas, aumento da ideia de que religião é algo inútil e muito primitivo, que ninguém precisa mais dela, ou de Bíblia ou de um Deus, aumento da ufologia, pessoas acreditando que a verdade são com os aliens e não com a Bíblia. isso tudo está causando uma diminuição muito grande de adeptos da religião, a cada ano.

    Vejam o que diz este artigo:

    Um número cada vez maior de pessoas – milhões delas, em todo o mundo – diz acreditar que a vida definitivamente acaba depois da morte e que não existe Deus nem um plano divino. Esse movimento parece estar ganhando força. Aliás, em alguns países, o ateísmo assumido nunca foi tão popular.

    “Há muito mais ateus no mundo hoje do que jamais houve, tanto em números absolutos quanto em porcentagem da humanidade”, diz Phil Zuckerman, professor de sociologia e estudos seculares no Pitzer College, na Califórnia, e autor de Living the Secular Life (“Vivendo uma vida secular”, em tradução livre).

    Leia mais clicando nesse link: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/12/141230_vert_fut_religiao_futuro_ml

    Isso tudo é graças a tudo que a religião fez e faz, está colhendo o que plantou. Isso me lembra claramente algo: “O sexto [anjo] derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates. E a água dele se secou, a fim de que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol..” (Apocalipse- 16: 12). (entendedores entenderão!).

    A verdade é que os governos mundiais já estão começando a perceber que a religião precisa mesmo de um fim, pois só trás tréguas, discórdias, manipulação e ódio entre as pessoas. Hillary Clinton é um exemplo disso, já se pronunciou contra a religião algumas vezes. Eu acredito que até 2025 as coisas vão ter mudado MUITO nesse mundo, a grande tribulação está mais perto do que pensamos estar.

    Curtir

  7. Irmãos, esse congresso foi bem polêmico, muitos irmãos notaram uma mesma coisa:

    Sobre domingo de manhã do congresso: perceberam um detalhe em um dos vídeos da manhã que mostrava sobre o fato dos irmãos se prepararem? O rapaz que tinha a esposa e os filhos, vocês viram qual livro eles estavam estudando quando aconteceu tudo?

    O Livro que eles estavam estudando era o que vamos começar a estudar ainda…. perceberam também que nesse congresso não tivemos lançamentos? talvez não dê mais tempo de lançar nada…. enfim,

    Acreditamos (sem afirmar nada) que o C.G possa estar se preparando para eventuais acontecimentos. Eles conseguem saber muito mais coisas que nós, que dependemos da mídia, que por sinal oculta muita coisa. E esse congresso foi bem enfático em dizer que o fim está como disse o irmão do discurso público “mais perto do que vocês imaginam”! Os acontecimentos podem acontecer de uma hora para outra, isto é FATO!

    Eu particularmente acredito que até 2025 este mundo terá mudado muita coisa, não será mais o mesmo!

    E vocês, o que acham??

    Curtir

  8. Irmãos, um irmão me disse uma coisa muito interessante hoje cedo, que é muito importante ficarmos atentos a esse outro detalhe também. Eu achei por bem compartilhar com vocês. Ele disse o seguinte pelo facebook:

    ” Sabemos que a próxima profecia a se cumprir é a destruição de Babilônia, e o estopim para isso é que o governo irá exigir dinheiro delas. O cenário está propicio para isso, já que o governo mundial está em crise, não tem outro lugar que está mais estável que a religião em termos de dinheiro, estão nadando em dinheiro. Esse ano é de eleição, aqui e nos Estados Unidos, com certeza não irá ter nada de mudanças drásticas em 2016, mas depois da eleição, quando os candidatos assumem aparecem o rombo e os problemas e eles têm de tomar medidas, e depois do ano político os cofres dão uma esvaziada por causa da campanha e de projetos que os mesmos fazem acontecer. Na Profecia Babilônia está montada com ouro e pedras preciosas, depois do ataque da fera, ela ficará devastada e nua. Quando vai acontecer esse ataque? Quem pode querer arriscar. Eu nem arrisco pois sabemos que só Jeová sabe. Mas é muito interessante ficarmos atento aos indícios de que isso pode ser de uma hora para outra. Vejam o vídeo e notem o que acontece a partir dos 3 minutos e 20 segundos:

    https://www.jw.org/pt/publicacoes/videos/#mediaitems/VODMoviesBibleTimes/pub-ivwf_T_x_VIDEO

    Eu não havia notado esses detalhe da economia também. A profecia do passado parece estar se concretizando exatamente igual em nossos dias. E interessante é que somente as TJs estão percebendo essas coisas, o mundo em geral, está como na época de Noé, distraídos, desapercebidos de tudo, vivendo esse mundinho que mal sabem que logo passará!! (assistam o vídeo, não deixem de ver).

    Curtir

  9. Não há sugestão alguma no uso do livro. Qualquer livro poderia ter sido usado, mas deu-se preferência a um que ainda será estudado visto que está mais em destaque e ainda estará por um tempo.Quanto ao fim, pode demorar algum tempo e talvez muitos anos.

    Curtir

  10. “Mantende-vos vigilantes”!
    “O que eu vos digo, digo a todos: Mantende-vos vigilantes.” — MARCOS 13:37.
    …“Ficai despertos, mantende-vos firmes na fé”

    … Jesus disse: “O Filho do homem vem numa hora que não achais provável.” (Lucas 12:40) Alguns que servem a Jeová já por muitos anos podem perder o senso de urgência quanto ao tempo em que vivemos. Talvez até cheguem à conclusão de que o fim pode estar bem longe ainda. Mas tal modo de pensar poderia levar-nos a desviar a atenção de coisas espirituais para objetivos materiais, o que poderia tornar-nos espiritualmente sonolentos. — Lucas 8:14; 21:34, 35.

    4 Podemos aprender outra lição da ilustração de Jesus. Embora os escravos não soubessem a hora da chegada do seu amo, pelo visto sabiam em que noite ele viria. Teria sido difícil continuarem acordados toda aquela noite, se pensassem que seu amo chegaria em outra noite. Mas não era o caso, pois sabiam em que noite ele ia chegar, e isto lhes deu um forte incentivo para continuarem acordados. De modo um tanto similar, as profecias bíblicas revelam claramente que estamos vivendo no tempo do fim; mas não nos dizem o dia nem a hora em que o fim virá. (Mateus 24:36) Crermos que o fim está chegando nos ajudará a continuar acordados, mas, se estivermos convencidos de que o dia de Jeová realmente está próximo, teremos um motivo muito maior para ficar vigilantes. — Sofonias 1:14.

    5 Paulo exortou os coríntios ao escrever-lhes: “Ficai despertos, mantende-vos firmes na fé.” (1 Coríntios 16:13) De fato, ficarmos despertos se relaciona com nos mantermos firmes na fé cristã. Como podemos continuar despertos? Por obtermos um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus. (2 Timóteo 3:14, 15) Bons hábitos de estudo e a assistência regular às reuniões nos ajudarão a fortalecer a fé. Termos o dia de Jeová bem em mente é um aspecto importante da nossa fé. Portanto, reexaminarmos de vez em quando a prova bíblica de que vivemos perto do fim deste sistema nos ajudará a não perder de vista as verdades importantes sobre o fim que se aproxima.* Convém também prestar atenção ao desenrolar de acontecimentos mundiais que cumprem a profecia bíblica. Um irmão na Alemanha escreveu: “Cada vez que vejo as notícias — as guerras, os terremotos, a violência e a contaminação do planeta — isso reforça minha convicção de que o fim está próximo.”

    6 No capítulo 13 de Marcos encontramos outro relato da exortação de Jesus aos seus seguidores para que ficassem despertos. Segundo esse capítulo, Jesus compara a situação deles com a dum porteiro aguardando a volta do seu amo de uma viagem no exterior. O porteiro não sabia a hora da chegada do seu amo. Ele simplesmente tinha de manter-se vigilante. Jesus mencionou quatro vigílias em que o amo poderia chegar. A quarta vigília começava por volta das três da manhã e ia até o nascer do sol. Nesta última vigília, o porteiro podia facilmente ser vencido pelo sono. Relata-se que os soldados acham a hora antes do amanhecer a melhor para pegar um inimigo de surpresa. De modo similar, nesta hora tardia, em que o mundo ao nosso redor, em sentido espiritual, está profundamente adormecido, talvez tenhamos de lutar mais para ficar acordados. (Romanos 13:11, 12) Por isso, Jesus exorta repetidas vezes na sua ilustração: “Persisti em olhar, mantende-vos despertos . . . Portanto, mantende-vos vigilantes . . . O que eu vos digo, digo a todos: Mantende-vos vigilantes.” — Marcos 13:32-37.

    Que perigo real existe, e em vista disso, que incentivo lemos freqüentemente na Bíblia?
    7 Muitas vezes, durante o seu ministério e depois da sua ressurreição, Jesus exortou seus ouvintes a serem vigilantes. Na realidade, quase todas as vezes que as Escrituras se referem ao fim deste sistema de coisas, encontramos a exortação de ficar acordados e de ser vigilantes.* (Lucas 12:38, 40; Revelação [Apocalipse] 3:2; 16:14-16) É evidente que a sonolência espiritual é um perigo real. Todos nós precisamos desses avisos! — 1 Coríntios 10:12; 1 Tessalonicenses 5:2, 6.

    Três apóstolos não conseguiram ficar acordados

    No jardim de Getsêmani, como reagiram três apóstolos de Jesus ao seu pedido de se manterem vigilantes?
    8 Ficar acordado requer mais do que boas intenções, como vemos do exemplo de Pedro, Tiago e João. Os três eram homens de espiritualidade que seguiam lealmente a Jesus e tinham profunda afeição por ele. No entanto, na noite de 14 de nisã de 33 EC, não conseguiram ficar acordados. Saindo da sala de sobrado em que haviam celebrado a Páscoa, os três apóstolos acompanharam Jesus ao jardim de Getsêmani. Jesus lhes disse ali: “Minha alma está profundamente contristada, até à morte. Ficai aqui e mantende-vos vigilantes comigo.” (Mateus 26:38) Jesus orou três vezes fervorosamente ao seu Pai celestial, e voltou três vezes, só para encontrar seus amigos dormindo. — Mateus 26:40, 43, 45.

    9 Por que aqueles homens fiéis desapontaram Jesus naquela noite? Um fator foi o cansaço físico. Já era tarde, provavelmente mais de meia-noite, e eles “estavam com os olhos pesados” de sono. (Mateus 26:43) Ainda assim, Jesus disse: “Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação. O espírito, naturalmente, está ansioso, mas a carne é fraca.” — Mateus 26:41.

    10 Sem dúvida, Jesus também estava cansado naquela noite histórica. No entanto, em vez de adormecer, ele passou aqueles últimos momentos vitais de liberdade orando fervorosamente. Poucos dias antes, havia exortado seus seguidores a orar, dizendo: “Portanto, mantende-vos despertos, fazendo todo o tempo súplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinadas a ocorrer, e em ficar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21:36; Efésios 6:18) Se acatarmos o conselho de Jesus e seguirmos o seu exemplo excelente na questão da oração, nossas súplicas, feitas de coração a Jeová, nos ajudarão a continuar espiritualmente despertos.

    11 Naturalmente, Jesus compreendeu — o que seus discípulos não compreendiam na ocasião — que ele pouco depois seria preso e condenado à morte. Suas provações chegariam a um clímax agonizante numa estaca de tortura. Jesus havia advertido seus apóstolos a respeito disso, mas eles não haviam entendido o que ele dissera. Por isso adormeceram enquanto ele ficou acordado, orando. (Marcos 14:27-31; Lucas 22:15-18) Assim como no caso dos apóstolos, a nossa carne é fraca e há coisas que ainda não sabemos. Mesmo assim, se perdermos de vista a urgência dos tempos em que vivemos, poderemos adormecer em sentido espiritual. Continuaremos acordados apenas se ficarmos alertas.

    Três qualidades vitais

    12 Como podemos manter o senso de urgência? Já vimos a importância da oração e a necessidade de termos em mente o dia de Jeová. Além disso, Paulo mencionou três qualidades vitais que devemos cultivar. Ele disse: “Quanto a nós, os que pertencemos ao dia, mantenhamos os nossos sentidos, estando vestidos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.” (1 Tessalonicenses 5:8) Vejamos brevemente o papel desempenhado pela fé, pela esperança e pelo amor em manter-nos espiritualmente despertos.

    13 Temos de ter fé inabalável na existência de Jeová e que ele “se torna o recompensador dos que seriamente o buscam”. (Hebreus 11:6) O cumprimento inicial, no primeiro século, da profecia de Jesus a respeito do fim fortalece nossa fé no cumprimento maior em nosso tempo. A nossa fé mantém viva a expectativa do dia de Jeová, tendo certeza de que “[a visão profética] cumprir-se-á sem falta. Não tardará”. — Habacuque 2:3.

    14 Nossa esperança segura é como uma “âncora para a alma”, que nos habilita a suportar dificuldades, mesmo que tenhamos de aguardar o cumprimento certo das promessas de Deus. (Hebreus 6:18, 19) Margaret, uma irmã ungida com o espírito, já com mais de 90 anos de idade, batizada uns 70 anos atrás, admite: “Quando meu marido estava morrendo com câncer, em 1963, eu achava que seria maravilhoso se o fim viesse logo. Mas agora me dou conta de que eu estava pensando primeiro nos meus próprios interesses. Naquele tempo, não imaginávamos que a obra ia se expandir para o mundo inteiro. Mesmo agora, ainda há muitos lugares em que a obra apenas começou. De modo que me alegro de que Jeová tenha sido paciente.” O apóstolo Paulo nos assegura: ‘A perseverança produz uma condição aprovada; a condição aprovada, por sua vez, esperança, e a esperança não conduz a desapontamento.’ — Romanos 5:3-5.

    15 O amor cristão é uma qualidade notável, porque é a base de tudo o que fazemos. Servimos a Jeová porque o amamos, independentemente do cronograma que ele segue. O amor ao próximo nos induz a pregar as boas novas do Reino, não importa por quanto tempo Deus quer que façamos isso e quantas vezes voltemos às mesmas casas. Conforme Paulo escreveu, “permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”. (1 Coríntios 13:13) O amor nos dá perseverança e nos ajuda a continuar despertos. “[O amor] espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca falha.” — 1 Coríntios 13:7, 8.

    ‘Persista em apegar-se ao que tem’

    16 Vivemos em épocas momentosas, em que os acontecimentos mundiais nos lembram constantemente que estamos na parte final dos últimos dias. (2 Timóteo 3:1-5) Agora não é tempo para diminuir o ritmo, mas sim para ‘persistir em apegar-nos ao que temos’. (Revelação 3:11) Por sermos “vigilantes, visando as orações”, e por cultivarmos a fé, a esperança e o amor, estaremos prontos na hora da prova. (1 Pedro 4:7) Temos bastante para fazer na obra do Senhor. Mantermo-nos atarefados em obras de devoção piedosa nos ajudará a ficar bem despertos. — 2 Pedro 3:11.

    17 “Jeová é o meu quinhão”, escreveu Jeremias, “por isso é que me mostrarei em atitude de espera por ele. Jeová é bom para com o que espera nele, para com a alma que continua a buscá-lo. É bom que se espere, mesmo silencioso, a salvação da parte de Jeová”. (Lamentações 3:24-26) Alguns de nós estamos esperando há apenas pouco tempo. Outros já esperam a salvação da parte de Jeová por muitos anos. No entanto, essa espera é muito curta quando comparada com a eternidade à frente. (2 Coríntios 4:16-18) E enquanto esperamos o tempo devido de Jeová, podemos cultivar qualidades cristãs essenciais e ajudar outros a aproveitar a paciência de Jeová e a aceitar a verdade. Portanto, que todos nós nos mantenhamos vigilantes. Imitemos a Jeová e sejamos pacientes, gratos pela esperança que ele nos deu. E ao continuarmos fielmente atentos, apeguemo-nos firmemente à esperança de vida eterna. Estas promessas proféticas certamente se aplicarão então a nós: “[Jeová] te exaltará para tomares posse da terra. Quando os iníquos forem decepados, tu o verás.” — Salmo 37:34.

    Referente ao verbo grego traduzido “mantende-vos despertos”, o lexicógrafo W. E. Vine explica que significa literalmente ‘espantar o sono’, e “não se refere apenas a se ficar acordado, mas à vigilância de quem presta atenção a uma coisa específica”.

    “Feliz aquele que se mantiver na expectativa.” — Daniel 12:12

    Imagine que um vigia suspeite que um ladrão planeja roubar o local sob os seus cuidados. Ao chegar a noite, o vigia fica atento a qualquer barulho que possa denunciar a presença do ladrão. As horas vão passando e ele se esforça em ficar com os olhos e os ouvidos atentos. É fácil ver como ele poderia ser enganado por um alarme falso — o som duma rajada de vento nas árvores ou de um gato derrubando algo. — Lucas 12:39, 40.

    Algo similar pode acontecer com os que estão “esperando ardentemente a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Coríntios 1:7) Os apóstolos pensavam que Jesus fosse ‘restabelecer o reino a Israel’ logo após a sua ressurreição. (Atos 1:6) Anos depois, os cristãos em Tessalônica tinham de ser lembrados de que a presença de Jesus ocorreria num tempo futuro. (2 Tessalonicenses 2:3, 8) No entanto, os alarmes falsos sobre o dia de Jeová não levaram aqueles primeiros seguidores de Jesus a abandonar a vereda que conduz à vida. — Mateus 7:13.

    Nos nossos dias, o desapontamento pela aparente demora da vinda do fim deste sistema de coisas não deve fazer-nos baixar a guarda. Um vigia atento pode ser enganado por um alarme falso, mas tem de continuar vigilante! É o seu trabalho. O mesmo se dá com os cristãos.

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2003003

    Curtir

  11. Tens razão, acho que fantasiei um pouco mesmo, comecei a juntar algumas peças de modo meio fantasioso kkkk acho que é a ansiedade pelo fim vir logo!

    Mas as coisas que estão ocorrendo no mundo Político e Religioso hoje, me faz pensar que não teremos muito tempo pela frente não.

    Sugiro que os amantes da palavra de Deus, comecem a se perguntar:

    Que religião não se envolve em guerras e na política?
    Que religião prega em toda terra?
    Que religião é uma família MUNDIAL?
    (Sem separações ou renovações?)

    “Portanto, mantenham-se vigilantes, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.”

    http://www.jn.pt/mundo/interior/papa-e-lider-islamico-reunem-se-pela-paz-5189247.html

    http://epocanegocios.globo.com/#/noticia/Mundo/noticia/2016/08/governo-da-alemanha-pede-que-populacao-estoque-alimentos-agua-e-dinheiro-em-caso-de-ataque-terrorista.html

    “Mas farão todas essas coisas contra vocês por causa do meu nome, porque não conhecem Aquele que me enviou.”
    (João- 15: 21)

    “Os homens os expulsarão da sinagoga. De fato, vem a hora em que quem matar vocês pensará que está prestando um serviço sagrado a Deus. Mas eles farão isso porque não conhecem nem ao Pai nem a mim.”
    (João- 16: 2,3)

    Coréia do Sul:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/coreia-do-sul/violacao-direitos-humanos-objetores-de-consciencia/

    Turquia:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/turcomenistao/policia-agride-assistencia-20160503/

    Eritréia:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/eritreia/testemunhas-de-jeova-na-prisao/

    Cingapura:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/cingapura/testemunhas-de-jeova-na-prisao/

    Rússia:

    https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/russia/decisao-aguardada-20160628/

    Há mais situações semelhantes.
    É DIGNO de nota que líderes da cristandade estão ativamente influenciando o ódio e a intolerância religiosa instigando assim as autoridades.

    Sabemos que essas dias viriam e ainda virão,
    Que possamos perseverar e orar pelos nossos amados irmãos para que possam perseverar até o fim! (Mateus- 24:13).

    Por isso que o escravo falou, acho que ano passado se não me engano, que dariam mais prioridades à vigilância e em nós mesmos como pessoas cristãs do que a estudos mais aprofundados de assuntos doutrinais, porque o dia está muito próximo mesmo, pode ser a qualquer momento, não há mais tempo para ficar distraídos e se preocupando com coisas desnecessárias (entre aspas). No último estudo de A Sentinela, também, no páragrafo 14, está escrito “estamos na linha final para o novo mundo.” nunca vi eles dizerem isso antes nas publicações. Eu acredito que o fim venha mesmo neste século, acredito que todos nós aqui, estaremos vivos para ver o fim deste sistema louco, mas se não vermos, com certeza nossos filhos verão (no máximo). Vivemos atualmente naquele tempo que Jesus chamou de “príncipio das dores de aflição” mas pelo visto, não é mais “príncipio das dores” e sim “final das dores” pois me parece que estamos entrando na era da G.T já.

    Curtir

  12. ao “Defensor da Verdade”:
    Você diz crer “que até 2025 este mundo terá mudado muita coisa, não será mais o mesmo!
    E vocês, o que acham??”
    Acabei de achar um vídeo que mostra uma palestra de um casal de cientistas. Quem aparece falando é a mulher.
    Eles falam sobre a piora do equilíbrio do clima graças aos gases que causam o efeito estufa e, com isso, estão bagunçando com o equilíbrio climático mundial, o que com certeza afeta o equilíbrio da VIDA no nosso planeta.
    O que pude entender do vídeo é o seguinte:
    Mesmo se tirássemos a nossa fé de lado, de que o FIM virá como uma atuação sobrenatural, os cientistas que investigam o problema climático, por si só, baseados em análises científicas da natureza, estão conscientes de que uma crise muito séria está no caminho da humanidade. E quando digo crise me refiro a uma possível EXTINÇÃO DA HUMANIDADE causada por ela mesma!! Tudo por causa das tecnologias nocivas que os humanos criaram e que produzem os gases tão perigosos! Portanto, mesmo que uma pessoa não creia na mensagem da bíblia, de que uma grande parte da humanidade será extinta (claro que por outros meios e outros motivos) os próprios cientistas já chegaram a uma conclusão semelhante, porém conduzida por causas biológicas.
    Portanto, eu particularmente creio que se Jeová nunca interferisse nos assuntos mundiais da forma que Ele promete fazer, a própria humanidade se extinguiria! E isso em poucas décadas, como diz o vídeo! O vídeo diz que até 2040 a humanidade estará extinta! Outros dizem até 2030. E você acredita que até 2025 o mundo mudará muito.
    Por isso tudo leva a crer que o mundo REALMENTE entrou na RETA FINAL! Seja do lado espiritual ou pelo lado natural, a humanidade se encontra num beco sem saída!
    E não deve demorar mais….É claro que Jeová vai agir antes que a humanidade acabe com tudo!

    Curtir

  13. NOÉ….

    Poisé rapaz, se não fosse Jeová, com certeza a humanidade já teria sido extinta a muito tempo. A coisa está ficando feia em vários países. Agora na Alemanha, por exemplo, veja essa.. o governo pediu urgência, que todos guardem água e comidas enlatadas no porão, é urgente. Na Síria o EI estão jogando armas químicas no ar, está matando muitas pessoas.

    Segundo uma irmã da Alemanha nos passou uma mensagem agora pelo whatss. Os irmãos estão sendo orientados para se encontrarem no salão e levar comida enlatada e água, pois irão guardar no porão de uma casa grande que tem lá.Os irmãos estão indo ao mercado comprar enlatados. ´É indicio de uma tribulação no seu pais. Por isso irmãos não fiquem sonolentos espiritualmente como faz os demais, e quem está afastados voltem enquanto há tempo e apressem em fazer o que Jeová pede, ficar UNIDOS com os irmãos, não sabemos o dia do amanhã, logo a tribulação será mundial. Lá fora não terá a orientação de Jeová. E quando chegar no Brasil, vocês estão preparados? As profecias estão se encaixando e se cumprindo Vamos orar pelos irmãos da Alemanha.

    Saiu até em manchete do El Pais isso.

    Curtir

  14. Eu costumo dizer que costumamos julgar a proximidade do fim de acordo em como está a nossa geladeira. Se estiver cheia, o fim está longe, se estiver vazia, o fim está próximo, já é pra amanhã….ou seja costuma – se julgar de acordo com o que acontece dentro do metro quadrado em que estamos. Mas a realidade é que a humanidade está no limite. Tem essa questão ambiental, moral, o câncer gay se espalhando como praga, fome, imigração em massa, aumento do ateísmo, ódio a religião, fome ao redor do mundo, crises econômicas, mostram que o fim tem que estar na nossa geração. Não pode estar a muitos anos na frente. O curto período de satanás já vai pra 103 anos, e a geração de ungidos que não passará, já estão todos idosos. 2025 eu acho que ainda é muito

    Curtir

Os comentários estão fechados.