“Os ‘Dez Mandamentos’ com seu sábado semanal devem ser guardados pelos cristãos?”


Uma resposta diretamente da Bíblia.

Parte 1: http://oapologistadaverdade.blogspot.com/2013/01/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 2: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2013/01/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado_10.html

Parte 3: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2013/02/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 4: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2013/02/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado_16.html

Parte 5: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2013/03/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 6: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2014/01/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 7: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2014/02/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 8: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2014/05/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Parte 9:http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2014/06/os-dez-mandamentos-com-seu-sabado.html

Outros artigos sobre a Lei mosaica:

http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/search/label/Lei%20mosaica

 

 

Veja também, sobre um assunto não tão relacionado>

São as “10 pragas do Egito” mencionadas no Papiro de IPUWER?

O Papiro Nash

Ao comentarem nos campos  abaixo evitem se desviar do tema proposto na página. 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • NOÉ  On 13 set 2015 at 2:16

    Eu estava assistindo uns vídeos que achei por acaso no youtube e, em certo momento, vi uma cena que resume CLARAMENTE o que significa defender a Lei Mosaica e a guarda do sábado para a salvação. O vídeo se trata de um ISRAELENSE JUDEU fazendo perguntas a outros ISRAELENSES ( de várias origens e formações ) sobre temas polêmicos. No vídeo em questão ele pega várias pessoas para perguntar o que elas acham de Jesus Cristo. Cada uma dá uma resposta diferente. Mas a resposta que me chamou atenção foi dada por um jovem estudante JUDEU à partir dos 5:41.
    O ENTREVISTADOR pergunta ao jovem : “Quem é Jesus, do ponto de vista judaico ?”
    JOVEM JUDEU : ” Tem uma parte da Gmara sobre Jesus… Que ele era um estudante dos Rabbis, mas ele foi um herege… Ele foi por um caminho que se afastou do judaismo… Ele acreditava que o período messiânico havia chegado…mesmo que esse período não tivesse chegado.”
    ENTREVISTADOR: ” Ok,Ok. Mais alguma coisa ?…POR QUE OS JUDEUS NÃO ACREDITAM QUE JESUS FOI O MESSIAS ? ”
    JOVEM JUDEU : ” PORQUE A SALVAÇÃO [ AINDA ] NÃO CHEGOU ! SE A SALVAÇÃO TIVESSE CHEGADO [ COM JESUS ] NÃO HAVERIA MAIS NECESSIDADE DE TRABALHAR E NEM CUMPRIR OS MANDAMENTOS. MAS O JUDAÍSMO DIZ QUE NÓS AINDA DEVEMOS CUMPRIR COM OS MANDAMENTOS…PORQUE NINGUÉM AQUI VIVE EM TOTAL FELICIDADE. ENTÃO [ FICA ] CLARO QUE A SALVAÇÃO [ FINAL ] AINDA NÃO CHEGOU. ”

         FIM DA ENTREVISTA COM O RAPAZ.
    

    Quando eu vi esta resposta na hora a minha mente disparou um sinal vermelho, porque na verdade o que os adventistas fazem é na verdade NEGAR QUE JESUS FOI O MESSIAS ! Isso é o que ensina os líderes do judaísmo. Pelas palavras do jovem judeu podemos ver que eles se apegam ainda à Lei de Moisés pois o Messias não foi Jesus e eles esperam que ele ainda vai aparecer. Por isso a morte sacrificial de Jesus não tem validade nenhuma para eles. Se os adventistas tem o mesmo apego a guardar certas leis de moisés para serem salvos, na prática quem faz isso acaba se igualando a um judeu que rejeita a Jesus como sendo o messias ! Viu que contradição ? ! Totalmente diferente é o que o verdadeiro cristianismo ensina quando fala que Jesus é o fim da LEi mosaica para a Salvação. E somente a fé em prática em Jesus Cristo é o suficiente para a Salvação. Não é a guarda obrigatória de um dia específico que marca a pessoa como sendo de Deus ou não.
    Só não vê quem não quer ! Por isso os adventistas e todos os outros que se agarram a um sábado estão em terreno perigoso ao “dizerem publicamente que conhecem a Cristo, porém negando ele com suas ações ” ( e ensinos equivocados e sem a humildade de reconhecerem isso ) Tito 1.16 .

    Curtir

  • NOÉ  On 13 set 2015 at 2:41

    AH ! ESQUECI DE DEIXAR O LINK DO VÍDEO DA ENTREVISTA. É O SEGUINTE : https://www.youtube.com/watch?v=UCUxTFt8pB0
    VEJA à partir dos 5:41 ATÉ OS 6:25.
    E aproveitando, veja também a partir dos 2:37 a entrevista que ele faz com um judeu ortodoxo. Pessoalmente, me doeu o coração ! Dói porque é uma rápida entrevista, mas que mostra a profunda falta de esperança espiritual que o sistema religioso Farisaico Judeu mantém na mente dos seguidores. Nesta entrevista você pode ver como os próprios judeus não sabem dizer claramente por quais motivos eles não aceitam Jesus como o prometido Messias. Os dois acabam dando aquele sorriso amarelo e se dão conta de que eles não sabem porque Jesus não poderia ser o messias e nem sabem também dizer como é que eles vão reconhecer quando o messias deles chegar ! Fica evidente que eles são escravos de um sistema religioso que os proíbe de aceitar as cristalinas verdades das próprias escrituras hebraicas que eles tanto estudam. Fica claro que para negarem a Jesus como o Messias o judaísmo forçosamente ignora todas as pistas que Jeová deixou espalhadas pela bíblia hebraica para identificarmos o Messias. Ao fazerem isso, os judeus simplesmente estão vivendo uma vida sem esperança concreta para o futuro. Tudo o que resta a eles é uma vida dominada por infindáveis leis e regras que jamais serão abolidas, já que o messias para eles nunca chegará. Eles não sabem nem quais serão as características dele ! É isso que os adventistas querem viver e ensinar outras pessoas a seguir ? Que diferença para as palavras do próprio Jesus, quando ele ensinou :

    “28 Venham a mim, todos vocês que estão trabalhando duro e estão sobrecarregados, e eu os reanimarei. 29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e acharão revigoramento para si mesmos. 30 Pois o meu jugo é suave e a minha carga é leve.”_ Mateus 11 :28-30.”

    “31 E Jesus prosseguiu assim a dizer aos judeus que acreditavam nele: “Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”_ joão 8:31,32”

    E AÍ, GUARDADOR DO SÁBADO… PREFERE SER SEGUIDOR DE JESUS OU DA LEI DE MOISÉS ? A ESCOLHA É SUA…

    Curtir

  • Marcelo  On 13 set 2015 at 5:57

    Muito interessante! Não sabia que os judeus entendem que o messias vai livrá-los da lei!

    Curtir

  • Paulo Silva  On 13 set 2015 at 18:11

    “Todos os que confiam em obras exigidas por lei estão sob maldição, pois está escrito: “Maldito é todo aquele que não continua em todas as coisas escritas no rolo da Lei, deixando de fazê-las.”” (Gálatas 3:10)

    Infelizmente os adventistas sabatistas estão se colocando sob maldição pois tenho certeza que nas atuais condições eles mesmo que quisessem não conseguiriam guardar o sábado como faziam os judeus nos tempos bíblicos.

    Hoje na atual vida moderna e agitada das grandes metrópoles, aos sábados há aqueles que trabalham nas áreas de emergência médica e socorro de sinistros, tais como pára-médicos e bombeiros. Há aqueles que não podem interromper o abastecimento de água e energia elétrica ou fornecedores de combustível essencial para várias atividades rotineiras. O prestador de serviço não interrompe suas atividades no sábado para servir os sabatistas. Quando tais aceitam os serviços desses prestadores no sábado, estão violando o sábado, pois está escrito sobre o sábado: “Não faça nenhum trabalho, nem você, nem seu filho, nem sua filha, NEM SEU ESCRAVO, NEM SUA ESCRAVA, nem seu animal doméstico, NEM SEU RESIDENTE ESTRANGEIRO, que está dentro das suas cidades.” (Êxodo 20:10) Quem seriam hoje os “escravos” e “escravas” e os “residentes estrangeiros”, senão os prestadores de serviços que não guardam o sábado?

    Vemos então, que eles se colocam sob a maldição da Lei, por não aceitarem o atual arranjo de Deus que não leva em consideração a guarda de um sábado semanal. O sábado de 24 horas da atualidade não pode ser guardado de forma padronizada pelos sabatistas nos vários países do mundo. Por que não? Porque existe além de tudo o fuso horário das diversas partes do mundo. Enquanto aqui no Brasil, por exemplo, já começou o sábado do brasileiro, lá no Japão talvez ainda não tenha começado ou tenha começado o domingo. Esse problema não existia no antigo Israel, por se tratar de um mandamento específico para aquela nação. Assim, até mesmo a harmonia que devia existir entre os sabatistas em nível mundial é derrubada pelo simples fato do fuso horário.

    Enfim, esses são só alguns problemas com a guarda do sábado semanal. Os defensores desse dogma simplesmente condenam o mundo naquilo que eles mesmos estão sendo condenados.

    Curtir

  • Saga  On 13 set 2015 at 18:41

    Acho que o “Noé” deixou foi os nossos leitores adventistas bem irritados. Não conheço nenhum que vá admitir que Jesus não seja o messias, então irão reclamar bastante. Lembrando que ele está comentando o porque dos judeus rejeitarem Jesus segundo o video ali linkado que segundo o jovem estudante judeu tem a ver que a vinda do salvador afeta a questão dos mandamentos da Torá.

    Curtir

  • Saga  On 13 set 2015 at 21:01

    Aproveitando que essa aba fala sobre os dez mandamentos, a novela semi-bíblica da rede Record tem uma característica interessante, como muitas outras representações artísticas do evento bíblico do Êxodo, esta novela também omite o nome de Deus de seus diálogos, isto é normal nas obras artísticas que provém do seio da Cristandade apóstata, mas esta ainda vai mais longe.

    Ela alterou a passagem onde Deus revela seu nome truncando a passagem para que o seu “nome para sempre” ficasse como “eu sou”. Mas o pior viria em episódios mais a frente onde o Faraó menciona que o Deus Hebreu é um deus sem nome, ou seja, o relato perde muito, pois o objetivo das pragas contra o Egito foi de dar a conhecer o nome de Jeová, mas se para o Faraó, a Deidade que o castiga é o misterioso Deus sem nome, as Escrituras foram comprometidas gravemente em sua mensagem.

    Curtir

  • Caique  On 14 set 2015 at 11:54

    A questão do sábado é bem interessante para ser discutida. Eu até gostaria de encontrar um adventista no ministério de campo para trocar ideias e poder raciocinar em cima desse assunto. Mas ultimamente não encontrei nenhum.

    O Novo Testamento, ao contrário do Velho Testamento, não enfatiza nenhum um pouco a guarda do sábado. Os cristãos não são incentivados a guardá-lo nem alertados dos riscos de não guardar. Bem ao contrário do Velho Testamento, que muitas vezes associa o sábado com a adoração correta de Deus.

    Curtir

  • neuza maria  On 14 set 2015 at 14:10

    Acho muito bom até, que o nome de DEUS, não seja pronunciado naquele antro da rede do macedo

    Curtir

  • Saga  On 14 set 2015 at 18:44

    Neuza,

    Apesar disso, para ser fiel a Almeida, o “nome de Deus” na novela deveria ser SENHOR, mas não, ele é anônimo e referido duas vezes isoladas como aquele cujo nome é “eu sou”.

    Curtir

  • SERGIO  On 14 set 2015 at 23:01

    São as três mensagens angélicas:

    1ª – APOCALIPSE 14:6:

    Inicio do juízo investigativo que antecede a volta de Jesus:

    “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,”

    “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu JUIZO. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

    2ª – APOCALIPSE 14:8:

    Alertar as pessoas para saírem da Igreja mãe e suas filhas: Apoc. 17 – 18:4:

    E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.

    3ª – APOCALIPSE 14:9-10:

    Restauração do sábado, uma verdade jogada por terra, Daniel 7:25:

    “E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,”

    “Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.”

    Para quem caberia esta responsabilidade?

    APOCALIPSE 14:12:

    “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus e a fé em Jesus”.

    APOCALIPSE 12:17:

    “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”.

    Curtir

  • NOÉ  On 16 set 2015 at 12:29

    O SERGIO On disse em 14 de setembro de 2015 at 23:01 :
    ” … Para quem caberia esta responsabilidade?
    APOCALIPSE 14:12:
    “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus e a fé em Jesus”.
    APOCALIPSE 12:17:
    “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”.”

    SE EU ENTENDI BEM, ELE QUIS DIZER, AO DESTACAR ” GAUARDAM OS MANDAMENTOS “, QUE OS ADVENTISTAS ESTÃO CORRETOS AO GUARDAREM OS MANDAMENTOS DE MOISÉS PARA SEREM SALVOS. SÓ NÃO FICOU CLARO SE PARA O SERGIO On A PALAVRA “MANDAMENTOS” NA BÍBLIA SÓ PODE SE REFERIR AOS 10 MANDAMENTOS DE MOISÉS OU AOS 613 MANDAMENTOS TOTAIS DA TORÁ …

    SE OS ADVENTISTAS INTERPRETAM ASSIM ESTES TEXTOS DE APOCALIPSE, ENTÃO PODEMOS CONCLUIR QUE NEM ELES SERÃO SALVOS, PORQUE SE A PALAVRA MANDAMENTOS EM APOCALIPSE SE REFERE À LEI DE MOISÉS…

    ME MOSTRE UM ADVENTISTA QUE CUMPRA 100 % DOS MANDAMENTOS DADOS AO ISRAEL ANTIGO ! ME MOSTRE UM ADVENTISTA QUE PRATIQUE A CIRCUNCISÃO EM SUA FAMÍLIA, SACRIFIQUE ANIMAIS NO TEMPLO….ME MOSTRE O TEMPLO ENTÃO ! CADÊ O TEMPLO, ONDE OS MANDAMENTOS DE MOISÉS ERAM CUMPRIDOS ? O PRÓPRIO JEOVÁ PERMITIU QUE O TEMPLO DE ISRAEL FOSSE DESTRUÍDO ! ISSO NÃO TE DIZ NADA ? SEM O TEMPLO DE ISRAEL NÃO HÁ COMO CUMPRIR TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS !! OU SERÁ QUE O TEMPLO DE SALOMÃO DO MACEDÃO SERIA A RESPOSTA ?! ENTÃO PODERÍAMOS CONCLUIR QUE HOJE OS MAIS APTOS PARA CUMPRIREM COM OS MANDAMENTOS DE DEUS SERIA A IGREJA UNIVERSAL! AFINAL, ELES TEM O TEMPLO !

    E PIOR… SE FICARMOS PRESOS A ESTAS DUAS OCORRÊNCIAS DA FRASE ” os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus ” E QUISERMOS FORÇAR A IDEIA DE QUE SE REFERE UNICAMENTE A CUMPRIR A LEI DE MOISÉS, ESTAREMOS CONDENANDO O PRÓPRIO APÓSTOLO JOÃO, QUE DISSE :

    “9 Eu, João, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em união com Jesus, me encontrava na ilha chamada Patmos, por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Jesus.”_ APOC 1:9
    QUE PENA! ELE NÃO DISSE QUE ESTAVA PRESO POR “GUARDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS”, MAS APENAS “POR TER FALADO A RESPEITO DE DEUS E TER DADO TESTEMUNHO DE JESUS”.

    “9 Quando ele abriu o quinto selo, vi por baixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que haviam dado.” APOC 6:9
    MAIS UMA VEZ ELE FALA DOS CRISTÃOS VERDADEIROS COMO SENDO MORTOS POR ” CAUSA DA PALAVRA DE DEUS E PELO TESTEMUNHO DE JESUS “. MAS A FÓRMULA CORRETA NÃO SERIA “GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. ?
    POR QUE RAZÃO ELE FALA EM UMA PARTE SOBRE MANDAMENTOS DE DEUS E DEPOIS FALA EM PALAVRA DE DEUS ?

    PORQUE, RESUMINDO, OS MANDAMENTOS QUE OS CRISTÃOS DEVEM SEGUIR SÃO TODOS OS ENSINOS QUE A PALAVRA DE DEUS NOS DÁ, DE GÊNESIS A APOCALIPSE, MAS NUNCA PERDENDO DE FOCO QUE O CRISTÃO ESTÁ DEBAIXO DE UM “NOVO PACTO”, NÃO UM PACTO ESCRITO EM PEDRA, MAS UM ESCRITO NO CORAÇÃO, POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, QUE É O VERDADEIRO SELO DE DEUS, E NÃO O SÁBADO, COMO OS ADVENTISTAS GOSTAM DE DESTACAR, DIZENDO QUE O SELO É O SÁBADO.
    2 Vocês mesmos são a nossa carta,+ escrita no nosso coração, conhecida e lida por toda a humanidade. 3 Porque é evidente que vocês são carta de Cristo, escrita por nós como ministros,+ não com tinta, mas com o espírito de um Deus vivente; não em tábuas de pedra,+ mas em tábuas carnais, em corações.+
    4 Temos tal confiança em Deus por meio do Cristo. 5 Não que estejamos qualificados* por nós mesmos para considerar que qualquer coisa venha de nós, mas a nossa qualificação vem de Deus,+ 6 que de fato nos habilitou para sermos servos* de um novo pacto,+ não de um código escrito,+ mas do espírito; pois o código escrito condena à morte,+ mas o espírito dá vida.+
    7 Ora, se o código que ministra a morte e que foi gravado com letras em pedras+ veio com tal glória que os filhos de Israel não podiam olhar para o rosto de Moisés por causa da glória do seu rosto,+ glória que seria eliminada, 8 não deveria a ministração do espírito+ ter uma glória ainda maior?+ 9 Pois, se o código que ministrava a condenação+ era glorioso,+ quanto mais gloriosa seria a ministração da justiça!+ 10 De fato, mesmo aquilo que no passado havia sido feito glorioso perdeu a glória por causa da glória que lhe é superior.+ 11 Pois, se aquilo que seria eliminado foi introduzido com glória,+ quanto maior seria a glória daquilo que permanece!+
    12 Visto que temos tal esperança,+ falamos com muita confiança, 13 e não fazemos como Moisés, que colocava um véu sobre o rosto+ para que os filhos de Israel não fixassem os olhos no fim daquilo que seria eliminado. 14 Mas a mente deles ficou insensível.+ Pois até hoje, quando o antigo pacto é lido, o mesmo véu permanece sem ser levantado,+ visto que ele só é removido por meio de Cristo.+ 15 De fato, até hoje, sempre que Moisés é lido,+ um véu cobre o coração deles.+ 16 Mas, quando alguém se volta para Jeová,
    o véu é retirado.+ 17 Ora, Jeová* é o Espírito,+ e onde está o espírito de Jeová,* ali há liberdade.+ 18 E todos nós, ao passo que com o rosto descoberto refletimos como um espelho a glória de Jeová,* somos transformados nessa mesma imagem, com mais e mais glória,* exatamente como Jeová,* o Espírito,* o faz.+

    COMO DIZ Bob Waldron:
    “A inscrição da lei sobre nossos corações é uma feição saliente da nova aliança. Ela se refere a um modo de viver que é digno daqueles que vivem no fim dos tempos. Empenhemo-nos na imitação da natureza santa de Deus. Determinemo-nos a amar a Deus e nosso semelhante e a fazer as coisas que o amor nos leva a fazer. “Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mateus 22:40).” _http://www.estudosdabiblia.net/199935.htm

    Curtir

  • SERGIO  On 18 set 2015 at 19:19

    ESTUDOS BÍBLICOS.

    ANTIGA ALIANÇA – NOVA ALIANÇA – SANTUÁRIO.

    A- ANTIGA ALIANÇA:

    A Antiga Aliança se divide em duas fases:

    1ª – FASE: ANTES DO PECADO.

    GÊNESIS 2: 16-17:

    “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do Jardim comeras livremente, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comeras; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

    Fruto da árvore proibida. Livre arbítrio. Nossa liberdade de escolha no Jardim do Éden.

    2ª – FASE: DEPOIS DO PECADO.

    DEUTERONÔMIO 4:13:

    “Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra”.

    Portanto;

    ANTIGA ALIANÇA SÃO OS DEZ MANDAMENTOS ESCRITOS EM TABUAS DE PEDRA.

    Dez mandamentos. Livre arbítrio. Nossa liberdade de escolha fora do Jardim do Éden, depois do pecado.

    Característica da Antiga Aliança:

    -Para mostrar o pecado, julgar e condenar. Romanos 2:12-13 e 3:20. Apoc. 11:18-19

    -Ratificado com o sangue do pecador não arrependido. Apocalipse 20:5, 20:9, 20:14 e 21:8

    -Somente condenação.

    B- NOVA ALIANÇA:

    JEREMIAS 31: 31-33 e HEBREUS 8: 8-12:

    JEREMIAS 31:31 – “Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.”

    JEREMIAS 31:32 – “Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.”

    ANTIGA ALIANÇA. Dez Mandamentos escritos em duas tabuas de pedra. Ele já existia antes do Monte Sinai. Foi um ato estranho de Deus ter que escrevê-los em pedra porque se havia rompido a relação de Pai para Filho, a obediência pela palavra já não era mais o suficiente, agora ele teria que ser documentado, não para todos, mas por causa da desobediência e rebeldia de muitos. Um acordo ou contrato com estranhos se faz somente por escrito.

    1º TIMOTEO 1:9-10:

    “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,”

    “Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,”

    JEREMIAS 31:33 – “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

    NOVA ALIANÇA. Dez mandamentos escritos no coração. Assim como ele foi escrito em tabuas de pedra para os rebeldes e transgressores, Chegaria um dia que pessoas, o “Israel Espiritual”, a Igreja Remanescente, Apoc. 12:17 – 14:12, não o “Israel literal”, pela fé, teriam prazer na obediência da lei de Deus e o colocariam em seus corações. Seria restabelecida a relação de Pai para Filho. Não precisariam mais da lei escrita em tabuas de pedra. Esta obediência é para dar uma resposta ao amor de Deus que enviou seu filho para nos salvar. A nova aliança só tornou-se possível porque Jesus venceu a cruz.

    2º CORÍNTIOS 3:2-3:

    “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.”

    “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”

    Portanto;

    NOVA ALIANÇA SÃO OS DEZ MANDAMENTOS ESCRITOS NO CORAÇÃO.

    Característica da Nova Aliança:

    -Salvação e obediência pela fé. Salmo 1:2 – Romanos 3:31 e 3:12

    -Ratificado com o sangue de Jesus. Mateus 26:28 e João 1:29

    -Há perdão. Uma nova oportunidade.

    MAS O SANGUE DE JESUS NÃO É A NOVA ALIANÇA?

    MATEUS 26:28:

    “porque isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança,…”

    Não, o sangue de Jesus não é a nova aliança. O sangue de Jesus foi derramado para confirmar a nova aliança. O sangue de Jesus nos proporciona uma nova oportunidade para que sejamos participantes da nova aliança.

    A NOVA ALIANÇA, assim como a ANTIGA ALIANÇA, também teve seu inicio no jardim do Éden, logo após o pecado, iniciando assim o ministério da GRAÇA. As duas caminhando juntas, lado a lado até o final dos tempos. Ambas estão em vigor hoje. Ambas estão disponíveis para a decisão de todo o ser humano. APOCALIPSE 11:19.

    -ADÃO E EVA FORAM BENEFICIADOS PELO SANGUE DA NOVA ALIANÇA LOGO APOS O PECADO. FORAM SALVOS PELA GRAÇA:

    GÊNESIS 3:21:

    “Fez o Senhor Deus vestimentas de peles para Adão e sua mulher e os vestiu”.

    Primeiro animal morto, símbolo do Messias vindouro, que na cruz ratificou todos os sacrifícios de animais daqueles que viveram no antigo testamento.

    Não confundir:

    -ANTIGA ALIANÇA COM ANTIGO TESTAMENTO.

    -NOVA ALIANÇA COM NOVO TESTAMENTO.

    C- SANTUÁRIO:

    Curtir

  • SERGIO  On 18 set 2015 at 19:22

    C- SANTUÁRIO:

    O santuário terrestre, com todos os sacrifícios de animais e suas cerimonias, que apontava para Jesus, foi construído por causa da NOVA ALIANÇA. Nele era mostrado didaticamente como Deus lidaria com o pecado. Para a condenação eterna ou para dar a salvação ao pecador arrependido.

    NUNCA SE DIZ, sacrifícios de animais da ANTIGA ALIANÇA, e SIM, sacrifícios da NOVA ALIANÇA.

    Na antiga aliança não há sangue de animais e nem o sangue de Jesus. Somente o sangue do pecador não arrependido reservado para o juízo. Apocalipse: 20:5, 20:9, 20:14 e 21:8.

    PODE- SE DIZER: sacrifícios do antigo testamento.

    O SANTUÁRIO divide-se em duas fases: PRIMEIRA e SEGUNDA ALIANÇA.

    HEBREUS 8:7:

    “Porque, se aquela PRIMEIRA ALIANÇA tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma SEGUNDA”.

    PRIMEIRA ALIANÇA: Fase terrestre e o sangue de animais:

    HEBREUS:

    9:1. “Ora, também a PRIMEIRA tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.”

    9:7. “No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.”

    SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e a fase celestial:

    HEBREUS:

    9:12. “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.”

    9:24. “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;”

    Portanto;

    PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário terrestre e sangue de animais.

    SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e santuário celestial.

    E sobre as divisões do santuário:

    HEBREUS 10:9:

    “Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o PRIMEIRO, para estabelecer o SEGUNDO”.

    “Tira o primeiro”:

    PRIMEIRA ALIANÇA: Fase terrestre e o sangue de animais.

    “para estabelecer o segundo”:

    SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e a fase celestial.

    Para não confundir:

    ANTIGA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos em tabuas de pedra

    NOVA ALIANÇA: Dez mandamentos escritos no coração.

    PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário terrestre e sangue de animais.

    SEGUNDA ALIANÇA: Sangue de Jesus e santuário celestial.

    ASSIM, usando a tabela de conversão fica fácil entender os seguintes versículos:

    HEBREUS 8:7:

    “Porque, se aquela PRIMEIRA ALIANÇA (Santuário terrestre e sangue de animais) tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma SEGUNDA (Sangue de Jesus e santuário celestial)”.

    HEBREUS 8:13:

    “Dizendo NOVA ALIANÇA (Dez mandamentos escritos no coração), envelheceu a PRIMEIRA (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais). Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar”.

    HEBREUS 9:1:

    “Ora, também a primeira (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais) tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre”.

    HEBREUS 9:15:

    “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma NOVA ALIANÇA (dez mandamentos escritos no coração) para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a PRIMEIRA ALIANÇA (santuário terrestre e sangue de animais)”.

    HEBREUS 9:18:

    “Por isso também o primeiro (PRIMEIRA ALIANÇA: santuário terrestre e sangue de animais) não foi consagrado sem sangue”.

    MAS, sendo que o santuário terrestre foi construído por causa da NOVA ALIANÇA, ele era também acompanhado pelos dez mandamentos escritos nas tabuas de pedra, símbolo da ANTIGA ALIANÇA:

    HEBREUS 9:3-4:

    “Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,”

    “Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as TÁBUAS DA ALIANÇA;”

    PERCEBERAM? a ANTIGA ALIANÇA dentro do santuário da NOVA ALIANÇA,

    E, COMO o santuário terrestre é copia do verdadeiro, o santuário celestial:

    HEBREUS:

    8:5: “Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou”.

    9:24: “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;”.

    A mesma situação acontece também no santuário celestial. ANTIGA ALIANÇA, dez mandamentos escritos em tabuas de pedra, aparece também dentro do santuário celestial, e ele é mencionado nas cenas do julgamento para condenar os que perderam a salvação.

    Vejam:

    APOCALIPSE 11:18-19:

    “E IRARAM-SE as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam JULGADOS, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra”.

    “E abriu-se no céu o templo de Deus (SANTUÁRIO DA NOVA ALIANÇA), e a arca da sua aliança (ANTIGA ALIANÇA – DEZ MANDAMENTOS ESCRITOS EM TABUAS DE PEDRA) foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva”.

    Perceberam:

    A GRAÇA E A LEI JUNTAS, ANTIGA E NOVA ALIANÇA, LADO A LADO DE MÃOS DADAS ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.

    E mais:

    NAÇÕES ENFURECIDAS – JULGAMENTO – SANTUÁRIO DA NOVA ALIANÇA- ARCA DA ANTIGA ALIANÇA.

    E o que isto quer dizer?

    Nações e pessoas enfurecidas porque perderam a salvação. E por quê?
    Porque viveram na ANTIGA ALIANÇA. Passaram a vida toda sob a condenação da antiga aliança. Refutaram os dez mandamentos e consequentemente o quarto mandamento, que ordena a guarda do SÁBADO, assim não foram alcançados pela graça de Jesus. Não viveram na NOVA ALIANÇA.

    E você, Esta hoje vivendo na Antiga ou Nova Aliança?

    Já colocou a Lei de Deus, dez mandamentos na mente e em seu coração?

    E a igreja que você frequenta está vivendo na Nova Aliança?

    Não, na minha igreja os dez mandamentos não fazem parte do corpo doutrinário.

    Então;

    O QUE DEUS DIZ PARA SEUS FILHOS QUE ESTÃO NESSAS IGREJAS?
    APOCALIPSE 18:4

    “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.

    MAS MEU SENHOR, PARA ONDE DEVEMOS IR?

    APOCALIPSE 14:12:

    “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus e a fé em Jesus”.

    APOCALIPSE 12:17:

    “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”.

    QUER FAZER PARTE DESTA IGREJA?

    Curtir

  • SERGIO  On 18 set 2015 at 20:34

    Paulo Silva.

    Comentou:

    Todos os que confiam em obras exigidas por lei estão sob maldição, pois está escrito: “Maldito é todo aquele que não continua em todas as coisas escritas no rolo da Lei, deixando de fazê-las.”” (Gálatas 3:10)
    Infelizmente os adventistas sabatistas estão se colocando sob maldição pois tenho certeza que nas atuais condições eles mesmo que quisessem não conseguiriam guardar o sábado como faziam os judeus nos tempos bíblicos.

    Meu comentario:

    GÁLATAS 2:16:
    “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei (CIRCUNCISÃO) e sim mediante a fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei (CIRCUNCISÃO), pois, por obras da lei (CIRCUNCISÃO), ninguém será justificado.”

    Circuncisão: Requisito da Nova Aliança no antigo testamento.

    PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário da Nova aliança: fase terrestre e sangue de animais.
    HEBREUS 9:1 e 9:7.

    SEGUNDA ALIANÇA: Santuário da Nova Aliança: Sangue de Jesus e santuário celestial.
    HEBREUS 9:12 e 9:24.

    GÁLATAS 2:21:
    “Não anulo a graça de Deus, porque, se a justiça provém da lei (CIRCUNCISÃO), segue-se que Cristo morreu inutilmente.”

    GÁLATAS 3:10:
    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei (CIRCUNCISÃO – APÓS A CRUZ) estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as cousas escritas no livro da lei (LIVRO DA LEI CERIMONIAL), para praticá-las (SOMENTE ATÉ A CRUZ) .”

    Lei cerimonial: Requisito da Nova Aliança no antigo testamento.

    PRIMEIRA ALIANÇA: Santuário da Nova aliança: fase terrestre e sangue de animais.
    HEBREUS 9:1 e 9:7.

    SEGUNDA ALIANÇA: Santuário da Nova Aliança: Sangue de Jesus e santuário celestial.
    HEBREUS 9:12 e 9:24.

    Curtir

  • Paulo Silva  On 18 set 2015 at 22:59

    Caro Sérgio,

    Teríamos o maior prazer de fazer parte dessa suposta Igreja se você nos explicar coisas elementares sobre a guarda do sábado.

    Primeiramente, vamos começar pelo básico: O sábado de Deus, é um sábado semanal? Os dias criativos são de 24 horas literais?

    Com você a palavra caro eloquente Sérgio.

    Curtir

  • Saga  On 18 set 2015 at 23:38

    Que bagunça.

    Sérgio, tem inúmeras explicações nos próprios links do artigo, não é necessário que nos movamos, seria redundante.

    Achar que ” OS MANDAMENTOS de Deus” é uma termo que se restringe ao decálogo é de uma burrice tremenda, esta mania sabatista de toda vez que le a palavra “mandamentos” pensa que a referência é aos “dez mandamentos” é uma ignorância bíblica aguda, inclusive literalmente falando o termo “dez mandamentos” nem aparece nos manuscritos da Bíblia, é um termo que se popularizou pela tradição, qualquer norma de Deus tanto no antigo quanto no novo pacto são mandamentos dele, os adventistas se incomodam tanto com apenas dez mandamentos enquanto que desrespeitam outros, inclusive o mais importante que é a unicidade de Jeová, que Jesus disse ser o maior de todos os mandamentos.

    Sair para pregar as boas novas de 2 em 2 indo de casa em casa, acreditar que Deus é um (não três), celebrar a Ceia no lugar da páscoa em 14 de Nisã, são mandamentos de Deus também…

    “Já colocou a Lei de Deus, dez mandamentos na mente e em seu coração?”
    A “Lei de Deus” não é apenas formada de dez mandamentos, qualquer idiota que ler a Bíblia notará que a Lei de Deus tem muito mais, só que ele deu a Israel tinha mais de 600, depois Cristo e seus discípulos estabeleceram mais. Como alguém quer ser levado a sério como instrutor bíblico se tropeça no básico? Se errar de cara nas premissas básicas, suas conclusões serão erradas.

    E é o seguinte, os adventistas que aqui comentam levaram uma chave de braço certeira e dolorida na questão do abismo, e a eisegese tosca que fazem com a passagem de Jeremias a aplicando a Satanás ficou evidente demais. Nem tentaram replicar porque viram que iam levar rasteira.

    Curtir

  • NOÉ  On 19 set 2015 at 0:04

    Prezado Sérgio, com todo o respeito que lhe devo como cristãos que somos, mas…
    “Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho,”_Gálatas 1:6.

    Sim, porque pegando toda esta “colcha de retalhos” de textos que você postou eu fiquei convencido de que você segue um outro evangelho! Uma teologia que usa tantas “pedaladas espirituais” com o único objetivo de tentar fazer a Bíblia se encaixar no entendimento engessado dos líderes da sua igreja, ao invés de fazerem o contrário, que é deixar a verdade da palavra de Deus falar por si e aceitar o que as Escrituras realmente dizem.

    Ficou tão confuso o que é que na verdade você quis defender…que eu reli várias vezes e ATÉ GOSTARIA DE PEDIR AJUDA DOS MEUS AMADOS IRMÃOS QUE PARTICIPAM AQUI, para que leiam o seu comentário e vejam se conseguem captar algo que eu deixei escapar, a essência da sua argumentação.
    Mas pelo que eu entendi, você quis dizer com todos esses textos o seguinte:

    ‘ as únicas religiões que ensinam a verdade e, por isso, levam à salvação, são aquelas que ensinam a guardar os 10 mandamentos como foi revelado a Moisés’

    ‘ e entre esses mandamentos está a guarda do sábado para a salvação ‘

    Mas eu gostaria de deixar bem claro a você que o Caminho ensinado por Jesus e que leva à salvação na verdade dá total sentido e seguimento à toda a Lei, porém com a maravilhosa diferença de que a morte de Jesus Cristo colocou um ponto final na restrita observância de um código de Leis, para dar aos seus seguidores O MANDAMENTO de observarem a ESSÊNCIA das Leis e praticarem o ESPÍRITO da Lei. Não estou sendo claro ? Então deixemos a própria Palavra falar por mim. Espero que você entenda a essência do meu argumento:

    “34 Assim que os fariseus ouviram que Jesus havia deixado os saduceus sem palavras, reuniram-se em conselho. 35 E um deles, juiz perito na Lei, formulou uma questão para submeter Jesus à prova: 36 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37 Asseverou-lhe Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência. 38 Este é o primeiro e maior dos mandamentos. 39 O segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. 40 A estes dois mandamentos estão sujeitos toda a Lei e os Profetas”._MATEUS 22:34-40.

    Viu ?! O próprio Jesus, que você deseja obedecer, ensinou que todas as Leis, incluindo aí os 10 mandamentos, podem ser resumidos em 2 ! Ele não falou da necessidade de um terceiro mandamento necessário para a salvação, como guardar um sábado cerimonial e literal.

    Outros exemplos de como o verdadeiro cristianismo deve ENTENDER e guardar os MANDAMENTOS:

    “12 Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.”_MATEUS 7:12.

    Romanos 13:8,9:
    A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor fraterno, com que deveis vos amar uns aos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.
    Porque os mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçaras”, bem como qualquer outro preceito, todos se resumem neste mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

    Tiago 2:8
    Se vós, entretanto, observais a Lei do Reino, como está registrada na Escritura e que ordena: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, então estareis agindo corretamente; AQUI NESTE TEXTO EU GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO O MOTIVO DE MEU COMENTÁRIO TER COMEÇADO DIZENDO QUE PARA MIM PARECE QUE VOCÊ SEGUE UM OUTRO EVANGELHO, PORQUE AQUI NESTE TEXTO FICA CLARO QUE PARA O CRISTÃO EXISTE UMA OUTRA LEI, A ” LEI DO REINO” E NÃO A DE MOISÉS. NÃO É POSSÍVEL FAZER AS DUAS CAMINHAREM LADO A LADO COMO VOCÊ ARGUMENTOU, SEM QUE ISSO ACABE SIGNIFICANDO QUE O SACRIFÍCIO DE JESUS NÃO É SUFICIENTE PARA UMA PESSOA QUE SEGUE UMA DOUTRINA DESTA COMO A SUA !

    Continuando com os textos…

    Gálatas 5:14
    Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

    Romanos 13:10
    O amor não faz o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.

    Malaquias 3:5
    “Eis que virei a vós trazendo juízo! Muito em breve haverei de testemunhar contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que mentem e juram falsamente, e contra todos quantos exploram os trabalhadores em seus salários; que oprimem os órfãos e as viúvas, e privam os estrangeiros dos seus direitos, demonstrando total falta de temor e respeito à minha pessoa!” Proclama JEOVÁ dos Exércitos.

    28 Um dos mestres da lei achegou-se e os ouviu argumentando. Ao constatar como Jesus lhes houvera respondido esplendidamente, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” 29 Esclareceu Jesus: “O mais importante de todos os mandamentos é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus é o único Senhor. 30 Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. 31 E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”. 32 Então o escriba exaltou Jesus: “Muito bem, Mestre! Estás absolutamente certo ao afirmares que Deus é único e que não existe outro que se compare a Ele. 33 E que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento, e com todas as forças, bem como amar ao próximo como a si mesmo é muito mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas juntos”. 34 Jesus, por sua vez, vendo que o homem havia respondido com sabedoria, revelou-lhe: “Não estás distante do Reino de Deus!”. E, a partir disto, não havia mais alguém que ousasse lhe questionar coisa alguma._MARCOS 12: 28-34

    O QUE PODE SER DITO DE DIFERENTE DEPOIS DESTA PASSAGEM DE MARCOS ???!!! VIU COMO É FÁCIL DEIXAR BRILHAR A LUZ DA VERDADE DAS ESCRITURAS, AO INVÉS DE QUERER IMPOR A NOSSA “ESCURIDÃO DE PENSAMENTO” EM CIMA DO QUE ESTÁ ESCRITO ????!!!!

    SE VOCÊ FAZ QUESTÃO DE GUARDAR O SÁBADO, OS 10 MANDAMENTOS, E SÓ….FIQUE SABENDO QUE A LEI NÃO SÃO SÓ ESTES 10 NÃO. SÃO 613 MANDAMENTOS EM TODOS OS LIVROS DE LEIS DE MOISÉS, O LEVÍTICO, DEUTERONÔMIO ETC. E PARA A SUA INFORMAÇÃO: Tiago 2:10-13:
    Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente. … E QUAL É O CASTIGO PARA QUEM NÃO CUMPRIA A LEI EM ISRAEL ? A MORTE!

    SE VOCÊ QUER SEGUIR UMA LEIO QUE LEVA PARA A MORTE, SEJA FELIZ. EU PREFIRO SEGUIR A LEI DE CRISTO, QUE LEVARÁ PARA A VIDA SEM FIM NO PARAÍSO, O TÃO DESEJADO REINO DE DEUS, A ÚNICA ESPERANÇA DO PLANETA TERRA E DE TODAS AS CRIATURAS AQUI PARA CHEGAREM À PAZ SEM FIM EM UM MUNDO ONDE HABITARÁ A JUSTIÇA E A PAZ PARA SEMPRE !!!!! AÍ SIM. A HUMANIDADE VAI VIVER EM UM ETERNO SÁBADO!!!!! ESTE É O SÁBADO QUE O VERDADEIRO CRISTÃO DEVE AGUARDAR, ENTRAR NO DESCANSO DE JEOVÁ, QUANDO TODO O SUOR, SANGUE E LÁGRIMAS DERRAMADOS DURANTE ESTA FASE ATUAL DA HUMANIDADE SERÃO COISAS DO PASSADO!!!!! ALELU YAH !

    Curtir

  • Queruvim  On 19 set 2015 at 2:10

    Gostaria de avisar que estou moderando comentários que não são escritos com naturalidade, mas são cópias ou CTRL V + CTRL C de outros sites e que abusam da verbosidade. Procurem dialogar , mesmo que sejam comentários longos, mas procurem dialogar. POR EXEMPLO, este post do Noé foi longo, mas foi um diálogo e não uma cópia de postagens ou algo assim. Vamos melhorar o nível das informações postadas aqui. Evitem postar trivialidades e sempre usem textos bíblicos. Procurem ser mais específicos em seus posts. Se alguém posta algo muito grande a tendência é uma explicação ou “replica” tão grande quanto! Vamos evitar isso. Alguns já comentaram comigo hoje pelo SKYPE que não se sentem motivados a lerem comentários tão grandes, devido ao tempo que este demanda. Apontem artigos na melhor página de pesquisa da palavra de Deus, o jw.org. (Não é porque estou defendendo os ensinos difundidos pelas TJ que acho o jw.org o melhor site…se alguém me apresentar outro melhor eu poderia até mudar de ideia)

    Curtir

  • PG Almeida  On 19 set 2015 at 5:35

    SERGIO On 18 de setembro de 2015 at 19:22?????

    Uma pergunta! Sergio pra uma pessoa aceitar a “Cristo” na sua igreja tem que entender isso tudo que vc recopiou (é o que eu acho, parece que estamos brincando de “salada mista”)?
    Meu amigo, imagine que Jesus e Jeová neste momento estejam olhando e analisando (toda igreja que se diz cristã tem a obrigação de entender que estamos sendo observado pelas nossas obras) o quebra cabeça que a IASD está fazendo nas cabeças das ovelhinhas Dele.
    Falei para um outro Adventista neste Blog que pegasse a Bíblia (não precisava nem pegar a TNM) e com oração a Jeová Deus, pedindo uma porção do seu espírito santo por intermédio de Jesus fizesse uma pesquisa e ver o que a Bíblia requer nós pra fazermos a sua vontade,
    Pra mim você parece os “crentes ” que pregavamos lá no inicio dos anos 90 que diziam assim
    1- “hoje deixei um TJ de cabeça quente, preguei a palavra pra ele”;
    2- Alguns que me disseram que gostava de segurar nós em suas portas, pois não iriamos pregar a outros em sua rua;
    3- E aqueles que não pegava as nossas publicações por medo que os vizinhos estivessem olhando e depois iriam critica-lo ou questiona-lo;

    Mas, hoje com o advento da internet está tudo gravado. meu amigo.
    Por isso, pare e pense (medite) os contra-argumentos aqui postado pra todos os adventistas não tem peso na interpretação dos ensinos do Cristo?
    Imagine você Sergio quando chegar no ajuste de contas com Cristo Jesus:
    E você vai falar das suas obras:
    Você teria coragem de relatar pra Jesus que usou a internet e tentou convencer meia duzia de TJs e aceitar o ensino do sábado, dez mandamentos, etc…?

    Não temos o direito de mudar a sua cabeça, mas temos a obrigação de mostrar como você vai apertar os seus parafusos.

    A um ano foi lançado a TV.JW.ORG e duas vezes por mês é postado um video com explicação de um texto bíblico (são curtos – menos de 10 min), sugiro que acesse ela, veja como é simples uma pesquisa, uma análise de ensinamentos bíblicos. http://tv.jw.org/#video/VODBible

    Sergio: Pare e pense “Jesus veio pra nos salvar”.. e não para nos matar Quando alguém vai salvar uma pessoa num incêndio ou perdido numa mata por exemplo, é de se esperar que ela vai pegar o caminho mais fácil não é verdade, com Jesus é a mesma coisa, teria que ficar mais fácil pra alcançar a salvação.

    Sobre este assunto sugiro que leia com bastante atenção esse artigo abaixo http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010084

    Após a leitura e estudo dele venha colocar as suas obervações pra nós
    :

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 19 set 2015 at 7:57

    O Sr Sérgio volta a destilar aqui na sua página queruvim essa argumentação que vai contra a palavra de Deus. Não é a primeira vez que ele faz isso. Em outros tópicos já debatemos com ele.

    Os 10 artigos do apologista refutam tudo o que ele colou aqui. Acho que ele nem leu tudo. Sugiro não respondermos mais quem não se interessa pela verdade, quando isso passa a ser notório quando a pessoa não se interessa por argumentos lógicos e se apega a ensinos contraditórios a todo custo.

    Curtir

  • Freitas  On 19 set 2015 at 8:24

    Todos ja perceberam a muito tempo que as resposta do Sérgio e uma cola de um tal de “estudos bíblicos”, de um livro ou coisa qualquer que ele usa constantemente.Creio que ele nunca vai passar dessa cola,pois nem ele saberia explicar em suas próprias palavras.
    A falta de entendimento do que posta e tacanha.E e tão fácil de ser demolida, mas ele quer que quer acreditar que está respondendo a cada um de vocês postando rapidamente esse tal de “estudos bíblicos”.
    Acho que está na hora de deixa-lo quieto,afinal.
    Ele não está disposto a raciocinar a luz de toda a escritura.
    Eu sei que esse tipo de “conversa amiga” serve pra aguçar o conhecimento mas tudo tem um limite e muitas pessoas que lêem por aqui(na verdade deveríamos aprender a raciocinar em poucas palavras) observam muito o equilíbrio cristão.
    Mesmo assim se continuar a conversa eu gostaria de aprender com poucas palavras o que o Sérgio não sabe explicar com um km de linhas,por favor irmãos.

    Curtir

  • Paulo Silva  On 19 set 2015 at 9:34

    Caro Sérgio,

    Você disse em resposta ao meu comentário sobre a impraticabilidade da guarda do sábado semanal em nossos tempos modernos:

    Meu comentario:
    GÁLATAS 2:16:
    *“Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei**(CIRCUNCISÃO) e sim mediante a fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei (CIRCUNCISÃO), pois, por obras da lei (CIRCUNCISÃO), ninguém será justificado.”*

    Amigo percebe que você está acrescentado palavras ao texto sagrado? ISSO É INACEITÁVEL! Baseado em crenças e premissas pré-concebidas você está violando o texto. Onde se diz que as obras da lei mencionadas pelo apóstolo Paulo é exclusivamente a circuncisão? Pode nos apontar?

    Sugiro a você algo básico, elementar. Comece a nos explicar qual a duração dos períodos criativos, se eram de 24 horas literais ou não. Se Deus descansou no sétimo dia ou se ele voltou a trabalhar e todo fim de semana ele descansa conosco.

    Curtir

  • gerson lofhagen  On 19 set 2015 at 11:17

    So um detalhe sobre os adventista para vocês.Eles acreditam que tem o dom de profetizar,por isso eles vao além do que esta escrito na bíblia.eles acham que tem essa capacidade pois o espirito santo lhe dar esse dom.O problema e ir além do que esta escrito,o risco e deles.prefiro ficar com aquilo que esta escrito nas escrituras.

    Curtir

  • SERGIO  On 19 set 2015 at 18:07

    PG ALMEIDA

    COMENTOU:

    Mas, hoje com o advento da internet está tudo gravado. meu amigo.
    Por isso, pare e pense (medite) os contra-argumentos aqui postado pra todos os adventistas não tem peso na interpretação dos ensinos do Cristo?
    Imagine você Sergio quando chegar no ajuste de contas com Cristo Jesus:
    E você vai falar das suas obras:
    Você teria coragem de relatar pra Jesus que usou a internet e tentou convencer meia duzia de TJs e aceitar o ensino do sábado, dez mandamentos, etc…?

    MEU COMENTARIO:

    jesus me dirá que eu também estava anunciando a mensagem do terceiro anjo de apocalipse 14: 9-10.

    E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
    Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
    Apocalipse 14:9,10

    A restauração do sabado, uma verdade jogada por terra pela igreja romana na idade média:

    DANIEL 7:25
    “e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos serão entregues nas mãos, pôr um tempo, dois tempos, e metade de um tempo.”
    360 dias + 720 dias + 180 dias = 1260 = 1260 anos (um dia pôr um ano. Ezequiel 4:6-7 e Num. 14:34). A lei de Deus (10 mandamentos) seria alterada, e haveria perseguição neste período.

    APOCALIPSE 13:5
    “Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogância e blasfêmia, e autoridade para agir durante quarenta e dois meses.”
    42 meses x 30 dias = 1260 dias = 1260 anos.
    Nesse período a besta: “deitou a verdade pôr terra; e o que fez prosperou.” (Daniel 8:12).

    Curtir

  • SERGIO  On 19 set 2015 at 18:11

    freitas comentou:

    Todos ja perceberam a muito tempo que as resposta do Sérgio e uma cola de um tal de “estudos bíblicos”, de um livro ou coisa qualquer que ele usa constantemente.Creio que ele nunca vai passar dessa cola,pois nem ele saberia explicar em suas próprias palavras.

    TOdos esses textos copiados e colados são meus, nao copiei de outra pessoas

    Curtir

  • Saga  On 19 set 2015 at 21:48

    Os adventistas precisam criar sua própria Bíblia.

    Nela, os textos vão estar emendados assim:
    __TEXTOS BÍBLICOS COM LEITURA EMENDADA PELO ADVENTISMO_

    Apo 14:12 – Aqui é que significa perseverança para os santos, os que GUARDAM ((os dez mandamentos)) e a fé de Jesus.

    Jo 15:10 – Se vocês obedecem aos ((dez mandamentos)), permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos ((dez mandamentos)) e permaneço no seu amor.

    Lc 1:6 – Ambos eram justos diante de Deus, irrepreensíveis em todos os ((dez mandamentos)) e preceitos do Senhor.

    Mt 5:17-19 – Não penseis que vim destruir ((Dez mandamentos)) ou os Profetas; não vim destruir, mas cumprir. Pois em verdade vos digo: Antes que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará uma só letra ou um só traço ((dos dez mandamentos)), até que tudo se cumpra. Quem, portanto, desobedecer a um desses ((dez mandamentos)), por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino do céu; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino do céu.

    Pro 7:1 – Filho meu, guarda as minhas declarações, e que entesoures contigo os meus próprios ((dez mandamentos)).

    Nee 10:29,30 – E entrando na possibilidade duma maldição e num juramento, para andar ((nos dez mandamentos, dados )) pela mão de Moisés, servo de Deus, e para guardar e praticar todos os ((dez mandamentos)) de Jeová, nosso Senhor, e suas decisões judiciais e seus regulamentos; e para não darmos as nossas filhas aos povos da terra e para não tomarmos as suas filhas para os nossos filhos.
    Nee 10:32 – Também, impusemo-nos ((dez mandamentos)), de cada um de nós dar anualmente o terço de um siclo para o serviço da casa de nosso Deus

    Esdras 7:11 – E esta é uma cópia da carta que o Rei Artaxerxes deu a Esdras, o sacerdote, o copista, copista das palavras dos ((dez mandamentos)) do Senhor.

    Lv 27:32-34 – Quanto a cada décima parte da manada e do rebanho, tudo o que passar debaixo do cajado, a décima cabeça deve tornar-se algo sagrado para Jeová. Não deve examinar se é bom ou mau, nem deve trocá-lo. Mas, se é que o trocar, então o mesmo tem de tornar-se e o que se troca por ele deve tornar-se algo sagrado. Não pode ser resgatado. Estes são ((os dez mandamentos)) que Jeová deu a Moisés como ordens para os filhos de Israel, no monte Sinai.

    Rm 7:4-10 – Assim, meus irmãos, vós também fostes mortos para com ((a Lei CERIMONIAL)), por intermédio do corpo do Cristo, para que vos tornásseis de outro, daquele que foi levantado dentre os mortos, a fim de que déssemos fruto para Deus. Pois, quando estávamos de acordo com a carne, as paixões pecaminosas, incitadas pela ((Lei cerimonial)), trabalhavam em nossos membros para que produzíssemos fruto para a morte. Mas agora fomos exonerados da ((Lei cerimonial)), porque morremos para com aquilo que nos segurava, para que fôssemos escravos num novo sentido, pelo espírito, e não no velho sentido, pelo código escrito. O que diremos, então? É a ((lei cerimonial)) pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a ((lei cerimonial)); e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a ((LEI MORAL)) não dissesse: “Não deves cobiçar. ” Mas o pecado, recebendo induzimento por intermédio ((de um dos dez mandamentos)), produziu em mim cobiça de toda sorte, pois, à parte ((da lei cerimonial)), o pecado estava morto. De fato, eu estava uma vez vivo à parte da ((lei cerimonial)); mas, ao chegar ((os dez mandamentos)), o pecado passou a viver novamente, mas eu morri. E ((os dez mandamentos que eram)) para a vida, este eu achei ser para a morte.

    Sim é confuso mesmo.

    Gn 2:2,3 – E ao sétimo dia Deus havia acabado sua obra que fizera e passou a ((mandar todos repousarem a cada)) sétimo dia de toda a sua obra que ((fizerem)). E Deus passou a abençoar o sétimo dia e ((e a mandar Adão e Eva e seus filhos guarda-lo eternamente junto com os outros nove mandamentos)), porque nele tem repousado de toda a sua obra que Deus criara com o objetivo de a fazer.

    Dt 5:15 – E tens de lembrar-te de que te tornaste escravo na terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, passou a fazer-te sair de lá com mão forte e braço estendido. ((E)) é por ((Deus ter dado os dez mandamentos a Adão)) que o Senhor, teu Deus, te mandou observar o dia de sábado ((desde os tempos DO jardim do Éden)).

    Is 66:23 – E há de ((no paraíso)) acontecer que ((nos dias de sábado, mas não nos dias da lua nova)) chegará a mim toda a carne para se curvar diante de mim.

    Rm 10:13 – Pois “todo aquele que ((não invocar)) o nome de Jeová ((mas sim o nome de Jesus)) será salvo”.

    Rm 10:9 – Pois, se declarares publicamente essa ‘palavra na tua própria boca’, que ((Jesus é Deus)), e no teu coração exerceres fé, que ((por ele ser 100% Deus, conseguiu se levantar)) dentre os mortos ((a sua natureza 100% humana)), serás salvo.

    1 Ts 4:17 Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos ((mil anos)) com o Senhor ((e depois desceremos para morar na Terra)).

    Pro 2:21,22 – Pois os retos são os que residirão na terra ((depois de voltarem do céu)) e os inculpes são os que permanecerão nela ((depois de terem saído)). Quanto aos iníquos, serão eliminados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela ((junto com os retos durante o tempo que Satanás ficará sozinho)).

    Marcos 12:28-34
    28 Ora, um dos escribas, que se aproximara e os ouvira discutindo, sabendo que ele lhes tinha respondido de modo excelente, perguntou-lhe: ((Qual dos dez mandamentos é o mais importante de todos os dez?))”
    29 Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é ((uma trindade, unidade coletiva formada de três pessoas que simultaneamente são)) Jeová, 30 e tens de amar ((a Trindade)), teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de toda a tua força. ’
    31 O segundo é este: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. ’ Não há outro mandamento maior do que estes. ”
    32 O escriba disse-lhe: “Instrutor, bem disseste em harmonia com a verdade: ((Eles são apenas Três, e não há outro senão eles Três))’; 33 e este ((amá-los)) de todo o coração e de todo o entendimento, e de toda a força, e este amar o próximo como a si mesmo, vale muito mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. ”
    34 Jesus, em vista disso, discernindo que tinha respondido inteligentemente, disse-lhe: “Não estás longe do reino de Deus. ”

    Lc 8:31 – E os demônios suplicavam-lhe que não lhes ordenasse que ((o mundo inteiro ficasse vazio para eles não terem a quem tentar mais)).

    Ap 5:10 – E fizeste deles um reino e sacerdotes para ((a Trindade)), e hão de ((ficar mil anos no céu conferindo os livros com as ações de todas as pessoas enquanto a terra está vazia)).

    Ap 20:4 – E passaram a viver e ((conferiram os livros)) com Cristo por mil anos.

    Rom 6:7 – Pois aquele que morreu ((ainda será julgado e condenado pelo seu mesmo pecado no fim dos mil anos))

    Sendo assim, se você editar remendos em toda a Bíblia, reescrevendo partes referentes a Lei, Mandamentos, Sábado, Trindade e Abismo…facilitará sua vida, poderão tranquilamente seguir sua doutrina sem tropeços…

    Curtir

  • NOÉ  On 19 set 2015 at 23:08

    MEU QUERIDO SAGA…COMO EU ESTOU RINDO AQUI !!!! DO COMEÇO AO FIM DO SEU COMENTÁRIO EU FIQUEI FASCINADO COM A MANEIRA MAIS CLARA E BEM-HUMORADA QUE EU JÁ VI PARA DEIXAR EVIDENTE COMO ESTES ENSINOS PROPAGADOS PELOS PROTESTANTES E CATÓLICOS SÃO SURREAIS !

    E O MELHOR É QUE VOCÊ NÃO PRECISOU USAR DE MUITA ARGUMENTAÇÃO. APENAS MOSTROU QUE CONHECE BEM O QUE ELES ENSINAM E USOU A PRÓPRIA BÍBLIA PARA MOSTRAR QUE ESTES ENSINAMENTOS NÃO ENCAIXAM DE FORMA NENHUMA.

    FICOU TÃO EVIDENTE COMO A PRÓPRIA BÍBLIA REJEITA ESTES ENSINOS FALSOS… É SÓ ADMITIR POR UM SEGUNDO QUE ELES ESTEJAM CERTOS…TÁ OK, VAMOS LER O TEXTO TAL E VER SE ELE DIZ O QUE O SÉRGIO DEFENDE…. VAMOS VER ??? ÉÉÉÉÉ…NÃO, NÃO ENCAIXA MESMO…

    PARABÉNS. VOU IMPRIMIR ESTE SEU COMENTÁRIO E VOU MANDAR PLASTIFICAR PRA USAR NO CAMPO!!! tô brincando…hehehehe

    Curtir

  • Freitas  On 20 set 2015 at 1:48

    Bem..levando assim aí realmente o argumento demonstra o entendimento do Sérgio por meio das interferências no texto bibiblico.Ele deve se deleitar em ouvir radio com interferência pirata.Então vão aí mais duas :

    “E seguiu-os o terceiro anjo dizendo com grande voz: Quem adorar a IGREJA CATÓLICA ROMANA e receber o sinal do DOMINGO na sua testa ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus…”apocalipse 14:9,10.

    Ainda falando sobre a besta romana…

    “E cuidará em mudar O SÁBADO PARA O DOMINGO..” Daniel 7:25.

    “E (/ainda a igreja catolica) deitou A LEI DO SABADO por terra,até que a verdadeira igreja adventista o restaurou” Daniel 8:13

    Obs. Isto não e uma resposta ao Sergio.. E só para comprimentar o que foi dito.

    Curtir

  • Felipels  On 20 set 2015 at 2:53

    Gostaria de citar alguns dos principais argumentos adventistas para a guarda o sábado e o que a Bíblia diz sobre eles:

    Os 10 mandamentos foram escritos em tábuas de Pedras o que representa Eternidade.
    Pacto em Tábuas de Pedra foi eliminado, não era Eterno. (Leia 2 Coríntios 3:6,7 e 11)

    Gênesis 2:3 (Lei da guarda do Sábado foi dada a Adão e Eva)
    Lei foi dada apenas no tempo de Moisés, após a libertação de Israel do Egito. (Leia Deuteronômio 5:2, 3 e 15)
    Dias Criativos não são de 24 horas. (Leia Gênesis 1:5 e 2:4)

    Êxodo 20:8-11 (Devemos guardar o sábado)
    Lei era para os filhos de Israel. Quem não obedece-se era morto. (Leia Êxodo 31:12-14)
    Lei terminou em Cristo. (Leia Romanos 10:4)

    Deuteronômio 10:1, 2 (Deus separou a Lei quando colocou os 10 mandamentos dentro da arca (Lei Moral).
    Mandamentos mais importantes não estavam dentro da arca, mas fora dela. (Leia Mateus 22:36-40, Levítico 19:18 e Deuteronômio 6:5).
    “Arca do Pacto” era um arranjo temporário. (Leia Jeremias 3:16).
    Toda a Lei era de de Deus, Moisés era apenas o Mediador do Antigo Pacto. (Leia Marcos 7:10 e Neemias 8:1, 8)

    Isaías 66:23, 24 – (O povo de Deus vai adorá-lo no sábado quando estiverem no paraíso).
    Essa expressão indica eternidade. De sábado a sábado é uma semana e de lua nova a lua nova é um mês. Vamos servir a Deus toda semana e todo mês. (Veja no Glossário da TNM o verbete ‘Lua nova’)

    Ezequiel 20:20 (Sábado é um sinal do povo de Deus)
    Sábado era sinal entre Deus e a nação de Israel. (Leia Ezequiel 20:12, 13, 20 e 21)

    Malaquias 3:6 (Deus não muda a Lei que ele mesmo fez com o seu dedo)
    Deus não muda seus padrões mais ajusta a sua lei com as necessidades dos humanos. (Mateus 5:38-39)

    Mateus 5:17 (Cristo não veio destruir a Lei)
    Jesus não pecou contra a Lei, ele obedeceu a todos as 613 de leis de Deus. Mas ele falou que elas teriam seu cumprimento. Ela era temporária, ela conduzia a Cristo. (Leia Mateus 5:17, 18; Gálatas 3:23-25 e 4:4, 5)
    A Lei terminou depois da morte de Cristo. (Leia Efésios 2:13-15)

    Romanos 3:31 (Fé não anula a Lei)
    O contexto mostra que Paulo está falando sobre a Lei da fé. O fim da lei não quer dizer que podemos fazer o que bem entendermos, existe a Lei do Cristo ou Lei da Fé. (Leia Romanos 3:19, 20, 27-31; 4:13-16; 6:15, 17)

    Hebreus 4:9, 10 (Resta a guarda do sábado para o povo de Deus)
    Entra-se no Descanso de Deus por ter fé, não por obedecer a Lei. (Leia Hebreus 4:3)
    Israelitas guardavam o sábado mais não entraram no Descanso de Deus. (Leia Salmo 95:8-11 e Êxodo 17:1-7)
    Jeová não permitiu que os Israelitas entrassem no seu descanso, se fosse o dia de sábado, será que ele não deixaria seus servos obedecerem sua Lei? (Leia Salmo 95:11 e Hebreus 4:4, 5).

    Tiago 2:10, 11 (Tiago citou 2 dos 10 mandamentos ao falar da importância de obedecer toda a Lei)
    O apóstolo Tiago está falando da “Lei régia” que é a mesma “lei do Cristo”. Ele cita o favoritismo como exemplo de desobediência e esse mandamento não existe no decálogo. (Leia Tiago 2:8, 9)
    A Lei era um conjunto. Portanto, a violação de um ponto da Lei equivalia a ofender o único e mesmo Dador de todas as leis. Essas 2 leis que estavam nos 10 mandamentos também vigoram na “Lei de Cristo”.
    Tiago decidiu citar estes dois mandamentos como exemplos pois ele consideraria essas 2 leis: que a amizade com o mundo constitui ‘adultério’, e que uma atitude odiosa, desamorosa, para com um irmão seria ‘assassinato’. (Leia Tiago 4:2, 4)

    1 João 3:4 (Pecado é definido pelos 10 mandamentos)
    O pecado envolve desobedecer qualquer lei de Deus. Até aspectos cerimoniais eram pecado no tempo em que vigorava a lei de Israel. (Leia Números 6:8-11)

    Apocalipse 12:17 (O povo de Deus obedeceria aos 10 mandamentos)
    O Termo “Dez Mandamentos” não existe nos escritos originais. O Decálogo nunca foi chamado assim, esse é um nome popular.
    Os mandamentos não eram o Decálogo, pois eles foram abolidos na forma de Lei. Os mandamentos eram a Lei do Cristo que envolvia a obra de pregação. (Leia Efésios 2:15 / Mateus 22:35-40 / Mateus 28:19, 20)

    Curtido por 1 pessoa

  • Saga  On 20 set 2015 at 2:56

    Bíblia do Sérgio:
    (Apocalipse 14: 9-10). E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém ((não guardar o sábado) Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. (DANIEL 7:25)
    “[E a Igreja Católica] cuidará em mudar ((o descanso para o primeiro dia)); e os ((guardadores do sábado)) serão ((perseguidos)), pôr ((1260 anos)).

    "A lei de Deus (10 mandamentos) "
    Perceba que continuam com essa ideia retardada que a “Lei de Deus” é um sinônimo de uma dezena de mandamentos que podem ser contados nos dedos das mãos. Então porque eles dão dízimos e não comem carne se isto não faz parte da “LEI DE DEUS”???? E beber sangue é contra a Lei de Deus? Não faz parte do decálogo.

    Falando nisso, lembrei de uma vez eu vi uma matéria do ativista GLBT Luiz Mott onde ele queria defender o homossexualismo dizendo que além de Jesus nunca o ter condenado, a sua proibição nem mesmo fazia parte dos dez mandamentos!!! Esta diferenciação de quais mandamentos fazem ou não parte da lei de Deus, é muito usada não apenas por sabatistas, todo mundo que quer se esquivar das palavras de Deus dá seu jeitinho de dizer que “ah isso nem está nos Dez Mandamentos mesmo”…

    CRONOGRAMA APOCALÍPTICO:

    Gostaria de avisar que as visões de João são para se desenrolar durante o Dia do Senhor e dentro da última potência mundial (Império Anglo-Americano), e não é o caso destes cronogramas inventados pelo profetismo adventista.

    POR QUAL MOTIVO A CRISTANDADE PERSEGUE SEUS “HEREGES”?
    Historicamente o maior motivo de perseguição por parte da Igreja Católica e de suas filhas não é e nunca foi o sábado, a maior marca babilônica da Cristandade é o Dogma da Trindade, este foi o grande evento de virada na história eclesiástica das grandes igrejas, foi sob esta marca que a Igreja Romana montou seu império, esta foi a grande polêmica motivou os anátemas contra os hereges.

    O domingo foi um evento menor (Muito mais grave por parte da apostasia cristã pós-apostólica foi a destruição das cópias manuscritas da LXX e do NT com o nome de Deus). Durante os séculos, muitos motivos houveram para a Igreja perseguir seus opositores e dissidentes, mas nunca ouvi dizer que o sábado foi proeminente.

    Afinal será que durante todo o período de grande apostasia, existia uma igreja adventista trinitarista, vegetariana, guardando o sábado e rejeitando o inferno e a imortalidade da alma para ser perseguida de maneira continua por mil duzentos e sessenta anos????

    A Cristandade, formada pelas igrejas do Catolicismo e suas filhas protestantes, perseguiu e continua a perseguir de maneira destacada à aqueles que se recusam a aceitar a Trindade e não aqueles que se recusam a guardar o domingo.

    Tanto é assim, que a IASD encontrou na adoção da Trindade uma forma se tornar mais simpática a seus co-irmãos protestantes, podendo assim serem conhecidos como Protestantes Tradicionais e até mesmo aceitar o rótulo de Evangélicos, não era a questão do domingo que os empacava, e sim o unitarismo que tinham em comum com as odiadas Testemunhas de Jeová. O critério comum para ser chamado de “cristão” ou de ser membro do Conselho Mundial de Igrejas até hoje é a aderência a Trindade, não é a guarda do domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  • Saga  On 20 set 2015 at 13:24

    Sempre lembrar as irmãos as lindas harmoniosas, coerentes e abrangentes análises bíblicas que o povo de Jeová faz com respeito a Palavra de Deus, sempre dentro de seu contexto histórico e sem fugir do tema principal da Bíblia.
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2014763
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2014764

    Por mais que admiremos os nossos colegas do adventismo, eles estão impedidos de progredir e congelados no tempo com suas interpretações reducionistas, fora de contexto que transformam o tema principal da Bíblia em um dia da semana. Como diz o irmão Pedro Calvache, uma análise da literatura adventista demonstra que de ponta a ponta o assunto principal que permeia seus estudos recorrente e insistentemente é o SÁBADO e a sua oposição ao domingo, a literatura adventista é sábado, sábado e mais sábado. Esta ênfase é tão grande, que os impedem que ir mais longe e aprender mais coisas, pois sua leitura da Bíblia sempre será referem de ficar orbitando o tema do sábado.

    Nós não estamos presos a Russel, nem a Rutherford, assim podemos vir a descobrir coisas novas, pois cremos que estes antigos irmãos fizeram a melhor interpretação que podiam em seus tempos, mas que nós evoluímos ao se aproximar mais e mais o fim e podemos ir além dos pontos de vista dos nossos antigos irmãos, além de continuar tendo a ciência e a humildade que não devemos tomar as interpretações do “corpo governante” como inspiradas ou infalíveis, pois são homens como nós, mas os adventistas estão presos as palavras da sua profetisa, presos, pois ela não dava seu ponto de vista, não afirmava as coisas por meio de seu estudo da Bíblia, não, ela dizia as coisas que dizia diretamente de Deus de maneira infalível!!! Assim sendo não existe estudo da Bíblia ou hermenêutica o suficiente que seja capaz de contradizer um til ou uma misera virgula do que ela ensinou, isso deixa os adventistas tremendamente inflexíveis, sendo mais dogmáticos do que os católicos com o seu papa!!

    O modelo profético que a IASD segue hoje ainda é de um livro infalível que a profetisa escreveu em sua época, e não está sujeita a atualização, a mesma estabelece sem base bíblica que a marca da besta é o domingo e o selo de Deus é o sábado, e isto deve ser aceito, não pela via da argumentação bíblica através de adequada interpretação das escrituras, mas pelo peso da sua autoridade como a única infalível profeta inspirada por Deus!! Isso torna fútil conversas bíblicas baseadas em argumento ou raciocínio, pois não se debate o que é infalível. Nós que cremos na inspiração das Escrituras Sagradas não duvidamos nem por um momento que Jeová fará o que prometeu, que Cristo ressuscitou, que o Êxodo aconteceu, pois, da mesma forma eles creem no que esta mulher profetizou, o que torna fútil o debate com pessoas de mente fechada.

    Talvez sobre o tema da Trindade ainda seja possível de existir debate com um adventista, pois a profetisa foi vaga, confusa e ambígua neste respeito e nunca ousou usar o católico termo “Trindade”. Embora ela afirmasse a divindade em Cristo, se nota claramente nas palavras dela uma notória subordinação do Filho ao Pai, também a identidade do espírito santo é outro tema controverso, pois ela tanto fala dele de forma impessoal, como de maneira personificada, é por isso, dentro desta brecha teológica que existem muitos adventistas não-trinitários, que continuam aceitando a inspiração dela e descrendo do dogma católico da Trindade. O adventista só pode ser convencido biblicamente de temas que a profetisa deixou em aberto, não explicou, não especificou ou não mencionou.

    Curtir

  • João A. Pereira  On 20 set 2015 at 19:48

    Ora, vejo que todo mundo criticando as adventista por guardar o sétimo dia da lei Mosaica, onde o termo hebraico é Shabat, ou inglês sabbath quer representar dia de “cessar”, ou de descalço, de agradecer. Acho que é uma polêmica sem fruto, os mandamentos mais difíceis no mundo moderno não é esse, Amem a Deus sobre todas as coisas, ame teus inimigos, teu próximo como a ti mesmo e se proteja de todas as iniquidades, de todo orgulho ambição, etc, etc, que nosso Deus não vai importar se é Sábado, Domingo, Sexta, O que ele quer e que nós reservemos um dia para descansar e pensar em Nosso Deus, em suas bênçãos e agradecê-lo por todas elas e carregar a bateria espiritual pra mais uma semana de luta, de trabalho honesto. É o que eu Penso…

    Curtir

  • Saga  On 21 set 2015 at 0:37

    João,

    “vejo que todo mundo criticando as adventista por guardar o sétimo dia da lei ”

    Não, eu pelo menos não critico por guardar, e sim por impor aos outros dizendo que se não fizerem isso estarão adorando a Besta.

    É similar com o fato de alguém não comer porco ou ser vegetariano, a pessoa poder ser, é abstêmio de álcool? Ótimo! Não toma café, refrigerante? Bom para sua saúde né. Mas a partir do momento que vira um mandamento religioso supostamente divino que todos que servem a Deus tem de adotar para não estarem sob maldição de violarem a lei divina, a situação muda de contexto, pois estes itens viram critérios de julgamento para separar a fé dos verdadeiros e dos falsos cristãos.

    Curtir

  • gerson lofhagen  On 23 set 2015 at 17:07

    Perfeito saga! eu também entendo dessa forma,essa imposição da igreja adventista na guarda do sabado chega a ser ridícula,como se a lei, so fosse o sábado.

    Curtir