Deus “arruinará os que arruinam a terra”. (Apoc. 11:18)


 

 

 

urso-polar FOTO DE KERSTIN LANGENBERGER

 

Por meio das páginas da Bíblia, Deus prometeu “destruir os que destroem a terra”. Visto que o Criador pode ver o futuro, ele já nos avisou a muito tempo a respeito de nossos dias, época em que os homens degradariam a natureza e o meio ambiente. Confira em sua Bíblia em Apocalipse 11:18. De fato, para todos os lugares em que olhamos observamos indicações de que o homem está “arruinando” nosso belo lar ajardinado. Um fotógrafo alemão chocou internautas ao compartilhar em uma rede social a imagem de urso polar excessivamente magro e escrever um alerta sobre a mudança climática no planeta. A foto apresenta uma ursa polar raquítica.

Segundo Kerstin Langenberger, o retrato do animal vagando sobre uma pequena calota de gelo, visivelmente abatido, foi feito nas Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte. fonte

150813091511-tianjin-blast-12-exlarge-169

 

LIANYUNGANG, CHINA - DECEMBER 08: (CHINA OUT) Buildings are shrouded in smog on December 8, 2013 in Lianyungang, China. Heavy smog has been lingering in northern and eastern parts of China since last week, disturbing the traffic, worsening air pollution and forcing the closure of schools. (Photo by ChinaFotoPress/Getty Images)

LIANYUNGANG, CHINA – A poluição foi tão intensa que forçou o fechamento das escolas em Dezembro de 2008. (Photo by ChinaFotoPress/Getty Images)

 

harbin_china

 

No Brasil os governos também estão contribuindo para o abandono e destruição de nosso belo planeta. Um dos melhores e mais bonitos cartões postais do planeta esconde a triste realidade. Eclesiastes 8:9 declara: “Homem tem dominado homem para seu prejuízo.” Este lamentável registro de descaso e agressão ao meio ambiente, por parte do governo humano confirma a veracidade de Jeremias 10:23: “Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” A História provou que os humanos não têm a capacidade de governar com bom êxito sem o seu Criador.

rio-de-janeiro-pollution

 

Qual é o propósito de Deus para a Terra?

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Antonio Lima  On 31 de agosto de 2015 at 16:43

    Depois de destruir as religiões falsas, Deus voltará sua atenção para outras organizações — políticas e comerciais — e para as pessoas más. (Provérbios 2:22; Revelação 19:17, 18) Igual a alguém que expulsa inquilinos vândalos de sua propriedade, Deus ‘arruinará os que arruínam a terra’. Ele destruirá as pessoas que enchem a Terra de violência e imoralidade sexual. — Revelação 11:18; Romanos 1:18, 26-29. 

    Curtir

  • phanegomes  On 31 de agosto de 2015 at 17:35

    E eu espero esse dia ansiosamente.

    Curtir

  • PrincipeDeJah  On 31 de agosto de 2015 at 18:31

    Acredito que este texto não se refira somente a arruinar o planeta, mas também vejo a outra aplicação no sentido de arruinar a humanidade(terra) também. Como por exemplo, existem muitos homens que arruinam o ser humano como pessoa, os ensinando a ir contrario as escrituras, como bebedeiras, fornicaçoes, criar drogas/cigarros etc, fazendo a terra(humanidade) se arruinar completamente.

    Uma coisa que acho super interessante é os carros movidos a energia solar e lunar que estão sendo produzidos. Isso acabaria com a poluição. Isso é uma das coisas que que me faz refletir bastante sobre o paraiso Creio que no futuro novo mundo, será mais ou menos assim, se Jeová permitir que exista automóveis no meio da tecnologia futuristica que haverá nesse novo cosmos(mundo) !!!

    Curtir

  • Edir M. Zucolli  On 31 de agosto de 2015 at 20:22

    Não aceite tudo o que se fala sobre o aquecimento global, como se ele fosse um fato. Havia alimento de sobra na região onde encontraram a ursa raquítica e seu estado terminal se devia a fatores outros.

    Curtir

  • neuza maria  On 1 de setembro de 2015 at 4:46

    Estão aí expostas uma das maiores razões da necessidade urgente que JEOVÁ estabeleça o seu REINO JUSTO . Nosso habitat natural, a Terra.

    Curtir

  • Sonnyz  On 1 de setembro de 2015 at 8:31

    Mais uma ótima contriuição do nosso querido irmão: “Publicador do Reino”

    DEBATE: ASSEMBLEIA DE DEUS versus TESTEMUNHAS DE JEOVÁ – TRINDADE

    Curtir

  • MisterKey  On 1 de setembro de 2015 at 17:11

    Aqueles que “arruinaram” a terra já morreram, como poderiam ser “arruinados”?

    E os grandes líderes e empresários atuais também morrerão em breve como qualquer um, como serão “arruinados”?

    Além desses os que realmente “arruínam a terra” atualmente somos TODOS nós, somos escravos do sistema criado pelos nossos antepassados, não tem como pararmos de produzir lixo, poluir os rios, consumir coisas que para serem produzidas causaram danos ao planeta. TODOS NÓS, os que vivemos em cidades, estamos arruinando o planeta, e não podemos escapar disso mesmo se quisermos.

    Jesus disse:
    “…e, na terra, angústia de nações, que não saberão o que fazer por causa do rugido do mar e da sua agitação. 26 Pessoas desfalecerão de medo, na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, pois os poderes dos céus serão abalados….

    28 Mas, quando essas coisas começarem a ocorrer, ponham-se de pé e levantem a cabeça, porque o seu livramento está se aproximando.” (Lucas 21:28)

    Ele não disse:
    “ponham-se de pé e levantem a cabeça e morram de velhos esperando o livramento“.

    “Essas coisas começaram a ocorrer” há muito tempo, milhares morreram de velhos esperando e acreditando no “sinal” e no consequente “livramento”

    A profecia de Jesus falhou?

    Curtir

  • Queruvim  On 1 de setembro de 2015 at 19:14

    Nem todos morreram. Há agora mesmo homens desmatando ou jogando lixo em lugares protegidos. Aprecio seu esforço e tempo em postar algum comentário. Contudo, parece tentar refutar o próprio texto inspirado. É Deus, o Autor da Bíblia quem diz que irá “arruinar os que arruínam a terra” (Rev. 11:18)
    A Bíblia menciona que haverá uma intervenção divina. Neste tempo, Deus “arruinará os que arruínam a terra”. Nem todos arruínam a terra. Muito não possuem carros e sequer usam máquinas. Quanto aos últimos dias, a profecia não falhou. Poderá ver mais sobre isso neste link.

    Curtir

  • MisterKey  On 2 de setembro de 2015 at 8:24

    É claro que nem todos os que arruínam a Terra morreram.

    Mas o milhares que já morreram não podem ser mais “arruinados”, e os grandões atuais arruinadores estão velhos.

    E a grande maioria dos “arruinadores” atuais o fazem por não ter opção, VOCÊ, sim VOCÊ que está lendo isso, está arruinando a terra atualmente, a profecia falha nesses pontos.

    Sim estou refutando o texto inspirado.

    Estamos em 2015.

    Sobre o dia 13 de agosto de 2015:
    O Overshoot Day (Dia da Sobrecarga da Terra) é a data aproximada em que a demanda anual da humanidade sobre a natureza ultrapassa a capacidade de renovação possível. Precisaria de 1,6 terras para suportar a demanda atual dos humanos.

    Deus não arruinou os que arruínam a Terra e a situação agora é irreversível, pelo menos para os humanos. A profecia escrita a quase 2.000 anos FALHOU!

    É hora de acordar para a realidade.

    PS.
    Sr Queruvim, o link que postou argumenta que os “últimos dias” começaram em 1914, devido á 1ª Guerra Mundial e outras coisas. Como estamos em 2015, já passou mais de um século em que estamos nos “últimos dias”.
    Volto a citar Jesus no texto abaixo:

    “…Mas, quando essas coisas começarem a ocorrer, ponham-se de pé e levantem a cabeça, porque o seu livramento está se aproximando…” (Lucas 21:28)

    Esse meu comentário cumpre, mais ou menos, a seguinte profecia:
    “Sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios,… dizendo: ‘Onde está essa prometida presença dele? … — 2 Pedro 3:3, 4.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 2 de setembro de 2015 at 9:35

    MisterKey, embora aqueles que arruinaram a terra no passado tenham morrido, pode ser que devido suas ações não mereçam a chance de serem ressuscitados. Jeová é justo e fará o que é certo segundo o que cada um merece.

    Além disso, aqueles que arruínam a terra hoje é bem diferente de nós em nossas casas. A ganância e a corrupção têm resultado na ampliação dos desertos e numa tremenda perda de terras produtivas. A chuva ácida e as nuvens radioativas têm danificado grandes regiões. As fontes de alimentos têm sido poluídas. O ar que respiramos e a água que bebemos estão contaminados. Os despejos industriais ameaçam a vida na terra e no mar.

    Nós jogamos o lixo fora para a coleta e também em outros meios para possível reutilização. Além disso, não estamos poluindo os rios e mares jogando milhares de litros cúbicos de esgoto, petróleo etc como fazem as grandes empresas do mundo. Não estamos desmatando enormes florestas e parques.

    É verdade que temos carro e poluímos o ar, mas isso nem sem compara com o que fazem as milhares de indústrias ao redor do mundo. Será que Deus vai usar o mesmo critério de julgamento? Além disso a tecnologia hoje avança em se conseguir combustíveis que não se polua, como a água mesmo.

    Hoje muitas pessoas que tem empresa estão se adequando as normas ambientais e procurando sempre fazer obras sustentáveis. Os cristãos devem se atentar à isso.

    Enfim, acho errado você jogar nós no mesmo bolo dos grande poluidores do mundo, que estragam a natureza por simples ganância e corrupção.

    Curtir

  • A Serviço do Reino  On 2 de setembro de 2015 at 10:11

    Além disso MisterKey, como bem mostrado pelo Queruvim, em 1914 se iniciou os últimos dias. Também neste período começou a “presença invisível de Cristo”.

    Jesus disse em Lucas 21:9: “Além disso, quando ouvirdes falar de guerras e desordens, não fiqueis apavorados. Porque estas coisas têm de ocorrer primeiro, mas o fim não ocorre imediatamente.”

    Portanto amigo, em 1914 com a Primeira Guerra Mundial, entramos no período dos últimos dias, começando com as guerras descritas por Jesus, mas ainda não era o fim propriamente dito, apenas o começo.

    O início de sua presença coincidiria com o estabelecimento do Reino; e o fim de sua presença com a vinda do Reino para assumir pleno controle sobre a Terra..

    Depois ele cita o que você disse a partir dos versos 26-28. Então esses versos citados por você são cumprimentos futuros, mas esperamos que aconteça em breve. Como você disse, já são 101 anos do período de últimos dias. Até quando durarão?

    Jesus não revelou exatamente quando isso aconteceria. (Mat. 24:36) Mas ele disse algo que deve nos convencer de que isso está muito perto de acontecer. Ele indicou que o Reino viria depois que “esta geração” presenciasse o cumprimento do sinal profético. (Leia Mateus 24:32-34.)

    A quem se refere o termo “esta geração”? Analisemos mais a fundo as palavras de Jesus.

    “Esta geração”. Será que Jesus estava se referindo a descrentes? Não. Vejamos com quem ele estava falando. Jesus contou sua profecia a alguns apóstolos que tinham ‘se aproximado dele em particular’. (Mat. 24:3) Os apóstolos logo seriam ungidos com espírito santo. Pense também no contexto. Antes de falar sobre “esta geração”, Jesus disse:

    “Aprendei, pois, da figueira o seguinte ponto, como ilustração: Assim que os seus ramos novos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que o verão está próximo. Do mesmo modo, também, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas.”

    Os seguidores ungidos de Jesus (não pessoas descrentes) veriam as coisas que ele predisse e discerniriam seu significado, ou seja, que Jesus ‘estaria próximo às portas’. Por isso, quando Jesus falou sobre “esta geração”, ele estava se referindo a seus seguidores ungidos.

    “De modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” Como essas palavras se cumprirão? Para descobrirmos a resposta, precisamos saber duas coisas: o significado de “geração” e de “todas estas coisas”.

    Na Bíblia, o termo “geração” em geral se refere a pessoas de idades variadas cujas vidas coincidem por algum tempo durante um período específico. Uma geração não é longa demais e tem um fim. (Êxo. 1:6) A expressão “todas estas coisas” inclui todos os acontecimentos preditos para ocorrer durante a presença de Jesus, desde seu início em 1914 até seu clímax na “grande tribulação”.

    Como então devemos entender o que Jesus disse sobre “esta geração”? A geração é composta de dois grupos de ungidos cujas vidas coincidiram. O primeiro grupo é formado pelos ungidos que viram o início do cumprimento do sinal em 1914; o segundo, pelos ungidos que por um tempo foram contemporâneos do primeiro grupo. Pelo menos alguns do segundo grupo estarão vivos e verão o início da iminente tribulação. Os dois grupos constituem uma geração porque suas vidas como cristãos ungidos coincidiram por um tempo.

    A que conclusão chegamos? Sabemos que o sinal da presença de Jesus no poder do Reino é bem evidente em todo o mundo. Também vemos que os ungidos que ainda estão vivos e fazem parte ‘desta geração’ estão envelhecendo; mas nem todos eles morrerão antes de a grande tribulação começar. Assim, podemos concluir que o Reino de Deus realmente virá em breve e exercerá seu governo sobre a Terra.

    Curtir

  • Fabiano  On 19 de junho de 2016 at 11:27

    É, o sinal é bem claro,nós vemos aqui no Brasil a situação financeira do país ,nós vemos também muitos falarem sobre acabar com a religião, e isso em vários lugares do mundo,e as pessoas em geral não fazendo caso do sinal composto,um pararelo com a época de Noé, muitos vivem normalmente e não ligam para os sinais,e outras tem uma forma de adoração da boca para fora,não estou julgando ninguém mas mostrando como a BIBLIA predisse e realmente ocorrendo,não adianta negar como muitos fazem,porque o sinal está ocorrendo.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s