O Movimento do Sol – Obra do Acaso ou Projeto?


O Sol

A primeira imagem do vídeo abaixo demonstra o que imaginam muitos que ocorre quando os planetas giram em torno do Sol. Mas a dinâmica destes movimentos é logo em seguida corrigida, o autor do vídeo afirma que o Sol também se move junto com nosso sistema solar a 70.000 km por hora! A afirmação do autor é contestada por astrônomos. Os comentários depois deste artigo abordam este assunto.

 

E mais recentemente um outro vídeo postado em defesa da proposta do movimento hélico e não heliocêntrico.

 

“Mera coincidência?  

Suponhamos que você peça a um mecânico treinado e habilidoso para regular o seu carro. Após muito esforço, ele termina o trabalho e você confirma que tudo está em ordem. Como acha que ele se sentiria se mais tarde você teimasse em afirmar que o carro ficou regulado por mero acidente ou por obra do acaso?”   veja a continuação deste artigo na página  JW.ORG

O Sol: uma estrela excepcional

Contribuído por: DREJAH

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Dexter  On 8 de julho de 2015 at 20:07

    Este de fato é um belo artigo Drejah! Bem que poderia voltar com o canal do Raidcall, sempre rolava ótimas conversas.

    Curtir

  • IT - Master  On 8 de julho de 2015 at 22:55

    Boa noite, qdo vi o vídeo pela primeira vez alguns meses atrás fiquei “de cara”. Achei muito legal, infelizmente procurando outras referencias na internet sobre o video, acabei achando um onde um astronomo (Phil Plait) o corrige, informando que não é tão real assim…

    Apenas para manter a qualidade e a veracidade em todos os posts do blog. 🙂

    http://www.slate.com/blogs/bad_astronomy/2013/03/04/vortex_motion_viral_video_showing_sun_s_motion_through_galaxy_is_wrong.html

    Continue o bom trabalho irmão.

    Abraço

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de julho de 2015 at 11:02

    Não é tão “real assim” porque ele está acelerado.Por exemplo, a terra demoraria um ano para dar “uma volta” entorno do Sol.Não é isso? Também astrônomos respeitados descartam a teoria do “vortex”, consideran-na errada. Acredito que assim seja!O autor do vídeo inicia perguntando “Não seria um Vortex?” deixando claro que tem uma dúvida ou proposta ao movimento de “rotação”. Mas no final ele acaba defendendo o conceito de “vortex”. Coisa que um PHD deveria afirmar em uma tese acadêmica. Um vórtex é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro. Mas o vídeo, tirando este conceito ainda apresenta o movimento do Sol, que de fato existe e é pouco conhecido pela maioria. Se houver algo mais, podem comentar…e sei que há. Afinal não sou astrônomo.

    Curtir

  • SemQI  On 9 de julho de 2015 at 23:09

    Queruwim oquê achas de escrever algo sobre “”QUANDO JESUS PASSOU A REINAR””??

    Tem os que defende a tese de que foi quando ele voltou a Céu… Uns até cogitam a possibilidade de Jesus ter sido entronizado no Céu em 33EC, Mas, passou a fazer uso de tal Reino em 1914 espuçando Satanas de lá(eu até imagino Jesus sentado no Trono olhando Satanas brincando rs),

    Que crêr nisso, se apóia em textos Bíblicos que usa fraseologia no “Presente”, tipo “”me assentei hoje a Direita de Deus”(exemplo)..eles Não se apóia muito em Cronologia..

    Mas, em fim, sou leigo no tema, se tiver algo escrito, ou até mesmo refutando argumentos dos que defende aquela crença, ficaria agradecido se mandasse o link aqui. Se não tiver, que tal publicar algo ?? (tentando usar mais a Bíblia do que a Cronologia em sí, sabendo que nesse tema os dois andam juntos)
    Obrigado.

    By: Vinicius(17 anos)

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de julho de 2015 at 23:35

    Não tenho tempo no momento. Mas poderá me enviar esta proposta de artigo para oraculodejeova@hotmail.com para que eu possa colocar no banco de Dados de propostas a se escrever.

    Curtir

  • SemQI  On 10 de julho de 2015 at 0:05

    Meu celular é meio disnorteado, mas, espero que envie tudo certinho pra você. Abraços! Obrigado.

    Curtir

  • Alexandre  On 10 de julho de 2015 at 0:40

    Opinem sobre essa questão.
    Sol é uma estrela, e uma estrela nasce, queima combustível durante sua longa vida e por fim morre, cientistas estimam que o Sol está no meio de sua vida, e que vai durar mais uns 5 bilhões de anos, sendo que a Terra muito antes disso ja teria sido engolida pelo Sol que crescerá de tamanho até que por fim ele explodirá e se tornará uma anã branca num fim melancólico. É o que afirmam os cientistas.
    Gostaria da opinião de vocês essa questão.
    Se o paraíso na Terra será eterno, porque Jeová fez o sistema solar com prazo de validade?

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 10 de julho de 2015 at 9:46

    Sr SemQI, no site do “Apologista da verdade” irá encontrar pelo menos uns 4 artigos com esse tema. São artigos valiosos.

    Curtir

  • JOCELYN  On 10 de julho de 2015 at 21:55

    ESPETACULARMENTE INDESCRITÍVEL.

    Curtir

  • Queruvim  On 11 de julho de 2015 at 22:46

    O que os cientistas dizem é apenas uma teoria. O capítulo 40 de Isaías sugere que estes corpos celestes são preservados por Jeová Deus. Isaías disse: “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.” — Isaías 40:26. Poucos versículos depois lemos: “: “Ele dá poder ao cansado; e faz abundar a plena força para aquele que está sem energia dinâmica”. Ou seja Jeová Deus dá energia não somente a humanos que estiverem com carência desta, mas evidentemente às estrelas. Tenha em mente que a fusão nuclear pode gerar com apenas um pedaço de rocha e um pouco de água, grandes quantidades de energia. Assim, por examinarmos os céus, começamos a avaliar a verdade de outro comentário da Bíblia sobre Deus: “Suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles não tem desculpa.” — Rom. 1:20

    Curtir

  • SemQI  On 11 de julho de 2015 at 23:56

    Daniel Oliveira, sou apenas um garoto,menos, de 18 anos,não me chame de Sr kk.
    -eu sei sobre os artigos do Apolo, vou ajuntar eles, junto com os posts cronológico do Queruwim e as matérias da organização, e fazer um estudo… Vai demorar ,mas, vai ser gratificante.. Valew pela dica.

    Sou estudante, vou me batizar no congresso aqui na minha região dia 2 de agosto.. E este site vem me ajudando muito.. Gracias. Continue assim Queruwim..

    Curtir

  • Isaque  On 12 de julho de 2015 at 0:35

    Alexandre, o profeta Isaías foi inspirado a escrever : “Será que você não sabe? Será que não ouviu? Jeová, o Criador das partes mais distantes da terra, é Deus por toda a eternidade. ELE NUNCA SE CANSA nem fica exausto. Seu entendimento é insondável.” (Isaías 40:28)

    O poder de Jeová é infinito/inesgotável/infindável/interminável, ou seja, Jeová pode manter o Sol aceso por toda a eternidade se ele desejar.
    Tentar entender como é possível um SER ter energia que nunca se esgota, não importa quão grande seja a demanda, é uma tarefa impossível para o nossos humildes cérebros. Ter a compreensão plena do poder de Jeová é algo que escapa à nossa capacidade cognitiva, ou como diz o texto, é “insondável” para o ser humano.

    Além disso, como disse o Queruvim, isso que você falou é apenas uma teoria. Pare e pense: A raça humana tem apenas cerca de 6.000 anos de existência. O cientista, ou o grupo de cientistas, que emitiu essa opinião fez isso com base em, no máximo, alguns poucos séculos de observação do comportamento SOLAR (levando-se em conta o conhecimento acumulado por gerações passadas e que o primeiro telescópio foi feito no século 17). Enquanto isso o SOL deve ter muitos milhões de anos de existência, talvez BILHÕES !
    Então será que seria razoável acreditar cegamente numa teoria que versa sobre o destino do SOL que foi estabelecida com base em apenas alguns séculos de observação ?

    Essa teoria é tão confiável quanto eu tentar estabelecer o tempo médio de vida de uma árvore por observá-la por apenas alguns segundos !

    Curtir

  • Victor DB  On 14 de julho de 2015 at 15:01

    Esse vídeo aqui mostra o quanto é ainda mais complexo essa ideia de movimentação do sistema solar:

    Curtido por 1 pessoa

  • Queruvim  On 14 de julho de 2015 at 16:06

    vou adicionar ao artigo…obrigado.

    Este é o site do autor desta matéria interessante:
    http://www.djsadhu.com/the-helical-model-vortex-solar-system-animation/

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 14 de julho de 2015 at 16:39

    Queruvim, qual é a palavra grega usado em 1 Pedro 3:12, quando diz que devemos “apressar” o dia de Jeová? Algumas traduções dizem “ter em mente, desejando ardentemente”.

    Estou conversando com um adventista que diz que a volta de Cristo pode ser apressada devido a fidelidade de seus servos, ou demorar mais devido a pecaminosidade e erros do povo de Deus, assim como Israel ficou 40 anos a mais no ermo.

    Sinceramente, esta eu desconhecia.

    Curtir

  • Queruvim  On 15 de julho de 2015 at 1:45

    σπεύδω (speudo) lembra a palavra inglesa speed ou apressar, acelerar, contudo a segunda acepção é de “aguardar com ansiedade”. Em Isaías 16:5 a palavra hebraica מִהַר foi vertida para o grego por σπεύδω “diligente” ou “sem demora” conforme vertida na TNM revisada. Mas o sentido empregado pelo Apóstolo é o da segunda acepção, no sentido de “aguardar com ansiedade” como se quiséssemos acelerar a vinda. Mas não que esta será acelerada. Não entendo que haverá mudança no cronograma de Jeová. O dia para vir o Armagedom já está definido . Não será “mais cedo” ou “mais rápido”, mas dentro do tempo designado. Por que “ainda é para o tempo designado” (Daniel 11:35). Jesus disse que os dias serão “abreviados” e não “acelerados”. Marcos 13:20

    Curtir

  • Victor DB  On 17 de julho de 2015 at 10:38

    Como o povo de Jeová é conhecido pelo esforço em manter a integridade e honestidade intelectual, é bom também analisar os contrapontos. Muito embora não tenha lido completamente ainda, este artigo aqui fala mais um pouco sobre o tema em questão: http://www.universoracionalista.org/nao-nosso-sistema-solar-nao-e-um-vortex/

    Curtir

  • Queruvim  On 20 de julho de 2015 at 13:36

    Prezados leitores que defendem a verdade sobre Deus e seu arranjo correto de adoração. Gostaria de dar uma sugestão muito importante. Alguns tem republicado artigos desta página em outros sites, blogs e redes sociais. Procurem sempre que postarem algo, colocarem links para o site JW.ORG.
    Sempre que comentarem aqui, se possível apontem para o site JW.ORG. Desde que esta página passou de 1 milhão de visualizações ela tem sido muito exposta em ferramentas de busca on line. O foco deve ser o site Oficial do povo de Jeová. O foco deve ser também dirigir estudos bíblicos domiciliares. Por isso divulguem o máximo que puderem estudos bíblicos no arranjo oferecido aqui. É muito mais apropriado espalharem estes links que apresentei, do que usar a internet para digitar assuntos com pessoas muitas vezes opositoras. Todos, e especialmente nossas irmãs devem tomar muito cuidado ao usarem as redes sociais.

    Curtir

  • Bastos  On 20 de julho de 2015 at 21:48

    Entendo sua preocupação Queruvim, esse arranjo do estudo bíblico é muito mais útil, eu mesmo sei disso. O site do irmão esclarece algumas coisas, mas o jw.org oferece um caminho para estudo salutar da palavra de Deus com um irmão.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s